QUANDO O GOL OLÍMPICO MANDA RECADO! - Quintal do Dalai

QUANDO O GOL OLÍMPICO MANDA RECADO!

  • por em 29 de novembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Você sabe, há gestos que valem mil palavras, assim como há gols que valem um compêndio sobre futebol.

Por favor Felipão, permita esta ousadia do coroinha pedir ao Papa: reúna os jogadores, você e eles na sala fechada, passe o VT do jogo contra o Confiança, vá parando e comentando as jogadas fundamentais, com os envolvidos nelas.

Reserve um tempo especial para os quatro escanteios seguidos contra nós, no início do jogo. Mostre como foi suave a passagem do atacante pela Alameda Patrick Brey. Em seguida, destaque a primeira tentativa de gol olímpico, obrigando difícil defesa de Fabio.

Era um sinal perigoso, não percebido por nós. Era cheiro de jogada ensaiada, mortal. Na selva, equivale ao pavor do silêncio. Maritacas, saguis, seriemas emudecem com a aproximação da onça faminta. Quem vive lá, para sobreviver aprende a ouvir o silêncio.

A tentativa de gol olímpico, quase deu certo, era um sinal de perigo desprezado por nós. Tinha gosto e cheiro de jogada ensaiada. Vinha chumbo grosso e era preciso reaparelhar logo a defesa. O bê-á-bá neste caso é o posicionamento de um companheiro alto junto ao primeiro pau, mas fora da linha de gol, exatamente pra não fazer gol contra. Quando em campo, Marcelo Moreno sempre tem este cuidado. Mas ele só entrou no segundo tempo. Na falta de Moreno, Jadsom ocupou o posto, faltou dar dois passos à frente, pra sair da linha de gol.

E a vaca foi pro brejo levando com ela 9 milhões de esperanças renascidas pelo excelente jogo contra a Chape.

Com 1 x 0 para o Confiança, o VT mostrará outra lição a ser aprendida: a quantidade absurda de faltas desnecessárias no meio de campo, picotando a nossa reação.  Bate o desespero e a primeira opção é a falta. O adversário rola no chão de “dor”, enquanto pede cartão; o juiz se aproxima, companheiros pressionam, vem o disse-que-disse. Tempo precioso (pra nós) é consumido até que se autoriza a entrada da maca para atendimento fora de campo. Para nossa angústia, esta cena se repetiu várias vezes, oferecendo ao Confiança tudo que ele mais queria. Os ponteiros não param. Logo foi embora o primeiro tempo. Assim como iria o segundo. 

Surge a última lição a ser destacada no VT: faltando 10 minutos para o jogo acabar, passe e repasse, por favor, as lentas jogadas de troca de passes na nossa intermediária, como se a gente estivesse ganhando e loucos pra ouvir o apito final. Não dá pra entender!

Felipão, nosso admirável e respeitável comandante, vamos agora fazer uma promessa: gol olímpico daquela forma primária, nunca mais!  Faltas bobas pra parar jogadas no meio de campo, nunca mais! Trocas sonolentas de passes na nossa intermediária, time perdendo e jogo acabando, nunca mais!

Com muita honra, integro grupos sociais cruzeirenses (agora, 36) e esta coluna de hoje reflete as angústias que dominaram a maioria após o tsunami de sexta-feira. Reproduzo aqui o que senti deles. Houve, sim, ameaças de desistir de tudo. Mas recolhi também sinais de esperança: aquele time que enfrentou a Chape poderá muito bem ressurgir quarta-feira, no Independência, contra o América.

Estou apostando!

BATE PAPO NO QUINTAL

As reações, bravas, sobre a comparação histórica de Cruzeiro e Atlético, reforçam a conclusão da coluna de ontem: O Atlético está um grande Clube: O Cruzeiro é!

Todos os exemplos que os atleticanos apontaram para comprovar a supremacia alvinegra são reais, mas recentes. 

O Cruzeiro está mal, e isto também é real. Mas o seu brilho é secular.

Esta é a diferença.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Único série A

Era um sinal perigoso, não percebido por nós. Era cheiro de jogada ensaiada, mortal. Na selva, equivale ao pavor do silêncio. Maritacas, saguis, seriemas emudecem com a aproximação da onça faminta. Quem vive lá, para sobreviver aprende a ouvir o silêncio. Kkkkkkkkkkkkkkkkk só pode ser idade, para com isso Gagai

O Terror das Segundinas

Sabe como o cruzeirense caça onça??
Ele vai pro Mato e espera uma pintada!

Único série A

O Cruzeiro está mal, e isto também é real. Mas o seu brilho é secular. …….. Sim, vcs tem títulos, e isso vai ajudar mto a subir para série A, não passar mais um vexame de comemorar centenário na B ou C. Ajudará a pagar as astronômicas dividas, a não falir, kkkkkkkkkkkkkkkk as Marias e seu passado QUASE secular de tremedeiras kkkkkkkkkl

Cai na real

Facim de resolver … poe as taça pra joga! Quem sabe assim

Miguel A

O cruzeirenses estão pagando pelas arrogância e mentiras, principalmente quem escreveu o texto. O clube não tem 9 milhões de torcedores nunca. Nos jogos fora, nunca dá mil torcedores…..É um clube com torcida regional, e disputa com o primo rico os torcedores em MG. Além do mais, o triângulo, zona da mata, tem forte disputa com torcedores de São Paulo e Rio.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Miguel A, arrogantes? Sim, nos desculpe, mas foram os inúmeros títulos, nacionais e internacionais, que nós deixaram assim. Nos desculpe pela soberba, mas todo time vencedor é assim.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Quanto a ter 9 milhões de torcedores, nos desculpe novamente, mas não fomos nós que pesquisamos. Culpe TODOS os Institutos de pesquisa por isso.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sr. Dalai,

Com todo o respeito que Felipão merece, mas ele é tinhoso. Brey já provou inúmeras vezes que não é lateral, mas gostaria de vê-lo na vaga do Régis. Ele é habilidoso e inteligente para a função. Quanto ao Jadsom Silva, alguém tem que explicar para ele que o bom marcador se antecipa, ganha na velocidade e que não precisa fazer tanta falta. E finalizando, na minha opinião, Felipe Machado é titular nesse nosso time até com os 2 pés amarrados.
Um bom domingo.

Anticomunas

Não tem 3 milhões de torcedoras!

Anticomunas

9 milhões de torcedoras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Minha esposa me chamou atencao para o que possa parecer uma indelicadeza de minha parte quando ontem postei que o Sr. nao veria mais nenhuma conquista do cruzeiro.

Quero reiterar que lhe desejo muitos anos de vida com muita saude para que continue a nos brindar com sua coluna democratica.

O que eu quis dizer ontem, eh que o cruzeiro esta mais para se transformar num Botafogo, Vasco ou Portuguesa do que se reerguer. Transferindo o passivo para 2021/2022 nada mais eh que fazer mais do mesmo que os dirigentes anteriores. A diferenca eh que os antigos ocultavam as dividas e os atuais as expoem. O RESULTADO SERA O MESMO.

Como dizia o saudoso Juarez Soarez ” BICHO NAO GANHA JOGO, MAIS PERDE “. Com 2 meses de salario atrasado, grande parte do time com salario reduzido com promessa de pagamento para o proximo ano, nao ha amor a camisa que resista.

Para finalizar, por favor aceite que doi menos. Galo e cruzeiro sempre foram GIGANTES. Hoje o azulinho esta MINUSCULO.

João De Deus Filho

Uma pequena correção: O Cruzeiro não É um time grande. Ele foi. Assim como o Botafogo tb foi. Hoje, se formos comparar times e clubes de futebol, ele será comparado com CSA, CRB, Oeste, Brasil, e outros do mesmo nível, lembrando que a maioria destes estão na briga pelo G4, enquanto vcs estão na briga prá fugir do Z4. E lembrando também que esses clubes não tem uma dívida de quase 1 bilhão. E quando se noticia que o clube diminuiu sua dívida em quase 200 milhões, eu discordo. O clube azul negociou uma forma de pagamento desse valor, mas não se viu livre da dívida. Talvez tenha se livrado de parte da dívida com o Fred. Mas, fica na obrigação de pagar nas datas certas, ou tudo volta a ser como antes. E ainda tem os 15 milhões que tem que ser pagos ao Galo. Como eu já disse, a situação vai piorar muito ano que vem. Quem viver, verá. E enquanto isso, do lado de cá, o Menin projeta gastar mais 200 milhões em reforços pro Galo…..

geraldo

Dalai, nao aposta muito nao, voce podera perder ate as calças, isto nao e bom na sua idade e ainda serve de chacota, para um bando de celerados, sem titulos.
Um dos motivos dos tecnicos brasileiros estarem perdendo mercado sao os jogadores nao renderem(Regis e Brey) e continuam em campo, com um estrangeiro, sao substituidos imediatamente. Sem
essa de proteger o grupo.
Acalmem-se vem mais porcaria por ai.