PASSO A PASSO - Quintal do Dalai

PASSO A PASSO

  • por em 6 de março de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Hoje à noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, campo de inesquecíveis recordações para a Nação Azul, o Cruzeiro volta a ser testado, contra a URT de Patos de Minas. O bom desempenho na estreia desapareceu no segundo jogo e pagamos vexame em pleno Mineirão, contra a Caldense.

Agora é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O time não é, ainda, a “Brastemp” desejada, mas também está longe de saco de pancadas. Terá hoje e a próxima semana pra lembrar como fazer e evitar gols. Se a Copa do Brasil não for suspensa, vai estrear quinta-feira, em Boa Vista, contra o São Raimundo, e no domingo, dia 14, joga em BH contra o Athletic.

Testes em sequência, oportunidade para Felipe Conceição mostrar que finalmente temos um time, pelo menos em formação, qualquer coisa diferente, pra melhor, daqueles 30 jogos antes de sua chegada. O desafio é enorme porque o jovem treinador tem à sua frente uma página em branco pra continuar a escrever a história do Cruzeiro neste Século 21 e turbinar definitivamente o seu currículo. Se ele folhear as páginas anteriores, dará de cara com aquelas “heroicas e imortais” que encantaram o mundo e abarrotaram a nossa sala de troféus. É muita responsabilidade, sabemos. Agravada pelo tsunami financeiro que arrasou o Clube. Mas a confiança da Nação Azul entrará em campo nesta noite em Sete Lagoas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. O desabafo, de coração e alma, feito pelo técnico Lisca, continua repercutindo e já levou o Ministério Público a recomendar a suspensão da Copa do Brasil. O argumento é irrespondível: em pleno recrudescimento do Coronavirus, com o País batendo recordes de mortes e contaminações, faz sentido um torneio com 80 participantes, de todas as regiões do País, viajando milhares de quilômetros para uma partida de futebol?

2 Deitando e rolando… assim estão os atleticanos na zoação do Cruzeiro. O que passamos desde o último semestre de 2019 e o que estamos passando, tudo isto forma um prato cheio para o impiedoso ataque de Jorge, Galo Doido New York, Sem Paciência, Peppeu, Hudson e outros. Batem sem dó nem piedade, com razão, porque vingam um pouquinho de 50 ANOS DE BULLYNG! Luiz Antônio Lopes Barcelos recordou esse período na última coluna. Já confessei aqui e repito: agora que sei o quanto dói, arrependo-me sinceramente de ter participado desse desumano massacre contra os atleticanos. Vão em frente. Batam, que merecemos o castigo. Mas não percam tempo porque a roda gira.

3. Francisco Aloisio Miranda com a costumeira elegância, joga água fria na fervura atleticana, de leve:

“zoar adversário é a melhor coisa…”

Tá na cara que não tem muito hábito de GANHAR TÍTULOS!

Touché!

4. Mecão das Gerais – Como um bandeirante desbravando caminhos para marcar território, arma barraca neste QUINTAL. Encara ocupantes antigos, chama para o braço cruzeirenses e atleticanos, juntos, estimulado por este novo América, eterno campeão mineiro da simpatia. Benvindo. Mas prepare o lombo!

5. Marco Aurélio, como eu gostaria de dizer aqui que você está errado! Mas em verdade, continuamos acumulando equívocos e desmandos, no Cruzeiro. Alguém tem de lembrar ao comando que não se consegue tampar o sol com peneira. Discordo apenas das críticas quanto à troca de Pottker por Maurício, com o Grêmio. Foi uma aposta, afiançada com entusiasmo pelo Felipão. Poderia dar certo. Não deu. Nessas negociações há um componente aleatório que acaba definindo erros e acertos. Cito sempre o recente caso do Marinho. Não deu certo no Cruzeiro. Foi curtir banco no Grêmio. Seguiu para o Santos como moeda de troca e transformou-se no melhor jogador do campeonato brasileiro do ano passado.

6. Realves Alves, cirúrgico, disseca o Cruzeiro das últimas décadas. Sua análise me lembrou Carolina, de Chico Buarque. Aquela, debruçada na janela, não percebendo o passar da vida.

“O Cruzeiro não percebeu e continuou com uma gestão digamos amadora. ”

O regime excessivamente presidencialista de nosso estatuto favorece essas gestões desastradas. 90% dos conselheiros não ficam sabendo de nada. A própria Mesa diretora do Conselho Deliberativo, dependendo do grau de relacionamento entre os presidentes, fica fora de grandes decisões. Juridicamente isto é até o ideal, para evitar interferência de um órgão no outro. Já pensou o presidente do Congresso Nacional querendo participar e intervir em decisões do presidente da República? Na prática, porém, se há cumplicidade, os líderes se juntam. Por exemplo, no célebre almoço numa churrascaria da Raja, em que o Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires selou acordo com Zezé Perrela, presidente do Conselho Deliberativo, surgindo daí a nomeação de Gustavo Perrela para alto posto no Clube, eu, vice-presidente do Conselho Deliberativo nem fui convidado. Foto histórica da turma reunida no almoço, frequentemente reproduzida nos grupos, mostra quem era quem na administração Wagner Pires.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
36 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
William

Prezado Dr. Dalai, continuo esperando, não tão pacientemente , sua posição em relação a ser o Gigante Azul um clube -empresa.

peppeu

Primeiro que gigante azul não há …
Segundo que , se empresa se tornar, não será muito diferente de uma banca de camelôs.
Brincadeiras à parte, quem em sã consciência investiria num negócio destes ? Riscos ? Prazo de retorno ? Valuation ?

William

Risco de continuar a ganhar títulos importantes, costumeiramente, ao contrário do Ronaldinho de Minas. Prazo de retorno, 5xlucro ou, se preferir, 5 anos . Valuation? Só visitar a nossa sala de troféus.

peppeu

O meu amigo , verdade : projeto #TRINAB2021 a todo vapor e eu aqui , moscando .
A dívida bilionária sendo amortizada com as taças e não percebi .
Desculpe ! Projeto bão mesmo o do Bruzeiro SA, viu ?

Sem Paciência

“Risco de continuar a ganhar títulos importantes, … Prazo de retorno, 5xlucro ou, se preferir, 5 anos . Valuation? Só visitar a nossa sala de troféus.”

O tal de William deve estar fazendo uso de substâncias entorpecentes… KKK
A auditoria referente a 2.019 já avisava que havia uma chance real ou séria (não lembro o termo) do clube deixar de existir. De lá pra cá, as dívidas só aumentaram, continua na série B, o Presida Engomadinho (não o Raiz KKKK) tá vendendo os ativos a preço de banana e pagando caro em rescisões, acordos etc. Por exemplo, segundo o Jorge Nicola, o Orejuela foi vendido por US$2 milhões ao São Paulo, R$11.400.000,00 pagos em duas parcelas: uma este ano e outra ano que vem. KKK

Quem é o doidão que vai botar dinheiro pra tirar lucro nessa MIERDA (Riascos)??? KKKKK Só se for o tal do Sheik; que deve estar vindo de camelo, porque ainda não chegou, pra investir nas “Marias. S.A.”… KKKKKKKK

peppeu

Num é? O cara é um lunático. Veja que nem o investidor-torcedor do Pedrinho BH tem colocado mais nenhum centavo no pântano azul, sabedor que é seria a fundo perdido.
Agora imagine aí investidor profissional, sem paixões, aportar qualquer $ 0,01 naquela mierda? Ahammmmm

REALVES ALVES

Acho que para virar clube empresa tem que ter o aval da Bolsa de Valores de SP, mas o Cruzeiro quebrado como está não passa nem na inscrição.

REALVES ALVES

O único título do Cruzeiro que rendeu bastante dinheiro foi somente a Copa do Brasil de 2.018, o resto foram somente ótimos resultados esportivos. Para virar clube empresa esses títulos não representam nada no mercado financeiro.

REALVES ALVES

O mercado financeiro/clube empresa gosta e vive de dinheiro e de resultados financeiros e não de resultados esportivos do passado.

Galo Doido New York

Caro Sr. Dalai.

Como o ultimo dos moicanos, com apenas uma lanca e um mosquetao de um tiro so, vejo que sua missao em promover o ex grande de minas (O galao sim, nao eh ex, nem nunca serah, eh o unico GIGANTE DAS GERAIS) esta chegando ao fim…Seus seguidores estao minguando cada vez mais… Mesmo com toda riqueza do idioma Portugues, o blogueiro comeca a se repetir, pois ja nao encontra mais palavras de incentivo aos quase craques do lado pobre da lagoa.
Com a popularizacao da internet e as midias sociais, a LEI DE GERSON foi REVOGADA, nao cabendo mais as costumeiras enrolacoes amplamente divulgadas pelo departamento de marketing do falidao de Santa Efigenia…
Campanhas publicitarias como a triplice coroa com RURALITO e melhor time do seculo, ja nao vendem mais camisetas e chaveirinhos, tao pouco convencem os torcedores, dos mais humildes aos mais esclarecidos.
Dos CRIZEIRENSES mais ceticos aos mais entusiasmados, dos atletas mais perebentos aos menos ruins do atual plantel, do porteiro ao presidente, eh publico e notorio que a desilusao eh o sentimento capital…A esperanca foi enterrada com apenas duas rodadas, as peladas de condominio continua sendo a marca registrada do quebradao azul.

FORCA BLOGUEIRO – SO NAO SE ESQUECA QUE NAO HA NADA RUIM QUE NAO POSSA PIORAR.

Sem Paciência

Fala, Dalai! Bom dia, Cara!
Será que hoje tem? E, quinta-feira, na região Norte? Outro vexame? rs
Olhando as negociações que o presidente das futuras “Marias S. A.” faz, fico achando que era melhor trazer algum velho da catira… KKK O SSR só vende barato e paga caro! KKKKK
Que continue assim! KKKKKK
A roda gira, a catraca roda e o crIzeiro NÃO Sobis! KKKKKK

Jorge

Fala, Dalai! Bom dia cara!

E apareceu o lado masoquista do Dalai:
“Vão em frente. Batam, que merecemos o castigo.”

Mas ao mesmo tempo, preocupado com o futuro, afirma: “Mas não percam tempo porque a roda gira.”

Faz sentido. Se não zoarmos agora, que sentido fará quando o cruzeiro acabar? A roda está girando, o cruzeiro está caindo e a dívida está subindo… Tá certo o Dalai. Hora de bater é agora! Obrigado. De nada.

E o grande dilema do cruzeiro nesse momento é: insiste no Felipinho ou já vai buscar o Felipão? Porque o Felipinho parece que num vai aguentááá…

E a FMF sempre muito parceira do cruzeiro deu uma mãozinha e vai fazer a URT jogar aqui na região metropolitana de Belo Horizonte ao invés de jogar na sua casa, já que é a mandante. Bom, não sendo no mineirão, já tá bom, porque lá, enquanto não acertarem o calote que deram na Minas Arena, não ganham mais nenhuma.

P.S: Acho que o cruzeiro devia pensar numa troca do Sobis pelo Caicedo. Será que não iria encaixar melhor no momento atual do clube?

João De Deus Filho

Bom dia a todos.
Fico aqui pensando o que vou falar prá poder zoar um pouco mais os cruzeirenses que durante anos tiveram o privilégio de nos zoar.
Inventaram esse negócio dos 6×1 e do não tem bi.
Lembro que, pesquisando na Enciclopédia do Cruzeiro constam lá 2 derrotas pelo mesmo placar, além de 1 derrota por 6×0 sem contar outra, que vcs não aceitam por 9×2.
Mas, quem tá afirmando, inclusive com dados da partida é a própria Enciclopédia do Cruzeiro. Então, prá mim, esses 6×1 não querem dizer nada. Aliás, diz que nós fizemos 6 tres vezes. Então está 3 x 1.
Quanto ao não ter bi, lembro que temos o bi da Conmebol, que é o segundo torneio mais importante nas Américas. Nem vou contar de quantos bi de mineiros nós temos, porque aí, encheria a página.
Mas, isso foi na época em que, para o Cruzeiro o Mineiro não tinha valor (quando outro clube era campeão). Acredito que atualmente, os azuis sonham com a conquista de 1 mineiro. Pelo menos isso.
Mas, tá difícil prá um clube que não consegue nem ganhar a Copa Inconfidencia. Não sei se algum dia vcs vão levantar algum caneco novamente. A não ser que participem de algum campeonato de alguma cidade lá pro norte de Minas.
Durante muitos anos eu queria devolver aos rivais as zoações que recebi. Imaginava alguma goleada ou uma situação anormal prá poder tirar sarro. Já ficava feliz com isso.
Porém, nunca poderia imaginar que 3 heróis (que contudo merecem estar na cadeia), iriam me proporcionar esgotar todo o meu estoque de piadas, me deixando com um sorriso no rosto que não se apaga nunca.
Durmo, acordo, trabalho, fico triste, fico feliz, saio, e esse sorriso não sai do rosto. Já disse que os nossos heróis mereciam uma estátua na nossa casa. Podia ser pequenina, mas eles merecem. Realizaram o sonho de 60% do estado de Minas.
Mereciam pelo menos uma visita, quando a justiça se fizer presente e eles forem pagar pelos seus crimes. Circula por aí uma foto do Mitair com a camisa do Galo. Não sei se é montagem, mas se for verdade, eu fico imaginando se o Wagner e o Serginho também não teriam uma foto de crianças com o nosso manto. Se procurar, talvez ache.
E prá quem é azulzinho, eu tenho uma notícia ruim prá vcs. Aliás, ruim é pouco, notícia péssima: O Cruzeiro joga hoje.
Mas, tem como amenizar. O jogo é as 9 horas. Então, vcs podem arrumar outros programas. Ou então se trancar no quarto e dormir. Amanhã, só procurar saber de quanto foi a derrota, se o gol do adversário foi no início do jogo ou no fim.
Bom, por hoje é só. Vou aproveitar o sábado, ouvir muita música (Beatles) e amanhã tomar uma cervejinha com um bom tira-gosto, descansar à tarde, porque à noite tem Galo e talvez tenha estréia do Hulk.
Mas, o que eu quero mesmo ver é o time com o meio de campo com o Zaracho e o Nacho. Os 2 são muito bons e acho que vão elevar o patamar do nosso futebol. E espero que o Hulk resolva um problema crônico nesse time do Galo: a falta de chutes de longa distancia, incluindo faltas. O cara é forte e pelo físico, deve bater bem na bola, aliás, pelos vídeos que ví, ele faz muitos gols de chutes de fora da área. Vamos aguardar.
E estão falando da vinda do Jemerson e mais um volante. Se vierem serão muito bem recebidos e o elenco cada vez mais forte.
2021 promete.
Vamos aguardar.
Um grande abraço para atleticanos e cruzeirenses, mesmo que essa seja uma espécie em processo de extinção.

REALVES ALVES

João de Deus,
O que eu penso é que o 6×1 teve o seu valor para não rebaixar o Cruzeiro para a Série B, porém hoje acabou pois o Cruzeiro digamos virou Bi rebaixado. O cruzeirense que se agarrar nessa altura da vida nesse 6×1 está perdendo tempo de evoluir.
O Galo não ter sido Bi campeão brasileiro em 2.020 serve somente como alento para aliviar o sofrimento dos cruzeirenses, coitados.

João De Deus Filho

Eu penso que devemos agradecer aquela derrota de 6×1. Graças a ela, o Kalil montou um time que iria nos dar o campeonato da Libertadores, além da Copa do Brasil, no lombo delas e também outro título internacional, a Recopa. Ou seja, se o cruzeirense tivesse inteligencia suficiente, ele nunca mencionaria esses tais 6×1. Existe um ditado que diz que tem males que vem para bem. Nunca duvidei.

REALVES ALVES

Dalai,
Infelizmente para vocês cruzeirenses desde quando os Perrellas assumiram o comando da instituição o Cruzeiro foi usado como trampolim político para os Perrellas, o Aécio, o Léo Portela e muitos outros que você conhece muito bem, diferentemente dos Bilionários que investem e ajudam o Galo atualmente que não precisam de nenhum centavo do Galo para o sucesso financeiro deles, e também diferentemente dos Perrellas por exemplo que digamos era um simples açougueiro do Mercado Central e o Aécio que era o neto, digamos mimado, do falecido Presidente Trancredo Neves.

Sem Paciência

Esse é o ponto que a mariada não entende! Os Mecenas não têm mais onde colocar dinheiro e estão emprestando/perdendo ou, mesmo, doando para o Galão. Quando é empréstimo, o fazem de uma maneira tal que podem perder parte do dinheiro sem problema. Mais, o terreno da Arena MRV foi doado! ! ! Mais de 50.000.000,00! ! ! Vcs conhecem alguém que doou tanto para um time??? Os Menin estão escrevendo o nome deles indelevelmente com letras maiúsculas de platina na História do Galo!
No Galão Querido, coloca-se dinheiro por amor ao time do coração.
No falidão azul, mama-se com sofreguidão nas tetas até arrancar a carne e chegar nas costelas.
Como as marias são simpatizantes e, não, torcedores, não conseguem alcançar a gradiosidade dos atos generosos dos Mecenas!

Mecão das Gerais

Marcando território? Bom, tenho acompanhado sua coluna já há algum tempo, mas nunca fui muito de comentar… Porém quando vc vê alguns simpatizantes daquele certo clubim alvinegro que se acha maior do que realmente é, falando bobagens sobre o América, aí não dá para deixar sem resposta! E é interessante, porque nisto aí acabei observando algo que vc frequentemente aponta sobre os atleticanos que aqui comentam: As respostas contraditórias que eles próprios costumam dar aqui! Veja que o tal do Jorge, tentando dar uma cutucada, repondeu que ninguém fala do América porque segundo ele, o América seria insignificante… No entanto o próprio sujeito vive falando do Mecão aqui neste seu espaço! Ou seja, ou ele próprio admitiu que ele seria um Zé Ninguém ou então ele sabe muito bem que o América significa muito para ele, tanto que vive mencionando o América aqui! O América incomoda o sujeito e isto é fato!

Preparar o lombo? Só se for com ajuda da arbitragem como foi no segundo turno da série B do ano passado, quando naquele jogo entre os dois clubes, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, deixou de marcar um pênalti para o Coelho (mão na bola de Adriano) e assinalou infração inexistente a favor da Raposa (contato de Messias com William Pottker). Pois como vc mesmo gosta de falar, hoje é improvável, embora não impossível, uma vitória do Cruzeiro sobre o América!

Vc é educado, escreve bem, sem baixarias e é democrático, por isto tenho acompanhado sua coluna. Até mesmo porque me impressiona seu otimismo quando vejo vc afirmando que em breve tudo voltará a ser como antes. Será mesmo? A situação financeira do Cruzeiro é terrível e mesmo que o clube consiga voltar para a série A, a chance de cair novamente em pouco tempo será grande! Assim como está acontecendo com o Vasco! O Vasco é grande, tem um alto faturamento quando está na série A, porém as dívidas gigantescas consomem tudo o que o clube arrecada e consequentemente liquida com todo o poder de investimento que o clube teria para montar equipes fortes. Esta me parece ser a situação do Cruzeiro, viraram um Vasco!

E quanto ao tal do título, “eterno campeão mineiro da simpatia”, não fazemos questão, este estaremos deixando para vcs! Assim como o Vasco caminha a passos largos para no futuro se tornar um clube simpático no futebol do Rio.

Jorge

Ô coelhinho pompom! Não se vanglorie tanto assim! Eu não vivo falando do mesquinha, não. Até por falta de assunto. Apenas uma vez equiparei o tal ‘deca’ do ameriquinha aos títulos do passado do cruzeiro e disse que ninguém se interessa por isso. Se interessa pelo que você vai fazer na próxima temporada. Aí você aproveitou a oportunidade (afinal é raro alguém lembrar a existência do coelhinho) e quis participar da conversa. Saiba que eu só dei corda por dois motivos: já estou cansando de zoar só o cruzeirinho e fiquei com dó de você afinal o seu time é tão insignificante que ninguém zoa. Então, para você também não ficar tite, eu dei uma zoadinha a mais. Agora chega! Nem adianta ficar me citando! Não vou zoar mais! Nem insistindo muito! Volte para a sua insignificância!

REALVES ALVES

Dalai,
O Léo Portela tentou digamos fazer o Cruzeiro se apropriar do Mineirão criando a CPI do Mineirão, o Mineírão vale mas de 1 Bilhão de reais e é do povo mineiro e não do Cruzeiro. Vocês merecem estar nesse buraco pelas atitudes políticas cheia de intenções digamos duvidosas de alguns dirigentes cruzeirenses.
O Perrella foi eleito senador à sombra do falecido Presidente Itamar Franco.
Os títulos de vocês cegaram digamos o lado bom de vocês.
Eu vi vocês caminhando para fracasso e achei tudo normal, pois foi o caminho escolhido por tudo e por todos que envolve a instituição Cruzeiro.
Até hoje eu sempre me questiono junto com meus amigos atleticanos e não entendo como vocês cruzeirenses não enxergaram isso a tempo.

REALVES ALVES

Dalai,
A gestão do Cruzeiro dos Perrellas para cá se baseou excessivamente em poder político que é passageiro e acaba com os mandatos e quando esse poder político acabou junto com os Perrellas e o Aécio que hoje não representa quase nada na política nacional o Cruzeiro se perdeu, pois o futebol se aperfeiçoou em relação a legislação (Fim do Clube dos 13, Profut, CRND – Veja o caso do Fred, reforma trabalhista, punições da Fifa, VAR e etc) e a gestão do cruzeiro continuou ultrapassada.
Parece que não existe vida inteligente no Cruzeiro para ver isso e nós atleticanos assistimos tudo acontecer de camarote e os cruzeirenses curtindo o 6×1 e o fato do Galo não ter Bi, vocês dançaram.

REALVES ALVES

Dalai,
Não sou contra o uso do poder político, mas com foi feito no Cruzeiro o resultado esperado é o quê vocês alcançaram. Parabéns fracassados.

William

Acredito que a torcida do Ronaldinho Mineiro, tendo tão pouco a comemorar em mais de 120 anos de existência, tenta transformar esse fórum em um espaço econômico -financeiro. Com certeza, a cada Real que os seus mecenas colocam no seu clube, tão endividado quanto o meu, vibram como se fosse um gol ou título conquistados. Fogem da comparação de conquistas esportivas como o diabo foge da cruz. Freud explica…

Sem Paciência

Vc precisa aprender a fazer contas ou se informar melhor pra parar de fazer papel do bobo… KKK Isso, se quiser, lógico! KKKK O Galão Querido foi fundado em 1.908. Comemoraremos 113 anos no próximo dia 25. Como mais de 120 anos??? Aqui! Cuida só do seu clube porque parece que ele vai quebrar… KKK Preocupa com o dos outros, não, porque é demais para vc! KKKKK Como se vc tivesse lido Freud… KKKKKKKKKKKKK

William

Um garoto de 12 anos contestaria de forma mais inteligente. De quem não se espera nada, recebe-se apenas essa risadinha nervosa. Sem comentários

Sem Paciência

Vc não sabe nem contas básicas e vai querer me ensinar a contestar??? KKKKKK (risada não nervosa) Vai chupando aí, série B! KKKKKK

William

Já pra cama, neném !

Sem Paciência

Usuário de DROGAS! Com certeza! KKKKKKK

William

Boi, boi, boi, boi da cara preta, pegue esse menino que tem medo de careta.

William

Dormiu…

William

dormiu…

Julio Cesar Saldanha Rosa

Caro Willian, o moleque se diz “SEM PACIÊNCIA” mas está esperando um Brasileiro há 50 anos e um BI há 113 anos. Paradoxal, não??

Sem Paciência

Mais um doido… KKKK Se sou um moleque, como estou esperando “um Brasileiro há 50 anos e um BI há 113 anos”??? KKKK Para de usar drogas e/ou tome seu remédio tarja preta direito. KKKK Temos um BI na Copa Conmebol (que vale mais que Supercopa, com lugar cativo todos os anos) e vários no Campeonato Mineiro (aquele mesmo da “tríplice coroa mariana” KKK). Que estranha obsessão em ser BI… Bem sugestivo… KKKK Podem comemorar, mariada! Já são BIrebaixadas! KKKKK É só ganhar uma partida ajudado pela FMF, de um time meia boca, que aparece um tanto de marias fugidas… KKKK

Antonio Tonidandel

Ontem, o Adriano cometeu erros graves no início do jogo, armou contra-ataques perigosos do adversário; infelizmente, ainda ñ está à altura do q precisamos. Potker e Ruschel ñ demonstraram pq vieram. O lateral esquerdo reserva era uma boa promessa, mas, tem sido mt violento: o foco é a bola!

peppeu

Passando para deixar uma feliz SEGUNDA a todxs xs Bruzeirensxs.

lucio soares

Meu caro Dalai, vi que a imprensa achou que o cruzeiro apresentou enormes melhoras neste jogo contra a URT. A torcida não achou. Eu moro em Sete Lagoas, próximo de onde é o estádio; não ouvi um único foguete sequer. Prova cabal que a torcida divorciou do time! Também quando você ver que “nossos medalhões” são os que menos somam; quando você ver o Potker enganando desde que chegou; quando você ver o Ruschel ser titular, mesmo estando mal, você realmente desanima.Não vou negar que o time melhorou um pouco…pouco! Está no caminho, é verdade, mas no momento estamos apresentando futebol de serie C. Há times no futebol do interior paulista melhores que o Cruzeiro. FALTA-nos um grande jogador para impor respeito aos adversários.De onde vai sair recurso para isso? Eu não sei! Mas só com o que temos hoje acho dificil ficarmos entre os quatro no Mineiro e passarmos da segunda fase da copa do Brasil (competição que nos ajudaria demais de tivéssemos time para ultrapassarmos as etapas iniciais, mais fáceis).