Que me desculpem os que não concordam, mas a grosso modo não perdemos graças a Rafael Cabral, o melhor em campo, e não ganhamos por causa de Bruno Rodrigues, desperdiçando cinco ataques que poderiam ser mortais: com dois companheiros livres, esperando a bola, preferiu chutar sem rumo. Numa disputa parelha como foi, é lamentável essa displicência. Tantas lições deixadas por este Cruzeiro x Bragantino, resultariam num relatório de 10 páginas, ou 5 pílulas:
1. Como é que Pepa deixava William no banco? É abissal a diferença com Palácios. William potencializa o setor direito.
2. O nervosismo do time não é normal. Neris não conseguiu bater um lateral nos minutos finais, deixando a bola lhe escapar das mãos, invertendo-se assim a cobrança que resultou num agudo ataque do Bragantino e mais uma defesa salvadora de Rafael Cabral;
3. Assim, além de um novo técnico, precisamos também de um psicólogo pra acalmar os atacantes evitando-se a série de impedimentos matando jogadas;
4. Parte da torcida, que vaiou Gilberto quando anunciado o banco de reservas, iniciou apupos (“time sem vergonha”) com o jogo ainda em andamento, o que não ajuda em nada;
5. O empate não foi uma tragédia. O Bragantino ocupa a sexta posição na tabela e tem orçamento maior que o Cruzeiro. Continuamos a nossa luta, difícil, mas vamos renascer!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Seja bem-vindo, Professor – Antes de encarar os nossos flagelos do presente, inclusive o jogo de ontem contra o Bragantino, conheça ou relembre por favor o nosso passado. Folheie as “páginas heroicas, imortais”, visite a sala de troféus. Como um drone, dê panorâmica na nossa história e sinta a grandeza do Clube que lhe recebe.
Espoliado por uma administração criminosa, cumprindo três anos seguidos na Série B, uma sucessão de desmandos gerenciais, ainda assim – por mais incrível possa parecer – o Cruzeiro conserva a liderança de torcida em Minas Gerais e fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. Tudo isto, nos dois primeiros anos, com o mundo trancado em casa, pela pandemia.
Ativo fora dos balancetes, a Nação Azul é o nosso maior patrimônio e logo nos primeiros jogos você sentirá a força das arquibancadas. Não temos plantel milionário, mas um bom time, com peças ajustadas em setores que potencializem seu rendimento. Sentimos isso em várias partidas, em especial enfrentando equipes do G-4 quando a boa produção em campo não se refletia nos resultados. Amassamos líderes, e acabamos empatando ou perdendo.
Agora a casa será sua. Saiba que está entrando na história de um dos maiores clubes das Américas. La Bestia!
Seja feliz. E nos faça felizes!
2. Ainda o título calibre 37 – No rescaldo da coluna anterior, quando o tema foi mais dissecado, grupos sociais salientaram a coincidência das “lendas”: Ao mesmo tempo que o Atlético chamou como “convidado de honra” o presidente da CBF pra assistir ao “Jogo das Lendas”, começou a tecer com ele a “lenda do campeonato brasileiro de 1937 com 4 equipes do sudeste e a Marinha brasileira”. A “lenda” foi criada ali mesmo, naquele ambiente de Mil e Uma Noites. Não foi difícil.
3. O título do Cruzeiro em 1966 – Comparar as duas conquistas é mais difícil do que encontrar semelhança entre flor de orquídea e jacaré. 22 clubes, campeões em seus estados, disputaram a então chamada Taça Brasil em 1966, dividida em chaves de acordo com as regiões brasileiras. Todas representadas e que foram disputando eliminatórias por região. O Cruzeiro fez 8 jogos. Na primeira fase, venceu o Americano-RJ por 0 x 4 e 6 x 1; Nas quartas de final enfrentou o Grêmio. 0 x 0 em Porto Alegre e 2 x 1, no Mineirão; Nas semifinais jogou contra o Fluminense: 1 x 0 no Mineirão e 1 x 3 no Maracanã. A final histórica, até hoje lembrada como um dos maiores momentos do futebol brasileiro, foi contra o Santos, de Pelé, considerado então um dos melhores times do mundo. 6 x 2 no Mineirão e 2 x 3, no Pacaembu. Vários jogadores, dos dois Clubes, elegem esta final como a mais emocionante de suas vidas o que é justificado pelas escalações:
Cruzeiro: Raul, Pedro Paulo, William, Procópio, Neco, Piazza, Dirceu Lopes, Natal, Evaldo, Tostão e Hilton Oliveira.
Santos: Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Oberdan e Zé Carlos; Zito e Lima; Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe.
In claris cessat interpretatio.
4. João de Deus Filho, Rômulo e Teobaldo, corajosos, insistem na comparação dos outorgados títulos de 1937, para o Atlético, e 1966 para o Cruzeiro. Meus caros amigos, não violentem suas biografias neste QUINTAL. Até gozações têm limites, que são um mínimo de razoabilidade. Adiram à nossa sugestão de que menções ao “título de 1937” venham sempre com um asterisco *. Tem gato na tuba!
5. Surgiu a segunda melhor piada dos últimos anos: A primeira, todos sabemos, veio da eliminação da seleção brasileiro pela Croácia. Hospitalizado, passando mal, Pelé foi perguntado quanto seria o jogo entre a seleção de 70 e a aquela Croácia. “Dois a um pra nós” … balbuciou um comedido Pelé, para o espanto dos jornalistas imaginando goleada. E o Rei justificou: “Alguns dos nossos já morreram, e eu mesmo nem sei se jogaria os dois tempos…”
A Arena MRV tem sido uma fábrica de piada pronta, desde o absurdo gramado, passando pelos pontos cegos, serviços de terceiros, acesso externo, acústica, etc. Retroaja-se aos planos da sonhada inauguração com times da Champions League…
Por fim, o acaso atuou e a festança de inauguração ficou entregue à tabela do segundo turno. Em lugar de time da Champions, um da Zona de Rebaixamento. Desfalcado de Soteldo, seu único astro, veio um Santos combalido que, ainda assim, quase complica as coisas. Apurada renda líquida, a conclusão desanimadora: se o Atlético tivesse jogado no Mineirão suportando o sistema espoliativo, teria mais vantagem…
Lucro do Atlético só nos cálculos de João de Deus Filho, cujo contador é o mesmo de Alice no País das Maravilhas…
6. Sobre o gramado da MRV – Fala, Fred Melo Paiva:
“…A condição dessa braquiária fez valer ainda mais o nome aqui proposto para o novo estádio, da cepa do ator Daniel de Oliveira – o Terreirão do Galo. Sim, aquele gramado só nos fez lembrar dos velhos terreiros ainda em estado de terrão, com galinhas a ciscar pedrinhas e minhocas…” (Estado de Minas, 02 de setembro)
GARIMPO
“Nunca discuta com um idiota. Ele te arrasta até ao nível dele e, depois, te vence em experiência.”
(anônimo)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Boa noite/bom dia.
Como é bom ler a coluna do sr. Dalai e notar que o Galo anda incomodando.
Tá difícil pro torcedor do CSA-MG aceitar o título de 1937.
Eu entendo vcs. Estavam muito mal acostumados a ser o clube com mais títulos no estado.
E não aceitam que há 10 anos as coisas mudaram e hoje seu patamar é outro.
Sei que os títulos ainda tem valor, só estão enferrujados (as taças).
Fiquem calmos. Ninguém vai tirar os títulos de vcs.
Apenas vcs tem que entender que o clube virou um museu: as taças estão lá expostas e quem quiser conhecer o passado vencedor tem que ir lá prá ouvir dos mais velhos.
Sei que é duro passar por 5 anos sem conquistar nada (será que agora série B tem valor?).
Nós já passamos por isso e entendemos vcs.
Algumas coisas boas, sr Dalai: não vai faltar assunto prá suas colunas.
O título de 1937, o ponto cego, a falta de comida e bebida, o gramado, o Hulk....
Apenas peçam pro treinador (será que o RP ainda vem???) treinar cobrança de lateral. Pega mal o mundo inteiro ver que vcs não estão sabendo fazer o básico.
8 rodadas sem vitória. E o Ronaldão só calado.
E o retrovisor tem que ser vistoriado diariamente. Tem Z4 se aproximando. Daqui a pouco ele pede passagem e ultrapassa, jogando vcs lá prá trás.
Aí vcs podem sonhar com o tetra da série B.
Quanto aos lucros da Arena, quando se informa, não se corre o risco de passar vergonha. Segundo um dos donos da SAF do Galo, o Rafael Menin, foram vendidos apenas 18 mil ingressos nesse jogo contra o Santos. Como era um jogo festivo, de inauguração, o restante foi distribuído prá convidados diversos. Esses 18 mil proporcionaram uma arrecadação de 1,9 milhão bruto, sobrando 950 mil pro clube. Isso fora o estacionamento e bebidas e alimentos. Hoje, no jogo do CSA-MG, o público foi de 29 mil e renda de 900 mil. Agora, quem souber ler e fazer contas pode entender a diferença.
Mas, isso não é assunto prá se discutir com torcedor de um dos poucos clubes da série A que não tem estádio, que paga aluguel (aliás, que deve aluguel, pagar é outra história) e cujos torcedores nunca vão sentir como é gostosa a sensação de ir assistir a um jogo do seu time, na sua casa. E como é bom comer um tropeiro, sabendo que o lucro alí vai pro seu clube.
Entenda, sr. Dalai: seu clube um dia foi grande, assim como os dinossauros também foram. A diferença é que os dinossauros já foram extintos. O seu clube escapou por pouco. Vejamos até quando....
Outra coisa: por favor, peça, implore pro seu clube parar de nos dar tantos motivos prá zoar. A gente tenta ser sério, mas, a cada vez que olha os noticiários vcs se tornam motivo de chacota. E não ponham a culpa em qualquer atleticano.
E que continue a choradeira.
Nós não ligamos.
Afinal,
Aqui é Galooo.
Prezado João de Deus, esse fato de não pagar nem o aluguel me lembra o Sr. Madruga, devedor contumaz de aluguel.
João filho de deus. Concordo que nestes últimos dez anos o galo ganhou muitos títulos, alguns inéditos em tempos recentes. Mas o Cruzeiro também ganhou títulos nestes últimos dez anos. Dois brasileiros e duas copas do Brasil, sem falar com muita honestidade que a história há de lembrar, ganhamos também o Brasileirão da série B. Enfim, o galo na hora que ele pensa que está chegando próximo da grandeza do Cruzeiro, aí vem o time celeste e da uma atualizada na sua gloriosa sala de trofeus.
sobre aquela Empresa de Investimentos
que as Mideas estão divulgando
Eu comecei meu Investimento e com 5 Dias já Lucrei
$119,00 Dólares convertendo em Real dá mais de R$500 Reais
AGORA Já Posso Comemorar minha aposentaria com 27 anos kkkkk
Eu consegui o Site caso vocês Queira Conhecer ⬇️Site Aqui ➡️ https://www.comecebem.site/aicron/
verdade....título importantíssimo em cima da Aliança da Marinha kkkkkkkkkkkkkk
Dalai, que time fraco esse time do Cruzeiro. Pode até ser competitivo. Mas falta muita qualidade. Eu discordo de você que o Cruzeiro não tenha ganhado por causa do Bruno Rodrigues que realmente foi fominha em alguns lances. Mas pra mim a bola do jogo foi do Machado. O goleiro do Bragantino ficou parado, sem reação, no meio do gol. Era só o Machado ter calma, tocar no canto e sair para o abraço. Ele não mirou certo. Bateu com mais força do que direção e deu no que deu. Foi o gol mais feito do jogo. Não podia perder essa chance. Ao Cruzeiro além de técnica falta sorte. Até hoje não digeri aquele empate com o Corinthians. Aquela última bola, se estivéssemos com sorte teria saído, igual a cabeçada do papagaio de hoje no começo do jogo. Tá difícil.
Sinceramente, não fiz por merecer sua homenagem, querido Galai. A única menção que fiz aos títulos de Campeões Brasileiros de 1966 e 1937 foi o fato de ambos terem sido concedidos de forma, digamos assim, pouco ortodoxas (o primeiro, via fax; o segundo, via e-mail ou whats app, não sei ao certo). Ainda ressaltei que o título de 1966 estaria cheio de pó (de poeira, bem entendido).
Em tempo: a frase do nosso garimpo não é de um anônimo, mas, sim, do grande Samuel Langhorne Clemens (codinome Mark Twain), com uma pequena (e pouco importante) variação: "Nunca discuta com um idiota! O idiota o leva para o campo da idiotice e lá ele vence você".
Abraços, querido!
Dalai, é impressionante sua preocupação com o GALÃO! Seria uma fuga para não ter que falar dessa porcaria de time fantasma do qual é simpatizante?
Dudinha ainda não apareceu…..
Deve estar tentando ensinar determinado jogador a cobrar um lateral, kkkkkkkkkkkkk
Sr. Dalai, bom dia!
CRUZERÃO CABULOSO 0 X 0 BRAGANTINO
EU AVISEI!
A pior coisa do mundo é alguém ouvir essa frase, EU AVISEI, porque já vinha falando que falta qualidade ao elenco do meio pra frente.
De novo, novamente, os Zé Ruelas não conseguem colocar a bola dentro da casinha adversária, CULPA DO PEPA, opa, ele já foi embora...
Como eu vinha dizendo, a culpa nunca foi do técnico, lógico que falam que ele "perdeu o vestiário" causando sua demissão, mas os problemas ficaram e são os mesmos, muitos erros de finalização, elenco tá intranquilo, não toma as melhores decisões em campo tem vários jogos.
Mas o que a gente vê é que não tem nenhum time imbatível no campeonato, o clube competiu com todos de alto a baixo da tabela de classificação, não há um disparate de qualidade técnica.
Uma pena porque tá bom de pegar uma vaguinha na Libertadores, sempre tem a sensação que falta pouco pra ganhar e subir na tabela. Agora, o Ronaldão e seus diretores tem que vim a público dar entrevsitas, mostrar a cara, falar o que estão fazendo, TEM QUE CONTRATAR, porque senão pode degringolar e flertar com a zona de rebaixamento.
E a torcida vaiou com gosto! É assim mesmo, clube grande tem pressão mesmo! Tem que apertar esses come-dorme! Mas a manteiga continua caindo virada pra baixo, oh vida, oh azar..
SAI PRA LÁ URUCUBACA E OLHO GRANDE DE FRANGA FALIDA..XÔ XÔ
Alguns comentários:
1) E o Melequinha ganhou do time do Santos e agora é o próximo adversário do MAIOR DE MINAS, sem o Soteldo que foi expulso no final da partida, famoso cabeça cozida. Vamos ver se começa a arrancada do time da CHINA AZUL;
2) E o público foi de 29.417 torcedores para uma renda de 895 mil, ou seja, em um joguinho horroroso desse o Cruzeiro tem a MESMA renda do ASA de Vespasiano inaugurando o campinho da ZEBRA CEGA.
3) E a torcida organizada do EL PEQUETITO BORRADOR foi a uma boate de BH buscar e "convidar" o jogador Vargas par ir pra casa dormir mais cedo, mas ele já tinha saído correndo com medo de apanhar dos torcedores .. kkk E o Chefão da Torcida deu a letra mais ou menos assim: _Ai mano, vou mandar a real, ou vc joga bola ou não vai ficar aqui passeando, tá ligado? As pulga tão de olho malandro, Seu filho da p%$# ou vc vaza daqui junto com Edenilson e Patrick ou a cobra vai fumar e isso NÃO É UMA AMEAÇA, tá ligado? kkkk
Pega fogo cabarééé de vespasianus....
EU ACHO que a torcidinha tá nervosa...kkkk
Doutor Come Bosta, já sabemos da sua qualidade de INVEJOSO.
Depois que sair o borderô do Falidão CSA, você faz a aferição.
Enquanto isto continue rasgando de INVEJA seu Toba já arrombado com as mãos.
• Público Arena do Galão: 29.782
• Renda bruta: R$1.962.077,75
• Renda líquida: R$ 965.710,60, para uma venda de 18.000 ingressos.
• Público Salão de Festa do Galão: 29.417
• Renda bruta: R$ 895.180,00
• Renda líquida: Estimativa prejuízo de R$ 40.000,00 para venda de ingressos para 29.417.
Não vou nem te chamar de analfa, por não saber diferenciar números, pois conforme sua ladainha 1.962.077,75 é igual a 895.180.
No mais seguirei a mensagem do Garimpo e não venha assinar recibo. kkkkkkk
Cara, vc já respondeu a mesma coisa que eu ia falar.
Não sei se o dito cujo acima vai conseguir entender que em lugar nenhum desse mundo uma renda de 1.962 bilhão é igual a 895 mil.
Talvez vc tenha perdido seu tempo.
E ainda tem esse questao de, por ser jogo festivo, boa parte dos ingressos terem sido dados a visitantes e convidados, sendo apenas 18 mil realmente comprados spela torcida. Ou seja, 18 mil deu uma renda bruta em dobro do que os 29 mil la do nosso salão de festas. Imagina quando tiver um jogo com os 46 mil ingressos disponíveis.
Claro que tem que descontar os6 mil das cativas. Ou seja, vai entrar um bom dinheiro em todo jogo do Galo.
O JÃO Domador de Dragão é uma piada pronta...kkk
Quer dizer que a renda foi de 1 BILHÃO, 962 milhões??? kkkk
Uai, jão, se a Arena custou quase 1 bilhão para ser construída então já pagou tudo com um único jogo, é isso?
SE é quase 2 bilhões de renda pagou a dívida toda do FALIDÃO DA MASSA...kkk
Eu mi si divirto demais..kkk
De portugueiz nóis é mar ou meno, de conta que nóiz é bão...kkk
SENTIU TUDO! kkk
Quando começa a falar palavrão, é porque sentiu a trolla entrar toda. kkkk
RESPIRA FUNDO!
Da próxima passa vaselina pra não doer muito viu? Franga cadela e putinha do blog.
Que isto come bosta, não muda de assunto. Em vez de explicar seu analfabetismo, você muda de assunto para desviar a atenção.
Impressionante como as simpatizantes não conseguem falar sobre o timeco deles sem citar o GALÃO!
Eta GALÃO que incomoda, kkkkkkkkk
Alguém pode explicar as funções de um Diretor de Futebol no Cruzeiro, quando já existem um técnico, um auxiliar técnico, um auxiliar técnico permanente, um técnico do sub-20, um técnico do sub-17, um Diretor de Futebol (D'Alessandro)? Tem mais diretor que jogador de futebol!!!!!! Devem estar ganhando um monte de dinheiro, ou não estariam lá. E o time nessa embira danada! Esses caras fazem o quê? Quando o clube precisa, para suprir uma dificuldade, o Sr. Autuori não pode ajudar???? Acho que estamos vivendo aquela historinha da formiga que trabalhava o dia inteiro, suprindo o formigueiro até que contrataram uma consultoria: aí vieram fiscais, diretores, assessores, coordenadores, e a formiga não conseguiu mais trabalhar, tantas as regras e leis impostas. E o formigueiro morreu de fome.
Corrigindo: Diretor Técnico (O sr. Paulo Autuori)
Boa tarde,
Agora, mesmo sem o patrocínio do rejuvenescedor sexual TRINAB, aquele que sobe até quem tá atolado há três anos, vamos as boas notícias do CSA-MG
1 - Vitor Roque fez mais um gol no Galo
2 - O CSA.......bom,deixemos outras notícias pra depois, pois nosso redator não conseguiu lembrar mais nada.
Centro de Comunicação de Notícias Boas do CSA-MG Aqui é Galo
Nenhuma vitória no Mineirão, toca 3?
Mais de 2 meses sem 1 vitória sequer.
O artilheiro Papagaio com 2 gols em 27 jogos de série A.
Situação está feia.
MAIS UM FAKE ENGRAÇADO DEMAIS,
PRUUUU TIIII TIIIII
NOVO TECNICO JÁ
Os dois últimos jogos do Cruzeiro acabaram por “escancar” a necessidade urgente da contratação de um novo treinador, competente e de renome solido no meio futebolístico nacional. A desargornizacão do time , principalmente ontem, foi inacreditável.
O atual treinador, ainda não efetivado, colocou para jogar um time sem nenhum conjunto, aonde os jogadores “batiam cabeça”uns e outros, sem a mínima nocão de organização de uma equipe bem organizada.
É bastante triste e revoltante.