Categories: Notícias

QUALIDADE OU RESULTADO?

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Prepare o seu coração. A Era Diniz começou.

Saída curta com o goleiro, toque de bola envolvente, placares elásticos e estilo de jogo intransmutável – tudo isso para o bem e para o mal. Assim é conhecido o dinizismo. Futebol total e intensidade.

Ainda temos dúvidas de como será o dinizismo cruzeirense. Os dois primeiros jogos tiveram apenas lampejos do estilo do treinador. Fato é que com tão pouco tempo de treinamentos, fica quase impossível imprimir um estilo de jogo no time. É um processo. A cada dia, a cada jogo, o Cruzeiro estará mais dinizista. Para o bem ou para o mal.

Hoje, às 21h30, mais uma amostra: Fluminense x Cruzeiro, o jogo dos ex. Fernando Diniz, ex-técnico do Fluminense contra Mano Menezes, ex-técnico do Cruzeiro. Visões sobre futebol completamente antagônicas.

Em 2019, quando éramos treinados pelo ferrenho resultadista, Mano, enfrentamos o Fluminense de Diniz nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo de ida morno no Maracanã. Abrimos o placar e administrávamos a vantagem mínima até sofrermos o empate no finzinho – gol do jovem João Pedro. Na volta, um roteiro parecido: abrimos um a zero, mas cedemos o empate com um belo gol de bicicleta tricolor, também de João Pedro, também no apagar das luzes. A sorte é que tínhamos Fábio, que garantiu a classificação nos pênaltis.

O curioso é que entre estes dois jogos, pelo Brasileirão, fomos atropelados pelo Fluminense de Diniz no Maracanã: 4 a 1. No duelo entre resultado e qualidade, ficou um a um. Mano Menezes levou a classificação – suada e mal jogada; Diniz ficou com os três pontos, e com o futebol bem jogado. Mas o final daquele campeonato, infelizmente, nos lembramos de como foi.

O mundo dá voltas e hoje estamos do lado do bom futebol. Um alívio! E mais: quem luta contra o rebaixamento é o Fluminense de Mano Menezes. Resta saber se agora, também, o resultado virá para Diniz.

Passo agora a palavra ao blogueiro titular. Isto é: não me responsabilizo pelas declarações daqui em diante!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Copa do Brasil – Quartas de final começaram ontem. Alguns querendo ganhar pela primeira vez. Outros, pela segunda. Só um é hexacampeão! Desculpe, periferia.

2. Augusto – integrou missão espacial pioneira, cinco anos girando entre planetas, retornou em capsula recolhida no Oceano Pacífico. Três meses submetendo-se a exames médicos em Huston e agora, finalmente, reencontra sua turma do fígado com jiló no Mercado. A noticia que mais empolgou: o Cruzeiro ficou três anos na B! Imediatamente, mandou brasa no QUINTAL:

“Alguém sabe qual o único time de Minas que se diz grande e ficou três anos seguidos na Série B?”

Meu caro Augusto, ficamos mesmo um tempão na B. Lá do espaço é claro que você não poderia saber. Mas, voltando à turma, pergunte sobre “tsunami” particular no Cruzeiro, cofres arrombados e, simultaneamente, pandemia mundial do Covid 19. Confira a influência desses fenômenos para o tri na B e imagine: se acontecesse com o Atlético, seriam quantos anos de vacas magras?

3. “Farra do boi” – Em recente entrevista, o gestor Rubens Menin voltou a referir-se aos desmandos financeiros de administrações anteriores do Atlético no uso do cartão corporativo. Estima o rombo em 120 milhões/ano. Um absurdo, considerando-se o orçamento global de 500 milhões. Cada caso é um caso, mas é bom lembrar que no Cruzeiro, o abuso do cartão corporativo foi apenas um dentre 10 outros itens de potencial corrosivo muito maior, formando-se o tsunami interno.

4. De novo a Arena Meu Rival Venceu – A torcida do Fluminense, após o jogo contra o Atlético, promoveu quebradeira no setor onde foi alocada. Não é o primeiro caso. Com o Cruzeiro, reconhecidamente, foi uma espécie de legítima defesa, tantas foram as agressões de toda natureza (banheiros sem portas e sem papel higiênico, torneiras secas, bares fechados, etc, etc). A revolta de torcidas na Arena que seria “a mais tecnológica do mundo”, mas que é cega, muda e surda, está se tornando um “case”.

Contra o Vasco, o Atlético lançou ontem um sistema de aplicativo que ajuda o torcedor a ouvir o que está sendo falado ou cantado na Arena. É confissão explícita de culpa.

5. Cruzeiro vice-campeão brasileiro sub 20 – Podia ser mais, mas já é muito! Um desajuste do nosso meio campo fez com que o Palmeiras retomasse todas bolas lançadas. No final da partida, 3 x 0. Os dois últimos gols merecem estudo especial de nossa comissão técnica.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, num escanteio vindo da esquerda de nossa defesa, o meia Coutinho, de baixa estatura, praticamente sem pular, marcou de cabeça. Nossos zagueirões se preocuparam em marcar os palmeirenses mais altos e “tomaram” o caldo. Erro palmar de marcação. Coisas que acontecem no futebol, para as devidas correções no vestiário, durante intervalo.

É o que se esperava, mas não foi o que aconteceu. Iniciado o segundo tempo, aos 13 minutos, novo escanteio à esquerda da defesa do Palmeiras.

Inacreditavelmente, o baixinho Coutinho de novo “surpreende” os nossos zagueirões e marca, de cabeça, o terceiro gol do Palmeiras.

Inconcebível! Inaceitável!

O Palmeiras não precisava, mas o árbitro Lucas Casagrande ajudou muito. O volante Patrick, capitão do time, recebeu cartão amarelo aos 26 minutos do primeiro tempo. No inicio do segundo, 1 x 0 no placar, deu o chamado “carrinho criminoso” no goleiro Otavio, sendo gritante jogada de cartão amarelo. Quem amarelou foi o próprio árbitro Lucas Casagrande ante os 23 mil torcedores presentes. Surpreendeu os comentaristas. Escondeu-se. Acovardou-se vergonhosamente.

Passa da hora de lances assim serem examinados pelo VAR, advertindo-se o árbitro sobre a necessidade de revisão.

GARIMPO

“São necessários dois anos para aprender a falar e sessenta para aprender a calar.”

(Ernest Hemingway)

Dalai

Ver Comentários

  • e ontem teve jogo das pequenas aves borradeiras:

    EL PEQUETITO BORRADOR 2 X 1 VAIXXXO DA GRAMA

    E as codornas que foram ao campinho CU DE ZEBRA logo no primeiro tempo já estavam borradas com o gol vascaíno. o MEDO era visível na expressão da torcidinha de nada com coisa alguma.

    A Bunduda Chorona como sempre caia no chão e com cara de criança pedindo mamadeira, suplicava ao juiz que conversasse com ele, lhe desse atenção, é muito carente esse talarico, nem o Scarpa tá tolerando ele mais.

    E o narrador falando que era um grande jogo, que era digno de uma semifinal de Copa do Brasil? kkk DOIS TIMINHOS de meio de tabela do Brasileirão, uma partida de quem errar menos ganha o jogo.

    E a torcidinha monocromática do eu acredituuu brigou na arquibancada, atiraram aquelas grades uns nos outros, brigaram fora do estádio com a PM jogando spray de pimenta na fuça das frangas ouriçadas, ou seja, a moderna Arena padrão MRV não dá segurança nem para os próprios clientes gourmets, como disse o Fred Melo Todo.

    Mas agora vão lá pro Rio com UM GOL de saldo, vamos ver se conseguem avançar a final da Copa do Brasil do qual o MAIOR DE MINAS tem só S6E1IS dessa na casinha, só pra relembrar as codorninahs cacarejantes e magoadas.

    Pruuuuuu tiiiiii tiiiiii

        • Amigo Zé, confesso que ainda não olhei as manchetes, mas o BBBruzeiro iria ganhar fácil, né?

          Veja:
          - adversário na zona de rebaixamento,
          - sem ganhar no brasileiro desde 15/9,
          - Super Diniz estreando contra seu ex-time do qual foi escurraçado;
          - BBBruzeiro livre do Sabra Cadabra, que vinha atrapalhando;
          - BBBRuzeiro quertendo ganhar do Mano Menezes, técnico ingrato que está com uma demanda trabalhista milionária...

          Enfim, conta aí a sapecada no time pó de arroz, vai...

    • Ô museu danado……..
      Quem lembra quando o extinto crucru ganhou a última CB?
      Me lembro bbbem da CB de 2014. Você se lembbbra?

  • E como sou setorista privilegiado vamos repercutir as notícias das páginas policiais também

    CNN Esportes

    MP oferece denúncia contra ex-diretor do Atlético-MG por apropriação indébita

    Na ação, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pede que o ex-diretor financeiro do Atlético-MG, Carlos Fabel, devolva R$ 4 milhões aos cofres do Galo

    Mardélio Coutoda Itatiaia

    Após investigação, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra o ex-diretor do Atlético-MG, Carlos Fabel, por apropriação indébita. Na ação, o MP pede que ele devolva R$ 4 milhões aos cofres do Galo.

    O MP identificou ações com suspeita de caráter criminoso na atuação profissional de Carlos Fabel durante o período de dez anos em que trabalhou no Atlético-MG.

    Carlos foi contratado em 2009 na gestão do então presidente Alexandre Kalil. Com posição de destaque na alta cúpula do Galo, Fabel era considerado o braço direito de Kalil quando o assunto eram as finanças do clube alvinegro.

    Fabel permaneceu no Atlético-MG entre junho de 2009 e janeiro de 2019.

    Durante esses dez anos, Fabel foi diretor financeiro de três gestões: Alexandre Kalil (2009 a 2014), Daniel Nepomuceno (2015 a 2017) e Sérgio Sette Câmara (em 2018).

    OBS: EU ACHAVA que Itair era ladrão e roubava o Cruzeiro, mas agora vi que ele é trombadinha em relação a uns e outros ai. Quer dizer que o cara levou na mão grande mais de 4 milhões da Casa da Mãe Joana?

    E a galinhada ACHA que só no Cruzeiro que tinha dirigente corrupto? As frangas sempre sentaram no rabo para apontar o dedo podre para outros clubes, por isso que são chacotas no país inteiro!

    Pruuuuuuu tiiiiii tiiiiii

  • Bom dia, espaço democrático do Dalai

    Continua a promoção de secadores para as fases finais da Copa do BBBrasil e da Libbbertadores.
    Pedimos que os usuários azulinos CaBBBuloso 9.2 se antecipem porque a procura tem sido intensa e nossa rede de manutenção dos aparelhos tem tido muito trabalho para recuperá-los, pois temos recebido alguns que parecem ter retornado da guerra, tal a fúria com que foram atirados ao chão ou contra a parede. Calma gente !! Ficar irritado não vai adiantar nada, pois afinal de contas, das coisas menos importantes da vida o futebol é o mais importante.
    Frase do dia : “São necessários três anos para aprender a sair do atoleiro !

    • PSICOSE: o que é, sintomas, causas e tratamento

      Psicose é a perda de contato com a realidade, resultando em sintomas de surto psicótico, como confusão mental, alucinações ou delírios e dificuldade de entender o que é real e o que é imaginário, por exemplo.

      A psicose é considerada um sintoma e geralmente surge em jovens ou adolescentes e pode ser passageira, sendo chamada de perturbação psicótica breve, ou estar relacionada a doenças psiquiátricas, como transtorno bipolar, esquizofrenia, ou depressão, sendo comum também em usuários de drogas.

      Sintomas de psicose
      Os principais sintomas de psicose são:

      Delírios ou alucinações: EXEMPLO: Esses torcedores Cruzeirenses me perseguem!

      Ouvir vozes ou ver coisas que não são reais ou estão distorcidas: EXEMPLO:: Ficar ouvindo cruzeirooooo, cruzeiroooo... dud/anelka....dudu/anelka....

      Dificuldade de organizar os pensamentos e de pensar com clareza: EXEMPLO: Estou vendendo um secador, eles estão nos secando, tenho que vender um secador, tenho que vender um secador.

      Confusão mental: EXEMPLO: O Cruzeiro e cruzeirenses me perseguem, tenho que comentar no blog deles, tenho que ser o primeiro, tenho que chamar atenção.

      Agitação, impulsividade, infantilidade, fuga do mundo real: EXEMPLO: Ain, eu moro em Nárnia mas vivia com Alice no País das Maravilhas preciso de um bobo para interagir comigo.

      TEM CURA!

      O CIDADÃO COM ESSE SINTOMA PODE SER INTERNADO EM UM MANICÔMIO E SER MEDICADO, MAS PRECISA DE ATENÇÃO, ALGUÉM QUE LHE DÊ RAZÃO EM SUAS FANTASIAS.

      • Como saber se estou em psicose?

        “Durante um surto psicótico o paciente pode apresentar alucinações, delírios, ansiedade, agressividade, pensamento ou comportamento desorganizado e, geralmente, a pessoa apresenta um discurso confuso, incoerente, narrando uma história que não existe, alterando pensamento e comportamento”

        EXEMPLO: Era uma vez o dudu/anelka, que queria vim para o Cruzeiro e não veio. estou vendendo um secador, preciso vender um secador.

  • Galai querido hoje é quinta dia se TBT:
    Polícia civil estima rombo se 10 milhões aos cofres do Bbbruzeiro.

    https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/policia-civil-estima-rombo-de-r-10-milhoes-aos-cofres-do-cruzeiro-em-conclusao-de-primeiro-inquerito.ghtml

    Essa notícia é ótima para as Marias lembrarem que existia uma quadrilha do lado azul calcinha da lagoa.
    Lembrar aos ingratos que o Ronaldo Gordão salvou a barca. Herdou o time e enrolou as dividas.

    E bom falar dos outros quando esquecemos do nosso lindo passado. Fica a dica....

    • "A farra do boi no Atlético era de 120 milhões por ano, o time ganhando ou perdendo gastavam no cartão corporativo do clube."

      Rubens Menin, proprietário do Asa de Arapiraca.

      • Sentiu o golpe querida! Você vai querer fazer a conta de quem foi mais roubado? Apesar de não saber fazer uma conta de porcentagem! Não seria melhor cobrar a justiça indiciamento dos meliantes? Mas pra você que tem uma mágoa gigantesca com Galo, e um complexo de superioridade enorme, prefere citar o que os outros jornais já citam. Discutir futebol para você não vale a pena, porque simplesmente não tem capacidade para o mesmo. BCO continue com o chazinho de maracujá, pelo menos até o galo sair dos campeonatos que está disputando. Você tem que torcer muito ainda pelo Vasco e pelo River, depois troca a torcida.

        • O que o BCO está querendo dizer é que essa história de tsunami contada pelo Dalai não passa de uma lorota. O Galo foi muito mais prejudicado por más administrações que o BBBruzeiro.

          Anulado o tsunami e tendo a pandemia atingindo a todos, explica agora, BCO, os três anos na BBB.

    • Atlético-MG tem contas bloqueadas por dívida milionária com Ronaldinho Gaúcho

      Luciano Borges, com redação do ESPN.com.br
      31 de mai, 2023, 14:12
      Compartilhar
      O foco do Atlético-MG nesta quarta-feira (31) está em conseguir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil no jogo de volta contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Nos bastidores, porém, o clube amanheceu com uma derrota na Justiça, com o bloqueio de suas contas.

      O problema é referente a um processo movido por Ronaldinho Gaúcho, astro da campanha do título da CONMEBOL Libertadores de 2013, que cobra mais de R$ 8 milhões em dívidas.

      JÁ PAGARAM O FUNDADOR DO CLUBE?

  • 1. Copa do Brasil – Quartas de final começaram ontem.
    Caso típico de confusão mental provocada pelo "delirius tremulus". Compreensível, tamanho o número de pancadas que vem sofrendo o nosso anfitrião.

    3. “Farra do boi”
    Impossível negar, mas acreditar que tenha atingido R$ 120 milhões/ano (média R$ 10 milhões/mês) beira a sandice

    4. De novo a Arena Meu Rival Venceu
    O blogueiro, emérito defensor do direito, usa a burrice de um para justificar a estupidez do outro. Critica a primeira e parece apoiar a segunda. Em complemento e para reflexão: alguém acredita mesmo que foram as torcidas de Sport e Fluminense que patrocinaram aquelas badernas na ARENA MEU RIVAL É VICE?

    5. Cruzeiro vice-campeão brasileiro sub 20
    Correção: csa-mg PERDEDOR do Campeonato Brasileiro Sub-20, assim como os outros participantes à exceção do Palmeiras. O resto é conversinha fiada pra boi dormir.

    ps.: E do Hulk, nenhuma palavrinha? Quanta ingratidão, Galai.

    • Quando não ha assunto, aflora-se a inveja, dor de cotovelo, mentiras, e ate apologia a violencia. Meu Deus, como o Galao machuca as Marias

    • Comentando de novo, pois o blogueiro censurou mais uma vez meu comentário.

      Lamentável, mas esperada a postura, de fazer apologia à violência e depredação de patrimônio, talvez seja devido ao delirius tremulus.

      Quanto ao chororô sobre o tsunami azul, Em 2018 não era tsunami e todos comemoraram a CB, seguindo o trio elétrico que era capitaneado pelo Fala Zezé, pelo Bariga de Cadela Prenha e pelo técnico dançarino. Lembro até do slogan: "Quando o trabalho é bem feito, a inveja é pesada"

  • Dalai, quem não faz gols não ganha jogos. Essa frase é óbvia. Mas o óbvio tem que ser dito para que a atual diretoria não ache que Lautauro e Kaio Jorge e também o Veron são goleadores. O Cruzeiro perdeu o jogo para o Fluminense porque nossos atacantes são inimigos do gol. É verdade que o Fluminense teve chances claríssimas de ter feito mais gols e também erraram. Mas fizeram um gol e o Cruzeiro nenhum e assim ganharam o jogo. Tá difícil. Se eu fosse o Diniz focaria agora em treinos de finalização e deixaria de lado nesse momento o estilo de saída de bola tocando lá trás com o goleiro. Hoje quase entregamos a rapadura algumas vezes assim e como nosso ataque quase não marca gols, dar de graça um gol jogando errado lá na defesa é demais para nós, pobres cruzeirenses que quando achamos que a coisa melhorou vem outra e estraga nosso prazer.

  • Aí, não Dalai!

    No item 4 você se equipara aos vândalos quando tenta justificar a quebradeira da torcida cruzeirense como "legítima defesa" ao deparar com banheiros sem portas e sem papel higiênico, torneiras secas e bares fechados no setor de visitantes da Arena MRV.

    Você tem netos? É assim que os ensina a reagir? Foi assim que ensinou seus filhos?

    Não perca a credibilidade com os leitores inteligentes ao trocar o juízo e o bom senso pela paixão clubística.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!