NOVO ESTATUTO GOELA ABAIXO OUTRA VEZ! - Quintal do Dalai

NOVO ESTATUTO GOELA ABAIXO OUTRA VEZ!

  • por em 4 de novembro de 2020

Igor Sales/ Cruzeiro/Flickr

Para surpresa de grande parte dos cruzeirenses, foi publicado ontem edital convocando assembleia geral extraordinária dia 19 próximo, “para deliberar sobre a alteração do Estatuto Social”.

“Às 19 horas, em primeira convocação, com a presença de pelo menos ¼ dos associados em condição de voto, ou em segunda convocação após 30 minutos, com qualquer número”.

O que espanta, em primeiro lugar, é a pressa.

O edital é assinado pelo presidente do Cruzeiro, recentemente reeleito para novo mandato de três anos!

E marca assembleia extraordinária para daqui a duas semanas, sem que se tenha conhecimento de um artigo, sequer, do novo estatuto a ser aprovado.

Este projeto, que deveria estar por dois ou três meses no mínimo, colocado em amplo debate no Conselho Deliberativo, teve como relator o professor Luciano Lopes, um brilhante ex-aluno meu na Faculdade Milton Campos, profissional respeitado no mundo forense, o que nos garante, por certo, um trabalho consciente, com propostas certamente elogiáveis em favor do Cruzeiro.

Por melhor que seja o projeto, poderia sem dúvida ser ainda mais aperfeiçoado com um amplo debate. E mesmo se não fosse, valeria para reforçar o valor dele.

E o que dizer dos dois outros projetos de reforma do Estatuto, concluídos a poucos meses e submetidos extraoficialmente aos conselheiros, para debate e sugestões? Estes dois grupos de colaboradores foram liderados um pelo Dr. Kris Bretas, então diretor jurídico do Cruzeiro, e outro pelo Dr. Luiz Carlos Rodrigues.

Gente tão competente quanto a que assessorou o Prof. Luciano Lopes.

Temos assim três trabalhos dignos, elaborados por juristas capacitados a descortinar os melhores caminhos para o Cruzeiro, nesta arrancada da reconstrução.

Fácil imaginar o projeto aperfeiçoado que surgiria do exame comparativo dos três trabalhos.

Porque esta pressa louca? Mesmo que finalmente se divulgue o projeto do prof. Luciano, o prazo ideal de conhecimento, debate, a desejável troca de informações com os autores dos demais trabalhos seria de no mínimo 90 dias.

E a assembleia extraordinária foi marcada para daqui a duas semanas, em plena pandemia, e por quem ficará ainda mais três anos dirigindo o Cruzeiro.

Porque esta pressa louca?

Pelo amor de Deus, não brinquem com o Cruzeiro!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Infelizmente acho que não é preciso dizer que este estatuto é o que foi referendado pela ala do principal patrocinador do clube hoje? Uma verdadeira mudança com autonomia e independência deve começar a ser articulada agora por gente séria e comprometida com o melhor do clube, quem sabe a medio prazo, num momento diferente deste atual, com o clube já fora deste atoleiro e não mais refém de ajuda financeira. Sugestão de tema: Sua posição quanto à possibilidade de transformação em clube empresa. Abraço.

peppeu

Pressa louca é coisa de maria louca. Tudo normal na Boite Azul.

geraldo

Aqueles que afundaram o Cruzeiro, ainda estao como conselheiros, essa politica suja de de oba oba, so vai ser mudada, com a democratizaçao do clube. Continuei sem entender se o socio torcedor, vai ter direito a voto ou nao, me parece que nao, so os tais 150. coisa proposta por mentes mesquinhas os chamados expertalhoes. Sou pela extinçao do termo socio torcedor, todos devem ser apenas socios, com deveres e direitos iguais. Um tempo de 2 a 3 anos, apos o ato de associaçao, e compreensivel e justo.
Para encerrar, nesta reuniao para mudança do estatuto nao seria possivel qualquer associado ou conselheiro, apresentar as outras duas propostas de estatuto ja elaboradas????.