O PASSADO DO CRUZEIRO LEVA 59 MIL AO MINEIRÃO HOJE

  • por em 25 de novembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Certamente, não é pelo time de hoje que 59 mil abnegados cruzeirenses já compraram ingressos para a partida contra o Náutico. Este Clube atingido por uma incrível coincidência de azares e que hoje está no fundo do poço tem uma história que honra o futebol mineiro, brasileiro e sul americano. Durante décadas, sem contestação, foi o Maior de Minas e o Maior do Brasil, fora do protegido eixo Rio-São Paulo. Em disputas monumentais, escreveu seu nome em campos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, entre outros, o que lhe rendeu o codinome “La Bestia”. Colecionou 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil e por duas vezes disputou finais de campeão do mundo.

Hoje, carregando a tríplice coroa da Série B, sustenta-se nesse passado para reestruturar seu futuro. Suas “páginas heroicas, imortais” lhe preservam a dignidade dos grandes apesar das tragédias sucessivas e que atingiriam da mesma forma, ou até pior, qualquer outro Clube.  Críticos apressados soltam aqui, de vez em quando, as chamadas “pérolas da desinformação”, com a perguntinha básica: “uai, a pandemia só atingiu o Cruzeiro? ” 

Sim, Pedro Bó.  No chão, destruído antes pelo tsunami Wagner-Itair, foi só o Cruzeiro. Com o mundo fechado em casa, como reagir, se nossos cofres estavam arrombados?

Entendeu, ou quer que desenhe?

Em outras palavras, nosso passado é maior do que a tragédia de hoje. É por isto que nesta noite, contra o Náutico, 59 mil torcedores estarão no Mineirão reavivando nossa história, mostrando quem somos realmente. Esse imensurável patrimônio metafísico vai nos salvar, apesar de tudo, inclusive da Cepa SR.

 

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rafael Sóbis – o jogo desta noite marcará a despedida de um craque que chegou ao Cruzeiro em 2016 quando a gente lutava contra o rebaixamento. Mano Menezes era o técnico. Não só escapamos, como fomos campeões da Copa do Brasil no ano seguinte, sendo Sóbis o artilheiro. No retorno ao Cruzeiro declarou sua “paixão” pelo Clube, a seu ver “um dos maiores do Brasil, talvez o maior, independentemente de estar na Série A, ou B, ou C, ou D.” E teve a dignidade de reconhecer: “a idade me impediu de retribuir à altura”.

Também o volante argentino Ariel Cabral fará sua despedida deixando no Cruzeiro a imagem de responsabilidade e entrega em campo. Num ambiente que se conturbou pelos desmandos administrativos, ele soube se preservar, sempre contribuindo positivamente para minorar problemas.

2. ENDERSON MOREIRA CAMPEÃO DA SÉRIE B – quando ele chegou ao time, a nossa distância para o Botafogo era de apenas dois pontos. Tínhamos 11 e o Botafogo 13. Iria começar a 14ª. rodada. O time carioca precisaria de 66% de aproveitamento para conseguir o acesso, o que parecia inalcançável naquele momento. Chegou a 74% e ao título de Campeão. 

Contratado por mim e pelo Conselho Gestor, esse mesmo Enderson comandou o Cruzeiro no início da Série B, do ano passado, e conseguiu, na largada, três vitórias seguidas, o que jamais se repetiu com o Clube. Foram zerados os seis pontos negativos que a FIFA nos impôs e ainda ficamos com três de crédito. O time não era “uma Brastemp”, mas, bem conduzido, dava para o gasto. De repente se despersonalizou. Caiu drasticamente de produção e foi assumindo as feições de um ajuntamento de condomínio.

Quais as causas dessa queda brusca?

O que mudou tanto pra que pudesse refletir na produção do time?

Certamente são várias causas, remotas e imediatas. Dentre as primeiras, com dezenas de culpados, não me excluo. Mas dentre as causas imediatas acredito que uma tenha alcançado potencial avassalador.

Enderson foi contratado em 17 de março de 2020, pela nossa administração, sendo diretor de futebol Carlos Rocha, um dos mais eficientes integrantes do Conselho Gestor.  Teve tempo e carta branca para organizar o time, pois os jogos estavam suspensos por causa da pandemia.  Nosso mandato terminou em junho, quando SR assumiu. O primeiro jogo foi em 08 de agosto, contra o Botafogo de SP. Vencemos por 2×1, gols de Cacá e Jean. Vencemos os dois jogos seguintes, refletindo sem qualquer dúvida, o profícuo trabalho iniciado em março. 

Essa comissão técnica, formada por Carlos Rocha, foi mantida pelo presidente SR, mas trazendo um “reforço” que se revelou decisivo para os resultados posteriores. Chegou Deivid – “homem de minha confiança pessoal”. Ou seja, naquele ambiente de tradicional trairagem, mas que tem suas regras, confinadas ao próprio ambiente, com atritos e questiúnculas específicas, que ali nascem e morrem, sempre intramuros, chegou um X-9 Oficial. Boleiro, como os demais, porém com uma diferença básica; após cada dia de trabalho, tem uma “resenha” particular com o presidente, na orla da piscina ou em torno de um Ballantinés. Isto equivale a minas explosivas, camufladas no caminho do técnico. O time obviamente começou a despencar por falta de confiança generalizada. Todos passaram a desconfiar de todos. As minas finalmente explodiram em 8 de setembro de 2020, quando SR dispensou Enderson Moreira. Indo para o Botafogo, trabalhando livre, leve e solto, Enderson chegou ao título de Campeão da Série B.

3. Mutirão do Cinquentenário – Prosseguiu terça-feira à noite, simultaneamente em São Paulo e em Porto Alegre, o “Mutirão do Cinquentenário” pra antecipar a entrega da taça ao Atlético. Após o 2 x 2, o Palmeiras, com os reservas e pensando na decisão da Libertadores, começou a fazer cera, pra evitar qualquer susto ao Atlético. Ainda assim, no final, descuidando, um jogador do Palmeiras teve de fazer grande esforço pra perder um gol praticamente debaixo da trave. Em Porto Alegre, quando o Grêmio teve expulso Jonatan Robert, Renato Gaúcho tirou Vitinho, autor dos dois gols, e tratou de descaracterizar o seu time, colocando Arrascaeta há um mês sem jogar. Mas o técnico fez mais: Após o 2 x 0, ele chamou Rodinei fora do campo, ficou conversando enquanto o Grêmio dava a saída de bola e pelo lado direito da defesa, onde deveria estar Rodinei, Ferreirinha tabelou com Victor Bobsin e marcou o primeiro do Grêmio. Rodinei ainda conversava com Renato.

Por esta e muitas outras, há um grupo social – “Campanha Solidária” – pretendendo que na Taça de Campeão Brasileiro a ser dada ao Atlético seja gravado o adendo: “com a expressiva cooperação de Flamengo e Palmeiras”.

4. Jorge – Assim como esses artistas de circo, com destreza manual, manobram no ar até cinco bastões, Jorge –  malabarista de palavras – usa e abusa do ilusionismo embaralhando frases, com tal fartura e rapidez, que a certa altura você não sabe se está na Badia, comendo um torresmo de barriga azeitado pela Cristalina do Picão, ou em Tóquio assistindo luta de Sumô, com os dois gorduchos se encarando “olho no olho”…

Meu caro Jorge, pela sua Ficha nota 10 neste QUINTAL volto a lhe recomendar: contente-se em viver este momento mágico do Atlético, às vésperas de sagrar-se campeão brasileiro após 50 anos de sofrida e dolorosa espera. Pelos seus méritos, não precisava ter contado, tantas vezes, com um VAR-Amigo ou com a “colaboração” de adversários, jogando com times reservas. Usufrua este momento impar e esqueça o passado. Lá atrás, por mais que manipule palavras e dados, vocês perdem de goleada.

5. Atleticano – aliviado – comemora: “a validade do “cavalo paraguaio” está prestes a vencer…”

Que alivio, hein amigo? Até há poucas semanas, o tropel dele tirava o sono de muita gente. Aí entrou o Imponderável F.C. Primeiro, afastou o Atlético da disputa da Libertadores, fazendo Huck perder aquele pênalti, pra que pudesse se concentrar apenas no Brasileiro, pois a Copa do Brasil será disputada depois. Tirou o Atlético, mas deixou o Palmeiras e Flamengo, seus dois únicos perseguidores direto. O resultado é que no Brasileiro usaram preferencialmente time reserva e foram perdendo ponto atrás de ponto, enquanto o Atlético se distanciava na liderança. Não precisava, mas de vez em quando o VAR-Amigo ainda dava uma ajudinha.  Agora mesmo, na rodada de terça-feira, Palmeiras e Flamengo jogaram com reservas, facilitando ainda mais o que já estava tão fácil.  O fato é que após meio século de “choro, ranger de dentes e um impiedoso bullying azul” o Atlético será bicampeão brasileiro. Aleluia!

Pra se equiparar ao Melhor de Minas faltam “apenas” dois Brasileiros e cinco Copas do Brasil.

6. Marcilio Vaz pega pesado:

 “Dalai, você está parecendo a velhinha da Praça é Nossa, escuta e não entende bem as palavras…”

No caso, “não entende bem as pesquisas”…

Marcilio, com a habilidade de quem toma banana da mão de macaco, provando que faz pra ele, quer uma interpretação “conduzida” das pesquisas.

Veja-se este exemplo:

“Outro ponto que você concorda é que se o erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, o Galo tendo 19% pode ter entre 16% a 22% de torcida e o Cruzeiro pode ter de 20 a 26%; sendo assim, levando em conta o erro da pesquisa podemos ter mais torcedores que vocês. Que bom que você acha isso! ”

Marcilio é um cidadão com excelentes virtudes dentre as quais não se encontra a imparcialidade no exame de pesquisas… Em se tratando de Atlético, o erro conta-se para cima; quando é Cruzeiro, conta-se pra baixo.  E aí, ele comemora que o Atlético tem torcida maior…

7.Teobaldo, corajoso, revela-se APF (Agente Plenipotenciário da FIFA) e cassa um dos quatro títulos de Campeão Brasileiro que o Cruzeiro pensava que tinha. Depois ataca moinhos de vento… para replicar um fato incontestável –  atleticanos com menos de 51 anos nunca vieram seu time ser campeão brasileiro – lança essa perola:

 “…diversos amigos meus morreram antes de 2003 e também não viram o Cruzeiro ser campeão brasileiro de verdade”.

Meu caro Teobaldo, se você quiser a gente pode mandar riscar dos anais este seu comentário.

8. Jorge/2 não resistindo à cerca fraca “deixada” por Teobaldo, volta ao QUINTAL para retirar mais dois campeonatos brasileiros. Ficou-nos apenas um título. Ainda bem que temos 6 Copas do Brasil e 2 Libertadores. Por enquanto.

A tese da dupla JoTeo é simples: se o passado incomoda, queime os arquivos.

9. Augusto amanheceu inspirado:

O Kabuloso pra série A não vai

Também pra série C ele não cai

E nem da série B tão cedo ele sai

Isso tudo pra alegria do Dalai”.

Meu caro, vai a réplica:

“O Atlético bicampeão, que cena!

Um show, mas meu caro Augusto

Valeu mesmo a pena

Pagar tão alto custo?

10. Sem Paciência apresenta uma “novidade”:

 “Cada dia estou mais certo da Vitória do Galão Querido, na prateleira mais alta…”

Meu caro Sem Paciência, você e o resto do mundo esportivo. Até os postes da rua sabem que o Atlético, com a desistência de Palmeiras e Flamengo, assumiu larga diferença e não pode mais ser alcançado.  Continua comovente é o debate nos programas esportivos, com recursos de calculadoras, logaritmos e Física Quântica para saber se o título virá sábado, às 16h, ou às 21h. Ou domingo, às 16h, ou terça, às 21h “no sofá”. É de perder o sono…

11. Rômulo acusa o blogueiro de silenciar ante o que aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Sampaio Correa.

Meu Rômulo, então você não leu a coluna cujo título é “Festival de Horrores”.

12. Geraldo põe o dedo na ferida: O Cruzeiro está assim, não só por causa da quadrilha que arrombou seus cofres. As administrações passadas também têm culpa.

Ninguém nega isto Geraldo. Erros de “administrações passadas” ocorrem em todos os Clubes, em proporções variadas.  O azar do Cruzeiro foram dois fatores decisivos: Primeiro, não foi atacado por trombadinhas. O assalto, com armamento pesado, foi avassalador. Segundo, depois do estouro, quando se preparava e precisava levantar-se, veio a pandemia trancando o mundo em casa.  Notou a diferença? Isto só aconteceu com o Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr.Dalai,
essa choradeira sem fim da torcida desse time me fez lembrar um tango de Gardel que, por certo, o Sr. conhece:
“Si arrastré por este mundo
La vergüenza de haber sido
Y el dolor de ya no ser”
E continua a busca incessante por culpados para a derrocada desse time que um dia acreditou ser grande, a bola da vez é o Deivid!!!!! Mas não vai parar por ai, logo, logo outros aparecerão!!!
Todo mundo sabe que o tal Sóbis só veio pra cá porque estava encostado na reserva do Ceará que estava doido pra se livrar dele e sem nenhuma proposta de nhum outro time… Podem tentar tapar o sol com a peneira, aliás, como gostam de fazer, mas não tem jeito!!!!
Acho que o seu time está precisando de um “mutirão da segundona” porque TetraNaB vai ficar muito difícil justificar ou “arrumar culpados”….

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Hoje, estaremos no estádio por aquilo que o Cruzeiro representar para nós: um sentido na vida, um ideal!

Cruzeiro, mais do que nunca, sempre!

Teobaldo

Desejo boa sorte ao amigo! Lembre-se de rodar a roleta por 5 vezes. E não se espante se o Luxa estiver num bate-papo com o Hélio dos Anjos: eles estarão combinando o resultado.

Galo doido

chupa maria. Ningué vai subir

jose fernando durães saraiva

Estamos gastando tempo e dinheiro com essas festanças. Quando é que o Cruzeiro vai voltar a ser CRUZEIRO novamente?

Teobaldo

Na realidade, mesmo, o time citado atende pela alcunha de Bbbruzeiro.

Teobaldo

Dalai, querido, faço-te um pedido: a minha dupla com o Jorge (não é casal, olha lá heim, é só uma dupla!!!) pode ser nominada Jorgeobaldo ao invés de Joteo. A sonoridade é melhor; o que você acha? E, em complemento ao meu comentário citado por você, afirmo: quem nasceu depois de 1997 não viu o Bbbruzeiro ganhar nenhum título internacional (lá se vão 24 anos; sugestivo, não?) e quem nasceu depois de 2019 só viu o Bbbruzeiro disputando a Série B. Abraços, querido!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sempre muito bom passar aqui para comprovar o bom humor e a criatividade sadia dos Atleticanos fazendo troça com as pequetitas fêmeas canídeas (raposinhas).

E, hoje, finalmente, se encerra a SEGUNDA temporada do Festival de Horrores DESTE ANO! KKKKK Ano que vem tem mais! KKK Mas, quem sabe, agora que aposentaram o NÃO-Sóbis, o time finalmente Sóbis??? KKK

O Dalai, no seu delírio lisérgico habitual, (Que remédio é este que vc anda tomando??? Santo Daime ou outro chá de cogumelos???) vê mil motivos para felicitações e congratulações (muitas para ele mesmo! KKK). Inclusive, essa sua mania de sempre exaltar o trivial e dar uma passada de pano nos malfeitos com floreios me levou a cunhar uma expressão ESPECIALMENTE para vc: “PASSAR FLANELA COM POLIFLOR!” KKKKKKKKKKKKK Quando a gente lê, tem até a impressão que é certo e com cheirinho de limpeza. KKKKKKK Mas, na verdade,….

Assim, ante a reflexão do parágrafo anterior, pergunto aos CENTAVenses em estado NORMAL, se eles veem algum motivo de alegria nas performances de NÃO-Sóbis e Ariel Cabral??? Ou é mais uma PASSAÇÃO DE FLANELA COM POLIFLOR do Dalai??? KKKKK

Mas, para o Dalai, NÃO! Tudo é motivo de orgulho! São mais páginas Blábláblá… Nos ÚNICOS momentos de lucidez confessa: “Os guardados (nem tão guardados KKKK) CENTAVenses estão ARROMBADOS! ! !” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Parece que não há nenhuma confirmação que foi o Kid Bengala que produziu esse estrago alardeado pelo Dalai. E, também, que o simpatizantes que comparecerem hoje são ABNEGADOS! Porque não tem nenhum motivo de orgulho para ir.

Pérola DE HOJE do Dalai: “Esse imensurável patrimônio metafísico vai nos salvar, apesar de tudo, inclusive da Cepa SR.”

Engraçado, esse tão mencionado “patrimônio” não pagou as contas, não impediu o Transferban e nem a perda de SEIS pontos (pela primeira e ÚNICA VEZ na história do clube) na SUA gestão à frente do Falidão…

Acho que as sofredoras celestes querem uma explicação de VC: Se o seu trabalho era tão bom, por quê não concorreu, não se colocou a serviço do clube no seu momento mais negro??? Era chegada a hora dos crIzeirenses de escol (se é que existem… rs) se apresentarem e darem a contribuição NECESSÁRIA. Essa eu gostaria que vc desenhasse para que todos pudessem entender.

E, mesmo assim, NINGUÉM FOI PUNIDO ATÉ HOJE ! ! ! Quem colocará dinheiro nessa MIERDA (Riascos eterno)??? Presidente da Comissão de Ética AFASTADO! E aí???

Por fim, humildemente, me penitencio! Realmente, não é nenhuma “novidade”, como vc me corrige, que o Galo esteja na PRATELEIRA MAIS ALTA já há algum tempo… Ponto pra vc! rs

Atleticanos, convido a todos para assistirem ao capítulo final da tragédia mariana, anunciada e CUMPRIDA! KKK Não jogou nada o ano todo. E, também, não vai jogar hoje! KKK

Bora assistir e rir MUITO! KKKK

Teobaldo

Então, ao invés de ABNEGADOS, vamos chamá-los de abneBENGALAdos

wasington

QUANTO AO ARIEL ATÉ CONCORDO AMIGO MAS O SOBIS SE NÃO ME ENGANO FOI ARTLHEIRO E CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, SEU TIME TEM ALGUM JOGADOR ARTILHEIRO E CAMPEAO DA COPA DO BRASIL. DETALHE O SOBIS SOZINHO TEM MAIS TITULOS QUE O GLORIOSO GALO MINEIRO.KKKKKK

Augusto

Tá tisti ou nervoso ? Ou os dois ?
Fica não…ano que vem tem mais…..
Com o Sóbis não subiu, sem o Sóbis ficou mais difícil.
Viva 08/12/2019!

José Antonio

E mais SÉRIES B também….

Cassio

Calma, eles estão começando o ‘Pojeto’ com o ‘Pofexo’…..mais 1 ano de alegrias dobradas…

Sem Paciência

Ele tem também uma torcida maravilhosa e é eterno??? O Galão Querido responde positivamente às duas perguntas!
O quê eu sei é que o NÃO-Sóbis tem mais séries BB que o Galo! isso é certo! KKKKKKKKKK
E vai se aposentar na SEGUNDA DIVISÃO! ELE MERECE! KKKKKKKKKKKK
Vc não sabe escrever seu nome mesmo ou foi registrado errado??? KKKKKKK

Rodrigo Valu

Este blogueiro é mestre das falácias.
Galo assumiu a liderença em agosto e não largou mais. Abriu pontos dos concorrente mesmo disputando 3 competições, assim como flamengo e palmeiras. A desculpa era que flamengo tinham jogos a menos e confronto direto. Ganharam o confronto direto e não ganharam os jogos a menos e outros jogos, daí o resultado foi este, 8 ponto atrás do galo. Daí vem essa falácia de que palmeira e flamengo estão ajudando? Até parece que o galo está perdendo todos os jogos e não é alcançado pq eles estão nos ajudando. Quando babozeira.

wasington

O galo vai ser campeão com todos os méritos, isso é fato essa zueira de lado a lado faz parte só isso. AH SÓ PARA LEMBRAR O SOBIS SOZINHO TEM MAIS TÍTULOS QUE O NOSSO GALO.

José Antonio

E tem mais SÉRIES B também…..

Cassio

Discordo, Sobis nao tem taça da Serie B….aquela,sonhada por eles….

Marcilio Vaz

Rafael Sobis se despede do BBBruzeiro com a seguinte frase:
“Não é adeus é um até breve, nos encontramos na JUSTIÇA DO TRABALHO!”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wasington

AH SÓ PARA LEMBRAR O SOBIS SOZINHO TEM MAIS TÍTULOS QUE O NOSSO GALO.

José Antonio

E mais SÉRIES B também….

Marcilio Vaz

Tem mais é serie B isso sim, só para te lembrar quem vive de passado é museu, ano que vem tem classico na serie B TOMBENSE X BBBRUZEIRO, que dureza.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia, meus caros azuis.
Dalai, show de colocação Passado X Publico de hj. O passado sempre foi e será critério de referência, boa ou ruim. Quem nunca ouviu falar : Fulano é gente boa , seus pais eram ( eram = passado) sinônimos de gente boa. Quem nunca ouviu falar : Ciclano nunca teve nada na vida sempre foi um incompetente, seus pais também eram uns fracassados.
Assim, caro e revoltado JORGE, aceite o passado nosso, o seu passado eu te aconselho a esquecer.
A demonstração da torcida celeste ou melhor o recado que ela passa é muito claro : queremos nossos dias de glórias de volta , administradores façam sua parte que a nossa sempre será feita como sempre.
A vida é cíclica, uns vão outros vêm, Sobis muito obrigado, você sempre foi um profissional exemplar, vestiu e honrou o manto do maior de Minas, e sua grandeza faz lembrar palavras em um casamento : nas horas boas e nas horas ruins. Ariel, raça, postura, gente do bem, enriqueceu nossa história de contar com ótimos gringos ( exceção para um tal de Reasco ).
2022 vem aí, vamos aguardar torcendo para que as novas contratações se espelhem no nosso glorioso recente passado.

Augusto

Tá tisti? Fica não….vai piorar mais ainda pro MAIOR DE MINAS, mais conhecido agora como Chacota Esporte Clube.

Augusto

Prezado Dalai, boa SEGUNDA, digo, quinta-feira

Brincadeiras a parte, mas tenho muito medo de que o Galo comece a ganhar alguma coisa e se torne um ex-monotítulo, ex- fregues de 50 anos,ex-chacota, ex-isso,ex-aquilo, porque já dizia o poeta :
“A arrogância, soberba e prepotência antecedem à queda”
Foi o que aconteceu com um finado time de BH que achou que era muito mais do que realmente é.
Hoje a rotina desse finado clube é dormir na B e acordar na B, dormir na B e acordar na B……., e se dormir muito pode até acordar na C.
E viver do passado, que é o que lhe resta e restarà (com a graça de Deus)
Virou chacota nacional e pelo jeito não vai ter volta (se Deus quiser).
Virou música do Chico Buarque : “Quem te viu, quem te vê…”

Teobaldo

E esse negócio de “ex” é um perigo. Que o digam aqueles que têm ex-mulheres… terrível, terrível, terrível.

wasington

Força a barra não galista os títulos deixam qualquer torcida arrogante ainda uma de fora do eixo do mal como dizem vcs. Se ganharem o brasileiro e a copa brasil desse ano ainda terão que remar muito até nos alcançar até como diria zagalo VCS VAO TER QUE ME ENGOLIR.
História é história ninguém tira seja do galo ou do cruzeiro façam a sua depois conversamos.

Augusto

Fica tisti não…..
Que dia é o enterro, porque morto o Chacota Esporte Clube já está há muito tempo.
Na lápide de mármore carrara, que é próprio dos defuntos arrogantes, vai estar escrito :
AQUI JAZ O QUE ACHOU QUE ERA SEM NUNCA TER SIDO

José Antonio

Isso mesmo História é história ninguém nunca vai tirar o TriNaB do seutime….

Cassio

Calma, ta começando o ‘pojeto’ com o “Pofexo’…

Cassio

Boa noite a todos. Perceberam a escrita mais efusiva do escriba? A tríplice coroa esta chegando, os títulos e tudo o mais. A todos que se fingiram de égua, eis o cavalo paraguaio chegando para a cobertura. E, claro, todos ficam ‘irritadiços”. Claro que eles tem um ‘Pojeto’ começando….e esta começando com o ‘Pofexo”,,,,Boa sorte….perai,soltando mais 1 foguete aqui,…

Teobaldo

Série C é o baralho!!! Aqui é Série B, pô!!!! E nem precisou que cada torcedor rodasse a roleta 5 vezes; três vezes foi o suficiente… A partir de 2022, com as novas contratações de velhos ex-jogadores o pocheto a ser comandado pelo pofechô vai embalar, BARALHO!!!!!

Jorge

Bom dia a todos!

E hoje sextou para a maioria! Mas a minoria foi ontem fazer a festa da permanência na série B…

“Festa estranha, com gente esquisita, isso está sensacional! ‘Não aguento mais zoeira’ e o atleticano até sorriu e quis saber mais do timinho que o recorde queria alcançar.”

Festa estranha mesmo! Comemorar 11° lugar na série B! E o Dalai ontem, cheio de ufanismo, declarando que seriam 59 mil na festinha deles!

Eu iria comentar ontem mesmo, mas achei melhor esperar um pouco, como bom mineiro. Porque vai que, finalmente, fosse um jogo daqueles, de alegria, com uma goleada promissora apontando caminhos para 2022. Mas não. Como eu previa, o jogo foi triste, parecia um cortejo fúnebre, celebrando o passado, como bem lembrou o revoltado Luiz Gonzaga, não o rei do baião, mas o de Barros (pretos?). Porque ele está certo. Depois que morre, resta mesmo é celebrar o passado pois presente e futuro não terá. Terrível, terrível, terrível!

Porque, refazendo as perguntas dele, fica assim: Sabe o Galão da Massa? É (presente, projetando o futuro) time bom, gigante, campeão. Sabe seu ex-rival? Era (passado) um time pequeno que quis ser grande e desapareceu. Simples assim. E viva o passado que não volta mais!

E por hoje, chega de lenga-lenga, ficar gastando vela com defunto ruim. Vou só deixar a musiquinha do jogo de ontem pra vocês. Abraços.

O BBBruzeiro abriu os olhos mas não quis nem acordar,
ficou pasmado quando viu que três anos já eram
Enquanto o Galo conquistava de ponta a ponta a cidade
como eles disseram

O Galo e o BBBruzeiro se encontravam com o primeiro a bater
E o BBBruzeiro apanhava muito mesmo pra tentar se conhecer
Foi um coelhinho na cidade do Galo que disse
Que tem uma festa legal e a gente quer se divertir

Festa estranha, com gente esquisita, isso está sensacional!
“Não aguento mais zoeira” e o atleticano até sorriu
e quis saber mais do timinho que o recorde queria alcançar.
E o coelhinho meio bobo já sacando, “nessa brincadeira eu não posso nem zoar”.

Galão e BBBruzeiro não era nada parecido
O primeiro era gigante e o segundo o seu freguês
O Galo, série A, brilhava no mineirão
E o BBBruzeiro do Vitória só levando de três

O Galo jogava Libertadores, Copa do Brasil, brasileiro,
recopa e mineiro
E o BBBruzeiro conquistava o TrinaB
do campeonato brasileiro.

E o time do BBBruzeiro é mesmo uma quadrilha
Mas a surra que levavam dá saudade do Mineirão
Só que nesse ano ele não vai nem mais jogar
Porque o timinho do BBBruzeiro
esse não tem mais salvação ah-ah-ah

E quem um dia irá dizer que existe razão
Nas conquistas feitas pelo meu Galão
E quem me irá dizer
Que não existe mais o freguezão

Joao de Deus Filho

Bom dia a todos.
Vejo na coluna do Dalai uma tentativa de diminuir a conquista que se mostra próxima, do meu Galo.
Uma coisa feia e que nivela, por baixo, àqueles torcedores do meu Galo que ficam tentando denegrir de alguma forma o torcedor azul, apenas por torcer prá esse clube horroroso.
Eu sempre disse que não discuto a quantidade de títulos que os azuizinhos conquistaram. Não sou cego nem idiota.
Porém, o torcedor do Galo tem a paixão como marca maior e nem esse período de quase 50 anos sem conquistar o Brasileirão diminuiu o amor do nosso torcedor pelo clube.
E finalmente, estamos vendo o crescimento do clube, em todos os aspectos, inclusive com a construção de um estádio, algo impensável há uns 20 anos, ou seja, estamos tendo até mesmo o prazer de acompanhar a construçao desse sonho, dia a dia, via youtube, o que é algo que a torcida azul nunca vai poder saber como é boa essa sensação. Assim como foi, poder ir ao cinema assistir a um filme sobre a emoção da conquista de um título.
São coisas e prazeres que apenas a torcida do Galo pode ter.
Mas, voltando ao assunto, tentar diminuir essa possível conquista, como se o Galo não fosse hoje o melhor time do futebol brasileiro é bem típico de quem apenas menospreza o que é melhor.
Lembro a todos que o Flamengo tem um plantel que vale muito mais que o nosso. Até mesmo o Palmeiras é mais valioso.
Mas, futebol se ganha dentro das 4 linhas.
E alí, ninguém foi mais eficiente do que o Galo.
Que, jogando dentro de casa já fez 17 jogos, tendo perdido apenas 1 e empatado outro, com 15 vitórias.
É um time consistente, maduro, cascudo e que sabe de sua força.
Vai ser campeão, em cima do Flamengo mais poderoso de todos os tempos.
E ainda podemos conquistar a Copa do Brasil, lembrando que chegamos à semifinal da Libertadores.
Ou seja, o nosso futuro se mostra promissor, por isso, tanto otimismo por parte da torcida.
Isso é melhor que comemorar a permanencia, pelo terceiro ano consecutivo na série B.
Fato que nenhum time grande conseguiu.
E ninguém tem nada a ver se um tal tsunani atingiu o clube antes da pandemia.
Problema do Cruzeiro e que nós não temos nada com isso.
Ler sobre isso, ou ouvir o Hugão no AE falando sempre sobre o passado glorioso, nos dá a certeza de que vcs deviam fechar as portas e abrir um museu. Ficaria mais condizente com a atual situação do Cruzeiro.
E digo mais.
Sabe aquela dívida de 1,3 bilhão do Galo, que vcs gostam tanto de falar?
Pois é, ela tá desaparecendo.
Esperem o próximo balancete e vcs ficarão surpresos com o que vem por aí.
Esse ano, a arrecadação do Galo vai ultrapassar os 650 milhões.
Sugiro que assistam a um vídeo do Rica Perrone (comentarista do eixo Rio-SP), falando sobre o que ele viu, na sua visita às instalações do Galo. Lembrando que nào é torcedor nosso.
Um grande abraço a todos e meus parabéns pela conquista do Troféu Escapamento 2022, comemorado ontem. Vcs merecem.

https://www.youtube.com/watch?v=l0phoxPNm5k

Atleticano

Bom dia Dalai! Boa segunda para todos em 2022, todos não, só para alguns.

E o desespero em ver as glórias do Galo que se aproximam fica cada dia mais evidente.

A coluna de hoje foi um muro de lamentações, ao que parece, para o blogueiro o Galo só será campeão porque os times estão ajudando. Olha que interessante esse caso, times que investem milhões abriram mão do título e premiação somente para ajudar o Galo, como são bonzinhos esse Palmeiras e Flamengo. E mais, eles são uma exceção não é mesmo? São os únicos times que pouparam seus times em véspera de final de libertadores, pelo que parece o Bbbruzeiro, em um passado longínquo e que não volta mais, quando chegou a essa situação não poupou seus jogadores, enfim a hipocrisia.
Mas todos nós que frequentamos aqui a mais tempo sabemos bem como funciona o sistema nesse blog, falácias, para fazer a famosa fumacinha em tentativa de esconder o brejo que estão atolados. Todo mundo sabe que o Galo é merecedor desse possível título que se aproxima, é o melhor time do campeonato e contra isso não há argumentos, muito menos de arbitragem, o Galo foi tão prejudicado quanto beneficiado, foram diversos erros contra e também alguns a favor, ou seja, méritos ao melhor time e o choro é livre. O objetivo seu aqui é tumultuar o debate, criar uma situação infundada para ter o retorno dos que mais dão ibope a essa página, nós Atleticanos, e da certo, olha eu aqui argumentando contra algo sem nenhum sentido, mas fica bom pra todos, você ganha seus cliques e nós nos divertimos com o desespero do time que não consegue sair da série B.

Só que o que mais incomoda os bbbruzeirenses não é esse título, e sim enxergar claramente que o trabalho que está sendo feito nos coloca em uma situação de sempre estar com chances de vencer, é obvio que times bem montados sempre estarão disputando títulos, que podem vir ou não, mas só tem chance quem se prepara para isso, é a nova realidade, acabou aquele tempo em que clubes desorganizados, vez ou outra, conseguiam meio que na sorte (tentativa e erro) montar bons times e chegar nas cabeças. E estamos nessa situação, em crescente, para os próximos anos o investimento aumentará, para tristeza da minoria em Minas e alegria da maioria.

Meu alívio realmente é grande Dalai, não foi fácil todo esse tempo de jejum, só o atleticano sabe o que passamos, muitas administrações ruins e ações extra campo e no apito nos tiraram a possibilidade da glória, mas isso não nos diminuiu, pelo contrário, mesmo nos momentos difíceis sempre estivemos ao lado do clube, no rebaixamento nos mantivemos de pé e empurramos esse clube de volta ao seu lugar comum (vocês sabem o que é isso?). Também fomos vítimas de várias administrações péssimas, incompetentes ou mal-intencionadas, mas a grandeza do clube e a fidelidade da torcida nos manteve intactos, a torcida se manteve como a maior de minas, sempre lotando os estádios, hoje temos o retorno do clube para o torcedor.

Sobre o “cavalo paraguaio” já venho a meses falando dessa validade cada vez menor, acho que a primeira vez que comentei falei de uma validade de três meses, agora essa validade parece ser de semanas (aguardemos), mas somente agora o sr já sem mais essa piada pronta a seu dispor resolveu se manifestar. “A validade do “cavalo paraguaio” está prestes a vencer…” não surgiu agora como forma de alívio, e o Sr sabe muito bem disso, já venho o alertando sobre a validade da sua piada a tempos. Ao que parece agora a nova é “campanha solidária”, essa ainda mais covarde, pois se trata de palavras jogadas sem nenhum fundamento, assim como a maioria do texto da postagem.

Enquanto isso, a turma segue na busca do único título que lhes é possível, a série B, essa mesmo que vocês sempre adoravam falar que essa vocês não queriam, que era só para o Galo. Pelo jeito é a mais desejada pela turma azul de BH, mas nunca chegaram nem perto.

Os fortes caem e se levantam, os fracos caem e diminuem até acabar.

Teobaldo

Esquece esse negócio de título da Série B, amigo. Isso aí é pra time grande que cai, levanta e fica em pé! Time grande que não cai, mas também não sobe, nem mesmo pra Série C, nunca conseguirá ganhar esse título.

GERALDO

Nao desejo polemizar, mas o blogueiro coloca os problemas do Cruzeiro na conta de um ataque pesado e da pandemia. Em realidade os problemas começaram com a eleiçao do “Dr Gilvan”” com seus seis anos de debitos seguidos. Todos assistidos passivamentes por um bando de conselheiros imorais e sem carater, que mais tarde foram denominados de FAMILIA UNIAO, Quando a quadrlha do Wagner Pires se instalou no clube, com o apoio do Doutor Gilvan e outros, eles deveriam ser impichados nos primeiros 30 dias, devido a forma como ele implantou o ladrao do Itair, mas todos assistiram passivamente e passivamente continuaram quando a quadrilha comprou torcida organizada e outros, sabemos que o futebol e um meio sujo, mas no Cruzeiro juntou tudo que nao presta e o resultado esta ai . E agora querem consertar tudo, juntando os cacos, fazendo acordos expurios. Nao vai dar certo. Tem que expurgar, quem tiver culpa no cartorio, tem que pagar por seus erros. Quem acha que botando dinheiro no clube vai salvar o Cruzeiro, esta enganado. O buraco e mais em baixo. Os remendos vao se soltar. Nao se combate cancer com aspirina. Estruturas podres nao se sustentao. Quem viver vera.

Rei Melo

kkkkkk gente olha o que o Sr Dalai escreve… percebam que é sempre exaltando a sua temporada no clube e idolatrando pessoas que não merecem o mínimo de respeito e tentando de toda forma colocar a culpa na merda que fazem la em… Covid.. mula sem cabeça etc etc.
O pessoal la do clube ( os passa fome) são unidos , so que destes 450 não escapa um. A realidade é que quem acabou com o clube foram os malditos conselheiros, que unidos ainda fazem de tudo para tentar jogar a culpa em outras coisas.
Se alguém perde tempo lendo o que os paraguaios escrevem aqui, pode-se perceber o nível dos mesmos.. idiotas caem na conversa fiada do esperto Dalai que os usa com papos de ranking,, taças bla bla ..Coisa de pre adolescentes ou aposentados sem ter o que fazer.
Exaltar o tal Ederson(talvez um dos piores técnicos que tiveram aqui nos últimos 300 anos), achar que Marcinho é Alex e que Claudinho seria o novo tostão e o absurdo de achar que Sasá poderia ajudar em alguma coisa é típico de gente que não entende nada e tenta de todas as formas empurra o fracasso ao outras coisas. Isso o Dalai nem lebra que falou.. so lembra de taças e ranking kkkk.. olha a fumaça ai …
Claro que aquele David não serve nem para limpara banheiro, má índole como todos o tais conselheiros, usou o clube para o seu bem próprio inchado o mesmo com péssimos jogadores(alias Dalai.. desde a queda , me fala somente um contratado que vingou, que joga, que fez alguma coisa) vamos la fala um exalta seus novos deuses do futebol que você e seus amigos entupiram o clube…
Ederson ganho a serie B.. ganhou grande merda , mas antes levou o Goiás a serie B com seu joguinho de retranca , como joga o tal Botafogo que em breve volta para B. A serie B é péssima em termo de qualidade técnica, e ideias como as que o Sr Dalai insiste aqui para proteger a corja de safados que consegue montar um junta junta que nunca passou do 10º lugar..
que o Sr entenda , que os que foram ao jogo sabiam que o time e ´uma draga, que não temos direção e que estamos apinhados de safados. Vamos la ver a camisa azul Dalai.
Ninguém concorda com suas ideias pífias sobre técnicos e pseudo jogadores. O tal conselho gestor nao pagou a divida por safadeza… contratou e manteve no clube caras sem índole como 99% dos jogadores que estiveram la em 2019.
Agora pelo menos o tal Pedrinho parece que assumiu de vez o clube tirando poderes da Cepa loka do tal presidente de porra nenhuma.
De cara pelo menos tentam trazer jogadores que saibam o que é futebol, mas não concordo em voltar com qualquer vagabundo de 2019, lembrando que o Manoel não estava no clube. Ou seja pelo amor de Deus Robinho não…Sasa o marginal nem cogitar.. Henrique coitado ja deveria ter aposentado tb…ja não basta o hipócrita do Fabio..
Ou seja ..escutar qualquer membro da diretoria ou do conselho é dar tio no pé. Esta mais que nítido que esse pessoal não serve para nada. nem sindico de prédio abandonado e podem ser pq com certeza que se derem opinião vao fazer merda.
Vamos aguardar o próximo texto do Dalai exaltando o Guardiola retranqueiro Brasileiro que pelo menos aqui nao poe mais o pé.

trackback

SpyToStyle

[…]always a big fan of linking to bloggers that I appreciate but do not get a whole lot of link love from[…]

trackback

Cosmetic dentistry

[…]check beneath, are some entirely unrelated websites to ours, nonetheless, they are most trustworthy sources that we use[…]

trackback

FiverrEarn

[…]Here is an excellent Weblog You might Uncover Intriguing that we Encourage You[…]