NOVO CRUZEIRO TERÁ OUTRO TESTE DOMINGO - Quintal do Dalai

NOVO CRUZEIRO TERÁ OUTRO TESTE DOMINGO

  • por em 10 de março de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Será contra o Pouso Alegre, no Mineirão, às 17h30 o segundo teste do novo Cruzeiro que surgiu contra o Atlético. O bom ajuste das linhas, o desempenho nas laterais, a pronta recomposição no meio de campo e a forma aguda de ataque, fatores que em muitos momentos do clássico foram observados, serão novamente testados na tarde do próximo domingo. Waguininho, recuperado, terá lugar no time?

Nos treinos até agora, Pezzolano tem repetido a formação que iniciou o último jogo e, a meu ver, este é o caminho para que os titulares se entrosem, se conheçam quanto a preparação e execução de jogadas tudo para que, sem mais demora, o time apresente um mínimo imprescindível de conjunto. 

Contra o Atlético, supreendentemente, começamos a ver em campo um bom rascunho. É preciso que a mesma formação jogue várias vezes, com alterações pontuais se necessário, para que cada vez mais se consolide o conjunto.

É isto que esperamos ver domingo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Hulk em Hollywood –  Mesmo com o invejável e merecido salário de 55 mil reais por dia, o atacante encontrou forma de aumentar a renda. Aceitou convite do Departamento de Artes Cênicas da Universal e vai a Los Angeles explicar as miraculosas encenações que já “arrancaram” pênaltis impossíveis, como o de domingo último, quando em nenhum momento foi tocado pelo zagueiro cruzeirense antes de atingir a bola. 

O artilheiro explicará que o seu trabalho teatral não se resume à consumação do ato, na grande área do adversário. Vai sendo preparado praticamente o jogo todo, reclamando do árbitro em qualquer lance que comporte divergências. Assim como “agua mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o árbitro, pobre e apavorado mortal, vai ficando, a todo momento, mais influenciado a “compensar prejuízos”. Dá um trabalhão, diz Hulk, mas até agora tem dado certo. Depois é só entrar correndo, embaralhar o pé nas pernas do defensor, cair na área. E pronto. Pênalti!

2. Ato falho – Prato cheio para os psicólogos a entrevista de Juliano Lopes Lobato, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, da FMF, sobre o jogo de domingo. “Igor Junior Benevenuto ia muito bem até o lance do pênalti… (blábláblá) mas foi pênalti…”

Após o assalto à mão armada que sofremos contra o América, Juliano suspendeu o trio de juízes e deixou a ilusão de que a FMF iria finalmente caminhar para a neutralidade. Era mesmo ilusão.

3. Este time nos representa! Demorou uma eternidade, mas ao que tudo indica temos agora um conjunto merecendo a camisa que veste: Rafael Cabral, Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Filipe Machado), Fernando Canesin (Geovane Jesus) e Daniel Junior (João Paulo); Edu (Bruno José) e Vitor Roque (Matheus Bidu). Aleluia!

4. Pepe Legal descreve bem o lance mais comentado da rodada:

“1) A câmera de trás mostra que a perna do zagueiro do Cruzeiro estava entre as pernas de Hulk quando o zagueiro tirou a bola para trás, Hulk buscou um leve contato, já com as pernas dobrando e deixou o corpo cair”.

Por isso está indo pra Hollywood.

Depois Pepe Legal deixa o atleticano de saia justa:

 “4) Vocês vão conseguir fazer isso de novo com todo mundo em 2022? (Boca Jrs, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, SPFC, América-MG…?).

5. Bernardo, aproximando-se da linha de nosso Guru da Racionalidade, chega a admitir que o Cruzeiro jogou bem e está de parabéns. Mas a seguir comprova, sem querer, o libelo acusatório:

“Dalai, a Central do Apito disse que foi pênalti. O juiz nem titubeia, ele vê o pênalti, marca na hora sem hesitação e ainda sinaliza para todos os jogadores do Cruzeiro que tentam reclamar…”

Meu caro Bernardo, o juiz “nem titubeia” porque o jogo já estava terminando… Em Pouso Alegre foi a mesma coisa. Ele não vacilou. Era naquele momento ou nunca… Sabemos que o Atlético não precisa disso, pelo time excelente que armou. Não há outra palavra: foi uma vergonha tanto lá no sul de Minas quanto domingo, no Mineirão.

6. Janete de Azevedo retorna comprovando os benefícios de proveitoso retiro:

“A Raposa Imperial das Américas melhorou seu futebol e quase entorna o caldo… Ainda nos falta muito, inclusive estabilidade emocional! ”

Seja bem-vinda, Janete.

7. Luiz Gonzaga de Barros – após excelente resumo do que foi o jogo de domingo, lança a frase da semana: 

   “Perdemos, mas não fomos derrotados. ”

8. Jorge/1 apresenta um bem escrito texto-colcha de retalhos onde vai abordando assunto em cima de assunto, recheado de seus conceitos próprios, a maioria de indiscutível procedência. De vez em quando, porém, esfacela a verdade, atropela o bom senso, e lança um absurdo:

 “Nesse ano, após dominarem a FMF (???) e inventarem final em jogo único, tendo o Atlético como o único time contra essa bobagem anti-financeira… preparam a narrativa para justificar o fracasso dizendo que a FMF protege o Atlético. ”

Jorge, aí você pegou pesado demais… Cruzeiro dominando a FMF… sem querer você lançou a piada do ano!

9. Jorge/2 –  Havia decidido não mais voltar ao tema do terreno de Lourdes, pelo qual o Atlético recebeu duas vezes. Mas a meticulosa compilação dos tramites do processo, pela justiça comum e tribunais, apresentada por Jorge e, mais ainda, a sua obstinação em preservar o Atlético, da prática de atos suspeitos, antiéticos, inadmissíveis pelo cidadão de caráter, tudo isto me obriga a enfocar de novo o assunto.

Ainda mais porque esse trabalho de fôlego é encerrado com um desafiante post scriptum:

“PS. O Dalai não vai terminar esse assunto. Vai deixa-lo insepulto. Cheirando mal. Uma pena. Esperava mais do Dalai”.

Pensei muito em manter meu silêncio, ainda que viessem novos absurdos do lado de lá da lagoa. Porém, pesaram mais outros fatores. Este minifúndio alcança hoje inimagináveis 80/90 mil leitores e cada coluna tem média de 100 comentários. Nunca sonhei tão alto, mas não posso me esquecer de que devo isto a um punhado de condôminos antenados com a vida. Colorem este QUINTAL com a sua argúcia, capacidade de redigir, estilo ferino, criativo, elegante. Sem dúvida, Jorge é um desses luminares. Por ele, quebro outra vez meu compromisso. 

Advirto, porém, que não mais focando datas e sentenças, mas, sim, digamos, a decisiva “engrenagem político-filosófica” vigente à época.

Permita-me, Jorge, que de início recorde pensamento já tão conhecido: “Ah, se o povo soubesse como são feitas as salsichas e as leis…”

É por isso que o bom hermeneuta, estudando uma lei, não dispensa a profunda e meticulosa pesquisa dos anais legislativos onde se transcrevem os debates que lhe deram origem. É a paciente procura da “mens legis”, o espírito da lei. A sua causa verdadeira. No decreto de desapropriação com que o Atlético foi agraciado, qual era o real objetivo?  A Prefeitura ficar com um terreno em Lourdes?  Você mesmo, no histórico que traz ao QUINTAL afirma que o espaço, passando à posse da Prefeitura, permaneceu abandonado por anos…   Então a “mens legis”, está claro, não era atender interesses da Prefeitura…

Em verdade, a finalidade da “desapropriação” cumpriu-se por completo quando polpuda quantia foi entregue ao Atlético, salvando-o da calamitosa situação financeira.  Por isso, ninguém (leia-se, as autoridades envolvidas) fez mais nada.

Recorde-se trecho pinçado por você de um voto de desembargador no TJMG:

“Somente dez (10) anos após a expropriação (…) e dois após o ajuizamento da causa, a Municipalidade houve por bem inaugurar o denominado “Campo de Lazer” depois de realizar obras de pequena expressão no imóvel”.

Compreendeu, Jorge, que a “urgência” da “desapropriação” era salvar o Atlético?

Em outro trecho você antecipa o tema central desta minha réplica derradeira:

“… Mas aí a coisa fica mais feia ainda! Dalai, no seu tempo de Juiz, os governadores e outras autoridades influenciavam as decisões judiciais dos desembargadores? ”

No meu tempo, não. Mas no tempo da desapropriação do estádio, sim! 

Vivíamos, Jorge, na Ditadura Militar, após a deposição do governo João Goulart em 1964.  Direitos e garantias individuais suspensos. Magistrados e políticos cassados. Muitos por corrupção. Muitos por não se curvarem à ordem do dia. E este blogueiro era jornalista político, concluindo o curso de Direito na UFMG.

Assim, mais adiante, nos tempos da salvação financeira do Atlético não havia eleição direta pra governadores ou prefeitos. Eram cargos biônicos, preenchidos pelo esquema militar-político que governava a Nação. Interesses do Estado influindo direto na Prefeitura, como uma coisa só. A Arena – Aliança Renovadora Nacional – era praticamente o imenso partido único do Brasil já que a oposição, como a imprensa e as artes, era permanentemente sufocada.

O Atlético teve a sorte de contar com a boa vontade desse esquema dominante. Tudo foi feito pra favorecê-lo, inclusive o negligente abandono do terreno desapropriado ao mesmo tempo em que germinava a semente do retorno, lançada pelo presidente Nelson Campos, com o pedido feito ao governador biônico Rondon Pacheco. Considerando-se que os postos no Executivo e Legislativo eram renovados de quatro em quatro anos, é evidente que em algumas dessas trocas de comando o prestigio da bancada atleticana enfraquecia momentaneamente abrindo espaço pra reação séria, visando afastar a maracutaia da devolução do terreno. Mas ficou sempre no “quase”. O “serviço” original foi bem feito. Nos tribunais superiores não se produzem provas, não se faz instrução do processo. Ele chega pronto e acabado. Luta-se, alí, apenas por uma nova visão judicial do mesmo fato.

Meu caro Jorge, este recebimento duplo pelo terreno de Lourdes tornou-se, na época, o que se rotula de “fato público e notório”. Até os postes da rua sabiam. Tornando-se, até então, o primeiro campeão brasileiro de futebol (1971, e não 70 como erroneamente grafei), as adesões à campanha do retorno do terreno “abandonado” cresceram e foram decisivas para o final feliz, sob a ótica atleticana.

De último, o Dr. Antônio Tonidandel é um respeitável e admirado magistrado, hoje aposentado. Não pode ser censurado só por ser cruzeirense e conhecer essas lamentáveis ocorrências.

1o. Pepe Legal comete crime hediondo – E é quase linchado pela barraca atleticana. O delito foi divulgar o link anunciando a contratação pela CBF de empresa para “evitar manipulação de resultados no futebol nacional”. A matéria contem, também, detalhes escabrosos de um “dossiê” sobre os últimos “erros” de arbitragem que, coincidentemente, só beneficiam um Clube, mesmo em torneios da Conmebol.

Em doses homeopáticas, a “mão grande” pode até passar despercebida… uma vez em Pouso Alegre… depois BH, etc.  Mas juntas, num resumo macabro, é de repugnar o estômago.

 Os condôminos atleticanos, neste QUINTAL, se revoltam como os reis da Idade Média ao receberem notícia ruim. Matam o mensageiro.

11. Almoço da paz – idealizado por Ronaldo, com a diretoria do Atlético, está sendo indigesto apenas para o blogueiro, que não compareceu porque não foi convidado, mas que continua sendo malhado. Achei que essa importante inovação de costumes, num momento em que as torcidas estão se matando, iria contribuir fortemente pelo menos pra atenuar a violência. Critiquei, sim, a ausência do presidente Sergio Coelho. Apresentado motivo justo, mantenho as críticas porque seria então obrigatória a presença de Rubens Menin.

12. Marcilio Vaz, impactado pelo explosivo “dossiê” noticiado por Pepe Legal reage utilizando tática universal: a melhor defesa é o ataque. Com isto, abandona-se a manchete do dia e passa-se a relacionar as manchetes antigas, dentre elas o célebre helicóptero com cocaína, em cujo processo criminal Zezé Perrella não foi ouvido nem como testemunha. Meu caro Marcilio, nada mais eloquente do que um fato. É menos doloroso encara-lo, tanto mais que não se tampa sol com peneira.

13. Galo Forte acha que o blogueiro viu outro jogo. O nosso novo time nem mesmo seria um time. O lance do “pênalti” é descrito por ele de forma sensorial. Certamente de olhos fechados e cabeça baixa, sintonizado com o Além, ele “vê” um toque de nosso zagueiro “na panturrilha de Hulk”. A cena, por óbvio, não foi captada por lentes pagãs.

Censura o blogueiro pelas críticas à ausência do presidente atleticano no almoço da paz (assunto do bloco 11) e depois sapateia na minha previsão de que algumas rodadas adiante iriamos conferir a tabela e o Cruzeiro estaria melhor que o Atlético.

Meu caro Galo Forte, otimista, previ mesmo esta situação favorável. Só não previa é que a FMF continuaria com a sua fidelidade “canina”, sem trocadilho, por favor.

14. Rei Melo, revoltado, lança ideia coincidente com manifestação de Ronaldo: abandonar o campeonato mineiro (Rei Melo) ou disputar o restante utilizando divisões de base (Ronaldo). Penso, como ambos, que alguma coisa tem de ser feita ante os sucessivos “assaltos à apito armado”, mas não me parece vantajosa a radicalização. O novo e prestigiado comando azul haverá de encontrar, junto à CBF, um caminho mais eficiente pra coibir tanto abuso.  O “dossiê” divulgado há três dias ajudará. 

15. Marcos, cirúrgico, vai direto ao ponto:

 “O não-pênalti foi trágico, porque deixou 66,66% do povo mineiro nervoso em pleno domingo à noite, e também engraçado porque, agora, nem sequer se preocupam em fechar os portões (ou as lonas) do circo. Fazem às claras, perderam a vergonha. ”

Você se revela antenado com a atualidade ao se referir à predominância azul no interior de Minas. Por muito tempo estacionada em 70%, caiu agora para 66%, prejuízo até pequeno ante o flagelo sofrido pelo Cruzeiro.

   Saiba que as histórias que você conta sobre jogos de sua juventude, quando “juízes amigos” mandavam cair na área pra poder marcar pênalti, já se repetiram em campeonatos mineiros dezenas de vezes, com “brilhantes” atuações de “Joaquim Cocó” e “Cidinho Bola Nossa”.  Com alguns aperfeiçoamentos cênicos, é o que ocorre hoje com Hulk.

16. Janete de Azevedo/2 quer explicações do blogueiro:

“Sr. Dalai, por favor, explique-me: Por que QUINTAL e não TOCA do Dalai? As Raposas vivem nas pradarias, montanhas, Tocas, e gostam de visitar quintais e galinheiros. Galináceos e outros bichinhos são os que vivem nos quintais! Dá pra explicar? ”

Cara Janete, antes resposta, aceite meus aplausos pela sua coragem em, voluntariamente, entrar nesta arena de debates francos, abertos.

Admiro sua capacidade de dialogar, em pé de igualdade, mantendo classe e elegância, com pesos pesados deste QUINTAL, como Jorge, Teobaldo, Sem Paciência e Manuel Panhame, dentre outros. Não é fácil e nem é pra qualquer pessoa.

Vamos às explicações: Deixei a presidência do Cruzeiro em débito enorme com a torcida. Naquelas semanas terríveis em que Wagner e companheiros insistiam em se manter no poder, eu – como presidente do Conselho Deliberativo após a renúncia de Zezé Perrella – não conseguia sequer um local pra realizar Assembleia Geral Extraordinária e votar o “impeachment”.   Nos salões do Clube, impossível pelo domínio aterrorizante da Família União. Chegamos a publicar edital, tendo como local um hotel na rua Espírito Santo, que no dia seguinte amanheceu com a sua fachada de vidro quebrada a pedradas. O Cruzeiro era um barco à deriva e a demora de solução só piorava tudo. Enquanto tentava conseguir espaço em alguma unidade militar, a torcida aumentava a pressão sobre o comando do Clube até que provocou a renúncia. Mesmo assim, em duas etapas. Na primeira carta que Wagner me enviou, afirmava que a sua renúncia se motivou pelo compromisso de Pedro Lourenço assumir o Cruzeiro. Recusei, porque o ato de renunciar não podia se condicionar a fato de terceiro. Enfim surgiu o texto certo, explodindo as comemorações da Nação Azul.  Assumi a presidência interina, nomeei o Conselho Gestor e passamos ao plano ambicioso de disputa da Série B, além de outros projetos, como já comentado aqui. Tudo era emoção e esperança. Semanas depois, a tragédia da pandemia mundial. Trancados em casa. Uma prolongada angústia. Realizando eleições e deixando a presidência do Clube, foi por essa torcida frustrada que resolvi aceitar a oferta deste excelente canal de comunicação. Assumi o compromisso maluco de todo dia   escrever uma coluna otimista sobre um navio afundando. Não sei até hoje como consegui, por tanto tempo. Quanto à escolha do nome, tem alguma coisa de minha personalidade. Sou mais quintal, que sala. O papo descontraído, à sombra de frondosa mangueira me seduz mais que a conversa formal, em mesa requintada pelos talheres e pelo whisky. Mas gostei da sugestão de TOCA!

GARIMPO

“O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele”. (Karl Kraus)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
110 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, o Sr. se enganou!!!!! O “novo cruzeiro” ou CSA-MG terá um “teste” contra o Tuntum!!!!! Esse sim será o teste desse “novo time”, já pensou ser eliminado pelo Tuntum???? Falar o que??? Eu até entendo a resistência em abordar esse assunto, o desespero deve estar muito grande!!!!
Então vamos falar da SAF do Botafogo que começou a transição depois, já terminou e nos próximos dias terá um aporte de 100 milhões, ou do Vasco que, mesmo antes de aprovada a venda já teve um aporte de 70 milhões…. Não vou falar da oferta de 1 bilhão por 51% do Galo pra não humilhar quem já rasteja no esgoto!!!
Em reportagem publicada sobre o abandono da tal “toca da raposa”, o talvez futuro dono disse “primeiro precisa arrecadar pra depois investir”…. É de dar pena!!!!
Pelo visto está cada vez mais difícil falar desse time de SEGUNDA DIVISÃO!!!! O jeito é gastar o espaço respondendo aos atleticanos, que, por misericórdia, ou picardia, dão vida a esse espaço desprezado pelos iguais ….

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

O blogueirinho queria ser convidado para o almoço entre Ronalducho e a diretoria do Galo. KKKKKKK;. Ele ia fazer o que lá? Comer de graça? Não foi e nem vai ser convidado para nada no que se refere à paz entre cruzeirenses e atleticanos. Talvez nem para tentar resolver problemas cruzeirenses, os quais que ele mesmo ajudou a criar com sua participação assídua nos principais cargos da diretoria cruzeirense. Se lá estivesse presente iria dar indigestão nos presentes em tal almoço. Com sua cara de pau, incitando mentiras sobre o Galo, incitando discórdia entre as torcidas… Lá o almoço era para tentar amenizar a violência entre as torcidas e não para aumentar a rivalidade como este cara de pau faz semanalmente neste jornal para tentar encobrir sua corresponsabilidade no naufrágio do Falidão. Tirando Fofonsa (que aliás anda sumida), Pepa Imoral, a novata Janete Azevedo e mais alguns raros pares de Ronaldetes ninguém dá credibilidade ao cara de pau não. Haja vista a rara participação de verdadeiros cruzeirense neste bloguinho. O cara de pau só fala contra o Galo e muito pouco sobre o time que ele mesmo ajudou à naufragar. Comer de graça o cara de pau quer. Disponibilidade para isto ele tem. Mas para ir votar contra a expulsão de Wagner ele não tem não. Será porque? Ora Dalai na Lama, pelo que tudo indica, você não é o que pensa ser para a torcida cruzeirense não. Mas não se preocupe com a ´´bóia que não filou, pois os leitores desta coluna farão um abaixo assinado para o Ronalducho lhe enviar um MARMITEX com autógrafo dele para você expor na sua sala. TUNTUM.

José Antonio

A primeira coisa que o talvez novo dono do CSA-MG fez foi afastar todos do antigo CEC… Nenhum faz parte da equipe dele….

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Provavelmente está tentando fazer a ´´limpeza que já era para ter sido feita há muitos anos atrás. Tem que colocar todos os responsáveis pela lambança para fora. E tem pessoa que ficaram por lá ficou vários anos querendo ainda quer ser convidada para almoçar de graça. Viva o Wagner e os demais ex-diretores cruzeirenses. Lógico que tiveram pessoas sérias que passaram por lá. Mas também tem muita gente que tem que explicar o que fizeram lá durante vários anos. Caso do Dalai na Lama. Meu total respeito pelo Pedrinho. Tuntum.

Marcelo

Obrigatoriedade de presença em convite de almoço?
Realmente o Dalai tá de fazer dó……
O CSA/MG acabou com o pouco que restava de discernimento!

Pedro

Nunca entrei em temas de arbitragem aqui, mas parece que o delírio coletivo cruzeirense está maior que o normal. Deve ser alguma coisa na água da toca.

Dalai dá voz a um lunático, talvez por tbm ser um (olha só, agora ele reclama da ditadura militar sendo eleitor de um saudosista da ditadura militar!!!), falando em dossiê contra manipulação de jogos. Na matéria usada como base para as teorias da conspiração não tem nenhuma associação a time, apenas que já ocorreram casos no brasil, o mais famoso, do árbitro Edilson Pereira de Carvalho. Baseado nesse caso, vou tecer algumas considerações. Nos jogos anulados de 2005, não foi observado nenhum lance duvidoso quanto a pênaltis e gols. O árbitro comandava o jogo no meio de campo. Criava o resultado que era desejado marcando pequenas faltas e lances que não chamariam a atenção.

A luta contra manipulação de jogos é um fenômeno global, muito em razão do crescimento de casas de apostas. Muito dos jogos manipulados acontecem em divisões inferiores, onde não existe pressão midiática além de ser mais fácil o suborno de times e arbitragem por parte de apostadores. A preocupação na inglaterra para esse problema é grande e as precauções tbm estão sendo tomadas. E veja, não deram nenhum pênalti para o Atlético por lá rsrsrs.

Quanto à questão dos pênaltis, nos últimos 10 campeonatos brasileiros (incluem os 2 que o cruzeiro ganhou), os times que tiveram mais pênaltis marcados se sagraram campeões. O primeiro campeonato com VAR, o flamengo foi campeão com 10 pênaltis, 1 a menos que o Atlético no ano passado. Em questão de lógica, parece que é fácil associar o melhor time do campeonato ao fato de ter mais pênaltis por ter maior presença de área e ser mais difícil de se parar sem utilizar de faltas. Já no campeonato mineiro, o choro com a arbitragem parece mais sem sentido. Nem entrarei na celeuma de se foi pênalti ou não, pq não existe consenso em lugar nenhum. Falar em manipulação de jogo por um suposto pênalti mal marcado, significa que também houve manipulação no jogo do cruzeiro e caldense, onde um também suposto pênalti não foi marcado. Veja, não tem como um lance duvidoso ser manipulação enqnto o outro é apenas erro casual. Não tem como colocar o campeonato em suspeição apenas nos jogos que interessam, não é mesmo? Afinal, quem seria o gênio que, ao manipular um resultado, deixariam os outros times de fora com o risco de aumentar o risco de denuncia? nem faz parte do modo operante dessas quadrilhas.

A parte dessa teoria conspiratória que mais me faz rir é a associação da presença de Atleticanos na CBF e FMF. Veja, na cabeça limitada dessas pessoas (o conspiracionista nada mais é que um degenerado mental que quer apenas falar que estava certo, por mais absurda que seja sua tese) torcer para um clube seria motivo pra agir de forma ilegal. Não é defender esses dirigentes, pq eles sequer merecem, mas baseado nessa lógica, teremos que investigar também as 2 últimas copas do brasil que o cruzeiro ganhou enqto gustavo perrela era diretor da cbf (espero aqui uma defesa emocionada do blogueirinho pelo amigo, assim como defendeu o pai desse cidadão no caso do helicoptero de cocaína). Ou então investigar os títulos do palmeiras no mandato do del nero (esse já com problemas judiciais). Se voltarmos um tico no tempo, nem 10 anos atrás, podemos lembrar tbm do caso de dois senadores ligados a um time especifico que barrou uma cpi da cbf e o time deles foi consagrado campeão brasileiro duas vezes, tendo o maior número de pênaltis na competição nos dois anos, como já citado anteriormente.

Acho que ninguém são acha que o futebol é um lugar probo, imaculado. Pelo contrário! é só olhar os conselheiros de um time de futebol que deixaram o absurdo ocorrer e não fizeram nada. Ou então o enriquecimento de dirigentes. Deputados corruptos, que mandam o primo, “pq é um que dá pra matar”, tendo eleito a base eleitoral uma torcida organizada. Tudo isso acontece no futebol. Mas por questões mercadológicas, a integridade do jogo em si é muito mais preservada. Vejam o dano no mercado do futebol italiano depois do caso Juventus. Teorias conspiratórias mostram apenas que tem maluco deixando de tomar remédio. O problema que nesse país o que mais tem é maluco (um a menos depois da morte do guru do blogueirinho lá na virgínia). Então, se quiserem debater arbitragem e lances duvidosos, sugiro não pinçar o lance que interessa e passar a analisar de forma estatística e global! sei que isso é difícil para vc, blogueirinho, um fiel inimigo da matemática e da ciência. Mas não dá pra fazer acusações desse tipo baseada em achismos e sem lá mto embasamento, né?

No mais, não só não acredito nessas teorias, seja de qual time for, como repudio por ser um caminho fácil que leva a problemas grandes. Foi acreditando no hj defunto da virgínia, que o blogueirinho votou num apologético da ditadura tresloucado. Quer colocar em cheque todo o futebol, sugiro para o blogueirinho que se gaba de ter 100mil acessos em seu blog que faça uma denuncia mais bem construída, apresentando provas. Se bem que pelos últimos temas, o blogueirinho mostra que a preguiça sempre fala mais alto e em vez de provas, ele prefere ficar com a convicção das teorias conspiratórias na cabeça dele. Bem típico do judiciário brasileiro.

Galo Sempre

Meus parabéns, Pedro! Cirúrgico.

RICARDO FREITAS

ESTA PROVADO PORQUE AS FRANGAS CHORAM QUANDO EH GARFADOS NEH? PIMENTA NOS OLHOS ALHEIOS SAO MERO REFRESCO MAS ESQUENTA NAO PELA SORTE DO MAIOR DA MINAS GERAIS O CRUZEIRO ESTAVA TREINANDO PQ AINDA NAO FOI FINAL POR SORTE SENAO AS COCOTAS SERIAM MAIS UMA VEZ BENEFICIADA. TIME VCS TEM MAS NAO PRECISAM DE GANHAR NA MAO GRANDE VERGONHOSO MAS PREPAREM QUE O EIXO RIO X SP ESTA DE VOLTA E VCS PAGARAO COM A MESMA MOEDA DESSE BENEFICIAMENTO. JA QUE SAO TIME APENAS PARA CADA 50 ANOS.

Pedro

Cara, sugiro procurar um médico, pq essa escrita sem concatenar ideias pode ser sinal de derrame. Cuidado! isso mata!

ivan junior

Prezado Pedro,

A ronaldete em questão deve ter escrito o texto em questão (se é que se pode chamar este merdel de texto) com a bunda em uma sala alcochoada no Galba Veloso.

Atleticano

E lá se vão três anos de treinamento. Quando vão jogar sério e subir?

José Antonio

Mais uma maria tresloucada!!!!! Três ano seguidos na SEGUNDA DIVISÃO fizeram mal a essa coitada!!!!

Até que enfim apareceu mais uma RONALDETE para defender o Dalai na Lama. Seja bem vindo Ricardinho. Mas pelo que parece sua missão será muito ingrata aqui. Vamos ver quanto tempo você conseguirá participar desta lambança de blogue.

Marcelo

Fumou droga estragada ou é assim sempre?

Roberto

tá.. agora volta pro seu minúsculo mundo da segunda divisão, se contente com um time bem mediano, para de passar vergonha e tenta pelo menos ficar na primeira página da tabela da série B, porque a gente vai ali ganhar mais uns títulos..thau

ivan junior

O Cara de Bunda do dalai lama nas marias (hoje ronaldetes) deveria ter vergonha na cara de escrever uma coluneca de 5ª categoria arrotando suas asneiras no alto de seu vibrador do Kid Bengala. Sempre esteve nos bastidores da Boate gay azul falida e nunca viu as maracutaias alí feitas?? Como diria aquele personagem do Jó Soares, “tem pai que é cego”. Esse Cara de Bunda está atolado na merda até o ultimo fio de cabelo de sua cabeça e agora vem aqui se colocar no pedestal da sabedoria e conhecimento. Faço minha as palavras do velho desbocado do YouTube:

“VAI TOMAR NO CU!!”

Tivesse um minimo se sendo critico o Cara de Bunda estaria fora do mapa a exemplo de seus companheiros de longa data Wagao cachaça, gilvan gaga, zerruela e irmão, Batoré, Mitair e, recentemente (depois que a SAF foi dada para o gorducho) o pavao do gel.

“Se eu sesse ele….”
Craque Neto pensando em um conselho a dar para o Cara de Bunda

Atleticano

Muito bom Pedro!
De todas as colunas desse blog, essa se superou em baixa qualidade, falta de informações concretas, recheada de achismos e teorias (vozes da minha mente). Como eu disse no meu comentário, não da pra pensar em mais nada além de VERGONHA.
Aqui cai bem bem a frase: “Não tenho provas, mas tenho convicção.”

Pedro

Fazendo uma retificação que tenho certeza que será usada pelo blogueirinho pra desqualificar o texto, mas por ter uma índole diferente da dele, acho importante passar informações precisas. Os últimos 10 campeonatos brasileiros não foram vencidos pelo time que teve mais penalidades a favor, apesar de que os times campeões sempre estiveram entre os que mais sofreram pênaltis. Apesar disso, o cruzeiro ainda foi o time com mais pênaltis a favor em 2013 e o segundo com mais pênaltis em 2014, empatado com o fluminense. Interessante também observar que com o VAR aumentou muito o número de pênaltis, o que parece óbvio, uma vez que uma das funções da ferramenta é indicar falhas nessas marcações.

Rodrigo Valu

Acho que o q também aumentou o número de pênaltis foi o fato da arbitragem utilizar a nova regra que se bater na mão, de qualquer forma, é pênalti. Agora quem está na área tem que jogar com os braços pra trás. Mas quando está correndo, pulando e brigando pela bola, isso é quase impossível, obviamente.

Roberto

Chora demais essa turminha da BBB

Roberto

Vejo esse SR grasnar com frequência, que existe um “esquema” na FMF para beneficiar o SUPERCAMPEÃO DO BRASIL. no torneio estadual de 2022. Como um certo deputado federal do baixo clero que está assentado na cadeira de presidente da república, ele faz acusações (ou no mínimo levanta suspeitas) mas não prova absolutamente nada. E fica tão feio. Porque acaba cabendo direitinho na velha muleta usada pelos perdedores e medrosos. Seria só patético, se não fosse muito perigoso. Ou será que ele está feliz com as ameaças que a família do juiz está sofrendo. Vem aqui e prova o esquema, apresenta os fatos ou vai permanecer na muleta sr?

Teobaldo

Terminou agora mais uma live do Ronalducho e ele foi incisivo: Em protesto contra a FMF-franga, que insiste em proteger o Atlético que só ganha o rural roubado, o CSA-MG não disputará a Série A do Brasileiro/2022.

Chupa, federação franga!!!!!

Jorge

Engraçado, não há citações de penais a favor do seu time, totalmente discutíveis? Na sua coluna do ano passado após o empate com o América, naquela arbitragem desastrosa onde o coelho foi prejudicado, porque não houve nenhuma citação sua, dizendo que não foi pênalti? Coerência e ser justo não dói não, viu?

ivan junior

“Não conheço”
Coerencia soBre o Cara de Bunda do dalai lama nas marias (hoje ronaldetes)

“Nunca fomos apresentados”
Inteligencia sobre Cara de Bunda

“Não conheço”
Honestidade sobre Cara de Bunda

“Ele não me tem, por isso não fala e nem escreve coisa com coisa”
Cérebro sobre Cara de Bunda

“Na verdade ele tem cérebro, mas é de uma esponja do mar”
Biologo marinho ao estudar o Cara de Bunda

“Me baseei nele para criar o Bob Esponja”
Stephen Hillenburg sobre sua mais famosa criação

“E o Bob Esponja é ainda mais inteligente do que o Cara de Bunda”
Observador atento sobre o Bob Esponja

“Mas uma coisa em comum os dois tem: a viadagem!”
Capitão Obvio sobre a pederastia em comum entre o Cara de Bunda e o Bob Esponja

“Quem escreve as merdas da coluna do Cara de Bunda é um Babuino de bunda vermelha”
Sherlock Holmes depois de investigar como pode um ser acefalo como o Cara de Bunda conseguir juntar letras para formar frases

“Pena que o Babuino também seja burro!”
Observador atento sobre o Babuino

“Mais burro é quem contratou ele!”
Eu sobre o comentario acima

Mecão das Gerais

Este é o problema do Dalai! Pelo segundo turno da série B de 2020, quando o Coelhão foi assaltado naquela partida contra o clube do Dalai, ele só exaltou a vitória do time do Felipão e ignorou os erros grosseiros e grotescos contra o Mecão no post do dia seguinte referente àquele jogo! Realmente falta coerência ao Dalai neste ponto!

Este Dalai na Lama deveria ser banido das folhas do Estado de Minas. Credibilidade zero. Mas não é só um zero não. São vários. Tuntum.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Você não sabia? Ele não está mais tomando suas cinco doses de Gardenal diárias. Está chapando só no Santo Daime mesmo. Então só está viajando na maionese mesmo. Deve ser para esquecer de sua corresponsabilidade na gestão do Falidão. Até ser convidado para filar boia do Ronalducho em reunião de gente séria ele queria. Se ele estivesse presente no almoço (lógico que só estaria lá se usasse, como sempre usa, sua impressionante cara de pau) ferraria com todos, pois os mesmos não teriam condições de ir ao jogo devido à grande indigestão que os acometeria pela sua inusitada, malfadada e desnecessária presença. Sai fora Dalai na Lama. Tuntum.

Bruno

kkkkkkkkk O Dalai deve consultar com o mesmo Psiquiatra do Pepe Ilegal kkkkkkkkkkk É so delirios kkkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Alem de consulta pisiquiatrica sugiro rafazer a cirurgia nos olhos, pois não enxerga direito, ou seria a vaidade que cega ele?

ivan junior

“Chamando Doutor Hans Chucrutes, chamando Doutor Hans Chucrutes”
Enfermeira do Galba Veloso chamando o psiquiatra das duas ronaldetes dementes todas as vezes em que elas tem um surto (leia-se rodar a baiana)

Bruno Araújo de Carvalho

Vamos esvaziar o campeonato rural e “deixar” as frangas se deliciarem contra times do interior neste lixo de campeonato na onde por muito tempo só comemoravam isto (título de camp. rural)… Ano que vem teremos preocupações maiores como a Série A, C. do Brasil e etc .. Campeonato que é organizado pelo “expresso da paixão”galinicea, não merecem ter nosso clube como fantoche. FMFrangas vc é uma farsa !

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não consigo par de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Outro para ser interditado kkkkkkk O Falidão das Falcatruas fazendo mais uma vitima kkkk Daqui a pouco vai ser necessário reabrir o Hospício de Barbacena kkkkkkkk

ivan junior

Ronaldete, além de bixa, é burra mesma, viu. O gorducho veio com este papo, mas ele mesmo sabe que não pode fazer isso, pois o regulamento da FMF proibe tal atitude. O saco de banha estava apenas jogando para a torcida (leia-se 124 bixas) que acreditam em mula sem cabeça, saci perere, que o CSA é grande, etc, etc…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Carvalhinho, você está chapando com Santo Daime junto com o Dalai na Lama ou sozinha mesmo? Que ignorância! Ou será só chapada no Daime? O loko meu, ou será minha? Sai fora Ronaldete inconsequente.

Teobaldo

Seu ex-clube foi fantoche dessa farsa, e se sentia muito à vontade nela, entre 1921 e 2021. Se fossem machos, mesmo, sairiam hoje do campeonato rural ou, na melhor das hipóteses, colocariam o time sub-20 pra disputar. Porque não o fazem, já que isso pouparia tantos dissabores? E essa conversinha de comadre relacionada à arbitragem, basta trazer árbitros de outros estados desde primeira rodada. Fanfarronice pura do dono do CSA-MG, aquele que só sai com damas de paus… quando joga baralho, bem entendido!

ivan junior

Cuidado. Se voce falar em paus o gorducho cai de boca em cima (vide os travecos no Rio)

peppeu

Mas tem que ser no mínimo um trio…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Mas para alguns dois só é pouco.

Atleticano

Depois reclamam quando são chamados de vaidosos.
Único campeonato que tem ao menos chance de chegar a final a agora tão pagando de superiores.
Não vai participar, certíssimo. Mas vai abrir mão da graninha também?

Rodrigo Valu

Esse ano que vem da marias nunca chega. rsrs
Vocês não estão conseguindo chegar nas finais do campeonato, como podem desdenhar dele? Ano que vêm vocês vão estar na mesma choradeira e pensando que no próximo ano disputarão campeonatos mais importantes. Arrogantes!

Rei Melo

Dalai .. eu costumo ler seu blog e raramente leio os comentários dessa galinhada abaixo… nem perco tempo pq não me interessa opinião de aposentado frustrados, que ofendem a sua pessoa ( eu discordo de vc sempre) assim sendo sigo dando pitaco somente nos seus textos.
Esse torneio de merda feito pela quadrilha de galinha de terno é simplesmente ridículo.
O Ronaldo tem sim que tomar atitudes e tira time dessa merda .
Não vale nada… não tem credibilidade e ainda por cima nem competitividade…
O receio das galinhas de perder um torneio sem valor é impressionante, a galinhada que nunca ganhou nada, se deslumbrava cm esse torneio, agora a MRV montou um time e meemos assim o receio de perder para um time falido , roubado por 430 vagabundos e em formação é gigante.
O tal super heroi , fala o jogo todo, sabe- se lá o que.. resultado ..priii penalty para o paraibano bater… esta nítido que tem treta nisso ..
Ja adianto .. se o time do cruzeiro for para a tal final…. veremos a maior comedia do futebol mundial .. caso o Adversário tente engrossar o jogo… vai ter juiz .. bandeira .. presidente da FMF , prefeito.. o que tiverem que fazer para dar o tal titulo de Campeão rural para o Hulk da Paraíba;
A vem dilema.. para que jogar isso sendo que ja esta definido que o paraibano vai bater o penalty do ano e alegra a galinhada da FMF?
Desvalorizar essa porcaria de torneio é o ideal..
Pessoas como esse pessoal da FMF ou FGF , nos do cruzeiro ja vivenciamos isso .. tinhamos uns 430 pra mais sem vergonha que hj nao passam de meros inúteis que lotam a sede campestre atrás de um salgado ou almoço free..
Esse tipo de gente … são a vergonha de MG ;
A baleia Azul, esta dando mostras que não vai ser capacho de Galinha de terno.
Desvalorizar e tirar o time do campeonato da galinhas será lucrativo para o time ..

Teobaldo

“…eu costumo ler seu blog e raramente leio os comentários dessa galinhada abaixo…” MENTIROSO, LÊ TUDINHO E MORRE DE RAIVA – KKKKKKKKKK!!!!!!

“… não me interessa opinião de aposentado frustrados, que ofendem a sua pessoa ( eu discordo de vc sempre)…” DIZ ISSO, MAS CHAMA OS CONSELHEIROS, GRUPO DO QUAL FAZIA PARTE O NOSSO GALAI, E OS CHAMA DE LADRÕES, VAGABUNDOS E OUTROS ELOGIOS! – KKKKKKKKK!!!!

“… Esse torneio de merda …” – APOSTO QUE QUANDO GANHAVA SAÍA ÀS RUAS PRA COMEMORAR – KKKKKKK!!!!!!

“…O Ronaldo tem sim que tomar atitudes e tira time dessa merda…” – CONCORDO, MAS PORQUE ATÉ HOJE ELE NÃO TOMOU TAIS ATITUDES?

“… Desvalorizar essa porcaria de torneio é o ideal…” – VOCÊ DIZ ISSO PORQUE NÃO TEM NEM UM CENTAVO INVESTIDO NESSA PORCARIA – KKKKKK!!!

“… tinhamos uns 430 pra mais sem vergonha que hj nao passam de meros inúteis que lotam a sede campestre atrás de um salgado ou almoço free…” – O NOSSO GALAI ESTÁ INSERIDO NO MEIO DESSA CORJA? – KKKKKKKKKK!!!!!!

“… A baleia Azul, esta dando mostras que não vai ser capacho de Galinha de terno…” – QUANDO DIZ “BALEIA AZUL” VOCÊ ESTÁ SE REFERINDO AO DONO DO CSA-MG, CERTO? – KKKKKKKK!!!!

“… Desvalorizar e tirar o time do campeonato da galinhas será lucrativo para o time…” – ESTÁ DEMORANDO MUITO A SAIR. A AUSÊNCIA DO CSA-MG PREENCHERÁ UM ENORME VAZIO – KKKKKKK!!

ivan junior

Caro Teobaldo,

Não perca seu tempo discutindo com ronaldetes (ex marias), pois como diz o ditado, é o mesmo que jogar perolas aos porcos. Elas não tem massa encefalica suficiente para entender que 1+1=2

José Antonio

Essa maria descontrolada lê todos os comentários dos atleticanos porque só tem isso aqui… A gente vem aqui, otária, pra zoar a cara dessas marias…..

Rodrigo Valu

Ainda bem que estão se acostumando com o tamanho do seu time: “se o cruzeiro for para a final”.
Diante disso, pq acham que iriam roubar um jogo pro galo que não valia nada?
Mesmo jogando com reservas, o galo será líder. Ano passado jogou com sub 20 e foi líder.

Se houvesse roubos, seria numa final. 3 pontos não muda nada neste campeonato. Pode mudar pra times que tem dificuldades em chegar entre os 4 primeiros, como é o caso do cruzeiro.

Atleticano

Me recuso a comentar de forma completa nesse post de hoje.
Só deixo aqui uma manifestação.

Dalai, tudo que você escreveu sobre o Atlético hoje é uma vergonha.
Você na posição que está deveria se retratar por fazer tantas acusações e falar tantas asneiras sem fundamentos ou provas.

VERGONHA!

Augusto

Bom dia, pessoal
O choro é livre.
Não atire pedras, quem tem telhado de vidro.
2014 e 2019, foram roubos descarados, e o que se ouvia da ex-torcida (?) do CSA é que ganhar roubado é que é bom, principalmente do Galo.
Lembrete : time grande não cai, mas se cair volta logo.
Tá custosa a volta, hein ?

ivan junior

“Sabe quando o CSA-MG vai voltar para a elite do futebol brasileiro?”
Curioso fazendo pergunta pertinente

“Quando??”
Ronaldete curiosa coçando o cu com um vergalhao roubado nas obras da Arena MRV sonhando e dando

“Quando acharem o dedo perdido do luladrão”
Curioso acabando de vez com os sonhos da ronaldete com o vergalhão enfiado no cu

“Ihhh….fudeu!!!!”
Costinha rindo da situação de miserabilidade do CSA-MG

Sem Paciência

Jorge, meu amigo, se vc esquecer os fatos e as datas, como quer o Dalai, sobra o quê???
Os delírios (invenções, mentiras do Dalai! KKKK
SE eu ganhar todas as Mega-Senas daqui pra frente, serei mais rico que o Menín…. KKKKKKKKKK

Janete de Azevedo

Sr. DalaI, mui agradecida pela sua explicação!
Fui criada em grandes quintais…

peppeu

Ciscando ou pastando?

Galão de Jacaraípe

Ô Pepeu, pega leve………………

Sem Paciência

CaRma, Peppeu!
Essa senhora é educada. Com ela vale a pena debater em alto nível.

Janete de Azevedo

Sinceramente, não percebo um novo CRUZEIRO! Percebo sim, novas aventuras… Novo marketing enganoso! Percebo a incessante e servil busca por um salvador da pátria.. Esse não é o caminho!
“Na in-di-gestão ronaldo, nem sonrisal dá jeito”!

José Antonio

Até que enfim uma maria consciente….

Sem Paciência

Maia atenção!
Ela não é maria comum!
É uma representante REALMENTE FEMININA da mariada! KKKK

Parabéns Janete, Tem que cobrar mesmo. Quem tapa o sol com a peneira pode acabar morrendo de insolação. Apesar de estarmos em campos opostos é um prazer tê-la nos comentários publicados neste bloguinho do Dalai na Lama, que foi conselheiro, presidente do conselho e presidente executivo do falidão, mas apesar de ter ocupado todos os cargos mais altos do clube não tem responsabilidade nenhuma sobre a tragédia acontecida lá. Você é combativa e realista. E, sendo assim, é um prazer ler seus posts.,

Mecão das Gerais

“Após o assalto à mão armada que sofremos contra o América…”

No confronto entre os dois clubes pelo segundo turno da série B de 2020, quem sofreu um assalto à mão armada foi o Coelhão!

Este jogo está 1 a 1, Dalai! Estamos quites!

Sem Paciência

Cê tá loco, coelhinho pompom! KKKK
Quantos assaltos vcs sofreram ao longo dos anos???
Tá sofrendo de Alzheimer??? KKKKKKKKKK

ivan junior

O Cara de Bunda ao inves de se explicar porque ficou tantos anos dentro da boate gay vendo as maracutaiais feitas debaixo de seu nariz e ficar calado, quer enfiar seu bedelho em assusntos que, além de desconhecer, não lhe dizem respeito. Talvez o fato de ter ouvido a proposta do grupo City de oferecer 1 Bilhão por 50% ao CAM e ver que a boate azul falida vale 400 milhoes (isso graças ao gorducho, pois se fosse outro não teria dado nem 50 milhoes) deve ter feito o grão de arroz que está na sua caixa craniana (ele não tem cérebro, por isso escreve com a bunda em tinta marrom) ter saido pelo seu ouvido cabeludo e cheio de sujeira. Do jeito que anda a carruagem, com este timeco de merda que o banhudo montou creio que até o mês de Agosto (ou desgosto para as ronaldetes) o CSA-MG já terá conquistado o tetra-rebaixamento (só não sabemos ainda se será na seria B ou se descerá de patamar até a serie C que aguarda este momento desde 2020 com a rola durissima).

“Esse Cara de Bunda não vale a merda que defeca!”
Mendigo da Praça é Nossa fazendo a plateia morrer de rir das asneiras que o velho demente escreve no uai.com

“Eita, cluBinho de mierda!!”
Caipiras da Praça é Nossa fazendo o Brasil inteiro rir do CSA-MG

“Engole o choro!!”
Carlos Alberto de Nobrega enquanto via o Cara de Bunda chorando das chacotas que ele e seu timeco de merda estão sofrendo desde 2019

“Quem não tem dinheiro, conta muitas mentiras!!”
Pavão do gel, novo contratado da Praça e seu Bordão já usado desde sua 1ª live quando assumiu o outrora Falido EC

“Concordo”
Gornaldo seguido os passos do pavao do gel e fazendo papel de bobo em suas lives gravadas no mesmo antro de travestis onde ele foi encontrado no RJ

“Eu confio na Ultrafarma!!”
CArlos Alberto de Nobrega e seu merchan

“Nós confiamos no Ronaldo Banhoso”
Ronaldestes e sua ilusão enquanto ficam sonhando e dando na serie B ad eternum

“Eu gosto das coisas muito Bem explicadinhas, nos minimos detalhes!!”
Juizes em todas as audiencias querendo saBer os detalhes da rouBalheira no Caloteiro EC em audiencia com o Cara de Bunda que suava feito uma porca

“E eu aqui no meu velho e querido Banco executando o CSA, lendo meu EM cagado, e vocês aí fudidos na Boate gay falida assistindo esse lixo… porque??? porque O CSA É BOSTA!” Ele é muito bosta, tchau pessoal!!!Vão tomar no cu suas marias TRI-reBaixadas!!”
Carlos Alberto de Nóbrega sobre programa Condominio de Dividas Impagaveis do CSA

“Vem C feliz aqui!!”
Terceirona com o pau duro feito vergalhão á espera do CSA ir morar com elE em seu BarraCo de zinco

“Calma ronaldetes!! Até dezembro/22 o CSA será grande!!”
Gorducho em sua live em uma zona de travestis no RJ mentindo para as simpatizantes azuis

“Esse cara mente mais do que eu!!”
Satanás soBre o gornaldo, dono do CSA-MG

“Ihhh!!! Fudeu!!”
Costinha e um de seus famosos Bordões analisando a situação de miseraBilidade do CSA

“Esse gorducho é um verdadeiro especialista. Me deu o cu em menos de um minuto!!”
Rubens Menin antes do almoço entre a milionaria diretoria atleticana e os miseráveis do CSA chocado em ver a habilidade do gorducho em dar o cu

“O miserável é um genio!!!”
Naruto assustado com esta habilidade anal do saco de banha azul

“Recebi a foto deste senhor agora. Não há nenhuma duvida de seu espirito noBre, de sua honestidade, homBridade, pureza. Meu Deus do Céu!!! É praticamente um santo na terra. Vou canonizá-lo imediatamente!!”
Papa Francisco depois de ver a foto da baleia azul dando o cu para o Rubens Menin e já pegando sua caneta de ouro cravejadas com diamentes para canonizar o mito das BBBichas como São Gorducho dos Travecos

Marcos Mineiro

Atleticano típico. A verdadeira síntese do sujeito atleticano: mal educado, mentalmente sujo, mal alfabetizado, desrespeitoso. É o representante fiel daquilo que Umberto Ecco mencionou nos comentários sobre a internet – ela deu voz aos imbecis. Esse aí é o maior exemplo da podridão mental que assola, não só o futebol, mas a sociedade brasileira, com raras exceções.

ivan junior

Ironia (do grego antigo εἰρωνεία, transl. eironēia, ‘dissimulação’) é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se quer expressar. Na literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.

Mas o que esperar de uma maria acefala que acredita que o CSA é grande, que o gorducho vai salvar a Boate Gay e que o vitor roque vale 500 milhoes de euros.

“Eita fuminho bão!!!”
Caipiras da Praça é Nossa rindo da mariquinha sofredora do CSA.

Jorge

Boa noite a todos!

Nessa quinta, no quintal, vamos falar de time de SEGUNDA. Que anda agitadíssimo achando que ‘agora vai’.

Vai, vai, vai…TUM, TUM, TUM!

Mas hoje, propriamente, vamos falar dos sentimentos de inveja, despeito, rancor, ressentimento e amargura que querem de toda a forma tomarem o lugar dos outrora sentimentos de vaidade, arrogância, soberba e presunção. Tá divertido ver a disputa de sentimentos tão diferentes. A realidade se apresenta e a inveja e o despeito chegam com ela; porém, logo a vaidade se fantasia de ilusão e quer tomar o seu lugar. O ressentimento e a amargura também são remediados com a invariável arrogância e soberba. E a tola presunção, essa coitada, não desaparece nunca, mesmo passando vergonha atrás de vergonha. Haja coração! TUM TUM!!!!

Sinceramente achei que o Dalai não iria mais falar sobre o terreno do Atlético em Lourdes, pois cada vez que ele fala, se complica ainda mais. Porém, obstinado, não só falou como fez novas acusações, sem retirar aquelas que, estrategicamente, ficou sem comentar. Por exemplo, afirmei textualmente que o Atlético DEVOLVEU ao Município de Belo Horizonte todo o valor recebido da desapropriação CORRIGIDO de juros e correção monetária legais. Claro, o Dalai não desmente explicitamente isso, mas continua em sua insidiosa fala de que houve “recebimento duplo” por parte do Atlético. Não é muito feio isso?

De outra forma, tenta o Dalai novamente dar nova vestimenta ao assunto, “não mais focando datas e sentenças, mas, sim, digamos, a decisiva “engrenagem político-filosófica” vigente à época”. Claro, porque ‘datas e sentenças’ são FATOS e é difícil rebater FATOS. Melhor tratar de política e filosofia, né? Quem foi o seu guru nesse assunto, Dalai? Olavo de Carvalho?

Pois bem, agora o Dalai quer misturar a acusação original de falta de defesa na Ação Judicial e de recebimento duplo com a questão de como se deu a desapropriação do terreno. Ora, mas a acusação inicial não era essa e não era isso que vinha sendo discutido. Misturar os temas serve apenas para criar confusão para tentar sair de fininho de assunto inconveniente. Relembrando, a acusação era de que o Atlético entrou com Ação de Retrocessão do terreno e o ‘Estado’ (na verdade, o Município) não se defendeu adequadamente, graças ao Governador Hélio Costa que agiu “extraoficialmente” e o Atlético acabou recebendo o terreno pela segunda vez, sem ter que devolver o dinheiro recebido na desapropriação. Essa foi a acusação e é ela que eu estou rebatendo. A tática de misturar os assuntos para se safar do mais inconveniente, não cola.

Porém, a acusação ao ex-governador continua. Com outra roupagem, naturalmente, diante da demonstração clara, com fatos extraídos dos julgamentos da Causa, de que o Município (e não o Estado) de Belo Horizonte fez de tudo para evitar a retrocessão do terreno. Pois bem, a acusação agora não é mais de que o governador Hélio Garcia agiu ‘extraoficialmente’ para que o ‘Estado’ não se defendesse convenientemente, mas agora, pasmem(!) a acusação é de que os Magistrados que decidiram a questão no julgamento no TJMG não o fizeram de acordo com o Direito e com as suas convicções, mas pressionados pelos poderosos da ocasião!

Quase inacreditável que o Dalai tenha feito essa acusação a seus ex-colegas com tanta clareza! E olha que eu perguntei, apenas para provocar, imaginando que ele jamais falaria alguma coisa contra um ex-colega seu: “Dalai, no seu tempo de Juiz, os governadores e outras autoridades influenciavam as decisões judiciais dos desembargadores?” E não é que ele destaca a minha pergunta no texto para informar, textualmente, que: “No meu tempo, não. Mas no tempo da desapropriação do estádio, sim!”

Olha só! No tempo do Dalai, imperava a honestidade e os Desembargadores de Justiça decidiam de acordo com o Direito, com suas convicções e com sua consciência. Mas antes de o Dalai se tornar Juiz, as coisas eram diferentes: “Magistrados e políticos cassados. Muitos por corrupção. Muitos por não se curvarem à ordem do dia”, afirma o Dalai. Mas afinal, Dalai, conta para nós um pouco mais. Os Desembargadores que votaram a favor do Atlético o fizeram por ‘corrupção’ ou por ter se ‘curvado à ordem do dia’? Vou considerar a segunda hipótese para não complicar ainda mais o assunto, ok?

Na minha última postagem sobre o tema, achei melhor não expor o nome dos Desembargadores que participaram do julgamento. Porém, diante da nova acusação do Dalai, não vejo como deixar de assinalar quem eram e como votaram.

Foram os probos Desembargadores que, conforme disse o Dalai, ‘não se curvaram à ordem do dia’ do prefeito/governador Hélio Garcia: o Desembargador Gouthier de Vilhena e o Desembargador Ayrton Maia. Por outro lado, a julgar pelas acusações do Dalai de que o prefeito/governador Hélio Garcia usou de seu poder político “extraoficialmente”, não mais para evitar a defesa adequada da Causa, mas, por exclusão, para influenciar o julgamento do TJMG em favor do Atlético, dobraram-se à tal “ordem do dia” o Desembargador Milton Fernandes, o Desembargador Rubem Miranda e o Desembargador Sálvio de Figueiredo Teixeira.

Inacreditável mais essa acusação do Dalai! Estou pasmo com tudo isso!!!!

É impressionante como a paixão futebolística, aliada à inveja, ao despeito e ao ressentimento podem produzir difamação nesse nível, e ainda a colegas de profissão! Como já disse, se eu fosse algum deles ou algum parente deles, caso falecidos, interpelaria o Dalai para que ele formalizasse sua denúncia. Acho muito lamentável tudo isso.

Creio que já ficou claro para todo mundo que o posicionamento do Dalai, além de insustentável, sob qualquer aspecto é, infelizmente, movido pelos piores sentimentos do ser humano: inveja, despeito, rancor, ressentimento e amargura. Ficou claro também que ele não vai admitir e nem desdizer que o Atlético restituiu ao Município todo o valor recebido quando da desapropriação do seu terreno, corrigido com os juros e correção monetária legais. Porque é melhor falar de política e filosofia do que contestar fatos. Tudo muito lamentável. Fico muito triste com tudo isso. Talvez fosse melhor mesmo o Dalai nem ter falado mais nada. Porque cada vez que fala, abre ainda mais fundo o fosso da falta de ética, mostra ainda mais a sua face e os seus sentimentos menores. Lamentável!

Bom, eu gostaria de falar de outras coisas aqui nesse Quintal hoje, mas confesso que esse assunto do terreno do Atlético e esses sentimentos inferiores manifestados aqui pelo Dalai, me tiraram toda a vontade. Como ser humano, fico triste com o que acabo de constatar. Fica para uma próxima vez. TUM TUM!

Leonardo Mello

Jorge, ótimo dia

Eu nem perderia mais meu tempo explicando ou desenhando para o blogueiro, parece que existe uma limitação do entendimento dele.
Ele deveria mudar o foco dele e começar a falar de como conseguiram (ainda bem) destruir o clube.
Pergunte para o Zé baleia novo dono do CSA MG, se ele quer ouvir conselhos e sugestões do blogueiro?

Jorge

Pois é, Leonardo… Mas não é limitação de entendimento. Isso aí tem outro nome…

Para falar do que não lhe compete, o Dalai escreveu uma conhecida frase: “Ah, se o povo soubesse como são feitas as salsichas e as leis…”.

Pois bem, parodiando o dito popular, diria “ah, se o povo bbbruzeirense soubesse como foi produzida a queda e a destruição do seu time…”

Decisões de diretoria com o apoio agora negado de tantos, reuniões de conselheiros para nada, conselho fiscal, propositadamente vesgo, ninguém via nada, ninguém sabia de nada. Mas tudo regado a whisky de melhor qualidade, lautos jantares, tudo do bom e do melhor. Épocas inesquecíveis para os conselheiros que pilharam o clube!!!! Ah! as salsichas que foram produzidas naquele lugar por tanto tempo! Melhor ninguém ficar sabendo dos detalhes…

Por isso, é melhor falar do Galo, do terreno do Galo, da FMF, se passar por vítima, instigar a discórdia entre torcedores do que esclarecer assunto tão sensível… Faz sentido. Como fez sentido o Dalai ter lavado as mãos na exclusão do Wagnão da Massa do Clube. Pelo menos, nesse ponto, ele foi coerente.

Teobaldo

Wagnão da Massa… Ah, quanta injustiça vem sofrendo aquele verdeiro ícone da administração esportiva! Quero viver mais alguns anos pra ver uma estátua daquele baluarte em frente à ARENA MRV, com os dizeres:

“In this soccer temple as in the hearts of the ATLETICAN PEOPLE for whom he saved the union, the Memory of Wagnão da Massa is enshrined forever”.

Em tradução livre para os incautos simpatizantes do CSA-MG que infestam o Quintal dos Atleticanos:

“Neste templo do futebol, assim como no coração do POVO ATLETICANO para quem salvou a união, a Memória de Wagnão da Massa está edificada para sempre”!

Chupa, Abraham Lincoln!!!!

Sem Paciência

Teobaldo, tinha muita vontade de patrocinar essa estátua na Arena MRV, mas não sei se o povo alvinegro ia deixar… rs
E acho injusto “homenagear” apenas o Wagnão da Massa. O MItair não merece??? O Serginho Batoré? O Pavão de Gel batendo no peito e dizendo: “Os seis pontos estão pagos!” O próprio Dalai fazendo os SEIS PONTOS com as mãos? O Thiago Neves? O Fred Cone com um saco, de dinheiro, nas costas. Egídio. Robinho. Dedé. O bobo que criou o termo “Incaível” e blasfemou contra Deus. É muita gente! KKKK E todos merecem! KKKKKKKKKK

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, mais uma vez o apito amigo decide um clássico pro lado escuro da Lagoa. Mas creio que podemos comemorar, pois temos um time. Um time com deficiências ainda a ser sanadas, mas um time, que se não prima pela qualidade, prima pela raça, pela entrega, pela luta até o derradeiro lance da partida. Acho que todos nós cruzeirenses estamos vivenciando um período histórico para o clube. Ser a primeira SAF do Brasil, tem sido uma experiência com surpresas agradáveis e outras nem tanto, mas acredito que a grande maioria da massa celeste enxerga esperança e luz onde só havia escuridão. Pra disputa da série B, com três a quatro reforços pontuais podemos brigar com a dignidade que este clube merece. A china azul precisa aderir aos programas de sócio torcedor,pois está será praticamente a única receita a ser investida no futebol. Precisamos caminhar juntos nesta árdua empreitada, torcedor, jogadores e dirigentes unidos em prol do único objetivo realmente importante do ano: a volta a série A. Com a força da torcida e a raça do time em campo tenho a certeza que dias melhores ainda virão. Vamos abraçar este time e esquecer o pesadelo do triênio da desgraça. A hora é agora. Forçaaaaaaa Cruzeiraooooo…

Força mesmo. Mas muita força, pois o falidão atolou na segundona e não tem guincho ou reboque que consiga tirar este trambolho do atoleiro. Nem o Ronalducho. Então tem que ter muita força das Ronaldetes para mantê-lo lá para o mesmo não atolar ainda mais e ir parar na série C ou no campeonato da várzea de BH.

Teobaldo

“…creio que podemos comemorar” – BEM, CADA UM COMEMORA O QUE ACHA QUE MERECE, PORTANTO, FIQUEM À VONTADE PARA COMEMORAR A DERROTA.

“Acho que todos nós cruzeirenses estamos vivenciando um período histórico para o clube” – SEM DÚVIDA, AFINAL DE CONTAS, 3 ANOS SEGUIDOS NA SEGUNDONA NÃO É PRA QUALQUER UM. REALMENTE, É UM PERÍODO HISTÓRICO PARA QUEM SE ACHA A ÚLTIMA BALA DO PACOTE

” Ser a primeira SAF do Brasil…” – ISSO SÓ ACONTECEU POR DESESPERO, AMIGO. SEJA REALISTA E NÃO ENTRE NESSA DE QUE “FOMOS PIONEIROS, BLÁ, BLÁ, BLÁ COMO QUE NOS FAZER ACREDITAR O GALAI

“A china azul precisa aderir aos programas de sócio torcedor” – VAI LÁ, AMIGO, E COLOQUE O SEU SUADO DINHEIRINHO NO BOLSO DAQUELES QUE SÓ QUEREM LUCRAR.

“Vamos abraçar este time e esquecer o pesadelo do triênio da desgraça”. – ENTÃO VOCÊ ACREDITA, MESMO, QUE ESSA DESGRAÇA SÓ SE DEVE AOS ÚLTIMOS 3 ANOS? TODOS NÓS SOMOS TORCEDORES APAIXONADOS, MAS NÃO SE PERMITA ALIENAR.

Ps.: Coloquei os meus comentários em caixa alta apenas para destacar!

Abraços e volte sempre ao Quintal dos Atleticanos!

Laner de Lucena Murad

Caros amigos cuidem do seu time e esqueçam do maior das gerais. É de dar risadas seus achismos e comentários esdrúxulos e desrespeitosos. Realmente este quintal tá mais pra poleiro que tudo,só se vê as penas voando pra todo lado. Curtam seu breve momento de superioridade mas não se esqueçam que a roda gira… Garanto que vcs frangas comemoraram mais a vitória em cima do cabuloso que a triplice coroa kkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Esse espaço, assim como outros, é dedicado à interação entre os torcedores. Se eu ficar comentando “apenas sobre o meu time nos espaços dedicados ao meu time”, qual será o ganho? A evolução, meu caro, também se faz com o contraditório e, muitas vezes, o nosso amigo é aquele que diz (ou escreve) o que não queremos ouvir ou ler. Você diz que fui desrespeitoso, então aponte onde você se sentiu desrespeitado que eu retirarei o que escrevi. Curioso é alguém exigir respeito quando se refere ao outro como “franga” ou outras sandices dignas da 5ª Série ou mesmo afirmar que o espaço cedido gentilmente por um ex-desembargador presidente do clube que torce é um puleiro. Caso típico do “sujo falando do mal lavado”. Por fim, tríplice coroa nada mais é do que o conjunto formado por Elke Maravilha, Aracy de Almeida e Hebe Camargo – kkkkkkkkk!!!!

Marcelo

Matou a Maria, kkkkkkk

Laner de Lucena Murad

Caro Teobaldo, com todo respeito que vc merece, vamos ser realistas: tirando os anos de 2013/14 onde vcs tiveram títulos importantes e do ano passado pra cá, quem sempre comandou as gerais foi o maior de Minas. Qualquer debilóide sabe que hoje a distância entre vcs e nós é abissal, porém como eu disse a roda gira. Se vc pegar as galerias de taças a diferença também é abissal, portanto meu amigo curta e aproveite seu momento. Mas te lembro que a grandeza de um está atrelada a do outro, o Cruzeiro se recupera lentamente, mas nunca deixará de ser um dos maiores do Brasil. Quiçá vcs consigam alcançar esse patamar em alguns anos pois isto só fortalece a rixa eterna. Grande abraço.

Bruno

Fica tite não Maria, fica tite não kkkkkkkkk Qualquer vitoria em cima do CSA vulgo Falidão das Falcatruas vai ser motivo de comemoração kkkkkk e vem TUMTUM ai kkkkkkkk

Atleticano

“Garanto que vcs frangas comemoraram mais a vitória em cima do cabuloso que a triplice coroa kkkkkkkkkkkkk”

Esse pelo jeito passou os meses 11 e 12/2021 em outro país.

Tríplice coroa kkkkk

Marcilio Vaz

kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Coitada da María!

Leonardo Mello

“com a força da torcida…..” Chega a ser engraçado. Falo simpatizante.

Manuel Panhame

Acabamos de chegar, de helicóptero, Senhorita Janete de Azevedo e eu, dos confins do Piauí, onde fomos gentilmente auxiliados por veterinários e zoólogos da Universidade de Teresina em nossa meticulosa pesquisa de campo na busca de comprovação ou não da tese que eu cá comigo já há tempos tenho como matéria segura, que é a inexistência em solo brasileiro de um animalzinho desonesto e malquisto que atende pelo efeminado nome de raposa. Nem precisávamos ter feito esta custosa viagem, o Jorge por escrito esclarecendo a questão levantada por Senhorita Janete, ele com seu objetivo espírito de cientista explicando de modo claro que a Lycalopex vetulus, popularmente conhecida como raposinha do campo, como o próprio nome indica, se trata de criatura embusteira, o animalzinho em questão a quase todos buscando enganar, como é de seu natural evolucionário, ele ao fim das contas outra coisa não sendo que um trivial cachorro do mato. Teimosa como toda mulher bonita, Senhorita Janete, usando sempre brincos espalhafatosos, como é obrigatório para dama portadora de temperamento difícil, ela fez questão fechada de demoradamente se manter em encatarrada obsessão, nem mesmo o pessoal universitário vindo capacitado para convencê-la em definitivo, a pessoa de minha consorte só sossegando de fato após rápido mas suficiente colóquio com um exemplar daquele malicioso bichinho astuto. Senhorita Janete em macios cochichos sensualmente trocados ficando sabedora e por fim convencida da verdade insofismável. Manuel Panhame é poliglota, homem que pode se locomover sem grandes dificuldades aos confins da Terra. Mas ele nunca conseguiu, nem pensar pensou, falar a língua dos animais do mato. A demonstração efetuada por sua parceira de viagem, testemunhada por acadêmicos piauienses, transformou esse historiador e filósofo, já então apaixonado sem recurso, num homem rendido, ao mais alto grau cativo de mulher tão extraordinária quanto impossibilitada de sofrer comparação… Credo quia absurdum est.
Enquanto meus confrades, instalados neste Quintal, se ocupam em martirizar o cruzeirense a partir de sua atual fase, definitiva ao que tudo indica, Manuel Panhame, historiador sutil, não perde tempo com pequenezas, indo direto aos anos sessenta, o período nativo do ‘maior cruzeiro da história’, neste expediente ele demonstrando para os que têm olhos para ler e ouvidos para compreender, que este ex-rival do Galo sempre primou, especialmente em seus períodos de maior destaque, pela insignificância absoluta e contagiante.
Não por capricho eu já desfiz os dois primeiros títulos conseguidos na história do Mineirão, em 1965 o apito amigo agindo, em 1966 ambos os elementos, apito amigo e fiofó pra lua atuando contra o Galo Mais Bonito e Famoso Deste Mundo Imaturo.
Só me atrevo a tratar do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1967 porque sou versado em psicologia, tendo em tempos de minha juventude privado com dois amigos especiais, Sigismundo e Carlos Gustavo. Notem bem, amigos de minh’alma, como foi espesso o ano em que os Beatles conheceram o Sargento Pimenta: eu poderia dizer que foi o único daquela década maravilhosa que o antigo cruzeiro esporte clube ganhou de fato e de direito, inquestionavelmente, um CAMpeonato das Minas Gerais de Dom Serafim e Nelson Campos. Mas isso seria ser muito superficial. Eu não precisaria ter sido instruído nas minúcias do psicologismo para anotar coisa tão linear. Sim, porque o CAMpeonato de 67 foi decidido no 3×3. Se o Galo tivesse vencido aquele jogo, teria sido o CAMpeão. E aquele foi simplesmente o mais emblemático Atlético x Cruzeiro da História. 1967 é impenetrável, amigos. Quem venceu no 3×3? Não se trata de pergunta idiota formulada de propósito. Estamos em aula, um professor carece ser detalhista, passo a passo… Ninguém venceu, evidentemente… Segunda pergunta, então, irrespondível, adianto: quem mereceu vencer? Estão me acompanhando? O Atlético mandou no jogo por 60 minutos, fez 3×0 que por justiça teriam sido no mínimo 6… Os cruzeirenses que abandonaram o barco no momento do terceiro gol, mesmo aqueles que não estavam municiados de binóculo, sabem que estou dizendo a verdade… Mas em trinta minutos o Cruzeiro fez os mesmos 3×0. Claro que o intrometido fiofó pra lua esteve presente: foram dois gols caídos do céu do Imponderável FC. Mas é preciso não esquecer que os azulinos, palavra que rima com segundinos, enfiaram uma bola na trave que até hoje a gente pode sentir o balanço dela… Quem então mereceu vencer o 3×3? Nem Sigismundo nem Carlos Gustavo…
Este mundo, que sempre foi problemático, está atravessando uma de suas fases insuportáveis, vergonhosas. O Garimpo serve e deve servir para nos aliviar. Vamos a ele. Hoje eu quero falar de uma Banda do coração de todo aquele que a conhece, o grupo folk britânico “Pentângulo”, assim denominado porque era formado por cinco companheiros inseparáveis, apenas a morte, que já chegou para dois deles, bastante e suficiente para desfazê-los… Grupo folclórico, ele se especializou em reprisar canções de Domínio Público da Tradição Inglesa contadoras de histórias vivenciadas num passado distante, revestidas pelo rock, o blues e o jazz… Uma que nos faz rir é denominada “Uma Mulher Profundamente Apaixonada”, registrada no álbum de 1970, o ano de inauguração do Gigante da Pampulha, conta a história de uma mulher que perde seu amor para uma guerra distante e decide sair em viagem para reencontrá-lo. Se veste de homem, corta os louros cabelos, porque evidentemente ao longo dos caminhos só homens existindo… Vale a pena frisar que Guimarães Rosa conta história similar no “Grande Sertões”, Diadorim uma mulher vestida de homem em meio a homens, um daqueles, Riobaldo, se apaixonando por ele/ela… Retornando à nossa música, lá pelas tantas de sua viagem, “nosso homem” se emprega como marinheiro, o emprego formatado para custear-lhe a continuação da viagem… Uma noite, a mulher se vê a sós com o capitão, aquele homem terminando por lhe dizer assim: “Meu rapaz, muito me custa lhe dizer isto, mas seus lábios carnudos, seus olhos azuis e estas bochechas rosadas estão me enlouquecendo! Rezo todos os dias a Deus, pedindo a Ele que me conceda a graça de vossa pessoa ser uma mulher! Eu seria capaz de casar, apaixonado eu já estando, sem recurso!” Ouvindo aquilo, a mulher fala baixo e em desconcerto: “Meu capitão, por favor, segure vossa língua de pronunciar coisa vã! Pelo Amor de Deus, se cale, que se os outros escutam vossas palavras, muita risada à nossa custa havendo de ser dada! Aquiete-se vossa pessoa, meu capitão. Chegando a seu destino muitas mulheres haverá o senhor de encontrar, dançar com elas, cantar, folgar, cortejá-las não será difícil, especialmente ao senhor que é naturalmente inclinado ao cortejo… ” Três dias passados daquele colóquio privado, a mulher chega à praia onde tem informações de se encontrar seu amado. Se despede dos companheiros, desce e, vendo-se afastada daquele grupo, decide zombar do capitão, lançando a ele as seguintes palavras: “Meu capitão, fui marinheiro ao longo de minha jornada convosco. Agora, mulher que sou, me encaminho ao encontro de meu sonhado destino… Adeus, meu capitão!” O capitão, desesperado, grita em vão, implorando que ela volte, que ele se encontra apaixonado e que muito haverá de oferecer-lhe desde que se torne sua esposa para todo o sempre… O coração dele batia, em vão: TUM TUM TUM TUM

Bruno

KKKKK Hilário KKKKK

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Panhame cada vez melhor!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, eu já estava desistindo desse Quintal. Não me agrada sentimentos menores como os demonstrados pelo Dalai em seus comentários distorcidos da realidade. Mas sem dúvida, participações como essa do Panhame e outras do Teobaldo, Sem Paciência, Pedro, entre tantos outros faz isso aqui valer à pena.

Até mesmo a interação inteligente com bbbruzeirenses como a Janete, Marta e Beth, que há quem diga serem a mesma pessoa, é muito interessante. Então, bola pra frente que o coração está batendo forte. TUM TUM TUM TUM!!!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galão querido

Bom dia Dalai.Bom dia a todos os segundinos e claro um ótimo dia aos campeões Brasileiros!!!
Vou ser breve, afinal só quero uma resposta, ou melhor, um pedido de desculpas que seria o mínimo que você poderia fazer meu amigo Dalai.
Volto a afirmar que a atitude do Ronaldo em reunir as diretorias antes do clássico para um almoço foi bacana, principalmente nos tempos que vivemos. Mas infelizmente você atribui ao nosso presidente ao não participar da reunião um desinteresse, falta de educação, etc…
Acho que você foi muito mal nesta colocação haja vista o motivo explícito da ausência do presidente.
Espero novamente que se retrate, vejo absurdos que você planta aqui como ego dos 4rs, motivos da não renovação de Diego Costa e etc..
Mas essa foi grave, pois se trata de ações em prol da paz entre torcidas e quando você diz isso automaticamente se entende que o Galo não tem interesse em assunto tão importante.
Forte abraço!

Jorge

Agora, a notícia mais hilária da semana:

“BBBruzeiro faz corrida intimidatória à FMF, que suspende o Galo Doido.”

Gente, esse mundo está fora do lugar. Só pode!!!!!

Teobaldo

“Suspender um mascote”… Como diria o motorista do ônibus: Em que ponto chegamos!!!

Jorge

A FMF está cortejando o BBBruzeiro como a uma noiva que lhe meteu o pé na bunda depois de tanto tempo de relacionamento amoroso.

Não sabem mais o que fazer para agradar o antigo parceiro de todas as horas. Agora, suspender o Mascote do Galo, aí já superou a linha do ridículo! Só rindo mesmo!

Parece que estou vendo a FMF cantando, tentando agradar seu antigo amor:

“Oh BBBruzeiro, volte, onde quer que você se encontre, volte para o seio de sua FMF amada.
Ela espera ver você voltando (mesmo sem o Benecy), na serie B, de faróis baixos, sem grana e todo duro. Agora uma canção, canta pra mim, eu não quero ver você triste assim. Estou a dois passos do paraíso, e meu amor (BBBruzeiro) vim te buscar, estou a dois passos do paraíso, e o Galo Doido suspenso já está!!!”

Atleticano

O interessante é que pros jogadores do CSA que fizeram gesto obsceno pra torcida e sinal de roubo, nem comentários tivemos.
Mas pro mascote que peitou esses caras que tentaram provocar a torcida tem punição. Tem que rir mesmo.
E o mais engraçado, a punição é só para o mascote mesmo, o cara que estava trajando a roupa pode ir ao estádio.
É de cair o * da buda!

Filipe Braga

Fala Dalai!! O Cruzeiro tem tudo para ir bem domingo.

Falei, falei, falei e aconteceu o que previ – independente de ser lance “duvidoso” ou “roubado”. Na dúvida, serviço feito para o time da FMF. E acréscimo dado, acréscimo tirado.

Arana saiu com cartão de crédito em lance sem bola no começo do jogo. Seria expulso. Goleiro sair no cruzamento acertando tudo, menos a bola, é tão imprudência e penalti – ainda que fatalidade – quanto a argumentação pró-Hulk. Outro ponto é que o atacante – que vinha mal no jogo – dobra os joelhos e se deixa cair.

Até aí, é papo pós-jogo. Pezzolano está mandando muito, mas Ronaldo segue sendo uma VERGONHA enquanto dirigente. Vejamos o quanto de fogo amigo ele tem dado:

– Maicon fez falta, apesar do Brock ter sido um dos melhores em campo.

– Thiago fez MUITA FALTA, pois era reserva imediato do Edu e poderia ter segurado a bola no ataque quando tínhamos a vantagem, talvez até mesmo com gol.

– Ronaldo deu uma declaração ridícula sobre arbitragem. Meio que pedido de menino surrado, covarde e bundão. Pedir um “campeonato justo” é pedir que o algoz troque a cinta por um chinelo. É sério isso Ronaldo?

Que tal dar alguma declaração contundente. Até mesmo as “ameaças” ao árbitro – se forem verdade – mostram que a arbitragem de MG, ligada a esse Juliano e sua trupê pateticana, não tem a MENOR CONDIÇÃO de apitarem clássicos.

Que árbitros de fora errem, inclusive contra o Cruzeiro. Mas que não tenhamos esses sopradores de latinha mineiros apitando jogos importantes. Não merecem.

Fala aê Ronaldo!!

Dalai, dá pra chegar esse recado na diretoria e no dirigente?

Marcilio Vaz

Já tinha te dito mas vc não aprende, na dúvida o juiz dá para o time grande, o pequeno sempre se ferra!

Marcilio Vaz

Na verdade o que eu mais queria era que o preço da gasolina fosse igual ao BBBruzeiro, cair e ficar no mínimo três anos sem subir!
Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcinha Guedes

Doutor Ricardo Guimarães cumpre promessa indo a pé a Congonhas.
Presidente Sérgio indo a Aparecida do Norte. Nós todos somos do Clube Atlético Mineiro. Que Deus proteja e abençoe o nosso Clube. Amém.

Bruno

Que mobilização e está pra sair dos 38k de sócios kkkkk cadê os 9 milhões de torcedores ou quero dizer simpatizantes kkkkkk

Jorge

Até dá para entender a mágoa do bbbruzeirense. Se o Atleticano cai, é pênalti; se o bbbruzeirense cai, são ao menos três anos na SEGUNDA divisão. Terrível, terrível, terrível!

P.S.: parabéns pelos 1.000 dias na série B. Mais uma conquista inédita do caibuloso!

Teobaldo

Como diria aquele filósofo contemporâneo: Tem que manter isso aí, viu!!!

Eduardo santiago

Olá pessoal !
Sobre aquele de Sistema de Aposta de Jogos que o Denilson comentou em uma live
Eu estou Fazendo um Lucro nas minhas apostas, e Realmente oque eles ensina vale a pena aplicar
Eles ensinam bem
Eu Aprendi Rápido

Eu consegui o Site Oficial do Curso GRATUITO
caso vocês Queira é só Acessar Aqui⬇️➡️ https://hotm.art/FutCash_SiteOficial

Marcinha Guedes

Tomara que tiver pênalti hj pra nós. A gte vence e ainda passa raiva no resto do mundo.

Marcinha Guedes

Sábado movimentado: jogo do Galo e, mais tarde, A RAPOSINHA E AS MIL E UMA NOITES na Segunda Divisão…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcinha Guedes

Ai, credo!!!

Jorge

O Galão ganhou mais uma vez!!!

Marcos

Bom dia! Ontem houve não teve pênalti pros MRVanos

Marcos

Quiz dizer: ontem não teve pênalti pros MRVanos

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkk
Que dificuldade, Mano Marcos!
Kkkkkkkkkkkk
Precisando de ajuda pra redigir, tamo aqui… Disponha.
Gaaaaaaaaaaaalooooooooooo!!!

Marcos

Qua qua qua… falou a MRVeana

Marcinha Guedes

Qua qua qua?!
Alto lá, Patinho! Aqui é Galo!
Nós somos do Clube Atlético Mineiro. Atleticanos. Todo mundo é Atleticano. MRV é o nome do nosso estádio. A Toca 3 pra vcs… Opa, desculpa!… kkkkkkkkkkkkkk

Marcos

Qua, qua, qua…

Marcelo

Não adianta. Além de Maria é bbburra!

Marcos

Maria é o nome de muitas das nossas amáveis mulheres. Mas sei que vc fala assim porque gosta do revide, não é? Mas não vou te chamar do nome feminino da ave juvenil, em consideração. É cruel demais

Marcos

Em consideração, tá bom?

Bernardo

Em compensação hoje houve 2 pênaltis para a raposinha…
Esse juiz de hoje precisa tomar cuidado porque a federação pode não gostar dele….

Marcos

Raposinha, não. Fale direito, p. favor. Diz-se Raposa ou La Bestia. Quanto ao juiz e à federação, sua ironia é a mais pura verdade