NASCE UM NOVO CRUZEIRO?

  • por em 9 de agosto de 2021

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

Impossível, melhor estreia de Luxemburgo, 72 horas depois de assumir. Contra o campo e a arbitragem (na opinião da comentarista Janette Arcanjo, da Globo) o time foi outro. Defesa marcando, meio de campo brigador e ataque pra frente. Cruzeiro tentando o gol, objetivamente, bem longe daquele time que passava um tempo inteiro trocando passes na sua intermediária.

No pós jogo, Luxemburgo ressaltou a vitória “do grupo”, pois fez cinco substituições, praticamente mudou a metade do time. Destacou também a importância dos salários em dia, para jogadores e funcionários, em razão do peso psicológico que boletos atrasados representam na vida de qualquer pessoa.

Bendita intervenção branca de Pedro Lourenço!

No jogo contra o Brusque, o Cruzeiro foi outro, dentro e fora do campo. Sentia-se isto em cada jogada, mesmo quando persistia o 0x0 e mesmo quando perdíamos por 1×0 até os 41 minutos do segundo tempo.

Foi apenas um primeiro passo. Temos consciência de que, com as estruturas ainda fragilizadas, tudo pode cair a qualquer momento, a mero sopro. Um gesto estabanado, vaidades arranhadas, fogueiras de megalomania reacendidas, qualquer explosão desta, infelizmente própria do ser humano, pode abater nossos sonhos, em pleno voo.

Mas temos de correr o risco. Não há outro caminho, senão apoiar este Novo Cruzeiro em todos os sentidos. É, de fato, a nossa bala de prata.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Alberto Rodrigues – Fico imaginandocomo é que pode aquele coração octogenário suportar esta avalanche deemoções. Sábado de manhã, nunca desejei tanto uma vitória do Cruzeiro como presente de aniversário para o gente boa que há dezenas de anos interpreta o nosso sentimento. O imponderável, que vinha marcando presença contra nós, finalmente mudou de lado quatro minutos antes do jogo acabar, quando não se esperava nada mais. Depois da partida ele disse que havia recebido um dos maiores presentes de sua vida.

Alberto, tenha certeza, 9 milhões de cruzeirenses cantaram parabéns pra você.

2. Carlos está em dúvida: “Ainda não ficou muito claro para mim esta intervenção do Pedrinho BH”. Meu caro Carlos, é pra valer mesmo, enquanto megalômanos não atrapalharem. Viu sábado?

3. juliano damien, tal como o blogueiro, otimista com Luxemburgo. O clima mudou pra melhor, sem dúvida. E foi confirmado em campo.

4. Bruno Cunha arma silogismo perigoso:

“Uma coisa é certa, se os salários estiverem em dia e o time mudar da água para o vinho com vitórias uma atrás da outra, teremos a certeza que esse mesmo time estava entregando os resultados por falta de pagamento…”

Não, Breno, por favor não pense assim. As mudanças não se limitam a salário em dia. A mentalidade é outra. O astral é outro. O extracampo também é outro. Você viu tudo isto, sábado.

5. Atleticano e Jorge, atingidos pela fixação mórbida causada pelo cartel de títulos do Cruzeiro, insistem numa tese que mancha suas biografias neste QUINTAL: como o Cruzeiro teve problemas judiciais com alguns jogadores que participaram dos títulos conquistados de 2013 a 2018, Atleticano conclui:

“o justo seria os cruzeirenses reconhecerem que assim como os contratos foram imorais para o clube e trazem consequências até hoje, os títulos também são imorais. ”

Desculpem-me, mas o raciocínio desmerece essa dupla que brilha tanto neste minifúndio. Contratos leoninos, atrasos de salários, multas, etc resolvem-se na Justiça, onde culpados são punidos. Se estes fatos contaminarem títulos teremos de reexaminar90% dos campeonatos no mundo inteiro.

Diferentemente são os títulos conseguidos com o auxílio direto da Mão Grande. Nesse terreno, arrisco-me a prever que um mínimo reexame dos campeonatos mineiros, por exemplo, tira a metade dos títulos do Atlético.

6. Marco Aurélio, distraído, entra na mesma canoa furada onde remam Atleticano e Jorge:

 “Ganharam tudo esportivamente e não pagaram os bancos, que irão cobrar na justiça. Famoso doping financeiro. ”

Marco, no quadro pincelado por você,credores iriam cobrar na justiça. De uma forma ou de outra haveria a quitação ou a imposição de restrições.

Com razão, você lembra que “não há meritocracia na picaretagem”. Todo mundo honesto acha assim. No caso do Cruzeiro não houve picaretagem e, sim, gestão temerária, criminosa. Estamos pagando muito caro por isto na justiça. A picaretagem, de modo geral, não deixa meios válidos de cobrança.

Permita-me um aconselhamento pessoal: No Bate Papo sintonize-se mais com João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade. Guarde prudente distância de Atleticano e Jorge, enquanto atacados pela nova cepa do Complexus Titularibus Celeste.

7. romulo bate duro no blogueiro:

“Muito engraçado: quando o Dalai fala asneira, pura e simples, e rebatemos, o mesmo simplesmente “passa batido” no post seguinte. Vou repetir e ver se acontecerá de novo.

Dalai, somente vc achou que foi como quase contar uma piada. Todo mundo achou o contrário, em especial o STJD. ”

Transcreve, em seguida, o resultado do julgamento do caso-Benecy Queiroz.

Meu caro romulo este assunto é pequeno demais pra você.

Só Freud explica esta fixação dos atleticanos em torno de uma piada – sim, piada! – contada por Benecy. No meio de uma conversa de horas, gravada pelo jornalista, Benecy dá um sorriso significativo e revela que certa vez “comprou” um árbitro. O jogo era amistoso. Quem se interessaria em comprar o apitador em jogo que não vale nada? Pra culminar, o jogo imaginário tinha Vitor como goleiro e Enio Andrade como técnico. Os dois nunca atuaram juntos.

Como se fosse um argumento definitivo, você brada: tanto era verdade, que Benecy foi condenado a 90 dias de suspensão.

Esse é o mal de toda obsessão. Obnubila o raciocínio. Embaça a visão. A pena de suspensão se deu, apenas, por causa dapiada de mal gosto. Como dirigente, Benecy não poderia brincar com tema tão sério, cuja divulgação poderia estimular a prática de fraudes.

Quanto ao mérito, porém, a decisão do Tribunal Superior não deixa dúvida:

 “No entanto, a possibilidade de corrupção foi afastada pelo Tribunal. Segundo a comissão disciplinar, faltam elementos como nome do árbitro, dia e especificação do jogo para condenar Benecy a uma pena maior”.

Agora você entendeu, romulo?

Pare de forçar a barra, fantasiando que Benecy “que não é bobo, trocou os nomes dos envolvidos…”

Aí vamos entrar num debate rasteiro demais. Acho que nós dois não merecemos isto.

8. Dedé – pra nós, dependendo da fase enfocada, passa de herói a ingrato; de mito a chinelinho. O passe pertenceu sempre a um grupo de empresários. A meta: uma transação milionária e o Cruzeiro a vitrine ideal pra atrair Clube da Champions League. Lamentavelmente, contusões sérias foram minando as expectativas, agravadas também por opções médicas que ficaram longe do resultado almejado. O jogador sempre decidiu onde, quando e com quem operar. Algumas vezes, contrariando parecer do Departamento Médico do Cruzeiro. Em janeiro de 2020, como presidente interino, passei por esta situação, sendo apenas comunicado que Dedé resolvera se submeter uma nova cirurgia, em São Paulo. Agora somos surpreendidos pela notícia de uma ação judicial dos empresários cobrando maisde 300 milhões do Cruzeiro. Não conheço a petição inicial porque a anunciada ação ainda não foi ajuizada. Muita gente acha que não será, permanecendo apenas no campo fértil da ameaça, tentando forçar um acordo. Querem aproveitar a “cerca fraca”, mas felizmente o Cruzeiro hoje é outro. Tem comando dentro e fora de campo. Os empresários estão batendo em porta errada.

9. Beth Makennel Cruzeirense tira o pino e joga granada na barraca atleticana deste QUINTAL: traz pesquisa de O Tempo mostrando que a maior torcida em Minas Gerais é do Cruzeiro. Dados recentíssimos.  Desde o final dos anos 60 não tenho dúvida disto.  Também por regiões mineiras, o Cruzeiro vence disparado. É incrível o nosso patrimônio metafísico. Nocauteado, achacado, roubado, dilapidado por uma quadrilha que até hoje conserva digitais no Clube, ainda assim o sentimento de ser Cruzeiro sobrevive.

10. Teobaldo acusa a pancada da pesquisa e tenta dois contra-ataques: o primeiro reproduz tática medieval. Se a mensagem é ruim, mate o mensageiro: Teobaldo ironiza o fato de Vitório Mediolli ser um dos proprietários do Instituto DATATEMPO/CP2. É inacreditável atleticano insinuar parcialidade de órgão da imprensa mineira favorecendo o Cruzeiro…

No segundo contra-ataque, Teobaldo liga a calculadora: Minas tem 21.300.000 habitantes. Pela pesquisa, 27,50% dos entrevistados não torcem para time nenhum.

 “Assim sendo, o universo a ser analisado é de 15.400.00 de torcedores. Destes, o Cruzeiro possui 28,20%, ou seja, 4.350.000 detorcedores. ”

  “Onde estão os outros 4.650.000 para completar o decantado total de 9.000.000? ”.

 “A minha conclusão: como, possivelmente, ninguém sabe a resposta, intuo que estamos vivenciando o maior êxodo da história da humanidade! ”

Calma, Teo!

Inimaginável uma massa de 4 milhões, 650 mil pessoas trocando o manto azul por uma camisa branca, neutra, e se espalhando pra outros rumos. Claro que não é isto. É preciso voltar aos dados anteriores, com lupa, fixando-se nos 6 milhões de entrevistados que disseram não torcer pra nenhum time. Conheço vários cruzeirenses que, de raiva do time ou dos antigos e atuais comandantes, se confessam sem Clube. Uma pesquisa nesse sentido poderia esclarecer. Além do mais, a torcida do Cruzeiro não se confina nas fronteiras do Estado. Nem do País.

Desculpe-me Teobaldo, mas você usa tática rasteira: como a pesquisa é desfavorável ao Atlético, vamos diversificar o debate para outros rumos. Que feio!

11. Teobaldo/2 relaciona o histórico de Luxemburgo nos últimos 15 anos, de 2006 a 2007 no Santos, quando foi campeão paulista, a 2021 no Vasco. E conclui:

“O Cruzeiro contratou um treinador pelo que ele já fez e não pelo que ele pode fazer. ”

Meu caro Teobaldo, Luxemburgo é mesmo uma aposta polêmica, mas perfeitamente aceitável ante a situação que estamos vivenciando. Ante a sua biografia, mostra coragem, tal como Felipão. Como já disse, gostei de sua fala, na apresentação. Graças à intervenção de Pedro Lourenço, na Toca -2 o clima psico-social-financeiro mudou para muito melhor. E foi comprovado em campo.

12. peppeu horrorizado com a descrição do que é, hoje, uma Assembleia de Conselheiros no Cruzeiro, pergunta porque ninguém chamou a Polícia ou a imprensa…

Houve revoltas e recursos. Aguardemos.

13. Bruno Araújo de Carvalho resume o sentimento majoritário na Nação Azul:

“Irei torcer bastante para o “pofexô” tirar o time da lama em que se encontra e torço também em caso de promessas não cumpridas pelos diretores fanfarrões… que o Luxa divulgue as mazelas. ”

Bruno este deve ser o nosso sentimento. Não pode haver outro.

14. Rei Melo alfineta o blogueiro (“esteve lá e ficou caladinho, como fazem hoje os que estão lá ”) e conclama os cruzeirenses de boa vontade para uma união de forças em torno da reconstrução, mas com transparência e sem bandidos. Mas o time é péssimo dos péssimos.

Meu caro Rei Melo, a esperança como sabemos é a última que morre. Há um novo clima (positivo) no ar.

15. João de Deus Filho, do alto da maré boa que impulsiona o Atlético, tripudia em cima de nossa gravíssima situação:

“Chegou o Salvador da Pátria. Assim como ano passado o Felipão tinha chegado…”

João, a situação é parecida, mas desigual. A proposta de Luxemburgo implica salários em dia e este é um diferencial importante. Com a salvadora intervenção branca de Pedro Lourenço há uma luz no fim do túnel, e não é o trem se aproximando. A vitória de sábado acena, de novo, para a esperança.

16. Jorge, pulsação aumentada, tremor nas mãos, mal segurando a emoção, dá a notíciaque é música para os ouvidos atleticanos:

“…a dívida total do Cruzeiro, incluindo a oculta, pode passar de 2 bilhões. ”

Primeira vez que ouço isto. E creio que vou ouvir mais, porque aumentam as notíciassérias de que o Atlético tem a maior dívida entre os clubes brasileiros.

Aceitem, que dói menos. Óbvio que a situação entre os dois Clubes é diametralmente oposta. O Atlético tem dívida altíssima, sob controle ao que parece. O Cruzeiro, disputando o segundo ano na Série B, agora é que começa a respirar sem aparelhos. Mas continua na UTI. Tudo isto, porém, não tira do Atlético o título de maior devedor.

17. W. Peto ressalta a expressiva pesquisa de O Tempo, confirmando a supremacia do Cruzeiro em Minas.

E, esperançoso com Luxemburgo, acredita – como eu – que novos tempos estão chegando.

18. Marco Aurélio e romulo/2 soltam foguetes com a notícia de que empresários de Dedé ajuizaram ação milionária contra o Cruzeiro. Calma, amigos, o jus postulandi – direito de ajuizar ação- é aberto a todos, mas esta ainda não foi ajuizada. Há quem acredita que não será, porque caso não seja acolhida, só de honorários mínimos aos advogados do Cruzeiro os autores pagariam 33 milhões de reais. Abordo o tema neste Bate Papo.

Marco Aurélio ainda faz críticas ao marketing da apresentação de Luxemburgo:

 “ toalha amarrotada, torta na mesa e arrastando no chão; agua no bico, papel jogado na mesa, fora o discurso do Luxa…que coisa horrenda! ”

Vi a filmagem e você tem razão. Mas vamos dar desconto, pelo atropelo dos acontecimentos. Havia pressa em tudo. São detalhes importantes, mas que perdem dimensão ante os fatos principais envolvidos.E especialmente depois da emblemática vitória de sábado.

19. Jorge/2 retorna para uma compilação de nossas desgraças, com destaque para a anunciada ação dos empresários de Dedé e a contratação de Luxemburgo. Jorge, com licença de Chico Buarque, “apesar de você amanhã será outro dia”!

20. José Antônio adverte:

    “parece que mais uma vez a esperança vence a experiência. A história se repete exatamente igual ao que aconteceu ano passado com o Felipão…” 

Tomara que não, José Antônio. Vamos torcer para que os nossos dirigentes se lembrem sempre do que não deu certo em 2020, numa situação semelhante a esta, e façam diferente.

Pra começar, confesso que gostei mais da fala inaugural de Luxemburgo do que a do Felipão. E o jogo de sábado foi um recado eloquente de que podemos, sim, abrir de novo as portas da esperança.

21. Leonardo Mello requerendo carteirinha de sócio do FCJFã Clube do Jorge:

“Prezado Jorge, ótima tarde.

Que texto fantástico, porrada na boca do estômago dos arrogantes.Parabéns. ”

Menos, Leo, por favor. Também sou sócio do FCJ, mas só na versão Humorista. Como historiador ele está mais pra coautor do Samba do Crioulo Doido.

22. Carlos Eduardo Barbosa, incorporando o Caboclo-chefe do Terreiro Odeio-o-Cruzeiro, nos coloca hoje como um “ex clube de futebol”, na mesma gaveta onde jazem “um metaluzina ou um valerio doce. ’

Segue alternando raiva e rancor, até que de repente entrega o jogo:

“…o timeco acabou, faliu, sumiu, vive de passado, taça disto, taça daquilo…”

Taí o espinho eterno na garganta dos atleticanos: nossas taças. Elas simbolizam 40 anos de bullying!  Sei que isto dói, meu caro Carlos Eduardo. Se você aceitar, dóimenos!

23. Galo Doido New York, ainda em convalescença, insiste em dinamitar nossa sala de troféus, como faz Carlos Eduardo no comentário anterior. A gente entende o que isto significa ao longo de décadas para o sofrido atleticano que “não ganhava nada”e via o rival ganhando tudo.

Durante décadas, a torcida do Atlético levou para o estádio faixas e cartazes de times que tiraram títulos do Cruzeiro: Borussia, Bayern, Estudiantes… Sim, perdíamos alguns. Mas ganhávamos muitos. Enquanto isto os atleticanos, tal como Carolina, debruçados na janela viam o Cruzeiro desfilar.

O tempo passou. A correção monetária da vida triplicou o ódio. Potencializou o desejo de vingança que, de um modo ou de outro, se reflete nos comentários que sustentam este QUINTAL aproveitando a vaca atolada em que se transforma o Cruzeiro neste momento. Os ataques têm sempre a mesma nitroglicerina. Só variam os envelopes. Elegantes golpes de esgrima, arte dominada pela maioria dos condôminos atleticanos. E pedradas de uns poucos que, sem culpa própria, não puderam aprender outra forma de se expressar.

Mas compreendemos todos. Se trocassem as glorias dos dois Clubes, acho que faríamos o mesmo – ou até pior – do que os atleticanos. Sinceramente, acho que eu não suportaria ver em Lourdes uma sala de troféus como a que hoje nos enche de orgulho. Apesar de tudo. Ou por causa de tudo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

Eu não consigo deixar de fazer o paralelo desta vitória em cima da seleção brusqueana com aquela última aprumada que pacientes moribundos dão em leito antes de partir desta para melhor .

Jorge

Sem ver antes a sua mensagem, tive essa mesma impressão e escrevi isso no meu texto. O momento bbruzeirense é muito complicado. Estamos aqui fora, todo mundo, na maior hipocrisia, fazendo cara de triste esperando pelo velório e eles lá dentro, cheios de vaidade, comemorando não sei o quê. Terrível, terrível, terrível!

José Antonio

Engraçado como o resultado muda a opinião!!!!! O time foi exatamente o mesmo só que ganhou, com um chute do meio de campo numa falha clamorosa do goleiro… Senão hoje a choradeira seria a mesma!!!! A prudência manda aguardar algumas rodadas pra ver a tal mudança!!!! Quanto à tal “u=intervenção branca” do Sr. Pedro Lourenço também convêm aguardar, já que prometeu a mesma coisa pro Felipão e não cumpriu, pro Rogério Ceni e não cumpriu….e para quase todos os treinadores que estão na justiça contra o clube por falta de pagamento do acordado… Quando o Mozart chegou foi a mesma euforia, deve estar sendo muito difícil ser torcedor desse time… Mas como diz o ditado “para quem tá afundando crocodilo é tronco”… Vamos ver se conseguem, pela primeira fez em dois anos, entrar no sonhado G10!!!!!!

José Antonio

Engraçado como o resultado muda a opinião!!!!! O time foi exatamente o mesmo só que ganhou, com um chute do meio de campo numa falha clamorosa do goleiro… Senão hoje a choradeira seria a mesma!!!! A prudência manda aguardar algumas rodadas pra ver a tal mudança!!!! Quanto à tal “u=intervenção branca” do Sr. Pedro Lourenço também convêm aguardar, já que prometeu a mesma coisa pro Felipão e não cumpriu, pro Rogério Ceni e não cumpriu….e para quase todos os treinadores que estão na justiça contra o clube por falta de pagamento do acordado… Quando o Mozart chegou foi a mesma euforia, deve estar sendo muito difícil ser torcedor desse time… Mas como diz o ditado “para quem tá afundando crocodilo é tronco”… Vamos ver se conseguem, pela primeira fez em dois anos, entrar no sonhado G10!!!!!!

Jorge

Hoje não vou ser hipócrita de desejar um bom dia para ninguém.

Porque encarar uma SEGUNDA é terrível, terrível, terrivel!!!

Depois de uma sexta feira agitada, um final de semana cheio de alegrias no futebol, você acordar e ter que enfrentar uma SEGUNDA, não é fácil não. Já acorda de mau humor!

E o pior é que nem dá para reclamar. Se já tá difícil para uns passar o dia inteiro na SEGUNDA, imagina para quem já vai completar dois anos nessa situação! Tirando os bbruzeirenses, ninguém merece!!!!

E fiquei feliz também com a vitória bbruzeirense sim. Está dentro do script da chegada de mais um treinador milagreiro. Com Felipão também foi assim. Daqui a pouco volta ao normal. Mas dessa vez tá parecendo mais com aquela melhora repentina que doentes terminais costuma ter. Quando esperam por uma evolução, tchbum! Já era. Terrível, terrível, terrível.

Mas uma vitória dessas também é importante para vitaminar a vaidade e arrogância da turma de lá. Eu ia escrever ‘para não deixar a vaidade e arrogância morrerem’. Mas essas qualidades são intrínsecas à alma do clube e só morrerão junto com o Bbruzeiro.

De qualquer forma, essa vitaminada é importante, pois é a garantia de que tudo continuará como está, isso se não piorar, é claro.

E o quintal do Dalai está todo florido hoje. Espalhadas por todo lado as flores da vaidade, arrogância e soberba. O que não faz uma vitória na série B contra o Brusque! Parabéns bbruzeirenses. Vocês merecem isso e muito mais! O futuro tá garantido!

E nem vou falar do dopping financeiro do clube. Porque faz parte da alma bbruzeirense a esperteza barata, tão bem representada pelo seu animal de estimação. Aquele que vive à espreita para roubar e quando não consegue seu intento sai, cheio de vaidade, dizendo que as uvas estão verdes. Nenhum animalzinho poderia representar tão bem a Bbruzeiro como uma raposa, infelizmente rebaixada agora a um mero guaxinim.

Mas apesar de não querer comentar sobre as diversas malandragens do, agora, guaxinim, preciso fazer uma correção ao Dalai. Na sua fala: “No caso do Cruzeiro não houve picaretagem e, sim, gestão temerária, criminosa. Estamos pagando muito caro por isto na justiça. A picaretagem, de modo geral, não deixa meios válidos de cobrança.”, precisamos lembrar ao Dalai que ‘meios válidos de cobrança” é igual ajuizar uma ação judicial. Qualquer um pode fazê-lo. Agora se vai receber, são outros quinhentos.

Mas, reinterpretando a fala do Dalai, a picaretagem, de modo geral, não deixa meios válidos de RECEBIMENTO AOS CREDORES. Parece ser exatamente essa a situação do Bbruzeiro. Com um enorme passivo a descoberto (sem falar no oculto, já que o Dalai não gosta), sem receita, sem mecenas de verdade, quem acredita que o picareta, ops, o Bbruzeiro vai pagar o que deve?

E para institucionalizar a picaretagem criaram até uma tal de SAF (sigla de SAFadeza?) para garantir o calote. Agora a dívida (impagável) fica com a associação e o futebol poderia recomeçar sem dívida alguma. Se isso não é picaretagem, então tá difícil achar exemplo melhor para o termo.

Mas deixemos a picaretagem com o guaxinim e vamos falar de coisas boas, saudáveis.

O Galão da Massa agora é líder do brasileirão, primeiro colocado na Libertadores e está entre os oito melhores na Copa do Brasil. Mas aqui não tem vaidade. Sabemos que o caminho ainda é longo. Por enquanto, só estamos contabilizando o ingresso de receitas. Vamos mesmo precisar de um cofre maior. Ou fazer novas contratações para reforçar ainda mais o plantel.

E por falar nisso, está quase certa a vinda de mais um astro internacional para o elenco do Galo. Pelo que fiquei sabendo, estão apenas esperando um ok de um certo jornalista carioca, radicado em Minas, que já tinha indicado o Hulk para o Galo e agora está avaliando se o Galo deve ou não contratar esse novo reforço. Se ele der o ok, o Galo vai lá e contrata. Só não pode pedir para rescindir depois. Indicou, tá indicado!

No mais é esperar que as coisas voltem aos eixos no caso do guaxinim, bem entendido que ‘voltar aos eixos’ é uma expectativa real, baseada nos fatos, e não uma vaga esperança, uma ilusão, uma quimera. Logo, ‘entrar nos eixos’ tem um significado muito diferente para nós, os realistas, e para os iludidos com vãs esperanças achando que ‘agora vai’. Para esses, nunca é demais as palavras de sabedoria da velhinha da internet: ‘vai nãããooo, ele num vai nãããoooo!’

Até a QUINTA.
Passando antes pela terceira e pela quarta.

Beth Makennel Cruzeirense

Continua sonhando….

Jorge

Só uma correçãozinha mínima. Você escreveu ‘continua’ quando seu subconsciente pensava em ‘continuo’.

Mas é isso mesmo. Nunca desista dos seus sonhos. Se não encontrar em uma padaria, procure em outra…

E como diz o otimista, a esperança é a última que morre. Deixa o pessimista lembrar que é a última, mas morre do mesmo jeito. Deve ser ódio e inveja do Bbruzeiro, kkkkkkkkkk

peppeu

Mas a padaria venderia sonhos fiado? Confiaria na palavra de torcedores – e apoiadores – de um time que venceu com base na inadimplência e golpes no mercado?
Acho que a Beth ficará sem adoçar a boca.

Beth Makennel Cruzeirense

Kkkkkk
Que inverter as coisas cara?
O que escrevi é pra vocês. Eternos sonhadores!

Jorge

Hoje em dia é melhor ter sonhos do que pesadelos… Essa SEGUNDONA que não acaba nunca é um pesadelo pavoroso, né? Mas relaxa porque vai piorar…

Rei Melo

Dalai.. reconheço em você sabe como fazer uma fumaça.. talvez tenha aprendido ate a fazer sinal de fumaça com índios norte americanos. Esse papo de torcida.. jornal… pesquisa… Benecy… nao leva a nada.. é papo de pinguço de beira de buteco, sem ter o que fazer.. mas vc adora…tudo bem.. quanto ao Manchester do barro preto que vc tanto imagina , vou esperar e bem para concordar com vc que temos o melhor time da américa do sul como vc tanto insiste em achar.
Esse grupo de jogares contratados pelos vagabundos amiguinhos do presidente, são medíocres, e 90% muito ruins. Se o técnico for realmente técnico muitos deste que jogaram sábado não jogarão mais em pouco tempo. E não tem papo de emocional não… sairão por qualidade técnica.
Os contratos com estes perebas são longos , mal feitos e prejudicial. Sim não adianta tentar enfumaçar com papinho de torcida bla bla.
Claro que quero que o time vença, que melhore, mas achar que vencer o brusque é um dos maiores feitos do clube ja é um exagero, mas vindo de alguém que é conselheiro do clube, que protege analfabeto, etc etc…..
Qualquer coisa vindo de alguém que se esconde, que aplaude vagabundo, e que nao tem atitude fica complicado. Ou seja nunca confie galera: Em ninguém que se diz conselheiro do Cruzeiro.. nunca confie pq vai se dar mal……..
Mas ta ai o tecnico,, o super time que somente cego enxerga, o tal novo alex kkkk, Ganhou do Brusque ( um time talvez maior que o real Madri na cabeça somente de gente doente), .
Vamos aguardar ,mas ta longe desse sonho ou delírio ótico do Sr Dalai que temos o melhor time do continente.
Cuidado com o colírio alucinógeno galera.. estão distribuindo nas confrarias do clube terça no barro preto e sábado com o batoré o analfabeto protegido la na sede campestre..

Jorge

Taí o guru da racionalidade bbruzeirense!

Dalai, Dalai, você precisa escutar mais o seu correligionario. Se querem sair do buraco não adianta esconder o problema com cortina de fumaça. Precisa colocar o dedo na ferida.

O time é muito, muito ruim. Simples assim. O resto é conversa mole para boi dormir.

Bruno Araújo de Carvalho

Agora que a Lei do clube-empresa foi sancionada pelo Presidente Bolsonaro, devemos ficar de olhos bem abertos com a Diretoria da “transparência” para não realizarem nenhuma “cagada” em negociações obscuras na onde podemos arrependermos depois. (Olhos Neles Dr. Dalai !)
Haja vista que o “Presidente do Gel” já mostrou em 2 anos de planejamentos para a Série B, não saber nada de Futebol.
Que o CEC seja colocado em 1° lugar nas decisões a serem tomadas. Deus nos ajude !

Augusto

Agora vai….
Somos os melhores do mundo, O Galo não vale nada, Luxemburgo é o cara, somos 9 milhões de apaixonados, temos 2 Libertadores, 6 copas do Brasil, 4 brasileiros, glub,glub, glub……
O que está acontecendo?
Que cheiro fedido é esse?
Será que estamos no atoleiro?
Mas temos 2 Libertadores,bla,bla,bla
Que cheiro de merda é esse?

joão de deus filho

Rsrsrsrs….. esse é o retrato fiel da torcida azul.
Ainda não entenderam que estão num mato sem cachorro.
É o doente terminal que tem uma breve melhora antes de a tampa do caixão ser lacrada.

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai, assim como os demais cruzeiros fiquei em êxtase quando o cruzeiro fez o segundo gol. Dois motivos: aniversário do Alberto Rodrigues e, finalmente, uma vitória da sorte. Sim, foi uma vitória da sorte! Aquele chute, àquela distância, naquele momento do jogo e a falha do goleiro são elementos que, até então, não faziam parte das nossas partidas. Ainda assim, caro Dalai, não estou muito otimista pois essa esperança já brotara antes e bastaram dois jogos para que ela morresse. Vou esperar três jogos…Ontem, passei o dia ouvindo a narração dos gol na voz de vários narradores. Destaco a do vibrante, a do piquetito e do Diogo Medeiros. Um abraço e até a vitoria sobre sobre o Vitória!

Galo Doido New York

SIGAM O LIDER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Injeção de recursos no bbruzeiro pelo dono da mercearia é intervenção branca. Ja no Galo, é não acredito em almoço gratis, um dia a conta chega. No bbruzeiro, mesmo que a conta chegue, da no mesmo, não vão pagar. Calote agora tem outro nome: “SAF “.

COMPRA DE JUIZ TAMBEM TEM OUTRO NOME : ” CONVERSA DE BEBADO “.

Ja que os bbruzeirenses gostam de dar nova definição as palavras no Aurélio, os mesmos foram homenageados hoje:

Cruzeiro = Ruindade, pereba, defunto, caloteiro, pequenez.

SIGAM O LIDER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DM Cruzeiro Sempre!

Cidinho “Bola Nossa”… conhece?

peppeu

amigo do Benê.

Teobaldo

Eu conheci e posso afiançar: era homem de personalidade, muito diferente desses bossais de hoje. Num certo dia, durante uma partida de futebol, sentenciou:

– A bola é nossa!

E ninguém questionou. Batemos o lateral, fizemos o gol e ganhamos o jogo!

Deveríamos ter outros como ele nesses tempos atuais.

Abraços!

Beth Makennel Cruzeirense

Juiz que era mão grande a favor do clube de Vespasiano.
Bola Nossa! Kkkkkkk
Depois quer falar no Benecy.

9x2!

Essa iludida da dalai na lama está já mais de 800 anos no timinho e até hoje não caiu na real. Nasceu um novo CUzeiro sim! O CUzeiro de Série C! Cara burro!

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Respondendo à pergunta título se ” Nasce um novo Cruzeiro”? Acredito que sim, mesmo que não seja um cruzeiro já na série A, mas um Time de Brio, que venderá caro as derrotas e saberá o bom sabor das vitórias. Não fôssemos tão atrasados para tomar as decisões necessárias em tempo hábil, eu diria que passaríamos para A com a tranquilidade de um sono de criança bem alimentada. Mas, como todo Brasileiro deixa tudo para depois e acredita que vai dar certo, eu “ACREDITO”. Esta palavra dá uma idéia de fraqueza mas no momento nos serve também. A grande tacada do LUXA, cobrar salários em dia para que possa haver cobrança aos funcionários. e como dizem que no amor nínguém é de ninguém, no futebol a grande verdade é uma só, ninguém é titular absoluto antes que prove que deva ser. Sinto que dias melhores virão.

Beth Makennel Cruzeirense

É impressionante como o Cruzeiro é odiado pelos torcedores do clube zebrado.
Claro que sei o motivo! Inveja!
Tanto que aqui tá infestado da raça deles. Um monte de despeitados mentirosos e sonhadores. Essa raça ruim e invejosa prefere ficar se metendo nos assuntos do Cruzeiro do que nos assuntos de seu time. Imitam tudo do Cruzeiro e sonham em ser o Cruzeiro um dia. Que continuem sonhando pois gente ruim que só consegue títulos na base da safadeza de ajudas de VAR, arbitragens e mídia jogando suas notícias negativas pra debaixo dos tapetes e mecenas segurando a peteca para não falir por uma dívida que é a maior do Brasil… Não terá as bençãos de Deus. Já pintou a imagem da mãe de Jesus de preto e fica chamado torcida rival do nome mais sagrado da mãe de Jesus de forma desrespeitoso. Jamais terão as bençãos de Deus! E ainda não tem DNA de vencedor. Se conseguir títulos este ano, não será conquistas honestas disputadas entre as 4 linhas como sempre foram as conquistas do meu Cruzeiro com futebol de primeira qualidade que o mundo inteiro aplaudiu. E, analisando ao ponto o futebol brasileiro chegou, infelizmente, fico espantada o quanto as arbitragens estão “roubando descaradamente” do Cruzeiro. Desde 2019 estamos sendo prejudicados e se fosse apito honesto sequer o Cruzeiro teria caído pra série B. Não tem um jogo que a arbitragem não nós prejudicam com penaltes não marcados, impedimentos inexistentes, expulsões e violência dos adversários pra cima de nossos jogadores.
Uma vergonha!
Vamos lutar com todas as forças e tentar ficar entre os 4 para voltar de onde nós derrubaram desonestamente. E tudo os rivais atacar e desejar para o Cruzeiro, que volte em dobro para os clubes/times deles.
A inveja é uma merda!
Mas a justiça Divina é reta!

Jorge

Antes era só falta de noção. Agora parece que endoidou de vez…

Chama o Manuel Panhame pra ver se ajuda. Mas tem que ser remédio forte porque o caso é grave.

Manuel Panhame

Jorge, vou responder pra vc, porque falar com ela a estas alturas está impraticável. Preciso chegar com todo cuidado porque em caso contrário o caldo entorna e eu perco ela, pessoa de quem tanto gosto… “Mas por que gosta tanto dela que desgosta tanto de nós, donos do Estado?”, vc perguntando… “Não sei. Só sei que é assim!”, eu respondendo… Mas ao fim das contas a gente não tem que explicar muito o amor, não é, Jorge? O amor é auto explicável, nós, Atleticanos, sabemos, entendemos disso… E eu gosto tanto da Dona Beth, Jorge, que eu sinto que apenas uma possibilidade existe capacitada para romper minha amizade por ela… “Que seria, Manuel, esta única possibilidade?”, vc, curioso… Eu respondendo, prontamente: “A possibilidade de ela ser bonita, Jorge. Tenho uma fraqueza indestrutível por mulher bonita, eu simplesmente havendo de ver transformado nossa amizade unilateral por um amor desembestado, incontido e consequente, ela sendo bonita nada haverá capaz de nos separar, maritalmente, bem entendido… “Mas como vc pode conseguir esta informação daqui do blog?”… “Tenho pensado no Dalai, Jorge. Dalai não é confiável, todos sabemos, torcedores da A e da B. Ninguém confia de fato nele, nem e principalmente os cruzeireiros, ele um ser onipresente num mundo trivial como o nosso: esteve, está e estará sempre do lado de lá, promovendo aparições do lado de cá, mentindo em latim e apontando dedo para o nariz risonho do Boi Lambeu, que está longe de levá-lo a sério… É aí que entra meu pedido ao Dalai: ele promovendo uma troca de fotos entre nós dois, eu e Dona Beth. Dalai não me deve nada, mas ele deve muito a Dona Beth. Ele tem sim um dever para com ela, e chegou a hora de ele ser leal, servi-la. Duas fotos trocadas e a gente desaparece daqui do blog, porque você sabe que a amizade é gregária, o amor não. Vou querer Dona Beth apenas para mim. Dalai precisa ajudar a gente. Não exatamente por mim, repito, mas por ela. Ele deve muito a ela… Estamos os dois em suas mãos, Dalai: Beth McKennell e Manuel Panhame… Ela com este sobrenome de colonizador norte-americano, eu com o meu sobrenome indígena… Tem tudo para dar certo!

Jorge

Eu não estou querendo partir seu coração, mas desconfio que você está entrando numa canoa furadíssima… Melhor deixar prá lá…

Manuel Panhame

Inútil, AmiGalo Jorge, aconselhar em questões do coração… Mas valeu a boa vontade… Aproveitando o gancho, preciso te cumprimentar especialmente por esta passagem: “E por falar nisso, está quase certa a vinda de mais um astro internacional para o elenco do Galo. Pelo que fiquei sabendo, estão apenas esperando um ok de certo jornalista carioca, radicado em Minas, que já tinha indicado o Hulk para o Galo e agora está avaliando se o Galo deve ou não contratar esse novo reforço. Se ele der o ok, o Galo vai lá e contrata. Só não pode pedir pra rescindir depois. Indicou, tá indicado!”
Sensacional! Sensacional! Sensacional!… Só não vou continuar falando sensacional porque fiquei de repente entristecido diante de seu veredicto a respeito de minhas aspirações, de amizade ou amor, com Dona Beth… Cê acha mesmo que eu não tenho chance?

Beth Makennel Cruzeirense

Se gostasse de frangas viveria no galinheiro.
Respeito é bom e todo mundo gosta. Olha o nível! Apela não!

Galo Doido New York

Beth, a MALUKETE, acredito em você, o bbruzeiro caiu por causa dos juizes (os que o Benecy não comprou), acredito também que os infiltrados são os maiores responsáveis pela situação do maior de Minas hoje. Também é verdade que os Atleticanos morrem de inveja do bbruzeiro (o time joga mais que o Bayern de Munich e Real Madrid juntos). Temos muita inveja do poderio financeiro do bbruzeiro, do patrimônio físico e metafísico então nem se fala. O Galo e os atleticanos farão campanha para trocar o Nacho original pelo genérico que joga no bbruzeiro, conhecido por Marcinho (o gordo).

Vou solicitar ao Jorge, ao Peppeu, ao Manuel Panhame e tantos outros infiltrados para pararem de discordar de vossa senhoria.

Ordem do Dia:

Proibido discordar da Beth.
Proibido escrever que o Benecy comprou juiz.
Proibido dizer que o bbruzeiro esta na SEGUNDONA.
Proibido dizer que o bbruzeiro faliu e esta dando calote em todos.
Proibido falar que o time é ruim e cheio de perebas.

Esta vale so para o Peppeu:

Proibido mandar a Beth Malukete is lavar as louças, ela sabe das suas obrigações.

DM Cruzeiro Sempre!

“Imitam tudo do Cruzeiro e sonham em ser o Cruzeiro um dia”.
Beth, perfeita definição!

Augusto

glub,glub,glub, todos querem nos imitar, mas que gosto de merda é esse ?
Estamos atolados ?

Teobaldo

“Vamos lutar com todas as forças e tentar ficar de 4”

Beth, balanço, meu amor, cuidado com os perigos do teclado. Isso aqui é um blog de respeito!

joão de deus filho

Vc quase me fez chorar. Conquistas honestas??????? Sonhamos ser Cruzeiro????????? Arbitragens roubando descaradamente o Cruzeiro??????????????????????????????
O mundo parece que está contra vcs.
Eu recomendaria que vc fosse correndo tomar seus remédios. Urgente.
Parece ser um caso sem salvaçao. Mas, pelo menos o paciente se acalma e pára de ter visões e mente confusa.

Itamar

IMPONDERÁVEL jogou nesta sexta. Completou 4 jogos pela Raposa. contra Galo, Vasco, Botafogo e Brusque. Craque azul joga poucas partidas, mas é decisivo quando joga.

joão de deus filho

Eu vou ficar apenas quietinho observando quanto tempo vai durar essa lua de mel, com o Luxemburgo. Alguém faz uma aposta????
Quanto à matéria sobre torcida, eu digo que esses institutos são muito confiáveis.
Na eleição de 2018, por exemplo, foi divulgado que, segundo pesquisas, o único candidato que não tinha chances nenhuma de vencer era o Bolsonaro.
Deu no que deu.
E ainda tem gente que acredita nessas pesquisas, num país onde se vc pagar, o resultado é o que vc quiser.
E aproveitem o sensacional momento do seu time.
Já querem a taça, ou deixa prá entregar no final ?
Ah…
Sigam o líder.

W.Peto

Olá DALAI tudo bem

Que jogo sábado heim,quando cruzeiro empatou e minutos depois em um chute fraquinho o goleiro tomou um glu glu,eu não acreditei…. dei aquele berro zeirooooooo!!!!! Confesso que estava entalado na garganta o grito da vitória…..
Sinal que a manteiga começou a cair pra cima…. Não foi um belo jogo mais oq importa os 3 pontos.
Quarta mais um jogo independência que pena nós torcedores não podemos está lá….
Dois jogos dentro de casa já e HR de ganhar os dois e subir mais um pouco,como disse no outro post,aproveitar esses 4 jogos vencer e já entrar nos segundo turno pra cima…..

Luxemburgo,chegou chutando a porta ao seu estilo,eu disse em situação normal ele não seria meu escolhido,mais na situação que estamos e o ideal….e conhece de bola…e tem certos jogadores e treinadores,que nasceu pra está no cruzeiro e quando estão no cruzeiro e outra coisa,eu poderia citar alguns…e luxa e um deles,eu te explico o motivo que se fosse situação normal eu não escolheria, e que fiquei puto quando ele foi pro galinheiro,e depois da saída dele em 2015 meio tumultuada ele começou a só falar bem do lado de lá, menosprezando seu lado vitorioso daqui…

Mais deixa pra lá,está aí de volta cobrou salários em dia, e o nosso mestre dos magos,Pedro Lourenço e Cia, deu aval a carta branca,e acho que salários já foram discutidos e talvez já pagos algumas partes e o certo que todos vão ficar em dia….

Tanto é que os gols saíram,os pés foram calibrado o time correu mais não ficou só no meio ou pra trás trocando passes e com “medo”de chegar perto do gol, e quando chegava fazia questão de chutar mais alto possível só pra não fazer mesmo….

E o discurso do luxa como vc mesmo disse e eu concordo,foi o melhor possível,pra cima buscando vitória…
Totalmente diferente de Felipão que já chegou falando que era pra não cair pra c,e mesmo aquela oportunidade tínhamos aínda a chance de subir,eu sinceramente fiquei muito decepcionado com Felipão ele estava no clube gigante,e com discurso de quarta divisão….
E se eu fosse presidente naquela situação, antes de terminar primeiro turno e já no segundo eu tinha liberado ele….mais já passou….

Começamos a sonhar o luxa nós deu essa possibilidade,acho que podemos sonhar pelo menos com um futebol melhor…dias melhores estão por vir….

S/A está aí espero que seja bom pra nós….

Só sei que o pão começou a cair com a manteiga pra cima…

Abrç

Uai Dalai. Você esteve como presidente interino do Cruzeiro em 2.020? Sinceramente desconhecia esta informação. Você esteve lá mas não sabia, não ouviu, não viu, não procurou saber nada do que ocorria no seu time? Mesmo sendo conselheiro dele e estar por dentro, pelo menos teoricamente do que lá ocorria, Estranho esta situação. Foi presidente mas não tomou nenhum atitude diante de variados desmandos? Sinceramente o respeito muito, apesar das asneiras que diz quando se trata de falar do Galo. Mas o que você fez para o seu time quando estava na presidência interina? Não estou lhe ofendendo e nem questionando sua honestidade. Só gostaria de saber como foi a condução do Cruzeiro quando você ocupou a presidência interina. Direito de informação, apesar de, graças ao bom Deus, não torcer para o seu time, fiquei (como vários outros leitores de sua coluna, imagino eu) interessado em saber quais medidas você tomou para fortalecer o Cruzeiro. Somente isto.

Beth Makennel Cruzeirense
Beth Makennel Cruzeirense
Beth Makennel Cruzeirense

E aí torcedor do time de Vespasiano, clube zebrado? Gostam muito de falar das brincadeiras do Benecy e quem, de fato, era o tal Cidinho Bola Nossa em? Vê aí!
Vergonha! Sempre dessa forma e conversando mentiras sobre o Cruzeiro. Kkkkkk

Teobaldo

Beth, balanço, meu amor, eu conheci o Cidinho Bola Nossa, aliás, Dr. Alcebíades Magalhães Dias, e posso afiançar: era homem de personalidade, muito diferente desses bossais de hoje. Num certo dia, durante uma partida de futebol, sentenciou:

– A bola é nossa!

E ninguém questionou. Batemos o lateral, fizemos o gol e ganhamos o jogo!

Deveríamos ter outros como ele nesses tempos atuais.

Abraços!

Denilson

Esses cruzeirenses não aprendem nunca, nem ficando na lama aprendem. O certo é que, esse time está falido, não sairá da série B este ano. E continuam arrogantes, se fossem mais humildes acho que teriam mais chances, mas, toda arrogância será castigada, e vem mais castigos ai da FIFA.

Paulo Pinho

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ganharam do brusquekkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Acorda Dalai, sr. dos Anés, o poder colocado nas mão erradas, o velho e otário Luxemburro

Paulo Pinho

Sr. dos Anéis

Junior Fernandes

Cara, essas frangas são nossas fãs mesmo, acompanham cada noticiário nosso, cada jogo, meu Deus, vão rezar pra sua franga paraguaia ver se ganha alguma coisa.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não tem programa melhor para rir muito. Tragicomédia das melhores! Nunca acompanhei tanto as notícias do guaxinim como agora. Cada dia um pastelão novo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Junior Fernandes

Contem quantos comentários na sequencia são delas, chega pegar mal. Elaboram textos enormes, ficam criando teorias mirabolantes, temos um time ruim nesse momento, com certeza só que o ranço que demonstram escancara o trauma de anos de chacota. Menos gente, pelo menos façam um revezamento, parece blog das frangas, só tem lurdinha.

Galo Doido New York

Não tem so lurdinha. Tem um bundinha fernandes também. Ta sofrendo muito??? Prepara o lombo que vai durar muito tempo ainda.

Teobaldo

“.. temos um time ruim NESSE MOMENTO…”, pô, Juninho, “esse momento” já tem 3 anos. Acorda, amigão!

Rei Melo

Manter Marcinho e Claudinho relacionados é a mostra que qualidade técnica não é o forte no clube… Esse Claudinho junto com Felipe augusto ( protegido do David olha ele ai de novo!! David o imbecil) não tem a mínima condição de jogar nem pelada de casados e solteiros.. o tal Claudinho tem 2 anos aqui esta ocupando espaço faz tempo .. mas como o clube é regido por empresários esta la.. o tal novo Alex é fraco talvez um terceiro reserva… mas como muito aqui enxergam o que ninguém ve ta la ainda.. novo alex.kkkk . so se for o capeta do Vilarinho que voltou e agora ta la na toca protegido por blogueiros e entendidos de porra nenhuma.
Novo Alex é talvez a maior asneira que escutei nos últimos 50 anos.