O QUE É O CRUZEIRO PRA VOCÊ? - Quintal do Dalai

O QUE É O CRUZEIRO PRA VOCÊ?

  • por em 10 de dezembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Paixão, pra 9 milhões de corações azuis.

Fonte de renda para uma quadrilha ainda impune, que teima em continuar integrando a direção do Clube. Mais do que insulto, é um escárnio.  Um filme de terror que poderia ser intitulado A VOLTA DOS QUE NÃO SAÍRAM.

Quando Wagner Pires se lançou candidato à presidência do Cruzeiro um inspirado slogan impulsionou a campanha:

Para o Cruzeiro tudo; Do Cruzeiro nada.

Acredito que lá no início era bem-intencionado. Mas deixou-se envolver de corpo e alma com um grupo que apenas trocou de lugar duas palavrinhas no slogan:

Para o Cruzeiro nada; Do Cruzeiro tudo.

Com isto rasparam o cofre, jogaram o time na Série B e fizeram do Cruzeiro o maior case mundial de corrupção, citado invariavelmente como exemplo negativo em todo seminário de compliance.

Para piorar tudo, veio a pandemia.

Restou-nos um barco com avarias graves. Evitado o naufrágio, navega a duras penas em alto mar, com três portos-séries no caminho: A, B e C.

Em qual vamos lançar âncora?

Dependendo do que não jogou terça-feira em Maceió, a Série A ficou longe demais. O time foi uma sombra do que mostrou contra a Chape e o América. Descolorido. Sem garra pra vencer.

Fica difícil de entender: Oeste, Confiança, CSA, CRB e outros trazem uma meninada anônima, muito mais amadores do que profissionais na acepção do termo, e eles nos colocam na roda! Dominam o meio de campo; ganham as divididas; tabelam pra frente como veteranos. Mesmo com a drástica redução salarial imposta pelo Cruzeiro, o salário mensal de muitos dos nossos jogadores paga a folha do mês desses times que nos tiram ponto no Mineirão!

Com urgência precisamos ver nossos meninos correndo assim. Jogando assim, com a alma na chuteira. Querendo vencer.

E que nunca mais se repita a cena decepcionante com que Jadsom Silva encerrou o jogo contra o CRB:

No minuto final, 0 x 0, meio time do Cruzeiro na área adversária, ele da intermediária isola a bola na arquibancada. Sinal de quem queria mesmo empatar.

Absurdo.

BATE PAPO NO QUINTAL

A água na fervura que foi o empate com o CRB está marcando um definitivo divisor no mundo celeste. A preocupação de nosso técnico em tirar o peso da responsabilidade de subir, fixando-se apenas em nos livrar da Série C, era necessária, funcionou e passamos daquela fase.

Agora temos de mudar a chave e proclamar que estamos lutando, sim, para subir. É hora de colocar outro tipo de responsabilidade nos nossos jovens jogadores: a honra de vestir este manto azul, coberto de glórias; a oportunidade ímpar de participar das batalhas futuras que podem, sim, pavimentar a nossa volta.

A luta não acabou, como fizemos parecer quase comemorando o morno empate com o CRB.

A luta está começando!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Pra uns 300 a 400 Conselheiros, fonte de dinheiro.

peppeu

Pra massa atleticana fonte de risadas.

geraldo

Dalai explica ai. Botar outro tipo de responsabilidade nos nossos meninos???? Quais meninos???? Fabio, raul Caceres, Manoel, Henrique, Leo, Ramon, Regis, Jadson, Arthur Kaike, R Sobis, Moreno, Potker?????. cito Leo e Henrique, porque estao no plantel e recebem saklario. Atrazados mas recebem.l
Mais um aviso, a quadrilha do David, sujeito ordinario e mal carater, estao destruindo a nossa base, vai ficar por isso mesmo????

João De Deus Filho

Bom dia. Em primeiro lugar, parabéns pelo 1º ano de série B. Muitos outros virão (ou não, afinal não sei se vão sobreviver a essa crise, que tende a crescer ano que vem). Em segundo lugar, me vem à mente a imagem do náufrago, no meio do oceano a alguns milhares de kms de qualquer porto seguro, numa bóia, acreditando que a qualquer momento a salvação vai chegar. Só que esse mar tá recheado de tubarões. Na verdade, nós atleticanos, estamos curtindo cada um desses momentos, cada jogo, uma vitória vem a euforia, no jogo seguinte a realidade volta. E a realidade é a permanencia na série B, cota de série B, dívidas e mais dívidas impagáveis, salários atrasados. E prá piorar ver o Galo construindo estádio, planejando gastar mais 200 milhões em contratações e se equilibrando financeiramente. Deve ser duro ser cruzeirense nesse momento, né? Mas, consolem-se com as taças. Pelo menos elas ficarão nas memórias. O passado não morre. Como eu disse, abram um museu e vão viver do passado. O futuro, esse já era. Abraços.

Marcel Fleming

Pode até ser que o vc diz venha a acontecer. Mas, vcs atleticanos, continuarão a ter, eternamente, a mentalidade pequena, daqueles que preferem saborear a derrota alheia, do que comemorar as próprias vitórias.
Que, afinal são poucas. Justamente por conta dessa mentalidade provinciana de vcs.
Em tempo, entre as conquistas que vc vislumbra do seu time, não consta o título do Brasileirão.
Por que? Já jogou a toalha?
Afinal, como sempre, ciscaram e ciscaram na liderança só pra ver outro vir e tomar o doce das mãos de vocês. Como sempre acontece.

O Terror das Segundinas

Brasileirão a gente pode ganhar ano que vem
Agora a chance de ver o rival arrogante que arrotava gigantismo passar o Centenario jogando a Serie B pela segunda vez consecutiva, numa pindaíba imensa, essa chance a gente só tem uma

peppeu

Calma, confrade galista: em 2021 (caso o Bruzeiro não tenha mergulhado na fossa da série C) vencerão os débitos vencidos em 2020 e que o Boi Lambeu empurrou para o ano que vem… Veja que a folha já esta atrasasa em 2,5 meses… Imagina entao quando o fluxo de caixa ficar ainda mais apertado??

Paulão

Para quem está na MERDA, isso não doi mais. Agora, 50 anos sem Brasileirão é investir 200 milhões e correr o risco de nem libertadores beliscar, é triste.

peppeu

Ainda assim melhor do que comemorar (oi?) o centenário na série B ou C, às vésperas de uma extinção.

Paulão

Engraçado, uma franga rosada aqui. Acho que vocês têm fixação pelo Cruzeiro. Enquanto ficam zoando o que não tem mais por que ser zoado, pois chegou ao fundo do poço, vocês se esquecem do São Paulo que pôs 07 pontos de frente ontem. Como vão jogar no Morumbi, com o melhor time do campeonato, preparem o fumo. Vão virar 10 pontos e a Libertadores começa ficar distante. E vocês preocupados com o pobre Cruzeiro no fundo do poço.

peppeu

Digitei merda de segunda divisão e caí aqui, desculpe.

Flávio

Isso mesmo Marcel já jogou a toalha, para ser campeão de pontos corridos tem que ser muito grande, ainda mais para nós que somos fora do eixo Rio – São Paulo, tem que chegar na liderança e disparar como nós fizemos nos 3 títulos depois da era pontos corridos. Se for pequeno vai ficar na liderança, enquanto os demais estão preocupados com outros torneios e quando a turminha do eixo encostar kkk o pequeno sente a pressão e perde a liderança hahahaha e para o torcedor que fica iludido tem mais uma temporada sem ganhar o brasileiro.
Com isso, o que sobra é ver e comemorar a situação péssima do rival.
Então João de Deus, pare de querer que o Cruzeiro deixe de existir kkkkkkkk , porque fica a minha pergunta: VOCÊ IRÁ TORCER PARA O QUE? Para títulos? não né? você já é grandinho o suficiente para saber que a banda não toca desse jeito…. então? para o que? se não existir Cruzeiro?
Sucesso

TILIO MOURA VIEIRA

Se fosse por taças meu amigo o Santos seria maior que o Barcelona e não é nem o maior clube de São Paulo. Clube de simpatizantes e arrogantes, que sempre precisam se afirmar como sendo algo que nunca foi e não é. Chacota nacional, 5o do mineiro (rural), vice na copa inconfidência e centenário na série B. Esta é a realidade. Enquanto o clube que tem torcida, massa e arena, que possue investidores, o cruzeiro, digo Vasco de Minas, só tem credores. Título agora para eles só verão no cartório e protestado. Ex time em atividade.

Rei Melo

Sr Dalai…… a tal quadrilha ainda manda la..Veja esse tal PEDROSA, SE EXISTE UM CARA SEM VERGONHA É ESSE ACOMPANHADO POR 300 OU 400 PASSA FOME. Tem mais…
Olha o time que vocês montaram voce tb faz parte.. vc e mais os 399 sem vergonha.
Cansei de falar dessa merda de gente. Imagino a tal confraria dos 400.. o assunto deve ser .. onde vamos fazer mais tretas gente? tem carne pra levar pra casa? sobrou ?
E o time? vc vem falar de jovens? porrrrrrrra ! quem manda la são empresários e o fdp do seu amiguinho PEDROSA, OU SEJA NAO PRECISA SABER JOGAR FUTEBOL .. SE PAGOU FICA LA .
a noticia de hj é salario atrasado..
vou te indicar a solução pratica: MANDAR EMBORA..VAMOS AOS NOMES DOS INUTEIS:
SASÁ.LEO HENRIQUE , JADSOM REFUGO, BREY, KAIKE,REGIS, PEDROSA, DAVID, CLAUDINHO, GIOVANNI 160 KG KKKK QUEM CONTRATOU ESSE ? PORRA O CARA VEM PRA CA COM 160 KG KKK , e expulsar todos dos tais conselheiros passa fome ligados a quadrilha de itair e batoré esse pelo que sei ainda recebe salario la do clube, vota.. ou seja ladrão que vota em ladrão.
Diz ai que queriam levar o tal claudinho.. essa bosta que o vagabundo do DAVID encostou aqui vale 5 vezes mais.. troca essa bosta por canre de 3ª e poe para os passa fome .. eles gostam.
Numa boa…ainda bem que na minha família não ninguém ligado ao clube( fui socio da campestre , durante 18 anos e sei como la funciona) teria vergonha dos meus pais , tios se estivessem la fingindo de bobo e vivendo de churrasco e treta.
Te peço uma coisa …. não fique tentando esconder os erros, assuma , é mais digno..na próxima reunião dos passa fome, entre no assunto. Se precisa eu ajudo com um pedaço de linguiça. grossa.
Nem na cadeia tem tanto sem vergonha como nesse conselho.
O time não vai subir pq é ruim, muito ruim e somente tem gente burra la.. contratar sasá? o cara é vagabundo todo mundo sabe disso.. mas ta la recebendo… manda embora gente… leo ta la…160 kg manda embora… henrique ta la… manda embora….pedrosa o canalha .. ta la..esse nao tem como pq é o chefe dos passa fome….
kkk vcs saõ uma vergonha para familiares, torcedores e gente de bem.. nem p PCC , CV, tem tanto VAGABUNDO IGUAL.
Quem chutou a bola foi o refugo jadsom refugo que o tal DAVID trouxe de volta, assim como sasa henrique , leo etc etc etc…isso sim é rasgar dinheiro.. pagar gente que fez parte da quadrilha de FRED , DEDÉ E CIA.

peppeu

“O QUE É O CRUZEIRO PRA VOCÊ?”
1- responsável por sucessivos deslocamentos de minha mandíbula, de tanto que rio cada vez que alguma coisa acontece na Boite Azul;
2- a prova de que a conta de toda uma história de picaretagem um dia chega ao fim;
3- a certeza de que seus torcedores e conselheiros são um bando de frouxos;
4- autor da melhor anedota de todos os tempos: “time grande não cai”.

Macedo

Acho que para os torcedores do cruzeiro ele é bem retratado nesta coluna do Gustavo Nolasco para os atleticanos é “Maria, cugoloso, etc” mas para ambos é algo que não dá para viver sem, logico por motivos diferente. Agora para os dirigentes sempre foi um trampolim para alcançar objetivos seja enriquecimento ilícito ou politico. Mas não podemos negar que o Cruzeiro é um gigante, ninguem pode negar isso, pois senão o fosse ja teria acabado frente ao que fizeram com ele nas ultimas gestões teria acabado, apenas uma instituição com base solida e gigante por natureza para sobreviver a isso. Lógico que vai se erguer não tão rapido como os cruzeirenses desejam, mas também não tão lento como os atleticanos torcem. Mas como todo gigante ele vai levantar. Boa sorte ai e gosto bastante da coluna. E só para constar sou atleticano

Flávio

Boa Macedo, parabéns … quem me dera se todos atleticanos fizessem comentários inteligentes e sensatos com o seu.

peppeu

Flavinha, aproveita e dá match lá no Caicedo, que ele está queiroso por alguém do mesmo sexo. Boa sorte aos pombinhos.

Macedo

Fala Flávio, chorei quando caimos, ri quando o cruzeiro caiu, zuei fui zuado e isso faz parte e até faz falta no futebol. O que não dá é para tirar o peso que as duas camisas tem. No boteco vou zuar mas negar o tamanho do time de vocês não dá afinal é uma instituição quase centenária e que repito senao fosse um gigante teria sumido do mapa como portuguesa e similares. É temporário talvez só para varrer para fora o cancer que acabava com a instituição e assim voltar maior

peppeu

ô caicedo, sai do armário e se assuma Maria, rapá! Nõa vem com este papo de miguxinho de Bruzeiro não, seu simaptizante!!

peppeu

Biênio na segunda divisão ou Bi rebaixado em duas temporadas consecutivas?

Jose  Antonio

Pra mim é só um freguês de SÉRIE B que um dia pensou que era grande, caiu do cavalo, e insiste em culpar alguns esquecendo-se de quem os colocou lá…. Quanto aos “nossos jovens jogadores”, Fábio, Manoel, Carceres, Moreno, Caike, Régis, Pottker, Ramon, Leo, Jadson e outros… Todos “jovens”……

Galo Doido New York

As marias jogaram a toalha e agora torcem pro Maguila do morumbi noucauteando so carne seca. Espere ate eles enfrentarem os Holyfield que realmente jogam bola. Bater no Goias, Botafogo e Vasco eh obrigacao. Eh hilario ver as marias num dia comemorarem uma vitoria do JUIZ se achando time grande e no outro ver jogador dando bicuda pra segurar empate com CRB. Nem vou dizer que chegaram ao fundo do poco, porque o buraco eh muito mais embaixo. KKKKKKKKKKK

geraldo

Proponho no dia 19 de dezembro, daqui a 10 dias (completara 50 anos) fazer-mos uma homenagem aos bisonhos, . O time pequeno e inexpressivo de Minas Gerais, podemos tambem, mudar a sala de trofeus(sala, nao, quartinho), das penosas para Guarapari. , satisfazendo assim o desejo dos Perrelas.
Cinquenta anos sem titulos, nao e para qualquer um, coitados, sao tao inferiores. E sao abusados, com complexo de grandeza, sem duvida um caso patologico, digno de estudos. Sera que algum dia teremos um clube a nossa altura.
Mas antes precisamos arrumar para eles uma escola de primeiro grau e de boas maneiras, alguns confudem esse blog com a sala da casa deles, onde foram criados so com a mae, que obviamente nao deu conta do recado. xo, xo, xo, rapido para o piuleiro em vespasiano.
que campeonato mais chato, so tem um lider e ja ja o fla em segundo., nem com nos momentaneamente fora do jogo eles conseguem alguma coisa, sao dignos de pena. Ha coitados. SEGUE O LIDER.

O Terror das Segundinas

Essa maria entregou no comentário duas coisas:
1 – passou recibo para a zoeira do aniversário do rebaixamento, ficou louca de ódio querendo dar o troco
2- não sabe contar. Vai fazer 50 anos em 2021, burro!

A Segundona está afetando a saúde psicológica

geraldo

Burro e voce idiota, ta contando direitinho heim.
voce ja viu seu time ser campeao do campeonato brasileiro???. Eu ja vi o Cruzeiro ser tetra; ha deixa pra la, voce nem sonha o que e ser tetra. xo, xo, paasa ja., para o poleiro em vespasiano.

O Terror das Segundinas

O papo aqui é de cima pra baixo, maria segundina.

O que ficou pra trás ficou, mas e pra frente??
O TEU DESTINO É SER HUMILHADO

Maior de Minas, 112 anos

sem dúvida o clube mais imundo do planeta

Marcelo

Boa tarde Sr. Dalai. Entendo o objetivo do seu texto, afinal é melhor mesmo colocar para os jogadores a meta de acertar o tiro na lua para que pelo menos acerte no pico do Everest. Mas quando tratamos de futuro, fazemos apenas projeções e probabilidades com base no que avaliamos no presente. Nesse caso, todo mundo sabe a nossa realidade.
Sobre os bandidos que foram responsáveis por essa situação, impressiona como muitos deles ainda estão presentes na vida do clube, absurdamente, o mal ainda nos cerca.
Agora, um fenômeno interessante acontece aqui nessa espaço e eu gostaria de entender. Depois daquele jogo contra o Brasil de pelotas com gol de meio de campo, mas na combalida série B, simplesmente sumiram os comentários de rivais aqui. Hoje quando abro já tinha 25 ainda na metade do dia, muitos desse pessoal de granja. E pior, berrando que o clube já era, falido e tudo mais, xingando a opinião de um atleticano que reconhece a grandeza do clube, que é o menor de todos e blá blá blá. Uai??????????? Está havendo disputa na série A?