NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR - Quintal do Dalai

NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR

  • por em 6 de fevereiro de 2021

O ESTADO DE MINAS de ontem notícia uma revolução física e estrutural do Cruzeiro: mudança, já a partir da próxima semana, da sede administrativa para o prédio do Shopping Boulevard, na Avenida dos Andradas, e a reformulação da comissão técnica fixa, saindo Célio Lucio e entrando Belletti que deixa a diretoria de negócios internacionais.  Celio voltará às divisões de base, cuidando da transição de atletas para o profissional.

Com a mudança de endereço, espera-se economia anual de 2 milhões de reais, além da receita resultante da locação do prédio da Rua Timbiras.

Tomara que dê certo. E pode dar, tanto na mudança de CEP quanto na principal, que é a parte técnica, apesar da impropriedade de Belletti em postar logo ontem, em seu site, que recebeu a licença Pro de treinador na CBF e deseja atuar no campo.

O que se espera é que jamais atue como “pessoa da minha confiança” minando a autoridade do treinador e de sua equipe, tipo Deivid. Isto nunca dá certo. A torcida é para que Felipe Conceição não transija, o mínimo que seja, da autoridade que deve e precisa ter na formação e no comando da equipe. Que detecte e extinga, a ferro e fogo, panelinhas em formação. O Cruzeiro não aguentará outro fracasso por imprudências administrativas. Tanto mais que, como se sabe, uma das mais eloquentes provas de ignorância é, repetindo os mesmos atos, esperarmos resultados diferentes.

Mais importante que essas profundas mudanças de estrutura anunciadas para a próxima semana, será a mudança interior, de nós mesmos. Nada muda, de fato, se a gente não mudar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Jorge faz um retrospecto, infelizmente verdadeiro, de nossa expectativa com a Série B. A gente estava mesmo otimista. Mas o duplo Corona nos derrotou. Corona Wagner, seguido de Coronavirus derrubaria qualquer Clube. Com certeza, a nossa torcida em campo, não perderíamos tantos pontos em casa. Mesmo com o time fraco, a força da Nação Azul seria o 12º. jogador, motivando vitórias. Agora, é lógico, não adianta chorar leite derramado. Estamos comendo o pão que o diabo amassou. O que nos reanima é um alento, de vez quando. E vem, às vezes, de onde menos se espera. Como de Goiás, quarta-feira. Outro consolo, atleticanos nos dão sempre. Como você, Jorge, ao nos brindar com esta preciosa confissão subconsciente:

“O cruzeirense vive o Galo o tempo todo…”

Sim. O tempo todo, nos últimos 24 meses. É horrível. O exemplo vem de vocês mesmos, suportando um bullying de meio século, com raríssimas exceções. Meu caro Jorge, de certo modo, só agora vocês estão encontrando vida própria. É direito seus. Vivam a vida.

Mas se preparem porque, daqui a pouco, Cruzeiro e Atlético voltam a seus devidos lugares…

Quanto Cristalina do Picão vê-se que você e Sem Paciência não conhecem um dos melhores lugares de Minas: Martinho Campos, “Badia” para os íntimos, pouco além de Pará de Minas, vizinhando com Abaeté e Pompéu. Cristalina do Picão divide com a Farrista e a Ligurina o título de melhor pinga da região.

2 Marcelo, a torcida do Cruzeiro, como sempre lembro aqui, foi a responsável pela revolução branca de dezembro de 2019. Pelo tanto de apoio que recebi dela, aceitei o desafio de abrir este QUINTAL tentando devolver um pouco daquela motivação. Continue me ajudando.

3. Galo Doido New York continua disputando com Sem Paciência e Jorge o título de “Melhor Pérola do Ano”. Seu último lançamento é fortíssimo:

“Espero que o blogueiro entenda e comece a falar sobre o futuro, pois o passado fica bem melhor em museus…”

Não! Por favor! O passado de um Clube, meu caro Galo Doido New York, fica melhor ainda em sala de troféus! Isto é que vocês não suportam. Este passado fica sempre presente. Até o mais recente. Viu o que a Conmebol fez?

4 João de Deus Filho, achamos algo em comum; também eu, quando preciso separar assuntos uso o mesmo esquartejador.

Primeiro – Você acredita mesmo em domínio longo do Atlético com essas contratações estratosféricas? Você acredita em almoço grátis? Que o sargento Garcia vai pegar o Zorro? Sonha, sonha Marcelino…

Segundo – Seus dois amigos cruzeirenses podem ter deixado de comentar sobre o Clube. Natural. Muitos estão assim, pela fase que atravessamos. Mas alma e coração continuam azuis. Estão apenas hibernando.

Terceiro – Aqui, contraditoriamente, uma elogiável confissão da superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético, atestada nesta semana pela Conmebol, e uma inesperada fuga para o mundo da fantasia onde imaginou jogos incríveis “ganhos” pelo seu time, “um por 9×2 e algumas vezes de 6×1…”

João de Deus, caia na real. Momentaneamente, a coisa está feia é para o Cruzeiro. Não precisa fantasiar.

5 Luiz Antônio Lopes Barcelos, neste deserto que somos forçados a atravessar agora, oásis nos aliviam de vez em quando, inesperadamente. Às vezes vêm de Goiás, Outras da Conmebol. Somos grandes. E como você adverte: “Não basta participar, tem que se destacar com vitórias e títulos. ”

6 jones augusto, terei o prazer e a honra de pedir ao dr. Sandro Gonzales que entre em contato com você para debaterem planos de reconstrução do Cabuloso.

7. Sem Paciência, desculpe-me, mas ao me referir a cloroquina, fui apenas sem sorte pretendendo construir uma frase criativa. Não tive, nem poderia ter outra intenção. Mesmo com toda baixaria que de vez em quando cai neste QUINTAL, ele não merece ser invadido por esta discussão sem sentido que domina grupos de brasileiros, cada qual convencido de que é o detentor único da verdade. 

Sem Paciência, Bruno Voltei e Augusto, por favor, vamos continuar com as divergências que só o futebol transforma em convergências. E ao invés de afastar, aproxima.

8 Jamicel, concordo com você ao se referir ao expurgo pelo qual passam os atleticanos após reprimirem por 50 anos tanto ódio, mágoa, rancor. Estavam no “segue o líder”, tripudiando a gente. Depois começaram os tropeços, como o de Goiás, na quarta. Em seguida, vem a Conmebol e proclama: O Cruzeiro é o maior de Minas. Agora apelam até para o incrível Hulk. Nesse caso a força bruta resolve?

9. Censura? Preparava esta coluna, ontem à noite, quando surgiu a observação de Jorge de que seu comentário postado quinta-feira, havia sido retirado. Até por volta de 18h de sexta o texto, muito bom por sinal, estava lá e foi relido por mim, para comenta-lo. Então não poderia ser censura. Estou pedindo a quem entende de Internet que apure o ocorrido e, recebendo a informação, será divulgada.

Mas, Jorge, censura, nunca

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Em seguida, vem a Conmebol e proclama: O Cruzeiro é o maior de Minas. Ano que vem, com mais uma participação do GALO na Liberta este Ranking muda. Ai quero ver no que o DALAI DA LAMA vai se apegar.
Às vezes vêm de Goiás, Outras da Conmebol. Somos grandes. E como você adverte: “Não basta participar, tem que se destacar com vitórias e títulos. ”
Olha o que sobrou pra MARIADA. Comemorar vitórias dos adversários do GALO e qualquer coisa que coloca o FALIDO TIMECO na frente do GALO. “Não basta participar” verdade, fala isso para seu FALIDO TIMECO ou ele vai passar anos só “Participando” das Divisões inferiores do futebol Brasileiro.

João De Deus Filho

Bom dia.
Hoje, pensando com calma, sinto que nós, atleticanos precisamos do Cruzeiro.
A rivalidade move os corações e deve ser saudável.
Durante muitos anos, fomos zombados pelos torcedores rivais.
Então, chegou a nossa hora de dar o troco.
Com a atual situação do Cruzeiro, acredito que vamos ter um bom tempo prá tirar esse atraso.
E acredito que com o que está sendo feito no nosso Galo, vamos ganhar alguns títulos nos próximos anos e começaremos a tirar essa diferença.
Sobre a derrota em Goiás, lembro que o projeto do Galo, idealizado pelo Menin, nosso novo dono (graças a Deus) começou a ser executado em 2020, com o início das obras do estádio e a intenção era que o clube entrasse forte e reforçado na Libertadores 2021.
Conseguido a vaga, os reforços começam a chegar.
Porém, a base que foi formada, nos levou a sonhar com o título do Brasileirão de 2020. Sinal que a base já é boa.
Então, a derrota, dói, mas nos mostra que tudo estava no previsto. Nada demais.
Com a chegada de Hulk, Dodô (saudades devem sentir os azuizinhos), Nacho Fernandez, que está fechando, Rafinha, que está em conversas e provavelmente mais um lateral direito e um zagueiro, acredito que teremos sim time prá ganhar títulos.
Essa é a intenção do Menin e se esse time ainda não for suficiente, pode ser mais reforçado ainda.
Futebol não é uma ciencia exata e nada garante que esse time vá ganhar.
Mas, que as probabilidades aumentam muito, isso ninguém duvida.
Lembrando também que, à partir do ano que vem, com a inauguração da maior casa de espetáculos de Minas, o nosso estádio, isso gere uma arrecadação de 120 milhões anuais ao Galo, o que ajudará a fortalecer mais ainda o time.
Ou seja, se já estamos ficando fortes, a cada ano a tendencia é melhorar.
E o projeto do clube é ficar livre das dívidas.
Tive notícias do que está sendo planejado e estou cada dia mais entusiasmado com um novo Galo que vem por aí.
Aguardem e verão.
Vida longa aos cruzeirenses, para assistirem à nossa ascensão.
Vida longa ao Cruzeiro, na segunda ou talvez na terceira divisão (força, vcs chegam lá, acreditem).
Grande abraço.

Galo Doido New York

NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR

Não! Por favor! O passado de um Clube, meu caro Galo Doido New York, fica melhor ainda em sala de troféus! Isto é que vocês não suportam. Este passado fica sempre presente. Até o mais recente. Viu o que a Conmebol fez?

A N T A G O N I S M O

Na mesma coluna, opinioes antagonicas…O titulo clama por mudanca para logo depois voltar ao passado…Em um futuro proximo (alguns meses) o Galo ja estara a frente da rapozinha no ranking da Conmebol, sera que havera destaque neste quintal???

C O N T R A D I T O R I O

Quando as rapozetes ganham o mineiro colocam o rabo no PIRULITO da PRACA 7 para comemorar, e mais, o incluem na tal triplice coroa…Mas quando perdem, nao passa de ruralito!!!!!Em 2022 as rapozetes estarao comemorando as BODAS DE PRATA da LIBERTADORES, BI CAMPEONATO na SEGUNDONA, vao mandar seus jogos no INDEPENDENCIA depois de desdenha-lo por anos e por ultimo estao saindo do PERRELAO da Timbiras pra um puxadinho na rua dos Andradas…Em Maio de 2020 o presidente SSR gritou aos quatro ventos que SERIE B EH PARA OS OUTROS, NAO PARA O CRUZEIRO (mal sabia que seria sua casa por no minimo mais um ano)…

Peco humildemente que desconsiderem meu conselho de olhar para o FUTURO…Por favor sigam o blogueiro, pois o melhor retrato do FALIDAO do Barro Preto foi escrito por ele na coluna de hoje…

“O passado de um Clube, meu caro Galo Doido New York, fica melhor ainda em sala de troféus! Isto é que vocês não suportam. Este passado fica sempre presente.”

“Este passado fica sempre presente”!!!Nao ha melhor definicao para um clube sem presente e sem futuro…Continuem comemorando o que ja foi comemorado, continuem comemorando ranking da CONMEBOL, estatistica falha da IFFHS, ruralitos e campeonatos da BR 381.

PARABENS CRUZEIRO,SEU PASSADO FOI MARAVILHOSO, ja o presente e o futuro, sei nao eim??? VAI TER FUTURO???

Jorge

Dalai, obrigado pelo retorno sobre a minha mensagem desaparecida. Na verdade, não iria encarar isso como ‘censura’. O blog é seu e é razoável que você determine as regras. E não posso deixar de admitir que você está sendo bastante liberal a esse respeito, ao contrário de tantos cruzeirenses que viviam mandando memes pelo zap e agora ficam bravos dizendo que não querem mais saber de futebol… Nunca mais!… Não sei o que aconteceu com essa gente…

Quanto a Cristalina do Picão… kkkk é como aquelas bolas quicando na pequena área. Não dá para perder o gol… kkkkk. Ou como diz o ditado, perde-se o amigo, mas não se perde a piada… kkkkkkkkk. Bons tragos para vocês cruzeirenses para enfrentarem (novamente) as agruras da série B. Se passar por isso uma vez já estressa, imagina passar, no mínimo, duas vezes! Pelo menos vocês poderão dizer que até na série B vocês tem um Bi. É ou não é caibuloso?

Quanto à sua confissão de que o cruzeirense de fato ‘vive o Galo o tempo todo’, acho que você quis dizer que nos últimos 24 meses isso ficou muito pior. Porque o próprio carnaval temporão na Raja foi bem antes disso. Mas compreendo que nos últimos 24 meses isso tenha ficado ainda mais horrível mesmo… Confesso que isso me deixa muito chateado (mentira, kkkkk).

‘Mas se preparem porque, daqui a pouco, Cruzeiro e Atlético voltam a seus devidos lugares…’. Isso é aquele ajuste lento e contínuo à realidade de que comentei no post passado. Tem mais de um ano que ambos já voltaram aos seus devidos lugares, mas até agora ‘não caiu a ficha’ para a maioria dos cruzeirenses. Continuam achando que o lugar errado é que estava certo. Normal. Aos poucos vão assimilando…

E agora é oficial. O ‘Almanaque do cruzeiro’ onde consta a vitória do Galo sobre o cruzeiro por 9×2 e duas por 6×1 agora mudou de nome. Segundo o Dalai, o almanaque agora se chama ‘mundo da fantasia’. Ok. O almanaque é de vocês, ponham o nome que quiserem. Só não tirem os resultados que lá estão porque senão fica feio.

E agora vocês me dão licença que vou ver ali como está indo a obra do nosso estádio e ver se tem mais algum jogador de primeiríssima linha chegando para fortalecer ainda mais o nosso elenco. Até!

Jamicel

Boa noite, Dalai!

No meio em que labuto, força e violência podem ter o mesmo instrumento de execução, mas o que difere um conceito do outro é a legalidade, a necessidade, a proporcionalidade e afins. No meio atleticano, usual é tentar usar da violência nas palavras (resquícios de mágoa e inveja) para tentar equiparar aquilo que a lógica não permite: a grandeza dos dois clubes! Para isto, faltou por mais de um século a técnica (a força é usada com este atributo) necessária para superar o Cruzeiro, mas restaram 200 milhões em contratação para tentarem nos superar, inclusive, com a contratação de um Hulk fake!

Como diz um anúncio na traseira de alguns ônibus na nossa Belo Horizonte, no qual há uma criança bem PEQUENA (vestida com a camisa do Atlético) que olha para a grandeza da China Azul e diz a berros: “Quando eu crescer, quero ser o Cruzeiro”!

Abraços!

Maior de Minas, 112 anos

digitei clube mais imundo e caloteiro do planeta cai nessa merda aqui

Bernard Assis

Dalaie: faça um texto sobre a questão do contrato Minas Arena-Cruzeiro. Entre outras questões, se vc acha certo o Cruzeiro ter deixado de pagar devido a final da Libertadores do Atlético MG, se foi vantajoso ao invés de ir para oq Independência, etc.

Tenente Barbosa

Gaylo paraguaio.

romulo

Mas o micróbio azul tá mudando de cep; agora vai ser o time da santa efigênia, padroeira dos militares… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk