PROFETAS DE GUERRA ACABADA - Quintal do Dalai

PROFETAS DE GUERRA ACABADA

  • por em 24 de dezembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Levado às cordas, com saraivada de golpes, sem forças ou vontade para reagir, o Cruzeiro tem deixado nocauteada é a Nação Azul com seus nove milhões de combatentes. Somos hoje, infelizmente, uma nau sem rumo tocada por ventos ocasionais. Em qual porto conseguiremos chegar?

A cada rodada, fica mais difícil prever a rota e se multiplicam os motins a bordo. Bate desespero. Revolta. Desesperanças. Campo fértil para a revisão crítica de tudo que já foi feito e que não deu certo.

Surgem então figuras conhecidas como “profetas de guerra acabada” ou “engenheiros de obra pronta” cuja obra prima é a condenação feroz das medidas que foram tomadas a um ano, dois ou três e que resultaram em fracasso. Agora, com os fatos consumados, não antes, esses “gênios” apontam soluções que deveriam ser tomadas e que, elas sim, resultariam em êxito.  Quanto mais se torna difícil a situação do Cruzeiro, mais tarefas “penosas” assumem esses “profetas”, apresentando por exemplo nomes que deveriam ser escolhidos no fim do ano passado, no lugar de Adilson Batista, depois para os lugares de Ney Franco, Enderson Moreira eRicardo Drubscky. E juram que os nomes sugeridos, se fossem contratados, teriam assegurado hoje, sem qualquer dúvida, a liderança da Série B para o Cruzeiro.

A carência de neurônios em dose mínima não permite a esses “profetas” perceberem que as decisões são tomadas de acordo com as circunstâncias da hora e as muitas variáveis envolvidas. A não ser a “Mãe Dináh”, ninguém pode prever o futuro. Jogam-se as fichas nos nomes mais adequados à situação daquele momento, não de hoje, com respaldo na experiência vivida.

Lá atrás, no pré-jogo da Série B, alguém poderia duvidar que o Cruzeiro subiria “com um pé nas costas”, mesmo largando em desvantagem de 6 pontos? A maioria da Nação Azul tinha essa expectativa e ela foi espalhada aos quatro ventos pelos condutores celestes de opinião. Uma corrente de otimismo blindou e motivou o time, resultando em vitórias nos três primeiros jogos.

Ainda não se sabe porque o time despencou nas rodadas seguintes. Causas a serem pesquisadas, quando for possível fazer isto sem paixão ou preconceito.

Sem a mínima dose de semancol, esses “profetas” não apenas apresentam as “soluções” que deveriam ter sido tomadas lá atrás como reproduzem mensagens motivadoras de cruzeirenses, ironizando a afirmação de que o Cruzeiro iria subir.

Como assim, cara pálida, você queria que se dissesse, naquele início do campeonato, que o Cruzeiro iria ser rebaixado?

Um mínimo de bom senso deveria ser obrigatório em todo ser humano.

BATE PAPO NO QUINTAL

Americanos vibraram ontem com o 1 x 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Cruzeirenses que assistiram ao jogo abriram a memória para reviver páginas imortais naquele palco: 1996, 2017, 2018. Atuações de puro encantamento, nos dando três campeonatos da Copa do Brasil, sedimentando o pedestal do Maior de Minas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Paia

Maria chamando Maria de cara pálida.É um Zé Mané esse cara!

Renato Junior Pereira

O senhor é um ótimo transferidor de responsabilidades !

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

“alguém poderia duvidar que o Cruzeiro subiria “com um pé nas costas” As Úncias que achavam que isso ia acontecer eram as MARIAS ARROGANTES.
TODO MUNDO FALAVA QUE O TIMECO AZUL IA SER O TIME “GRANDE” QUE CAIU QUE MAIS IA SOFRER NA SÉRIE B. NÃO PRECISAVA SER PROFETA PRA VER ISSO

AGORA SERÃO 2 VEXAMES HISTÓRICOS E INÉDITOS NO FUTEBOL BRASILEIRO:
2 ANOS SEGUIDOS NA SÉRIE B E CENTENÁRIO REBAIXADO.
COMEMOREM…

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

A carência de neurônios em dose mínima”
Será que a MARIADA vai entender esta “direta” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Terror das Segundinas

Pare cruzeirinho, apenas parecomment image

O Terror das Segundinas

Pare cruzeirinho, por favor parecomment image

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

TODA ARROGÂNCIA SERÁ CASTIGA…AS MARIAS NÃO APRENDEM

peppeu

Tentem depois localizar aquela postagem do Fernando Rocha, filho do blogueiro, dizendo que o time subiria… tbm vale o registro!

Paulo Fonseca

Já parei nos 9 milhões de torcedores… todo ano nasce 1milhao de cruzeirense??? Kkkk portuguesa de minas

mario

os cruzeirenses vivem falando que sao maiores, maior torcida, etc.. mas isso é pra tentar convencer eles mesmo, porque na pratica se sabe que isso nao é verdade.. quem precisa ficar toda hora se auto-afirmando é pq tem serios problemas de auto-estima

Elias Donato

maior!!!!????? O que voce chama de maior, nada mais é, que um moribundo pedindo extrema unção!
Falsos titulos, conquistados de uma forma, que todos nós sabemos agora! dobre sua lingua.

peppeu

Nada, deixa o vovô Dalai chorar as pitangas e fingir que não sabia de nada!!

Maior de Minas, 112 anos

B-6 e suas mentiras diárias para alimentar seu ego de fracassado e inútil . Realmente um notável de mierda .

Jose Antonio

Só os ingênuos acreditaram que esse time iria “subir com os pés nas costas”, nunca teve time e nem estrutura pra isso… O podem escrever não vai ser nada fácil subir no ano que vem…. Pois continua não tendo time e nem estrutura pra isso….

Hudson

O aviso já foi dado a anos atrás: quando caísse, não voltava mais! NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!!!
CHOOOOOORRAAAAAAA ARROGANTE!

peppeu

Uma pena que não caiu para a C, mas fé que isto ocorrerá ano que vem, em pleno centenário. Depois que se exploda!

Rei Melo

VAMOS RECOMEÇAR MANDANDO TODOS EMBORA…ISSO DEVERIA TER SIDO FEITO A FIM DE 2019.

Canarinhos no Sótão Criatório

Mandar todos embora? O presidente, os conselheiros, todos do administrativo, departamento de futebol, técnico e jogadores.
Obs. Torcida não precisa dispensar não. Só sobraram uns poucos gatos pingados. Os outros só faziam ruído na extinta época das vacas gordas.

geraldo

a ) Se gritar pega ladrao, nao fica um meu irmao.

b) Qual cachaça que voce bebeu, fala ai Dalai?

c) Os ratos do conselho, devem procurar outro porao, o queijo acabou, ou melhor o churrasco e os caldos

D) Sugestao para nova diretoria:
Presidente BENECY
Vice DAVID e seu bando
Bobo da corte 1 SERGIO D Mria a louca
Bobo da corte 2 Dr. GILVAN

peppeu

Dona Geralda, respeita o Dalaí, seu mané! E se prepare para a festa do centenário na série B HAHAHAHAHA

geraldo

VAI APANHAR SUA MAE NA ZONA, SERA QUE ALGUM DIA VOCE SABERA QUEM E SEU PAI OU PAIS. TORCEDOR SEM FAMILIA E DE TIME PEQUENO. ME RESPEITA VAGABUNDO, VAI PRO SEU GALINHEIRO. E ISSO QUE VOCE QUER NE DALAI. VOCE E UMA FREIRA NO MEIO DO PUTEIRO. PORQUE TEMOS QUE CONVICER COM ESSE TIPO TRALHA.

peppeu

Olha a pressão, Dona Geralda. Não gaste a saúde toda agora não, pois o ano de 2021 será ainda pior para o seu tobinha já tão castigado.

Galo Doido New York

O outrora INCAIVEL eh o atual INSUBIVEL. Coitadinhos, 1 bilhao em dividas (eh mas temos duas libertadoras) 1% de chance de acesso (eh mas temos 4 brasileiros) aniversario de 100 anos na SEGUNDONA (eh mas temos 6 copas do brasil) 9 milhoes de ZE RUELAS . INSUBIVEIS!!!!kkkkkkk

Cal

Parabéns, até que enfim alguém escreve com clareza e inteligência, a situação do Cruzeiro é tão óbvia, depois do barco afundado não adianta conversa fiada e desculpas esfarrapadas. Os únicos culpados pela derrocada são os conselheiros, que elegeram pessoas incompetentes e desonestas para dirigir o clube e depois fecharam os olhos para a situação financeira.
Não culpo torcida organizada, influenciadores e outros que receberam dinheiro de pinga para apoiar os “dirigentes”, esses não teriam conseguido mudar a situação, ninguém faz frente a essa ação entre amigos que se tornou o pré-histórico conselho do Cruzeiro

Will

Essa gente não deixa a ficha cair mesmo. Um clube que em vez de pagar seus débitos como impostos estaduais, federais, compra de jogadores dos quais deram o cano e foi preciso a FIFA intervir etc, etc…. se julgam maiorais e poderosos. São maiores sim no que diz respeito ao mal exemplo que se deve dar à sociedade e ao país. São maiores exemplos de corrupção e sem vergonhice. São os maiores no que diz respeito à roubalheira e na sem vergonhice. A maioria desses títulos foram ganhos na mão grande (segundo Benecy Queirós) e outros foram obtidos porque o clube deixou de pagar seus débitos com credores para investir em contratações caras. A conta chegou e a festa acabou. Outra coisa, 9 milhões??? menos senhor Dalai, menos, muito menos.

Canarinhos no Sótão Criatório

Cruzeiro tem que firmar as pernas. Pedrinho tem que investir lá. Porque se não, fale de vez. Desaparece. E isso não pode. Tem que ficar perambulando eternamente pelas divisões inferiores do Brasileirão e do Campeonato Mineiro para sempre.