O CASTIGO DO SILÊNCIO - Quintal do Dalai

O CASTIGO DO SILÊNCIO

  • por em 14 de setembro de 2020

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

Saiu a tabela da Libertadores?

O Cruzeiro vai priorizar a Copa do Brasil?

E a altitude? Melhor chegar na véspera ou três dias antes, pra ir se acostumando?

Há meio século a gente convivia com estes doces dilemas de time grande no Brasil e nas Américas, às voltas com o G-4 no Brasileiro e as demais disputas.

Lutamos muito. Sofremos muito, mas compensou. Guerreiros em campo, sempre com o apoio da maravilhosa Nação Azul, nos deram o nosso maior orgulho, difícil de ser alcançado por qualquer Clube fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo:

2 LIBERTADORES

2 SUPERCOPAS

4 BRASILEIROS

6 COPAS DO BRASIL

Este cartel vem matando de inveja muita gente conhecida e tornou-se responsável pelo espantoso crescimento da Nação Azul, hoje alcançando 70% do interior de Minas, com “consulados” em outros Estados e em várias regiões do mundo.

Lamentavelmente, esta potência internacional está hoje nocauteada por calamidade administrativa, alijada da Série A, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Este fim de semana que passamos, sábado e domingo sem Cruzeiro em campo e fora das demais disputas, foi mais um castigo doloroso. Muito triste assistir clássicos que não são os nossos e, pior, ouvir notícias de sorteios da Libertadores e quartas de finais da Copa do Brasil sem a participação do Cruzeiro.

Como é que pode estar acontecendo tudo isto? Será que fora dos 9 milhões da Nação Azul ninguém sente falta do Cruzeiro? La Bestia?

A máquina estrelada de ganhar troféus está hoje beirando a zona de rebaixamento da Série B. Foi lá que os saqueadores do nosso Cruzeiro nos deixaram, enquanto limpavam a carga do caminhão tombado, como fazem bandidos transvestidos de cidadãos, ante a oportunidade de “passar a mão” no alheio.

Há pouco tempo aconteceu isto com um caminhão que transportava carne. Quartos de boi espalhados à margem da rodovia foram saqueados pela população ribeirinha. Mas veículos transitando pelo local também paravam e seus ocupantes corriam para disputar a carga, antes que a Polícia chegasse.

Vendo a cena na TV, impossível não associá-la figurativamente ao que aconteceu conosco. Lembrei-me dos contratos absurdos, onde o propósito era lesar o Cruzeiro; dos conselheiros remunerados regiamente sem qualquer contraprestação de serviços; dos quarenta e tantos cargos assalariados na Campestre da Pampulha; dos 9 milhões de reais em ingressos de cortesia, consumidos em 2019; da farra dos PJ. Enfim, um saque geral, sem limite e sem escrúpulos. Até que a Polícia chegou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Bianchetti

Tudo isso pra falar e nos lembrar ue o senhor esteve lá e não viu, não gritou, enfim, consentiu.

peppeu

Exato. Ele e os demais membros do “Conselho de Notáveis”, assim como o Boi Lambeu, atual mandatário, estavam num ataque de narcolepsia? Bolha criogênica? Tigrada mandou e desmandou (e a julgar pelas cifras não foi nada pequeno e tampouco bem elaborado…) no Bruzeiro e, de repente, tudo se torna óbvio e todos clamam por justiça divina! Ah, Dalai, crie vergonha…

peppeu

E em tempo: os 6 pontos perdidos na série B foram no seu mandato.

CCOliveira

Sugiro que ninguém leia este blog mais. Sem audiência, poderia ser cancelado e poupar a todos.

peppeu

Deixa o Gagá falar as borrachas dele. Quem sabe assim ele expia a culpa de ser o responsável direto pela perda de precisos 6 pontos na série B? Quem sabe assim ele expia a culpa de ter assistido de camarote a praga de gafanhotos consumir o time que tanto diz amar?

Alexandre Pereira

Estanho, os títulos da “corja de ladrões” (como vcs assim classificam) valem. Mas o ônus disso tudo não? Querem jogar nas costas deles, mas adoram dizer: “Tenho isso, tenho aquilo….” MIMIMI

Retirem os títulos da quebradeira (2 Brasileiros, 2 Copa BR), mais os títulos que o Benecy disse. Sobra algum?

Fabricio

Sobraria muito mais que as frangas tem. Kkkkk deixa de recalque cocota, a incompetência do seu clube em ganhar títulos é conhecida, entao nao desmereça o sucesso dos outros.

bernardo paulino rocha

fala do passado e não fala da compra dos títulos da campeão brasileiro que NUNCA existiu na década de 60… Ma sé isso vão falar do passado até fecharema as portas e esse dr. Dalai podia sumir e levar neto e filho embora juntos a GLOBO já dispensou um agora só falta o menino neto …., fora bicharada ……

Triple J Remod

Fala sério! Esse pessoal que torce para galinhas ou que vem aqui só pra reclamar disso e daquilo são uns otarios. Vão procurar a sua turma oi comentar os assuntos do seu time pow. O DalAi está aí prestando um serviço pra nós torcedores do Maior De Minas. Não gostou não? Então vá armar a sua barraca noutra praça e para de encher o saco.

peppeu

Obrigado pela dica. Eu armei a barraca na praça da sua genitora e ela gostou. Abraços alvinegros.

Triple J Remod

Mais fácil a sua genitora que é uma galinha e a sua filha que é uma franga. Sem falar que vc gosta de dormir no pau e de engolir minhoca.

peppeu

Respeita seu padrasto, menino.

Triple J Remod

Só vou contar pra vc: a galinha da sua genitora estava engolindo minhoca igual a vc em cima do pau. O nome dela é BichRlisson.

peppeu

Não põe minha mãe no meio que eu ponho no meio da sua, maricota.

Triple J Remod

Franga assanhada, vc deve ser da turma do Richarlisson.

Fabricio

Tudo dito é verdade, mas so esta próximo a zona de rebaixamento da B porque os “notáveis” que de notáveis nao tem nada, nao resolveram a dívida de 5 milhões que eles poderiam tem pagado. O Pedro tinha que ter ajudado, mas nao tinha obrigação pois ja tinha saido por interferências do Conselho Gestor. Foi o famoso: ” Ja que vcs sao os bonzao pra resolver, que resolvam” e olha só, não resolveram.

geraldo

O conselho e composto por mais de 400 pessoas, nao so os 40 que eram remunerados, todos permitiram que se chegasse a esse estado de calamidade, todos os conselhos devem ser depurados, os socios(do clube social, torcedor organizado ou nao, inclusive jornalistas, devem ser expulsos, essas pessoas continuam agindo, inclusive dentro da atual diretoria e comissao tecnica, todos aqueles que fizeram e continuam fazendo contratos lesivos ao clube, por ma fe ou incompetencia, o cruzeiro hoje continua sendo ou agindo como uma quadrilha, em que pese os avanços, o atual presidente precisa mudar, nao aceitamos mais certas pessoas que continuam dentro do clube, se providencias nao forem tomadas

Emerson Castro

Põe o título da série C 2021 aí tbm.

geraldo

E isto ai vao para o poleiro de voces. este site aqui e para quem tem 4 titulos do brasileiro, 6 da copa do brasil.., voces nao sao nada, sera que os sites de voces sao tao ruins assim, que tem que vir pra ca voces nao sao bem vindos aqui, fora, vao pro seu galinheiro, se e que tem algum, nao entendo porque temos que conviver com esses lixos(nao a torcida do atletico), essas imundices que vem emporcalhar esse site. tomem vergonha, xo;