O LÍDER JOGA DOMINGO 11H NO MINEIRÃO - Quintal do Dalai

O LÍDER JOGA DOMINGO 11H NO MINEIRÃO

  • por em 19 de maio de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Contra o Sampaio Corrêa, décimo colocado, mas segundo melhor ataque, 8 gols, o Cruzeiro vai tentar a sexta vitória consecutiva (quinta, na Série B). Todos os 58 mil ingressos postos à venda, possivelmente esgotados.

Nos treinamentos, retomados ontem após necessária folga, o reajuste de peças e ensaio de jogadas. Pezzolano que acertou a defesa com os três zagueiros e, à falta de um dez, ajustou o meio de campo com 3 volantes de bom toque de bola (Wiliam Oliveira, Neto Moura e Canesin) focará em pontos a corrigir: batidas de faltas e cruzamentos sobre a área, além da troca de passes no último terço do campo. São detalhes que, se resolvidos, aumentam o potencial do time e podem definir resultado, como aconteceu no gol contra o Náutico. O objetivo é não ficarmos mais dependentes de vantagem mínima de um gol, sempre perigosa, como aconteceu segunda-feira com o Grêmio em Itu.

A nosso favor um importante fator psicológico: Após 76 rodadas de Série B, comendo às vezes o pão que nem o diabo amassou, chegamos à liderança, com 76,2% de aproveitamento. Ufa!

Destaque especialíssimo para a retomada de bola no meio de campo. Um show!

  BATE PAPO NO QUINTAL

  1. Paulo Augusto – quanto à forma Segura de bater pênalti:

“… me recordei da passagem de Claudio Adão que cobrava com perfeição, no ângulo”.

É isto Paulo. Era a marca registrada de Claudio Adão. Certeza de gol. E não precisa tirambaço, basta colocar. Impegável, mesmo que o goleiro adivinhe o lado porque ele, que está no centro, pula caindo, não subindo. É treinamento e esta opção deveria ser apresentada a todo o elenco, pra acabar com o “travamento psicológico” de muitos, e que sempre resulta em batidas direto para as mãos do goleiro ou fora da meta, como fez Zé Ivaldo.

2. Bruno Araújo de Carvalho faz um “mea culpa” que é o mesmo de muitos outros, inclusive o blogueiro, quanto ao goleiro Rafael Cabral, pelas críticas no início do ano. Mas quem não criticou? Era inevitável a comparação, tipo “esse gol Fabio não tomaria…” Com os jogos, as viagens estreitando a convivência com o grupo, ele foi se firmando. Hoje passa tranquilidade. E após a façanha da classificação contra o Remo, pela Copa do Brasil, quando pegou 4 pênaltis, as suas entrevistas no pós-jogo revelaram um ser humano exemplar, destes que a gente gostaria de ser amigo.

3. Jorge, antes de sua habitual retrospectiva, faz importante ressalva:

 “… semana passada foi bem difícil para mim e eu nem tive tempo de responder às questões do Dalai. ”

A “semana passada” e as duas anteriores foram bem difíceis não só pra você, Jorge… O banzo cobriu a nave atleticana, pelos primeiros sinais de rombo no casco. Começou com aquele “absurdo” cartão amarelo para o Hulk com dez minutos de jogo… Mas que absurdo, quem se atreve? Com a turma antiga, da arbitragem e do VAR, ele tinha licença pra executar a sua “assessoria auricular” ao árbitro, reclamando desde o início até conseguir o famoso “pênalti estratégico”… quem mandou mudar? Coincidentemente, surgiram derrotas e empates. As semanas começaram a ficar “bem difíceis” e a barraca atleticana neste QUINTAL entrou em mini-férias-coletivas. Silêncio ensurdecedor, no bairro Califórnia, no Brasil e em New York…

Atento à lição maquiavélica (acuse os outros, antes que te acusem) Jorge aproveita as dissensões internas que hoje minam o Flamengo e diz que são frutos das mudanças de arbitragem… Pra ele, o grande prejudicado pela limpeza da arbitragem não é o Atlético e sim o Flamengo…

Jorge, há controvérsias.

4. Galo Doido New York – finalmente reaparece, e com música, após longo, sintomático e autoexplicativo silêncio…

 “O blogueiro continua com a teoria da conspiração da CBF e Árbitros a favor do Atlético. Como diz o Zeca Pagodinho, chore na cama que é lugar mais quentinho”.

Ainda meio fora de forma, um pouco desafinado pela falta dos treinamentos semanais, Galo Doido perde a mão:

a) Consulta o Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá e indica dois “reforços de peso” para o Cruzeiro:

  “O primeiro, com 23 arrobas, é o atacante Walter, que está no Amazonas. O segundo, com 21 arrobas e meia, é o Aloisio (Boi Bandido) do Mequinha…”

                “Nenhum dos dois disse que gostaria de vestir a camisa azul mais horrorosa do PLANETA”.

Como sempre, criativo, inteligente, Galo Doido entretanto deixa uma ponta solta no fim da frase, compondo um prato cheio pra Freud … “camisa azul mais horrorosa do planeta…”

Você acha mesmo?  Qual a razão psicológica dessa frase fora de contexto? Não seria reação do seu subconsciente ante a secreta admissão de que a camisa do Cruzeiro é a mais bonita do mundo?

Sábado, depois do expediente, vá ao Central Park, faça um passeio bucólico de carruagem ou assente-se em frente ao “Conservatory Garden”. E medite. A roda já está girando…

b) Em mais uma prova de que ainda está fora do ritmo, Galo Doido confessa que é, sim, um dos sete felizes detentores da chave do Paraíso de Alice. E em contra-ataque, imagine quem ele foi buscar pra contrapor à inocência angelical de Alice: Freddy, personagem terrível de “A Hora do Pesadelo” (até então, depois de Herodes, foi quem mais tinha matado crianças); Jason Voorhees, o malvado de “Sexta Feira 13”, batendo o recorde de Freddy e, finalmente, Mike Myers, vilão de “Halloween”, nesse filme ele “apenas” bate o recorde de Jason, no quesito “Matar Criancinhas”.

Agora,  Galo Doido, me conta: quem tomou mesmo a “Cristalina do Picão”?

5. Atleticano – rejeita, mais uma vez, a defesa do blogueiro no caso Hulk-vestiário dos árbitros em Goiânia. Como não cabe mais recurso, vou cumprir a pena. Com tornozeleira.

Depois, vê como normais os “tropeços no caminho do Atlético”: 4 jogos sem vencer. Compara os desempenhos de 2020 e 2021, concluindo, com a alegria de pinto no lixo, que o seu time está ainda melhor, neste ano, do que foi no bicampeonato…  Estufa o peito, toma um gole de Adriano Ramos Pinto (era véspera de almoço) e “touché”:

“Onde está a queda de perspectiva? (Vice-líder do Brasileiro Série A, líder da Libertadores).

Atleticano, você só esqueceu de lembrar que o seu time está em segundo lugar no Brasileiro, mas com um jogo a mais…

Isto pode ou não, fazer diferença. Vamos aguardar.

Em seguida, uma pisadinha básica na bola. Pra ser bem entendida, é preciso reconstituir o crime. Na coluna anterior, Cruzeiro Sim! deu criativa gozeira na Barraca Atleticana que soltava foguetes festejando venda de milhares de camisas:

“E eu pensando que era time de futebol… desculpem… o tempo todo era uma grande confecção… corte e costura. Venderam calções e meias tb?”

Um dos que bateram palma é um “monstro sagrado” da Barraca Atleticana. Nada mais, nada menos, que o objeto de desejo do Porta dos FundosTeobaldo! Recebeu depois o poderoso apoio de Marcilio.

Me animei então em transcrever o episódio. E estou sendo massacrado por Atleticano:

“Sério, Dalai? Repercutindo comentários desse nível de maturidade?

Teobaldo e Marcilio por favor, manifestem-se!

6. João de Deus Filho, tal como Galo Doido, curou o banzo e volta ao QUINTAL, defendendo mais ou menos a mesma tese de Sem Paciência:

“Nós que somos mais velhos, sentimos que o mundo está realmente mudando pra pior. Uma geração cheia de mimimi, de não me toque, de frescura e mais coisas que não comentar, porque me dão tristeza. Esse tal de bullyng não existia no meu tempo. A gente era chamado por apelidos, muitas vezes devido às características de cada um, e ninguém, chorava por causa disso. Mexiam com você e você devolvia com outro apelido também. E pronto, ficava nisso, todo mundo era amigo. ”

Muita gente pensa assim. O blogueiro, inclusive. O nosso Guru da Racionalidade representa milhões. Há, porém, um fato novo que alterou fundamentalmente todos os parâmetros: Internet/Grupos Sociais. A opinião pública que, antes, era construída pouco a pouco pelos noticiários, comentários de rádios, jornais e TV, troca de informações com amigos, gerando tempo suficiente de maturação, hoje explode instantaneamente pelos esquemas absurdos de repetição de mensagens.  Em um minuto, você que não se via ofendido, sente-se um flagelado moral. E vai reagir não como faria antes, mas como esperam os grupos sociais e como vão lhe cobrar os amigos. A Internet nos faz cavalos coiceiros: reagimos por instinto, não pelo raciocínio.

7. Nação Azul Nota 10! – É óbvio, nas arquibancadas, o apoio das torcidas aos seus times. Acontece com todo mundo, em todos os estádios. Mas tem sido incomum a atuação da torcida celeste dando força ao time. A tal ponto que após o Cruzeiro 1 x 0 Grêmio, técnico e dirigentes que falaram pelo adversário ressaltaram como foi fundamental o apoio dos nossos torcedores. Já em Porto Alegre, e dois dias depois, o vice-presidente do Grêmio voltou a destacar o papel da torcida do Cruzeiro nos jogos em BH, como informa Pepe Legal, transcrevendo a fonte da notícia:

https://www.me.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/05/17_cruzeiro.3970123/vice-do-gremio-exalta-papel-da-torcida-do-cruzeiro-nos-jogos-em-bh.shml

8. Murilo Andrade Marçal faz um alerta geral:

“Dalai, o problema é que nos atleticanizamos, nos tornamos um clube ridículo que comemora mineiro e segunda divisão. Ou mudamos ou seremos atleticanizados pra sempre. Não podemos comemorar liderança de Série B, mineiro, taça de um jogo só. Temos que lutar é por Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, nada mais vale além destes. ”

Meu caro Murilo, é realmente impressionante a troca psicológica dos papéis. Nós estamos sendo eles. E eles, cada vez mais, se parecem com o que nós éramos. Inclusive nas gozeiras, só que agora com os sinais trocados. A gana de torcer pelos adversários deles (já que não tínhamos time pra torcer) …

Tudo igual fazíamos…

Mas nos resta um consolo: o nosso protagonismo estendeu-se por décadas, por nossos méritos. Encaramos e vencemos o adversário mineiro em lutas iguais.

Contrariamente, a episódica supremacia do Atlético nestes três anos deve-se é claro ao excelente elenco formado, mas, também, ao aniquilamento interno causado no Cruzeiro pelo tsunami Wagner-Hermínio-Itair. A pandemia mundial que se seguiu pegou todos os Clubes, obvio. Só que o Cruzeiro estava no chão.

Esta é a grande diferença. Você tem razão ao arrolar como nossas metas o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Esta era a nossa praia.  Por enquanto, porém, estamos cumprindo o provérbio: “quem não tem cão, caça como gato. ”

9. José Antônio, na mesma linha de Atleticano,  nega trincas no casco da nave e, com base nos números, defende tese contrária. O Atlético, neste ano, estaria melhor que ano passado:

“Em 2021, após 7 jogos, o Atlético tinha 10 pontos, 3 vitórias, 3 derrotas e 1 empate, 6 gols marcados e 7 sofridos, saldo negativo de 1;

Em 2022, após 7 jogos, o Atlético tem 12 pontos, 3 vitórias, 1 derrota e 3 empates, 11 gols a favor e 7 sofridos, saldo positivo de 4. ”

Meu caro José Antônio, de fato os números falam, e só tolos discutem com eles. Mas, e no ar? Haveria alguma coisa a mais, além dos aviões a jato?

GARIMPO

“Só há duas espécies de viagem: em primeira classe e com crianças. ” 

 (Robert Benchley)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
realmente contra números não há argumentos, então o jeito é levantar falsas dívidas que podem ser deixadas “no ar”, não é mesmo???
É bom esclarecer para os desavisados que quem joga no domingo às 11 horas é o líder….. da SEGUNDONA, porque podem se confundir….
Já que o Sr. afirmou que não se juntou aos “59 de Esparta” para aprovar as tais contas do SSR (não sei ao certo mas parece que são em torno de 400 “conselheiros”), poderia, ao menos explicar pra sua torcida qual a função atual desse “conselho”, fiscalizar a SAF é que não é, já que nunca fiscalizaram nada, e aprovaram a doação do clube e alguns dos seus ativos, inclusive rasgando o estatuto do clube, sem questionar nada….. Será que é eleger o novo capacho do novo dono, já que o Sérgio afirmou que não será candidato á reeleição para “presidente do clube”, (seja lá o que isso seja, já que o CSA-MG já tem um dono, e se é que se pode acreditar em alguma coisa que esse sujeito diz)?
Bem, se domingo joga o “líder da segundona”, hoje joga o líder do seu grupo da Libertadores da América, cada um anuncia o que pode….

GARIMPO:

“Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”
Adolf Hitler

Pepe Legal

O esclarecimento é para evitar confusão com os jogos do Corinthians? (Lider x Lider)
Desencana!
Não queremos o mal do Atlético, só o bem do Cruzeiro !
GARIMPO:
“”Amarás teu próximo como a ti mesmo” Mateus, 22, 39
Fonte:
https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/22/

Teobaldo

Legal, Pepe, mas você se esqueceu de repetir a placa daquele teco-teco.

José Antonio

Vai dá maria !!!!! ahahhahahahahhahahahah É o que ela gosta!!!!!

Eduardo santiago

Olá Pessoal
Sobre aquele Site das
Camisetas LACOSTE que o Neymar estava comentando na Live eu Comprei chegaram pra mim elas são top mesmo

Eu consegui o Site oficial com DESCONTO
caso vocês Queira é só acessar o ⬇️Site Aqui➡️ https://hotm.art/CamisasLacoste-Desconto-Site-Oficial

José Antonio

*dúvidas

Teobaldo

Sobre o tema em questão, já apresentei minha manifestação, caro Galai: as brincadeiras respeitosas, o humor inteligente e a capacidade de rir de si mesmo devem (deveriam), sempre, permear as relações entre os torcedores. É aquela máxima: Perder o amigo, mas não perder a piada! Abraços!

Augusto

Boa quinta pra todos,
Quem diria, hein Dalai ?
Comemorar a liderança da série B, logo vocês donos de soberba, arrogância e vaidades mil.
É aquele negócio…o que vier agora é lucro, né?
Mas permanece aquela perguntinha que insiste em aparecer nas rodas de bar, na conversinha diária :
Quando é que o CSA-MG vai sair da série B?
E aproveitando : viva o 08/12/2019….. já se vão longos quase três anos.
Nós não merecemos tanta felicidade.
Afinal, time grande não caia.

SASSÁ

“O LÍDER JOGA DOMINGO AS 11HS”

Manchete da Folha de Mirassol sobre o jogo da próxima rodada (7ª da série C) contra o ALTOS-PI

ivan junior

“A liderança do CSA consite em:

Divida
Calote
Titulos protestados em cartorios
Processos na justiça
Infinitos credores
Falta de carater
Falta de credibilidade
Falta de hombridade
Falta de moral
Falta de torcida (leia-se simpatizantes)
Excesso de pederastia
SAFadeza
Cafajestagem
Golpe
Antipatia
Etc….”

Pepe Legal
ivan junior

O PTista que responde por corrupção ativa e passiva em licitação de transporte escolar dentre outros crimes? Esse é o (baixo) nível dos simpatizantes do CSA/MG.

Pepe Legal

E não é de uma foto só não! A presença dos Cruzeirenses em todas as regiões do mundo nos orgulha e desperta reflexões necessárias, para que todos tenham oportunidades iguais de viver esse amor:
https://www.brasildefatomg.com.br/2020/05/28/artigo-tem-cruzeiro-ate-no-piaui-mas-a-diretoria-so-enxerga-bh

José Antonio

E a coitada continua querendo arranjar um macho que dê atenção pra ela e pras baboseiras que ela fala!!!! Sossega o faixo Pepe Champs!!!! A famosa Mary pepe chupeta!!!!

ivan junior

Essa pepa acefala, além de escrever com a bunda, não tira o pau da boca nem para dormir.

“Bixa!!!!”
Grito dos vizinhos da pepa acefala quando ela chega e sai de sua casa

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa QUINTA para os que estão na quinta-feira! E uma boa segunda para esse povo sofrido de SEGUNDA!

Mas eles voltaram a ficar cheios de vaidade porque estão em primeiro. Primeiro, porém da SEGUNDA. Ô sina, sô!!!!

E a vaidade do Galai faz ele pensar que a minha semana difícil foi por causa do futebol. Galai, Galai, no melhor momento do BBBruzeiro e no pior momento do Galo existem 19 times a nos separar. A gente sabe que vocês vivem cheios de vaidade, mas… menos, menos, menos…

E eu não gosto de misturar futebol, um assunto para brincar com leveza, com outros assuntos, justamente para não mudar o rumo da prosa. Mas não tenho como não me intrometer na opinião do João de Deus, refutada pelo Atleticano e hoje ratificada pelo Dalai.

Na minha opinião, erram João de Deus e Dalai ao enfatizar os ‘bons tempos’ de antigamente. Eu também os vivi e tenho alguma experiência para falar deles. Se hoje as pessoas vivem em bolhas nas redes sociais e só conhecem a realidade dessas bolhas, antigamente era a mesma coisa, com a diferença de que havia uma imensa bolha formada apenas pelas ‘pessoas de bem’ da sociedade. As demais eram invisíveis e excluídas. Essas pessoas ‘de bem’ ditavam os costumes da sociedade, através da sua força e eram, obviamente, os detentores dos meios de comunicação que ditavam o ‘certo e o errado’. Por outro lado, uma grande massa de pessoas, negros, homossexuais, portadores de necessidades especiais, mulheres era colocada à margem da sociedade e não tinham direito, exceto de ficarem calados quando massacrados pelo ‘certo e errado’ imposto pelos ‘fortes’ da sociedade. Essa era a sociedade tão glorificada pelos saudosistas.

Em tempos mais antigos, mulheres, em geral empregadas domésticas de ‘famílias de bem’, se ousassem se reunir para jogar uma inocente partida de futebol, ocorria que ‘pessoas de bem’ dessa sociedade elitista e reacionária acionavam a polícia para reprimir o direito delas se divertirem. Porque afinal, futebol ‘é coisa para homem’. Quantas coisas eram ‘para homem’ nessa tal sociedade do ‘antigamente que era bom’ e que hoje as mulheres têm o direito de fazer? Dar direitos iguais às mulheres, exigir respeito a homossexuais, negros, pessoas com necessidades especiais, idosos, enfim, entender que todo ser humano tem direito a ser respeitado e ser tratado como um igual se tornou para aqueles que antes tinham mais direito que os outros ‘uma fonte de mimimi’ que tornou o mundo muito ruim para eles porque agora eles não podem mais agir como antigamente ofendendo, depreciando, humilhando aqueles que são diferentes. Porque agora esse povo que vivia invisível apareceu para exigir direitos que nunca tiveram, tornando a vida das ‘pessoas de bem’ muito mais difícil que ‘antigamente’.

Também na minha juventude numa partida de futebol, eu brincava com amigos usando epítetos homofóbicos e os recebia de volta sem que eu ou eles se importassem com a brincadeira. Evidente que tais qualificações que, brincando, dávamos uns aos outros tinham o objetivo de depreciar, desqualificar ou inferiorizar o outro por possuir as supostas ‘qualidades’ que nos atribuíamos reciprocamente. Como nenhuma das partes se identificava com tais epítetos, ninguém se sentia ofendido. Ocorre que à nossa volta, sem que percebêssemos ou importássemos, sempre havia aqueles para os quais essas qualificações se aplicavam e que se sentiam depreciados, humilhados, excluídos por ouvirem tais brincadeiras. Mas quem se importava com eles, né? A sociedade era dos ‘normais’, dos ‘fortes’, dos ‘qualificados’. Onde entrava aí o homossexual, o portador de necessidades especiais, o negro, a mulher nesse mundo extremamente machista, racista, homofóbico e ‘normal’? O fato de a sociedade antigamente tirar desses grupos direitos que são de todo ser humano e torná-los invisíveis não fazia a sociedade ser melhor porque ‘jogava a sujeira para debaixo do tapete’.

E não, Dalai, o ‘fato novo que alterou fundamentalmente todos os parâmetros’ não é porque os assuntos passaram a ser agora “instantâneos” e que antigamente eram “maturados aos poucos”. Até porque antes a ‘construção da opinião pública’, como você diz, era feita apenas por uma parte da sociedade que tinha acesso aos meios de comunicação e essa opinião pública nunca se importou com os ‘invisíveis’ da sociedade. O que mudou foi que, com o advento da internet e das redes sociais, agora tais ‘invisíveis’ passaram a ter voz e vez e passaram a buscar seus direitos antes negados.

Sim, há muitos exageros e há também aqueles que se aproveitam da universalização dos meios de comunicação para mentir, enganar, iludir as pessoas. Mas em todos os tempos sempre houve exageros e também sempre houve pessoas desonestas e que devem ser tratadas pela lei como bandidos e reprimidas pelos crimes que cometem. Mas a universalização da ‘voz e vez’ para os outrora excluídos, a revolução dos costumes para a inclusão dos que antes eram invisíveis na sociedade é uma ótima notícia do nosso tempo. Vai dar trabalho sim para nos readequarmos. Eu também lamento não poder gritar mais ‘bicha’ no estádio para o goleiro do time adversário, porque isso era apenas uma brincadeira que se pretendia inocente. Porém se tal expressão é depreciativa para quem é homossexual, se isso causa constrangimento, humilhação e sofrimento a outras pessoas, por que continuar fazendo isso? Por que diminuir outro ser humano por sua cor? Que direito temos de nos julgar melhores ou com mais direitos que outras pessoas? Por que não respeitar o autista, o portador de necessidades especiais, o idoso? A sociedade hoje está se esforçando para ser inclusiva e mais respeitosa para com todos. Para isso é preciso mais espaço para incluir os outrora invisíveis. Para isso vai ter que tirar sim o espaço dos ‘espaçosos’. Isso incomoda quem sempre esteve à vontade. Isso faz recordar os tempos em que ‘pessoas de bem’ podiam tudo e os invisíveis que ‘soubessem o seu lugar’ e não incomodassem os ‘fortes e de caráter’ como diz o João de Deus.

Apesar dos transtornos pela obrigatória mudança dos costumes, a sociedade está andando para frente. Num futuro distante os ‘direitos’ ultrapassados, agora defendidos como se fossem normais, vão ser tão absurdos como antigamente, quando as ‘pessoas de bem’ defendiam, com a maior naturalidade, o direito de possuírem escravos. A roda da vida gira é para frente. O bom da sociedade é que não se precisa de muita força para quebrar paradigmas. Hoje por exemplo, ninguém defende o direito de possuir escravos. É que os paradigmas vão mudando com o tempo e as pessoas, adaptadas aos antigos padrões, simplesmente vão morrendo e as novas gerações já crescem adaptadas aos novos paradigmas. Ainda bem!

ivan junior

“Bom dia!”
Pessoa educada cumprimentando o Cara de Bunda do dalai

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda, imitando o véio desbocado do You Tube, já cansado de tanta zoeira desde 2019.

Atleticano

Perfeito Jorge! Como eu disse, isso sim é o progresso, são as pessoas evoluindo como sociedade.
Se pensarmos que o blues e o samba em outros tempos foram criminalizados, ritmos criados por negros, e hoje são músicas consideradas de alto nível.
Esse é só um exemplo, assim como o seu sobre o direito de ter escravos.

Eu sou branco e hétero, não me incluo em nenhuma classe minoritária ou excluída. Mas isso não me da o direito de sentir saudades de poder excluir as minorias.
Não vai ter essa de minorias que se curvem ou que vão embora. Estamos todos no mesmo barco.

ivan junior

“Olha…..vou chamar o Seu Sampaio para te dar uma surra de Correa, viu maria ronaldete!!
Qualquer um ameaçando o Cara de Bunda

“Buuurrrrrggggggggg!!!!!!!!!!!!!!”
Cara de Bunda se cagando todo nas calcinhas de medo do Seu Sampaio

“Se fudeu!!!”
Costinha morrendo de rir do estado vexatório do Cara de Bunda

“Tomaaaaaaa, tomaaaaaaaaaa (54788695248952001485 vezes)”
Seu Sampaio dandO uma surra de Correa no lomBo do CSA/MG

“Puta que os pariu no seu cu!!! Este velho filho da puta do Sampaio não vai ter dó do cu das marias não!!! Vai meteu a Correa até o cinturão no toBa arromBado destas filhas de uma puta do caralho domingo que vem!!”
Dercy Gonçalves esperando a surra de Correa que Seu Sampaio vai dar nas ronaldetes

“Eu vou comer esta velha…..eu vou comer esta velha….”
Costinha, doido para fuder a buceta rançosa da Dercy DesBocada

Atleticano

Dalai, pelo tom das suas respostas, está nítido que o senhor está ainda, ou novamente, tentando implantar uma crise no Galo. Nada surpreendente vindo do blogueiro que passou todo o ano de 2021 procurando um motivo pra declarar uma crise incorrigível onde não havia, qualquer resultado diferente de uma vitória esmagadora do Galo, era motivo para levantar suspeitas até de brigas entre os 4R’s, bastava até mesmo uma vitória sofrida, como já é tradição no Galo para vir a tona as teorias mirabolantes, procurando cabelo em ovo.
O ano virou e continuamos na mesma pegada. Até a saída do Diego Costa, para o Dalai, foi motivo para levantar suspeita de que tudo estava ruindo dentro do Galo, sabe aquelas previsões que se mostram muito mais uma torcida pelo fracasso? Pois é, é disso que o pobre coração do Dalai e seus seguidores CSAzenses tem vivido.
Ou seja, nada mudou, tomara que se repita o ano de 2021 também nos resultados.

Enquanto isso o estádio mais moderno do Brasil, totalmente próprio, está com mais de 50% da obra concluída.
Como tem estádio? Eu tenho estádio bem.

A nota triste fica por conta da insistente tentativa de relacionar uma fase não tão boa do Galo (vice líder do BR, líder do grupo da LA e classificação as oitavas da CB encaminhada), com suposta quebra de esquema para favorecer o Galo, isso mesmo leitores, tem gente que tenta criar teoria de esquema para favorecer o Galo, o Atlético MG, time mais prejudicado na história do futebol brasileiro. Aliás, por falar nisso, por que parou de contar os pênaltis a favor do Galo, Sr. Dalai?

“Compara os desempenhos de 2020 e 2021, concluindo, com a alegria de pinto no lixo, que o seu time está ainda melhor, neste ano, do que foi no bicampeonato… “

A comparação foi simplesmente factual, levantei os números e os expus, não tem alegria de pinto no lixo nisso, só confrontei uma declaração infundada com fatos. Não nego problemas no Galo, como eu disse no mesmo comentário, se trata de futebol, esporte, competição, onde os adversários têm o mesmo objetivo, vencer, é normal quedas de rendimento. Não é como no teatro onde o espectador paga para ver o espetáculo e tem o direito de reclamar caso não tenha qualidade esperada. Obs.: Tem muito torcedor assim hoje em dia.
Estou consciente de que o importante é se manter entre os melhores, as glórias no final serão consequência do trabalho bem feito, não vou cair na armadilha de adversários se contorcendo para criar crise onde não existe. O Galo continua firme e forte nos seus objetivos, com todas as dificuldades continuamos no pelotão de cima, com chances reais de vencer tudo que disputa, e disputa coisas realmente grandes.

E seu time, continua nas séries inferiores, agora com a vaidade insuflada pela liderança da sétima rodada da série B. Como eu já disse, a vaidade é algo constitucionalizado nesse clube, não da pra negar, está no hino.

Marcos Mineiro

Dalai, volto para sugerir a você e a todos os cruzeirenses, a leitura da coluna de Kélen Cristina, publicada hoje neste jornal. Um texto imperdível.

José Antonio

Não falei que ela voltava???? Com esse nome, porque está aqui diariamente com outro nome….

Bruno Araújo de Carvalho

Muito me preocupa essa condução na renovação de mais uma joia da base Daniel Jr… Sabemos que esse mundo obscuro de empresários que tomam conta de toda a vida do jogador podem trazer grandes prejuizos ao clube, assim como foi o caso “Roque”. Esse papo de colocar o “menino” para treinar com o Sub-20 soa como represália e precisamos dele dentro de campo, já que pra mim é um dos principais jogadores do elenco. Vamos subir Zeiroo !

José Antonio

Como vocês fizeram com o América, não é mesmo????

Marcinha Guedes

Mundo obscuro… kkkkkkkkk… A Máfia se queixando do mundo…

José Antonio

NOTICIA BOA PARA AS RONALDETES:

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-e-saf-sao-condenados-pela-justica-a-pagar-r-700-mil-a-zagueiro-1.2670642
“Mas, e no ar? Haveria alguma coisa a mais, além dos aviões a jato?”, Não é que o Sr. Dalai tinha razão????

Atleticano

Alguns ares andam muito poluídos.

JCSR

Bom dia Dalai! quero tocar em 2 pontos hoje :
1º = ao contrário do ano passado quando o Cruzeiro só empatava e os concorrentes ganhavam; este ano vem ocorrendo o contrário. Os 4 jogos de ontem terminaram empatados.
2º = Público de Atlético X Del Vale : 28.000 “torcedores” Cruzeiro X Sampaio Correa : = de 50.000 “simpatizantes”. Haja ” simpatizante” hein !?

José Antonio

Vamos ver quanto será a renda!!!! E a torcida do Galo tem muitos jogos importantes pra ir, já a mariada……

JCSR

Caro José Antônio, o público foi superior a 58.000 pagantes e a renda de 2.466.000,00. Algum comentário a respeito ???

Marcilio

Eu tenho um comentário, time de segunda,público de segunda, recorde de segunda! Mais alguma coisa segundinho?

Marcilio

Com esse dinheiro já dá para comprar água para os jogadores, kkkkkkkkkk.

Marcinha Guedes

Bruzeiro x Sampaio é clássico.

Janete de Azevedo

COM A MATEMÁTICA NÃO SE DISCUTE, SOB NENHUM PRETEXTO! !!!

SASSÁ

O LÍDER JOGA DOMINGO AS 11HS NO MINEIRÃO…..

Veja o ranking das dívidas ativas com o Governo

1. Cruzeiro: R$ 379.779.223,44
2. Guarani: R$ 162.329.776,67
3. Sport: R$ 104.793.945,60
4. Náutico: R$ 83.821.109,74
5. Corinthians: R$ 50.810.994,38
6. Fluminense: R$ 41.904.534,97
7. Avaí: R$ 29.387.534,27
8. Vila Nova: R$ 21.299.908,36
9. São Paulo: R$ 18.194.426,89
10. Vasco: R$ 14.893.863,35
11. Palmeiras: R$ 9.138.322,08
12. Chapecoense: R$ 9.001.309,64
13. Internacional: R$ 5.571.489,02
14. Flamengo: R$ 5.219.233,11
15. Botafogo: R$ 5.182.039,72
16. Bahia: R$ 2.179.028,84
17. Ponte Preta: R$ 1.889.014,43
18. Coritiba: R$ 482.791,34
19. Atlético-GO: R$ 243.177,52
20. Novorizontino: R$ 68.819,56

Marcilio

Agora tá explicado pq o líder joga domingo!
Tem mais liderança aí maior quantidade de simpatizantes numa torcida, líder em mais tempo na série B seguida, líder em vaidade, e não para por aí! É muita liderança.

Marcinha Guedes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… O guaximim já caiu de galho. Guaximim, seu lugar é a segunda página da segunda divisão. Chispa!

José Antonio

Faz isso não Sassa!!!! não judia dessas coitadas!!!.

Marcinha Guedes

Tricampeão, Campeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Supercopa, TrinaB

José Antonio

Arrasou Marcinha!!!!!

Janete de Azevedo

O MAIOR TEMPLO DO MUNDO DEDICADO À SANTA RITA DE CASSIA, PARA O MUNDO!

A fé é o alimento da alma…. A iniciativa do ousado empresário de Cassia-MG (busquem o nome dele na net), é uma demonstração de vibrante fé!
O EXEMPLO DE FÉ QUE DIGNIFICA AS TRADIÇÕES DE MINAS GERAIS E O BRASIL!!
É um feito extraordinário, e raro no meio empresarial! Notícia a viajar pelo mundo nas asas de “Vaticanews”, Urbi et orbi”!!!
Se alguém pensa que a fé não tem nada a ver com o fute-
bol, digo-vos que tem sim! A palavra que os tocedores de todas as cores mais pronunciam e protagonizam, no desespero de uma derrota, é a FÉ, O ALIMENTO DA ALMA!!!

José Antonio

Desculpa ai Janete, mas isso aqui é pra falar de futebol!!!! Essa ¨mais uma arapuca¨ pra tirar dinheiro de ignorantes não deve ser propagada!!!! Deixa cada um com sua “f騅..

Galo Doido New York

O BBBlogueiro continua ou muito confuso ou desatualizado. O lider da segundona folga neste Domingo. Quem vai jogar as 11 da manhã é o SEGUNDO colocado da SEGUNDONA.

O matemático Sir Leonhard Euler com seus 315 anos de experiência no Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá, analizou as dívidas do Galo e do segundino azul.
O Galo paga 500 mil reais de juros por mês.
O BBBruzeiro não paga nada desde 2019. Fica devendo R$499.999,99 por mês. Grande economia, considerando a realidade bbbruzeirense.

Matemática, realmente não é o forte no lado pobre e errado da lagoa. Quando queriam dizer que tinham patrimônio, o valor das duas tocas era de mais de 200 Milhões. Quando queriam a aprovação do conselho dos espartanos, para doarem ao novo dono, o valor divulgado pela XP e o presida do gel era que valia menos de 100 Milhões.

O mesmo com relação a dívida a ser assumida pelo dentuço gorducho, moço meio confuso. Novamente o presida do gel para se gabar, dizia que diminuiu a dívida para menos de 180 Milhões com a Fazenda, mas, todavia, entretando, para convencer o conselho dos espartanos, disse que o novo dono iria assumir uma dívida de mais de 500 Milhões.

E ainda tem alguns desinformados perguntando como chegaram onde estão.

No País das maravilhas, tudo continua como em um Ceu de Brigadeiro. Já lá pelas bandas do Barro Preto, a turma durante noite tem que fugir do Freddy Kruger, e durante o dia, de um lado tem o Jason espreitano pra dar o bote, e do outro lado, o Mike Myers fica só de olho pra pegar a sobra.

Enquanto isso, a Elite de Louders, continua batendo recordes após recordes. Não se esqueçam, a roda continua girando para o lado certo da grande BEAGALO a capotando para o lado errado azulino.

Marcinha Guedes

Jaeci, digo, Jaecu Carvalho, conhece seu lugar: pseudo jornalista, mas “jornalista”… Nem o bruzeireiro típico usa e acredita mais nessa bobagem de toca 3. Besta. O clube nem tem mais suas tocas. Se liga, Jaecu. Ridículo! Imbecil. Otário. Se vc fosse jornalista de verdade, conheceria os limites de um. Marginal do teclado.

Marcinha Guedes

E tem mais: esse jornaleco que abriga este Quintal só fala em time de segunda divisão, trinaB… Mais respeito com o Dono deste Estado, Campeão de tudo o que há em termos de PRIMEIRA DIVISÃO… Jornaleco!!!… Se ficar tretra na B vai ser gostoso como nunca até então foi… E se subir vai ser pra cair de novo. Mierda!

Janete de Azevedo

NO CONTEXTO DO FUTEBOL ESTÁ A FÉ

E as suas mais variadas manifestações… O terço, as Santas e Santos para os católicos! Os despachos para os fiéis do Candomble e por aí se vai… É direito seu, Seo Jorge, não gostar do que publico, e o meu direito é o de publicar o que gosto no contexto do futeboleco atrasado que ostentamos para o mundo! A fé num pode faiar também em outros esportes e na vida dos que nela crêem!
O que o senhor chama de arapuca, nós católicos chamamos de “devoção” bem devota!
O interessante neste belo exemplo para o Brasil e para o mundo, é que os construtores deste país, tão afeitos às arapucas, não quiseram participar do Projeto!!

,