NESTA NOITE NOVA SESSÃO DE TORTURA - Quintal do Dalai

NESTA NOITE NOVA SESSÃO DE TORTURA

  • por em 29 de dezembro de 2020

9 milhões de corações azuis empurrando prá frente um time que joga prá trás!

Às 21.30 h, no Independência, vamos encarar o Cuiabá. Não sei se o verbo está bem empregado, porque encarar sugere cara a cara e no nosso caso, infelizmente, estamos nos acostumando a correr atrás. Ainda mais, após ser estabelecida oficialmente a nossa grande meta para este findante 2020 que é não cair para a Série C.

Tudo que se imaginava de luta até o fim, de sangue nos olhos e faca nos dentes enquanto houvesse um fiapo de esperança, esqueça! Jogue fora. A ordem é nos livrarmos deste incômodo 0, 001% de possibilidade de cairmos prá Série C. Depois, quando houver absolutos 100% de certeza de que não seremos rebaixados, aí, sim, vamos nos reunir, pensar, examinar com calma a próxima meta, caso o campeonato ainda esteja sendo disputado!

Como um castigo, que não merecemos, o mundo azul desmorona no coração de cada cruzeirense logo no Centenário. Tantas conquistas sonhadas, tantos fracassos a serem digeridos a cada rodada.

A batalha ainda não terminou e já foi anunciada a nossa rendição. Mesmo ante as procelas terríveis, casco avariado, a duras penas, a marujada azul jogava a suas esperanças na travessia do mar revolto até o porto da Série A. Recebeu, porém, ordens prá não lutar mais. Armas recolhidas, deve retornar ao cais B onde novo plano de navegação para 2021 será traçado.

Marujos, esperanças ao mar!

Com âncora, prá que não teimem em subir de novo!

BATE PAPO NO QUINTAL

Incrível a quantas vai a imaginação da torcida! Já tem gente comparando neste QUINTAL a “compra” do jogo amistoso, “revelada” por Benecy Queiroz, com a maracutaia histórica feita em favor do Atlético, recebendo duas vezes pelo terreno de Lourdes. Os dois episódios têm tanto em comum como Hitler e Madre Tereza de Calcutá. Espero não voltar ao tema depois de hoje: Benecy, após três horas desses bate papos de sábado à tarde, sem compromisso, inventou um jogo amistoso em que o goleiro era Vitor e Enio Andrade o técnico. Só neste enunciado estava claríssimo que se tratava de uma brincadeira, pois Vitor e Enio nunca atuaram juntos pelo Cruzeiro. Prá quem não havia percebido o rótulo – “Atenção, isto é uma piada! ”- Benecy complementa que o Cruzeiro, neste jogo amistoso, “comprou o juiz”.

Quem compra juiz em jogo amistoso?

Diferentemente, com o Atlético “vendendo” duas vezes a área de Lourdes, estão arquivadas no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, à disposição de interessados, cumpridas as formalidades, as duas ações judiciais, comprovando as falcatruas. Primeiro, a Ação de Desapropriação, quando foi feita uma avaliação da área, “de pai pra filho”, muito acima do valor real. O Estado pagou imediatamente. Como não precisava do terreno nem sabia o que fazer com ele, cedeu por convênio à Prefeitura, que lá instalou postos de saúde, parques, serviços de atendimento público, etc. Outra crise financeira horrorosa do Atlético. Ameaças de penhora da sede, da invisível mas valiosíssima taça de Campeão do Gelo, e outras preciosidades. Ajustou-se, então, com o incentivo do Governador Hélio Garcia, que o Atlético entraria com a Ação de Retrocessão, baseada na falsa e absurda alegação de que os fins sociais da desapropriação não estavam sendo cumpridos. Houve determinação para que o Estado “entregasse os pontos”. Os recursos contrários foram do Ministério Público que não conseguiu fazer o Estado ganhar. Porque o Estado queria perder.

A Ação de Retrocessão, igualmente arquivada, está também à disposição dos interessados.

Por favor: não comparem esta maracutaia vergonhosa, urdida com dinheiro público, para beneficiar mais uma vez o Atlético, com a “compra” de juiz em jogo imaginário. Até fantasia tem limites!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gengis Khan

Somente um demente mental pode acreditar no que este senhor escreve. Parece que ele e os demais conselheiros do tal Conselho Biodigestor chegaram de Krypton para salvar a Mariada, fizeram um excelente trabalho. Entregaram para o Serginho do Gel:
– um time de jogadores primorosos e o excelente Enderson Moreira na direção;
– as contas absolutamente em dia;
– para dar graça no campeonato fizeram sua principal contribuição: perderam seis pontos antes mesmo de começar o campeonato.
Ele e os demais continuam no conselho e ficarão, pelo menos, até o próximo churrascão.
Eh, Mariada, não sei se será só o Bentenário na série B. Vão se acostumando porque vai demorar…

peppeu

Vai demorar apenas mais um ano. No outro ou será série C ou será falência. Ou os 2, né?

Paulo Fonseca

acredito que vai ser falencia, e mudar de nome…

Gustavo Bianchetti

Caramba!!! É impressionante o lamento e a murmúria deste senhor com o Atlético. Se ele publicou 200 colunas, 199 falam deste caso do terreno de Lourdes e 201 falam do Galo. Ele devia ser parte interessada neste terreno ou coisa parecida. Como Atleticano gostaria que ele escrevesse uma, uma mísera, coluna sobre o caso do HELIPÓPTERO. De propriedade do seu antecessor, que, por coincidência ou não, após este fatídico vôo começou a derrocada azul. Teria coragem, Sr Dalai???

peppeu

Uai, vai falar de que? De futebol? KKKKKKK

Paulo Fonseca

sonho dele é ser atleticano… MAS TEM VAGA NAO…

Teobaldo

De novo o Atlético nesse blog? Eu até compreendo que sem os Atleticanos ninguém (ou quase ninguém) acessaria esse espaço, mas seria bacana que um cruzeirense falasse apenas do Cruzeiro… antes que o time acabe!

Alexandre Pereira

Eu nem neste blog estava mais comentando, mas não posso deixar passar este.

Então quer dizer que o blogueiro está AFIRMANDO que a justiça beneficiou o GALÃO DA MASSA? Foi julgado? Se foi, então o senhor está dizendo que tem algo errado com o julgamento? Que as pessoas que julgaram favoreceram o GALO? É isso?

Estranho, vindo de uma pessoa que se não me engano fazia parte do judiciário.

Eu confesso que sou analfabeto no aspecto jurídico, mas para isso tem filha advogada.

Blogueiro, se vocês não tem competência na esfera jurídica (a saber os ótimos acordos com Fred, Dodô….) não desdenhe o GALO que sempre está tendo êxito em todas as batalhas travadas (inclusive com o FRED/RAPOSA que terão que nos pagar um certo valor). A propósito, o próprio senhor afirmou (quando era “interino) que isso daí não daria em nada para o FRED/RAPOSA (doce ilusão).

Quanto a questão dos terrenos, o que o GALO fez nada mais foi que pedir o que era de direito, e isso lhe foi concedido através dos meios legais (SEM COMPRAR JUÍZES). Agora, se o senhor afirma que os juízes que deram ganho de causa para o GALO, foram “COMPRADOS” ou porque eram Atleticanos daí já é problema do senhor (espero que ainda tenha algum vivo para poder pedir retratação).

Em tempo, o brilhante advogado da época faleceu recentemente e o senhor poderia ter um pouco mais de respeito pelo menos com os familiares. Já não respeita a memória do ex governador Hélio Garcia, que só porque era atleticano o senhor afirmou que entrou na “MARACUTAIA”.

Blogueiro, mais uma vez, não tente defender o indefensável, mudando o foco do Sr. Benecy que DECLAROU que comprou (ELE DECLAROU ORA BOLAS) juízes, se é para amistoso quem dirá em jogos oficiais. Aliás, a própria instituição Bruzeiro já está com outros problemas com este senhor. Antes de falar da roupa suja do vizinho, limpe a sua vidraça primeiro. Vocês estão descendo ladeira abaixo e o blog do senhor só trata o GALO. Já é sabido que sem o GALO este blog jamais seria prestigiado, mas fale mais das mazelas do seu time (roubo de camisas….) e menos do NOSSO GALÃO DA MASSA. NÓS DEFINITIVAMENTE NÃO PRECISAMOS.

peppeu

Veja o que escrevi acima. Inacreditável o posicionamento de um magistrado ser neste sentido.

O Terror das Segundinas

Todo dia esse velho segundino pau molenga, com seu filho esquizofrenico que fala bobagem todo dia e seu neto peixada do GE, falando do Galo e insinuando coisas sobre o processo do estádio antigo/Diamond.

Se tivesse a mesma preocupação com as dívidas FIFA, ou em fiscalizar Wagner, o clube estaria em situação bem melhor hoje. Mas não, graças ao Dr. Bundalai, a sua covardia e paumolecencia, o cruzeirinho vai disputar o que merece no centenário: A SEGUNDONA.

peppeu

Ô Dalai, menos né…
Muito me surpreende um magistrado, sabedor de todos estes rolos envolvendo o atlético e administração pública, tenha permanecido em silêncio desde então, e nada feito a respeito.
Seja por uma questão de rivalidade esportiva e satisfação em ferrar o rival, seja por uma questão moral inerente a todo homem “de bem” em querer ver o bem triunfar, seja pelo munus que o honrado posto na magistratura lhe conferia, a sua omissão em ter levado o assunto adiante gera várias e inúmeras especulações, sendo a melhor de todas apenas uma covardia… A melhor, repito.
Fora isto, e também como magistrado, sabemos que o que não está nos autos, não está no mundo. De nada valem suas intempestivas elucubrações sem nada de concreto. Pelo contrário, trata-se de um desrespeito ao Poder Judiciário que vc integrou, aos magistrados que atuaram na causa e aos profissionais da advocacia de ambos os lados, além ainda do Ministério Pùblico. Molecagem de sua parte, portanto.
Quanto ao Benecy, explique-me então, como se eu fosse um débil mental, se a punição que ele recebeu do STJD foi de mentirinha tbm. Confesso que não entendi.

Marcelo

Boa tarde. Quando vejo o sucesso de Marinho no Santos e Roni no Palmeiras, só para ficar nestes exemplos, jogadores que estiveram aqui e foram chutados sem nenhum critério, da para entender alguns dos muitos motivos para estarmos nessa situação. Paulo Bracks acaba de fechar com o Internacional após brilhante trabalho no América, montando uma equipe competitiva com bem menos recursos do que tinha o Cruzeiro à disposição. Ou seja, jogando por terra o argumento do Presidente Sérgio que justifica o fiasco na falta de recursos. Qual será o Cruzeiro da próxima temporada? Essa também é a dúvida que tem nos tirado o sono.

peppeu

Toma uns remedinhos então, Maria Marcela, pois se depender da atual diretoria, conselho e comentaristas, vc ainda ficará sem dormir mais um bom tempo.

Paulo Fonseca

Seu sonho é ser atleticano… TEM VAGA NÃO…
o cara escreve todo dia sobre o atlético…
o Senhor deveria estar preocupado é com o seu cruzeiro, devendo todo mundo, um monte de conta chegando agora em janeiro. 2 anos na segunda divisão. Fama de caloteiro no mundo todo.
e 9 milhoes só se for de calotes.. porque torcedor todo mundo sabe que nao tem nem a metade.
o juridico do galo podia meter um processo por esse monte de asneira que o senhor fala.

Galo Doido New York

A verdade doi Sr. Dalai. O Benecy eh reu confesso. Bebado ou sobrio a confissao do ilicito foi feita, portanto eh verdadeira, nao da pra dizer que foi brincadeirinha…A ACAO DE RETROCESSAO do terreno de Lourdes foi legal e julgado pelos orgaos conpetentes. Se o Sr. ou quem quer que seja tinha conhecimento de algo ilicito em andamento, deveriam ter se pronunciado na epoca do occorido.

O que estes dois fatos ilustram claramente, sao duas instituicoes com principios completamente opostos. Uma que recorre aos orgaos legais pra valer o seu direito e outra que ate recorre a justica pra se furtar em cumprir o certo e acordado. (CASO FRED).

Temos menos titulos, mas tambem temos muito menos do que nos envergonhar.

Gunther Hofner

A sessão de tortura foi a melhor publicação do blog até hoje. rs rs rs rs
“…Corações azuis empurrando prá frente um time que joga prá trás!…”

Cômico! Ah lá Nelson Rodrigues

Dalas, o blog está ficando chato com esses conteúdos repetidos.
Ok! Me convenço que o Benecy é do bem (o Léo Portela e a torcida do cruzeiro precisam se convencer). Que o terreno foi e voltou (vc tem detalhes deste assunto, hein? Sabe muito) e que o jogo de 2011 não teve dedo do patrocinador (assim como entende de compra e venda de imóveis, conhece também marketing de patrocínio?)

Lucio Soares

Vamos lá! Coluna brilhante! Primeiro, sobre a tortura que se tornou assistir aos jogos do cruzeiro – um time que nos foi dito – não aspira mais nada. Minto: sim, sua grande missão é permanecer na serie B em 2021, onde provavelmente enfrentará Coritiba, Vasco e Botafogo (times em muito melhores condições e com mais e melhores possibilidade que nosso Cruzeiro em 2021). Também é líquido e certo que veremos um time, jogando para trás, devolvendo inúmeras bolas ao nosso zagueiro Manoel (nosso melhor jogador) para ele criar (?!) nossas jogadas. Além do Manoel, veremos o Sóbis e…mais nada! E, finalmente, comento aos mais desavisados que a justiça erra sim e, não raro, um assassino é libertado por falta de prova, um político fica em liberdade por artimanhas de bons advogados. Mais ainda, há acordos celebrados antes entre advogados para que o caso tenha uma solução que agrade a defensores e promotores. Então, a falcatrua é palpável!

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Sério? Porque sera que o STJD suspendeu o Benecy por 90 dias…por causa do “jogo imaginário?
Dalai da Lama esta falando mais do GALO do que do próprio TIMECO FALIDO. Porque tanto interesse nesta história do terreno do GALO, distorcendo a história, criando factóides? É para tentar fazer a MARIADA esquecer as MERDAS FEITAS NO TIMECO FALIDO em longos anos de serviços prestados e clara omissão ao desastre que aconteceu aquele pobre TIMECO? Aprendeu rapidinho que para virar Ídolo das MARIAS SIMPATIZANTES, basta falar mal do GALO. KKKKKKKKKKKKKKKKK
“Ameaças de penhora ” DISSO VOCES ENTENDEM…LEMBRO DOS CARROS LEVADOS EM 2017, QUANDO SEGUNDO O MEDIOLI, O TIMECO JA ESTAVA ENTRANDO EM FALÊNCIA…

PAULA Bart ©️

kooljhg