O FIM DO MUNDO NÃO SERÁ HOJE À TARDE

  • por em 9 de maio de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Classificando ou não, para a final do Mineiro, não será o fim do mundo para a Nação Azul. Estamos ainda formando um time, o que nos faltava há um ano e meio.

Lembra aqueles jogos em que o primeiro tempo acabava e a gente não saia do nosso meio de campo, trocando passes na intermediária até recuar para Fabio?

Esquece.

Temos agora um conjunto onde defesa e ataque dialogam. Escanteios e faltas são jogadas ensaiadas, tocando terror no adversário. Temos ainda limitações severas por causa do cobertor curto. Mas os resultados são animadores, mesmo em derrotas. Nota-se um grupo em formação, com peças entrosadas.

Domingo passado, o bom time do América foi o melhor teste que poderíamos ter. Vencíamos até os 40 do segundo tempo quando tomamos a virada e a gente ficou entre louvar os 80 minutos ou lamentar os 10.

Hoje teremos o tira-teima. De novo enfrentando equipe experiente, estruturada. Vitoria ou derrota, por diferença de um ou dois gols, será absolutamente normal. Saberemos festejar, com moderação, ou lamentar sem sofrimento.

A grande expectativa, quem diria, não é quanto aos 11 que entrarão em campo, possivelmente envergando a linda camisa dourada do centenário, que tive a honra de aprovar enquanto presidente interino do Cruzeiro. As atenções se voltam para o banco de reservas: queremos ver ali Marco Antônio, Stênio, Nonoca e o recém-chegado Guilherme Bissoli.

PS. Meu caro Felipe Conceição, se estivermos precisando, por favor não se acanhe de fazer substituições no início do segundo tempo. OK?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. João De Deus Filho, nosso guru da racionalidade, como sempre em belo texto, começa por justificar seu epíteto, admitindo que os atleticanos ao invés de curtirem o seu bom momento, estão mais preocupados com o Cruzeiro. Com esse prólogo, imaginei que o TQBS/21Troféu QUINTAL do Bom Senso/2021 – tinha vencedor antecipado. Mas acabei frustrado. Inesperadamente, João De Deus muda de rota, chuta a razão pra escanteio, e compra passagem pra longo roteiro turístico de viagem na maionese. Em cada parada você não sabe se está na Terra do Nunca ou num Trem Fantasma: Torcedora cruzeirense que vai ao Mineirão ver a chegada do Atlético e grita “com toda alma, em alto e bom som: Galooooo. ” Ex atletas dos dois times que revelam: o nosso time treme quando enfrenta o Atlético (vimos isto no último jogo!). No fim, uma pérola:

“ Acho legal quando a mídia, principalmente a de fora, compara o que vai ser o nosso estádio com o Corinthians, que se tornou uma dívida sem fim, quase impagável. O nosso estádio vai ter 0 de dívidas, vai estar 100% quitado e será 100% do Galo. ”

Desculpe-me, meu caro condômino deste QUINTAL, mas posso ampliar os vaticínios?

  1. O sargento Garcia vai pegar o Zorro;
  2. Nossos políticos vão encontrar uma terceira via que nos livre da opção de escolhermos entre morrer decapitado ou enforcado;
  3. O Atlético vai provar que nesses cem anos foi maior que o Cruzeiro.

2. @atleticanochato após me acusar de ser, com perdão da palavra, “bastião da moralidade”, critica a anunciada desapropriação da sede administrativa do Cruzeiro, na rua Timbiras. E pergunta:

“Algum motivo para o MPMG querer aquele prédio em específico? ”

Tenho sido cobrado para opinar sobre tema tão importante para o nosso Clube. Mantenho silêncio até agora por falta de informações decisivas e confiáveis. Mas, paradoxalmente, a dúvida levantada pelo pleonástico @atleticanochato posso responder com segurança: é que o nosso prédio da rua Timbiras está em frente a uma importante base administrativa do Ministério Público, onde funciona a sua Associação, em edifício de mais de 10 andares. Na mesma rua e ao lado de nossa sede, estão instaladas várias Promotorias, entre elas a Criminal e da do Crime Organizado.

3. guioday rodrigues, de cara, dá paulada no blogueiro:

“Dalai desconhece a história do seu próprio TIMECO…” Tudo porque escrevi que a nossa tradição de lutar e vencer nos carimbou de “La Bestia”.

Professoral, guioday explica:

“Esse apelido veio dos chilenos quando o Colo Colo sofreu com seu TIMECO e não porque é um time temido. ”

Tratando-se de um dos mais respeitáveis condôminos deste QUINTAL, gostaria de oferecer a guioday, se pudesse, a oportunidade de apagar o que escreveu, tanto dos seus registros quanto dos nossos. Porque lamentavelmente ele deu tiro no pé.

Meu caro guioday, você acha que a fama de Lampião surgiu com apenas uma façanha? Que irmã Dulce fez apenas um ato de solidariedade para alcançar essa aura de santidade?

Assim também o Cruzeiro.

Quer que desenhe ou você promete consultar as nossas “páginas heroicas, imortais”?

4. Galo Doido New York, corajoso, desafia a sabedoria popular e anuncia que, sim, há almoço de graça; sem deixar a bola cair, avança contra a História: os 50 anos de bullying sempre lembrados pelo blogueiro “na verdade não passaram de alguns míseros dias” (???)

Que é isso, Galo Doido? Cadê o raciocínio cartesiano?

No final do texto um coquetel com “desapropriação do puxadinho” e “compra de juiz”…

Lamentável. Ainda bem que você tem gordura pra queimar.

5. saulo antonio melo siqueira chama à ordem o blogueiro: “É compreensível que a alma do torcedor fale mais alto que a sua própria razão. Mas ter um limite do razoável e da realidade é sempre bom para o coração”. Saulo, você tem razão. Procuro respeitar os limites de velocidade dessa longa estrada da vida… Mas às vezes, paixões e emoções aceleram sem a gente perceber. Conto com o seu radar.

6. Rei Melo falando em nome de milhões de torcedores: “gostaria que o técnico tentasses utilizar jogadores diferentes nas substituições…”

Este é o ponto! Aquelas trocas que só melhoram o adversário têm de acabar. E mais, como você também advertiu: se necessário, substituir no início do segundo tempo e não depois dos 30.

7. lucio soares, recorrendo à língua mater lembra que “ninguém pode dar o que não tem”. Em seguida, planta os dois pés no chão e crava: espera uma vitória do Cruzeiro, porém não com o placar necessário. “Faltam peças ofensivas capazes de nos brindar com gols. O brilho de um jogo não se repete no outro”.

Lucio, acho que você tem razão. Mas fico torcendo para, na terça, escrever aqui que estávamos equivocados …

8. Sem Paciência, um dos nossos mais tradicionais condôminos, inovando no QUINTAL: agora, quando ele encima o seu comentário com #NachoesmejorqueAlex” está prevenindo os leitores de que o texto é livre, descompromissado com a verdade, e se limita apenas a um exercício de criatividade do autor. Aí tá certo. Hulk até ganha pouco, pelos padrões internacionais… “A questão das dívidas tem vários ângulos…” Os ângulos ruins são do Corinthians e do Cruzeiro. O ângulo bom é do Atlético… Aos olhos imaginativos de Sem Paciência, olhar bem fixo, pensamento agarrado ao “Eu acredito”… pouco a pouco… débito vai virando crédito… sob as bênçãos do “Papai Menin”! Sem cachê para o mágico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

Desculpe DALAI ouve um equivoco da minha parte (guioday rodrigues é minha outra conta). Me confundi com o País, mas uma matéria ja publicada aqui no Superesportes a alguns anos me ajudou a ver meu erro:
“Em 1989, a equipe celeste jogou contra o Olímpia, pela Supercopa, precisando reverter um resultado adverso de dois gols. Sob forte chuva, a Raposa fez 3 a 0 no Mineirão e, a partir de então, começou a ser chamada pela imprensa paraguaia de ‘La Bestia Negra’ do Olímpia.
Ou seja era carrasco dos Paraguaios e não chilenos. A matéria explicando o apelido esta na Net, é só pesquisar
Ai a MARIADA gostou do apelido e passou a usar..então menos, bem menos

DALAI ficou muito tempo falando que o GALO vendeu estádio ao Governo e tirou vantagem do DINHEIRO PUBLICO e que o FALIDÃO BI REBAIXADO “NUNCA” Fez. Agora negocia para receber uns 40 mi de DINHEIRO PUBLICO. Essa é a melhor qualidade deste mundo. Ele da Voltas. kkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Sr Dalai…. Acabou a época de testes no clube E ainda bem que não chegamos a tal final deste torneio sem valor feito pela FMF e bancado pela construtora dona do do time paraguaio, Mais que justo os dois times da construtora jogarem a tal final kkk com certeza o pessoal do Paraguai vai comemorar alguma coisa Ou alguém duvida que a federação vai deixar passar batido… alias nem precisa pq o tal América sempre facilita para a matriz.
Mas voltando ao nosso junta junta….. Se fossemos para final, o que ainda bem não ocorreu, esconderíamos os erros.
Hj pelo menos não tive a oportunidade de passar raiva com Jadson o refugo e potcker. Mas o tal técnico escalou outros que podem se juntar a estes dois e tomar outro rumo…
Marcinho… péssimo desinteressado , não vai acrescentar nada
Claudinho kkk este mais um protegido do tal DAVID esta mais gordo que boi pro abate… mal consegue andar,, pesado 200 kg de bunda e péssimo , pode sair que ninguém dará falta. Não vai acrescentar nada vai atrapalhar. Ocupar espaço ..Que ja deveria ser do Marco antono.
Felipe augusto??? de onde veio isso? que volte não tem utilidade..
Leo, Henrique , Cabral.. Se ainda estiverem no clube pode dispensar amanha cedo junto com estes citados, principalmente Jadson e potcker, Marcinho e Claudinho.
Ou seja precisamos de peças para ocupar a vaga destes que ja mostraram que não tem utilidade,,
O problema é que contratos feito pelo David devem durar 7 ou 8 anos pra mais.. visto nenhum time da terra quer estes pseudos jogadores.
Os próximos compromissos são o que interessa, que tem validade , não este torneiro de verão ,
Espero nunca mais ver estes caras dentro do campo com a camisa do clube,,,

Galo Doido New York

Espero que o Dono deste Quintal não atribua aos Atleticanos o foguetório que por ventura possa acontecer depois desta vitória maiúscula do Coelhão. Não podemos dizer sequer que o falidão azul é a terceira força de Minas. Hoje em dia os cruzeirenses falam muito mais do passado do que do presente e do futuro. Pessoalmente não acredito que seu clube tenha futuro, pois quem vai investir em algo com imagem e reputaçao tão negativa. A má fama já ultrapassou nossas fronteiras, jogadores meia boca em início de carreira, estão refugando o quebradão do Barro Preto. O fim está cada vez mais perto. Nem nos piores anos, nos piores momentos da nossa história o Galão da Massa esteve tão ruim assim, tão por baixo como está hoje o LPL (lado pobre da lagoa).

Sem o Benecy e sua mala preta e com o uso do VAR, vai ser muito difícil esta turma de perebas conseguirem o acesso a ELITE do futebol brasileiro. Tanto o time como os torcedores do falidão azul são motivo de chacota. O clube deve mais de 1 Bilhão e a maioria culpa 3 pessoas pelo rombo, mas até hoje ninguem pôde explicar como que de uma hora para outra apareceu a conta de 1 Bilhão a ser paga. Os que estavam lá antes deles não contribuiram com nada?????????

Realmente o CRIZEIRO é um time a frente do seu tempo. Primeiro vem o Felipe original dizer que o objetivo não era o acesso e sim evitar o decenso, agora o Felipe genérico vem e declara que ganhar o campeonao não era o objetivo. Definitivamente não da para levar a sério essa turma do LPL (lado pobre da lagoa). Ainda reclamam quando são chamados de TIME PEQUENO.

Falcatruas e maracutaias já reveladas:

1 – Sequestro de pesquisa da IFFHS para auto proclamação de time melhor do século sem autorização de nenhuma entidade que rege o futebol em qualquer esfera. (sequer comunicaram a IFFHS). Venderam muitas camisetas, bonés e chaveirinhos.

2 – Dirigente confessa compra de juiz em jogo amistoso. (se compram juiz em amistoso, imagine o que devem fazer quando vale os 3 pontos)

3 – Maquiagem em balanço para encobrir a real situação financeira do clube.

4 – Dirigentes atuais se recusando a cumprir o outrora firmado e acordado.(Fred, MPMG, profut entre outros)

Não se pode negar que o falidão azul é grande destaque nas páginas policias. Está pobre ao quadrado. O time joga um futebol pobre, já a condição financeira, pobre chega ser elogio.

FALTAM 99 ANOS PARA O QUEBRADAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO

Eduardo galão da massa

Essa conta ai tá fácil amigo… ou vc acha que ganhou título com time meia bomba??
Teve dirigente ali que trabalhou pesado, no sentido literal da palavra, levando mala pra k e pra lá… ai sim, explicaria o tamanho da dívida.

Agora é só questão de tempo, pois imagina, os jogadores mais antigos e que fizeram estória no clube, já já se aposentam, como é o caso de Fábio e Marcelo moreno…
Daí pra queda livre vai ser fácil, pois imagina, se com jogadores que ainda dizem que gostam do clube tá ruim, imagina com jogadores sem compromisso, que no máximo querem fazer do timeco um trampolin para aparecer para a mídia e ir pra um grande da série A, como Atlético, Palmeiras e América.

saulo antonio melo siqueira

Boa noite. Achei interessante uma expressão usada por você em um comentário que fiz em sua coluna. Se entendi direito… TFA.

saulo antonio melo siqueira

Em tempo: talvez você tenha usado a expressão por analogia em conotação jurídica. Mas esta expressão tem um significado também em ´´outras esferas“ além do mundo jurídico.

João De Deus Filho

Boa noite.
Não deu outra.
Outra vitória do América.
3 jogos 3 vitórias.
Ou seja, já está definido qual é, atualmente, o segundo clube de Minas Gerais.
Com o tempo, a torcida do Coelho vai crescer (muitos azuis irão preferir torcer pro Coelho) e logo logo, voltarão também a ser também a segunda maior torcida mineira.
1×0, 2×1 e 3×1. Se tivesse mais um jogo, seria 4×1 ?
Mas, vcs tem o que comemorar. Venceram o Galo, talvez no único jogo entre os 2 no ano.
Sugiro que comprem um Galo de ouro e coloquem na sua sala de troféus, com uma placa dourada alusiva ao fato.
Prá um time que nunca mais irá disputar um torneio internacional e nunca mais irá ganhar um torneio de de expressão a nível nacional e até mesmo estadual, será uma bela recordação.
Claro que alguns ainda acreditam, mas, não com toda a convicção.
Sabem que a realidade é dura e imexível, como diria aquele nobre ministro.
E fiquei satisfeito com sua resposta ao meu comentário. Vc afirma que o Sgto Garcia irá, sim, prender o Zorro. Nesse ponto sou obrigado a concordar com vc que nesse dia iremos pagar a dívida aos mecenas ou então, pode acontecer também de vcs voltarem a ganhar algum título.
E nós não vamos provar que nos últimos 100 anos fomos maior que o Cruzeiro. Eu tenho bom senso. Eu só acho que nos próximos 100 ou 200 anos, vamos ser muito, mas muito maior que o Cruzeiro. Porém, o América, a Caldense, o Tombense e outros times mineiros também serão, isso não será vantagem nenhuma. Se bobear, até o Venda Nova o será.
E infelizmente prá vcs, que torcem prá esse time azulzinho, o que importa pro ser humano é o futuro. Todos nós vivemos sonhando, imaginando e prevendo coisas boas. Então, o que vale é o futuro. Se vc não tiver sonhos, vc está morto. E isso, o Galo e a torcida do Galo definitivamente não está.
E acredite: o técnico de vcs jogou a culpa pela derrota na arbitragem. Será que eu ví o mesmo jogo que ele??? Será que eu bebí ???
Ou será que esse vai ser o roteiro do ano todo? Talvez seja a desculpa já planejada.
Mas, prá não dizer que não falei nada de positivo, eu vou dizer: bela camisa. Pelo menos é melhor que aquela azul toda borrada, parecendo suja, que vcs andaram usando nesses últimos tempos. deviam mandar prender quem bolou aquilo.
No mais, a vida continua. Vamos nos preocupar com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão.
E vcs, se preocupem em tentar subir, o que eu acho que vai ser difícil.
Acredito que no final do ano vcs irão pedir música no Fantástico, pelos 3 anos na série B.
E te dou os parabéns.
Ter força ainda prá ficar aguentando a nós, atleticanos, te enchendo o saco, na maior esportiva.
Mas, sei que logo logo, vc irá jogar a toalha. Ninguém nasceu prá sofrer o resto da vida e eu sei que não é isso que vc quer pro resto dos seus dias.
Tem muito torcedor azul que não vê mais jogos de futebol, não conversa sobre futebol. Esse é um caminho sem volta prá toda a torcida azul. Alguns mais resistentes irão durar mais 1 ou 2 anos.
Quero ver uma pesquisa sobre torcidas lá por volta de 2023 ou 2024.
Quem estará mais feliz será o torcedor americano que voltará a ser a segunda força por aqui.
E o Galo, investindo no futuro, trará as crianças pro nosso lado. Queremos chegar aos 20 milhões de torcedores o mais rápido possível.
Quem viver, verá.
Grande abraço a todos.
Aqui é Galo, porra.
Palavras do filósofo Ronaldinho Gaúcho.

Eduardo galão da massa

Cara, mas peraí, o Felipinho disse que foi roubado pelo Juiz.. que aquela mão dentro da área não era mão, mas sim um sovaco. rsrsrsrsrsrs

Tá bom, ficou claro que a arbitragem não ajudou o cruzerio né… putz.. sacanagem.
Agora ele não explicou porque não fez 2 gols, que era o necessário pra se classificar sem tomar nenhum.

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai, mas não conseguiu nem conter a ansiedade pra escrever depois do clássico?
Ouviu muitos foguetes atleticanos ontem também??? porque aqui perto de casa, escutei somente uns 2 ou 3 tiros.. coisa pouca. Mas não consegui identificar se seriam foguetes atleticanos ou americanos.

Fiquei lembrando da sua colocação e venho aqui, humildemente pedir que o sr. esclareça como eu diferencio um foguete atleticano, americano ou cruzerenCe; seria pelo som? Ou por alguma fumaça que o foguete solta? Como o Sr. tem essa habilidade de identificar, poderia nos ensinar.

me desculpe, mas o sr. também passou batido em alguns comentários e gostaria que citasse o plágio cometido no último post, onde fala que seu time vai lutar e vencer (claramente copiado do time do glorioso clube atlético mineiro), quando na verdade, vc´s gostam é de viver cheio de vaidade.

Comenta ai…
kkkkkkkkkkk

Eduardo galão da massa

Outro ponto importante amigo Dalai, vc´s não tiveram 50 anos de bullyng com o CAM, na verdade, o atlético é tão grande, que mesmo com os títulos (duvidosamente conquistados), vc´s ainda se incomodam e insistem em tentar mostrar que tem mesmo tamanho, mesmo peso.

Mesmo com times, mau estruturados e com gestões absurdamente complicadas (pra não dar outro nome), sempre fomos maiores que vc´s.

Pra vc entender melhor, é como aquele irmão mais novo, que estuda, tira nota boa, se esforça, mas é arrogante demais… se acha demais…
E o queridinho da mamãe é o mais velho, gente boa, humilde, e que todo mundo gosta.

Vc´s não aprendem mesmo né… nem quando estão a ponto de sofrer o naufrágio, ficam como se fosse a banda do Titanic, até o último momento tocava músicas clássicas… Como se nada estivesse acontecendo.
Eis o ponto. humildade.. sejam mais humildes.

Dcap

Parei de ler em “…insistem em tentar mostrar que tem o mesmo tamanho…” anémmmmm….companheiro, somos muito, mas muito maiores que este clubeco de vocês…..o senhor não está bem, falou uma m…..sem tamanho…

Marcelo

Bom dia Dalai, sobre a semifinal, acredito que não tenha sido lá uma grande surpresa. Como laboratório para o feito mais importante para o clube que é volta à elite, o campeonato nos deu muitos alertas. Precisamos de mais qualidade e quantidade. Sobre a gestão do clube, não bastasse o episódio Guzmán, agora mais uma surpresa com o caso Estevão. A gestão de futebol, no quesito time profissional, no meu entendimento já é sofrível, mas pensava que pelo menos a parte administrativa, no trato de patrimônio do clube compensasse. Com certeza, a velha desculpa de botar o erro na conta de quem passou virá. Mais uma vez ficaremos sem explicações.

peppeu

Tomara que não seja o fim do mundo mesmo não!! Quero ainda rir e é muito, e por muito tempo.

Dcap

O fim do campeonato Mineiro para nós serviu para confirmar o que tenho dito desde o início: precisamos de um lateral direito para titular urgente e de um meia para o lugar do Mateus Barbosa, que será um bom reserva. E precisamos de contratar para ter reserva pois Neris, Jadson, Felipe Augusto, Moreno, Marcinho, Claudinho, Henrique…… ninguém merece…e outra, a zaga deve ser Ramon e Brock, o Weverton servirá para a reserva….errou muito nos dois jogos da semi.