Quando, no segundo ano de rebaixado, a gente começa a ficar aliviado com empates na Série B é mal sinal. Quando boa parte da torcida começa a torcer pra perder, é péssimo sinal. Convivo com cruzeirenses de raiz que, trincando os dentes, enrijecendo o corpo, fechando os olhos “pra não se ver”, confessam estar torcendo contra o time, temendo que o atual Comando se anime a ficar.
Ainda não consigo fazer isto. E tenho esperança de que a qualquer momento os interesses do Cruzeiro falem mais alto do que a arrogância, surgindo uma solução negociada, profilática.
Terça-feira, contra o Coritiba de Leo Gamalho, vindo de cinco vitórias consecutivas, sofri com aqueles “passes espíritas” quando o nosso jogador, com a bola nos pés, lança para o espaço vazio, onde só ele vê uma “alma perdida”. Isto se repete dezenas de vezes, matando os raros ataques que conseguimos armar… e acabando também com as nossas esperanças.
No grupo CRUZEIRENSES surgiu esta pérola: “Mozart ainda não teve uma semana inteira de treinos pra terminar de estragar esse time”. Claro, é uma piada, mas está demorando muito chegarmos a um conjunto pelo menos razoável em campo. Devagar demais.
Falando no pós-jogo, ele revelou que tenta ainda encontrar o melhor sistema e jogadores adequados. Concorda que o time está com “pouca inspiração ofensiva”. São duas vitórias, em 10 jogos.
Na minha opinião, comparado ao jogo em Pelotas, mostramos de fato alguma evolução, especialmente no ataque. Ainda é pouco. Nossos jogadores passaram a chutar de fora da área, mas a pontaria está péssima. Bola passando longe mostrando que falta treinamento, o que não é o caso, por exemplo, do volante Val, do Coritiba: no último minuto do jogo, de fora da área, soltou um petardo que acertou a forquilha da trave. Ela não balançou sozinha: 9 milhões de corações azuis sentiram o golpe.
Depois do susto, otimista irrecuperável que sou, passei a pensar: quem sabe a manteiga do pão passou a cair pra cima? Porque o que a gente vinha assistindo é um balaço daqueles pegar o rumo da linha de fundo, bater nas costas de um jogador nosso e entrar, deslocando Fabio.
Tomara.
A conferir sábado, às 16h30, enfrentando o Botafogo, no Engenhão. Veremos se alguma coisa está mesmo mudando, pra melhor.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Felipe Conceição estaria reclamando que o Cruzeiro faz trapaça com a sua saída, simulando que teria pedido demissão, quando em verdade houve dispensa, tudo isto para não esgotar a quota de mudança de técnico. Com isto, quem se prejudica é o treinador. Se tiver procedência, é mais uma bola fora, nossa.
2. JCSR lança dúvida terrível: salário atrasado reduz a vontade de jogar? Não acredito. Temos visto garra, esforço, em campo. O que atrapalha é a falta de conjunto, de entrosamento. Isto multiplica a correria, inutilmente. Gostei de sua sugestão para escalar o time com Cáceres, Rodolfo e Leo Santos; Jean Vitor ou Flavio (prefiro Flavio). Para sábado, Mozart anuncia novidades. Vamos conferir.
3. Sebastião, matando a charada: “não vejo culpa dos jogadores e sim da administração e comissão técnica”. Eu também, com uma agravante: o comando do time, entorpecido pela prepotência, afasta qualquer oferta de ajuda que não venha do seu próprio e cada vez menor e inoperante grupo de apoio.
4. Rogério Azevedo quer levar o blogueiro a uma sinuca de bico. Falei que estando o Atlético na Arena MRV, o América no Independência, o Cruzeiro reinará livre, leve e solto no Mineirão. Diz que isto “é uma piada” por causa da nossa dívida com a Minas Arena. Rogério, não sei se as coisas mudaram, mas estávamos nos compondo muito bem com a Minas Arena, negociações facilitadas com a liberação, em favor deles, de dez milhões de reais bloqueados em Juízo. O grande entrave são obrigações com o Estado, não sei se justas, mas exequíveis, quando assumidas, e que se tornam cada vez mais inatingíveis, especialmente sob o domínio desta pandemia mundial.
5. Jocelen Thiago da Silva, Gestor de Projetos e Empreendimentos Criativos, lamenta não ter sido ouvido quando ofereceu ao Cruzeiro um plano de recuperação econômica. Incluiu até a proposta de “21 dias de trabalho gratuito para tirar o time dessa crise e ninguém até agora respondeu nas redes sociais ou correio eletrônico. ”
Jocelen, você não faz ideia da quantidade e da variedade das propostas que chegam ao Clube. De Sheiks a milionários lunáticos que não sabem mais o que fazer com o dinheiro, todos têm uma ideia, quase sempre mirabolante, pra salvar o Clube. Impossível atender a todos, ainda que para uma simples checagem de possibilidade. Dois ou três grupos que me procuraram insistentemente em meu período de interinidade na presidência, hoje estão às voltas com a Polícia.
Não desista de nós, Jocelen. Há gente séria se reunindo hoje pra tentar salvar o pouco que resta da alma do Cruzeiro, mesmo sem o apoio do comando. Entre em contato com eles, por favor.
6. Bruno Araújo de Carvalho, corajoso, mexe em caixa de marimbondo: “O ALT-MG tem uma maldição em seu hino “Uma vez até morrer” (de fato, um título de expressão você verá a cada 100 anos do lado seco da lagoa). Reclama depois da “arrogância que está nos levando para o fim se a nossa torcida não se mobilizar por mudanças urgentes. ”
Bruno, parabéns pela sua bravura. Virão pedradas, prepare-se. Talvez até de New York. Claro, o que vai machucar mais os queridos condôminos atleticanos é aquele “inocente” ALT-MG. É bisturi tocando em nervo exposto de dente.
Sorte sua, o Atlético ter vencido ontem o Flamengo.
7. Luiz Gonzaga de Barros faz perguntas que eu gostaria que o Mozart respondesse: NONOCA, “melhor que a maioria que pisa naquele setor e porque não viram antes?; RÔMULO, “desaprendeu tudo de uma hora pra outra”; GIOVANNI: ” pesadinho, não ataca e nem defende, enquanto isso o renegado Reis está comendo a bola no Guarani”.
Me atrevo a incluir outras perguntas: a) Porque não escalar Flavio logo de início? Ele está pedindo passagem. b) Se a ordem agora é chutar a meia distância, porque não treinar?
Meu caro Luiz, seu texto foi escrito antes do jogo contra o Guarani. Acho que evoluímos um pouquinho. A prova dos 9 será depois de amanhã, sábado, contra o Botafogo, no Engenhão.
8. Junior Fernandes, no mesmo sentido, bate-se pela necessária reformulação do time, dando-se mais oportunidades a Marco Antônio e Stênio. E dá boas dicas de posicionamento para o nosso técnico. De pleno acordo, Junior. Acho que vamos melhorar. Até mesmo porque piorar seria impossível.
9. Galo Doido New York, duplamente vacinado e legalmente sem máscara, descansando em sombreado banco do Central Park, interrompe por momentos a leitura do News of Great Bom Despacho, onde encontra notícias de sua Dores do Indaiá, e volta a atacar o nosso título de Melhor Clube Brasileiro do Século 20, alegando que não temos o Mundial. Sim, não temos. Tentamos duas vezes, chegando em finais com o Bayer e o Borussia e não conseguimos. Aliás, por isso, há dezenas de anos vocês levam aos estádios, em jogos contra o Cruzeiro, cartazes lembrando essas disputas: “Obrigado Bayern”; “Obrigado Borussia”, porque por quase meio século, o primeiro time dos atleticanos era o adversário de momento do Cruzeiro. Com o argentino Estudiantes fizeram até fã-clube. Mas voltando ao título: o instituto alemão, reconhecido pela FIFA, autor da pesquisa esclarece os parâmetros em que se baseou. Está lá, explicadinho, porque apontou o Cruzeiro e não o São Paulo.
10. quero – desculpe-me por não ter visto sua mensagem anterior. Sou filho único, mas a vida brindou-me com maravilhosos irmãos. Seu pai, Jose da Rocha Paixão, foi um deles. Inteligente, franco, amigo, destas pessoas que colorem a vida. Pra não ser perfeito, Deus pôs nele um grave defeito: atleticano.
11. Bernard Assis, querendo entrar para o grupo do Porta dos Fundos, diz-se afligido também pela nossa dor e faz votos de que voltemos… em 2028! Voltaremos para a Série A mais cedo do que você pensa. Estamos pequenos, mas somos grandes.
12. Jorge, João de Deus Filho e Sem Paciência, excelentes autores de ficção, vão escrever, produzir e dirigir uma nova versão de Alice no País das Maravilhas adaptada ao futebol mineiro, onde tudo dá certo para o Atlético e errado para o Cruzeiro. Na nova história existe almoço de graça, investimentos a custo zero, valorizações estratosféricas de cadeiras cativas e no final, encontrada uma varinha mágica, Alice transforma um bilhão e meio de dívidas em crédito a receber. Do lado do Cruzeiro, caindo para a Série D, um decreto real transfere para o Atlético todos os seus títulos. E ele passa a ser bi de vários torneios. Um sucesso. Pena que o filme acaba no fim.
Meus caros amigos, ainda vou encontrar um jeito de torcer pra vocês mas contra o Atlético.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Situação do Cruzeiro é muito delicada, e, como dito, nau sem rumo, até porque, começando na direção, parece não ter quem entenda de futebol, e, isso, vemos com as barcas de contratações e o elenco hiper mega inflado (com 4o jogadores, quando se poderia limitar a uns 28, 30 e mais uns 4, 6 ou 8 da base fazendo transição, pra completar). Felipão mesmo, ano passado, parece ter contribuído muito mais quanto à organização fora de campo que como treinador - aquele futebol reativo dá calo nos olhos, de "achar" um gol e bola pro mato no resto do jogo, catimba e só.
Fora isso, é punição atrás da outra. Depois do não pagamento do Arrascaeta, agora do Riascos - somados a processos que entraram do Lucas e do Robinho, além da divergência com o Felipe Conceição.
O Mozart, pode vir-a-ser um bom treinador, contudo, há muito ainda o que melhorar. Vimos que ele não tem visão e nem leitura de jogo: durante o jogo, não há orientações, mudança de posicionamento, de esquema, parece não ter estratégia, mexe mal no time e igualmente na hora errada - somando relacionados: faz sentido relacionar 8 atacantes pra um jogo? No jogo contra o Coritiba, foi colocando atacante atrás do outro. Quando tirou o Marcinho, abriu um abismo entre setor e outro: de que adianta ter 4, 5 atacantes na frente se não tem quem faz a bola chegar pra eles?
Boas contratações de Leo Santos, Norberto e Jean Victor, mas Joseph, Mateus Neris, Giovanni, dentre outros, só pra inchar elenco, e, o Weverton, zagueiro, tem futuro, mas precisa de rodagem antes pra ganhar confiança.
Olá sr. Dalai, tudo bem? Eu gostaria de saber maiores detalhes sobre a intenção dos empresários que se mostraram, a princípio, interessados em ajudar o Cruzeiro, encabeçados pelo Aquiles Diniz. Sabe de maiores detalhes? Quem sabe não poderia escrever sobre esse tema e sobre quais são os entraves que poderiam afastar esses empresários, já que não vi nenhuma evolução desde que o assunto veio a tona pelo próprio Aquiles Diniz..
O entrava maior é que o “Plano” era pra captar dinheiro de outras pessoas. O DELES, não! E apareceu gente (Eu, por exemplo! KKK) pra contar isso. Aí... não deu certo! KKKKKKKKK
Cruzerinho não tá sem rumo não, uai. Tá no rumo certo. Rumo do brejo.
Acho que o cruzeiro tem que se organizar para jogar Arena Jacaré ano que vem. Vai ficar mais de acordo com as condições do clube.
Não entendo como é que tem gente que ainda acha que alguém vai investir no cruzeiro. Quem coloca dinheiro em canoa furada é pobre. Rico não faz isto não.
" Gato que nunca comeu melado, quando come se lambuza" ....
Dalai, você voltou mais prepotente ainda. Pare de falar asneiras e se conforme que teu timeco já era. O famoso ´´La Mierda
.
Bye bye baby. Se atenha somente ao teu futuro time que vai disputar o campeonato de várzea em 2.023. Se assim durar até lá. Tchau tchau.Tendo como base o novo patrocinador, concordo com o "La Mierda". Além do exposto teço loas ao Riascos pela clarividência. Abraços!
Se achavam que estava ruim o pior ainda esta a caminho.
Perguntas..
Quem contratou esse tal de Mozart? o cara não sabe nem a cor da camisa do clube que ele virou técnico sem nem saber como o que é ser técnico, imagina escalar jogador então...
Quem contratou esse sem vergonha do Pastrana, que junto trouxe mais de 200 jogadores de várzea,, desenterrou geovanne... norberto,,, e mais um 20 perebas
O que fazer com Joseph? com Henrique. com neris, com Flavio, com pelo menos 90% destes perebas que encostaram aqui?
Quem é o presidente do clube? antes era o David e agora quem será?
Quem em sã consciência vai acreditar em algum sem vergonha dos tais conselheiros, que agora aparecem . Mas na hora de barrar a tal facção se uniram aos pilantras e ficaram la caladinhos? e com certeza recebendo uma boa recompensa.
A coisa somente vai melhorar quando pudermos ir aos jogos e vaiar ,, encher de vaia, o time os péssimos jogadores e principalmente a diretoria e todos os safados conselheiros que usam o clube para lucrar com tretas.
Estes sim submissos, sem vergonha e sem atitude. um bando de gente sem vergonha e protetor de bandido. Acabaram com clube mas ainda recebem por isso.. Vide o tal Batoré o analfabeto que ainda recebe do clube junto com sua famosa facção união e ninguém la de dentro fala absolutamente nada... Cambada de gente sem atitude.
Bom dia.
Novamente, vamos por partes, como diria Jack.
1- Acho que eu e outros que comentam aqui não somos excelentes autores de ficção.
O que tentamos mostrar é uma nova realidade de um clube de futebol, que há algumas décadas estava caminhando prá um futuro nefasto, onde corria o risco de não sobreviver, pois a direção tomada era rumo a falencia total.
Lembro do início dos anos 2.000 quando eu temia que o meu time ficasse menor que o América. Não esse América de hoje, que apesar de torcida pequena, é um clube bem estruturado. Mas, o América daquela época, que me dava dó, pois eu sempre torci pro crescimento deles e isso, na época era impossível.
Porém, apareceu um presidente (Ricardo Guimarães) que começou a implantar uma nova mentalidade dentro do clube, doando o terreno onde seria construído o melhor CT das Américas e dando o pontapé inicial na construção do mesmo. A seguir veio o Kalil, ganhamos alguns títulos importantes que mostraram que o clube tinha potencial prá crescer e então vieram outros presidentes que continuaram regando aquela sementinha que o RG plantou lá por volta de 2006, justo quando caímos prá segunda divisão (porém, como todo grande clube que cai, voltamos no mesmo ano. Eu disse clube grande). Até que um torcedor ilustre resolve entrar na jogada e dar sua parcela de contribuição. E os frutos já começam a aparecer. Ainda estão pequenos, mas vão amadurecer e matar nossa fome de conquistas. Aguardem. Nada aconteceu ainda.
2- Tento manter o respeito e não zoar. Mas o time de vcs não me deixa ficar quieto. Todos os dias uma nova notícia transforma esse clube em chacota nacional.
Eu espero que não morra nenhum parente ou amigo meu. Afinal, como eu iria explicar, num velório, esse sorriso que não sai do meu rosto????
Ontem, foi publicado que o Cruzeiro fechou uma das parcerias mais certeiras que podiam ser fechadas.
Acredito que agora, com o patrocínio de uma fábrica de papel higiênico, talvez as cagadas e merdas que brotam de lá diariamente, pelo menos vão poder ser limpadas pelo novo patrocinador.
Nada mais coerente..... rsrsrsr.
3- Não vou nem comentar que Raul, Robinho e outros também estão engrossando a fila (que já é enorme) de processos que se avolumam nos cartórios.
Mas, não gosto de ser cruel. O problema é que a internet me joga na cara essas notícias todo santo dia. Não tem descanso.
Eu tento imaginar o que é ser cruzeirense no dia de hoje. Mas, não tenho tal capacidade de conseguir.
Me desculpem pelas brincadeiras, mas está acima da minha capacidade.
E o que eu escrevi não é ficção.
É realidade.
E o que está acontecendo com o Galo também não é ficção. Também é realidade.
Apenas, os frutos ainda não amadureceram.
Mas, como eu disse, logo vamos matar a nossa fome de de conquistas.
Quem viver, verá.
Um grande abraço.
* Só prá lembrar de um dado interessante.
Ano de 2020. Foram 38 rodadas na série B.
Ano de 2021. Até agora foram 10 rodadas na série B.
E o Cruzeiro ainda não conseguiu ficar nem 1 vez na parte de cima da tabela, abaixo do 10º lugar. Só do 11º prá cima, tendo frequentado várias vezes o Z-4 e a lanterna da competição.
Que beleza.
Clube grande... incaível.... desde 1921 na 1ª divisão... clube grande não cai.... lembra???
Pelo texto vc é um tio de 40 e tantos anos que nunca viu o time ganhar um brasileiro, e mesmo se tivesse 130 nunca viu um bicampeonato. Acredito que o único motivo que você tem pra estar eufórico seja as desgraças do Cruzeiro e não as glórias do teu próprio time, pq não existem. Um abraço e não esqueça do remédio, e espero que já esteja vacinado.
Vc é um pirralho bobo de umas das gerações nem nem (nem trabalha nem estuda)? Acha que o seu time é outra coisa que não uma vergonha por ganhar campeonatos de forma desleal e dando calotes e com juízes confessadamente comprados? Acredito que o seu despeito seja fruto do somatório da ascensão do Galão em termos esportivos, administrativos e patrimoniais nos últimos anos e, ao mesmo tempo, do calamitoso declínio do seu time: mais de um BI em dívidas impagáveis e um BI na série B. Um conselho: arregale bem os olhos (só os dá frente, o de trás, com certeza, já está mais que arregalado... rs) para ver bem como um time tido como bem gerido e ganhador de vários títulos (ain... temos títulos... rs) se transforme em pó e desaparece. Isso não acontece todo dia, mas vc terá a rara oportunidade de ver e sentir tudo. Torço para que seja lentamente... rs
Rsrsrsrs... eu tenho todos os motivos prá estar eufórico. Tanto por parte do meu time, que está plantando sementes que vão germinar e dar belos frutos ( e só isso já seria motivo prá euforia), quanto pelo seu clube que se tornou chacota nacional e moral. Isso é rivalidade e faz parte das brincadeiras. Agora, aguente como eu aguentei durante anos. Só que nós fomos fortes e estamos aí. Quanto a vcs, eu duvido que sobrevivam a tanta merda. Fico imaginando se o Riasco tinha algum poder de prever o que estava por vir ao se referir ao seu clube. E tanto é verdade que o patrocinio de uma fábrica de papel higiênico é a melhor expressão do que vcs se tornaram. E não fique bravo, O pior está por vir.
Se o patrocinador é o papel higiênico, o Riascos deve ser parente da Mãe Dinah... Ih mizifio, Uhh!!!
Bom dia povo do quintal!
E uma boa SEGUNDA só para os bbruzeirenses!
E essa semana o Mineirão viu dois grandes clássicos do futebol brasileiro. Cada um do seu tamanho, naturalmente. Na terça, em mais uma jornada 'heroica e imortal' o Bbruzeiro suportou a pressão do forte time do Coritiba e arrancou um empate com a ajuda da trave. Na quarta, sem torcida no estádio para gritar 'o freguês voltou', o Galão querido despachou (mais uma vez) o flamengaço, queridaço, classificadaço. É só alegria!!!!!
E a coisa anda meio sombria, tenebrosa pelos lados do Barro Preto. Uma escuridão só. Alguém precisa levar alguma luz para iluminar aquele povo. Mas a Cemig já avisou que só leva se pagarem a conta. Terrível, Terrível, Terrível.
E alguém sabe quem é o próximo adversário do Bbruzeiro? O Botafogo? Errou. O próximo adversário do Bbruzeiro é a Copasa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E a menina raivosa que reclama que não tem notícia boa do Bbruzeiro, agora tem uma. O Bbruzeiro fechou contrato de patrocínio com uma marca de produtos de 'higiene pessoal'. Que bacana! Agora vai estampar na sua camisa um rolo de papel higiênico. Kkkkkkkkkkkk. Só espero que não venha com slogan: "Se fizerem m. , faça como o Bbruzeiro. Conte conosco". Kkkkkkkkkkkkkk
Agora não deixa de chamar a atenção a perspicácia do marqueteiro da empresa. Qual o melhor time do Brasil para anunciar papel higiênico? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse marqueteiro é um gênio. Ou como diria o Samuel Rosa, ele é atleticano! Kkkkkkkkkk
E a gente, já quase sem estoque, se esforçando para fazer piada com o Bbruzeiro e eles mesmos nos ajudando nessa difícil missão. Obrigado presida do gel! Agora o Bbruzeiro vai ficar limpinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o Mozart vem sim desafinando. Não Regis nada! A orquestra quando afina os instrumentos do fundo, desafina os da frente. Quando afina os da frente, desafina os de trás. Mas também com os 'músicos' que tem, só se o Mozart fosse um gênio, coisa que não é.
E cada vez mais vejo bbruzeirenses reclamarem da 'arrogância' deles mesmos. Mas não adianta constatar, porque na prática continuam arrogantes. Ainda bem. Tem que manter isso aí, viu?
E vamos agora para a aula de gramática no quintal: "Estamos pequenos, mas somos grandes". Errado! "Já fomos grandes, mas nos tornamos pequenos". Correto!
E o final de semana vai ser quente. Vamos botar fogo no que vier pela frente! Pode esperar!
No mais, aguardemos agora pela coluna da semana que vem no dia internacional do Bbruzeiro: A SEGUNDONA.
Abraços.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isso é q é empresário de visão; viu a oportunidade. Como o time é uma merda, a diretoria só faz merda e o clube é uma mierda, quem melhor pra patrocinar q um fabricante de um produto cuja única função é limpar merda??? Ei, diretoria de merda, aproveita a oportunidade e entra em contato com a desentupidora rola bosta; aposto q eles tbm vão enxergar a sinergia com o clube!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK