MUDANÇA DE CEP É O MAIS FÁCIL! - Quintal do Dalai

MUDANÇA DE CEP É O MAIS FÁCIL!

  • por em 8 de fevereiro de 2021

Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

A partir de hoje o Cruzeiro tem novo endereço em BH. A administração passa da Timbiras para o edifício do Shopping Boulevard, na avenida dos Andradas. A Mesa do Conselho Deliberativo vai se acomodar no Parque Social do Barro Preto.

Revolucionárias mudanças físicas que têm tudo pra dar certo, se forem acompanhadas também por um Novo Cruzeiro, expurgado de mazelas, de bandidagem oculta e, principalmente, das duas velas acesas…

Trocar o CEP é o mais fácil. Basta acertar a locação de novo endereço e contratar empresas especializadas em mudanças. Com técnica elogiável eles desmontam e empacotam tudo, transportando para a casa nova, onde remontam o mobiliário.

Difícil é a mudança interior para que tudo não continue a mesma coisa que além de atrasar a nossa saída do buraco, às vezes nos afunda ainda mais.

Na próxima segunda feira, um treinador novo, que já mostrou potencial, receberá os jogadores após esse mini recesso e vai dar com eles o primeiro passo rumo à esperada ressureição. A ideia é formar um time cascudo de Série B, coordenado em suas linhas, jogando pra frente. Coração na boca e alma na chuteira. O oposto daquela pasmaceira irritante que a gente assistia trocando passes pra trás e entregando pontos em nossa casa.

Infelizmente, não há recursos para formar o time ideal. Temos de nos conformar com o time possível, sem medalhões, mas com jogadores que sintam honra em vestir o manto azul de tantas e imortais glórias, e mostrem isto em campo, em todas as jogadas e em todos os jogos.

Mas este novo Time, assim com maiúscula, precisa de oxigênio fora de campo para sobreviver e continuar lutando cada vez mais e melhor. Isto é alcançado com transparência, atos firmes, metas definidas, apoio integral ao novo comandante técnico Felipe Conceição.

Não é alcançado com “panelinhas”, nem   com “assessor de minha confiança pessoal” implantado na direção técnica. A Nação Azul tanto torce pra dar certo, quanto está de olho aberto acompanhando tudo.

Vamos mostrar, à luz do sol de meio dia, que aprendemos?

Que não vamos errar de novo?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. João de Deus Filho, depois de um sonho em que “viu” um estranho “Almanaque do Cruzeiro, acorda para a real e nos brinda com um texto franco, irretocável, que merece transcrição e meditação:

“Hoje, pensando com calma, sinto que nós atleticanos, precisamos do Cruzeiro. A rivalidade move os corações e deve ser saudável. Durante muitos anos fomos zombados pelos torcedores rivais. Então, chegou a nossa hora de dar o troco…”

É isto mesmo, João de Deus. Durante meio século, com poucas exceções, praticamos bullying com vocês, hoje me arrependo porque estou sentindo na pele que dói muito. E olha que este troco começou há pouco tempo. Seria impossível atravessar este deserto, sem os oásis ocasionais: Afogados da Ingazeira, Botafogo, Goiás… Mas, gozações de lado, precisamos um do outro. É uma simbiose. Escrevi uma coluna sobre isto. Sempre lembro aqui, por analogia, pesquisa feita nos Estados Unidos: Você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho, melhor que a sua, pegar fogo? Ganhou o incêndio.

2. Bernard Assis pergunta sobre a Minas Arena. Em meu curto período à frente do Cruzeiro coloquei, juntamente com o Conselho Gestor, o caso Minas Arena entre nossas prioridades. Retomamos os contatos, interrompidos há mais de ano, e com a boa vontade de todas as partes, facilitado pela existência de dez milhões de reais (sem correções), destinados à Minas Arena, bloqueados em Juízo, estivemos com o Governador Zema visando um amplo e geral acordo. Os entraves contratuais com o Estado penalizam tanto a Minas Arena quanto o Cruzeiro. Mas a pandemia chegou, travou tudo, menos os boletos mensais. As despesas fixas do Mineirão inviabilizam, no momento, a presença do Cruzeiro. O tratamento excepcional dado ao Atlético, na disputa da Libertadores, oferece, sim, ao Cruzeiro, argumentos para diminuir os seus custos quando voltarmos à nossa Casa. Parece óbvio que, estando América e Atlético com estádios próprios, o Cruzeiro vai precisar tanto do Mineirão quanto o Mineirão dele.

3. Jamicel nos brinda com oportuno enfoque da Força e da Violência. Elas “podem ter o mesmo instrumento de execução, mas o que difere um conceito do outro é a legalidade, a necessidade, a proporcionalidade e afins”. Chega, então, à mágoa atleticana em querer comparar o incomparável. Impossível, mesmo queimando 200 milhões de reais na formação de um time que só ganhou o campeonato mineiro. Em homenagem ao meu filho atleticano, gostaria de dar um conselho: façam suas merecidas zoeiras com o Cruzeiro, mas só pelo que estamos passando agora: o doloroso bi da Série B e o Atlético, na Série A, “seguindo o líder”, felizmente num cavalo paraguaio. Fiquem só com isto, que não é pouco e já dói muito. Não queiram mexer no passado de meio século: aí é Mike Tyson contra recém-nascido.

4. Jorge, também temos um ponto em comum: “bola quicando na pequena área…” Tal como você, não resisto e chuto de cara. Depois vejo as vidraças quebradas…

Desculpe-me, mas neste último comentário você escorregou na maionese por duas vezes: Primeiro, ao citar como real e sério um “Almanaque do Cruzeiro” que, até agora, só você e João de Deus Filho conhecem. Segundo, e mais grave: Do nada, sem necessidade, nesta altura do campeonato, você ressuscita o desastre com a Raja Casablanca! Mexa nisto não. Ontem, em vários programas esportivos sobre o adversário do Palmeiras, os comentaristas já observavam que o Tigres “não é um Mazembe, nem um Raja Casablanca que fizeram Internacional e Atlético darem aquele vexame…”

Lembre-se que ainda há um projeto na Câmara Municipal de BH mudando o nome da avenida Barão Homem de Melo pra Atlético Mineiro, porque ela morre na Raja.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jamicel

Dalai, bom dia e boa semana!

Agradeço a atenção dada costumeiramente às minhas parcas palavras neste espaço.

Ainda, dentro de uma análise técnica da vida do atleticano, o que o clube faz com seus torcedores, em relação ao Campeonato Brasileiro, é um verdadeiro crime tentado, ou seja, querem, mas por circunstância alheia à vontade, não podem!

Abraços!

Sem Paciência

Além de escolher mal o time, vc não é muito bom em Direito, não, né? KKK Pra ser crime tentado tem que existir um crime que se tenha intenção de ser cometido. Desde quando querer ganhar o Brasileirão é crime???? KKK

O Terror das Segundinas

Uma boa SEGUNDA ao Dr. Dalai

Jorge

Segundo me disseram, essa é a segunda segunda-feira do segundo mês do segundo ano em que o segundo time de MG disputa a segunda divisão pela segunda vez. Que ninguém fique bravo. É só uma informação sem segundas intenções.

Rei Melo

Volto a perguntar .. Para que serve o tal conselho deliberativo? que agora vai ter sua mesa na sede do barro preto onde já acontecem as famosas e interruptas festas da facção.
Comer, beber e esconder tretas não é resposta. Alias nunca terá a resposta. Pq não serve para nada.
Enquanto tiver ou existir esse tal conselho que não serve para nada, não vai ter uma pessoa em sã consciência que vá investir na marca Cruzeiro esporte clube.
E o time. Pelo visto a esperança é que os refugos e os rebaixados de 2019 saem ou sejam ” contundidos pela diretoria”, pq com estas dragas que permanecem lá protegidos pelos tais conselheiros inúteis e aproveitadores e mais os amigos dos amigos do playboy engomado a barca vai continuar navegando para trás
Queria propor um tema Sr Dalai.
Pq não comentar sobre os piores jogadores que estiveram no clube em todos os tempos. Sugiro começar pelo grupo de 2109. Liderados pelo Sem vergonha , sem caráter e sem dignidade de FRED aliado pelo pilantra do DEDÉ ´. Estes deveriam ser excluídos de qualquer coisa que seus nomes estejam ligados ao clube. Alias todo o grupo de 2019. A historia de um clube não pode ser vinculada a este tipo de gente nunca. Isto serve para os hipócritas que ainda insistem em ficar no clube.

João De Deus Filho

Bom dia.
Não me lembro de ter citado o Almanaque do Cruzeiro.
Porém, que ele existe, isso é fato. Acabei de entrar no site da Livraria Leitura e ele está lá à disposição. Se oferecerem 9,99 eles aceitam. Tá encalhado. E pros que duvidam dos 9×2 , dos dois 6×1 e outro 6×2, basta comprar esse almanaque e conferir. Tá tudo lá. O autor do ref. almanaque é Henrique Ribeiro e acredito que vc deve saber da sua existencia. Se não souber, é só pesquisar. É fácil.
Um pequeno detalhe. Os nossos 50 anos já se passaram. E quando passa, é um alívio.
Agora, vc disse que está passando por isso a 2 anos.
Porém, eu acredito que 50 anos será pouco pro que o cruzeirense vai penar.
Afinal, eu não sei se a atual situação um dia vai ter fim. Sei que vc acredita e torce prá que isso tudo acabe.
Mas, quando se deita e pensa na situação deve chorar a noite inteira.
Então a sutil diferença é que nós, atleticanos, temos e acreditamos num futuro. E vcs, cruzeirenses, tem a certeza de um futuro negro. Isso, se conseguirem sobreviver.
Cruel, não é mesmo.
Mas, é a realidade.
No mais, uma ótima SEGUNDA a todos os cruzeirenses.

Canarinhos no Sótão Criatório

Várias ótimas segundas a todos os cruzerenses

romulo

comment image

E o dalai, q se auto intitula crüzeirense, não conhece o compêndio mais completo da pequena estória deste pequeno time… rsrs

João De Deus Filho

Romulo, tem como publicar a página onde constam os 9×2? Eu sou ruim nesse negócio.

romulo

comment image

comment image

comment image

romulo
Sem Paciência

Bom… Acho que depois que a VERDADE REAL dos fatos foi ESCANCARADA, não há mais o que discutir… A não ser que a pessoa seja um negacionista delirante… Agradecimentos sinceros ao Rômulo por fornecer subsídios mais que suficientes para julgar com tranquilidade a lide: O Cruzeiro levou de 9 x2 do Galão! ! !. Superada a questão, vamos para assuntos mais atuais: será que este ano sobe??? KKKKKK

Jorge

Ora, ora, quer dizer que o sr. Dalai, um sujeito tão influente no cruzeiro, o cara diretamente responsável pela pontuação obtida pelo time em seu primeiro ano na série B, não conhece o Almanaque do cruzeiro? Se eu fosse ingênuo, diria que é uma desinformação muito grande. Mas pra cima de mim não, né? Negacionismo não ajuda em nada. Aceita os fatos (e as goleadas) que dói menos.

E já que o Dalai finge não conhecer o Almanaque do cruzeiro e o jornalista e historiador cruzeirense, Henrique Ribeiro, seu organizador, então eu vou colocar aqui para ele a apresentação que faz o site ‘cruzeiro.org’ que se intitula ‘o site oficial da torcida do cruzeiro’ na reportagem “Jornalista lança Almanaque do cruzeiro”: “O jornalista Henrique Ribeiro é pesquisador da história do cruzeiro esporte clube desde 1996, quando começou a levantar os jogos do clube nas coleções de jornais nos arquivos públicos de Belo Horizonte. Em 1998 escreveu matérias históricas para a Revista do cruzeiro e, em 1999, foi contratado para trabalhar na assessoria de imprensa do clube, quando o seu trabalho passou a ser utilizado de forma oficial junto à imprensa.”

Ok. Digamos que o almanaque do cruzeiro seja tão oficial quanto as tais pesquisas do tal IFFHS. Mas aí só vale o que interessa? Isso é mesmo bastante a cara do cruzeiro, mas tá na hora de mudar mais do que o CEP, não acha Dalai? Como eu disse, aceita que dói menos…

E o Raja? Ah, o Raja… O maior título da história do cruzeiro… E também a origem da sua desgraça… Porque o Galo ser o único time mineiro a participar de um Campeonato Mundial de Clubes organizado pela Fifa seria humilhação demais para um time que vive cheio de vaidade. O projeto Marrocos-2014 do cruzeiro (uma pausa para rir… kkkkkkkkkkkkkkk) começou tão logo o Galo se classificou para o torneio de 2013. Porque o cruzeiro é como aquele nosso irmão menor. Seu único objetivo na vida é superar o seu irmão maior. Faz de tudo para alcançar isso e se enche de vaidade quando obtém alguma pequena conquista nesse sentido. Essa é a sua obsessão, enquanto o irmão maior pouco se lixa para o irmão menor, no máximo lhe dá uns safanões de vez em quando, quando precisa, tipo final da Copa do Brasil de 2014, numa quarta-feira do Goulart.

E se participar de um torneio oficial da Fifa, num seleto grupo dos melhores times de cada continente, sem obter o sucesso pretendido fosse mesmo vergonhoso como é a consolação do cruzeirense, ele deveria agradecer muito a São Lourenço que não permitiu passar essa ‘vergonha’ de se classificar para um campeonato mundial de clubes da Fifa, abortando assim o projeto “Marrocos-2014”. Sim, o cruzeiro não tem um Raja em sua história. Graças a São Lourenço!

Mas o fato é que as dívidas contraídas no desespero de ver o irmão maior progredindo deixaram suas marcas. À diretoria seguinte bastou manter a insensatez e até aprofundá-la à vista dos conselheiros que nada percebiam e nada diziam. Mas aplaudiam, embora agora alguns queiram tirar o corpo fora. Como se fosse possível! Ora, como reconhece o Dalai, acenderam velas até para o Diabo para manter acesa a sua vaidade incomensurável. Pois bem, agora ele veio cobrar a fatura. Nada mais justo que seja feito o pagamento, já que para esse credor o time do barro preto não vai conseguir dar o calote.

Galo Doido New York

Alguem sabe ha quanto tempo o cruzeiro nao disputa o mundial de clubes???Ja nem me lembro, dizem que foi no seculo passado. O oficial da FIFA nunca disputou. Resta aos cruzeirenses assistir, dar pitacos e morrer de inveja dos que estao la…

Alguem sabe ha quanto tempo o cruzeiro nao disputa a Serie A do brasileirao???Tambem nao me lembro, dizem que foi na decada passada…Resta aos cruzeirenses assistir, dar pitacos, torcer contra o GALAO DA MASSA e morrer de inveja…

Ja li neste quintal que todo cruzeirense eh um ATLETICANO que ainda nao saiu do armario… A julgar pela torcida azul quando o GALO entra campo, nem mesmo o blogueiro pode negar este fato.

Favor aguardar o fim da PANDEMIA para reabertura das EMBAIXADAS e CONSULADOS do GALO para oficializarem a transicao.

guioday rodrigues

Sair da sede porque não conseguem nem pagar as contas de Água, Luz e Telefone…QUE VERGONHA…

Cláudio Marcio de Almeida

Morrendo à mingua e achando que é divertido fazer piada com o Atlético…se contenta com muito pouco, mas é mais prudente se preocupar com seu time, pra não se eternizar na segundona.

Galo Doido New York

comment image

comment image

Nao eh so Atleticano que sabe que o CRUZEIRO FALIU

O PASSADO EH TAO BONITO QUE NINGUEM QUER ACEITAR O PRESENTE

Yuri

9 dos 10 primeiros comentários são de torcedor. Sugiro mudar o nome pra galinheiro do Dalai, que é pra deixar essa turma mais familiarizada. Sobre a mudança de sede acho q o ponto positivo é so a economia que isso vai gerar, não acredito q ira afastar os ratos que assolam o Cruzeiro Esporte Clube, ate pela relação da presidência com eles. Apesar dos pesares aos poucos aquele otimismo vai brotando no fundo do peito, nao pela administração, mas uma pequena esperança de um futebol melhor e minimamente digno de Cruzeiro, Felipe Conceição e os nomes ventilados são o que o time precisa pra isso. Saudações aos celestes.

Sem Paciência

Atleticano é torcedor mesmo! KKKK O décimo comentário é de SIMPATIZANTE (“Maria”)! KKKKKKKK

saulo antonio melo siqueira

Entenderam porque o Dalai (que não é o lama, mas o Dalai-B) não conhece e nega sua existência? É porque o almanaque revela os 9×2, 6×1, 6×2. Este sim deveria abdicar de ser cronista pois, além de tudo, é um verdadeiro negacionista da verdade. 9×2, 9×2, 9×2,9×2. Vou comprar o encalhado almanaque (será que é porque ele mostra os 9×2?) e dar de presente para este Dalai falso, pois o verdadeiro é o Lama.

Rei Melo

Depois de ver a noticia que a tal diretoria vai manter o Jadson Refugo, Leo Baleia, Henrique , Brey entre outros é de desanimar até o mais otimista. estes caras MAIS 99% do grupo que esta lá nao servem para jogar futebol. PELO AMOR DE DEUS!! SERA QUE NAO TEM NINGUEM NESSA MERDA DE CLUBE QUE ENXERGA ISSO.? MELHOR FECHAR A PORTA DESSA MERDA DO QUE VER ESTES CARAS COM A CAMISA DO CLUBE.
OOR ISSO VOLTO A FALAR TEM 400 INUTEIS LA. INTERESSADOS SOMENTE EM COMER E BEBER DE GRAÇA. PQ NEM CONSELHO ESTES SEM VERGONHA SERVEM PARA OPINAR.. PORRA MANTER JADSON. SO FALTA TRAZEREM O SASÁ DE VOLTA.
E SE DEPENDER DO PILANTRA DO DAVID EM MARÇO ESSE VAGABUNDO VOLTA.

Lucio Soares

Excetuando a presença de muitos ateticanos num espaço celeste é muito agradável ler o que é escrito pelo Dalai. Lembra, um pouco, o Roberto Drumond, jornalista atleticano que tambem escrevia com bastante leveza.
A mudança de sede demonstra austeridade, mas não podemos negar, nossa incapacidade de custear despesas relativamente pequenas. E essa a minha preocupação neste 2021. Com o que vamos honrar o pagamento de salários dos atletas e funcionários, pois disso depende a motivaçao para os jogadores terem total entrega e dedicação ao clube. O Flávio Conceição é o nome certo; os jogadores citados até agora tambem o são. Parece um início bem melhor do que foi pós a wagner-pandemia que assolou o clube.Mas ainda temo pelo campeonato mineiro. Não quero ser saco de pancadas dos time do interior!

João De Deus Filho

Rei Melo, aí embaixo, confirma o que disse o Riascos: Merda de clube.
Veja que não é nenhum atleticano falando.

João De Deus Filho

Meu caro Dalai. Já que o sr. não conhece o Almanaque do Cruzeiro, um leitor fez a gentileza de colocar um vídeo aí embaixo, e o vídeo por acaso mostra a página 15 onde consta a vitória do Galo por 9×2. O cara que filmou podia ter mostrado também as 2 vitórias por 6×1 e a outra de 6×2. Mas, quem quiser constatar é fácil, basta comprar o tal almanaque. Vejam que estou sendo magnanimo e ajudando a divulgação do entalado livro. Talvez mais uns 2 ou 3 sejam vendidos.