NÃO SEREMOS HEPTACAMPEÕES DA COPA DO BRASIL NESTE ANO

  • por em 26 de agosto de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Encontramos hoje, logo em Alagoas, o nosso “Afogados”!

Cruzeirenses apaixonados somos todos nós. Mas há sempre aqueles que acham que só eles veem o que ninguém mais vê. Tome crítica. Não temos time. Não temos vergonha de empatar com o CRB. Somos mal escalados.

Vou me permitir discordar. Acho que fizemos a melhor partida com Enderson Moreira e só não ganhamos por causa do juiz e do acaso. Além do pênalti não marcado, o juiz travou o jogo desnecessariamente com “faltas” no meio de campo o que deve ter consumido pelo menos 1/5 da partida porque os jogadores alagoanos fizeram o que faz todo time nas mesmas circunstâncias: um minuto para bater faltas, laterais, tiro de meta, além das simulações de contusões. O ponteiro vai girando e a gente querendo entrar em campo pra apressar o jogador.

O acaso contribuiu também, fazendo o Léo escorregar exato no momento em que poderia tirar a bola de seu xará artilheiro. O empate logo no início do segundo tempo nos tirou a vantagem de jogarmos contra o desespero natural do adversário, pois um gol a mais levaria a decisão para os pênaltis e um terceiro nos daria a classificação.

Mas coisas boas aconteceram: a ótima estreia de Airton, o retorno ainda que por poucos minutos de Judivan, a boa partida de Riquelmo, assim como de Manoel e o gol de Giovani.

Lógico: perdemos bisonhamente a classificação no Mineirão. O jogo de hoje em Alagoas, embora frustrante pelo resultado, acende a meu ver uma luz de esperança. Finalmente começamos a mostrar um rascunho de padrão de jogo. Contra o América teremos uma aferição melhor. Mas estou esperançoso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Álvaro Moreira

Sifu mais uma vez….kkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Álvaro Moreira, gastar R125 milhões para ganhar da Tombense, com gol depois do tempo estabelecido!!! Chora Franga, time sem BI.

Bruno Voltei kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkk FICA TISTE NAO MARICOTA KKKKKKKKKKK FICA TISTE NAO KKKKKKKKKK

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Bruno Voltei, Eu com certeza estou bem menos triste que você , MARIADA DE LOURDES, também conhecidas como Frangas e Rosanas.
Afinal perdemos a chance de sermos HEPTA, mas você também se afogou e não será nem BI.
Chupa franguinha.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Bruno voltei, eu sei que você é Franga e atende também pelas alcunhas de Maria de Lourdes e Rosana. Fica triste não, quem sabe no outro século vocês sejam bi-campeoes????

Alexandre de Paula Campanha

Perdemos a classificação no primeiro jogo! Agora é focar para subir e voltar para o lugar aonde nunca deveríamos ter saído! E que os homens do apito não nos prejudique!

Jahyr Barreto

Horrível o time do Cruzeiro, lento na passagem da defesa para o ataque, sem profundidade, sem velocidade e com jogadores do meio campo que só jogam para o lado, péssimo, horrível. Vamos torcer para subir, mas com este time será difícil.

PAULO FIALHO

Ou o senhor entende muito de futebol, ou eu não entendo nada. O Cruzeiro caiu, não por causa de pênalti. Caiu pq o nosso time é ruim, sem alma, sem tesão, volta todas as bolas para os zagueiros. Tem jogadores que não merecem jogar nem na série D. O técnico é fraco é covarde. O time ficou 02 meses só treinando e não passa do meio campo. Não direcione a derrota para o árbitro. Ele errou para os 2 lados. O time como está não sobe.

Bruno Voltei kkkkkk

GRANDE JOGO, GRANDE TIME KKKKKKKKKKKK
PARECIA UM JOGO DE VARZEA KKKKKKKKKKK
BREVEMENTE ONDE O FALIDÃO DA FALCATRUA VAI JOGAR KKKKKKKKK

Jose Antonio

Parece que a ficha de alguns ainda não caiu!!! Quinto lugar no mineiro, desclassificado da Copa do Brasil, sem ganhar uma partida sequer, décimo primeiro lugar na SÉRIE B e ainda tem gente que está com esperança!!! Se não mudar agora, mais tarde vai ser tarde demais!!! O time é fraco, o treinador é fraco e ficar reclamando da arbitragem, do campo, do tempo, da bola não melhora em nada as coisas, pelo contrário, isso só faz desviar o foco e esconder os erros… Volto a dizer os 6 pontos que o Sr. Dalai e sua turma deixaram o clube perder vão fazer muita falta!!!!

peppeu

Pelo menos o ambiente político está bom e propício à recuperação, bem como um fluxo de caixa bom e dívidas escalonadas e com perfil longo… HAHAHAHAHAHA

peppeu

Passando apenas para dar a minha gargalhada matinal. Faz bem para a pele.

geraldo

O aprendiz de blogueiro com certeza viu outro jogo. O presidente reclamar que foi roubado??, desse jeito voce perde a credibilidade doutor, nao seje ridiculo, nao e so contratar nao. E o caso de dispensar, tambem, sao os casos de Henrique, cerca Lourenço, Leo lento, Ariel Cabral, os dois laterais esquerdos, Roberson, comece por esses e ja começa a melhorar. Assim que o time retoma a bola, ele desacelera o jogo, se possivel recuando ate o goleiro e começa aquela troca de passes inuteis, igualzinho na epoca do Deivid(que deve ta tando muito pitaco), o time tem medo de ir para o ataque.

Alexandre Pereira

Prejudicados pelo árbitro. Quem foi prejudicado foi o CRB na jogada em que o jogador do cruzeiro mandou o cara pro hospital, ali era vermelho na certa. Outro que foi prejudicado foi o Confiança, disso vocês não falam né?

Menos, bem menos. O time é horroroso, técnico nem se fala e ainda acha quem passa a mão na cabeça, aff.

SEM CLUBISMO, jogando assim e reclamando de água, chuveiro, gramado, etc não irão subir.

Maior de Minas, 112 anos

Medo de envelhecer e me tornar uma cara de pau como esse senhor é

José Ricardo

É essa arrogância que derrubou vocês…continuem com essa empáfia mesmo…

Ricardo Farinha

Estamos em construção da equipe…ver os erros e ir corrigindo..FOCAR na SÉRIE B agora e encarar cada jogo como uma decisão…Iremos subir encarando como decisões e melhorando aos poucos…

Jose Antonio

Pelo andar da carruagem nem nesse ano e nem nos próximos…

geraldo

Expectativa, sera que vou poder ver o jogo???, com o cerca lourenço no time, estou fora. ja basta os ex jogadores Leo e Ariel, se bem que leo nunca foi jogador, O calvario continua. mas tem gente que gosta e nao sao atleticanos. Onde fomos chegar.