Miguel Pessoa/Código19/Estadão Conteúdo
O que é pior: ver o nosso time ou a seleção brasileira tomar um vareio daquele? Acho que seleção dói mais pelo envolvimento de nação, terra, sangue, antepassados, história.
Somos celeiro do mundo em craques de futebol, em taças levantadas, mas nas últimas décadas perdemos o tempero. Nada dá certo.
A gente atropelava “los hermanos” da América do Sul, Central, Asia. Na Europa, umas pedreiras dificultando as coisas, mas o saldo sempre foi positivo a partir de 1958.
Seleção brasileira tornou-se excelência de padrão de jogo na nossa memória afetiva. Defesa tipo muralha. Meio de campo entornando garra e arte. Ataque avassalador. Era só isto. Sempre.
Agora colecionamos vexames.
Terça-feira, em Buenos Aires, com 15 minutos de jogo já perdíamos por 2 x 0. E o placar nem foi o pior. Insuportável foi o baile. O “Olé” gritado cedo das arquibancadas.
90 minutos de contraste entre um time de jogadas ensaiadas até pra cobrar lateral, com flashes de arte em escanteios e bolas paradas, do outro lado um inacreditável ajuntamento de condomínio vestindo a camisa que, por muito tempo, foi a mais respeitada no mundo do futebol.
Uma pena.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Recordar o passado é viver duas vezes – Em boa hora foi noticiado o resumo histórico de vitórias de clubes brasileiros sobre os argentinos:
Botafogo – 6
Vasco da Gama – 9
Fluminense – 11
Corinthians, Internacional -12
Santos, Atlético-MG – 21
Palmeiras – 26
Grêmio, São Paulo – 31
Flamengo – 39
Cruzeiro – 43
Sorry, periferia.
2. Melhor da noite! – Brasil tomando vareio da Argentina que estava sem Messi, Lautaro Diaz, Lucas Romero e Juan Dinenno.
3. Que sina – O Atlético esteve presente nas duas maiores goleadas sofridas pelo Brasil. Hulk, Bernard e Arana, vestindo a camisa canarinha, levam 11 gols em dois jogos. Dos três, o único com justificativa validade pela péssima atuação é Arana: sofreu choque psico-traumático reencontrando no mesmo Monumental de Nunez, o endiabrado Thiago Almada. Na sua cabeça, flashes dispararam um dorido replay, daqueles “não vale a pena ver de novo”. Almada vestia a camisa do Botafogo.
4. Marcos Mineiro faz crua análise do vexame:
“A humilhante e esperada derrota da seleção brasileira escancarou o grande problema de nosso futebol na atualidade. Não sei se por incompetência, mau-caratismo, ganância, ou o quê, mas o Brasil fez uma opção interessante: há muito tempo deixou de investir no futebol de base para gastar fortunas com passes e salários de jogadores estrangeiros, de qualidade discutível – geralmente refugos dos clubes de fora.
Enquanto isto, outros países como a própria Argentina, atualmente a Espanha, Alemanha, conseguem revelar jogadores de alto nível e, com isso, formar seleções excelentes e, principalmente, faturar altíssimas somas com seus jovens. Aliás, li ontem que jogadores da base do Cruzeiro, que foram para outros clubes, movimentaram somas superiores a 900 milhões, enquanto o Cruzeiro mesmo está numa miséria de fazer rir. Comprando jogadores ruins e caríssimos. Não estaria na hora de virar esse jogo? Se bem que acabamos de reeleger um presidente da CBF que é, ele mesmo, uma vergonha! Apoiado pelas Federações estaduais, cujos motivos são inconfessáveis. Enquanto isso, lemos os grandes colunistas, mais preocupados com política do que com o esporte, escrevendo asneiras que ruborizam até micos de bananeira.”
5. Fala Sério! (?) – pega carona num debate sobre SAFs do Cruzeiro e Atlético e entra de sola. Antes, havia cometido perigoso pecadilho: exagerou no Chá de Ayahuasca.
Em estado-Nirvana o mundo é lindo, pega a mão de Alice, esquece Diamond, construção da Arena, gramado, dívidas que sobem (?) a cada pagamento feito, entra no Paraíso, descrevendo assim a gestão SAF do Atlético:
“… Já o Atlético foi vendido pelo Menin para o Menin por “apenas” $913 milhões, abaixo do valor de mercado. Isso dá mais de 18 vezes o valor de mercado do Cruzeiro. Ainda assim, gerou revolta em parte da torcida por ser abaixo do que valia o Atlético. Depois, reconhecendo que precisavam pagar mais, fizeram mais um aporte de $200 milhões para completar o valor. Mais de 22 vezes o valor de mercado do Cruzeiro. Honestamente, não dá para debater esse assunto, não Dalai. Quer mesmo continuar?”
Quero, sim, continuar mas deixa passar o efeito do Chá de Santo Daime.
6. J. Silvestre rebate a tradicional hegemonia azul:
“Até que após diluvio na região do povo superior, os conscientemente inferiorizados sentiram que poderiam crescer.” Dalai, sugestão para o GARIMPO: A Soberba precede a queda (Provérbios 16:18-24).
Meu caro J. Silvestre, vocês insistem em rotular de vaidade e soberba tudo que é apenas comemorações de nossos títulos. Há outra forma de externar alegria, felicidade pelas conquistas? É o que os atleticanos também fazem.
A gente comemorava mais, porque ganhava mais.
7. Ainda as pesquisas – Após o lançamento do Monstro-Fake, aquela hilariante “pesquisa” colocando o Atlético entre os primeiros na preferência nacional, a turma da Barraca entrou em êxtase. E haja pancadaria em cima do blogueiro:
Marcelinho Mineiro:
“Dalai, você está causando inveja em Chico Anisio e em Jô Soares (mesmo depois de mortos)!
…em 100 pesquisas o Atlético ganha em 2… Se esqueceu que as 98 anteriores foram feitas na época que ainda existia o Cruzeiro… Acorda, tá feio!”
Augusto:
“As pesquisas atuais tendem a ser mais confiáveis devido à maior representatividade, ao uso de tecnologias avançadas para coleta e análise de dados e à capacidade de monitorar e ajustar as metodologias em tempo real. Antigamente, as amostras eram limitadas pela capacidade dos pesquisadores de alcançar eleitores, principalmente em áreas remotas ou em grupos com difícil acesso (sem telefone, por exemplo), bla-bla-bla etc. Isto explica facilmente, o Dalai está preso a pesquisa dos anos 70, 80, 90. Época que se usava telefone discado, e internet era discada rsrsrs”.
Dito isto, vamos ao resultado da mais credenciada empresa de pesquisa do País – Data Folha – realizada há 4 meses, novembro/2024:
Após confirmar a liderança do Flamengo, no País (19%, contra 14% do Corinthians), analisa as torcidas no Sudeste, com este resultado:
1º. Corinthians – 20%
2º. Flamengo – 15%
3º. São Paulo e Palmeiras – 8%
4º. Cruzeiro – 7%
5º. Santos e Vasco – 5%
6º. Atlético-MG – 4%
7º. Fluminense – 3%
8º. Botafogo – 2%
9º. Ponte Preta – 1%
Sorry, periferia.
8. Rafael de Novaes Rocha vem aí – A próxima coluna, última do mês, dia 31, segunda, terá a assinatura de nosso revisor-editor. Virá logo após a estreia oficial do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Sábado, 18h30, no Mineirão, contra o Mirassol. O nosso choque com a realidade terá arguta análise da juventude azul.
GARIMPO
“Se todos fôssemos metade do que podemos ser, os problemas do mundo estariam resolvidos.”
(Mahatma Gandhi)
(Por Rafael de Novaes Rocha) Trinta e cinco dias separaram a partida de sábado do…
Somente Cassio e Fabricio Bruno jogaram o tempo todo. As alterações impedem a análise de…
Finalmente, pós treinos-fechados, a Nação Azul verá o time que Leo Jardim está moldando pouco…
Ver Comentários
Qdo o data folha soltar uma próxima pesquisa com o csa-mg com 3% e o Galo com 6%, o dalai vai ter um piripaque... kkkkkkkkk
A roda girou dalai; aceita q dói menos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seus 20 milhões de simpatizantes evaporaram... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SONHA MEU CARO GALINHO...
Bom dia a todos participantes deste minifúndio atleticano!
Nada como acordar e ler nossa pílula de humor das segundas e quintas para alegrar nosso dia!
“ mais credenciada empresa de pesquisa do País”
Fonte: minha cabeça
Quer dizer que agora a Data Foice, apoiadora do narco-estado cleptocratico da Brazuela tem a sua reputação ilibada???
Peço desculpas ao nobre colega Fala Sério mas vou ter que plagiá-lo desta vez: FALA SÉRIO!!!!
Só mesmo essa ideologia idiota para justificar a realidade meu caro...Acorda...
Realmente o Sr esta sem assunto.. /falar de seleção Brasileira realmente que ponto chegou o blog!
São poucos ,pouquíssimas pessoas que se interessam por essa tal SELEÇÂO! Talvez alguns programas de Sp que ate hj acreditam que Neymar vai salvar o mundo.. virar o deus do futebl etc etc,, e ficam la babando ovo de um babaca que virou meme no mundo inteiro rolando como bosta no barranco, que pipoca quando tem que jogar algum jogo... alias ele nem joga.. agora tomam uma sacolada do Hermanos, e a choradeira começa.
Só não tem assunto pq não quer!
O campeonato ta ai na sua porta e vc perdendo tempo com uma seleção que não tem um mínimo de carisma com jogadores convocados pelo Neypai kkk.
Vai para copa pq não tem como não ir .. ai os puxa sacos vão la... neymar... ai o cara se convoca , escala quem ele escolhe e leva um pau mandando de técnico..
Dalai volta a falar de pandemia de tsunami é muito mais engraçado e vc alimnta os paspalhos que te zoam aqui com esse assunto ridículo de pandemia e tsunami.
O que aconteceu la foi uma quadrilha e um monte de passa fome interessado em participar da falcatrua lideradas por 3 pilantras..e que ninguem viu .. soube ou escutou sobre estes vermes, mais estamos em 2025 Dali...Tsunami ;.;; pandemia.. e agora seleção de Neymar o rola bosta ..Realmente esse blog ta sem assunto ..
Que se foda essa seleção de merda! Ninguém liga para esse junta junta que pai ney convoca para satisfazer o rolabosta!
Esse blog é sobre Cruzeiro ou desculpas p porcas para por culpa em pandemia tsunami..
Haja ....Vou te mandar um assunto Dali
Fale sobre a situação dos ladroes do clube,, onde ta o dinheiro,, como chegaram a ser eleitos por 400 patetas... agora junta junta de Neymar não dá!
Lembrando o campeonato começa sábado...
Calma, torcedor!
BBBom dia pessoal,
E para não dizer que não falei de flores vão aqui algumas excelentes notícias sobre o futebol e outros esportes :
1 - Jogador do Galo na Seleção só dá vexame:
2 - A torcida do CSA MG 2019 9.2 de Sousa ainda é maior que a do Galo;
3 - O CSA MG 2019 9.2 de Sousa é o clube brasileiro que mais ganhou dos argentinos;
4 - O futebol feminino do CSA MG 2019 9.2 de Sousa está exuberante;
5 - O sub-20 do CSA MG 2019 9.2 de Sousa está exuberante;
6 - O vôlei do CSA MG 2019 9.2 de Sousa está exuberante;
7 - Gabigol prometeu marcar muitos gols no Brasileirão;
8 - Dudu prometeu dar muitas assistencias no Brasileirão;
9 - Cássio prometeu pegar tudo no Brasileirão;
10 - Semana que vem tem mais.
Bom dia a todos!
BBBom dia também aos BBBruzeirenses!
Observando o sugestivo título da coluna de hoje, imaginei de cara que o Dalai deveria repeti-lo, com alterações, em uma próxima coluna. Algo como “Não rias de mim, Atleticano”. Fica a dica! E nem é dica original. Ontem mesmo um bbbruzeirense qualquer disse que o time está ‘numa miséria de fazer rir’. A mais pura verdade! Terrível, terrível, terrível!!!!
Mas a realidade é que o Dalai quis apagar um vexame com outro. Sabe quando você toma um porre para curar da ressaca do porre anterior? Mais ou menos assim... Cansado de falar dos vexames do BBBruzeiro, o Dalai encontrou refresco nos vexames da Seleção. Ou não! Porque o que mais bombou nas redes sociais depois daquele vexame monumental foi a questão: “Afinal, a Seleção Brasileira bbbruzeirou ou ainda tem solução?” Terrível, terrível, terrível!!!!
E o Dalai afirma que “recordar o passado é viver duas vezes”. É o que restou. Viver da ilusão de um tempo que acabou e não volta mais! Talvez fosse melhor “recordar o passado é sofrer com mais intensidade” constatando a inexorável e irrevogável decadência. Terrível, terrível, terrível!!!!!
E o Dalai lembra que “nas duas maiores goleadas sofridas pelo Brasil” estavam três jogadores do Galo. Porque para compor a seleção, como o nome já diz, ocorre uma ‘seleção’ dos melhores disponíveis. Se com três do Galo tomamos aquelas goleadas, já imaginou se fossem três jogadores do BBBruzeiro? Acho que era isso que o Dalai estava querendo dizer. Terrível, terrível, terrível!!!!
Mas o Dalai não foi prudente e quis continuar o debate sobre as SAF. Dalai, Dalai... E já que não há como contestar fatos, o jeito foi trazer outros fatos, verdadeiros, diga-se. Lembrou do Diamond, da construção da arena, do gramado, das dívidas... Esqueceu-se, porém, que no meu comentário passado eu já havia, implicitamente, ressalvado essas coisas ao dizer que apesar do valor da SAF do Galo ser infinitamente superior à do BBBruzeiro, aquele negócio “gerou revolta em parte da torcida por ser abaixo do que valia o Galo”.
Pois bem, agora imagina se o clube tivesse vendido bem o Diamond, se tivesse construído a Arena pelo valor prometido, se não tivesse desgastes com o gramado, se, em consequência, a dívida da SAF estivesse zerada? Se, como o estudo que apontou a SAF do Galo como a mais valiosa do Brasil, valendo umas 2,5 vezes a do BBBruzeiro, mesmo com todos esses problemas, imagina se tivesse dado tudo certo? Valeria umas cinco vezes o BBBruzeiro? Acho que esse é que foi o questionamento do Dalai. Mais ou menos como quando você goleia o adversário, 9x2 por exemplo, e o adversário ainda vai tirar onda com você: “fizemos dois gols nesse seu timinho”. Já imaginou se fosse 9x0? Kkkkkkkkkk Terrível, terrível, terrível!!!!! Mas ok. Por misericórdia não vou mais tratar desse assunto da SAF. Espero que o Dalai também se comporte... kkkkkkkkk
E agora uma reflexão para o Garimpo: “Para quê ficar pensando nos vexames da Seleção Brasileira se o BBBruzeiro estreará no brasileirão no próximo final de semana?”.
Fica a dica!
Terrível, terrível, terrível!!!!
Fala Sério!!!
Dalai, como sou ATLETICANO, estou c……..e andando pra tal selecinha. Aliás, sendo sincero, torço contra!!!!
Seleção Brasileira? Quem ainda se importa com isso, Galai?
Boa tarde a todos, UAI q dia teve jogo da tal seleção brasileira? E eu bem achando q o SR DALAI só falava do tal cruzeiro e PRINCIPALMENTE DO GALO.
Prefiro rir do CSA/MG.
Depois deste texto, o título da coluna deveria ser “ Não rias de mim” kkkkkk
Recordar o passado é viver duas vezes, segue algumas estatísticas do BBBuzeiro, de um passado não muito longevo. O aproveitamento nos anos que ficou na Segundona quando comparado com times da série A.
• 35 partidas, o retrospecto foi 17 derrotas, 10 empates e 8 vitórias, aproveitamento de 32,3%.
• A maioria desses confrontos foi diante de Atlético e América (15 deles) e pelo Campeonato Mineiro. No regional, desde 2020 a 2023, o Cruzeiro só conseguiu duas vitórias diante dos maiores rivais da capital: uma contra o Galo (2 a 1 em 2021), outra diante do Coelho (2 a 1 em 2020). No total, nesses jogos, foram 11 derrotas, 2 vitórias e 2 empates, aproveitamento de 17,7%.
Alguns comparativos com times no Brasil da Serie A.
• Flamengo: disputados 83 jogos entre as duas equipes, com 28 vitórias do Cruzeiro, 22 empates e 33 triunfos do Flamengo.
• Palmeiras: disputados 96 jogos entre as duas equipes, com 33 vitórias do Cruzeiro, 29 empates e 34 triunfos do Palmeiras.
• Corinthians: disputados 87 jogos entre as duas equipes, com 35 vitórias do Corinthians, 21 empates e 31 triunfos do Cruzeiro.
• Internacional: disputados 87 jogos entre as duas equipes, com 29 vitórias do Cruzeiro, 26 empates e 32 triunfos do Internacional.
• São Paulo: disputados 90 jogos entre as duas equipes, com 23 vitórias do Cruzeiro, 23 empates e 44 triunfos do São Paulo.
• GALO: disputados 393 jogos entre as duas equipes, com 156 vitórias do GALO, 107 empates e 130 triunfos do Cruzeiro.
Como vc pode ver Dalai, concluo que o BBBUzeiro deveria mudar de país, jogar na Argentina, onde a estatística e mais favorável.
O micróbio azul é freguês, de carteirinha, do Galo, dos bambis e do florminenC. Vc esqueceu do florminenC... rsrs