PROJETO DO NOVO ESTATUTO: SUGESTÕES OBJETIVAS - Quintal do Dalai

PROJETO DO NOVO ESTATUTO: SUGESTÕES OBJETIVAS

  • por em 21 de novembro de 2020

Igor Sales/ Cruzeiro/Flickr

Cruzeirense,

é chato ler e procurar entender artigos de Estatuto. Mas agora é necessária a sua opinião sobre temas que podem mudar a vida do Cruzeiro. Destaco abaixo cinco artigos do projeto QUE PRECISAM SER ALTERADOS OU EXTINTOS COM URGÊNCIA e isto somente será feito se você ajudar, divulgando o seu apoio.

De modo geral, excluindo-se duas aberrações (3 mandatos para o atual presidente e farra na concessão de Beneméritos) o projeto de reforma do Estatuto está bem feito e ficará melhor se promovidas algumas correções de forma.

Este estudo, de autoria do dr. Kris Brettas Oliveira, ex diretor jurídico do Cruzeiro, ésubscrito por mim em sua quase totalidade. Os pontos em que estamos de acordo e que precisam ser alterados ou excluídos, são estes:

Art. 15 – Formas de convocação da Assembleia Geral. Não se pode excluir, como quer o projeto, a possibilidade de ser convocada por 1/5 dos associados, como dispõe o Código Civil (art. 60);

Art. 21 e parágrafo primeiro – devem ser suprimidos porque vulgarizam a concessão do título de sócio benemérito, agraciando os atuais mandatários (vices) do Clube, daMesa do Conselho Deliberativo e até o presidente da Comissão de Reforma do Estatuto. Para tornar mais palatável a farra de auto concessões, ampliam o “papai noel” também para os antigos ocupantes dos cargos. Absurdo!

Art. 22 – Eleição para Natos. O artigo prevê que metade das vagas respeitará a ordem cronológica (tempo do associado como conselheiro efetivo). A outra metade, por eleição. Mas se em 60 dias não forem convocadas as eleições, as vagas serão preenchidas pelo primeiro critério (tempo como Conselheiro). Ficará assim ao bel prazer da Mesa. Basta não convocar as eleições. Onde fica a transparência? O parágrafo 6º. do art. 22, que prevê essa aberração deve ser suprimido.

Art. 31– Oportuna inovação, criando o Conselho de Administração, mas o item III inclúi como membro o Presidente do Conselho Fiscal, o que é inadmissível. O fiscalizador deve guardar total independência dos atos de administração.

Art. 35 – Trata de eleição para presidente do Cruzeiro. O parágrafo 3º. concede um terceiro mandato ao atual presidente. Casuísmo descarado, que deve ser afastado, com a supressão pura e simples do parágrafo, ou com a inclusão de um artigo nas disposições transitórias dispondo que anorma ali inserida passa a vigorar a partir de 2024. A observar-se que em cem anos, nenhum dirigente do Cruzeiro tentou dispositivo semelhante, mesmo os que ocuparam o posto por poucos meses.

Agora é com você, cruzeirense. Se estiver de acordo, divulgue, pressione com mensagens. Manifeste-se. O Cruzeiro é nosso!

BATE PAPO NO QUINTAL

Ontem não foi a noite com a qual sonhamos a semana toda. No primeiro tempo, gostaria de ter no Cruzeiro o meio de campo do Figueirense, que ganhava todas.  No segundo tempo, com a entrada de Matheus Pereira, a avenida Patrick Brey na nossa lateral esquerda foi fechada. Mas continuamos perdendo a segunda bola e errando passes além de 10 metros. A tranquilidade que ainda não encontramos sobrou no Figueirense, franco atirador, que não vence a quatro jogos e estreava seis jogadores, além do técnico Jorginho. O que viesse seria lucro. Do nosso lado, a ansiedade, a bola queimando os pés, dezenas de passes errados. Essa ansiedade não deixou Arthur Caike perceber o impedimento, no finalzinho, quando sofreu pênalti.

Além de muito mais treinos, precisamos de psicólogo urgente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

DOUTOR DALAI, voce nao e mais criança, deixa a inocencia so para o Doutor GILVAN, Estatuto feito por bandidos mal intencionados e isso ai mesmo que estao propondo, eu sou mais dar uma arma para cada conselheiro e que se matem. Voces so se lembram da torcida, quando querem usa-la, em proveito proprio,. Esse conselho e composto por desonestos, lunaticos e visionarios, que nada veem, exeto um pedaço de carne na brasa, de preferencia acompanhado por um copo de cerveja, pode ser da mais barata e para os mais ¨¨importantes¨¨ um copo de wisque, pode ser paraguaio mesmo, o importante e comer e beber as custas do clube.
A soluçao e LIMPESA GERAL, no conselho e nos departamentos administrativo, juridio e de futebol , qualquer outra soluçao e apenas paliativa e engana torcida. Podem continuar a enganar a torcida, talvez ate por muito tempo, mas nao para sempre. Voces ainda vao sentir a ira da torcida, nao tenho duvidas.
Quanto ao jogo de ontem, ja nao tinha expectativas, com essa mulambada(Artur Kaike, essa merda nova que reestreiou, Henrique, Leo e outros menos votados) vemos nossos jovem serem dispensados, Mauricio, Ze Eduardo, Vinicius Popo, para a manutençao de velhos inuteis, sangue suga e sem valor de mercado,
Afundaram o clube e vao continuar afundando. A destruiçao do clube, tem que parar logo ou sera um ponto sem volta. Ainda temos que aguentar os jornalistas vagabundos desse site, nos ameaçando com a volta dos merdas LEO E HENTIQUE, NESSE CASO, VOCE DALAI, VAI SE LIVRAR DE MIM. PASSE BEM.

Rei Melo

O time uma draga, cheio e jogadores fracos tecnicamente. o técnico pelo visto ja viu a roubada que entrou, diz que espera agora leo e henrique, kkkk, se ta empatando na hora que estes voltarem volta a perder mesmo. E para piorar um bando de hipócritas discutindo estatuo de merda , na hora mais improvável de se fazer. Poora Dalai vc tb faz parte dessa cambada? Gosta de churrasco? kkk Depois eu que nao ponho fé nesse time? Vc e outros estavam la antes, mantiveram um tanto de verme que afundaram o time, mantiveram o tal Pardilson que so piorou tudo, e nem falo dos 6 ´pontos, que com esse time não adiantaria nada. Esta na hora de falarmos de TIME de Futebol, não de estatuo pra favorecer um grupinho com festinha e churrasco free. Enquanto tiver um so jogador do grupo do ano passado, esse time não sai do lugar, enquanto deixarem um diretor de futebol que é pau mandado contratar, não vem um que presta. Começar tudo de novo é jogar fora o que não presta. E todos do ano passado tem culpa sim, fizeram parte da corja, e nesse grupo entra essa banda de conselheiros passa fome preocupado em beber e comer por conta de clube de futebol. Agora somente falta trazerem o KONE de volta, para fechar com chave de ouro.

Jose Antonio

Boa Sr. Dalai!!!!! Nada como um assunto chato que não interessa a ninguém pra desviar o foco de mais um vexame desse time!!!! Mas tudo vai melhorar, Leo e Henrique estão voltando, ahahhahahahhahahahahahhahahahahahahaha, desculpe mas tá difícil de não rir….

André Luís

O Cruzeiro, nunca foi do torcedor, para de forçar a barra, enquanto a casa não caiu, vcs conselheiros faziam o que bem entendiam. Respeito o Senhor, mas infelizmente no fundo, o senhor sabia de tudo que tava acontecendo. Agora não adianta vir com esse Papinho de que o Cruzeiro é Nosso. O estatuto favoreceu vcs há vários anos. Só não vai continuar favorecendo pq a casa caiu.

leo martins

Seguir nesse modelo eleitoral de clube de lazer é suicídio. Não faz sentido 400 senhores decidirem TUDO na política do clube. Incluir o sócio torcedor adimplente no processo eleitoral é aumentar a fiscalização e dificultar manipulaçõe$. A dupla grenal já tem 18 MIL votantes, no Barcelona 47 MIL. Por que o Cruzeiro insiste nesse modelo fracassado? O ego dos conselheiros é maior que o amor ao clube?