NOVO CRUZEIRO: CHUVA MELOU O TESTE - Quintal do Dalai

NOVO CRUZEIRO: CHUVA MELOU O TESTE

  • por em 30 de agosto de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Foi uma pena, aquela chuvarada no Estádio Rei Pelé, prejudicando as duas equipes. Mesmo em condições absolutamente desfavoráveis, o Cruzeiro confirmou sua ascensão técnica, em especial quanto a postura da defesa e do meio de campo. O zagueiro Brock foi eleito o melhor em campo, pela Itatiaia. Enfrentamos o ataque mais positivo da Série B e o adversário teve apenas duas chances de gol. Isto é consequência de conjunto, entrosamento, treinos. Enfim um time, embora ainda em formação, como estamos pedindo há quase dois anos. No primeiro turno perdemos de 4×3, no Mineirão. Em jogos anteriores, contra CRB e CSA, em BH ou Alagoas, nos transformamos em caixa de pancada, colocando nas manchetes o nome do atacante Leo Gamalho.

Muito diferente o jogo de ontem. Comentaristas, em sua maioria, pontuam que se não fosse a chuva o Cruzeiro possivelmente seria vencedor, pelo futebol que vinha apresentando. Luxemburgo, pós jogo, elogiou especialmente Adriano e Marco Antônio. Há quanto tempo a gente não ouvia isto?

Ficou assim adiado o teste do novo Cruzeiro, mas o pouco que foi possível mostrar torna otimista a Nação Azul.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo, ainda com enfoque no Clube-Empresa, expõe dúvidas que não são apenas suas, por certo. O tema vai merecer amplo debate, oportunidade para que pontos ainda obscuros sejam esclarecidos. O nó górdio continua sendo o passivo. A engenharia sociológica-financeira consistirá em não prejudicar os credores e não inviabilizar a reconstrução do Clube.

2. Bruno Araújo de Carvalho classifica de “péssima” a notícia da possível reintegração do atacante Sassá. Porém, sabiamente, deixa uma saída: “se voltar, tomara que queime a minha língua…” Meu caro Bruno, tudo pode acontecer, inclusive nada. O futebol vive nos surpreendendo quanto às expectativas com jogadores e treinadores. Craques ansiosamente esperados se transformam em foguetes queimados. E vice-versa. Jogador fracassa em um clube e vira herói em outro. Lembro-me quando Sassá chegou ao Cruzeiro. Na véspera fomos à Toca l conhecer novos aparelhos de fisio, e bati um papo com o Careca, aquele atacante alto, moreno, e que nos deu muita alegria. Estava entusiasmado com a vinda de Sassá para o Cruzeiro. Na sua visão, ele se transformaria em uma das melhores contratações nos últimos anos. Poderia, de fato, ter ocorrido. Mas não aconteceu. Quem pode dizer que agora não daria certo?

Enderson Moreira, infelizmente, deixou o Cruzeiro pior do que encontrou. Pegou o Botafogo lá embaixo. Sexta-feira quebrou a invencibilidade do líder Náutico em seu campo. Em 9 jogos tem 7 vitórias, com 81% de aproveitamento, à beira do G-4.

Quem entende futebol?

3. Bernardo quer saber se vou comentar o “público decepcionante” de Cruzeiro x Confiança: poderíamos ter 17 mil e não chegamos a 6 mil. “onde estão os 9 milhões de torcedores, na hora em que o time mais precisa de ajuda? (financeira e motivacional). ”

Meu caro Bernardo, parece-me que são muitas causas, uma delas o erro na aplicação do teste da COVD. Mas, a meu ver, a principal foi a condenação nacional da aglomeração de torcedores na partida de véspera, do Atlético. O risco de contágio foi muito divulgado, com eloquente censura dos infectologistas.

4. Bernardo/2, apoiando a absurda tese de alguns cardeais atleticanos de cassação moral dos títulos do Cruzeiro, pergunta:

“…você seria contra, por exemplo, um deputado que tenha desviado dinheiro público seja obrigado a devolver os bens (os títulos) adquiridos com este dinheiro? Mesmo que ele tenha caído em desgraça, não tenha sido reeleito, não tenha novo emprego, exatamente por causa da má atuação dele como deputado? ”

Bernardo, no caso do deputado, que se locupletou com dinheiro público desviado, deve devolver, sim, os bens que tenha adquirido com esses recursos. Acho que esta é a opinião de 100% dos brasileiros.

Desculpe-me, mas coisa bem diferente são os títulos conquistados pelo Cruzeiro, em campo, disputa honesta, franca, sem VAR e sem cortarmos a luz do estádio. Fora do campo, credores que não receberam o devido entram na Justiça e vão sendo pagos. Ao mesmo tempo, Policia, Ministério Público e Justiça agem contra a quadrilha que arrasou nossos cofres. As maiores vítimas são o próprio Cruzeiro e sua torcida, amargando por dois anos a Série B. Tudo isto com a trágica coincidência da pandemia, triplicando nossas dificuldades na reconstrução.

E você quer nos castigar ainda mais?

5. Jorge, sociólogo, pesquisador de velórios, quem diria, faz sedutora defesa da tese “causa mortis pilantribus angelicus” pela qual a combinação corpo-caixão age como detergente purificando a ficha do defunto. Naquele ambiente de luto, silêncio e lágrimas, Cão Chupando Manga vira apenas um cidadão desatento; espancador, morto, era só temperamental. Jorge antevê que, desaparecido o Cruzeiro, esse fenômeno social apagará nos torcedores a memória de falcatruas, permanecendo só os títulos imortais. Obrigado, Jorge, pela sua solidariedade. Com a mesma fé que reconhecemos uma nota de 3 reais, agradecemos suas condolências. E me permito sugerir: guarde essa tese. Com as voltas que o mundo dá, talvez ela seja útil pra outros times…

Depois, focando o jogo pelo Brasileiro, dá estocada no blogueiro:

“Fico pensando na cara de decepção do Dalai quando o Galo empatou o jogo contra o Fluminense. A coluna já estava pronta na sua cabeça!!!”

Foi isto mesmo. Gustavo Rocha, meu filho atleticano, veio assistir ao jogo na “Arena Piauí”, onde moro. Como é difícil ficar a seu lado em jogo do Atlético (Não tem a mínima isenção. 80% das jogadas na área adversária ele grita que são pênaltis cabeludos não marcados…) continuei no escritório jogando xadrez, mas com o ouvido em pé. Gol do Fluminense. Silêncio sepulcral na sala… e no escritório (sou besta de falar alguma coisa?). No intervalo ele chega, me dá um abraço e diz que vai embora “porque aqui não tá dando certo não…” Como faço em jogo que o Cruzeiro está ganhando, não saio do lugar em que estou. Continuei só ouvindo a TV e as ruas. Nenhuma gritaria. Perdi a partida de xadrez, óbvio. Nada do jogo acabar. Pelos meus cálculos, o tempo normal ultrapassava meia hora… De repente, o som lá fora que eu não queria escutar…

6. Atleticano abre o leque de argumentos anti-Cruzeiro e anti-blogueiro, depois vai de bisturi no nervo de dente exposto:

 “Agora aguardo recorte, que lhe convenha, desse texto, para emitir sua resposta. É sempre assim. ”

Só pra te deixar com cara de pudim amassado, vou responder tudo:

Rubens Menin e sua frase significativa sobre o Cruzeiro – Não achei, ao contrário do que você diz, uma confissão de inferioridade. É a declaração de um homem experiente, ponderado, conhecedor da vida. Ele sabe que a roda gira:

Empate do Atlético com o Fluminense, no Rio, pelo Brasileiro – Não disse que foi uma tragédia. Mas vi, sim, rastros de cavalo paraguaio. O histórico do seu time autoriza estes vaticínios. Lembra da flanelinha?

Vibração dos atleticanos com o Cruzeiro perto da zona de rebaixamento – Falei mentira? A gente sentiu a mesma coisa, dezenas e dezenas de anos. Como bônus por tão prolongado sofrimento, vocês ganharam dose dupla de satisfação: nos pegam dois anos seguidos na Série B e em plena pandemia. Além da queda, coice. Ou seja, o paraíso, pra vocês.

Isto é tão impregnado no nosso DNA que pretendo lançar uma pesquisa neste QUINTAL: Numa mesma rodada, ainda que agora em séries diferentes, jogam Cruzeiro e Atlético, cada qual com seu adversário. De 1 a 5, qual o grau de sua satisfação na vitória de seu time e na derrota do rival?

7. Galo Doido New York, ainda sem medicação, cochila num banco do Central Park e sonha: vê Benecy impedido de revelar ‘que juízes comprou em nome do Cruzeiro”; empresários fazendo fila na Penitenciária Nelson Hungria, para contatos com diretores do Cruzeiro. Enfim, cenário de fim do mundo pra Nação Azul.

Mas Freud nos salva. O notável neurologista austríaco, criador da psicanálise, notabilizou-se pela exploração do nosso subconsciente. Revelou que “lembranças traumáticas, por exemplo, ficam bloqueadas na memória de um indivíduo, mas continuam ativas sem sabermos e podem reaparecer em certas circunstâncias”.

No caso do paciente Galo Doido, desde a infância nos verdes campos de Dores do Indaiá, “lembranças traumáticas” podem estar associadas às “nossas páginas heroicas, imortais”. E se materializam na camisa azul, constelação em branco, apontada geralmente como a mais bonita do mundo.

No subconsciente de Galo Doido esta camisa, massacrando adversários e colecionando títulos marcou certamente sua infância e adolescência como um símbolo de horror.

Por isto, em seu comentário sobre outros temas, ele, subconscientemente, sem qualquer razão “consciente” proclama, numa frase solta, sem contexto, que temos:

“… a camisa azul mais horrorosa do planeta”.

Obrigado, Sigmund Freud.

8. João de Deus Filho, renunciando ao título de “guru da racionalidade”, atende telefonema de Alice, conclui seu passaporte e se transfere para o País das Maravilhas… Primeira iniciativa: extinguir a coluna de débito na contabilidade do Atlético. Disso resultou, de cara, aumento patrimonial de um bilhão, ainda neste ano. E o compromisso de dobrar os investimentos em 2022. Realmente, um sonho lindo.

9. Rei Melo, realista, reconhecendo nossa falta de opção, concorda em apoiar “o que temos”. Cheguei a cravar que após o jogo contra o CRB, Rei Melo iria reconhecer que finalmente começamos a formar um time. A chuva não permitiu. A barraca atleticana vai perguntar se o campo ficou ensopado só pra nós… Acontece que até começar a chover, o Cruzeiro estava muito próximo de marcar.

10. Galo Doido New York/2, extravasando sentimentos, oficializa a Selegalo: três convocações para a seleção brasileira e uma para Chile, Equador, Paraguai e Venezuela.

Meu caro Galo Doido, releve-me a imodéstia, mas nós, integrantes da gloriosa e imortal Nação Azul, vivemos esta emoção dezenas e dezenas de anos. Vale, mesmo, a pena. Mas a roda gira!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

SR DALAI IRAI ATE POSTAR UM COMENTARIO SOBRE O TIME.. MAS DESISTI APOS O sR ACHAR QUE EDERSON MOREIRA É TECNICO, E QUE SASÁ DEVE VOLTAR.
ACHAR CLAUDINHO O NOVO TOSTÃO, MARCINHO O NOVO ALEX ATE DA PARA DISFARÇAR, TALVEZ PELA IDADE .. A CABEÇA EMBOLA….
MAS SASÁ… PASSA DOS LIMITES.. INACREDITAVEL .. VINDO DO SR..DAQUI UNS DIAS IDOLATRA O BANDIDO KONE E O PODRE DEDÉ E PEDE A VOLTA DO HONETOS BATORÉ E O BOA PRAÇA ITAIR.
PODERIAMOS FALAR DO TIME CHEIO DE DRAGA E O sR PEDINDO SASÁ ….
REALMENTE… DE MOTIVO DE PIADA A NOVAMENTE PAGINAS POLICIAIS….
SASÁ …. SE TEM ALGO RUIM , VINDO DO Cruzeiro TUDO PODE PIORAR E MUITO.. A VOLTA DO MARGINAL..APOIADO POR 400 DELES.. ALGUEM VAI GANHAR COM ISSO MENOS O TIME.
ALIAS O SR. TB PROTEGE A TAL FAMILA UNIÃO ?PEDE DE VOLTA BATORÉ .. ITAIR… QUEM SABE ELES AGORA SÃO HONESTOS? PODEM AJUDAR NÃO É..
se SASÁ SERVE PRA O CRUZEIRO ESTES TB, E OLHA TEM QUE PAGAR BEM, EM DIA..SENAO ELES CHAMAM O BENECY E VENDEM AS CAMISAS DOS TREINOS DOS JOGOS…AI TEM QUE CADA PSEUDO JOGADOR UM LEVAR SEU CALÇAO E CAMISA.
CLUBE DE VAGABUNDOS, COMANDADOS POR VAGABUNDOS E APOIADOS POR SEM ATITUDE E SEM O MINIMO DE VERGONHA NA CARA.
ESTE É UM QUE A VAIA VAI SER ESCUTADA LONGE .. MARGINAL SEM VERGONHA… E PEREBA.. NAO SERVE PARA LUGAR NENHUM E ENCOSTA AQUI NA QUADRILHA QUE O PROTEGE.
SEU BLOG DALAI ERA ATE LEGAL, AGORA VIROU QUNTAL DE PARAGUAIOS APOSENTADOS E DAS LOUCURAS QUE VC ESCREVE VIAJANDO LONGE E PROTEGENDO COM SUA FUMAÇA MAGICA AS MERDAS QUE OS CUMPANHEIROS DE FAMILIA FAZEM.
SASÁ … POOOOOORRRRA SEM PALAVRAS PARA TAMANHA MERDA.
ESTA NITIDO E CLARO PQ O CLUBE ESTA NA MERDA…. È SO LER O BLOG QUE MOSTRA AS IDIEAS QUE INFESTAM O CLUBE LA DENTRO…SÁSA…PQPARIU.. ESSA FOI DEMAIS..

Atleticano

“Fumaça mágica”
Perfeito! Além de cortina, os textos desse blog fazem fumaça mágica. E tem cruzeirense que vai na onda, já tem até gente falando em acesso esse ano e títulos em 2022.

peppeu

Rei Melo hoje acordou pistola! Acho que capitulou que em 2022 terá que acompanhar os cráááássicos do Caibuloso na série B.
Calma, jovem, calma. Não force as artérias até lá não, pois pelo visto ainda passará bastante raiva.

Teobaldo

Grato pelo retorno, Dalai. Reitero, apesar de nossas óbvias diferenças esportivas, que a minha intenção é conhecer melhor esse processo que, cedo ou tarde, passará por todos os clubes. Ademais, abomino qualquer tipo de falcatrua que possa beneficiar as instituições, afinal de contas é óbvio o proveito desportivo auferido com atitudes espúrias, mesmo que agora a conta tenha chegado. E, convenhamos, “um novo clube” deveria começar, de fato, do zero, ou seja, láááá´na Série D. Por ora, o que pude entender, é que o lixo (dívidas para o “clube velho”) está sendo varrido para debaixo do tapete, enquanto “o clube novo” está ficando com as benesses, como se nada tivesse acontecido. Espero ainda ver um debate sério sobre o tema! Abraços

Beth Makennel Cruzeirense

E vai me dizer que não é o que o seu clube está fazendo?
Maior devedor do Brasil e montando elenco caríssimo.
O clube velho, devedor e o clube novo bancado por empresários. Qual a diferença?

Bruno da Silva

kkkkkkkkk O CASO DESTA DONA E PATOLOGICO KKKKKKKKKKKKKK TEM QUE INTERNAR KKKKKKKKKKK

Teobaldo

Beth, balanço, meu amor, é impressionante como um texto tão claro pode levar-te a uma interpretação tão equivocada. O que se deseja, de fato, é discutir o Projeto de formação da SAF. Cuidado, querida, você COMO CIDADÃ pode ter o seu bolso lesado. E as dúvidas, como também reconhece o nosso anfitrião, o Dr. Dalai, são várias e fazem parte do imaginário de todos os que se interessam pelo assunto. Ademais, causa-me espécie que uma pessoa, por mais que se deixe dominar pelo fanatismo clubístico, não consiga enxergar as óbvias diferenças entre os processos pelos quais passam o Atlético e o Cruzeiro. E para ambos os casos, acredite, o fracasso é uma das hipóteses prováveis.

Beth Makennel Cruzeirense

Mais fanatismo que vocês?
Entram em blog do rival para derramar seus ódios de inveja do meu Cruzeiro.
Vai pagar suas dúvidas e para de entrar em nossos problemas que nós é que vamos resolver.

Teobaldo

Que blog de rival? O blog é um espaço democrático e terra de ninguém. Coloque seus argumentos, com respeito, e promova o debate saudável. E esse tal sentimento de ódio que você alardeia é coisa de gente pequena, não cabe em cabeças saudáveis que vêm o futebol como ele é: a coisa mais importante entre as menos importantes! Cresça, saia logo da quinta série e venha para o mundo dos adultos!

Beth Makennel Cruzeirense

Ahah! Pior cego é o que não quer ver!
…promover debate saudável…
Até parece que é assim que vocês estão procedendo.
Só sabem atacar o meu Cruzeiro com mentiras e desrespeito ao invés de cuidar do clube de vocês. E aí não sabem aceitar as respostas cabíveis às besteiras vocês escrevem. Ufa!

peppeu

“Meu” Cruzeiro. Beth, Beth, se é então proprietária da agremiação esportiva, por que então não salda os inúmeros compromissos em aberto? Ou é tudo mentira dos rivais cheios de ódio em seu coração?
Aliás, em direção oposta, fui testemunha de efusivas declarações de amor direcionadas à V.S.a justamente por um confrade galista, prova maior de que o amor tudo pode, o amor tudo tolera.
Mas seu coração frio deixou o aspirante a cônjuge a ver navios…

joão de deus filho

Eu tô entrando aqui, mas com medo… rsrsrs….

Quem é que vai resolver seus problemas???
Quem vai pagar suas dívidas??
Qual empresário vai investir num clube que deve 1 bilhão?
E que não tem patrimonio???
E que hoje recebeu mais uma notificação judicial cobrando 330 milhões lá do Dedé??????
Sem contar que foi feito mais uma acordo com ele prá pagar 60 parcelas de 276 mil, a partir de janeiro.
É Dedé, é Fred, é Dodô, é Cacá, é Egydio….
É muito gente prá pagar à partir de janeiro.
2022 vai ser o final do seu clube.
Lembrando que ainda estarão na segunda divisão e com as cotas da TV já recebidas.
Aproveita esses últimos meses de 2021.
Vc fala da nossa divida de 1 bi, mas nós temos como pagar e ela está sendo paga, hoje já diminuiu em mais de 200 milhões. E vai acabar ano que vem.
E quanto às suas dívidas de 1 bilhão?
Quem vai pagar? Com que dinheiro?
Nem se vender todo o patrimonio conseguem pagar 35% do total.
E ela só aumenta a cada dia.

Aproveita, antes de me responder toma o seu remédio, tenta se acalmar, respira fundo, tome um chazinho.

Fico no aguardo…. rsrsrs.
*Se não responder eu entendo. Pode chorar à vontade.
Ah!! O Menin foi bem claro: ele não patrocina a Portuguesa. Nem empresta dinheiro. Fala isso lá pro Samuel Rosa.

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa segunda, Dalai!

Atleticano

Bom dia!
Então o motivo de hoje é a chuva. Quanta chuva tem caído nos jogos do cruzeiro desde 2019 ein… Dalai, você brinca com a inteligência dos cruzeirenses que frequentam seu blog. Admito que tem tido sucesso na sua empreitada de levantar o ânimo dessa turma, muitos acreditam mesmo que as coisas estão indo bem. Mas não percebem que estão no mesmo ciclo dos dois últimos anos, contrata técnico (sem critério), o time melhora um pouco, passa 2 ou 3 rodadas sem perder, depois disso a realidade bate a porta novamente, os jogadores medíocres são os mesmos, os salários continuam atrasados e os resultados positivos desaparecem, continuam longe da zona de classificação à série A.
Mas olha que bom, pro alento dos cruzeirenses, o Galo empatou duas seguidas, agora vai…

Sobre sua resposta:

“Rubens Menin e sua frase significativa sobre o Cruzeiro – Não achei, ao contrário do que você diz, uma confissão de inferioridade. É a declaração de um homem experiente, ponderado, conhecedor da vida. Ele sabe que a roda gira:”
Ele parece sim estar muito preocupado com a situação do cruzeiro (assim como todo Atleticano), ela realmente parece ameaçadora para o Galo, veja só, estão somente 34 posições abaixo na tabela.

“Empate do Atlético com o Fluminense, no Rio, pelo Brasileiro – Não disse que foi uma tragédia. Mas vi, sim, rastros de cavalo paraguaio. O histórico do seu time autoriza estes vaticínios. Lembra da flanelinha?”
Não disse, mas comemorou como se isso o tornasse uma tragédia para o Atleticano. Continuamos bem e com chances, o histórico do meu time mostra muita luta e muitos percalços, muitos causados pela CBF e arbitragens. O time do Galo de 2009 era medíocre, a colocação final no campeonato foi melhor do que se imaginava pelo investimento baixíssimo (diferente do seu time), nesse ano não tínhamos nem patrocínio na camisa.

“Vibração dos atleticanos com o Cruzeiro perto da zona de rebaixamento – Falei mentira? A gente sentiu a mesma coisa, dezenas e dezenas de anos. Como bônus por tão prolongado sofrimento, vocês ganharam dose dupla de satisfação: nos pegam dois anos seguidos na Série B e em plena pandemia. Além da queda, coice. Ou seja, o paraíso, pra vocês.”
Não falou mentira, continuamos nos deleitando, e pelo jeito por muito tempo, ou até não ter mais graça.
Lá vem de novo a história da pandemia, parece que só prejudicou seu time.

“Isto é tão impregnado no nosso DNA que pretendo lançar uma pesquisa neste QUINTAL: Numa mesma rodada, ainda que agora em séries diferentes, jogam Cruzeiro e Atlético, cada qual com seu adversário. De 1 a 5, qual o grau de sua satisfação na vitória de seu time e na derrota do rival?”
DNA, não seria DNB para vocês? Não existe DNA em futebol, existe trabalho bem feito e mal feito, se é bem feito você está perto da vitória, que pode vir ou não, mas as chances existem, se é mal feito, você não está perto da vitória, não existe chance, nem imponderável que faça um time mal montado (ruim) chegar ao topo. Parem de criar ilusões.
Vou repetir, resultado de times que disputam séries inferiores em nada incomodam ou ameaçam quem está disputando títulos em nível de elite.
Eu, particularmente, acompanho para me divertir. Sempre da pra rir um pouco.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia!
Há de ser muito cego ou muito negativo ou torcedor do time sem Bi para não enxergar a evolução do Maior de Minas, d’aquele que possui uma rica história e uma galeria de troféus de fazer inveja até ao eixo Rio-São Paulo.
Tivéssemos atendido ao Pedrinho BH e trazido o LUXA antes, hoje estaríamos fazendo as contas acessíveis da subida. Mas, não adianta chorar o leite derramado, estamos trabalhando para o próximo ano que será carregado de boas notícias : Ascenção, Club Empresa e mais troféus na rica galeria. Nada melhor do que uma bonança após uma tempestade. Gostei da atitude do Adriano em cobrar o Rômulo, este deixou um vazio nas costas que quase deu merda. Não só os novos têm de aprender com os mais velhos, estes também têm muito que aprender com os mais jovens esta é a chave da evolução; muito se falava em uma liderança dentro de campo que muitas vezes era papel do Capitão, este discutia com o Juiz, puxava as orelhas dos companheiros e assim a coisa funcionava, infelizmente, neste século, uma palavra tomou conta do universo : MELINDRE. O Melindre torna as pessoas fracas mais fracas. O que nos entristece bastante é que jogamos de igual para igual com qualquer time desta série B, mas os pontos não aparecem. O que o CRB apresentou melhor do que nós? Mistério!
Nossos pós-jogos já são mais de confiança do que de tristeza.
AVANTE Azuis! A matemática ainda nos acena positivamente.

Bruno da Silva

kkkkkkkk Falta só – 12 kkkkkkk contagem regressiva para permanencia pelo 3 ano consecutivo do Falidão das Falcagtruas na serie B kkkkkkkkkkk semana que vem – 9 kkkkkkkk

peppeu

Respeitem o projeto #TRINAB2022 das meninas, por gentileza. Elas tem esforçado – e tido louvável êxito – desde 08/12/2019.

Beth Makennel Cruzeirense

Nós podemos!
Nosso clube tem crédito por já ter nos fartado de conquistas. Já o seu clube nem bi tem ainda! Parece que este ano tem chances…
…. Será que vão morrer na praia de novo?

peppeu

Beth, se há um coisa que seu time não é tem é crédito, hehehe.

Augusto

kkkkkkkkkk…boa piada
Agora conta a do papagaio….

Galo Doido New York

Ascenção, Club Empresa e mais troféus na rica galeria.

Ja acordou ou continua sonhando????????

Beth Makennel Cruzeirense

Quem está há mais de 100 sonhando são vocês!
Certamente tremendo de medo por saber que já, já, estaremos de volta e fortes como antes.

peppeu

Vc sabe quem treme, Beth. Finge de doida não.

Jorge

Bom dia a todos e aos bbruzeirenses, uma boa SEGUNDA!

E o Dalai perguntou na coluna passada: Um novo time domingo? E eu respondo: o mesmo time na SEGUNDA!

Ah, o imponderável! Agora que o Bbruzeiro virou uma máquina mortífera de ganhar jogos, vem o imponderável e manda uma chuva. Só em cima dos jogadores do bbruzeiro! Que coisa triste!

Dizem que ‘depois da tempestade vem a bonança’. E é significativo que a bonança bbruzeirense comece debaixo de uma forte chuva. Sinais dos tempos! Só vê quem quer!

E o coitado do João de Deus Filho foi exonerado do cargo de “guru da racionalidade” só porque falou que o Galão Mais Querido do Mundo vai ter uma Arena de R$ 1 bilhão no ano que vem.

No seu lugar, o Dalai nomeou o Rubens Menin, “um homem experiente, ponderado, conhecedor da vida”.

Pois é, foi esse homem ponderado e conhecedor da vida que falou que “um dos principais objetivos do Atlético em médio prazo é alcançar um patrimônio de R$2 bilhões até o fim de 2023”. Pronto! Agora o Dalai surta de vez!

E se é para exonerar também o Menin e contratar outro “Guru da Racionalidade”, sugiro o Rei Melo, já sugerido antes para ser o Monarca do Bbruzeiro. Mas acho que o Dalai não vai topar, afinal ele insiste em jogar na cara umas verdades que o Dalai tenta esconder. Uma pena, pois com o Rei Melo de presid (ops, imperador) do Bbruzeiro a coisa iria andar para frente de forma acelerada. Fica a dica.

E o secador dos bbruzeirenses insiste em quebrar no final dos jogos. Ainda bem. Ah, e como é bom ter jogador de R$ 55 mil/dia no elenco! Mas tudo bem. Quem não tem Hulk, se vira com o Sóbis (aquele que só décis). Quem não tem Diego Costa vai com o Fábio de Costas mesmo. Cada um no seu espaço e na sua série.

E depois de apostar no imponderável, o Dalai agora aposta na ‘roda que gira’ e nas ‘voltas que o mundo dá’. É verdade. Sempre temos que estar atento a isso. Mas tanto a roda quanto o mundo, eles giram e não capotam. E a gente acaba colhendo o que planta. E o Bbruzeiro está em plena colheita. Que seja farta!

Enfim, o mesmo time, a mesma SEGUNDA, a mesma vaidade, a mesma arrogância. A roda gira, o mundo dá voltas, mas a vaidade e a arrogância estão no DNB do Bbruzeiro. Esses não mudam nunca.

Então, esperemos até a QUINTA, com uma boa passagem pela terceira e pela quarta. Quinta tem mais.

Abraços

ivan junior

O Cara de Bunda já está chamando a Boate Gay falida pelo seu novo nome (deve ser o de nº 32156484531321 na historia mafiosa deste amontoado de merda azul): Novo Cruzeiro. Já tem o novo CNPJ?? Só não se esqueça que a divida Bilionária não morrerá com o Caloteiro EC atual. Uma coisa é certa: continuará na serie B por longos “anus” (isso se não cair para a serie C – ainda é Bem provável).

“Eita cluBinho de merda, sô!!”
Caipiras da Praça é Nossa morrendo de rir da insignificância da massa falida azul calcinha

“Isto ainda existe??”
Eu perguntando soBre isto.

Bruno Araújo de Carvalho

Por mais que o aproveitamento com a chegada do Luxa esteja Bom, é fato que a falta de planejamento e demora nas tomadas de decisões pela corja Liderada pelo Presidente do Gel SSR, podem impactar e muito em nossa briga pelo acesso ..
Mas se o lado seco da Lagoa da Pampulha (ALT-MG) ecoa o “Eu Acredito” à 50 anos para uma conquista de Camp. Brasileiro, porque não acreditarmos em mais uma página heroica e imortal do nosso cabuloso.

Galo Doido New York

O futebol é tão fantástico que faz com quem sempre teve que ser isento aplicar conceitos opostos em situação idêntica mas clubes diferentes. Dois pesos e duas medidas.

Dinheiro de mecenas no bbruzeiro chame-se intervenção branca, no Galo é não existe almoço de graça, um dia a conta chega.

No bbruzeiro, diretor confessando compra de juiz é conversa de bêbado, ja no Galo onde isso nunca aconteceu, o colunista afirma que somos donos do VAR na FMF, CBF e CONMEBOL.

O colunista insinua trauma inconsciente dos atleticanos pelas pseudos páginas heroicas, imortais do falidão azul se esquecendo que as mesmas pseudos páginas heroicas, imortais estão sendo muito traumáticas para todos os bbruzeirenses desde 2019. Freud é democrático.

O blogueiro diz também que 90% dos atleticanos não viram o Galo ser Campeão brasileiro, mas deixa de dizer que 100% dos bbruzeirenses estão vendo o bbruzeiro bi-rebaixado a caminho do tri. Nem precisa dizer o que é pior. Os 100% dos bbruzeirenses sabem muito bem.

Por favor, me desculpe Sr. Dalai, mas a camisa azul é realmente horrorosa, ja a verde, é pior ainda. Tem gente que acha bonito ser feio. Com todo respeito.

E por fim, alguém sabe quando o quebradão do Barro Preto teve o ultimo pereba selecionado para defender a AMARELINHA MAIS LINDA DO MUNDO???????

Beth Makennel Cruzeirense

Para de se fazer de mal entendido e continuar conversando fiado sobre a brincadeira de mal gosto o Bene.
Meu Cruzeiro sempre ganhou títulos de forma digna e futebol maravilhoso que encantou a todos. Todas pessoas de bem viram isso! E agora o que vem acontecendo foi justamente por causa de ladrões invadiram o maior de Minas.
Ou contrário de s em u clube que sempre e ajudado por mecenas, etc o meu Cruzeiro foi roubado por falcatruas de inimigos. Por pura inveja e armações. Cruzeiro nunca foi ajudado a nada e sim roubado e sem apoio como o seu clube tem da mídia e arbitragens. Você deveria falar é do seu ” A bola é nossa” que todos dizem beneficiava o seu time e ainda contava vantagens disso. Do VAR favoreceu seu time estar ainda na Libertadores. Se tem uma coisa que me orgulho muito é que sempre vi meu Cruzeiro ganhar jogos e conquistar títulos jogando um futebol maravilhoso e dentro de campo.
Nunnncccaaa vi o C te uzeiro conquistar TD itulos com ajuda de arbitragens e sim vi várias vezes ser prejudicado pelas arbitragens…. campeonato Nacionais: 1974, 1975, 2006,2008, 2010… Libertadores: 1977…

Não adianta invejar as cores lindas e estrelas de nosso manto sagrado.
Azul e branco 5cestrelas. Quanta beleza meu Deus!
Me encanta!
Já as cores de seu clube é que é horrorosa!

Quanto a jogador na seleção,
certamente os jogadores do Cruzeiro foram para trazer títulos de campeão e não só participar como os poucos seus foram. Inclusive os que ajudaram ao vexame dos os 7 x 1. Não adianta! Não tem DNA de vencedor!

Bruno da Silva

Sr. Dalai, agora a desculpa foi a chuva kkkkk Eu nao consigo entender. Enquanto estava chovendo o Falidão estava jogando melhor. Parou de chover, o Grande CRB dominou o jogo, sáo nao ganhou o jogo por uma defesa salvadora do Fabio de Costas. kkkkkk Semana que vem qual vai ser a desculpa??? kkkkkk Estou na contagem regressiva kkkk só falta – 12 kkkkk

joão de deus filho

Boa noite.
Eu não sou advogado, então não tenho conhecimento nessa área.
Por isso, gostaria de perguntar ao caro Dalai:
A Portuguesa Mineira, empurrou com a barriga diversos pagamentos de atletas e outros.
Por exemplo Fred, Dodô, Egydio, Cacá e sei lá mais quantos.
Segundo lí, esses acordos foram acertados prá serem pagos à partir de janeiro de 2022.
Aí, entra a minha dúvida.
Caso o clube não consiga a ascenção (tudo indica que isso vai acontecer) e não tendo condições de efetuar esses pagamentos, o que poderia acontecer ao clube?
Segundo eu lí, o Fred, por exemplo cobrava um valor acho que 65 milhoes ou 85 não tenho certeza, mas sei que era elevado.
Caso as parcelas não sejam pagas ele poderia executar a divida por esse valor original acrescido de juros?
Por favor, me tire essas dúvidas.
E no mais, parabéns pelo grande empate contra o CRB.
É menos 1 rodada do segundo turno e a permanencia na série B do ano que vem vai ficando cada dia mais próxima. Ou seja, vem um tri por aí, título que nenhum clube grande possui.
Eu espero que o time vá melhorando aos poucos com o Pofexô e consiga terminar num honroso 5º lugar.
Prá quem anda comemorando vitórias sobre poderoso Confiança, acho que já será motivo de muita alegria.
Grande abraço.

KLEBER

Meu caro Dalai, sabedor de sua paixão pelo Cruzeiro, espero que seus prognósticos estejam certos e que tenhamos de volta um grande time, pois a isso nos acostumamos. Abraços.

Beth Makennel Cruzeirense

Dr. Dalai, vi os últimos jogos do Cruzeiro com mais animação. O Luxa é muito capaz e não gosta de perder. Temos bons jogadores experientes e os meninos da base estão me animando muito. Não sei se ainda dará tempo de conquistar o topo da tabela para voltar a série A em 2022. Vamos tentar! Temos potencial pra isto! Estou encantada com o belo e aguerrido futebol vem apresentando a cada dia o Adriano, Mateus Pereira, Flávio, Marco Antônio, Dudu, Giovani, Bruno José, Marcinho…
O Brock também tem jogado muito bem. Vamos com tudo! Que Deus abençoe o time do nosso amado Cruzeiro.

Bruno da Silva

KKKKKK Muito bom, será que o Falidão vai conseguir figura na primeira pagina da tabela ainda este ano kkkkkkkk Um misero 10º lugar por favor kkkkkkkkkkkkkkkkk

Dalai e seu onirismo das segundas feiras. O novo Cruzeiro terá a oportunidade de ser testado pelo Goiás. É… a chuva só prejudica a selecruzeiro. O adversário está acostumado à jogar debaixo de chuva. Aliás no nordeste chove demais, fato que dá muita vantagem ao CRB. Quanta idiotia.

Marco Aurélio

A justiça chancelou a bala de prata.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/09/01/noticia_cruzeiro,3935047/justica-determina-cruzeiro-a-pagar-r-330-milhoes-a-investidores-de-dede.shtml

E ai Dalai, como um bom jurista que você é, é justo ou não pagar os termos presentes em um contrato assinado? Como querem ser empresa senão fazem o mínimo?

peppeu

Vixe, papai, será que agora vai?

joão de deus filho

Hoje, quarta feira, fiquei sabendo pelo UAI que foi feito um acordo com o Dedé (não o dos Trapalhões) de 60 parcelas de 276 mil, a ser pagas à partir de janeiro de 2022.
E fora disso, hoje o clube foi intimado a pagar 330 milhões aos investidores do zagueiro Dedé (não o dos Trapalhões).
Será que quem for entrar nessa de SAF tá sabendo dessas dívidas???
Alguém quer investir nesse clube???
Deve ter mais dívidas vindo por aí, prá se juntar aquelas outras de 1 bilhão que já existem.
Esse Pedrinho deve ser doido.
No caso do Menin, ele tá investindo no Galo e já afirmou que, se não receber, ele fica no prejuízo.
O Pedrinho já deve saber que também não vai receber e vai ficar no prejuízo, né?
2 abnegados….

peppeu

Pedroca está confiando que cada um dos 9M de sofredores (segundo o Dalai Folha) vai ajudar na recuperação.
Enfim, conta você ou conto eu?

Rei Melo

Dalai aproveita melhor seu tempo… enquanto alguns querem tentar tirar o time do buraco percebo que tem pelo menos 430… os mesmos que aplaudem , e protegem os amiguinhos e estão querendo o contrario.
Vc achar que Sasá serve para alguma coisa é beira a total falta de respeito com o torcedor.
Esse Sasá não serve para nada no clube.. ELE ASSIM COM SEUS CUPIXAS SÃO PESSOAS QUE NUNCA MAIS DEVERIAM NEM PASSAR NA PORTA DO CLIBE.
TODOS QUE PARTICIPARAM DA QUADRILHA DE 2019 DEVERIAM SER EXPULSOS DA HISTOIRA DO CLUBE . E QUE LEVEM JUNTOS ESTS VAGAUNDOS QUE SE ESCONDEM LA PROTEGIDOS ENTRE ELES POR SEM VERGONHAS…
VOCES DO CRUZEIRO ALEM DE BURROS E SAFADOS SÃO TOTALMENTOE SEM NÇÃO DAS COISAS.. CAMBADA DE GENTE RUIM DE SERVIÇO E SEM VERGONHA.
COMO PENSAR EM TIME SE TEM GENTE QUE AINDA ACHA QUE ESTA OTIMO E O PIOR QUER VOLTAR COM MAIS GENTE SEM INDOLÉ…SASÁ..PORRA SO FALTA Dedé O PODRE E Fred KONE O MERCEANRIO KKKK ESSA PORRA TEM QUE FECHAR MESMO É O MLEHOR

joão de deus filho

Hoje, quarta feira, tá bem interessante ler notícias no site UAI.
A gente acaba ficando super bem informado.
Por exemplo: eu não sabia que, se juntar todo o patrimônio da Portuguesa, não dá prá pagar a dívida do clube com os empresários do Dedé.
Outro dia saiu uma matéria sobre o jatinho de 253 milhões que buscou o Diego Costa, do Galo, lá em SP.
Hoje saiu matéria sobre o jatinho de 15 milhões que buscou o Zárate, do Coelho.
Agora, quando é que vai sair matéria sobre o ônibus intermunicipal que trás jogadores da Portuguesa, quando são contratados?
Não gosto de discriminação.
Amigos, não é zoação.
É a atual situação dos clubes de Minas, ou de BeaGalo, se preferir.
Alguns contratam grandes jogadores e os recepcionam como merecem.
Outros, trazem jogadores dentro de suas possibilidades e eles que se virem prá chegar até aqui.
Grande abraço.