NÃO ME ENGANE, QUE NÃO GOSTO - Quintal do Dalai

NÃO ME ENGANE, QUE NÃO GOSTO

  • por em 5 de setembro de 2020

(foto: Jair Amaral / EM / D.A Press 17/01/20)

Toda vez, como ontem de novo, é lembrado o caso dos conselheiros remunerados, recebo nos grupos sociais um monte de críticas pelo que fiz quando não devia fazer e pelo que não fiz, quando devia fazer. Idiota e imbecil são os adjetivos mais suaves.

Tenho ficado em silêncio, porque neste momento de reconstrução do Clube, com problemas gravíssimos a serem enfrentados, o que menos precisamos é de briga interna. Mas tudo tem limite.

Os 30 conselheiros remunerados pela Presidência Wagner/ Família União, excluídos na nossa administração, foram reintegrados em maio, por uma decisão liminar e puderam votar na eleição do dia 22, para a Mesa do Conselho Deliberativo. O presidente eleito por menos de ¼ dos conselheiros efetivos do Cruzeiro, venceu por uma diferença de 12 votos.

Desde então, indagados sobre o assunto, a resposta dos dirigentes é uma só: “Erraram na forma de exclusão, houve uma liminar reconduzindo os conselheiros e, agora, temos de aguardar a decisão da Justiça. ”

Certamente, aguardar até outubro, quando haverá eleições gerais!

Como diria Juca Kfouri, digam-me corajoso leitor, gentil leitora, que conseguiram chegar até aqui: Quantas decisões liminares vocês já viram cair?

 Um monte.  Até parece que nascem pra ser cassadas.

Mas no Cruzeiro, liminar vem sendo considerada decisão transitada em julgado. Imexível.

Lamentável começarmos a ver em episódios como este. Sinais de que ainda não aprendemos a dolorosa lição sofrida. Não podemos mais jogar pra arquibancada. Retornar com cargos extintos. Encher a garagem, quando o Uber está aí, à disposição de todos nós!

Não os grandes escândalos, e sim os detalhes é que, amanhã, vão nos condenar. Tropeçamos, não em montanhas, mas em pedregulhos.

Os apelos à colaboração financeira dos sócios e torcedores têm dado resultados, e, aos trancos e barrancos, segue em frente a reconstrução.  Mas é imprescindível um mínimo de coerência, de sinceridade, de bom senso. Não se tampa sol com peneira, alertamos mais de uma vez, quando da frustrada tentativa de venda de imóvel.

Quanto aos conselheiros remunerados, convido você, mesmo não sendo “jurista”, a tentar interpretar de forma diferente o que diz o nosso Estatuto:

Art. 18, parágrafo terceiro:

O Associado Conselheiro Nato e o Associado Conselheiro, contratado como empregado do Clube, perde o mandato e o suplente de Conselheiro será excluído do quadro de suplência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Bernardes

O senhor é fantástico!! Obrigado por tudo que fez e faz pela construção do nosso Clube! Exclusão dos bandidos já!!

CLAUDIO SANTOS

Mas, o Benecy ta lá ainda.

Eugenio Martins

É isso aí, Dalai! A torcida também não gosta de ser enganada. Graças a você e outros cruzeirenses verdadeiros e desprendidos de egoísmo e soberba, o Cruzeiro conseguiu se livrar da bandidagem que tanto mal nos causou. Vocês nos devolveram a dignidade que nos fora usurpada. Só espero que a atual diretoria continue seguindo esses mesmos princípios.

Diomar Ferreira

Dalai, meu nome é DIOMAR, moro em Conceição do Rio verde.
Vocês fizeram um ótimo trabalho na reconstrução do cruzeiro e a “única” falha foi deixar a FIFA nos tirar seis pontos, mas tudo bem…
Sua tese de evitar brigas é coerente porque não é o momento, mas gostaria que você viesse a público para esclarecer qual o real motivo da senhora rede Globo abrir uma reportagem especial sobre o cruzeiro,sendo uma entidade privada.
Até hoje me pergunto “quem” patrocinou essa reportagem e qual o motivo.
O Corinthians “ganhou” um estádio ,não pagou,não paga e a globo sequer faz um reportagem invasiva. O Flamengo teve crianças mortas e a Globo não fez uma reportagem bombastica em horario nobre.
Me diga,por favor, porque a Globo fez isso?
Tenho certeza que muitos querem uma resposta.
Abracos

Ramon Silva

Amigo cruzeirense. Se não fosse a globo exibir a reportagem, nada teria vindo a tona e o trio wagner-itair-serginho estariam lá até hj reduzindo o cruzeiro a pó. Agradeça à rede globo ter escancarado em horário nobre o que tava ocorrendo. Ou vc gosta de ser enganado? Aqui é Galo.

Tetris

Meu Deus o time foi roubado, sequestrado, terminou 2019 com um bonde de cachaceiros, tá endividado até as cuecas, tá agonizando na série B (um dos 4 piores dos piores que não tem competência para estar na série A) e o cara vem botar culpa na globo? não culpa o sofá pela traição sofrida não porque fica mais feio ainda

geraldo

O atual presidente em entrevista esta semana, disse que o henrique e um dos melhores jogadores do atual plantel. ou ele e um pateta, ou e um ridiculo, ou nao esta querendo a reeleiçao, mas com essa bandidagem no conselho e a ajuda do zeze, pode ser que ele consiga, mas com o time desse jeito, vai vazar rapidinho. e isso ai vamos protestar.

Jose Antonio

O time acaba de entrar na zona de rebaixamento da SÉRIE B…. Quem são os responsáveis pela perda dos seis pontos por falta de pagamento de mais um calote na FIFA??? Quem eram os dirigentes que deixaram isso acontecer???

Jose Antonio

O Sr, Dalai está insinuando que a atual diretoria está “retornando com cargos extintos e enchendo a garagem com carros sem necessidade”, com o dinheiro que está sendo arrecadado pra pagar as dívidas?????

Anônimo
geraldo

E isso ai, amigo, no fim da gestao do velho decrepito(Vulgo Doutor Gilvan, me desliguei do socio torcedor, enquanto essa cambada de ladroes dominarem o clube, esses putos nao vao ver um centavo meu, E essa torcida organizada ainda convoca ato de apoio, estao recebendo quanto???

geraldo

E ai tecnico, diretoria e presidencia paneleira, vao cair e manter a corja. fora os ex jogadores: henrique, ariel, leo, geovani, joao paulo, roberson. nada mudou, como publicado pela nova quadrilha que comanda o clube, a divida so de 2020, ja passa de 250 milhoes de reais. Enquanto os 8.5 milhoes de torcedores, nao expulsar a quadrilha do conselho, inclusive fiscal e a quadrilha de amigos do atual presidente, iremos pro buraco. Grita pedrinho, enquanto e tempo. socorre nos cara.

geraldo

Acabo de ler que o tecnico paneleiro mandou dispensar Judivan e weligton, ambos sempre entraram bem nos ultimos jogos. Dispensar Judvan e manter roberson, esse senhor nao entende nada de futebol, como disse nosso conselheiro de verdade, ele e muito fraco. Enquanto isto os velhos e imprestaveis, continuam prejudicando e mandando no time. Tiago neves fez escola.

mineirin

O Zezé Perrela daria jeito nisso aí.

geraldo

Nem o blogueiro amador fala alguma coisa, virou bagunça, a imprensa esta tentando jogar a culpa em cima do machado, sobre o ariel cabral, nada, agora o paneleiro do Leo e que manda no time. repito com Leo henrique e ariel cabral, nao chegaremos a lugar nenhum, ou seja iremos para a serie C, os quadrilheiros devem estar rindo.