FELIPE CONCEIÇÃO NO CRUZEIRO

  • por em 31 de janeiro de 2021

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Se houvesse uma enquete no mundo azul, talvez fosse o nome vencedor. Pelo passado dele e pelo nosso presente.

Na coluna APOSTAS, do dia 11, portanto há 20 dias, Felipão ainda no Cruzeiro, comentei a nossa falta de sorte com os últimos treinadores, embora capazes, honestos, mas que não conseguiram dar liga ao time. E imaginei uma situação em que os fados, agindo a nosso favor, tecessem uma série de imprevistos, coincidências, incidentes, etc resultando na contratação de Felipe Conceição ao invés de Abel Braga ou Ney Franco.

O que teria acontecido, lá atrás?

Só Mãe Dinah pra responder.

Mas acendo o farol de proa e pergunto:

O QUE VAI ACONTECER AGORA COM O CRUZEIRO?

Renovando o estoque de Gelol pra aliviar as pancadas que vou receber, respondo projetando dois cenários.

Cenário 1. Só mudam o técnico e um ou dois auxiliares. Tudo o mais continua o mesmo: panelinhas, “homem de minha confiança”, bandidos infiltrados, liminar “incaível”, salários atrasados, “a culpa é dos outros”, promessas pra boi dormir, as incríveis velas a Deus e ao diabo, como se ninguém percebesse esta última acesa.

Desgraçadamente, se continuar este cenário, teremos outro ano horrível, porque mazelas administrativas, dubiedade de atos, a fantasia de tampar o sol com peneira, tudo isto entra em campo direta ou indiretamente e mina o trabalho sério de qualquer treinador.

Cenário 2 Felipe Conceição chega com carta branca para formar a SUA COMISSÃO TÉCNICA, blindada de toda e qualquer interferência externa. Ampla frente de socorro coloca em dia os salários e alivia a situação financeira Uma profilaxia ´”ética-moral” na Toca 2 e na sede administrativa da Timbiras, afasta ou confina ex integrantes da quadrilha que arruinou e arruína o Cruzeiro. Conselheiros remunerados, excluídos e depois reintegrados por liminar, são definitivamente afastados do Clube (sem exceção!!!). Atos transparentes, limpos, oportunos, reacendem a motivação da massa em colaborar, resultando na chegada progressiva de empresários dispostos a ajudar na reconstrução.

Cruzeiro retornando, com segurança e brilho em campo, ao seu lugar. Nação Azul reencontrando a alegria de torcer para o bi-campeão da Libertadores; bi campeão da Supercopa; tetra campeão brasileiro e hexa campeão da Copa do Brasil.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. guioday rodrigues volta à tréplica no caso do terreno de Lourdes peloLourdes pelo qual o Atlético recebeu duas vezes. Faz um coquetel de datas, de governadores e de atos (venda/desapropriação?) e termina dizendo que o caso só foi decidido no Superior Tribunal de Justiça. Sabe porquê? Por causa de recursos do Ministério Público, já que Estado e Prefeitura “defendiam” o Atlético, queimando o seu e o meu dinheiro… Meu caro guioday, nem tudo o Google ensina. Você descrevendo esta maracutaia feita pelo Atlético com o apoio de governantes da época revela que conhece tanto do assunto quanto eu conheço de Física Quântica.

2. João De Deus Filho chutando cachorro momentaneamente desfalecido, deita e rola com a nossa situação. Nas entrelinhas, porém, não consegue esconder digitais da mágoa por dezenas e dezenas de anos sofrendo com o nosso bullyIng esportivo. Já confessei aqui neste QUINTAL e repito: me arrependo da gozação exagerada em cima dos atleticanos. Só agora, neste curto tempo de “inferno astral” podemos imaginar o quanto sofreram. A vingança de agora é justa. E a desproporção revela a diferença que nos separa: 50 anos por 2

3. Felipe Santiago pergunta se o conselheiro não deveria estar ciente de tudo que o presidente executivo faz. Impossível, na prática e pelo Estatuto. A autonomia quase sem limites do presidente causa os males pelos quais estamos pagando hoje.

4. Rodrigo, na linha do Felipe, defende a revisão e modernização do Estatuto. Sem qualquer dúvida. As alterações, porém, devem ser precedidas por um amplo debate, sem casuísmos. Um dos objetivos deve ser o controle e a responsabilização direta do presidente e diretores por atos que caracterizem administração fraudulenta ou temerária. E a obrigatoriedade de adoção de compliance. A recente tentativa de novo Estatuto foi derrubada pela afoiteza e casuísmos.

5. Jorge, também chutando cachorro momentaneamente desfalecido, vinga mágoas antigas sofridas pelo brilho do Melhor Clube Brasileiro do Século 20. Temos que aceitar, calados, torcendo para que não dure 50 anos.

6. Sem Paciência, crítico cruel do Cruzeiro e deste blogueiro que “cometeu grave erro na direção do Clube”, revela-se também conselheiro sentimental, com dicas pra quem precisa discutir a relação. Na saraivada de balas, muitas de festins e fantasiosas, que desfecha contra o Cruzeiro, uma frase absolutamente verdadeira: “A depuração deve ser de dentro para fora”!

7. Carlos Frois, talvez com razão, afirma que se o farol de popa for aceso, vai me destacar “dentre tantos malfeitores e maus administradores. ” Carlos, vai chegar o momento de iluminarmos águas passadas. A urgência agora é navegar pra frente.

8. Luiz Antônio Lopes Barcelos apoia o alerta deste QUINTAL aos atleticanos de que não há almoço de graça. E faz coro também a outro mantra desta coluna: “curtam esses breves momentos…” Eles vão passar e quem sabe, já no próximo ano, tudo volta aos seus devidos lugares? Para o Cruzeiro e para o Atlético, lógico!

9. Cruzeiro e Paraná, 0 x 0, realizaram sexta-feira um dos piores jogos do campeonato. Chutes a esmo, passes errados, lançamentos para espaço vazio inclusive de jogadores. Não eram times e, sim, ajuntamentos. Em dezenas de jogos atuamos desta forma. Lamentável. É tudo que não queremos outra vez, neste ano. Lembrando que a maior prova de ignorância é pretendermos resultados diferentes, repetindo a mesma coisa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

DALAI DA LAMA, suas palavras mostram que realmente voce é um cara mal informado:
“Se houvesse uma enquete” Houve várias, até uma nesta página, em uma delas o preferido da torcida foi Rodrigo Santana, ex GALO
“Pelo passado dele” O cara NUNCA ganhou nada, NUNCA subiu de divisão. Com o Guarani conseguiu fazer uma campanha na SÉRIE B ainda pior do que a do seu TIMECO FALIDO. Deve ter aceitado porque fizeram promessas pra ele. Que com certeza não serão cumpridas. No Rural ja estarão pedindo a saída dele. O problema do seu TIMECO FALIDO nunca foi treinador, mas sim o TIME QUE É FRAQUÍSSIMO, e vai continuar assim.
Dos seus “CENÁRIOS” alguém duvida que vai ser o primeiro? Ainda mais com o PRESIDA DO GEL, dirigente amador
Quanto ao Terreno, o GALO ganhou na JUSTIÇA. Não voltou de graça. A BRIGA SEMPRE FOI ATLÉTICO X PREFEITURA
Derrota em primeira instância, vitória em segunda, o caso foi parar no Superior Tribunal Federal.
Quanto ao “Coquetel de datas” É só a CRONOLOGIA CORRETA e não a sua inventada.
Nem tudo o Google ensina, mas informa, inclusive la tem as ENQUETES que vc desconhece.
E na história do GALO tem toda a história do Terreno
Você tem 81 anos, viu muitas histórias e agora fica contando o seu lado delas, se aproveitando que a maioria dos torcedores são jovens e desinformados e alguns vão até acreditar em seus factoides. MAS A HISTÓRIA NÃO PODE SER MUDADA SÓ PORQUE VOCÊ QUER COM SEU ACHISMO.
Como eu ja disse antes, VOCÊ não sabe nem o que acontece no seu FALIDO TIMECO BI REBAIXADO, vai saber do GALO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DALAI DA LAMA, VOCÊ É UM FANFARRÃO (sem ofensas)

Sem Paciência

Normalmente palavras verdadeiras são taxadas de cruéis, fantasiosas e outras adjetivos similares porque contra elas não há bons argumentos. Em particular, pelas pessoas vindas de ambientes em que receberam muitos rapapés e elogios (muitos deles apenas para cair nas boas graças). Nunca me prestei a esse papel e não pretendo começar agora…

Vou mostrar a ambiguidade da torcida azulada, tomando por exemplo o texto de hoje: “…; tetra campeão brasileiro e hexa campeão da Copa do Brasil.”
Uai! Está contando os 2 títulos brasileiros do Gilvan e os 2 títulos da Copa do Brasil do Presida Raiz… Mas não reclamam que foram eles os responsáveis pela bancarrota do clube? Reclama do custo, mas ostenta o resultado? Se curte os bônus, como pode, sem hipocrisia, reclamar do ônus??? Por isso, as reclamações são absolutamente descabidas. A conta chegou! Paguem! Não se trata de ser cruel, estou sendo JUSTO!

Galo Doido New York

Caro blogueiro, ” reacendem a motivação da massa em colaborar”. MASSA eh marca registrada da torcida alvinegra, e a motivacao da MASSA eh bem diferente.

O primeiro FELIPE que o FALIDAO contratou eh campeonissimo, ganhou tudo. Nao deu conta do QUEBRADAO da Timbiras.
O segundo FEPILE eh QUASE…QUASE subiu com o America em 2019, QUASE subiu com o Guarani em 2020…Alguem duvida que 2021 nao sera um outro QUASE???

O dono deste quintal continua com o EMBROMATION de melhor time do seculo, versao atualizada da VIUVA PORCINA, aquela que foi sem nunca ter sido…LOROTA criada pelo marketing do FALIDAO do Barro Preto…

Para ser justo e razoavel, lanco aqui um desafio. Doarei 1000 cestas basicas a instituicao da preferencia de qualquer pessoa que encontre tal honraria feita ao bicampeao de participacao na SEGUNDONA por qualquer entidade oficial que rege o futebol… FMF, CBF, CONMEBOL ou FIFA.

MENTIRA TEM PERNAS CURTAS SR. BLOGUEIRO

Juliano Damien

Felipe Conceição é, pra mim, bom treinador e com gabarito para disputar e vencer a série B. Mas dos problemas do Cruzeiro, “treinador” é só a ponta do iceberg (ou menos que isso): treinador não monta time sozinho, treinador não paga salário, treinador pode sim contribuir com sua parte, porém não é treinador que gera condições agradáveis de trabalho… dentre outros mais – o que ficou já muito mais que provado desde a crise com Mano Menezes, saída deste e o que vimos e presenciamos depois deste fato.
Muito “novo” foi prometido, entretanto, por mais que o atual presidente do time tenha se esforçado e esteja se esforçando, há demais ainda a ser feito.
Situação atual do Cruzeiro é mais que delicada – um recomeço do zero seria, provavelmente, bem mais fácil. A faísca de esperança que fica é que, quanto maior o desafio, maior também a conquista.
Continuam cargos comissionados e mais um monte que está no Cruzeiro “só pra sugar”. Isso, além de quem ganha quase milhão por mês e vai pra rede falar besteira: fora com sanguessugas, que ídolos de barro vão logo embora e ajudem, se não a cessar, pelo menos reduzir o rombo do caixa azul, e, além disso, Léo e Henrique, mereceriam literalmente uma placa por serviços prestados ao clube e sigam carreira noutro clube: comparando salário e futebol apresentado, o custo-benefício não fecha.
Certo o Felipe em dizer que este trabalho será seu maior desafio da carreira, contudo ressalta a “honra” de treinar o time mineiro: que tenha condições de trabalho, montagem de elenco e outros mais suficientes para se honrar como o treinador que ajudou a tirar o time do atoleiro!

Rei Melo

Sr Dalai como te disse leio mas. não tem como não comentar e te dar uns conselhos:
– Se 400 cumplices da derrocada do clube não sevem para nada! A não ser se juntar para comer e beber e fazer tretas no clube, pq essas bostas existem? Não servem para fiscalizar , não servem para orientar, serve para que 400 babacas metidos a chefe de porra nenhuma que ainda recebem para fazer isso? Com certeza não vai ter resposta..
– Trocou o técnico.. ótimo , maravilha, sensacional… mas e a merda dos jogadores que estão lá? Os refugos do mal caráter do David? leo com 160 kg , Henrique , que nem sabe onde esta, Brey que enganou de esporte deveria fazer ´croché essa bosta . na realidade do grupo so ficaria o Sobis o resto rua.. todos…
E a tal Diretoria que protege vagabundo? Manter David? para que? para que serve esse incompetente?
E Benecy? se já fazia tretas quando era novo agora depois de ter mais de 180 anos ,agora mexe com ao pessoal que leva material da adidas para casa escondido e vende .. kkk vender camisa de treino.de um clube semi profissional é o fim da linha.
E o Tal presidente , pelo visto um fantoche da facção que insiste em proteger e pagar em dia os tais conselheiros que como ja disse e o Sr tb falou . estão la somente para fazer numero, pq nao servem para nada.. nada
Assim começamos o ano que ja acabou….sem time sem rumo e com 400 passa fome la esperando a hora do almoço ou janta…
Esse é o novo CRUZEIRO.
E outra.. falar de atlético toda hora que porra é essa? falta de assunto seu.. nem eles falam deles, e o pior é esse tanto de imbecil que vem aqui falar merda.. faça como eu nem leia o que esse pessoal fala, escreve isso quando sabe escrever.. não tira proveito em nada,, devem ser tudo a toa ou aposentados que não tem o que fazer .. não acrescenta nda
Estamos em 2021 Dali.. acorde … com esse pessoal la não vai dar nada simples.. e não adianta tentar escrever textos com palavras emocionais que sem saber jogar futebol nem palestra de Jesus cristo resolve.

Sem Paciência

Se vc nem lê, como sabe que os atleticanos vêm aqui falar bobagens??? KKKK Você é a Mãedinada? KKKKKKK Pior são os cruzeireiros completos idiotas que vem aqui chorar as pitangas e falam estupidezes como as suas. Vc poderia seguir sua crítica e aprender a escrever porque como escreve mal! ! ! KKK Nomes próprios com letras minúsculas, início de frase também etc. Menino de quarto ano já aprendeu isso! KKK Menos preconceito com as aposentados, normalmente são pessoas que já contribuíram muito com a sociedade. Por falar em contribuir, não esqueça de dar o seu rico dinheirinho para ajudar o seu time a sair da fossa! KKKKKKKKKKKK

Felipe Santiago

Porque escolheram logo o Gilvan para ser redator do novo estatuto?
Desse jeito não temo como fazer um estatuto moderno e isento….
Eles vão querer redigir um estatuto que beneficie eles todos….
Essas coisas me desanimam….. Na minha opinião, sócio do clube social não deveria interferir na gestão do futebol do Cruzeiro… Acho que no novo estatuto isso deveria estar claro

jones augusto

O problema do Cruzeiro é o mesmo do Brasil – Gestão!
Sempre que decisões são tomadas olhando interesse particular de alguém, sem saber se realmente é o melhor a ser feito e se está contemplado no Planejamento, o resultado será desastroso.
Olhem 2020 e pensem, qual foi o planejamento feito?
Jogadores que nem sequer jogaram e gastamos dinheiro?
Um atacante trazido de volta e depois perdendo os direitos sobre o mesmo?
Quantos olheiros o Maior de Minas tem no interior do estado e em outros estados?
Qual o projeto para 2021, para os próximos 3 anos, 5 anos e 10 anos?
Diretores que não tem habilitação para dirigir um carro querem fazer voar uma maquina?
Tragam um técnico modesto, que aceite a realidade atual do time, não podemos viver de passado. Corram o Brasil e tragam alguém que está acostumado a situação terrível que estamos passando, mas que o salário não ultrapasse 15.000 e com um prémio caso consiga resultados.
Tragam jogadores da série C, com salários da realidade nossa atual, algo em torno de 10.000,00 e faça um projeto que, se conseguir resultados, tem uma grande premiação. Um jogador que está acostumado no agreste, no sertão, em times de várzea, terá um estrutura bela para treinar e fazer o que sabe e o que gosta, essa é a verdade!
TEMOS DE ENCARAR NOSSSA REALIDADE, MUDAMOS AGORA OU ACABAREMOS PARA SEMPRE!
Agradeça ao Fábio o excelente serviço prestado e dispense imediatamente, diga que não pagaremos mais salários altos, que o teto da instituição atual é 20.000.
Manoel, Marcelo Moreno, Henrique, Léo e outros, OBRIGADO por tudo que fizeram, mas não podemos mais ter vocês e nossa realidade agora é outra!
Dispensem TODOS que não tem motivo para estar na Instituição, façam um limpa na administração e coloquem salários da realidade do time, do país e não se iludam com um futuro que não vai ter se não agir agora!
FORA DIRETORIA AMADORA, FORA CONSELHEIROS INESCRUPULOSOS, FORA TODOS QUE NÃO FAZEM O MELHOR PELO CRUZEIRO!

Marcelo

Boa tarde Dalai. Aos cenários propostos por você, vou dar o meu humilde palpite. Infelizmente, o cenário 2 é uma utopia; já o 1 acredito ser o mais possível, porém prevejo um resultado menos desastroso, não por competência desta diretoria, mas porque será forçada a errar menos devido ao desastre da última temporada. Ficou claro e até vazou na imprensa a insatisfação geral de jogadores e funcionários quando da contração de Potker com garantias ao jogador enquanto o salário do restante atrasava. Óbvio que o contrato está vigente e ele deve continuar, contudo, o mínimo que deve ser feito e enxugar no que puder para ao menos pagar os vencimentos com mais regularidade. Sendo assim, com um time mais rejuvenescido nas mãos desse treinador que se indica ser apropriado para essas características, acredito no acesso.

Entretanto, nada perto do que sonham nós cruzeirenses pensando no futuro do clube, com um projeto realmente capaz de inovar a trajetória da instituição rumo a um status de competitividade ao mesmo tempo de sustentabilidade. Por falar nisso, e a final da libertadores hein? Somando aos casos de Marinho e Rony, agora o autor do título foi mais um preterido pelo clube. Infelizmente, quando observamos acertos ali e erros lá, podemos atribuir à normalidade de que ninguém é Mãe Dinah. Mas quando são sistemáticos, já pode haver um problema aí, a contingência da lugar a um padrão. O caso mais recente é o de Zé Eduardo, aguardemos…
No mais, nos resta renovar esperanças, ao menos tentar, se é que isso é possível, pois, o time parece seguir na mesma toada também do nosso querido país. Sigamos em frente, continue firme na sua luta Dalai, é importante para nós. Abraço.

Jorge

“Chutando cachorro momentaneamente desfalecido”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Foi ótima essa! É o que falo, temos que agradecer muito ao Dalai por manter esse blog para que a gente possa dar boas gargalhadas e zoar o povo que dizia que ‘time grande não cai’ mas que descobriu, da pior maneira possível, que ‘time pequeno não sobis…’. kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E mágoa do cruzeiro? kkkkkkkkkkkkkk kkkkk… Outra ótima, Dalai!!! kkkkkkkkkkk. O cruzeiro sempre foi um freguês cinco estrelas do Galo!
Vejamos:
1) Considerando que o Galo tem 32 vitórias a mais que o cruzeiro no confronto entre os dois times, se o Cruzeiro não tivesse falido, a uma média de quatro confrontos por ano, se o cruzeiro tivesse 100% de aproveitamento (impossível!), levaria oito anos só para empatar a série.
2) Considerando que o Galo fez 66 gols a mais que o cruzeiro na história desse confronto, além de 100% de aproveitamento, precisaria também de uma diferença de gols acima de dois por partida para equilibrar a balança.
3) São por essas e outras que esse antigo (e fadado a acabar) clássico mineiro é conhecido como uma das três maiores freguesias regionais do Brasil.
4) Considerando que agora o único jogo certo entre as duas equipes é pela primeira fase do campeonato mineiro, então seriam 32 anos para que o cruzeirinho, ganhando todas (kkkkkk) pudesse empatar no número de vitórias com o Galo. Freguês bom é para sempre, ou ao menos, enquanto durar!
5) E das cinco maiores séries invictas entre os dois, quatro  delas são do Galo, a maior, de 13 partidas.
6) No campeonato mineiro, sete títulos à frente para o Galo. O cruzeiro poderia empatar, em condições normais, num improvável heptacampeonato (improvável em condições normais, atualmente, completamente impossível).
7) Título nacional em confronto direto, Galo campeão. Óbvio, né?! E na quarta feira do Goulart!
8) De tanta surra, virou música da torcida do Galo o ‘Maria, eu sei que você treme, sempre que o Galo vai jogar’.

E o que sobrou para o cruzeiro disso tudo? Alimentar sua insaciável vaidade, queimando todos os seus cartuchos de uma só vez em sua efêmera existência, se enchendo de dívidas, sem pensar no amanhã. Enquanto isso o Galo resistia bravamente em sua travessia pelo deserto.

O que muita gente não percebeu é que vaidade é para os fracos, enquanto resistência é para os fortes. Mas o mais curioso é que mesmo o Galo passando por todos os testes de resistência, nunca perdeu a supremacia no confronto ‘olho-no-olho’ com as vaidosas. Culpa da tremedeira.

E agora, quando o tempo do destino se completa, o cruzeiro deixa de existir e o Galo se prepara para um futuro glorioso. Esse é o destino de ambos. Essa é a realidade que nenhum sofisma pode mudar.

Então, longe de haver qualquer mágoa, Dalai. Poderia até haver alguma compaixão ou misericórdia se esses sentimentos fossem compatíveis com a arrogância e a soberba de quem seria o destinatário.

E pra terminar, uma historinha que ouvi e achei engraçada: é a da loura da Internet que postou que queria ser igual ao cruzeiro: ‘viver cheia de vaidade, gastar como se não houvesse amanhã, nem ligar para dívidas, obter algum sucesso na vida e morrer com 98 anos’.

Não deixa de fazer sentido.

Fabricio

32 vitorias na conta das cocotas né? kkkkkkkkk e os confrotos diretos na final do rural? 13×8 pro único Bicampeão nacional e internacional de MG. E os confrontos diretos no Mineirão? Mais uma vez mais vitorias azuis. “Resistimos no deserto” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FICARAM 42 ANOS NO DESERTO. O deserto é a prateleira de troféus do Mono, completamente sem NADA!

Jorge

Pois é, mas resistimos e estamos vivos e cada vez mais fortes. Vocês, mortos-vivos. Seria de dar pena, se eu conseguisse parar de rir!!!! E o bom é ser bi. BiDaBê. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João De Deus Filho

Hoje, tô aqui pensativo.
Não tá fácil rir tanto do Cruzeiro. Afinal, todos os dias, basta abrir os jornais prá ver que a situação tá cada dia mais preta (que trocadilho maravilhoso) pro lado de lá.
Tento falar seriamente. Não quero zoar mais.
Então vamos lá.
Primeiro, fico pensando o que leva um cara que dirige um clube no estado de SP, onde se pratica o futebol mais disputado e rico do Brasil, a trocar por uma aventura num clube que está se notabilizando por sucessivas vergonhas, sendo que ele deve saber que aqui, nada do que for prometido deverá ser cumprido.
Ele deve durar uns 2 ou 3 meses. Aí vai sair, ficar sem receber e desempregado. Vai ter essa mancha no currículo.
Ou alguém acha que vão conseguir contratar algum jogador de médio porte, sendo que ainda estão proibidos de registrar jogadores por uma dívida de pouco mais de 1 milhão prá um tal de PSTC. Não sei se é esse o nome certo. PSDB, PTB, PMDB, sei lá.
Se o clube não consegue pagar 1 milhão, como vai contratar????
Ou será que tem jogadores dispostos a vir jogar de graça, talvez ganhando um salário mínimo???
Porque essa é a nova realidade do Clube.
Lembrando que as contas do ano passado que foram empurradas pra esse ano tem que ser pagas.
Vai ter mais jogador saindo e acredito que deverão vir jogadores com salários menores, ou seja, com menos qualidade do que os atuais.
Eu queria saber que dia vai ter jogo Galo x Cruzeiro.
Acho que vai ser um jogo bem interessante.
Talvez a gente jogue com o time B, o C ou até o D.
Ou com os sub-12.
Tô doido que comece o campeonato mineiro.
O Cruzeiro conseguiu em 2020 ficar em 5º lugar. Atrás de Galo, Tombense, América e Caldense. E ainda perdeu um troféu pro Uberlandia. Então seria o 6º, né???
Vamos ver esse ano como vai ser.
Tiveram a sorte de ter um bom passado e apenas por isso serem convidados prá essa edição da Copa do Brasil 2021.
Mas, será que pro ano que vem vai ter mais convite???
As portas vão se fechando.
Até que a porta do próprio clube se feche. Isso é apenas questão de tempo.
Ou alguém duvida?
Vc, William, duvida????

Fabricio

Nossa nem li esse testamento da franga frustada. 50 anos sem brasileiro MONO e 42 anos sem nada (1971-2013). Ninguem respeita seu clube fora de Minas, é taxado do menor dos grandes tamanho FRACASSO ao longo da história.

peppeu

Bibi, foca aí no projeto #TRINAB2021

João De Deus Filho

Fabrício, que não tem nem a coragem de se identificar. Esse menor dos grandes, a que vc se refere, está vivo. E plantando sementes que vão gerar frutos. Enquanto isso, assistimos a derrocada total de um clube que atualmente é motivo de escárnio de todo o país. Cruzeiro, hoje em dia é sinonimo de rasteira, de corrupção, de roubo, enfim, é caso de polícia. Nós, estamos olhando prá frente. Vcs tem vergonha de olhar prá qualquer lado.

Antonio Tonidandel

Mestre Dalai, a esperança de milhões de torcedores é de IMEDIATA UNIÃO dos verdadeiros cruzeirenses, para alcançarmos os objetivos delineados por você no cenário 2. A Nação Azul abraçará a causa. Que assim seja!!!

peppeu

Passando apenas para lembrar que hoje é segunda.