PERDEMOS PARA NOSSOS ERROS! - Quintal do Dalai

PERDEMOS PARA NOSSOS ERROS!

  • por em 21 de abril de 2022

Cruzeiro Flickr/Reprodução

Mas a arbitragem ajudou bastante.

Incrível: um segundo tempo surpreendente como o Cruzeiro não jogava há dois anos. Era pra fazer 3 x 0, em condições normais de temperatura, não fosse a estranha dobradinha entre nossos erros e a arbitragem. Vamos por partes, como diria o Jack:

  1. Primeiro tempo descolorido, com posse improdutiva de bola (60%). Só aos 22 minutos conseguimos a primeira finalização. Waguininho mostrou, mais uma vez, que precisa de reciclagem a ser cumprida fora do time;
  2. O segundo foi o tempo das revelações positivas e negativas. Jajá poderia ser eleito o melhor da partida e João Paulo o pior, com a atuação que mais contribuiu para a nossa derrota.  Bateu o pênalti mais centralizado e à meia altura, ou seja, a maneira menos indicada, segundo todos os manuais. Praticamente entregou a bola para o goleiro. Depois, já com o placar negativo, perdeu dois “gols feitos” na pequena área: um aos 43´ e outro já na prorrogação. Atuação desastrosa;
  3. Quando vencíamos por 1 x 0, o zagueiro Zé Evaldo, que vinha bem, fez falta bizarra no prolongamento da área. Infração desnecessária, estranha. Desta falta originou-se o primeiro gol irregular do Remo pois Wiliam Oliveira, claramente empurrado pelas costas, chocou-se com a bola e fez gol contra. Se tivesse VAR o gol seria anulado, sem qualquer dúvida, segundo os comentaristas de arbitragem;
  4. No segundo gol do Remo, um impedimento do autor seria também acusado pelo VAR, ainda de acordo com os especialistas;
  5. João Paulo, que nos tirou três gols, se perdesse apenas um, nos daria a vitória, com os dois outros, mesmo aceitando-se os erros cruciais de arbitragem;
  6. Marcelinho, Mateus Bidu e principalmente Jajá não podem sair do time. Precisam consolidar essa performance; 
  7. A boa atuação no segundo tempo não pode apagar as falhas mostradas no primeiro, sendo a mais grave o desentrosamento no terço final do gramado;
  8. Pênalti não é loteria. Bem batido, o goleiro não pega. Como ele pula caindo, o pior jeito de bater é a meia altura, como tristemente optaram João Paulo, terça, e Riascos naquele fatídico, que Vitor tirou com o pé. O mais seguro é nos cantos superiores, com boa margem de segurança, um metro e meio mais ou menos longe das traves. Não precisa força. Basta colocar.  Questão de treinamento, viu Pezzolano!

Em conclusão:  temos erros a corrigir, sim, inclusive aprender a bater pênalti, mostramos progresso e vamos nos classificar, vencendo o Remo em BH, dia 11 de maio no Independência, pois o Mineirão estará sendo preparado para o show da banda norte americana Metallica. O Cruzeiro tenta, por isso, alterar a data da partida.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Sábado, Tombense em Muriaé. Depois de treinar ontem, na Toca, o Cruzeiro viaja hoje para encarar o Tombense, pela terceira rodada da Série B, em Muriaé. Estreias aguardadas.  Esperanças renovadas!

2. Uma zaga, pelo amor de Deus! Alteram-se os nomes, mas o desespero continua. Nossa defesa é fonte permanente de ataques cardíacos. Não é possível que nas divisões de base não se encontre alguma solução. Quem sabe é o momento de dar oportunidade ao jovem Paulo?

Zé Evaldo atuava bem. Mas, ao fazer a falta que resultou no primeiro gol (irregular) do Remo, lembrou toradas em Madri. A bola estava alta, porém ele foi de cabeça, dando uma espécie de chifrada no pescoço do atacante.

Há dias foram lembrados aqui no QUINTAL zagueiros que fizeram história.  Coloquei os nomes de dois dos maiores que vi atuando: Luizinho e Gamarra.  Passavam jogos inteiros sem serem batidos e sem cometerem sequer uma falta. Monstros!

3. Cruzeiro sim! – tal como o blogueiro, gostou do nosso segundo tempo contra o Remo:

“ Vi um grande jogo no segundo tempo. Gostei. Interessante observar que os jogadores que vieram do Clube do Paraná entraram bem. O Rodolfo é promissor. Pena que ainda colocamos em campo um time sem conjunto. Os jogadores praticamente entram no time sem ter tido contato algum uns com os outros. Muito falho isso. Pra evitar falar mais do mesmo: desentrosamento, bola aérea, bola parada, empurrão, etc. Azar.  Classificação em aberto. ”

É isto. Vamos nos classificar, principalmente se Pezzolano não gastar vela com mal defunto.

4. Sem Paciência – reclama do blogueiro:

“Dalai, onde nas minhas palavras você leu apoio INCONDICIONAL?  Você leu o que quis, não o que eu escrevi…”

Falha nossa! Sem Paciência quase canoniza os 4Rs, mas em nenhum momento declarou apoio incondicional. Continua acreditando confessadamente (agora acertei o advérbio) em “almoço de graça”, contrariando até uma advertência bíblica:

 “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! ” (Jeremias 17:5)

5. Fogo no Parquinho! A situação moral-financeira do Cruzeiro a todo momento é vasculhada e virada ao avesso, sem cerimônia. Na barraca atleticana, neste QUINTAL, somos gozados e vilipendiados pelos comentaristas, todos se dando o direito de bater, chutar e espezinhar… Bastou, porém, o blogueiro gastar uma linha pra questionar a dívida campeã do Atlético e o absurdo pagamento de 500 mil reais de juros diários… e o mundo veio abaixo. Foi pancadaria pra todo lado, orquestrada pelos líderes Galo Doido Nova York, Sem Paciência, Teobaldo, Jorge, Sassá, dentre outros. Sempre com a recorrente lembrança de que o blogueiro esteve lá o tempo inteiro e “não viu ou não quis ver a roubalheira no seu próprio Clube”. 

Sinceramente, a virulência da reação me assusta. Foi tão intensa que Teobaldo chegou a sugerir a Sem Paciência que da próxima vez seja caridoso e aplique, pelo menos uma dose de anestésico, ao que o mentor do massacre respondeu concordando: passará a usar xilocaína.

 Precisava desse auê todo? Ou tem mesmo carne debaixo desse angu?

6. Outra vez a censura? Como até os postes da rua sabem, este QUINTAL se aproxima de cem mil leitores, mantém média de 100 comentários por coluna, e é distribuído a cerca de 50 grupos sociais cruzeirenses, cada um tendo em média 300 integrantes. O número era maior, mas fui cancelado por quatro grupos que defendiam a entrega total do Cruzeiro a Ronaldo, sem salvaguardas. Nesse ponderável universo opinativo, o blogueiro volta a receber sugestões pra censurar aqueles comentários que fazem corar cafetina aposentada. A alegação básica é que o mal gosto, a linguagem chula, a carência redacional tornam-se corpo estranho ao desafinarem de 99% dos demais. Há muitas razões para a censura, sim. Mas há outras contrárias. Permaneço com as últimas, por dois argumentos a meu ver decisivos: 1. Por mais baixo que seja o palavreado, ele representa o meio em que vive o autor, a sua criação, sua família, o seu jeito de vida, as expressões cotidianas com parentes, amigos e colegas de trabalho. Byron já dizia: “O estilo é o homem”. Impossível exigir que, escrevendo, seja diferente. A indigência intelectual sempre prevalece. 2. Lê quem quer. Eu, por exemplo, ao encontrar os já conhecidos nomes da “escandalosa” BG – Baixaria Geral –  salto e vou direto ao comentário seguinte. Sei que nada ali vale a pena ler. Simples assim. Aplico a velha sabedoria popular:

“Se você sabe que o cavalo é coiceiro, mas fica atrás dele e leva um retumbante coice, vai reclamar de quem? Do cavalo? ”

7. Pepe Legal, com propriedade, traz ao QUINTAL um tema que começa a dominar o noticiário esportivo: o upgrade que a direção do Cruzeiro vem dando ao futebol feminino. Crescendo como fermento no bolo. Segunda-feira, mesmo, saindo das últimas colocações, deu de 4 x 0 no Flamengo. Pepe Legal observa:

“ O Futebol Brasileiro está mudando e vocês listradinhos rancorosos, estão perdendo o trem da história! Espia só essa primorosa análise da brilhante jornalista Ana Thais Matos: “Futebol feminino é plano estratégico de Ronaldo no Cruzeiro”

https://ge.globo.com/blogs/blog-da-ana-thais/post/2022/o4/18/futebol-feminino-e-plano-estrategico-de-ronaldo-no-cruzeiro.ghtml

Vale a pena conferir.

8. José Antônio acusa o blogueiro de “rasgar” o estatuto no caso da transferência da Toca-2 para a SAF e arremata:

“Isso mostra o tamanho do time e de seu “conselho”…

                 GARIMPO: “ Jamais diga uma mentira que não possa provar”. (Millôr Fernandes).

José Antônio, a questão se resume no desafio da escolha, em situação de incêndio. Quase de vida ou morte. Mil motivos nos levando pra um lado. Mil, pra escolher o outro.

9. Rei Melo, distraído, pega a bandeira atleticana e começa a agita-la:

“Dalai, sempre as mesmas desculpas do porquê do time estar até hoje na B: pandemia, pandemia, pandemia… eu acho diferente: incompetência, pilantragens e conchavos entre amigos sem escrúpulos! ” 

Rei Melo, não precisa preocupar-se em queimar nosso filme aqui. Isto é prioridade AA pra Barraca Atleticana. Quando é, oh meu estimado cara pálida, que pandemia é “desculpa”? Pelo amor de Deus! A partir da saída do Wagner, eu fui lá pra dentro, no olho do furacão. A pandemia nos algemou e amordaçou completamente depois do tsunami interno. Quem está de fora, no sofá, tem mil “soluções”. Mas, naquela terra arrasada, como poderíamos reagir? O cruzeirense não pode se esquecer disto. É a razão básica de estarmos 3 anos na B.

10. Marcos Mineiro, corajoso, acorda atleticanos que, ao lado de Alice, dormitam no País das Maravilhas:

“Calma, companheiro! Veja a entrevista do Menin: vão vender o que resta do Shopping, o susto com a dívida do Clube e a suspensão de investimentos no time pela família. E veja, também a Forbes. Parece que o rio parou de correr. Acho que está na hora os atleticanos esquecerem o Cruzeiro e olhar pra dentro da sua própria casa. Parece que a sopa está meio desandada. ”

Marcos, por precaução, use colete a prova de balas, ao sair de casa; nem pense em viajar pra Nova York e não abra (antes de chamar a SWAT) correspondência endereçada a você por Sem Paciência, Jorge, Teobaldo, Galo Doido, Sassá, José Antônio ou Marcilio. 

Você construiu expressão verbal que não é frase, é bisturi tocando nervo exposto de dente de muita gente:

“Acho que está na hora dos atleticanos esquecerem o Cruzeiro e olhar pra dentro da sua própria casa. ”

Isto, meu amigo, é um Míssil Exocet. Atinge em cheio uma certa barraca. 

12. Jorge, prestigitador, faz um voo seletivo nos últimos 50 anos tentando provar o impossível:  que não tinha sentido o coro que entoamos décadas e décadas nas arquibancadas do Mineirão – “Não ganha nada, time sofredor…” Para essa “prova”, Jorge vai pinçando, aqui e ali, títulos ganhos pelo Atlético.  Na frase, ficam juntos. No tempo estão separados por muitos coelhinhos de Páscoa.

GARIMPO

“ O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel. ” 

(Jerome Lawrence) 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
56 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio

Eita! Tá na hora de esquecer o BBBruzeiro? Calma aí Galai! O Galo nós olhamos todo dia, mas esquecer o BBBruzeiro não dá né! Pode até não ter muita coisa de graça, mas a risada de graça existe, é só olhar para o BBBruzeiro, é risada de graça e garantida, risadas boas por sinal. O BBBruzeiro virou o time mais engraçado de todos os tempos, é sério é melhor que o Ibis no quesito passar vergonha. O melhor que rimos das trapalhadas e depois rimos das desculpas, o time perde porque não tinha var, o time perde porque tinha var. O time perde porque a zaga é ruim, o time perde porque o ataque é ruim. Choveu perdeu, gramado ruim perdeu,gramado bom demais perdeu de novo, é muita risada te confesso Galai que tá bão demais sô.os personagens também são ótimos, todos eles cheio de vaidades e muito engraçados. Vou confessar Galai mais 47 anos para essa roda girar, e o BBBruzeiro nessas toada e garantia de risadas boas por muito tempo.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Marcílio,

O Rubem Menin perdeu a metade do patrimônio dele em um ano, será por que gastou tanto comprando pênalti pra seu time????
Declarações do presidente das frangas:
“ Sem mecenas, Galo estaria na Série B, afirma presidente Sérgio Coelho
Em entrevista ao podcast “Rolou o melão”, o presidente do Galo enalteceu a parceria com os investidores do clube.”
“ *O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, revelou que o clube mineiro tem a maior dívida entre os clubes no país. *”
ÉMarcio, em breve vocês voltarão ao lugar que sempre fizeram jus, CHACOTA NACIONAL!!!!

Leonardo Mello

O seu time é ruim de dar dó.

Marcílio

Amigo Luiz, nós não temos não somos munidos de vaidade. Você sabe porque o Menin “perdeu a metade de sua fortuna”? Sabemos que sem eles estaríamos na pior! Mas não estamos né! E a chacota nacional é quem mesmo? Diga Luiz! Por favor neste momento não tem como Campari BBBruzeiro e Atlético tem? Só uma diferença pequena, patrimônio, nós temos, o BBBruzeiro tem o que de patrimônio?

Bruno

kkkkkkkkkeste Luiz devia estudar antes de falar tanta bobagem . kkkk

José Antonio

A maria deveria se informar melhor: O Menin não “perdeu” absolutamente nada, apenas a revista Forbes mudou os critérios para se calcular as fortunas… Agora eles levam em consideração apenas o valor das ações na Bolsa de Valores… Quem conhece esse segmento sabe da sua volatilidade…. Só isso!!!!
A torcida do timinho de segunda divisão está desesperada e com uma tremenda inveja porque dentre os “bilionários” azuis não apareceu um que quisesse ajudar na reestruturação do time…. Nem o Pedrinho se interessou!!!!
Essa é a diferença entre torcedores de verdade e simpatizantes!!!!!
Se preocupe com a situação do seu time porque do Galo tem gente competente, comprometida e atleticana cuidado!!!!
Por falar nisso, como anda o processo pra decretar falência e dar o cano em todo mundo???

José Antonio

Essa é só uma das empresas do grupo Menin…. E olha que ele “perdeu” 50% da fortuna!!!!, ahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahah

Bernard José De Assis

Já viu as últimas notícias? Menin “recuperou” a metade da fortuna que “perdeu”. Qual a mágica? A Forbes avalia a grana dele com base no valor das ações negociadas bolsa. E os cruzeirenses não tem a mínima ideia da flutuação de valores de ações que é a bolsa, por isto falam tantas asneiras com relação a este tema.
E sobre depender do Menino, de que mesmo o BBBzeiro depende hoje em dia? Kkkkkkkkkkkk

Bernard José De Assis

*Menin

Augusto

Bom dia pessoal,
Blablablablablaglubglubglub
E viva 08/12/2019!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Dalai, quem quer ter opinião precisa estar preparado para ser perseguido por isso. Pior ainda, se a sua opinião fizer sentido! KKKK Há, e sempre houve e haverá, os “donos da verdade” que incapazes de contestar a ideia perseguem o emissor. É muito simples: se vc para de discutir a ideia e quer discutir a pessoa, já está vencido!

Bora, lá!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Ninguém reclamou de vc, Dalai, saber de informações financeiras CORRETAS do Galo. Todos estranharam é que do Galo vc quer saber. E “sabe” errado porque são divulgadas corretamente (uma das práticas administrativas adotadas pelos 4Rs no Galo inclusive com a criação do Galo Business Day). E do CSA-MG que era sua OBRIGAÇÃO, vc NÃO sabia nada, NÃO viu nada! “Me ajuda, aí!” KKKKK

O “almoço grátis”, apesar das contrapartidas absurdas que o Kalil exigiu pela obra (nunca perdoarei ou votarei nele de novo!), estão indo de vento em popa. Enxergo a obra da minha casa e, às vezes, minhas caminhadas me levam lá… rs

Já falei antes, e vou repetir: esconder um problema, fingir que ele NÃO existe, normalmente, só o piora, seja financeiro, afetivo, de saúde. No último caso, um dia, vc pode acordar morto… rs

No Galo, a exposição das dívidas, dos problemas visa às soluções. No CSA-MG, causou a perda dos 6 pontos… rs.

Quanto ao jogo,no Pará, nenhum comentário sobre o “pênalti estratégico” que seu time ganhou (e perdeu)??? KKKKK Viu? Essa parcialidade é que tira a credibilidade! NÃO foi pênalti! E dele, o Dalai bão fala!

Ah! E o Galo??? O Galão ganhou (sem pênalti) mais uma vez! KKKK

Por fim, queria fazer uma enquete, pode ser só “sim” ou “não”, OK?

O SSR, pavão de gel, KKKK quer ser deputado federal (nem acreditei quando li KKKK, mas fiquei curioso…),vc votaria nele???

Eu começo! Lógico que NÃO! KKKKK

Marcelo

Faço minha as suas palavras.
O Galai tinha a obrigação de ser imparcial e verificar os fatos antes de criticar ou mesmo defender suas opiniões.
Infelizmente ele só sabe falar mal sem estudar os fatos, e falar bem ignorando outros fatos que estão em sua frente.
Assim fica fácil Galai.
Infelizmente você é somente um blogueiro sem credibilidade, uma vez que não tem um mínimo de opinião imparcial e investigativa…
Continue vivendo no seu mundo, mas, saiba que nem todos são ignorantes aos fatos que existem aí facilmente para quem quiser e tiver coragem de investigar e ser imparcial

Janete de Azevedo

GOLS FRAUDULENTOS

Deram a vitória ao REMO, porque o CRUZEIRO outra vez, não convenceu. Uma equipe bem preparada, derrotará quase sempre, a juízes e adversários! O grupo é fraco, igual para o treinador e quem os contratou e deixou de contratar, foi a in-di-gestão “r”!! Nunca vi nenhuma empresa superar qualquer “fogo de falência”, prescindindo de mão de obra qualificada! É a orientação básica da básica em qualquer situação similar a do CRUZEIRO! Mas a cantilena é a mesma, jogo a jogo, sempre: salvar o prestígio (?) de “r” e afundar o CLUBE com a enxurrada de tramóias e falácias na base do “VIRANDO A PÁGINA & VIDA QUE SEGUE! !!

Teobaldo

Em relação ao jogo (jogo?) contra o Remo fica, aos olhos do Galai, a seguinte conclusão: Tirando os erros, ainda sobrou muita coisa pra consertar”

Marcílio

Por isso estamos aqui, Galai está incomodado com nossas risadas, mas como não rir, “Perdemos, mas ganhamos.” , “Perdemos para nossos erros.”, Perdemos para o VAR, perdemos para o juiz, perdemos para o campo, kkkkkkk. É muito bom isso meu amigo Teobaldo.
Quando o Galai diz: “Marcos, por precaução, use colete a prova de balas, ao sair de casa; nem pense em viajar pra Nova York e não abra (antes de chamar a SWAT) correspondência endereçada a você por Sem Paciência, Jorge, Teobaldo, Galo Doido, Sassá, José Antônio ou Marcilio. ” Mostra o tanto que nossas risadas o incomodam.
Galai agora quer discutir as contas do Galo,logo ele, que faz parte de um time que quebrou, foi vendido de forma obscura, será que ele tem algo para ensinar aos atleticanos, ensinar como se faz uma SAF, como administra uma dívida de um clube? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
São muitos motivos para risadas.

Marco Aurélio

Ķkkkkk

Derrepente ele chama a xp para dar uma consultoria!

Haviam 15 propostas! Escolheram a que tinha prestígio, não a que tinha dinheiro.

Kkkkkkk

Quebradao trabalha por amor!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
como o Sr. insiste em ficar “em cima do muro” quanto ao não cumprimento do estatuto do clube pra que ele fosse “doado” ao novo dono (como se essa fosse a única solução possível já que, quando ainda era tempo, as pessoas que podiam reverter o quadro não viam nada, não sabiam de nada e nem queriam ver e nem saber de nada, e só se preocupavam com churrasquinhos, caldinhos e ingressos grátis), não tocarei mais no assunto… Mas dessa vez ninguém vai poder falar que não viu e não sabia de nada, não é mesmo???
GARIMPO:
“Há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas.”
Benjamin Disraeli

José Antonio

Só mais algumas coisas Sr. Dalai,
não é só a TOCA II, a TOCA I também, não??? E ainda consta no contrato a cláusula que obriga a tal “Associação” a recomprar a SAF caso seja do interesse no novo dono e a cláusula que também obriga a tal “Associação” a vender o patrimônio que sobrou pra pagar as dívidas que seriam assumidas pela SAF??? Ou o SR. também não sabe de nada e não viu nada????

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Sr. Dalai,

Zagueiros? Perfumo, Luizão e Brito e Fontana, campeões na Copa de 70.
E continuo batendo na mesma tecla, em bola de escanteio a nosso favor, os zagueiros NÃO PODEM ficar parados dentro da área brigando por espaço. Tem que vir de fora da área, ganhando mais impulsão que os defensores e sem aquele agarra, agarra. A maioria dos gols de escanteio, a pessoa vem de trás e salta!!!!!

Um grande abraço,

Luiz Antonio

Marcílio

Luiz em bola parada, de escanteios os melhores do Brasil são Rever e Leo Silva! Porque não cita-los, estes dois são os zagueiros com mais gols feito no brasileiro, e a grande maioria dos gols de cabeça. Já sei, sua vaidade não deixa vc citar jogadores do Galo! Acertei né. Eita vaidade!

Galo Doido New York

Verdade seja dita:

O nosso Guru da racionalidade (João de Deus) de longa data, vem dizendo que o lado quebrado e errado da lagoa e o MAIOR DE MINAS vivem realidades diferentes enfrentando os mesmos desafios.

Enquanto o Galo considera vender patrimônio para pagar dividas e equacionar o débito total, o lado falido do Barro Preto transfere patrimônio para a SAFADEZA para prevenir eventuais penhoras para quitar dividas legítimas com funcionários, fornecedores e jogadores.

Enquanto a CIDADE DO GALO tem todos os alvarás de funcionamento, o lado podre da lagoa tem a posse mansa e pacífica da TOCA II.

Enquanto 90% do BBBruzeiro foi vendido para um gorducho dentuço, moço meio confuso, por 50 Milhões, o GIGANTE das GERAIS recusou proposta de 1 Bilhão por 49%.

Enquanto os ALVINEGROS comemoram títulos e mais títulos, os azuis desbotados comemoram simples vitórias em cima de times medíocres, totalmente sem expressão e ainda assim vêem “evolução”.

Enquanto o MELHOR e MAIOR de MINAS está a quase 365 dias INVICTO como mandante e tem MAIS TITULOS do que DERROTAS em 2022, o FALIDAO AZUL contrata refugo do COELHINHO como “reforço”.

Deus me livre, os poucos BBBruzeirenses que ainda resistem, estão sofrendo mais do que sovaco de aleijado e Mãe Dinah não alivia.

FALTAM 98 ANOS PARA O LADO POBRE DA LAGOA GANHAR OUTRO RURALITO.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Quanto à divida do Galo o perfil da mesma é bem diferente da de outros clubes brasileiros, inclusive a do Cruzeiro. Com a venda do Diamond tal dívida poderá cair para 1.050 bilhões, fora os descontos que poderão ser abatidos de parte da dívida. E se vender o Diamond ainda sobra muito patrimônio (que não será dado à nenhum investidor). A dívida com o Profut está em torno de 300 milhões e está devidamente parcelada. Então esta dívida cai para 750 milhões. A dívida do Galo para com os mecenas está em torno de 480 milhões, dívida esta sem juros e com prazo de pagamento dilatado. Então á dívida cai para 270 milhões (fora possíveis descontos obtidos com a venda do Diamond). Até agora o Galo já vendeu mais de 100 milhões de seus atletas, e ainda poderá vender mais sem prejudicar o time. Só lembrando que o patrimônio do Galo com seus atletas é muito valioso. Então a dívida imediata cai para 170 milhões, sem contar mais possíveis vendas de atletas e as negociações que poderão ser obtidas com o dinheiro da venda do Diamond. O faturamento do Galo para este ano é de 800 milhões de reais. Ainda, o Galo disputa 3 competições com premiações milionárias e tem total chance de ser campeão de pelo menos uma delas. Ah, e quanto o Galo passará a ter de renda com a Arena o ano que vem? Então comparar a dívida do Galo com a do Cruzeiro e de outros times brasileiros é muito desconhecimento financeiro e econômico. Sem dúvida que terá que pagar a dívida para com os mecenas. Mas ela é de longo prazo, sem juros ou correção e as receitas do Galo só tendem a crescer muito. Contra fatos não existem argumentos. Esta é a realidade e que apesar de não ser extremamente tranquila não coloca o Galo em desespero e nem com a corda no pescoço, ao contrário de muitos outros clubes brasileiros e principalmente à do Cruzeiro

José Antonio

Isso tudo é porque o Galo está incomodando e muito essa gente!!!! Querem a todo custo implantar no Galo uma crise que não existe!!!!

Davi rodrigues de souza

Já é a 6º derrota do TRI N B no ano. Se enganaram usando estadual como referência. Acharam que tinham um TIMAÇO porque perderam de pouco para o GALO. Mas a realidade sempre aparece. É um time FRACO que vai fazer figuração na SÉRIE B. Contratam mais de 20 jogadores, a maioria de GRAÇA NO MERCADO. Só quantidade sem qualidade. Como se monta time pra subir assim? Vão continuar perdendo e os Clubistas como o DALAI vão arrumar várias desculpas como Arbitragem, campo ruim, a bola era redonda e outras já conhecidas. Para puxar saco do GORDÃO. para insistir nessa que ele esta “Salvando” o TRI NA B. Só porque foi um jogador famoso não quer dizer que é um grande dirigente ou empresário. Mas se iludam..

romulo

Um timeco q toma pressão e virada de time da terceirona vai conseguir o q na segundona??? Se conseguir ficar entre os 10 primeiros já será uma gigantesca vitória. Agora, se o mais natural acontecer, q é cair pra terceirona, vai ser uma enorme “caça às bruxas” dentro do cabaré pegando fogo!!!
E a desculpa pela queda já está pronta: o primeiro ano é de reestruturação, começamos do zero, tivemos q arrumar a bagunça deixada, etc…

Jorge

Bom dia a todos!

E aqui estamos de novo na SEGUNDA, em plena quinta-feira. Para a maioria é feriado! Para a minoria é…SEGUNDA. Que sina!!!!

A temporada está só começando, mas a gargalhada já está garantida. Hoje, especialmente, o Galai está divertidíssimo. Haja bom humor!!!! Segundo ele, tirando (tudo) que está errado no time que jogou contra o Remo, o resto está ok. Tá certo isso? Não tá! Mas também não está errado, não! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o Galai concorda (sob aplausos), com seu correligionário que, tentando se escafeder do martírio infligido pelos Atleticanos, nos faz a seguinte sugestão: “Acho que está na hora dos atleticanos esquecerem o Cruzeiro e olhar pra dentro da sua própria casa. ” Infelizmente o Galai não segue tal sugestão por parte deles. Ao falar do ‘pênalti estratégico’ doado a seu time para facilitar as coisas no início do primeiro tempo contra o Remo, nenhuma linha sobre pênaltis mal marcados pela arbitragem (aqui entrou a estratégia Galaiana: não vi, não ouvi, não sei. O regime é presidencialista…). Mas foi lembrar de um outro pênalti também batido e defendido pelo goleiro. Adivinham qual é? Esse mesmo. O do Riascos, defendido pelo Victor. Isso atormenta ele até hoje. kkkkkkkkkkkkk É… o Galai dorme e acorda pensando no Galo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E agora o Galai (de novo), anda muito preocupado com as contas do Galo (engraçado, com as contas do BBBruzeiro ele nunca se preocupou!). Depois de fazer um post falando do custo salarial do Hulk de R$ 55 mil/dia, agora o Galai se mostra aflito com a dívida do Galo que gera R$ 500 mil/dia de juros. É verdade, Galai (embora o valor não seja esse!). Por isso que o Galo vai vender a parte que lhe cabe do shopping Diamond para quitar a dívida. Obrigado por se lembrar, mas não precisa ficar preocupado não, tá? Ter patrimônio (regularizado) é bom por isso. Se preciso, vende e paga a dívida.

E o Galai quer discutir o período entre títulos do Galo. Então vamos falar sobre os períodos dos títulos do BBBruzeiro? Afinal foram trinta e dois coelhinhos da páscoa desde o início da série do Campeonato Brasileiro até (finalmente) ganharem o primeiro. E agora, já são 24 coelhinhos da páscoa do último (literalmente!, kkkkkkkkk) título internacional do BBBruzeiro. E durante o hexa-vice-campeonato mineiro de vocês, Galai? Quantos coelhinhos foram? Só seis? Terrível, terrível, terrível!!!

Mas os bbbruzeirenses possuem uma contabilidade de títulos particular, da qual excluem aqueles que estão em desvantagem ou nunca ganharam. Nas contas (distorcidas) deles, são 12 títulos (importantes, kkkkk) nesses 50 anos que, dizem, a roda girou a favor deles. Nesse mesmo período, pelas contas deles, o Galo teve apenas quatro (campeonato brasileiro, copa do brasil, Libertadores e Recopa). Nessa conta, não entram os títulos da Conmebol, afinal, eles não os têm. E como se sabe, narciso acha feio o que não é espelho!

Mas, conforme as contas deles, foram 12 títulos em 50 anos. Ou seja, um título a cada 4,16 anos em média. Só que agora a roda girou. Os próximos 50 anos após o giro da roda terá o Galo no alto e o BBBruzeiro lá em baixo. E em dois anos da ‘nova era’ (dezembro/2019 a dezembro/2021) o Galão já ganhou dois títulos (‘importantes’, kkkkk). Nesse período de 2,5 anos da ‘nova era’ já são 3 títulos (copa do Brasil, campeonato Brasileiro e Supercopa), ou seja, um título por ano (ou menos tempo).

Mantido esse ritmo, Galai, o BBBruzeiro continuará com seus 12 títulos ‘importantes’ (já que nunca mais ganhará outro) e o Galo juntará aos seus 4 conquistados na ‘seca’, os mais de 50 títulos que estão prometendo essa nova fase! Terrível, terrível, terrível!!!!!

Ou seja, o BBBruzeiro viveu a sua ‘glória’ dos 50 anos Galaianos e colheu o que tinha para colher. Agora é chegada a vez do Galo colher seus frutos. E o ritmo está assustador para o lado de lá! Kkkkkkkkkkkkkk Bom, na verdade, eu nem me preocupo muito com isso. Só comento desse assunto para cutucar a vaidade do lado de lá. Afinal, para um simpatizante, título é tudo. E agora acabou” Que pena!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

“Snif, Snif, Snif, a gente não ganha nada e do lado de lá eles ganham título que nem água, snif, snif, snif”.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então é isso, que eles continuem remando pois faltam apenas 47,5 anos para a roda girar novamente. E eu fico com dó é do roteirista dessa série de comédia. Porque não deve ser fácil manter a piada sempre em dia e engraçada: “A raposa foi tomar água(não tinha na toca) e foi engolida pelo jacaré”. “Sério? Interessante…”. “O BBBruzeiro remou, remou, mas morreu na praia”. “Sim, mas… e daí?” “O zeirão trëmëu mais uma vez, ai credo!”. “De novo?” “O quê, a tremedeira?” “Não, a piada!”. Tá difícil, viu?

Terrível, terrível, terrível!!!!

Então é isso, na SEGUNDA tem mais. Tem muito mais! Por muito tempo (47,5 anos!)!!

Abraços!

Leonardo Mello

Prezado Jorge, como Já havia lhe dito, creio que a roda está emperrada, creio que está conta de 47,5 anos tenha que ser refeita para mais, e pode colocar mais ai, talvez 347,5 anos para voltar a rodar.
O CSA-MG e ruim de dar dó, chegou uma baciada de mais de 20 pseudojogadores recentemente, que se juntarem não forma um jogador sequer.
Creio que já podemos ensaiar o grito, parafraseando o Galvão Bueno “é tetra, é tetra na B”

Augusto

Olha, pessoal
Concordo com tudo que foi dito pelo Dalai, mas acho que tá demorando muito pro CSA voltar pra Elite..
Time grande não cai, mas quando cai não volta.
Acho que é isso.

Marcílio

Fica melhor com time grande não caí e time pequeno não sobe….

Joao marruco

Agora o espetacular clássico holliudiano: TOM CRUZE.

Marcinha Guedes

Excelente, João Marruco!
Kkkkkkkkkkkkkk

Rei Melo

Dalai… os erros são todos nas contratações.. Te pergunto … acredito que você dessa vez vai responder… Existe controle nestas contratações? que indicou.. ? Ou ser que novamente o clube virou uma casa de apostas?
De todos estes anunciados será que algum vai vingar?
De cara ka se percebe o nível da pereba vindo sob forma de bacia,, Rodolfo, o tal jajá, estes zagueiros… pelo amor de Deus onde buscaram isso.. sera que no clube , nas categorias de base não tem ninguém melhor / DUVIDO.
a desculpa de antes era Pandemia.. tudo que aconteceu no clube foi Pandemia, alais ate nisso a pandemia teve culpa…ela que escolheu os vermes para votar…
Assim com erros históricos com tais contratações o time vai capengando.
Sem falar nesse goleiro… talvez o pior de todos nos últimos 15 anos.
Observem que todos os times que jogam contra o Cruzeiro chutam de longe.. ate tiro de meta o pessoal ta chutando para gol.
Ele é muito fraco , não sabe sair na bola… é inseguro e mais invrivel… rebata todas as bolas que vai nele .. todas…
Sei não… vamos ver ate onde esse gordinho vai ficar no gol..
alias por falar em gordo.. Esse pereba do Rodolfo vai ser candidato a rei Momo?
O cara ta com 130 kg.. ja virou titular…
Coisas de Cruzeiro.. quem te viu e quem te vê…
se dessa vez não tem pandemia .. nem marisa kkk.. acho que da para gente apontar onde estão os erros.
Pq agora todo mundo vê e sabe.. não é Dalai..kkkk

Marcílio

Pera aí! Quem indicou? O dono do time. Imoral quem ele quiser? O fenomenal Gorducho!

Jorge

Prezado Rei Melo, você não está sendo sensato! Um time inteiro que vale R$ 50 milhões e cuja torcida faz pressão para ser vendido para ‘não perder o excelente negócio’ vai querer reforço de que valor? Tá reclamando do Rodolfo? Do Jajá? Do goleirão aí (qual é o nome dele mesmo)? Pois se dê por contente porque é o que deu para fazer! Você ainda vai acabar reconhecendo que foi ingrato com o Galai e dizer ‘de fato, aquele time do Galai era muito melhor que o atual, ao menos tinha goleiro’.

Você fala da base. Ora, difícil aparecer coisa boa por lá que seja própria. Em geral, é jogador ‘subtraido’ de base alheia. E se aparecer outro ‘Roque Santeiro’ por lá, será vendido na primeira proposta para o Mitonaldo recuperar logo a sua grana. Afinal, SAF é para ganhar dinheiro e não para ficar gastando para ter time bom. Vocês pediram pelo Mitonaldo. Tá aí. Agora não reclamem e continuem remando! Some não, tá? Adoro ler seus escritos.

Marcílio

Desço ri algo que une o fenomenal Gorducho do BBBruzeiro, a vaidade, é isso mesmo, o BBruzeiro hj ganha dez milhões de patrocínio Master, e ganha isso tudo pq o Pedrinho paga, porque se não essa camisola não valia nem 5, mas o fenomenal Gorducho acredita que pode pedir de 20 a 25 milhões, sabem pq? Pq ele é o dono do time e o nome dele vale muito. Eita vaidade!

Bernard José De Assis

Grande Dalai! Há um tempo bom que não escrevo aqui. Retorno a este espaço para contradizer sua crítica ao apoio pleno aos 4Rs expressados por vários leitores alvinegros. Fato que vc ironizou, no mínimo.
Te convido a um raciocínio simples. Desde que o “Um-Erre” azul apareceu, sempre que vi foi um apoio incondicional -muitíssimo incondicional por sinal- a ele dado pela maioria da torcida cruzeirense antes mesmo de ficar claras suas pretensões e seu modus operandi. Me desminta, malas vi uma euforia grande e justa em você…
Então pergunto: qual situação/fato ocorreu desde a intervenção dos quatro-erres desde no Galão, iniciada em março na sequência do afogamento do Galo na Copa BR de 2020, que poderia levar a massa alvinegra negar este apoio a este grupo? Os problemas hoje vividos pelo Galão são decorrentes de ações bastante anteriores a esta ação dos quatro-erres. E foi a partir dela que o clube ganhou uma organização e meta claras.
Grande abraço!
P.S.: o Um-Erre azul, trocadilho de referência a trilogia de fantasias Senhor dos Anéis, objeto mágico e poderoso.

romulo

Retrato da decadência do CSA-MG: para um time q brigava de igual para igual contra times do sudeste, agora não consegue brigar de igual pra igual nem contra times do norte…

E pior, é freguês de time do norte há mais de 43 anos. Contra fatos, não há argumentos.

Marcelo

Do norte e de série D!!!!!
CSA/MG tá lascado, kkkkkkkkkk

Teobaldo

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-e-saf-sao-condenados-por-divida-com-ex-treinador-de-goleiras-1.2656415

E a ilustre magistrada Dra Jéssica Grazielle Andrade Martins, digníssima representante da 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, se mostrando mais homem (expressão eufemística para “possuidor de caráter”) do que muitos togados covardes, proferiu corajosa sentença que, provisoriamente, derruba um dos pilares da SAFadeza (a institucionalização do calote através do estupro da CLT). Infelizmente cabe recurso e como estamos no Brasil, onde tudo é possível, inclusive ao arrepio da lei, esta decisão pode mudar, mas não deixa de ser um alento a todos aqueles que trabalharam e estavam em vias de tomar um belo de um cano. Aguardemos…

José Antonio

“Notícia boa do Cruzeiro”, como diz uma maria que frequenta esse espaço!!!!! Eles acham que SAF é pra dar o cano em todo mundo e ficar por isso mesmo!!!! Aguardem pra ver!!!!

Cruzeiro Sim!

Prof Dalai, duas perguntas: (1) por que os torcedores do atlético vem neste Quintal e acusam, e apontam, e condenam, e execram (até mesmo sua conduta) sem nenhum respeito, e exercem canalhices, e difamam … etc etc etc??? O Atlético (seu diretores de ontem e hoje) e, parece, por extensão, seus torcedores, são honestos, de moral impecável, de ética LÍMPIDA que mostram-se prontos a apontar os erros do e no Cruzeiro.
(2) Devo torcer para o impoluto, ético, limpo, honesto, de conduta ilibada, de moral inquestionável, Clube Atlético Mineiro? Clube e torcedores MA RA VI LHOS SOS. Mesmo com uma autocrítica exacerbada concluem que eles são honestos, eles são éticos, eles são moralmente elogiáveis, não assediam e, portanto, devem expor isso … São PERFEITOS. Simples assim.

Jorge

BBBruzeiro, não! Não somos perfeitos. A gente, ao contrário, é sacana para caramba! Por isso mesmo que a gente vem aqui. Para zoar vocês! Não entendeu ainda? Tomara que não. Porque assim, você continua esperneando e a gente zoando mais ainda. Tem que manter isso aí, viu? Some não, sua presença nesse Quintal de Atleticanos é muito bem vinda! Abraços.

José Antonio

Ahahahahahhahahahahahahahha essa às vezes é Pepe, sim!!! às vezes é Maria, sim!!!!

Bruno

MARIA NESTE QUINTAL QUEM MANDA É O GALÃO DA MASSA . Agora para de encher o saco, porque se não fosse a torcida do GAlÃO este quintal estava as moscas KKKKKKKKKKK

Bernard José De Assis

O Dalai de minha parte merece todo o respeito e admiração pelos bons texto que faz, apesar de não torcermos pelo mesmo time. Tem uma escrita fluida e agradável, com boas doses de sarcasmo. Quanto a sua reclamação (1) o caso do Cruzeiro É diferente de qualquer falcatrua que já apareceu dos 12 grandes do Brasil; (2) enquanto não houver razões, porque a torcida do Galo não deve confiar na atual gestão? Não seria este o mesmo raciocínio em relação ao Ronaldo? (3) a zoação faz parte, porque esta tristeza?
Abraços!

Jorge

Nisso aí eu preciso concordar. O Galai é democrático, educado, paciente e sabe levar a zoação numa boa, esgrimindo argumentos questionáveis, mas possíveis, para defender a sua posição e a do seu time. É uma tarefa inglória, por certo. Daí que a sua tolerância fica ainda mais elogiável. Seria fácil fechar a porta para nós, ainda que sejamos a maioria nesse Quintal.

Mas, como ele mesmo diz (com muito exagero!) eles tiveram a vez deles. Agora é a nossa vez. Quem não sabe brincar, que não desça para o play. Porque aqui é para zoar (atleticanos) e para ser zoado (bbbruzeirenses) com inteligência, alguma ironia, pitadas de sarcasmo, mas, principalmente, com respeito ao ser humano. Até a roda girar novamente a favor deles, daqui a 47,5 anos. Depois a gente que vai ter que aguentar. Felizmente não estarei mais aqui para ver.

José Antonio

É bom de mais ver maria querendo disfarçar que não é maria!!!!!

Marcílio

Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Maria vaidosa eu quero que o BBBruzeiro zero seja roubado todo dia, tô nem aí o ética, quanto mais roubado melhor, viva Mitair, viva Batoré, viva Tiago Neves, viva toda a corja Bzul calcinha!

Galo Doido New York

Não existe santo no ambiente do futebol profissional. Se você bobear, vão comer o seu almoço. (Vitor Roque é um bom exemplo).

Quanto aos ATLETICANOS (todos nós) somos a maioria inquestionável. A região da Grande Dores do Indaiá se tornou a primeira Megalópole livre de BBBruzeirenses. Na mais recente pesquisa realizada pelo IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) os mais de 100 Milhões de habitantes se declararam ATLETICANOS. Os dois últimos azuis remanescentes, Rafael Decis e Segundino Caicedo regressaram para o lugar de onde nunca deveriam ter saido.

Teobaldo

Quem mandou esse árbitro para apitar Remo X CSA-MG foi a FMFfranga. E Ronalducho, o ético, já avisou: se não tiver VAR (Vamos Ajudar a Raposa) ele vai disputar a Copa do Brasil com o aub-20

jose fernando durães saraiva

PARECE QUE A MAIOR PREUCUPAÇÃO DO CRUZEIRO HOJE É UM NOVO UNIFORME QUE VEM POR AÍ. DE

FUTEBOL NADA ATÉ HOJE. O UNIFORME QUE O TIME TITULAR USOU DESDE 1959 TEM QUE SER MANTIDO. CAMISA AZUL COM 5 ESTRELAS ESPARRAMADAS NO PEITO DOS ATLETAS. ASSIM O CLUBE VIVEU SUA GRANDIOSA HISTORIA E É ASSIM QUE DEVERÁ CONTINUAR SENDO.

Cruzeiro Sim!

Joguinho ruim, heim, sô? Nossa! Foi o gramado. Choveu a cântaros em janeiro dificultando muito o toque de bola. o árbitro parou muito o jogo. Muito buraco no campo. As luzes estavam fracas e iluminavam pouco. Foi a altitude, com certeza! Viagem cansativa demais. Faltou água. Enfim, são muitas as razões, … vamos para o próximo.

Marcílio

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk
Galai já tem o título do próximo blog!

Marcinha Guedes

MICRÓBIO VERDE!!!

ivan junior

“Em Belem tudo normal”
Manchete do O Liberal, principal jornal da cidade sobre a enesima derrota do CSA para o Remo

“Meu melhor cliente!!”
Remo sobre o CSA

“Também está no meu caderninho de fregueses antigos!!”
Paysandu sobre a freguesia antiga do CSA (dos tempos em que ele ainda era Bosteiro)

“Freguês bom sempre volta!!”
Presidente do Remo sobre outra vitoria sobre o CSA

“Já vencemos o CSA até quando ele tinha outros nomes como: Palestra, Palestra Italia, Yale, Pirangi, Ypiranga, Bosteiro, Caloteiro EC, Falido EC e Falecido EC. Essa freguesia é muito antiga!!”
Escritor da Enciclopédia do Remo sobre as diversas surras que o Remo aplicou no CSA

“Chutou cachorro morto!!”
Torcedores do Paysandu querendo desmerecer a 135648478946512315656ª vitoria do Remo sobre o CSA

“Cachorro não!!! Raposa!! E se ela é fraca e magricela não é problema meu. Meto o ferro do mesmo jeito!!”
Presidente do Remo em resposta às provocações dos torcedores do Paysandu

“Não vejo a hora do jogo da volta. Estou doido para fuder aquele cuzinho de novo!!”
CSA já babando de vontade de fuder o cu da raposinha magricela

“Nem quando me pegaram mamando em um travecão eu fui tão humilhado!!”
Gornaldo demonstrando grande arrependimento em ter comprado a massa falida azul fudida

“Agora já era!! Já assinou o contrato e não aceito devolução!!”
Pavao do gel demonstrando toda a sua crueldade draconiana

“Meu Deus!!! Nem eu fui tão cruel!!!”
Assurbanipal, rei do Imperio Assirio, famoso por suas atrocidades para com seus inimigos, assustado com a postura cruel a atroz do pavao do gel

“Prefiro assistir aos filmes mais pertubadores da historia do cinema, tais como, Centopeia Humana 2, A Serbian Film, 120 dias de Salo, Martirys, Irreversivel, Holocausto Canibal, Canibal Ferox, dentre outros a ver a expressão facial de maldade do Pavao do gel!!”
Guria retardada e simpatizante do CSA que teve medo de assistir o desenho Hotel Transilvania, mas decidida a fuder sua mente de vez com estes filmes crueis a ver a face da crueldade do Pavao do Gel

“Meu Deus!!”
Meme da velhinha assustada ao saber das maldades do pavao do gel

“Esse filho de uma puta do gornaldo quis fuder o CSA pelos “anus” de fome e privação que ele passou na Fossa dos Viadinhos, mas não contava que nos porões da sede da Boate Gay celeste tinha um monstro diabolico à sua espreita!!!”
Getro, especialista em filmes pertubadores analisando a situação macabra em que se encontra o gornaldo e seu recem comprado clube falido

“Se fudeu!!!”
Costinha rindo do saco de banha do gornaldo