NESTA NOITE NO MARANHÃO, QUAL CRUZEIRO JOGARÁ?

  • por em 18 de novembro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Aquele time apático, que não entrou em campo contra o Vitória? Ou o outro, de bola pra frente, que venceu e convenceu tanto Botafogo quanto Coritiba, os dois líderes da Série B? 

A três rodadas do encerramento do campeonato, esse jogo contra o Sampaio Correa, às 21h no Castelão, será decisivo para alguns jogadores “titulares” mas que, em realidade, pouca diferença fazem estando ou não em campo. Há um descompasso absurdo entre o mínimo que a torcida espera deles e o que está sendo entregue. É hora de juntar os cacos, limpar a casa, pedir desculpas pela vergonha que passamos e nos reorganizarmos para a batalha do próximo ano, sempre com um alerta gritante: “onde falta o pão, todos gritam e ninguém tem razão”. Além de se valer de bons olheiros para uma atenta garimpagem Brasil afora, o mínimo que a diretoria tem de fazer é colocar os salários em dia. Boletos vencidos desanimam qualquer trabalhador. Cobrador batendo na porta tira a alegria de viver. Conversa fiada e promessas vazias servem apenas pra aumentar a frustração.

Em dois anos de choro e ranger de dentes mostramos que não aprendemos nada. Três vezes é sinal de forca!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. José Antônio, no episódio da saída do diretor financeiro do Cruzeiro, Sr. Divino Alves de Lima, de certa forma dá razão ao blogueiro. A carta de despedida diz muito, mas nas entrelinhas. Nunca aceitou também dar entrevistas. Nem precisava. Os fatos, a cada dia, mostravam seus motivos.

2. Saulo Antônio Melo Siqueira concorda com José Antônio nas críticas à torcida azul que só lotou o Mineirão-possível pelo receio da queda para a Série C:

“Apenas nada mais que medo, pois se este time cai para a Série C ficaria difícil até torcedor usar a camisa, pois nenhum cruzeirense aguentaria a “zoeira” das outras torcidas. O senhor está totalmente perdido na realidade cruel e desumana que seu time faz seus torcedores sentirem. ”

“Acorde enquanto é tempo. Viver a realidade, por mais cruel que seja, é melhor que pairar sobre o ufanismo e onirismo que o senhor faz questão de demonstrar aos seus leitores. ”

Meu caro Saulo Antônio e demais condôminos que me criticam por sempre defender e acreditar no Clube: Não defendo o Cruzeiro; defendo um sobrevivente, maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, detentor de 70% de torcedores nas regiões mineiras, excetuando Belo Horizonte onde, no momento, o Atlético tem maior numero. Essa potência do futebol que há décadas é também o Maior Clube de Minas Gerais, o maior campeão da Copa do Brasil, tetra campeão brasileiro, esse time, nos anos 2018/19, camufladamente estava sendo arrasado pelo tsunami Wagner/Itair até o estouro final, e, semanas depois, ainda no chão, exangue, foi surpreendido pela pandemia mundial.

Mutilado, capengando, desnutrido, tenta reagir mesmo sofrendo com a CepaSR. É muita desgraça para um time só. O que nos salva é o nosso patrimônio metafísico no qual se embutem as “páginas heroicas, imortais” tão invejadas. 

Por mais difícil que seja a realidade, motivação é o que não nos falta. O passado grita por nós.

3. Rei Melo revoltado, como toda a Nação Azul, com o desempenho do Cruzeiro no jogo contra o Vitória. Na verdade, parece que retroagimos aos nossos piores momentos do recente passado.  O consenso, de treinador e torcida é que precisamos, com urgência, melhorar o time.

A revolta chega também ao blogueiro que estaria “do outro lado”, protegendo bandidos e sempre arquitetando desculpas pra justificar o fracasso do time.

Meu caro Rei Melo, vamos ficar apenas nas nossas convergências: o time precisa melhorar com urgência.

4. Jorge, mesmo liderando a pintaiada no lixo, não disfarça o carma atleticano e já começa a temer a Liga projetada por alguns dos grandes clubes, desejosos de promoveram um campeonato nacional próprio. A ideia não é nova e tem como motivação maior escapar das tradicionais mazelas da CBF. Sem se falar em mais lucro.

O problema, para Jorge, é que a nova Liga, obviamente, não deixaria o Cruzeiro de fora. E aí, adeus zoeiras… como esta de agora, na garupa do Ultraje a Rigor.

Tomara que antes disso tudo, o Porta dos Fundos aumente a oferta de salário e leve logo o Jorge.

5. O Imponderável Futebol Clube ataca na Série B. Botafogo e Coritiba, líderes e já com o acesso garantido à Série A trilharam caminhos opostos mas conseguiram chegar. A começar pela dança de técnicos no Botafogo, enquanto o Coritiba não mudou, apesar de fracassos ocasionais. A trajetória dos dois merece um estudo sociológico. De comum, a dignidade e transparência no comando.

6. Jorge/2 retorna ao QUINTAL pra reclamar das dificuldades operacionais na postagem de comentários. Pedimos providências à direção técnica do Site com um argumento imbatível: no mar de informações e apelos à interação que recebemos toda hora, ser escolhido é um privilégio.  Ao invés de dificultar os comentários, devemos é facilitar ao máximo possível, pela honrosa distinção que eles representam.

7. Maratona pelo bi – Após 50 anos de espera, é comovente o esforço nacional pelo bi-campeonato do Atlético. Palmeiras e Flamengo perdem pontos toda semana. Só falta pegarem a taça e entregar logo, sem delongas. O Athlético Paranaense não escalou um titular, sequer, para o jogo de terça-feira. A maioria, garotos das divisões de base. Alguns, antes da partida começar tiveram de exibir autorização dos pais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
parece que o fato do time azul estar ainda brigando pra permanecer na segunda divisão (pelo terceiro ano consecutivo), já que corre risco, bem pequeno é verdade, de cair pra terceira desorientou o nobre blogueiro…. O seu time não venceu o Botafogo, empatou lá por 3 x 3 e aqui por 0 x 0, só se considerar o empate uma vitória, o que no caso de um time tão ruim, mal formado, mal treinado e mal administrado, pode até ser considerado vitória…. E não estamos a três rodadas do encerramento do campeonato, estamos a duas… Talvez esteja desconsiderando a derrota pro Vitória….
Desde o começo do ano é essa mesma história “qual time entrará em campo”, ora!!!! Só existe um time …. É o time que não conseguiu o acesso e que nem sequer conseguiu ficar entre os dez primeiros uma única vez….
Antes de se valer de bons olheiros para uma atenta garimpagem Brasil afora, primeiro é preciso quitar a dívida por calotes não pagos que foram parar na FIFA… Na cotação atual a dívida história gira em torno de 13 milhões, mas a isso tem que ser acrescidos juros, multas, correção monetária e custas, o que eleva o valor para em torno de 20 milhões… Como exemplo é só citar a dívida do Denílson que girava em torno de 5,5 milhões e na hora do pagamento o valor foi para quase 8 milhões e meio….
Pra finalizar, caro Sr. Dalai, nem uma palavra sobre o pedido de demissão do presidente da comissão de ética do seu time, Sr. Fernando Torquetti, por querer afastar o sobrinho do Alvimar Perrela que se uniu ao Sr. Pedro Lourenço para afastá-lo??? Parece que pouca coisa mudou na política do clube… Como ele mesmo disse não se pode mexer com os “intocáveis”… Será que também vão perder a oportunidade de esclarecer o que aconteceu, ou ele também “não diria”????

Rodrigo Valu

Só um adendo: a Liga vai sim ter o cruzeiro, pois ela vai considerar os times da Série B. Mas cada qual em sua respectiva divisão.

Não será como a Copa Avelange que subiu time da terceira para a primeira divisão.

Marcilio Vaz

Valu a liga vai considerar somente seria A e B? Se for acho que o time da Enceada das Garças não fará parte, estou acreditando no potencial delas na serie C ano que vem!

Leonardo Mello

Quem sabe hoje não teremos mais um outro jogo para não esquecer. Aguardemos

Atleticano Chato

Sensacional o mundo delirante do segundino Dalai. Segundo ele, o time “venceu e convenceu” contra o Botafogo. Foram dois empates. HAHAHA. Na mente imaginativa de Dalai, se o time finalizou muito, porque Giovanni chuta todas as bolas que recebe, é porque o time é uma máquina. Mesmo que o jogo acabe em 0x0.

Sobre o Galo, estamos falando da 2a melhor campanha em pontos corridos com 20 times até agora. Só está atrás do Flamengo 2019. Mas obviamente, não estamos ligando para opinião de torcedor de time brigando pra não cair pra Serie C.

Marcilio Vaz

Mais uma bela pesquisa feita pelo Dalai. “detentor de 70% de torcedores nas regiões mineiras,” kkkk, Dalai pega uma aula com os netinhos eles vão te ensinar como utilizar o GGOGLE e forma correta.
Está longe de mim te criticar em por acreditar no BBBruzeiro, pelo contrário, você e todos torcedores do BBBruzeiro devem continuar acreditando, afinal ali dentro do clube ninguem age em causa própia, ninguem tem vaidade, todos sempre agem para o bem do BBBRUZEIRO, lanço uma campanh aqui, a volta do Wagner e sua turma, para terminarem o serviço que começaram e não terminaram.
Se o Wagner não estiver diponível, que venha Gilvan, Zezé,Alvimar todos juntos, confio na capacidade deles (na verdade confio na vaidade).
Gostaria de reforçar o pedido feito por outros condominos aqui, e de levantar uma campanha de NÂO CENSURA neste Quintal, cerceando meu direito de zoar o BBBruzeiro aqui neste quintal, ai não dás né!
PS.: Dalai você viu as ultimas pesquisas de torcida feito pela DATA TEMPO? Estranhei você não ter comerntado! Reparou que quanto mais pesquisados mais a diferença diminui? estranho né! Queria saber o que você achou!!

“Diferença entre Cruzeiro e Atlético é reduzida

Uma outra constatação dos números é que, se segue como a maior torcida do Estado, o Cruzeiro viu a diferença para o Atlético reduzir em quatro meses. Em junho, quando 1.300 pessoas foram ouvidas, a diferença era de quase nove pontos percentuais entre os rivais (28,2% a 19,5% para o Cruzeiro), distância que diminuiu em setembro, com 1.392 entrevistados (26,5% a 20%) e ainda mais no mês de outubro (23,3% a 19,1%).”

Dado curioso desta pesquisa é que aumentando o número de pessoas entrevistadas a diferença cai, um aumento de 100 pesoas entrevistadas fez o BBBruzeiro perder 5% de torcedores no estado (mais de 1 milhão de torcedores, pois Minas tem 20 milhões de habitantes). Você ainda confia nesta pesquisa Dalai?

Atleticano

A questão não é de confiança, é de conveniência mesmo.
É uma das cortinas de fumaça usadas aqui nesse blog.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
É meu caro Dalai, foram 97 anos sendo muito fácil torcer pelo maior de Minas, a insignificância do outro lado contribuiu em muito com esta facilidade. Mas, plagiando a lei do químico Francês Lavoisier ( 1743-1794) que disse ” Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, a nossa vida cômoda de torcedor se transformou em um verdadeiro inferno de medo, dúvidas e fracassos. Não precisa ser muito esperto para saber que situações ruins somente mudam quando se faz diferente, a mesmice levará ao mesmo caminho de antes. Esta questão de corte nos salários é muito relativa, pagar 100 mil para 3 medíocres não seria melhor pagar 300 mil para alguém que entra e resolva? Ademais, na vergonhosa situação de atrasar pagamentos, seria mais fácil atrasar e brigar contra 1 do que brigar contra 3. Será que o cara de 100 mil está preocupado com o nome, com a carreira, em justificar seu ganho ?
Assim, o planejamento para o próximo ano passa a ser fundamental e irá mostrar se ,ainda, existem competentes no reduto Celeste.
Se não aprenderam nada com os últimos 3 anos, queda e mais 2 anos, são de baixo poder de interpretação. Está muito claro o que deve ser feito ou melhor o que não se pode mais repetir.
Contratações e contratos irresponsáveis nos levaram para onde estamos.
Recuso me a falar de futebol no sentido Bola / Rede, não há mais o que falar.

Jorge

Foi muito fácil mesmo. A natureza estava preparando uma armadilha para vocês e vocês, vaidosos e arrogantes, caíram nela sem perceber.

Falaram para vocês que a sorte iria durar para sempre? Falaram para vocês que podiam fazer o que quisessem que para o BBBruzeiro tudo daria certo? Falaram para vocês que o sucesso estava no DNBBB de vocês? Eles mentiram, viu! Eles mentiram!

Se não fossem tão vaidosos e arrogantes, poderiam ter percebido a armadilha que estavam prestes a cair, antes do tombo. Porque se tendo como ex-rival o time “insignificante do outro lado” vocês deveriam se perguntar porque nunca tiveram mais vitórias em confrontos diretos; porque nunca conseguiram superar o ex-rival em títulos regionais, onde é olho no olho; porque sempre tremeram em mata-mata nacional contra o ex-rival. Tudo isso contra um “insignificante” ex-rival. Nunca suspeitaram de nada? Que pena!

Porque se suspeitassem poderiam ter chegado à conclusão de que insignificantes mesmo são vocês. Sempre foram. Sempre andaram atrás do Galão da Massa, o maior de Minas, desde 1908. E como irmãos menores, sempre correram atrás, desesperadamente, de tentar superar o irmão maior em sua grandeza. É como o sujeito que querendo ser importante, ganha muito dinheiro e acha que isso basta. Continua sendo um pobre diabo, só que, agora rico.

Mas a psicologia explica esse complexo do irmão menor querendo superar o irmão maior. Foi nesse contexto que a armadilha se criou, vocês ganharam alguma coisinha para que o tombo fosse maior e agora voltaram para a insignificância que lhes é peculiar. Não são “três anos na B”. São “os primeiros três anos na B”. E como não aprendem nada, inclusive a insignificância de vocês, serão muitos anos na B. Talvez alguns na C.

E é verdade. Ninguém aprendeu nada com os últimos 3 anos. Nem diretoria, nem atletas e, principalmente, nem a torcida. Continuam arrogantes e soberbos, agora de forma risível pois estão no pó do chão. É como aquele ex-rico na fila da Sopa da Caridade querendo privilégios porque ‘já foi isso’, ‘já foi aquilo’, ‘já ganhou isso’, ‘já ganhou aquilo’. Todo mundo dá gargalhada, mas eles continuam achando que são importantes. Que continue assim pelos séculos dos séculos. No lugar que sempre lhes coube por direito e por natureza.

Marcilio Vaz

Pronto se o Warner não aceitar voltar, nem o Gilvan, nem o Zeze e nem o Mitair, Luiz Gonzaga o Rei da vaidade assume essa barca, ops rei do baião, ele sabe bem o que tem que fazer com o falidão.

Jorge

Bom dia a todos!!!

Uma boa quinta-feira para quem é livre e pode frequentar todos os dias da semana e uma boa SEGUNDA para quem está aprisionado nela.

E o Dalai reclama das críticas que recebe, mas com todo respeito, tenho que concordar com o José Antônio, já que o nosso anfitrião anda meio desorientado mesmo.

Diante da minha crítica à possível virada de mesa na construção de uma Liga de clube com a promoção de times ‘caídos’ que não ocorra, esportivamente, dentro de campo, o Dalai devolve afirmando que eu estaria ‘temendo’ a criação da própria Liga. E que essa Liga seria para “escapar das tradicionais mazelas da CBF”.

Mas Dalai, a minha principal crítica é justamente a criação da Liga com a manutenção da “tradicionais mazelas da CBF”. Ou você acha normal o BBBruzeiro conseguir o acesso para a elite sem que seja no campo?

Evidentemente que a nova Liga não deixaria o BBBruzeiro de fora, como não deixará CSA, CRB, Avaí, Vitória, Londrina, Brusque, etc. Não faz sentido uma Liga com clubes ‘permanentes’ sem que aja acesso e descenso. Portanto, a atual ‘turma do BBBruzeiro’ será toda convidada também. Mas cada qual no seu quadrado, até que prove o merecimento para subir de nível.

Portanto, Dalai, o meu ‘temor’, na verdade, a minha indignação, é com o ‘jeitinho’ tão arraigado na cultura brasileira e do qual o BBBruzeiro tantas vezes usufruiu, o Benecy que o diga! Estão criando um novo florminenC que vai ficar marcado para o resto da vida e o Dalai fica fingindo de morto, talvez refletindo que “o mundo é dos espertos”. Não aprendem nada, mesmo!

Quanto ao ‘temor’ do BBBruzeiro estar na mesma serie que o Galo, por favor, Dalai! Faça me rir! O futebol mineiro já está contribuindo com seis dos oito pontos que atualmente temos de frente no campeonato brasileiro. Por que não gostaríamos de começar um campeonato tão difícil desses com doze pontos garantidos? Mas acredito que a ética deva vir à frente de qualquer facilidade, por mais atraente que ela seja! Pena que os bbbruzeirenses não pensem igual.

E o Dalai, frustrado com mais uma pane do secador utilizado por ele na terça, destila ironia com relação aos ‘meninos’ do genérico que teriam precisado de autorização dos pais para jogar. Não foi o caso, não, Dalai. Porque eles jogaram ‘em casa’, com os zelosos pais na arquibancada, torcendo para que aquela ‘gratificação extra’ que eles receberiam pela vitória pudesse engordar o Natal. E que eles correram como nunca por ela, isso ficou claro! Mas tem sido sempre assim. Uma gratificação ‘branca’ sempre motiva mesmo.

Agora, esses mesmos meninos precisaram da autorização dos pais, sim Dalai, mas foi para viajar para o Rio de Janeiro para enfrentar o Varmengo no Maracanã. A propósito, porque o Dalai acha que o Varmengo pode jogar em casa contra os reservas do Athetico-PR, mas o Galo não pode jogar contra esses mesmos reservas na casa deles? Dor de cotovelo?

E a censura no site continua. Velada. Vejo que alguns conseguiram postar comentários na parte da manhã, mas todas as vezes que tentei até agora, a porta do Quintal estava fechada. Nada de pinga de Badia. Só a fumaça do churrasco subindo e a gente aqui de fora, barrado no baile. Até acredito que não seja censura do Dalai. Mas que deve ter bbbruzeirense de saco cheio da gente aí no site, ah, isso tem! Mas vou escrevendo aqui. Quem sabe uma hora encontro a porta aberta e consigo mandar meu comentario? Pena que muita gente deixou de comentar porque não está conseguindo mais participar. Será que a gente está exagerando? Com a palavra o Dalai.

E eu não vou escrever ‘até SEGUNDA’ porque anda tudo tão esquisito que de repente só encontro esse povo na TERCEIRA, ops… na terça. Até lá então!

Teobaldo

Maratona pelo bi

APÓS 50 ANOS DE ESPERA (Isso não é verdade, Dalai: de fato são 49 anos, 11 meses e 14 dias, uma vez que o BR-21 acabará em 12/12), É COMOVENTE O ESFORÇO NACIONAL PELO BI-CAMPEONATO DO ATLÉTICO (Ah, ingratos, porque não fizeram esse esforço antes… teriam me poupado muitos aborrecimentos)

PALMEIRAS E FLAMENGO PERDEM PONTOS TODA SEMANA (O Corinthians, o São Paulo, o Sport, a Chapecoense e outros também perdem, mas o Dalai não fala nada…. o Bbruzeiro também perde kkkkkkkkk!!!!).

SÓ FALTA PEGAREM A TAÇA E ENTREGAR LOGO, SEM DELONGAS(Eu também acho que deveriam fazer isso, antes que o meu Galão dê uma de bom samaritano).

O ATHLÉTICO PARANAENSE NÃO ESCALOU UM TITULAR SEQUER PARA O JOGO DE TERÇA-FEIRA (Não escalou porque não quis, Dalai. O Juventude, o Palmeiras, o Fluminense, o Bahia e Grêmio deveriam fazer a mesma coisa).

A MAIORIA, GAROTOS DAS DIVISÕES DE BASE. ALGUNS, ANTES DA PARTIDA COMEÇAR, TIVERAM DE EXIBIR AUTORIZAÇÃO DOS PAIS. (É verdade, mas como foram meninos maus que nem vão ganhar presente do Papai Noel nesse ano, levaram uma sova logo de cara, pra aprenderem quem é que manda).

Em tempo: Conserte esse Quintal dos Atleticanos logo, pô! Tá difícil comentar e acompanhar os torcedores do Galão da Massa por esse canal.

Jorge

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CenÇaCional!

Jorge

https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/stjd-julga-recurso-do-brusque-por-caso-de-racismo-e-determina-devolucao-de-tres-pontos-na-serie-b.ghtml

Ai, ai, ai!

Terrível, terrível, terrível!!!

Cerá poCível iÇÇo aConteCer?

Cério? AmeaÇador!

Ço de penÇar Cinto reCeio e ÇuÇto.

Bruno da Silva

Meu caro Dalai, o que dizer do jogo do FALIDÂO DAS FALCATRUAS com o Grande Sampaio Correia kkkkkk Melancolico, Frustante, Mediocre (acho que está palavra e fraca para o que foi o jogo). jogo de cumpadre, empatar para se tentar livrar da SERIE C kkkkkkkk Olha que ainda tem jogo na sexta dia 19/11, e mesmo que muito remota, as coisas podem complicar na ultima rodada kkkkkk VAMOS AGUARDAR kkkkk

romulo

Respondendo à sua pergunta, jogará o crüzeiro vil, desonesto, dos acordos escusos, do anti jogo, q não está nem aí pro torcedor q pagou pra ver os times jogarem e não pra ver teatrinho fingindo q está jogando bola pois já tinha negociado por debaixo dos panos (algo q esse timeco é doutor no assunto) um empate pra salvar ambos da terceirona.
Pior, está conseguindo sujar ainda mais a história do clube; está conseguindo ainda mais envergonhar os reais torcedores. Está sendo comentado em todos os meios de comunicação e em todos os canais a atitude covarde e vergonhosa do time. Ter q se rebaixar a este tipo de atitude pra tentar escapar do rebaixamento pra terceirona é até mais vergonhoso q estar na situação de disputar pra não cair de novo.
Mas, como todos sabem, a bola pune os covardes…

Teobaldo

Como classificar, além de vergonhosa, a combinação de resultado no jogo (jogo???) entre Cruzeiro e Sampaio Correia? Certamente teremos defensores daquela pantomima, uma verdadeira patuscada, sob o argumento tosco de que “não existem provas” daquele descalabro, embora qualquer criança que entenda minimamente de futebol, que tenha assistido aquele espetáculo dantesco e que tenha ouvido/lido a entrevista do Luxa, possa chegar facilmente à conclusão que o resultado daquela partida nada mais é do que o produto de um óbvio conluio entre um time insignificante e outro absolutamente decadente (como não sei qual é um e qual é o outro, a conclusão é dos amigos que frequentam esse Quintal dos Atleticanos). E o papelão covarde da imprensa mineira, obviamente comprometida com a instituição transgressora, é absolutamente deprimente, uma vez que é ensurdecedor o silêncio dos nobres “jornalistas” para tamanha falta de pudor.

Jorge

Mais uma página “vergonhosa e imortal” escrita pelos rebaixados Guaxinins, que um dia se acharam ‘raposas astutas’. E dá-lhe Benecy!!!!!

Olivia Sophia

R $ 3.000 LHE DÁ R $ 30.000 EM 7 DIAS ÚTEIS WhatsApp: +1 (902) 201-2811 PARA MAIS INFORMAÇÕES OU E-MAIL. oliviasophia00111 em gmail . com

Jorge

Alguém, algum dia, mesmo nos melhores sonhos ou nos piores pesadelos imaginou que chegaria o dia de o BBBruzeiro fazer acordo com um poderoso Sampaio Correa para fingir que jogavam e terminar empatada a partida, tudo isso para fugir da série C?

O jogo de ontem foi um novo rebaixamento do BBBruzeiro. Um Rebaixamento Moral. Essa sim, Dalai, foi uma partida para não se esquecer. Um jogo inesquecível!

Qualquer que seja o resultado final do campeonato, o BBBruzeiro foi ontem, moralmente, rebaixado para a série C.

Covardia! Covardia! Covardia!

Teobaldo

Moralmente… não seja tão irônico, nobre Jorge.

Essa instituição é aquela que, por algum tempo (não sabemos quanto) se alimentou de ilegalidades até virar pó em um vôo obscuro; comprou jogadores e não quitou os débitos; contratou atletas e técnicos e não se dignou a honrar os pagamentos dos salários; subornou árbitros, como confessado por um de seus funcionários, o que agora negam; demitiu técnicos e os oprimiu para que confessassem pedidos de demissão que não ocorreram; não pagaram os salários dos funcionários mais humildes relegando-os à humilhação de não terem nem como alimentar suas famílias; mantêm em seus quadros conselheiros que, dizem, surrupiaram recursos financeiros em benefício próprio contrariando o estatuto; fizeram contratos escusos para, dizem, dividir comissões com empresários inescrupulosos, etc., etc., etc., etc….

Ora, meu caro, não sejamos ingênuos de acreditar que “moralidade e honra” frequentam o vocabulário dessa gente. Além do mais, diante de tantas falcatruas, o que significa para essa instituição e seus defensores, num aspecto amplo da moral e da ética, um simples acordo de resultado num jogo de futebol?

Que piada!!!!!

Atleticano

O Dalai anda cada dia mais fora da realidade que assola os poucos cruzeirenses praticantes.
Explicação: Cruzeirenses praticantes e não praticantes, são como os católicos. No Brasil é comum ouvir dizer que o catolicismo é a religião predominante, mas na verdade são poucas as pessoas que se dizem católicas que realmente praticam a religião. Eu como um jovem criado por uma família católica praticante, tenho propriedade pra falar, pois depois dos 16 anos comecei a desconfiar da verdade absoluta até me tornar ateu. Então vivi, critiquei e fiz minha escolha, e posso dizer, a maioria dos “católicos”, são católicos da boca pra fora, não seguem os dogmas e praticam a religião, católicos não praticantes.
Porque toda essa explanação? É uma comparação com os cruzeirenses, talvez isso explique as confiáveis pesquisas citadas pelo Dalai frequentemente. Ainda podemos achar cruzeirenses por aí, mas os que realmente estão pelo apoio ao time, quem roda roleta (com ingresso pago, ok?), quem é sócio torcedor… estão as mínguas, talvez sejam os que tem mantido uma média de frequência nos jogos, em torno de 6 mil?

Mas o objetivo aqui é ressaltar o texto do Dalai. É uma salada de ilusionismo, crença no absurdo e lógico, muita cortina de fumaça.
Segue série de delírios:
– Maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo
– Detentor de 70% de torcedores nas regiões mineiras
– Essa potência do futebol que há décadas é também o Maior Clube de Minas Gerais
– Nos anos 2018/19, camufladamente estava sendo arrasado pelo tsunami Wagner/Itair até o estouro final, e, semanas depois, ainda no chão, exangue, foi surpreendido pela pandemia mundial.
– Mutilado, capengando, desnutrido, tenta reagir mesmo sofrendo com a CepaSR. É muita desgraça para um time só. O que nos salva é o nosso patrimônio metafísico no qual se embutem as “páginas heroicas, imortais” tão invejadas.
Sério, quem ainda acredita nessas coisas? São assim mesmo tão vaidosos e iludidos a ponto de acreditar em tanta baboseira?
Nem preciso criticar o texto, o próprio autor faz o serviço de extravasar o estado óbvio de desespero, se agarrando a qualquer coisa, mesmo que sejam somente palavras jogadas sem nenhum fundamento, somente com o objetivo de tentar manter de pé o que já está no chão, destruído.
Mas para nós Atleticanos, não há nada melhor do que ouvir e ler coisas como essas, é o que nos motiva a continuar acompanhando essa auto humilhação, cada dia com páginas mais vergonhosas e imorais.
A de ontem foi a pá de cal? Jogo combinado com o poderosíssimo Sampaio Correa para conseguir um empate que garanta os dois insignificantes e medíocres times na série B?
Então é isso, enquanto não mudar o comportamento dessa entidade num todo (diretoria, jogadores, comissão técnica e torcedores), seguiremos vendo páginas como essas, que a cada dia diminuem ainda mais o tamanho desse time que já foi grande, mas hoje é pequeno, e está se esforçando para ser mínimo.

Rei Melo

Dalai,, meu camarada.. Com muito custo parece que o Sr esta entendendo que esse monte de estrume que habitam no clube é péssimo. O Sr bem que tentou sabe-la porque exaltar essa perebada. Esta certo que como o Sr mesmo diz não entende de futebol, mas precisa entender para ver que o nível destes caras do time é péssimo? olha a classificação.. será que agora da pra perceber que tem que haver muitas mudanças.
Desde que caiu para serie B venho dizendo que enquanto estiver uma pessoa envolvida, com a facção ,e jogadores que participaram do movimento o clube vai dia a pos dia piorar.
Exaltar Marcinho… Claudinho, Romulo, nonoca, Joseph …SE FOR PARA FALARTODOS OS NOMES AQUI.. Resumindo deste Grupo devem ficar somente o Fabio (acomodado, Falso, mas ainda sim um bom goleiro) e o Adriano o resto rua.. sem dó para todos. O sr chegou quase a comparar Ederson com Guardiola e foi ao ponto ate mesmo a loucura de achar, cogitar ou pensar que o Marginal do Sasá poderia ajudar é sobrenatural. (lembra??? releia seus textos Dalai)
Assim sendo Dalai a impressão que o Sr passa nos comentários é que o problema nunca foi os péssimos jogadores , técnico , diretores e presidência, que apoiados por um nível de gente da pior espécie que ja nasceu na terra, os malditos conselheiros que detonaram e detonam o clube , mas sim o Azar .. o Var .. a lua,,, a nasa..bla bla bla..
Ai vem minha critica ao Sr. Talvez o Sr não apoie ou concorde com a bandidagem no clube, mas que o Sr evita e muito falar deste assunto é nítido.. Mas tudo bem o Sr tem lá seus motivos sabe-se la o qual , Talvez o blog tem outra função etc etc etc…
E sempre se esquivando de assuntos que envolvem o time, desviando-o com milho jogado para galinhas loucas, que como idiotas ocupam seus espaço , participando sem saber da mudança do foco que é :COMO ARRUMAR A MERDA QUE VOCES FIZERAM.
Após esvaziarem o caixa do clube com total apoio dos tais Conselheiros, restou ao clube viver de favores dos mesmos conselheiros , que votam, escolhem , fazem festa, mas nunca sabem, veem o escutam nada. São unidos ate a morte ou no caso a destruição total do clube e sua historia. viver falando do passado, se escondendo e abafando assuntos não vai resolver nada.
A mudança começa com a dispensa de todo este grupo de jogadores , e se tiverem força impedir de todas as formas que esse tal presidente contrate algum amigo desempregado para o cargo de diretor ou possível técnico.
Estas malditas apostas feitas desde a época do Sr na presidência deu nisso ai.. Esta na cara, que não deu certo e nunca vai dar certo.
O pouco dinheiro que aparece é desviado para pagar este tanto de amebas.. e os malditos conselheiros pagos, alias este é um tema incrível de se falar não é?
Porque pagar esse tipo de gente?, o que esse tipo de gente faz para merecer receber?
Qual a função destes vermes para o clube ter que paga-los? Isso meu camarada pode não interessar para você, mas com certeza influencia nesse péssimo time que vocês apresentaram ao Brasil durante dois anos.
Olhe .. um tal presidente que não sabe nem a cor da camisa do time, nem quantos jogadores cada time pode ter e rodeado por gente de índole duvidosa, e a péssima avalição técnica feito pelos bandidos que viraram diretor de futebol deu nisso ai.. Não tinha como dar certo.
Vamos aguardar para ver até onde esse pessoal consegue afundar mais o clube…
Apostas, Dalai nunca mais..
Para isso existe corrida de cavalo , loteria, Sporting Bet, dentre outras formas.
Eu não acredito que com esse pessoal competente e honesto kkkk as coisas irão melhorar.. Se seguirem a sua opinião sobre times e jogadores de futebol, com certeza em mais 3 anos estaremos fora de serie.. Da B para C .. da C para D e após.. será fora de serie.. restando somente o péssimo tornei de verão FMF e/MRV, no qual acho que o clube não deveria jogar e caso jogue o faça com sub 15 .
Feliz Natal Dalai

Manuel Panhame

Criei em mim, não sei explicar o porquê, uma estima, um algo carinhoso por este Quintal, onde entrei “pedindo licença” para sapatear… Também não sei explicar __ eu de modo geral não sei explicar nada, sou um panhame __ o constrangimento que me traz aqui, ao fim e ao cabo, para me despedir desse espaço que ultimamente vem criando empecilhos para que o continuássemos frequentando… Não querem que sapateemos, não quero mais sapatear aqui. Sempre soube que sou de temperamento encatarrado, do tipo daquele que casava perfeitamente com o de Dona Beth, com a palavra a Banda Blitz: “Você não soube me amar”… Uma pena, dona Beth, nós dois afinal tão parecidos, tão irmãos em alma… Perdi a vontade de sapatear. Se eu tivesse sangue azul não iria admitir gente preta e branca foçando por aqui… Se estivesse no blog do Galo nem em sonhos poderia suportar povo da máfia saracoteando por lá… Estou longe de ter o espírito democrático de confrades galistas mais adultos e melhor esclarecidos… Sendo como for, estamos, fiquemos cada um no seu quadrado, como sempre estivemos, Us And Them, separados sem recurso, exatamente como sempre foi ao longo da História destas Minas Gerais que eu tentei contar: nós, os pretos e brancos, donos dela, Minas, e de quebra deste país grande apenas na bobagem, eles, o guaximim da lama preta, comemorando o TrinaB… Mas saio triste, constrangido: triste porque ainda queria querer sapatear… Constrangido porque ver alguém, mesmo adversário ex-rival, promovendo o vexame do qual todos nós destas Minas de Hulk, Nacho, Diego Costa, Zaracho e Alonso fomos envergonhadas testemunhas oculares na noite da última sexta-feira representa constrangimento difícil de ser esquecido… Jogo de compadres com o Sampaio Correia para garantir o TrinaB… O Gigante da Máfia. Que triste fim. Com as Bênçãos de Deus nunca verei meu Galo Querido fazer jogo de compadre. Mesmo porque o Galo não tem compadrio com ninguém. Vieira & Vieirinha bem que avisaram. Bem avisados, melhor advertidos. Não entenderam, não quiseram ouvir… O problema não foi de Vieira & Vieirinha, nem de nós outros, os pretos e os brancos… “Você parece que tem o rei na barriga… Quanto mais alto mais bonito é o tombo / E você desce que nem bala de rojão… Você parece até o dono do mundo… Você pra mim é sempre um pé-de-chinelo / Precisa de escada pra poder subir no chão… Você já disse que tinha dinheiro de sobra… Você pra mim é sempre um pé-de-chinelo / Está mais baixo do que barriga de cobra” Palavras de Vieira, palavras de Vieirinha. Quem tiver ouvidos que ouça.

trackback

Google

Sites of interest we have a link to.

Magarita Miguel

Eu ganho para você até 3.350 dólares em uma semana com um investimento inicial de apenas 300 dólares, isso é real. Sou a prova viva desta grande oportunidade de investimento. Se alguém estiver interessado em negociar bitcoins ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perdas entre em contato com Josetrades via whats-app: +12012937434 ou e-mail: josegonzales87958@gmail.com

Brad Ben

HOW CAN I CONTACT A LEGIT CRYPTOCURRENCY RECOVERY COMPANY – OMEGA CRYPTO RECOVERY SPECIALIST

Omega Crypto Recovery Specialist has a proven track record of successful recoveries. The company has recovered millions of dollars worth of cryptocurrency for its clients. Omega Crypto Recovery Specialist has expertise in recovering various types of cryptocurrencies, including Bitcoin, Ethereum, and Litecoin etc. The company’s website features customer testimonials and reviews that attest to the legitimacy of the company and the success of its recovery services. 

Website:  omegarecoveryspecialist .co m
Mailbox: omegaCryptos@consultant .co m

Whatsap Line; +1 (701, 660 (04 75