OPA! A SALA AZUL DE TROFÉUS É INTOCÁVEL! - Quintal do Dalai

OPA! A SALA AZUL DE TROFÉUS É INTOCÁVEL!

  • por em 14 de outubro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Uma invasão clandestina neste QUINTAL começa perigosamente a ganhar terreno, visando contaminar os nossos troféus com os desmandos administrativos dos últimos anos. São os SEM TÍTULOS. Como nada incomoda mais os atleticanos do que a nossa sucessão de campeonatos, querem acabar com eles sob a “justificativa” de que foram conseguidos na mão grande. A gente até compreende. É duro conviver 100 anos com um rival que é campeão de:

2 LIBERTADORES

2 SUPERCOPAS

4 CAMPEONATOS BRASILEIROS

6 COPAS DO BRASIL

Mas estas conquistas não vieram de graça nem por fraudes. Foram conseguidas após duríssimas disputas no gramado, às vezes até contra as arbitragens sempre prontas a favorecer o eixo Rio-São Paulo.

Uma revisão honesta no passado iria é aumentar a nossa coleção porque, se a mão grande atuou, foi contra o Cruzeiro, tirando-lhe vergonhosamente dois campeonatos brasileiros: contra o Vasco, em 1974, e o Corinthians, em 2010, quando o título acabou ficando com o Fluminense. Se houvesse VAR naquelas partidas, teríamos hoje 6 campeonatos brasileiros.

Portanto, o esforço revisionista dos atleticanos, tentando vincular nossos últimos títulos aos desmandos administrativos sofridos pelo Clube inclui-se na situação que os latinos muito bem classificavam como JUS SPERNIANDI – o direito de espernear.

O choro é livre. Só não consegue alterar fatos hoje materializados em eloquentes troféus. Eles foram conquistados limpamente nos campos brasileiros e das Américas, testemunhados por milhares de torcedores encantados com o seu time.

EXISTE UM GRANDE CLUBE NA CIDADE.

Voltaremos!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeirenses e atleticanos são adversários, não inimigos. Acredito até que há uma relação simbiótica nos unindo. Não seriamos o que conseguimos ser, sem o Atlético sempre nos perseguindo. E vice-versa. Este QUINTAL É DEMOCRÁTICO. Como já disse, tenho um filho atleticano. Inteligentíssimo… para tudo que não diz respeito a futebol.

2. O exemplo que dei, do Cruzeiro “em coma”, enquanto era dilapidado por quem deveria cuidar dele, não foi bem entendido por alguns. E os Conselheiros? E o Conselho Fiscal?  Perguntam. O Conselho Fiscal era “cria” da presidência do Clube e as falcatruas continuaram em vigor, mas encobertas e insuspeitadas por muito tempo. Não se tinha noção do abismo. Ilustrei outro dia: era como estes móveis antigos, com a fachada perfeita, mas, dentro todo consumido por cupim. O Cruzeiro se apresentava literalmente assim.

Quando assumi a presidência do Conselho Deliberativo, ante a renúncia de Zezé Perrella, e já escancarados os escândalos, imediatamente passei a trabalhar com duas hipóteses: o impeachment do presidente e vices, ou a renúncia deles. Com a força imensa vinda das torcidas organizadas, arrancamos a renúncia.  Depois, foi só apagar incêndios. O que de certo modo continua até hoje.

Por isso o Cruzeiro precisa de todo o nosso apoio, com serenidade, seriedade, sem egocentrismo, sem vaidades bestas, sem prepotências, sem passar a mão na cabeça de bandidos e com os dois pés rigorosamente no chão.

3. Ante a coluna DAY AFTER (O Dia Seguinte) onde lamentamos o nosso fracasso contra o Sampaio Correa, em pleno Mineirão, o Galo Doido New York sugere o tema seguinte – THE WALKING DEAD – A Caminhada dos Mortos.

Cuidado! Há falsas mortes. E até ressurreição. Conhece a história de Fênix?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

Como sempre o Sr. Dalai opta por falar do Galo e dos atleticanos para desviar foco do time que está na zona de rebaixamento da segundona e sendo rejeitado por treinadores do Brasil!!!!! Isso se explica, falar o que desse time??? Apelam para o passado porque sabem que o presente e o futuro é nebuloso e catastrófico…. Parece que a ficha ainda vai demorar a cair, diferente do time que está caindo pelas tabelas em ritmo acelerado…. Disso tudo só uma certeza, aqueles 6 pontos perdidos por causa de calotes que foram parar na FIFA e que, nem lá, foram pagos, já estão fazendo muita falta e vão fazer muito mais….

CCOliveira

Nisto temos que tirar o chapéu para ele. Consegue iludir a torcidinha modinha perfeitamente.

Rei Melo

Sr dalai tenho escrito aqui toda vez que leio essa baboseira. O que o pessoal quer saber o sr. não fala, nem escreve. O que queremos sabe por vc que tem livre acesso ao clube e: Quem em estado mental lucido escalaria jogadores e contrataria jogadores com Leo, Manoel, Machado sem cabo, Jadson , kaike, maguinhos Gabriel gionanni , indio.. So flatam agora contratarem O zorro e o sargento Garcia… O Sr. parece menino de 7 anos discutindo troféus e outras coisas com um bando de perdedores, Deveria sim se focar em apontar os culpados por esse time honroso, com jogadores inuteis que nao servem mais para nada. E nao adianta proteger esses caras não . São péssimos., sem condições de jogar futebol profissional em qualquer time do mundo. Enquanto tivermos no grupo estes caras e eles continuarem a mandar no clube, a se escalarem e jogar essa merda vai afundar, Acredito que com mais duas rodadas a lanterna será azul e assim seguira ate o fim pq esse time, esse diretor de futebol (David) e esse presidente de rede social, não entendem nada de futebol. Ou dispensa todos os que estavam aqui ano passado TODOS., ou nada vai mudar.

Edgleyson Bezerra da Silva

Boa tarde!
O Sr. pode dizer onde se encontra jogadores bons, que queiram receber 150 mil, por mês?
Escrever e xingar os outros, é fácil.

Rei Melo

E vc acha os que estão la são jogadores? De que?? Bocha? Dispensados de clubes por deficiência técnica voltaram aqui pq ninguém quer nem o Ibis . Andam em campo pq o contrato feito pelos abutres faz que com sejam escalados sem ter a mínima condição técnica de jogar ? Realmente tem um pessoal que não tem nem noção .. Cara o grupo de jogadores que esta la é péssimo tecnicamente. Simples grupo é muito ruim tanto que esta na vice lanterna da serie B ,,,Mas vai acredita ……Na hora que estiver na Serie C, mantem os mesmos. e vai rumo a serie D.

Leonardo França

comment image

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Torcida modinha que só sabe criticar. A hora é de união, de apoiar. Você, Rei Melo, me parece ser o sabe-tudo. Quantos sócio-reconstrução você fez? Quantos ingressos já comprou? O que você tem feito para ajudar o Cruzeiro? O elenco do Cruzeiro é melhor que todos os times da série B, mas está com medo, acuado. Imprensa só critica, torcida xinga e destrói patrimônio. Os jogadores ficam acuados, não arriscam, o técnico fica com medo de inovar, etc.
Troque seus xingamentos por apoio e depois dos objetivos conquistados, lava-se a roupa suja.

peppeu

ô Lulu, vai tomar no meio da sua rima. Títulos, peso da camisa, melhor time, maior orçamento… vice lanterna. Ah váaaaaa…

Rei Melo

Filhao.. vc deve ser parte da comissão técnica???? dessa Anta de David. Apoio sempre mas , apoiar um bando de jogadores inúteis e achar que esta bom segurando lanterna de serie B. Vou continuar xingando sim e infelizmente não tenho como mandar embora todo o grupo, que restou da quadrilha do ano passado. Os mesmo jogadores que estou citando nenhum time quis ou quer. Mas aqui tem que se caalr e achar que esta bom… Vai nessa compra la ingresso fantasma ou o Sócio imbecil que sustenta ex jogadores. Se não sabe trabalhar troca-se o funcionário ,se nao sabe jogar futebol dispensa pq são inúteis. Bando de inúteis, ex jogadoees dispensados, que encontra refugio em um clube cheio de pessoas que nao entendem nada de futebol.O clube dos refugos apoiados por um bando de interesseiros sem atitude de dispensar 95% dos plantel.

Silvânio Matildes Ramos

Showww… Deixa estar… Nuuuuca serão… TMJ!!!

Alexandre Pereira

Quanto a mão grande não são os atleticanos que falam. Vide entrevista do Sr. Benecy. Realmente, contra fatos não há argumentos.

Ah, não deixando passar batido, apresenta os troféus (repito, ilicitamente conquistados segundo o Sr. Benecy) para os credores, quem sabe eles perdoam as dívidas.

Outra coisa muito estranha que mostra que o cruzeirense é um tremendo paradoxo (e eu incluo meu irmão que tb é) é o fato de que o tempo todo alegam que uma “quadrilha” dilacerou o time, porém contabilizam os títulos que a “quadrilha” conquistou. Afinal de contas, vale ou não vale? Ou aí funciona com o bônus pra mim e o ônus pra vc?

Emerson Castro

A série C espera os vaidosos…

Edu Oliveira

A SOBERBA PERMANECE MESMO NA DESGRAÇA…. IMPRESSIONANTE ISSO….

Rock

Separa um lugarzinho para o troféu da Série C

Antonio Tonidandel

É professor, ao longo de décadas, com o distanciamento dos rankings só aumentando as nossas diferenças, a dor-de-cotovelo atleticana só fez elevar a ira de nossos adversários!

CCOliveira

O distanciamento final virá em 2021. Fecharão as portas.

RIASCOS TA CERTO

DAILOS A LAMA

RIASCOS TA CERTO

QUEREM HISTORIA, SO IR EM OURO PRETO. MAS UM AVISO TODOS MORRERAM.

Rogerio Oliveira Oliveira

Sr. Dalai escreve e entrega pra alguém postar, mas depois não vem ler os comentários.
Se ele fizesse isso, ele não faria esse papel ridículo que ele presta com tanta frequencia.

Gunther Hofner

Blogueiro, realmente você sucinta muito bem, pena se esquivar sempre com o nome do Galo e também sempre ter lapso quanto a alguns assuntos – é a idade, irei passar por isso também.

> Uma invasão clandestina neste QUINTAL –> mas se a massa galo doido não invade, não há leitores, afinal a mariada não é muito fã de vc.
> O choro é livre –> Sempre! E tenho certeza, colchoes estão se deteriorando diante a tantas lagrimas.
> Às vezes até contra as arbitragens sempre prontas a favorecer o eixo Rio-São Paulo –> Benecy que o diga! Afinal, se num país sério estaria condenado.
> Este QUINTAL É DEMOCRÁTICO. Como já disse, tenho um filho atleticano. Inteligentíssimo… para tudo que não diz respeito a futebol. Por isso faço a leitura regularmente.
> O exemplo que dei, do Cruzeiro “em coma” –> a passos lagos para baixo de 7 palmos.
> Cuidado! Há falsas mortes.Conhece a história de Fênix? Desde quando há falsas e fenix? Também acredita em Papai Noel?

Dalai, bora das as cartas, fale o que sabe, afinal são anos lá dentro. Fale das falcatruas do dono do helicóptero, Benecy, Gilvan e do digníssimo Wagner Sá – picareta pouca é bobabem1

romulo

Enquanto o senhor estava escrevendo esse post com um monte de blá blá blá, o Alexandre Lemos, engenheiro e conselheiro ex-expulso, entrou com ação de 4 milhões contra seu clube. Acho q tem assuntos mais interessantes e polêmicos para abordar q ficar citando tacinhas q não resolvem em nada a atual situação do micróbio azul; fica a dica.

Leo Almeida

Me divirto lendo suas colunas. Quanta babaquice você escreve…kkkkk. Porque não fala dos jogos que Benecy comprou…ele mesmo confessou!

Galo Doido New York

Sr. Dalai

O seu papel e nobre. Incentivar, proteger, propagar, difundir, espalhar a historia de algo que parecia bom e grande. MAS SO PARECIA.

Somente a titulo de compracao, vamos fazer aqui uma alusao as cores vermelho e azul.

Em um passado nao muito distante, um grupo de pessoas usavam a midia para divulgar suas conquistas. Se auto proclamavam, melhores, maiores e diferentes de tudo e de todos.

Com o passar dos anos o castelo de areia desmoronou, a mascara caiu e a nobreza ate entao impar e diferenciada mostrou sua face verdadeira. Mazelas, roubo, apropriacao indevida, ma gestao com o dinheiro alheio e destaque nas paginas policiais passaram a ser o novo cotidiano.

IDOLATRADOS passaram a ser CONDENADOS. As conquistas viraram prova dos ilicitos a serem devolvidas em troca de beneficios legais. Os que se alto-consideravam grandes e melhores que todos, hoje estao presos a um falso passado, agarrados em ilusoes que sao desfeitas dia apos dia.

A verdade nua e crua eh muito dolorosa, especialmente para alguns que estavam vivendo uma UTOPIA. Negar o obvio eh simplesmente um tipo de auto defesa para evitar o presente de um paciente morimbundo em seu leito de morte.

A historia do VERMELHO e a do AZUL, sao identicas. A MITOLOGICA PHENIX eh o que restou de esperanza.

Jose Antonio

O vice-presidente de futebol da Chapecoense, Mano Dal Piva, garantiu que o técnico Umberto Louzer seguirá no comando do time catarinense e detonou a postura da diretoria do Cruzeiro, que teria procurado diretamente o treinador sem conversar primeiro com a cúpula da Chape.
“O Cruzeiro tem que cair para a Série C. Começar tudo lá embaixo. Faltou respeito e educação. Se fosse com a Chapecoense, procuraríamos o Cruzeiro e depois o treinador. Isso não é postura ética que esperamos no futebol”, frisou.
Parece que as práticas antiéticas continuam a imperar no time do Sr. Dalai… A imagem desse time está, a cada dia que passa, mais atolada na lama… Mas a vaidade, a arrogância e a soberba continuam em alta… Um pouco de humildade, às vezes, cai bem!!!!!!!

Marcelo

Acho que perde tempo fazendo um tipo de explicação sobre essa questão de perder títulos por causa de administração. Se existe um tipo execrável de torcedor, tão inundado por ressentimentos, ódio e pensamentos mesquinhos, são os torcedores desse time. Conheço torcedores do praticamente todos os times do país, afirmo que nenhum deles e tão indigno quanto a maioria desse outro aqui de MG. Obs: Diga se passagem, um aí me parece que até acabou de ser condenado por tentativa de homicídio de um rival.

geraldo

Ainda venho aqui nesse blog de atleticanos(e so ler os comentarios), uma meia duzia de frustrados, sem titulos, reclamando de um blogueiro, cuja maior qualidade e ficar BICANDO eles Enquanto isso o Presidente bosta engomada, fica pedindo dinheiro para a torcida, opa desculpe, dinheiro nao, o apoio. Ate as putas dao alguma coisa em troca. Ele nos oferece em troca a garantia de que as coisas continuarao como estao, os amigos sendo convidados, os incompetentes sendo mantidos, os aulicos sob seus pes, os sabujos no comando, enquanto isto os Benecys, esse lixo humano, nao desgarra da mamata. E assim vamos desconstruindo nossa historia. So nos resta pedir perdao ao Doutor Felicio Brandi que nas tardes botava sua cadeira proximo ao canteiro de obras onde viria a ser o mineirao e ficava pensando no glorioso futuro que nos esperava, o que viria a ser a redençao do cruzeiro, nos resta pedir perdao a Raul, Pedro Paulo, Piazza, Neco. Ze Carlos, Dirceu Lopes, Tostao, Natal, Evaldo, Hilton Oliveira, Joazinho, Sorin e tantos outros que escreveram a nossa historia e que nos deram muitas alegrias, tudo destruido por uma quadrilha que se apossou do clube a partit de 2011 com o DR GILVAN, WAGNER, ate os dias atuais com a desgestao do bosta engomada.

peppeu

Chora aí, Gegê fascista. Até onde eu saiba, o espaço é público.

geraldo

Quem e bvoce para me chamar de facista, voce e lixo, procura seu galinheiro xo xo.

peppeu

Quem mandou censurar e proibir postagem foi vc, bicha de segunda. Patrulheiro ideológico.