PONTE DA ESPERANÇA! - Quintal do Dalai

PONTE DA ESPERANÇA!

  • por em 1 de outubro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Até que enfim o Cruzeiro atendeu o clamor de 9 milhões de torcedores: jogou futebol!

Defesa bem plantada, parando o melhor ataque da Série B; meio de campo organizado, trocando passes em profundidade; Felipe Machado escutando conselho do QUINTAL e aprendendo a chutar!

Para culminar, ataque atacando! Parece brincadeira, mas a gente não via isto há muito tempo. Com duas bolas na trave e dois gols incríveis perdidos por Sassá, o placar moral foi de 5 x 0, com a Ponte Preta respeitando os 40 anos de vida comemorados ontem pelo nosso herói Fábio.

A lição que devemos aprender com esse jogo é a de que somos capazes; que podemos ir bem mais longe; que temos time; querer é poder!

Como torcer é sofrer, a ansiedade já viaja para Cuiabá onde jogaremos sábado. Vamos levar na bagagem o mesmo futebol de ontem?

Esperamos que sim, por uma razão simples: o Cruzeiro não é esse time irreconhecível que se apresentou contra Avaí e CSA. O toque de bola, nossa marca registrada, é o de ontem.

E veio para ficar!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Um frio apavorante correu pela espinha da torcida azul, quando anunciaram que o volante Camilo, vindo de contusão, poderia estar no banco da Ponte Preta. Felizmente não era verdade. Nunca assisti um jogo em que ele, atuando contra nós, deixasse de marcar.

2. Geraldo, Rei Melo, Mineirin, Antônio Tonidandel e outros corajosos que entram para valorizar este QUINTAL: aposto que vocês vibraram com o jogo e os gols de ontem. Confessem!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Bom futebol, volta a série A, não apaga o que vocês conselheiros fizeram com o Cruzeiro.

Beth Makennel Makennel

Isto mesmo dr. Dalai! Ontem nosso Cruzeiro jogou um futebol digno da características do Clube. É para animar sim! Continuar com a mesma pegada e garra vamos subir na tabela. Tenho fé que vai melhorar!

geraldo

Vibrar nao vibrei nao, foi muito tempo sem ver futebol, mas fiquei feliz, munca cobrei vitorias, cobro empenho, vontade de ganhar e bola pra frente, Notem que aquela bola que o Sassa, chutou na trave. O Regis tinha ao seu lado 3 jogadores e mais alguns atraz livres, mas ele preferiu a jogada vertical para o sassa, e isto que cobramos arrisquem, ataquem o gol adversario.
Mas e importante notar que a ponte se abriu e veio jogar de igual para igual, quem sabe o Cuiaba faça o mesmo, poderemos ganhar tambem. Mas temos que lembrar que os nossos problemas começam quando os times postam dois zagueiros, com mais duas linhas de 4 na frente do goleiro, e nao conseguimos jogar, com exeçao da ponte os outros times jogam assim. Para vencer essas defesas, precisamos do Machado distribuindo o Jogo, dois pontas velozes e abertos, alem do Sassa, que e forte e pressiona a defesa adversaria. Se o Rolando Lero, vulgo Ney Franco, abandonar a panela de ex jogadores, temos chances. Estao anunciando a chegada de mais um ¨¨dirigente¨¨, quem vai sair, ou e mais um come e dorme.

Anônimo
Jamicel

Colunas certeiras e apaixonadas! Leio, diariamente, pois enxergo-me um pouco como torcedor na figura do senhor Dalai, um cruzeirense convicto e fiel! Abraços e continuemos! Os cacarejos nos comentários são inveja!

CCOliveira

kkkkkkkkkkk. Quero ver depois da próxima rodada.

Antonio Tonidandel

Verdade, foi mt bom ver a Esquadra Azul jogando daquele jeito. Há qto tempo isto ñ acontecia?! Lembrando q a Ponte eliminou o Santos no paulistão e o Santos sapecou 3 no nosso rival.

geraldo

Um ja foi, o proximo podera ser o inUtil do Deivid, quem sabe depois da eleiçao nao vai 1 ou 2 ex jogadores, vamos diminuir essa folha de pagamento, PRESIDENTE. CORAGEM HOMEM.