O GOSTO HORRÍVEL DE CABO DE GUARDA CHUVA!

  • por em 22 de novembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Nos desalinhados corações cruzeirenses, os dez dias de treinos para o jogo de sexta, contra o Figueirense, foram sementes de esperança que se desenvolveram mais rápido do que devia ser. E um ataque com Regis, Rafael Sobis e Airton, tendo tempo razoável de treinamento, nos vendeu a garantia de um futebol agudo e vitória por 3 ou 4 gols de vantagem. O adversário não vencia há 4 jogos, perdeu o técnico e estreava 6 novos jogadores que mal se conheciam. Uma sopa. 

Com 11 minutos de jogo tomamos um gol e emocionalmente foram ao chão milhões de esperanças germinadas naqueles dez dias. O time se desarticulou errando passes, queimando ataques com faltas nos marcadores.

Os escanteios a nosso favor, sempre esperdiçados nos últimos 20 ou 30 jogos, voltaram a ser cobrados de forma burocrática, inútil, com a emoção do funcionário que bate carimbo num atestado de vacina.

O gol do Figueirense surgiu de escanteio mal batido por nós, sendo rapidamente armado um contra-ataque.

E aconteceu o inimaginável: o primeiro tempo inteiro foi de domínio do visitante, ganhando sempre as segundas bolas. Ficamos perdidos em nossa casa, com aquele gosto horrível de guarda-chuva molhado na boca. Um coquetel de esperanças desfeitas, decepções, amarguras, incertezas, raiva. Não é de hoje que o nosso pão cai com o lado da manteiga para baixo.

Pertencendo a vários grupos sociais, estou como uma espécie de tradutor de sentimentos, revelando o que a maioria deles passa neste fim de semana. Alguns, revoltados, ameaçaram abandonar o barco, riscando o Cruzeiro de sua vida.

Seria possível fazer isto?

Óbvio que não. Sentimento não é uma relação contratual sujeita a distrato. Ele está plantado na alma. É “imexível” como a liminar que retornou com os conselheiros remunerados.

Segundo os psicólogos, a melhor maneira de encarar uma profunda frustração é, primeiro admiti-la; depois, extravasar a revolta sem provocar danos morais ou materiais para terceiros. Em seguida, respirar fundo, voltar à vida, juntar os cacos, remendar o casco, e tentar conduzir o barco a um porto seguro.

A VIDA É TODO DIA! Hoje é domingo, amanhã segunda-feira. Gente querida depende de nós. E dependemos também de muita gente querida. Nesses relacionamentos que, afinal, formam a vida de todo dia, somos família, somos amigos, somos trabalho e somos Cruzeiro.

Isto compõe o nosso ser. Não podemos extrair, como se faz com um dente.

Tá horrível? Sem dúvida. Mas é o que temos. Não é possível que não melhore a qualquer momento. Não é possível que o nosso time não aprenda a bater escanteio, a dominar o meio de campo e a dar passes de mais de 10 metros.

Quem sabe poderemos ver tudo isto no próximo jogo, contra a Chapecoense?

Se não conseguimos com um dos últimos colocados na tabela, um catarinense que perdia pra todo mundo, quem sabe vamos conseguir contra outro catarinense, líder, que vem ganhando de todo mundo?

Eu acho possível. Porque é o Cruzeiro!

BATE PAPO NO QUINTAL

Apesar da permanente disposição do prof. Luciano Santos Lopes, relator do projeto do novo Estatuto, em receber sugestões e debater temas polêmicos sobre o trabalho, há um adversário que ele não consegue enfrentar: o tempo. Estamos à véspera da votação, os debates se aquecem, ainda sem concordância razoável e, o mais grave: a forma eletrônica de votação virtual é complexa, gera mais dúvidas do que certezas e reforça uma pergunta que não quer calar; porque tanta pressa em plena pandemia? Porque permitir que uma Mesa do Conselho Deliberativo cujo mandato expira em 31 de dezembro, conduza esta polêmica reforma? O novo Estatuto não seria melhor elaborado, discutido e votado sem as limitações impostas pelo confinamento em razão do Coronavirus?

Por que a pressa?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Único série A

Velho gagai, accccccccorda

peppeu

Shhh, não pode acordar sonâmbulo não! Deixa ele falar enquanto dorme.

Anticomunas

Não acredito que esse demente recebe pra escrever tanta baboseira!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Anticomunas, seus pais não te ensinaram educação?

peppeu

Mama eu, Lulu Tom Tom.

Flávio

Bom dia senhor Dalai , só nos resta pensar no acesso a série A do ano que vem , podemos jogar a toalha, não vamos subir.

Vou repetir, o não acesso a série A deste ano só tem um culpado, a própria diretoria.

A anterior nos rebaixou, a atual nos impediu de subir por tanta incompetência no setor mais importante que é o departamento de futebol. Embora eu admito que nos outros departamentos foram profissionais , mas no mais importante não.

Aos otimistas de plantão, aceita que dói menos.

Queria muito queimar minha língua, mas este time não vai fazer isso kkkk nem tão pouco essa diretoria amadora no quesito Futebol fará.

Já aceitei e no ano que vem estarei torcendo novamente pelo acesso a série A,e espero que ano que vem essa diretoria de amadores aprenda com o erros deste ano e não os cometa em 2021.

Primeiro erro a não ser cometido é continuar com David.

Abraços

Vinícius Neto

Coitado! Precisa de terapia.

peppeu

Vai falir antes!

geraldo

Este blogueiro(DALAI) por ausencia de realidade, ou concientemente bobo da corte, diz ¨¨GARANTIA DE FUTEBOL AGUDO, COM VANTAGEM DE 3 OU 4 GOLS¨¨, com um ataqque com Sobis, Regis e Artur Kaike, ex jogadores, autenticos sangue sugas, inuteis, Esse senhor, perdeu as estribeiras, ou exagerou no wisque, humilha a torcida, lamentavel, sob todos os aspectos, neste momento, senhor mais respeito POR FAVOR. melhor deixar o blog em branco. honestidade e o minimo, neste momento.
O mais grave de tudo e que essa mulambada tem contrato para o ano que vem. quer dizer estamos fufu.
Quanto ao time: FABIO, quando esta com a bola, parece que nao necessitamos vencer, para repor a bola muito demorado(falta vontade e treinamento). O meio de campo nao tem vigor fisico, so consegue piorar se voltar o sangue suga do Henrique, na defesa se volta o LEO, vamos para a C. Artur Kaike, demostra um profundo desanimo, esse cara antes do Cruzeiro, faziam o que?, Sobis, mal na cruzeiro, mal no Inter, mal no Ceara, e como Sera aqui??, respondo MAL. Regis, reserva no Bahia, aqui pessimo. TODA ESSA MULAMBADA, com contrato para 2021, o problema nao e esse ano e o ano que vem.
Reparem, basta o time retomar a bola, que o individuo vira a bunda para o goleiro adversario e começa a atrazar a bola. Precionar e uma atitude proibida, nao tem preparo fisico, vontade e capacidade. INTENSIDADE, so se for no adversario. SE A TORCIDA NAO ENTENDER O MOMENTO, vamos ficar como zumbis, mortos vivos. DALAI OU MUDA OU PEDE
PRA CAGAR E SAI.
Dona Maria a louca, David e sua quadrilha, , Beneci, conselheiros, MULAMBOS FANTAZIADOS DE JOGADORES, FORA, sumam, vao para os quintos dos infernos. VOCES SAO LIXOS HUMANOS OU SOMENTE LIXO. LIXO, LIXO.

peppeu

Maria Geralda está sempre exaltada! Tome os remedinhos aí, mocinha!

João De Deus Filho

Quando se diz que o projeto de voltar prá série A fica pro ano que vem, eu, como atleticano, penso que estão se esquecendo que a situação tá ruim esse ano mas vai piorar ano que vem. Estão se esquecendo que as contas que foram todas jogadas pro ano que vem terão que ser pagas. E pagar sem ter dinheiro, com verba de segunda divisão, com patrocinadores desanimados com tudo, só se for através de mágica. A situação em 2020 é caótica, porém em 2021 vai ficar muito pior. Mas, eu tenho a solução. Muito simples e prática. Sugiro que mudem de atividade. De clube de futebol, podem virar museu. Assim fica fácil. Vão ter taças prá exibir e viverão apenas de passado. Simples assim.

peppeu

Boa! Se sobreviver a 2021 será por um milagre.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sr. Dalai,

Com todo o respeito aos comentários aqui postados, mesmos os sem noção, o nosso técnico entregou os pontos muito cedo.
Felipão merece todo o respeito, mas enfrentar um time na zona de rebaixamento que até então tinha feitos 13 gols em 21 jogos, no Mineirão e armar uma retranca! Aguardando o adversário no próprio campo, sem diminuir os espaços, sem dificultar a saída de bola!
Me desculpe, isso é inconcebível.
Era obrigação partir para cima (11 dias treinando o que?).
Meu neto, 10 anos, que entrava em em todos os jogos, já se mandou, virou flamenguista, deixando o avô muito triste.
Quem vai nos devolver o orgulho e a alegria? Com certeza não será o Felipão pois enquanto há vida, há esperança.

Flávio

Luiz Antônio eu entendo a sua esperança, afinal somos torcedores.

Sim até umas 4 rodadas atrás eu tinha essa esperança, esperança cega, mas perdendo pontos bobos como perdeu minha esperança acabou e convenhamos este time não vai mudar da água para o vinho.

Felipão chegou tarde, não por ser o técnicos dos sonhos e sim por ter respeito, mas treinar jogadores que na minha opinião não sei como chegaram a ser profissionais nem Guardiola meu amigo.

Coloco tudo na conta da atual diretoria. INCOMPETENTES , não existe outro adjetivo .

David é lixo. Deveria criar vergonha e sair. Nosso presidente pode entender de departamento jurídico, mas de futebol não entende nada.

Mas ele é bom só para passar gel no cabelo kkkkk

saulo antonio melo siqueira

CONCORDO COM SUA ANÁLISE, APESAR DE SER ATLETICANO. MAS O QUE MAIS INTERESSA AO FUTEBOL MINEIRO É TER OS 3 TIMES NA PRIMEIRA DIVISÃO, POIS ASSIM NOSSA FORÇA TERIA PESO. UM MESMO ÁRBITRO PREJUDICOU 2 EQUIPES MINEIRAS. SE ESTIVÉSSEMOS COM OS 3 TIMES NA PRIMEIRA DIVISÃO ELE ESTARIA, NO MÍNIMO, AFASTADO. ISTO FORA COMISSÃOES DE ARBITRAGENS DESIGNADAS PELA CBF QUE SÃO DE ESTADOS QUE ESTÃO CONCORRENDO COM O FUTEBOL MINEIRO NESTES CAMPEONATOS QU, ÀS VEZES, CHEIRAM MANIPULAÇÃO, POIS AS COICIDÊNCIAS ANO A ANO SÃO AS MESMAS.

saulo antonio melo siqueira

DSCULPE-ME. MEU COMENTÁRIO FOI DIRIGIDO AO ARTICULISTA DA MATÉRIA. ABRAÇO.

peppeu

Seu time já está nos estertores. Pode já encomendar a alma, pois o corpo há muito já não reage. Fim. Série C. Falência. Extinção.

Rei Melo

Sr Dalai. Lendo seus comentários parece que o Sr vive em outra galáxia bem longe da realidade. Talvez por força de contrato este espaço que o Sr. escreve deve ser uma forma de iludir torcedor como faz aquele programa de Tv que tinha um bandido comentando e que furtou o clube. Não adianta por a culpa no técnico. VAMOS VOLTAR AO ASSUNTO? DE NOVO .O CLUBE TEMUM GRUPO DE JOGADRES QUE NAO SABEM JOGAR FUTEBOL PROFISSIONAL. 90 % dos jogadores que estão la nao servem pra jogar futebol, tem contratos longos feito por um empresário meia boca que dirige o clube. E para piorar… a esperança vem de um cara que pesa 160 kg e um merda como o Henrique que ja deveria ter aposentado .Como não tem torcida nos jogos esse grupo de jogadores acomodou. Os tais conselheiros passa fome na espera de um churrasco estão la planejando usurpar mais ainda o clube. MAS todos vocês . essa cambada de vagabundos podem esperar que uma hora vai voltar a ter publico , os passa fome que com certeza recebem ingresso de graça irão sentir na pele. E olha esse David se não é burro é sem vergonha. Ninguém no futebol mundial contrata Sasá, Kaike, machado . Léo, Henrique, Regis, Claudinho. MAS David contrata.. pq é burro ou ganha por fora? para mim as duas coisas.
Resumindo Sr dalai utilize seu espaço não para iludir imbecis com papo furado. Use para mostrar onde esta os erros que são visíveis, para apontar a merda que vcs conselheiros fizeram e ainda insistem em fazer.
Eu teria vergonha de ser comprado com um pedaço de carne e um copo de cerveja, nem mendigo se submete a isso. O time é muito ruim , o grupo de jogadores é péssimo tecnicamente e vocês ai ainda esperando que a torcida apoie e fique babando ovo desse pessoal.
E olha com certeza o fdputa do leo vai voltar a jogar e junto e fdputa do Henrique, pq o contrato deles manda, assim a chance de cair para seria C aumente 90 % pq estes dois mais o resto dos vagabundos que ficaram aqui botaram o time nessa merda. E vocês conselheiros passa fome se divertindo com churrasco. Alias se precisarem eu mando de presente para próxima reunião da quadrilha um pedaço de carne para esse pessoal sem vergonha deliciar . Me manda o endereço que mando entregar Blza. quem sabe eu não serei o próximo jogador do clube.. tenho 48 anos ainda me garanto kk podem fazer um contrato de 5 anos, e carne garantida para a trupe de conselheiros vagabundos . Gostaria muito que vc fosse sincero, falasse a verdade e reconhecesse que esse grupo de merda que esta la nao serve para jogar nem pelada de casados e solteiros.
Vou escrever diariamente aqui.. Mandem embora TODOS QUE ESTIVERAM NO ASSALTO DO ANO PASSADO .TODOS. Aproveita e manda um recado para o seu protegido vagabundo do Sasá.. ele que arrume as trouxas dele e volte para o buraco de onde saiu,, ele não é bem vindo em BH, Vaza daqui merda, faz como outros junta sua mochila cheia de cachaça e merda e some. Pilantra e leve junto David que te trouxe de volta, outro sem escrúpulos. e FELIPÃP PELO AMOR DE DEUS NUNCA ESCALE LEO E HENRIQUE NUNCA.

Antonio Tonidandel

Felipão tb tem q fazer o mea culpa! Insistir com Ramon (volante) e a avenida-Patrick, tenha a santa paciência! Com tantos treinos e videos ñ deu pra enxergar as deficiências?!