O CRUZEIRO É MAIOR QUE QUALQUER UM DE NÓS! - Quintal do Dalai

O CRUZEIRO É MAIOR QUE QUALQUER UM DE NÓS!

  • por em 19 de julho de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Esse imenso patrimônio metafísico que não se explica, sente-se, vale qualquer sacrifício: doação, renuncia, abnegação, o reconhecimento, afinal, de que somos muito pequenos para antepor ao destino do Cruzeiro nossa vaidade e nossos projetos pessoais.

Vivemos há quase três anos o dilema de assistir a progressiva derrocada do Clube sem sabermos qual postura adotar.

E é tão horrenda a fase que justo quando é apresentado pedido de impeachment do presidente, a cidade exibindo faixas de repúdio à sua administração, Avaí amassando o Cruzeiro em pleno Mineirão, ele anuncia a abertura de contatos com empresários dispostos “investir” no Cruzeiro.

Justo agora, quando estamos mais fragilizados?

Porque a pressa?

Galinha na manguara não tem preço!

O lamentável é que a possibilidade de nos transformarmos em Clube Empresa parece ser a única saída, temos de aproveitá-la ao máximo, porque é a última cartada. Mas não podemos “vender” este Cruzeiro de impeachment, faixas desabonadoras, luz cortada, atrasos de 2 ou 3 meses de salários, pancada do Avaí, como xepa de feira livre.

Presidente, por favor, dê uma arrumada mínima na Casa. Tem gente com vassoura, rodo e balde na mão querendo ajudar a custo zero. A lei vai demorar umas semanas para entrar em vigor, talvez meses.

Vamos, pelo menos, colocar em dia os salários, adquirindo um pouco mais de autoridade quando estivermos na mesa de negociações. Agora estamos muito por baixo.

O senhor aceita colaboração?

Ou a vaca continuará indo para o brejo, enquanto a gente fica esperando o sargento Garcia pegar o Zorro?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sem Paciência, um dos líderes da barraca atleticana neste minifúndio, encosta o blogueiro na parede:

“Não entendi as suas palavras na coluna de hoje (quinta-feira). Onde estão as fantasias da minha participação na sua coluna anterior?”

E defendendo a tese de que #NachoesmejorqueAlex” destaca a atuação do armador atleticano no jogo contra o Boca Juniors, sobretudo no momento da intervenção do VAR para anular o gol marcado pelos argentinos:

“Quantos jogadores-capitães você conhece que teriam coragem e, ao mesmo tempo, a tranquilidade na condução da situação para cobrar do árbitro que se retratasse diante de um erro cometido, um gol ILEGÍTIMO do Meia BOCA dentro da lendária La Bombonera…

Diz mais que Nacho acompanhou o árbitro até a cabine do VAR, tomando safanões dos adversários

“para restabelecer a verdade dos fatos. Ele lutou o bom combate..E VENCEU! NACHO ÉS MUUUUI MEJOR QUE ALEX !!!”

Meu caro Sem Paciência, como fatos posteriores demonstraram, Nacho não combateu o bom combate. Os árbitros do campo e do VAR foram suspensos por terem anulado “gol legítimo”.

2. ICARO LEÃO revoltado com a situação do Cruzeiro, prevendo que será muito difícil o retorno à Série A. Infelizmente esta parece ser a visão de 80 por cento da Nação Azul. Há muita gente boa querendo ajudar, inclusive financeiramente, para atender, numa primeira fase, à grave emergência dos salários. Basta o presidente sair de seu isolamento e ver que há uma pujante vida azul lá fora.

3. Bruno Araújo de Carvalho, batendo na mesma tecla, pergunta se o presidente não teria “pelo menos a hombridade de receber o pessoal da “Ajuda emergente” para uma conversa de diálogo franco?’

Bruno, este é o tema da coluna de hoje.

4. Jorge, ainda feliz como pinto no lixo, deita, rola e se lambuza nas gozeiras contra o Cruzeiro. A gente vem ajudando, oferecendo piadas prontas a toda hora. Na última semana, por exemplo, com a cidade entornando de faixas contra o presidente, e apresentado pedido de seu impeachment, o que ele faz? Convoca empresários para “investir” no Cruzeiro, dentro de um projeto de lei ainda não aprovado no Senado, do Clube Empresa.

5. Teobaldo, tal como seu parceiro Jorge, abrindo a caixa de ferramentas, aproveita o nosso estado de vacilo geral e não ataca, sapateia, pisoteia. Como venho observando, este é o sagrado direito do revide. Batam sim, com força. Vocês sofreram mais, por algumas dezenas de anos. Mas isto não vai durar para sempre. A qualquer momento o bom senso volta ao Cruzeiro.

6. SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA aproveita a onda e solta os cachorros contra nós. Acha merecido nosso calvário. Chuta, dá cabeçada e enfia o dedo no olho. É um vale tudo, mas com cruel diferença de peso e categoria. Porém o subconsciente trái o Saulo quando ele diz que o castigo de hoje se deve à arrogância de diretorias passadas “e também à sua irritante torcida. ’’ Que prazer ouvir esse adjetivo, originado por dezenas de anos de raiva atleticana ouvindo aquele mantra: “Não ganha nada, time sofredor…’’

7. romulo faz comparação cruel: o Cruzeiro seria igual essas famílias que já foram milionárias, caíram em desgraça, mas não perdem a pose antiga. romulo, nunca percebi esse sentimento nem lá dentro nem aqui fora. Desculpe-me, você está confundindo ostentação de troféus, coisa que a gente faz há anos, com postura idiota de quem se julga melhor do que os outros. Vibramos com os títulos, que escreveram nossas “páginas heroicas, imortais”.

8. W. Peto, representando quase 9 milhões de corações, chuta o pau da barraca, citando o mito azul Alberto Rodrigues: este é o pior Cruzeiro de todos os tempos. Infelizmente. Chegamos a esta desgraça pelos deslizes de muita gente, e não me eximo de culpa. Nossa situação dentro e fora de campo é vergonhosa. É a hora dos grandes gestos.

9. Galo Doido New York e João de Deus Filho, o que vocês estão fazendo agora, conosco, matando a pauladas, abusando sem dó nem piedade desta piada pronta em que nos transformamos, nós praticamos contra vocês durante quase meio século. Sirvam-se, mas não percam tempo. A roda gira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
56 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Bruxo

Segundou e parece que o senhor ainda tem em defender o S.S.R, não é possível que esteja tão cego. Ele pode ser uma ótima pessoa e um baita advogado, porém é evidente que ele não dá conta de levar a barca adiante. Culpa somente dele? Como você mesmo disse não! Porém como é o gestor que está a cima de tudo e todos ele é o maior e único responsável neste momento, não adianta vim falar de perrelas, Gilmar e Wagner pois quando se ganharam títulos ninguém fez nada! E muito menos o senhor! Que era e é um dos membros do conselho;

Cabe a alguns membros honorários se decidirem se haverá uma troca no comando ou vai ficar passando pano sempre no que não está dando certo. Não é possível que vai ficar nesta de MANTA em pedir ajuda a pessoas ricas? Não entendeu que essas pessoas ricas não acham viável colocar 1 centavo mais no cruzeiro? Será difícil de encherga isso? O Cruzeiro e maior que qualquer 1 até mesmo que esse senhores afortunados! Precisa é de um conceito novo, o que se paga de salário é maior que muito time da série A!!!!! Precisa de pouco para fazer MUITO (SUBIR). A história de pedir aos padrinhos, não tá dando certo, a história do S.S.R NÃO deu certo SIMPLES.

Deixem de serem arrogantes, deixem a torcida ajudar a jogar junto quando vcs jogam contra a tendência e sempre piorar! Hoje CONSELHO e PRESIDÊNCIA, estão jogando na base do “Seja o que Deus quiser” jogando na sorte. E não vai dar certo isso ainda mas com tantos problemas.

Abraços e reflita.

Luiz Antônio L. Barcelos

Com todo o respeito e tenho muito pelo senhor Dalai:
1) o Conselho Gestor esteve na direção do clube e nada ou pouco fez. O Mediolli se mandou (e admiro muito o trabalho dele no Sada Cruzeiro). As dívidas nem sequer foram administradas ou renegociadas.
2) As dívidas vem sendo feitas há longo tempo e aumentou descontroladamente nas gestões Gilvan Pinho e Wagner de Sá, tornando-se inadministrável ;
3) onde estão as nossas BOAS lideranças ? Se esconderam todas! Cadê os Perrelas? Sumiram.
4) em um ano não se conserta o mal feito de 10/15 anos;
5) a torcida só sabe reclamar. Ajudar? Nada
5) quem é essa gente com vassoura, rodo e balde na mão querendo ajudar a custo zero? Até agora, o único que apareceu foi o Pedrinho BH.
6) dívidas de curto prazo, montante alto, nenhum “mecenas” resolve. A única solução é o “Clube-empresa”, não vejo outro solução (Sou da área de finanças).
E está mais que na hora de unir todas as correntes e trabalhar em prol de um um único objetivo: reerguer o MAIOR DE MINAS.
Com respeito e admiração ao Sr. Dalai.

Adelson B reias

Parabéns Luiz Antonio! Você está certíssimo! Nada a acrescentar nem tirar!!!

José Antonio

Parece que o Sr. Dalai se preocupa mais em responder aos atleticanos, que aliás, são a única audiência desse blog, do que em falar do seu time… Normal, a ordem é desviar o foco e investir no conto do “Clube-empresa”, enquanto isso, ladeira abaixo, a briga é pra não ser rebaixado pra Série C, mas a briga já foi por outra coisa???? Boa SEGUNDA para todos… Como dizia um jogador só alterando dia, TERÇA FEIRA TEM MAIS!!!!!

Jorge

Bom dia aos atleticanos, americanos e neutros.

Hoje não vou ter a hipocrisia de desejar uma boa SEGUNDA aos bbruzeirenses. Os caras estão com lama até o pescoço, lutando para sair desse barro preto e eu venho aqui desejar uma boa SEGUNDA para eles? Está certo? Não está! Mas também não está muito errado…

Mas o Moreno matou a charada: “O time foi bem, faltou foi a bola entrar.” Pronto. Descobrimos o problema! A bola, na sua redondeza, é a culpada! Se ainda existisse bola plana… Mas eu sempre desconfiei que era a bola mesmo que vinha atrapalhando o Bbruzeiro. Agora ficou mais fácil. É só tirar a bola!

E vamos atualizar a agenda do Bbruzeiro: Na terça-feira enfrenta o Remo. Todos os dias enfrenta o Boca. O Boca Livre. E a qualquer momento, pode enfrentar a Copasa.

Terrível, terrível, terrível!

E o Tibete Azul resolveu reagir. Duas dezenas de abnegados bbruzeirenses foram até a toca e colocaram o portão abaixo. Aquela reação gigantesca acontecendo e o boi lambeu vendo tudo pela TV. Diante da gravidade do momento, fico imaginando o turbilhão de pensamentos que passaram pela sua cabeça e que poderiam ser resumidos numa única frase: “onde que eu vou arrumar dinheiro para consertar aquele portão?”

Bom, tentando ajudar, poderiam copiar um ‘case’ de sucesso. O Galo conseguiu arrecadar mais de 20 milhões de reais em 4 dias vendendo o Manto da Massa para mais de 100 mil atleticanos a 200 reais cada um. Se o Bbruzeiro vendesse, sei lá, um chaveirinho da tríplice coroa fake, a 2 reais cada um e 100 mil simpatizantes aderissem, seriam 200 mil reais. Já dava para consertar o portão, pagar a Cemig, a Copasa e ainda sobrava alguma coisa para dar um vale para os Boca Livres.

E o Dalai, depois de apostar suas fichas no imponderável do Marcinho vir a ser melhor que o Nacho, passou a criticar o Hulk ganhar, nas palavras dele, 55 mil reais por dia. Aí eu pergunto para ele: melhor ter um jogador ganhando 55 mil por dia e resolvendo a parada ou ter 30 ganhando 55 mil por mês (teoricamemte) e reclamando da redondeza da bola?

Terrível, terrível, terrível!

E que o Bbruzeiro continue remando contra a correnteza e entre numa canoa furada para quitar um pedacinho da sua arrogância. Mas não pague tudo, não. Tem que manter isso aí, viu?

E até a QUINTA. Que está mais perto do que parece!

mario

“A bola, na sua redondeza, é a culpada! Se ainda existisse bola plana… Mas eu sempre desconfiei que era a bola mesmo que vinha atrapalhando o Bbruzeiro. Agora ficou mais fácil. É só tirar a bola!” kkkkkkkkkkkkk boa! Pega a bola quadrada do Kiko!

Luiz Antônio L. Barcelos

O lugar mais seguro, no Brasil, contra a COVID-19? A sala de troféus das frangas! Não entra um brasileiro lá há 50 anos.

Galo Doido New York

A do BBruzeiro é mais seguro ainda. Libertadores no século passado, brasileiro a mais de duas décadas e a última participação na elite brasileira nem existia COVID-19 no Brasil. Tenha uma boa SEGUNDA-FEIRA.

Jorge

– Galvão!?

– Fala, Tino.

– Sentiu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

romulo

Depois q esse blog saiu do disqus, ficou mto ruim; não tem como dar like nos seus comentários q são ótimos, aproveitando as deixas q a cruel realidade do micróbio azul proporciona! kkk

Sem Paciência

Tô cansado de falar a mesma coisa…
Mas o Presida do Blog não ouve ninguém! KKKKKKKKKKKK

peppeu

Apoiado! Disqus é bem melhor!

FRANCISCO ALOISIO MIRANDA

Bom dia, Dr. Dalai!!
Saudações Cruzeirenses!!!

Minha revolta é ter uma dependência tão centralizada só no presidente, de receber notícias de alento e renovação de entusiasmo…

Sigo com a impressão de que sua autonomia e coragem pra tomada de decisões fortes, sejam travadas pelos seus pares de Conselho. Temo que ele não vá conseguir agir nem se estiver querendo muito!

Atleticano Chato

O buraco que cavaram com a arrogância e a incompetência não se sustentou sem as pilantragens e calotes.
É melhor continuar fazendo a única coisa que esse time tem feito bem, mandar gente pra Brasília pra costurar perdão de dívidas, leis e benefícios
O Rafael avisou que NÃO SÓBIS!

Bruno Araújo de Carvalho

Assim como não ouviu a Torcida no ano passado, bancando e trazendo o treinador Ney Franco .. SSR não ouviu a voz da Torcida e fez o “mais do mesmo”, trazendo contra a nossa vontade, um treinador sem capacidade e experiência nenhuma para treinar o CEC ..As substituições deste “vulgo” treinador (Mozart) chegam a ser bizarras e acreditar que essa comissão técnica vai tirar o time dessa lama que se encontra é mesma coisa de acreditar em Papai noel.
O Mais impressionante é ver uma Diretoria fazer a mesma “Receita do Bolo” que não deu certo no ano anterior trazendo treinadores de qualidade “Duvidosa”(Ney Franco – Felipe Conceição – Mozart) com o time caindo pelas tabelas …
Essa Diretoria tem que ser responsabilizada pelos seus atos e arrogância, estaremos mais um ano na B (Terceiro Ano) por causa um cidadão que se diz Cruzeirense …
Sérgio Santos Rodrigues .. devolva o Cruzeiro ao seu maior Patrimônio (TORCIDA)… Você não tem capacidade de dirigir o nosso Clube, e saia enquanto é tempo seu M….DA .

Heitor

Continue rasgando o c… com a unha. Mude seu discurso repetitivo. Aceite esse time falido que dói menos.

romulo

Incrível como q só restou uma esperança ao micróbio azul: a guilhotina. Mais incrível ainda são as smurtettes desejando a guilhotina como solução. Se o timeco azul deixar de ser sociedade civil sem fins lucrativos e se transformar num clube-empresa vai embarcar no pacote completo, com características boas e ruins pertinentes ao formato. Só olham para o fato de poderem atrair investidores com muito dinheiro no bolso; focam somente nisto. Aí esquecem q a dívida não vai desaparecer como em um passe de mágica e que os credores estão ansiosos pro zerim se tornar empresa, sujeitando-se às regras empresariais (nos âmbitos comercial, tributário, econômico e jurídico). Ainda mais q estará entrando grana no clube, todos entraram com a execução dos seus direitos de crédito e, não sendo quitados, entrarão com pedido de falência (aí q entra a guilhotina). Talvez seja até msm a morte mais digna, rápida e menos dolorosa (algo como desligar os aparelhos)…

romulo

Esse formato de comentário é muito ruim; vc não consegue corrigir uma palavra q saiu mal escrita ou com erro de digitação depois q vc clicou no botão “publicar”.
Onde está escrito “todos entraram com a execução”, leia-se “todos entrarão com a execução”.

Galo Doido New York

CLube empresa como única solução pro falidão azul. Ou vão reinventar a roda e redescrobrir o ovo de Colombo ou então vão institucionalizar o CALOTE. Em qualquer lugar no mundo, quem investe , mira retorno. Como será o retorno de quem investir em uma dívida de mais de 1 Bilhão e patrimônio de 200 Milhões? A partir de agora os times de futebol não precisarão pagar suas dívidas? Todos migrarão para o SA?

O quebradão do Barro Preto está armando mais um cambalacho, mais uma maracutaia.

VERGONHA – VEXAME – AMORAL

Jorge

Vão arrecadar a grana via o Fundo de Investimento Azul. Aquele que já nasce no vermelho. O sujeito põe lá R$ 1.000,00 e já sai devendo R$ 2.000,00. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Devendo e sendo objeto de chacota entre os conhecidos.

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje, o intuito é discordar.
Vc diz ” o que vc está fazendo conosco agora” ???
Meu prezado, eu não disse nada.
Simplesmente me limitei a dizer que não ia falar nada, pois não tinha condições de zoar mais.
E essa é a verdade.
Acho que acabou o estoque de memes ou zoações.
Não sei mais o que falar.
O seu time me dá tantos motivos prá zoar, que eu já estou perdendo a graça.
Na verdade, fico pensando se o bom seria o clube fechar as portas.
Prá nós torcedores, pode ser legal, haja visto o que já sofremos nas mãos de vcs.
Porém, futebolísticamente falando, a rivalidade alimenta essa paixão e acho que seria péssimo pro estado de Minas.
Eu gostaria de ver o América mais forte e o Cruzeiro no mesmo nível do América.
Digo isso porque, falando sério, acredito que o Cruzeiro não conseguirá chegar ao patamar do que está sendo feito no Atlético. Penso que daqui prá frente não teremos concorrencia no estado.
Sei que vc vai lembrar que vcs tem 6 Copas do Brasil e 4 Brasileiros. Mas, isso tá adiantando alguma coisa nesse momento???? Se venderem as taças dá prá pagar as dívidas?
E outra coisa? Quem te garante que o clube-empresa vai ser a salvação???
Um empresário de visão que queira investir bem seu dinheiro, terá mais possibilidades de sucesso se investir no América, que é um clube organizado financeiramente.
Quem vai querer comprar 1 bilhão de dívidas???
O Bragantino é um exemplo de que não precisa de torcida prá investir.
Já pensaram nisso?
Bom, como eu falei, não vou comentar sobre Avaí. isso é problema do seu clube.
Só gostaria de lembrar que o manto da Massa já vendeu 113 mil camisas. São quase 23 milhões brutos. Mais que as rendas de jogos com público nos 3 últimos anos. Fora os novos sócios Galo Na veia.
Jogada de mestre do departamento de marketing.
E vc vai dizer que o almoço não sai de graça.
Bom, uma ótima SEGUNDA a todos.
Um grande abraço.

* Uma dica: antes de falar que a nossa dívida é 1,2 bi, procure se informar dos números atuais. Vc vai se assustar.

Sem Paciência

João, quero discordar de vc em um ponto apenas: não vejo problema algum em sermos hegemônicos em MG. O Barcelona é assim na Catalunha e qual o problema? Eles rivalizam é com o Real Madrid. Aqui será assim em poucos anos. Aquela estória dos 12 grandes acabou. Serão 4 a 6 no máximo: Galão querido, fRameRDA, porco e talvez, as bambys, os gambás ou o Jênio. Os outros ficaram pra trás! Estão sendo extintos pela exigente modernização do futebol: eficiência financeira e administrativa, atuação honesta e engajamento da torcida.

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Tempos difíceis, mas que moldarão os cruzeirenses, se DEUS quiser!

É, realmente, metafísica a explicação para que continuemos apegados ao Cruzeiro desta forma. Veio-me à mente uma atitude que tomei na semana passada, ao dirigir-me à Loja do Cruzeiro, no Barro Preto, com minha filha menor, com o intuito de presenteá-la com um Raposão de pelúcia.

Não consegui contar a emoção de levá-la àquelas plagas sagradas do Barro Preto pela primeira vez e mostrar alguns dos locais da nossa história!

Realmente, é inexplicável este amor pelo Cruzeiro, graças a DEUS!

Ainda, nosso Cruzeiro tem sido, desde sempre, um negócio familiar e, nós, torcedores comuns de arquibancada somos os vassalos, infelizmente.

Profissionalização da administração já!

Te amo, Cruzeiro!

Teobaldo

Desde que frequento esse blog noto no seu proprietário uma grande inteligência e bom senso, principalmente por tratar a todos nós, Atleticanos e Cruzeirenses, sempre com serenidade e bom humor. Lembro-me, no início, que diversas pessoas participavam das resenhas utilizando palavras chulas revelando frustrações pessoais que acabavam por destoar do humor ácido, que deveriam permear estes canais de comunicação com todos nós, torcedores. Pensava eu: Porque o Dalai simplesmente não bloqueia esses caras? Em sentido contrário, o blogueiro apenas os ignorava e sempre retornava àqueles que utilizavam este espaço como mais uma forma de diversão, sem dispensar o humor ácido indispensável à finalidade do blog (penso eu). Assim sendo, passei por aqui apenas para deixar esse registro, na esperança de que os dirigente do Cruzeiro mantenham a instituição no caminho ora direcionado para que tenhamos, por longos anos, esse nosso salão de festas.

Em tempo: ontem teve manifestação na Toca da Raposa II e pelo que pude observar lá só havia profissionais liberais (médicos, engenheiros, dentistas, advogados, empresários), enfim, só gente bem sucedida e com a vida ganha, que não deve ter outra coisa com o que se preocupar. E aqui faço a minha crítica à diretoria do Cruzeiro: porque não aproveitaram a oportunidade e distribuíram alguns boletos para os participantes do protesto? Erro crasso de administração. Por essas e por outras a reconstrouchão fica cada vez mais difícil. Abraços!

Amaury Alkimim

SENHOR Dalai, sei que a alegria e tristeza , conquistas e derrotas fazem parte da vida, inclusive no futebol, mas a vaidade, descaso , arrogância e indiferença estão destruindo nosso Cruzeirão. É preciso atos de desapego, altruísmo e amor por parte do Presidente e Conselheiros, sob pena de nos apequenarmos a cada dia (a cada rodada).

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia queridos amigos de sofrimento.
Eu sempre digo que quando um País, um Estado, uma Cidade ,uma Família, uma Instituição é mal gerida não precisa de ninguém de fora ser responsabilizado pelas constantes situações de queda livre, a responsabilidade é toda interna. O que tem a ver o AVAÍ com isto ? Nada! Se não fosse ele seria outro, talvez o REMO dê continuidade amanhâ no que chamamos de chutar cachorro morto.
O último desastre, dentro de campo, teve por desfecho a isenção de culpa de todos os atletas. Começou por uma escalação errada, um Claudinho perdido pela esquerda e um Ariel , sem rítmo e sem pernas. Ao tentar consertar, a emenda ficou pior do que o original. Alguém já viu mexer na defesa com o jogo em andamento para reverter resultados? O que todos Treinadores buscam é uma defesa sólida, que se entenda, que faça as devidas coberturas e isto não é trabalho fácil, de poucos dias, aí vem um “sujeito” e desfaz toda uma defesa e o argumento é que tinha de ir pra cima, que ingenuidade, esqueceu de combinar com o adversário para que não nos atacassem mais.
É simplesmente desanimador e a falta de critérios na escalação, no banco, do tipo hj tal atleta não presta, amanhã ele já é titular , isto é puro tiro no escuro. Alguém viu o Náutico Ontem contra o Vasco, O Náutico impôs, correu e o mais importante, prefere enfiar a bola e tentar uma jogada do que ficar tocando para trás. Vamos copiar as coisas boas, nunca seremos , como profissionais, em qualquer área, dominadores de todas as verdades.
Sr, Presidente leia, por favor, o comentário de hoje do DALAI . Qualquer objeto, qualquer bem, qualquer serviço, tem um momento ideal para venda e este momento passa por uma MAQUIADA, serve para a venda de um cavalo , escove-o, corte suas clinas, limpe as orelhas; serve para a venda de uma carro usado, dê-lhe um trato, uma casa para venda no mínimo deve receber uma nova pintura e por aí vai. Oferecer o CRUZEIRO neste momento é não entender nadica de nada de comercialização.
Meu Neto de 6 aninhos, o Felipe, cruzeirense doente e entende de futebol, me fala nos pós-jogos ” É VÔ HOJE TAMBÉM NÃO TIVEMOS SORTE”, não tirar dele a crença de que na vida existe sortes.
Simplesmente, triste.
Cadê a luz no final do túneo ou do TURNO???

Teobaldo

Como vai ter luz no fim do túnel se a CEMIG cortou a energia por falta de pagamento?

Sem Paciência

Cirúrgico e cruel! Muito cruel! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

peppeu

Comovente o drama marial, deveras comovente.

Julio Brescia

Quero expressar minha humilde opinião do que observo desde a queda em 2019.
Termos do tipo “Camisa pesada, grandeza do Cruzeiro, não está à altura do Cruzeiro, 6 Copas do Brasil, 4 títulos brasileiros” e outros do gênero tem entrado em campo a cada jogo, e junto com a crise institucional, política, financeira, pesam demais na mente e nas pernas dos atuais jogadores do Cruzeiro. O Cruzeiro tem uma história muito bonita, mas precisa aprender a recomeçar. Quer reconquistar prestígio partindo das glórias. Não está funcionando e não vai funcionar porque fica muito pesado. A humildade, tão necessária em momentos difíceis, está sendo anulada pela vaidade. Vaidade de todos os cruzeirenses que tem algum poder de comandar a reconstrução do clube. A torcida também não ajuda muito. Cobra medidas impossíveis de realizar neste momento, apesar de estar certa quanto à postura de SSR, também possuído pela vaidade venenosa. É necessário começar de onde for possível e perseverar. Isso funciona em quase tudo na vida. É claro que é preciso entender que recomeçar implica em admitir que história, títulos e camisa não jogam bola e nem pagam salários e outras dívidas.

Luciano Maciel

Precisamos trazer o LISCA.

Beth Makennel Cruzeirense

Bethy Makennel Cruzeirense

Beth Makennel Cruzeirense

Para mim se tornou urgente uma reunião do Conselho Deliberativo e impor a renuncia do presidente que esta a enganar a todos e batendo o pé em ficar no comando do clube sendo que até o momento só esta é piorando as coisas. Ele esta destruindo o gigante Cruzeiro desde o dia teve a ingenuidade ou maldade de entregar o nosso clube nas mão dos inimigos da mídia. Todos os clubes tem coisas erradas e lavam as roupas sujas é em casa e não entregando de bandeja para a destruição inimiga. Ele já provou ser incapaz para lidar com a parte mais importante do clube para a paixão do torcedor que é o futebol. Teimosias em aceitar ajuda de Cruzeirenses competentes e foi buscar a ajuda de pessoas de fora que pouco se lixam para nosso clube, nosso torcedor, nossa história… Marketing, Deivid….
A que ponto chegamos? Na série B nunca ficamos uma rodada sequer entre os 10 primeiros colocados. Parece que o Pedrinho BH ofereceu contratar o Luxa, Mattos, Willian jogador…. etc, etc…. e ele não aceitou e contrata só porqueiras que tremem ao sentir o peso da camisa e até acham que não precisam lutar para subir e sim permanecer na série B. Sinceramente! Este é o presidente que o Cruzeiro merece? Achar que não é obrigação do gigante Cruzeiro subir para a série A e sim ficar 3 anos na B? Ele precisa renunciar! O Cruzeiro não é dele! O Cruzeiro é do torcedor!

Teobaldo

Beth Balanço, meu amor, talvez você não tenha percebido, mas estamos tentando mudar e melhorar o pais. Assim sendo, afirmações como “o Conselho Deliberativo IMPOR a renúncia do presidente” não encontram eco na moralidade. Lembre-se: o Presidente foi eleito democraticamente e não pode ser retirado de suas funções ao bel prazer ancorado em atitudes tresloucadas. O Presidente ficará firme até dezembro de 2026, com o apoio integral da JUSTIÇA, DAS LEIS DO PAÍS E DA MASSA. Força, Presidente!

peppeu

GOLPISTA!!! DITADORA!!
Respeite a gestão do mandatário-mor de vossa agremiação, presida Boi Lambeu, eleito em chapa única por aclamação !!

joão de deus filho

Quem falou em 3 anos na B?. esqueceu que, se a situação tá ruim esse ano, não dando prá pagar as contas de luz e tv, lembra que à partir de janeiro tem que pagar os acordos do Fred, do Dodô, do Edilson e sei lá mais quantos jogadores. Fora os 20 milhões do Galo. E deve ter muito mais por aí prá pagar. Atualize sua publicação. E a C vem aí.

Beth Makennel Cruzeirense

Desconsiderar a mensagem acima com o meu nome … Kkkk digitei sem querer!

Beth Makennel Cruzeirense

Quanto as mentiradas e zoeiras idiotas da Frangas eu mando tudo para o galinheiro. Lá é o lugar deles!

Sem Paciência

Vc que devia ir pro galinheiro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom tarde, Cara!

#Força Felipe

#NachoesMUImejorqueAlex

#SevandijasSempre

Novamente, não entendi as suas palavras da coluna de hoje…

“Meu caro Sem Paciência, como fatos posteriores demonstraram, Nacho não combateu o bom combate. Os árbitros do campo e do VAR foram suspensos por terem anulado “gol legítimo”.“

Ninguém me contou. EU VI! E estão ainda pra quem puder e QUISER ver (porque o maior cego é aquele que não QUER enxergar) as imagens do atacante do MEIA Boca empurrando COM AS DUAS MÃOS nas costas o zagueiro Rafael do Galo! Se aquilo não é falta, não sei o quê é!

Por outro lado, vou arriscar e seguir a sua linha de raciocínio(?): a SUA decisão de expulsar conselheiros foi revertida ainda em LIMINAR na primeira instância. Ou seja, um juiz monocrático entendeu que havia DESDE A PRIMEIRA ANÁLISE a “Fumaça do Bom Direito“; que pode ser traduzida aqui como: VC ERROU e FOI ABUSIVO NO EXERCÍCIO DO PODER QUE LHE FOI CONFERIDO. Tal conclusão é corolário perfeito da sua lógica(?) porque, segundo VC, decisão ulterior, por mais estúpida e desconectada que seja com a realidade fática, inclusive comprovada por imagens em HD, é que está certa!

No dito popular: “A Inveja é uma merda!“.

ME AJUDA AÍ! ! !

Por outro lado, só notícias boas do Galão Querido: mais de 100.000 camisa vendidas e R$30.000.000,00 nos caixas do Clube (tá chovendo dinheiro mesmo! ! !), viramos em cima dos gambás na Arena Mãos ao Alto e o perseguido (por VC) Hulk segue nos enchendo os olhos e merecendo cada CENTAVO (KKKKK) do polpudo salário dele.

A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis! KKKKKKKKKKKKKKKK

Juan Sereno

Fala, Dalai, boa tarde, cara!
Ler seus textos é participar in loco desse momento histórico.
Deve ser como àqueles romances que saiam em capítulos nos jornais do final do século 19. Reviravoltas sem precedentes e uma derrocada sem fim. Aguardando com a pipoca pronta os próximos capítulos! Demissão do Mozart? Outra invasão à sede? Mais uma goleada sofrida em casa nessa série b? Teremos mais um rebaixamento? Até onde os atletas aguentam sem salários?
Não percam nessa batcoluna!

Sem Paciência

No capítulo de hoje da série “Decadência e Morte do CENTAVO Falidão Caloteiro”:

Tonho da Lua; rapaz humilde, trabalhador e de futuro muito promissor (apesar, de sonhar acordado e viver com os pensamentos no nosso satélite natural rs) se reencontra com o odioso vilão que, após ter se servido dele como bode expiatório e o evacuado (sem as carícias do novo patrocinador rs), ainda tentou atribuir-lhe a pecha de “Pedidor pra sair”. Por conseguinte, negando-lhe a justa remuneração pelos serviços(?) prestados. Poderá a vítima dar uma reviravolta na situação, se vingar de seu recente algoz e enviá-lo para as profundas da série B??? NÃO PERCA o capítulo de hoje da série “Decadência e Morte do Centavo Falidão Caloteiro” ! ! ! Emoções afloradas, gemidos e ranger de dentes e muito mais! A partir das 19H no mesmo Batcanal!

Ricardo Braga

Eu acho que a gestão está ótima, deveria continuar mais um mandato, estão fazendo um ótimo trabalho, impecável.

André Luís de Oliveira Pereira

Sr Dalai, você também é parte dessa destruição que fizeram com o Cruzeiro. Não tente ser o bom samaritano. Tá mais pra judas.

W.Peto

Olá Sr.Dalai tudo bem….
Como vc mesmo disse realmente chutei o pau da barraca….de stress com este time…eu esperaria o fim do primeiro turno,pra ter a ideia se chegaríamos ou não ao nosso objetivo e ver qual seria a distância do 4° colocado….
Mais com aquela exibição de horrores…e de falta de futebol
Eu não aguentei….
Amanhã será que nosso ex treinador e o que vai derrubar o nosso atual?
Pegue suas fichas e façam as apostas…
Uma coisa eu te digo,não somos favoritos em nada mais,a nenhum time da qual jogamos contra.
Eu acho que amanhã,será o último jogo do nosso treinador no comando, a não ser que os deuses do futebol esteja ao nosso lado….
E digo ( não e o treinador o único culpado)….

Eu vi e não sei se é verdade que alguns empresários estão querendo ajudar nosso presidente esta semana,ajudar nas despesas de salários( foi falado por aí)
Tomara, seria uma boa….
MAIS EU SÓ ACREDITO…..
E se for verdade,como vc disse
PRESIDENTES ACEITA COLABORAÇÃO?….

Com a liberação de torcidas por aí em algumas cidades….
Não seria uma boa cruzeiro jogar lá…( Dependendo de quantas pessoas) ipatingão por exemplo…
Não sei como anda a questão….

Sobre a torcida organizada
( bandidos) que invadiu a toca essa semana…
Isso pra mim nunca foi e nunca será torcida… Não me representa em nada, e isso tudo deve se as diretorias de clubes de futebol que bancam e que dão moral a esses vagabundos….

Abrç

Você, Dalai, é impar. Aliás não com esta palavra, mas disse que sentia saudades de seus comentários, quando ficou ausente de sua coluna. Sinceramente senti sua falta. Que bom que voltou! Não estou soltando os cachorros em cima de vocês não. Vocês são a torcida mais detestada do país. De norte a sul do Brasil. Tens a coragem ou a cara de pau de negar isto? Ou não conhece as demais torcidas do Brasil? Como você mesmo diz é momento de, dentre várias coisas que disse, ´´momento de doação. Quanto de dinheiro vocês arrogantes doaram para o Cruzeiro através do Crupix? Uma miséria, nada mais que isto. Então só sabem ser arrogantes e sem a mínima vontade de ajudar o time para que torcem. Vergonha. Isto é a torcida de vocês. Nada além disto. Uma lástima sem vontade de ajudar o próprio time. Se escondem vergonhosamente atrás de títulos que causarão a própria extinção deste time e de sua torcida. A menos que time sobreviva de memórias saudosas. De que vale tantos títulos? Usem eles para salvar vocês. Quem sabe eles não paguem a dívida de vocês? Se valem tanto assim deve pagar pelo menos a conta de luz para a Cemig. Mais uma vez parafraseando o grande Nelson Rodrigues: ´´Toda arrogância será castigada. Bye bye Dalai. Vocês já eram. Tchau. Será preciso logo logo usar o Wilkipedia para saber o que foi o time Cruzeiro. Boa noite para você.

peppeu

Siga remando, nação azul, pois hoje é dia da habitual naba!!

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu, Manuel Panhame, venho aqui apenas para rir e cumpro meu propósito… Aqui é Galo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Não sei se o Sr vai ler o que vou escrever novamente; estou repetitivo e uso seu espaço pq as vezes parece que o Sr. ou alguém lè o que escrevo.
É nítido que seu blog foi feito para divertir, e usar assuntos mais no sentido de adolescentes , sem compromisso com nada, e que sempre não levam a nada, mas de novo acho que o Sr. deveria usar este espaço, enquanto ainda o tem para tentar ajudar o que vcs destruíram e ainda sentem prazer em fingir que nada esta acontecendo.
Parece que o clube esta uma beleza, de paginas policiais , com pessoas que vocês mesmo escolheram, agora parA pagina de comedia, de ridicularizarão. E qual atitude .. Nada…. nenhuma…. aposto que vai falar que o clube tem troféu .. tem isso e aquilo , mas esquece de dizer que tem um bando de sem vergonha e sem atitude. Que o time tem somente jogadores de Várzea , que quem contrata ou contratou, o fez por interesse próprio, para lucrar com isso. O Sr. sabe muito bem o que acontece lá e que ninguém la esta se importando.
Todos tem receio da tal facção, que o Batoré ainda manda lá mais que o tal presidente, que o pastrana é sem vergonha e veio aqui encher o clube a mando de David , que saiu mas ainda manda tb, que esse técnico de merda não serve para treinar nem escolinha de futebol para meninos de juvenil, mas vai ficar la pq vai escala o que o tal pastrana mandar.
Que jogadores que vieram por intermédio desse Vagabundo e do tal David ~são péssimos que este marcinho PORRRA ( o Sr chegou a comparar com Alex,… olha que ponto o Sr. chegou). que Felipe augusto , Norberto, esse lateral esquerdo, que nem o nome dessa merda quero saber, e mais um leva de perebas … todos deveria ser dispensados hj pela manhã…pq? porque nao servem para jogar futebol.. simples.. por ruindade.. deficiência técnica,,, Mas o tal técnico disse que o time esteve bem kkkkkkkk realmente esteve ótimo… No ponto que esta o clube. pelas pessoas que o comandam , pelos vagabundos que apoiam e os outros que se escodem esta ótimo….
Ja que lá só tem vagabundos . burro e sem atitude , vou ajudar o pseudo técnico de merda;;
Vou escalar o time para este imbecil.. FAbio , Ramom Rodolpho, carceres . Adriano. matheus babosa e mathes pereira, Marcon antonio, sobis , moreno , Stenio. .. o resto mete o pé… rua..
principalmente em MARCINHO, CLAUDINHO, NERIS, NORBERTO CABRA, HENRIQUE, JOSEPH, TIAGO, FEILPE AUGUSTO.. ESTES NAO SERVEM NEM PARANADA DALAI PARA NADA .. SER QUE ALGUEM VAI ENTENDER? OU VAMOS FALAR DE PESQUISA DE JORNALECO FALIDO?

Sem Paciência

Eu leio! E me divirto muito! KKKKKKKKK Por favor, continue usando este espaço pra produzir material para seu fornecedor tatuado no peito! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom tarde, Cara!

#Força Felipe

#NachoesMUImejorqueAlex

#SevandijasSempre

Que manhã gloriosa! ! !

O Galão Querido eliminou o meia Boca e o CENTAVO se lascou frente ao poderosíssimo Remo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Foi a REDENÇÃO do injustiçado Tonho da Lua! KKKKKKKKKKKKKK

Mais dinheiro pro Galão e mais chacota pro CENTAVO! Mais dinheiro pela classificação, pelas camisas vendidas e pelos novos sócios torcedores! A obra da Arena caminhando a passos largos! É… tudo vai bem! KKKKKKKKKK

Fecho esta participação com uma reflexão: se o CENTAVO tem apenas 1% de subir, tem 99% (noventa e nove! ! !) por cento de NÃO subir! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A pergunta é: Será que cai??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis! KKKKKKKKKKKKKKKK

Durden von

Sr. Dalai, desse que vos escreve tem muita admiração pelo senhor. Gosto muito das suas ideias e especialmente dos textos
Mas uma coisa me incomoda: há lacunas que precisam ser preenchidas. Quem, o que, como (?) deveriam ser necessariamente tratadas num espaço tão salutar.
O senhor diz: “Tem gente com vassoura, rodo e balde na mão querendo ajudar a custo zero.”. Mas quem são? Como podem ajudar? O que pretendem?
Se não houver essa “apresentação”, dificilmente haverá apoio da torcida pra obrigar o SSR a pelo menos receber essas pessoas. A saída de WPS e demais em 2019 só foi possível com a pressão da torcida.
Outro vácuo que aguardamos é a resposta sobre os -6 pontos do ano passado. O que houve ali e quem interferiu? Foi por causa do Ricardo Guimarães (BMG), Rubens Menin (Banco Inter e sócio do Ricardo Guimarães), foi por causa do SSR?
Além da clareza de suas ideias, tem que haver a clareza nominal e a intenção de cada um.
Sabemos que o senhor pretende ajudar o Cruzeiro, mas tem que começar a dar nome aos bois.

joão de deus filho

Time grande não cai.

Desde 1921 na 1ª divisão.

Eu sou incaível.

Nem Deus faz o Cruzeiro cair.

KKKKKKKKKKKKK.

Segundo o drone lá de Belém, a C vem aí.
Não sou eu que estou falando.
É o que estava lá no drone, lá no norte do Brasil.
Mas, sou obrigado a dar a mão à palmatória.
O Cruzeiro tá mostrando seu valor.
Tá mostrando que são capazes.
Capazes de ir prá série C, dentro de campo, sem precisar de ajuda da FIFA.
Sai fora FIFA. Deixa que o time chega na C sem depender de vcs.

11 pontos em 13 jogos.
Como diria o Alberto Rodrigues:
Terrível, terrível, terrível.

E por incrível que pareça, ontem, quase que me passa despercebido mais uma derrota.
Eu tava preocupado e ligado no jogo lá do Mineirão. Jogo de Libertadores. 2 camisas de peso.
E no final, deu a lógica. Galo segue na Libertas e o Boca volta a Buenos Aires.
Lembrando que são mais 7,8 milhões nos cofres. Já se faz necessário comprar mais um cofre. E que seja bem maior, pois vem muito mais por aí.

E hoje eu conclamo a todos que me acompanhem na campanha:
#FICASSR.

Aqui é Galo.
Um grande abraço a todos.