NEM O SOL QUER SAIR NESTA MANHÃ

  • por em 21 de agosto de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

A noite de ontem deveria ser apagada. A madrugada também, quando a China Azul trocou o sono que não veio, pela análise do que não jogamos contra a Chapecoense. Alguém conseguiu dormir?

Grupos mais exaltados chegaram ao extremo de colocar a culpa em Fábio, por aquele gol. Absurdo, bola desviada, em alta velocidade, o goleiro no meio, esperando. A bola muda de rumo e vai no canto superior. Só se ele tivesse um motor a jato para pular subindo até lá.

Ainda que fosse falha. Era o primeiro tempo. Poderíamos fazer 2×1, ou 3×1. Mas do jeito que estava, será que o jogo prorrogado até agora, a gente iria conseguir um gol?

O nosso bom Enderson Moreira e toda a comissão técnica, nos quais confiamos para a reconstrução também em campo, deveriam hoje ser castigados, juntamente com os jogadores. Levados para o salão de entrevistas, na Toca 2, assentados nas cadeiras onde ficam os jornalistas, iriam assistir por 10 vezes seguidas, em silêncio, um compacto do jogo de ontem, mas apenas com as jogadas em que o Cruzeiro tem a posse da bola. Aquelas em que o Fabio ou um zagueiro recuperam, mandam para um volante, que devolve para o lateral, que volta para outro volante do outro lado do campo, que retorna ao lateral, que atrasa ao zagueiro, retornando ao Fabio.

10 vezes, assistindo em silêncio, estas jogadas e a variação ocasional delas, que é a tentativa do passe aprofundado, tanto pela direita quanto pela esquerda, mas sempre com força excessiva na bola que, óbvio, sai para o fundo de campo, proporcionando novo tiro de meta ao adversário. De vez em quando um chute a gol que vai parar nas arquibancadas. Outro destaque, no compacto, a cobrança de faltas e de escanteios, visando espaços vazios… até de camisas azuis. Em um momento, três escanteios sucessivos foram dar lateral ao adversário, do outro lado do campo.

Podemos e temos de mudar. As batalhas pela frente serão mais difíceis e decisivas que a de ontem. Temos estrutura. Temos camisa. Temos 9 milhões de torcedores acreditando no Cruzeiro. Cabe agora à comissão técnica e aos jogadores acreditarem também, mostrando em campo jogadas ensaiadas que furem bloqueios; escanteios variados que desnorteiem a defesa, ora no primeiro pau, ora no segundo, ora fora da pequena área.

Qualquer coisa, por favor, que não seja escanteio nas mãos do goleiro.

Será que estamos pedindo muito?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jonas ferreira

Enderson também comete erros, me parece sem coragem pra por Marcelo Moreno no banco. Thiago tá mostrando mais serviço e mais qualidade técnica. MM sempre se destacou pela vontade, garra e finalização. Thiago tem mais qualidade pro passe e pra construção de jogadas. Também tá errando em insistir com Stênio, quando Welington já mostrou poder oferecer mais em menos tempo de jogo.
Por último, nenhum dos laterais esquerdos mostrou serviço até agora, não tá na hora de dar chance pro Marcelo Hermes?

Jose Antonio

Parece que aqueles “seis pontos” que o Sr, Dalai e sua turma deixaram o time perder na FIFA vão fazer falta…. Se o time não subir por causa deles quero ver ser terão coragem de vir a público e assumir….

Fabricio

Falou tudo, falo isso a tempos aqui nesse blog. Dalai deveria ficar quieto em casa e rezar pra esses pts nao fazerem falta no final.

geraldo

Enderson soFre de falta de inteligencia e ou falta de visao , se for falta de visao, posso lhe enviar um oculos. se gor falta de inteligencia ai nao tem jeito.
nos naquela situaçao e o enderson me entra com o Henriqque O lerdo, num time com a lerdeza do Ariel Cabral e o outro lerdo Leo, 3 ex jogadores, responsaveis direto pela queda para a segunda divisao.
Henrique vai para o Flu e nem para a reserva serve, aqui e ¨¨capitao¨¨. O Cruzeiro apos 2018 e uma imensa panela, com esses pseudos jogadores NAO SUBIREMOS, ou desmancha essa panela, ou a coisa vai ficar pior. De minha parte ja resolvi, antes dos jogos vou ver a escalaçao, se constar o lerdo Henrique, nao vou ver o jogo. Nunca mais vou ver esse pseudo jogador com a camisa do cruzeiro. renuncio a uma das poucas alegrias, que e ver o Cruzeiro jogar. FORA PANELA, PANELA,PANELA, PANELA….DESMANCHARAM A OUTRA PANELA MAS ESSA E UMA DAS QUE PERSISTEM.

geraldo

E olha que eu nem falei do lateral, so pode ter muita grana rolando para um sujeito tao inutil ser contratado, isto sem citar seu reserva. vergonha, Enderson, vai catar coquinho, toma jeito sujeito, cara de pau. nao preciso nem citar o nome desses inuteis, a torcida ja cançou de vaia-los

Fabricio

Jaeci falou o que todo mundo sabe. Esse time nao sobe, vamos amargar 2 anos seguidos na serie B. Será o segundo grande vexame do clube, após o rebaixamento. Cruzeiro esta em decadência dentro e fora de campo mesmo o Sérgio Rodrigues fazendo um trabalho hercúleo! To cansado de Henrique, Cabral, Moreno e tantos outros ex jogadores e outras péssimas “joias” da base, bando de perna de pau. Esse Stenio na varzea acha alguem melhor.

Alexandre de Paula Campanha

Realmente ontem não foi uma noite feliz! Mas ainda estamos no páreo, o campeonato está só no começo. É ganhar 20 partidas em 34! É partir para cima dos adversários, o cabuloso é maior que todos eles!