QUEM ENTRARÁ EM CAMPO AMANHÃ?

  • por em 21 de outubro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Em todo grande clube, jogador se preocupa apenas em jogar.  Para isto recebe assistência financeira, medica, dentária, fisioterápica, nutricional, psicológica, social, tudo em altíssimo grau de excelência.

Quando ele tem de deixar o gramado pra resolver o extracampo é sinal de que tudo está errado.

Para a profunda tristeza da Nação Azul a semana passada ficou marcada por esta sinalização de fracasso administrativo. Voltamos a ser exemplo negativo para o mundo esportivo ensinando o que não deve ser feito. Terá sido este o tema da palestra do presidente em Portugal, sobre gestão?

Em quatro dias de greve, anunciada em estilo diplomático, racional, transpirando segurança, os jogadores deram um “Basta! ” que até agora ressoa na alma cruzeirense, explodindo uma perplexidade que nos deixa sem rumo.

A luzinha no fim do túnel é que outros Pedros Lourenços acordem pra ajudar o Cruzeiro enquanto o Cruzeiro existe. Não é possível que milionários apaixonados, desprendidos, só existam no Atlético. E não se trata de doação.  Numa prévia do Clube Empresa, o quarteirão supervalorizado do Barro Preto está lá garantindo os generosos aportes financeiros que precisamos pra sair da UTI. Isto é pra ontem!

O jogo de amanhã, contra o Avaí, na Ressacada em Floripa, às 21h30, vai completar o nosso périplo pela cúpula da Série B. Temos vários problemas, a começar pelo técnico suspenso. Mas os maiores desafios, desgraçadamente, estão fora de campo. As cozinheiras receberam salário? Roupeiros estão comparecendo?  Massagistas viajaram?

E como está a cabeça desse povo todo, sabendo que o comandante abandonou o barco e foi fazer palestra na Europa sobre como comandar uma Nau Sem Rumo…

Amanhã à noite, saberemos se termos decisivos para momentos decisivos, como SUPERAÇÃO, RESILIÊNCIA e CORAGEM ainda vestem a camisa estrelada mais bonita do mundo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo, malabarista das palavras, pega o título da coluna – Fundo do Poço – junta a informação de que o blogueiro estava na capital sergipana e fuzila: 

“Realmente é o fundo do poço: Aracaju é, seguramente, o lugar mais feio do mundo. Meus sentimentos! ”

Caro Teobaldo, há quanto tempo você não vai a Aracaju? Volte lá. Se surpreenderá com uma cidade limpa, excelentes construções, Projeto Tamar funcionando em prol das tartarugas e uma orla edificada, com lindo paisagismo, de 20 quilômetros de extensão. Como se trata de capital pequena (cerca de 650 mil habitantes em 2017, segundo o IBGE) locais de trabalho e de lazer ficam perto uns dos outros. Aracaju já foi considerada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida, porque os moradores além de terem hábitos saudáveis levam vida equilibrada no que diz respeito às obrigações do cotidiano e lazer. Vale a pena conferir.

2. Jorge tenta explicar o inexplicável:

 “ E o Dalai parece ter sentido o golpe quando a gente explica que a caracterização da arrogância bbruzeirense não é pela sua apologia aos títulos conquistados. Todo time faz isso. Mas pela sua falsa percepção de uma superioridade ilusória, que faz afirmarem bobagens do tipo: “o bbruzeiro é incaível; ou sua vertente “time grande não cai”, naturalmente se imaginando fazer parte desse grupo. ”

Jorge, escrevendo você pode muito, mas não pode tudo. Contra fatos não há argumentos. Aceite o convite e vá para o Porta dos Fundos. Lá sua criatividade, livre leve e solta, não terá qualquer compromisso com a realidade. Aqui não é assim. Jogo de palavras não nos tira o reconhecimento de Melhor Clube Brasileiro fora do eixo-Rio São Paulo. Quem diz são as estatísticas. Silogismos não escondem pesquisas que confirmam ainda HOJE o Cruzeiro como detentor da maior torcida do Estado. Coisa que beira impressionantes 70%.  Admito:  na Grande BH, como rara exceção, a torcida atleticana consegue ficar ligeiramente superior à cruzeirense.  A Data Tempo ouviu 1.392 pessoas, entre os dias 24 e 27 de setembro último. Em números:

Cruzeiro: 26,51%; Atlético: 19,97%; Flamengo:11,85%; Não torce para nenhum clube: 25,72%

Veja-se a grandeza luminosa desses dados: O Atlético disparado na A, o Cruzeiro, depois dos dois Coronas, tentando fugir da C, enfrentando greve de jogadores, um tsunami a cada semana, e, ainda assim, no chão, exaurido, vilipendiado, sem comando, agonizando, detém mais de um quarto da torcida mineira.  HOJE, continua o Maior Clube Mineiro.

Por favor, isto não pode ser considerado arrogância.

3. Marcilio Vaz, em apoio a Jorge, complementa:

“A arrogância está em se achar e não ser…”

Haveria uma forma de se comemorar títulos e mais títulos, com a alegria transbordante da conquista, sem se confundir com arrogância?  Nunca fomos arrogantes. O que sempre houve é que cada título vem acompanhado de comparações tipo “O Melhor fora do eixo…”; “O recorde nisto… ou naquilo…”

“O Maior…”  Isto foi formando o tão comentado “bullying” que, sem termos noção do sofrimento, fomos infringindo aos atleticanos, por décadas.  Natural, por isto, sermos acusados de arrogantes, não porque éramos, e sim pelo conjunto das circunstâncias enaltecendo o Cruzeiro e flagelando o Atlético.

Marcilio, o momento agora é de vocês. Esqueça o passado, porque relembra-lo é sofrer duas vezes. Curta ao máximo este presente “encantado” porque ele pode desaparecer num “passe de mágica”.

4. Jamicel apoiando a surpreendente greve dos jogadores celestes. Acho que toda a Nação Azul também apoia, pela dignidade profissional com que os jogadores se manifestam.

5. Rodrigo também anunciando greve:

“Parei de ler o blog, pois se tornou um espaço de resposta a comentários de emplumados cacarejantes. ”

Volte pra nós, Rodrigo. Como já revelei, a estratégia do QUINTAL é inspirada em Maquiavel: mantenha os inimigos por perto. Fica mais fácil de vigiar.

6. Jack, como sempre, tem um privilegiado Waze pra atingir moleira de atleticano:

“O assunto que dá Ibope é o Cruzeirão. Repare que os atleticanos adoram vir aqui com previsões, análises e estudos sobre o Cruzeiro…”

Incrível, incrível, incrível…  os atleticanos acompanham muito mais a Série B. A gente fazia assim também.

Por uma espécie de atavismo, a desgraça atleticana sempre nos deu satisfação igual a título nosso. Tal qual a situação inversa de hoje. Entendeu, Jack?  Acompanham a Série B por puro e sádico prazer.

7. José Fernando Durães Saraiva, de longe, mas vivendo o drama azul:

“Saí de BH em 1982 transferido para o Rio. Não deixei de acompanhar um dia sequer o noticiário do Cruzeiro. Nem quando os meios de comunicação se resumiam a um radinho de cabeceira…”

José Fernando, há quantos e quantos anos sofremos com o “vício” de acompanhar as notícias diárias. Nos anos 60, 70, 80 era um sacrifício fora de Belo Horizonte. No exterior, era um milagre, conseguido através de gorjetas polpudas por conexões de fios e antenas. Uma odisseia e uma parafernália pra saber notícia de simples treino…

Quanto ao comando de nosso time, a situação se afunila e uma solução tem de ser encontrada sem demora.

8. Rodrigo Valu surpreende e ganha, sozinho, o Troféu Velhinha de Taubaté:

“Incrível como a pandemia afetou apenas o Cruzeiro. Daí você observa que mesmo na pandemia o América e o Cuiabá subiram e podem permanecer na Série A. Mas o Cruzeiro não pôde subir, ele tem uma pandemia só dele. ”

Rodrigo, previna-se porque esse título poderá ser impugnado. No seu texto, sem querer e sequer imaginar, você atirou no que viu e atingiu o que não viu.

A sua última frase – “O Cruzeiro não pôde subir, ele tem uma pandemia só dele. ” –  foi escrita pelo seu subconsciente.

O Cruzeiro tem, sim, “uma pandemia só dele”. Ela tem nome: Corona Wagner Pires. Arrasou o time. Esvaziou os cofres. Deixou dezenas de contratos impossíveis de serem cumpridos.  Essa pandemia “só nossa” nos deixou no chão.

Aí chegou a pandemia mundial.

Agora você entendeu, Rodrigo?  Ou quer que a gente desenhe.

9. Geraldo põe o dedo na ferida:

“Neste momento em que a instituição Cruzeiro Esporte Clube corre risco real de desaparecer, todos nós cruzeirenses devemos nos pronunciar. ”

Tem razão, Geraldo. Esse terrível risco existe mesmo e será vergonha inimaginável para todos nós deixarmos desaparecer este Clube centenário, com suas páginas “heroicas, imortais. ” Seria ideal que o presidente começasse apagando a vela ao diabo, limpando a casa.

10. Pedro bate forte no blogueiro:

“Ao invés de desconstituir o apresentado com argumentos, usa de deboche para tentar desqualificar (…) Como conselheiro, o senhor deixou as contas pavorosas do clube passar direto… deve ser porque não entende os números. Assim fica difícil”.

Meu caro Pedro, a intenção jamais foi de deboche, que não entra no meu feitio e nem é o caso. Pretendi apenas projetar que talvez a paixão clubística tenha lhe tolhido a avaliação razoável dos fatos. Reveja, por exemplo, dois dos seus mais contundentes argumentos:

  1. “SAF não é oxigenação do Cruzeiro, é a pá de cal. No projeto, 20% do faturamento da empresa irá para pagamento das dívidas do time”.

Você queria que se desse calote nos credores? E há outra solução?

  1. “Com otimismo vamos acreditar que o Cruzeiro consiga os 300 milhões de investimentos na SAF, Ora, de cara, parte desse dinheiro terá de ser usado para pagar dívidas da FIFA (…) Além disso, parte vai ter que ser usada pra pagar os salários atrasados de jogadores e funcionários (…) Se utilizar o resto pra contratar jogadores de melhor nível não vai ter dinheiro pra pagar uma folha salarial mais inchada por conta desses mesmos jogadores. A conta não bate mesmo. ”

Nossa dívida FIFA em torno de 30 milhões, idem com salários atrasados, pouco mais ou menos. Sobram aproximadamente 240 milhões de reais…

Você acha pouco?

Desculpe-me, mas vou repetir a minha réplica anterior:

 “Seu palpite como analista atleticano dos projetos de reestruturação do Cruzeiro tem o mesmo valor de um canivete sem cabo que perdeu a lâmina. ”

11. Manuel Panhame dá show de História abordando Cruzeiro, Felício Brandi & Tostão. Passei minha infância na rua Manoel Macedo, bairro São Cristóvão, em BH, perto do IAPI, um conjunto de edifícios residenciais, onde morava Tostão. Havia times juvenis na região, entre os quais o Pitangui, onde eu jogava, e o IAPI, onde um garotinho mais novo, pequenino, “escondia” a bola. Senti isto em campo. Panhame aborda depois a folclórica contratação de Tostão pelo Cruzeiro, feita por Felício Brandi que, para isto, atrasou muito o próprio casamento, com a noiva esperando no altar. Fato comentadíssimo na época. O historiador parece que tem mil vidas.

12. Rei Melo, abrindo chance de pacificação com o blogueiro:

“Dalai, se tem uma coisa que quero é que o time seja pelo menos competitivo. ”

Meu caro Rei Melo, é o que todos queremos. E vamos concordar que nos últimos jogos estamos vendo em campo um time altamente competitivo. Disputa de qualquer bola, com garra, e vantagem nossa na maioria das vezes. Este é o caminho. Onde falta inspiração, que sobre transpiração.

13. Márcio, corajoso, entra no QUINTAL e toca em caixa de marimbondos: aborda as 8 finais de Copa do Brasil que o Cruzeiro disputou, ganhando 6, e – veja que loucura –  reproduz recente pesquisa indicando que o Cruzeiro detém a maior torcida em Minas, com 27%: Em segundo vem o Atlético, mas perdendo para os que não tem nenhum time.

Isto é fato, meus caros condôminos atleticanos.  Há alguns anos o Atlético era o quarto, pois o Corinthians aparecia em terceiro e o Flamengo em segundo.

Márcio, quanto aos demais tópicos abordados, em especial a tibieza de comando, parece-me que a greve dos jogadores faz precipitar uma solução. Como está não pode ficar.

14. Álvaro Benicio de Paiva Neto aborda tema recorrente neste QUINTAL: Mesmo na liderança do Brasileiro, e ainda disputando a Copa do Brasil, os atleticanos “sabem tudo o que acontece na Toca. Não esquecem o Cruzeiro de jeito nenhum. Em hora nenhuma…”

O próprio Álvaro Benicio faz o diagnóstico: Isto é medo, porque vamos nos reerguer e assumir nosso lugar, o que significa que o Atlético também mudará de lugar.

Antes que haja um linchamento é preciso observar que esse “medo” é subconsciente. Condôminos como Jorge, Teobaldo, Manuel Panhame, Atleticano, Pedro, e outros ilustres não têm noção desse sentimento. Ele não é captado pela percepção objetiva. Mas pode ser intuído nas entrelinhas da preocupação com o rival.

Freud explica.

15. Neullber Soares – Alto, risonho, sempre com a camisa estrelada, plugado com a vida, conectado 24 horas em Cruzeiro. Está resenhando agora no andar de cima com Pablito e Salomé. O que mais machuca é que os três partiram amargurados com esta calamidade sem fim que nos arrasa.

16. Galo Doido New York endoidou mesmo! Vejam o que ele teve a coragem de escrever:

“Nos últimos dois jogos do Galo, segundo os comentaristas de arbitragem e também a imprensa carioca e paulista, houve cinco penalidades a favor do Galo sem terem sido marcadas pelos árbitros.  O VAR corrigiu dois deles. ”

Meu caro Galo Doido, não acompanhei os jogos, mas, pelos comentários de ontem e de hoje da imprensa paulista e carioca, as reclamações do Atlético estão servindo de chacota nacional. Um vexamezinho desnecessário.

Se te servir de consolo, meu filho Gustavo Rocha viu seis pênaltis.

17. Saulo Antônio Melo Siqueira manda recado curto e grosso:

 “Dalai, você é um piadista nato. Time grande? O Cruzeiro? Kkkk. Só se for em dívidas, calotes, etc.”

Saulo, você tem todo direito de achar que o Cruzeiro não é time grande. Comece campanha nesse sentido, primeiro no interior mineiro. Terá trabalho porque 70% das regiões são azuis. Passe depois para os estados brasileiros, onde o Cruzeiro é reconhecido como o Maior Clube Fora do Eixo Rio-São Paulo. Cumprido esse périplo, vá à CBF defender seu ponto de vista. Quem sabe consegue apagar uma das seis Copas do Brasil ou um dos quatro Brasileiros? Depois, você terá de visitar a América do Sul toda pra convencê-la de que La Bestia não existe. Fácil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Dalai, querido, estive em Aracaju há 1 ano, portanto, falei com conhecimento (recente) de causa. E reafirmo o que disse. Em relação a essas pesquisas de tamanho de torcida, todos sabem que a finalidade da pesquisa influencia o resultado, logo, por esse método, nunca chegaremos a nenhuma conclusão. Para finalizar (quanta pretensão a minha!!!) o assunto arbitragem, só existem duas verdades: o meu tinha ganhou, o juiz é um santo; o meu time perdeu, o juiz é um demônio. Ou você conhece algo diferente disso? Abraços e grato pela leitura e retorno.

Leonardo

Prezado Teobaldo, Não sei se o texto faz menção à cidade de Aracaju, pois parei de ler quando me deparei com a frase “Em todo grande clube….”

EDUARDO SILVA

piada… BENECY, ídolo eterno..

Rei Melo

Dalai esse papo de pacificação com o Sr firmando que o pessoal não errou com os tais técnicos de várzea e os jogadores de várzea é complicado.
Veja bem o Sr .. isso Dalai o Sr lembra? insiste que Ederson é guardiola ate hj… insiste que marcinho (quem é esse cara lele jogou ?) é o novo alex, e que as tais apostas que voces do clube torraram o dinheiro, não jogam porque o emocional ta mal e que são craques de primeira linha na terra.
Chegou ate implorar para volta de Sasá ( vagabundo, marginal e inútil).
Ou seja se o Sr que viveu grandes jogos do clube , acha que fez certo, e que fazem la dentro o certo essa draga tende a piorar mesmo.
Se tivessem dispensado todos os jogadores (todos) depois do rebaixamento a coisa teria melhorado.
Mas fizeram o contrario.. começaram com Adilson, e depois menos 6 ptos e com um imbecil de técnico, deixaram os vermes aqui, assim com os tais conselheiros (câncer de nivel 10).
Consequência dessa grande administração:
– 3 anos na B
-um grupo de 40 pseudo jogadores inúteis para qualquer clube, menos para o tal Cruzeiro.
-Dividas aumentadas pq deixaram os tais diretores sem escrúpulos contratarem diversos perebas que com certeza ficarão ano que vem.
E a perola das perolas…. Elegeram um imbecil. mimado filhinho de papai que ate hj pede mamãe para amarrar tênis e sapato. Ou seja um cara que nao sabe se é homem ou mulher, metido a advogado pq papai te deu o diploma , que usa o nome do clube para fazer palestra para português. Se não fosse trágico seria um show de comedia.
Vc preocupado com qual time vai jogar amanha?
O amanha ja era meu filhão acorda para vida…. ou vc acha que o time tem ainda chances de subir? kkk cai na real Dalai.. o time melhorou um pouco sim pq temos técnico, não temos diretor e o tal maria loka estava longe de Bh.
Deveriam sim estar programando o ano que vem…
pq esse ja acabou em abril…
Quanto aos conselheiro do clube que montaram essa corja e apludem esse sem vergonha, estes nao tem como fazer nada …
Para quem nao sabe e lê o blog:
Existem em media 430 elementos sem dignidade e respeito que : votam, aplaudem e protegem bandidos, sendo que a maioria destes 430 fazem parte da quadrilha.
Estes usam argumentos conhecidos no Brasil como:
Não vi… não sei… não posso… mas destes a maioria recebe e bem …do tal Maria loka que protegido pelo grupo desfila sua safadeza pela Europa.
E tem outros como o Sr Dalai que acredita que Ederson é técnico que Sasá é atleta, e que camisa com o emocional joga sozinho.
Porra ai fica facil…so contratar o Emocional antes dos paraguaios..
Onde ele joga? quto vale? e por favor nao deixem nenhum conselheiro chegar antes pq vai querer receber comissão pq é praxe em uma quadrilha pagar pelo trabalho.
Numa boa Dalai… tente ajudar… proteger vagabundo…
deixa com o superior la em Brasília.
Esse time que vocês montaram desde 2019 não serve para nada.. só para aumentar dividas e chacotas.
E se papai noel der o que merece esta diretoria… o cheiro do presente via ser dificil de ficar perto.. imagina o que eu daria para os conselheiros? Meu cachorro faz aqui todo dia apos comer kkkk.

Augusto

Bom dia, prezado Dalai
Fato 1 – O Cruzeiro é multicampeão : já ganhou duzentos rurais, trezentas Libertadores, Cem Copas do Brasil, 24 Libertadores, 10 Mundiais, bla.bla,bla,glub,glub,glub;
Fato 2 – O Cruzeiro é muito melhor que o Galo, que é um verdadeiro cavalo paraguaio;
Fato 3 – O Cruzeiro tem muito mais torcida que o Galo, segundo pesquisa recente;
Fato 4 – O Cruzeiro tá pelejando pra sair da Série B, mas não consegue nem pagando o pai de Santo que ele tá devendo, além das outras pequenas dívidas que ele acumulou ao longo dos anos;
Que essas situações continuem AD ETERNUM para nossa felicidade.
E lembre-se sempre : time grande disputa a primeira Divisão desde 1921 e não cai nunca.
O fim de semana tá chegando, então…bom fds e BOA SEGUNDA.
Amém

Teobaldo

Augusto, esse seu “glub, glub, glub” é sensacional. Sempre racho os bicos quando os vejo no final das frases. Abraços!

Rei Melo

Dalai esse papo de pacificação com o Sr firmando que o pessoal não errou com os tais técnicos de várzea e os jogadores de várzea é complicado.
Veja bem o S.r. .. isso Dalai o Sr lembra? insiste que Ederson é guardiola ate hj… insiste que Marcinho (quem é esse cara ele jogou ?) é o novo Alex, e que as tais apostas que vocês do clube torraram o dinheiro, não jogam porque o emocional ta mal e que são craques de primeira linha na terra.
Chegou ate implorar para volta de Sasá ( vagabundo, marginal e inútil).
Ou seja se o Sr que viveu grandes jogos do clube , acha que fez certo, e o que fazem la dentro é o certo essa draga tende a piorar mesmo.
Se tivessem dispensado todos os jogadores (todos) depois do rebaixamento a coisa teria melhorado.
Mas fizeram o contrario.. começaram com Adilson, e depois menos 6 ptos e com um imbecil de técnico, deixaram os vermes aqui, assim com os tais conselheiros (câncer de nivel 10).
Consequência dessa grande administração:
– 3 anos na B
-um grupo de 40 pseudo jogadores inúteis para qualquer clube, menos para o tal Cruzeiro.
-Dividas aumentadas pq deixaram os tais diretores sem escrúpulos contratarem diversos perebas que com certeza ficarão ano que vem.(dificil se livrar de merda.
E a perola das perolas…. Elegeram um imbecil. mimado filhinho de papai que ate hj pede mamãe para amarrar tênis e sapato. Ou seja um cara que não sabe se é homem ou mulher, metido a advogado pq papai te deu o diploma , que usa o nome do clube para fazer palestra para português. Se não fosse trágico seria um show de comedia.
Vc preocupado com qual time vai jogar amanha?
O amanha já era meu filhão acorda para vida…. ou vc acha que o time tem ainda chances de subir? kkk cai na real Dalai.. o time melhorou um pouco sim pq temos técnico, não temos diretor e o tal maria loka estava longe de Bh.
Deveriam sim estar programando o ano que vem…
pq esse ano já acabou em abril…
Quanto aos conselheiros do clube que montaram essa corja e aplaudem esse sem vergonha, estes não tem como fazer nada …(talvez jogar bosta na porta da confraria seria legal demais.. todo torcedor levar um saco de bosta e deixar la na porta da tal confraria.
Para quem nao sabe e lê o blog:
Existem em media 430 elementos sem dignidade e respeito que : votam, aplaudem e protegem bandidos, sendo que a maioria destes 430 fazem parte da quadrilha que comada o tal clube se é que isso hj é clube.
Estes usam argumentos conhecidos no Brasil como:
Não vi… não sei… não posso… mas destescanalhas a maioria recebe e bem …do tal Maria loka que protegido pelo grupo desfila sua safadeza pela Europa.
E tem outros como o Sr Dalai que acredita que Ederson é técnico que Sasá é atleta, e que camisa com o emocional joga sozinho.
Porra ai fica facil…so contratar o Emocional antes dos paraguaios..
Onde ele joga? quto vale? e por favor não deixem nenhum conselheiro chegar antes pq vai querer receber comissão pq é praxe em uma quadrilha pagar pelo trabalho porco que estes vagabundos fazem.
Numa boa Dalai… tente ajudar… proteger vagabundo…
Vagabundo protegido deixa com o superior la em Brasília.
Esse time que vocês montaram desde 2019 não serve para nada.. só para aumentar dividas e chacotas.
E se papai noel der o que merece esta diretoria… o cheiro do presente… vai ser difícil de ficar perto.. imagina o que eu daria para os conselheiros? Meu cachorro faz aqui todo dia após comer kkkk.
Ta ai uma ideia:
Torcida do Cruzeiro na próxima confraria dos vagabundos que fodem o clube vamos presentear essa cambada com o que eles merecem..
Cada um pode levar o que acha correto..
Pelos presentes kkk vamos ver quem esta de acordo ou não com esse bando de sem vergonha chamado conselho deliberativo do Cruzeiro esporte clube.
Dalai desencana pq esse tal de Ederson, Mozart , Felipe Babão nunca foram técnicos de futebol.. vieram para aqui pq é são submissos a ordens de diretores que escalavam os times de acordo com o que lucravam.

Joao de Deus Filho

Bom dia.
Muito bom saber que vc agora concorda que milionários apaixonados e desprendidos estão ajudando o Galo.
Sim, porque no Galo o almoço vai sair de graça, eu tenho afirmado isso há um bom tempo.
Continuem procurando. Quem sabe se aparece algum por aí.
Mas, um aviso (quem avisa, amigo é): não demorem.
Segundo matéria publicada ontem, a dívida até dezembro estará 100 milhões maior.
Eu faria uma pergunta ao caro cronista: vc acredita numa pesquisa de uma empresa cujo dono é cruzeirense de carteirinha , que coloca seu time como maior torcida do estado?
Em caso positivo, eu digo que eu não acredito. Seria muito fácil fazer uma pesquisa dirigidao onde a maioria dos entrevistados seriam pessoas comuns nas ruas e cidades, desde que estivessem vestindo uma camisa azul estrelada.
No mais, ontem foi um dia feliz pro torcedor atleticano. Os 4 a 0 mostram que estamos firmes nas disputas dos 2 campeonatos que participamos. E 23 milhões ficaram perto dos cofres do clube, por enquanto.
Tenhamos calma, nada tá ganho e futebol não se ganha de véspera.
Comemoremos, mas com calma.
No mais, um grande abraço a todos.
Cada um carregando sua cruz.

Jorge

Bom dia a todos!

Para os do calendário gregoriano, uma boa QUINTA. Para aqueles aprisionados na matrix da série B, uma boa e permanente SEGUNDA.

E com esse tempo úmido em BH, ninguém poderá dizer que os bbruzeirenses não tem feito a sua parte. Mas não tem sido suficiente. Apesar dos milhares de secadores ligados por eles ontem à noite na potência máxima, choveu gols no Mineirão.

E o Dalai como juiz aposentado deve ter cansado de ver advogados sem argumentos para defender o seu cliente tentar inverter a acusação falando daquilo que não faz parte do seu conteúdo para não ter de enfrentar argumentos irrespondíveis. E como advogado, com certeza aprendeu muito bem essas técnicas.

Dessa forma, a sua resposta aos meus questionamentos não foi surpresa. Ao ser questionado qual outro time tradicional que fazia a apologia de ser ‘incaível’ e de afirmar que ‘nem Deus fazia o Bbruzeiro cair’ e ainda que ‘o Bbruzeiro está acima de Deus’ ele responde que as estatísticas reconhece o Bbruzeiro como o ‘melhor clube brasileiro fora do eixo-Rio São Paulo’. Como se vê, uma coisa nada tem a ver com a outra. Mas, menos mal que o Dalai diminuiu o tamanho do vexame ao não tentar, de novo, se apropriar do título do Real Madrid de melhor time do século XX, conferido pela FIFA, organismo que rege o futebol mundial. Acho que a ficha do ridículo extremo já está começando a cair. Já passou da hora!

E também perguntado sobre qual time tradicional que ao cair para a série B, deixou de preparar um time forte e cascudo para disputar a segundona e ficou tagarelando que iria ‘subir com os pés nas costas’ e que ‘série B é para os outros’ ou ainda ficou elocubrando campanhas de marketing risíveis para levar o ‘melhor time do século XX’ para as cidades dos clubes na série B que não estavam ‘nem aí’ para o Bbruzeiro, ele responde com (mais uma) pesquisa de opinião feita por um jornal de um conselheiro bbruzeirense.

Ainda que se pudesse argumentar que ‘o melhor time do Brasil, fora do eixo RJ/SP’ não pode ser freguês de CSA, CRB, Operário de Ponta Grossa, Bolívia Querida, entre outros e também que pesquisa com viés clubistico valem tanto quanto aquele canivete do Dalai, a questão principal é que, a pedido dos próprios bbruzeirenses, a arrogância deles foi objetivamente caracterizada e sobre isso não houve nenhuma contestação o que nos permite concluir que os bbruzeirenses admitem os fatos apresentados como verdades inquestionáveis.

E eu vejo um sutil ajuste do Dalai caminhando em direção à realidade. Primeiro ele pede socorro a outros Pedros Lourenços ‘enquanto o Bbruzeiro existe’. Significativo. Depois, concordando com um correligionário, assume que o risco [de desaparecimento do Bbruzeiro] existe mesmo. E, tocado em sua vaidade ofendida, afirma que isso ‘será vergonha inimaginável para todos nós’. Interessante o uso do ‘será’ (algo afirmativo) e não ‘seria’ (algo hipotético). Qual ‘seria’ o “medo” subconsciente do Dalai ao se expressar assim?

Na verdade, o Dalai foi escalado para titular deste blog para levar uma palavra de esperança ao desesperançado torcedor bbruzeirense. E fez isso com tal maestria que criou uma verdadeira cortina de fumaça para esconder as aguras do clube, discorrendo sobre assuntos de sua vaidade clubistica. É bem verdade que Rei Melo não entrou na onda e faz de tudo para desconstruir o ilusionismo do Dalai. Mas é um apenas. Os demais folgam em interagir a vaidade própria com a do Dalai.

Só que a realidade se impõem. E o Dalai vai fazendo pequenos ajustes, como na história do gato que subiu no telhado. Sim, porque não se deve dizer ao seu dono de bate-pronto que ‘o gato morreu’. Primeiro fala que ele subiu no telhado, depois que o telhado estava molhado, depois que o gato escorregou do telhado… Hoje o Dalai, sutilmente, avisou que ‘o gato subiu no telhado’. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça!

E por falar de pequenos ajustes para aproximação da realidade, falemos agora da pesquisa do jornal do conselheiro do Bbruzeiro. Eles perceberam que uma fake news precisava ser ao menos crível e deixaram de lado a imensa bobagem de dizer, como relata o Dalai, que ‘há alguns anos o Atlético era o quarto, pois o Corinthians aparecia em terceiro e o Flamengo em segundo’.

Agora, por 0,03% a torcida do Galo não atingiria os 20% (tal como na mente humana, o $1,99 é ‘muito mais barato’ que $2,00), enquanto a do Bbruzeiro, por 0,01% superaria a metade após a vírgula, para efeitos de arredondamento, como fez o Dalai. Números em estatística e em pesquisa, se você os torturar o suficiente, eles entregam o que você quer.

Só que você percebe a picaretagem de uma pesquisa pela sua margem de erro. Aquele percentual que permite as manipulações a favor do resultado desejado. Posso dizer que pesquisa de opinião com mais de 1% de margem de erro não merece respeito. Essa que o Dalai se refere, com o arredondamento usado por ele mesmo, é de
incríveis 3%. Ou de 2,72% para ser mais exato. Um escândalo! Mas um escândalo conveniente.

E como não dava para criar uma mentira completamente absurda, mesmo a tal ‘pesquisa’ admite que na ‘Cidade do Galo’, sede de ambos os clubes, o Galão é e sempre foi o Mais Querido, situação admitida pelo próprio Dalai.

Aguardemos os próximos ajustes. Como disse o Dalai (ou foi o seu subconsciente?): ‘HOJE [conforme pesquisa de um conselheiro bbruzeirense], o Bbruzeiro ‘continua o maior clube mineiro’. Em tempo, o ‘HOJE’ foi escrito em letras garrafais pelo subconsciente do Dalai. Até ele admite que tal fake news talvez não possa ser sustentada AMANHÃ. Está certo ele.

Vida que segue! Ou como diria um Bbruzeirense, SEGUNDONA que segue.

Então, até a SEGUNDA do Dalai! Abraços.

Leonardo

Prezado Jorge, ótimo texto apenas faltou “terrível, terrível, terrível”

Jorge

Terrível, terrível, terrível!
Verdade.
kkkkkkkkkkkkkk

GRALDO

Sobre o time podemos dize, que: 1 – se fizer umas 4 contrataçoes para o ano que vem, digo 4 jogadores, porque pseudo jogadores ja temos. 2 – Fazer a barca zarpar com os seguintes passageiros, Henrique, Rafael Sobis(ja esta na hora de pendurar as ditas), Norberto, Ramon, Brock(esses dois zagueiros sao horrivei)s, na varzea de BH tem melhores, Rodolfo, Jean Victor, Ariel Cabral, Flavio, Dalai, Felipe Augusto, Joseph. 3 – Dar preferencia nas renovaçoes e no time sempre que dois jogaderes se equivalerem, deverar jogar o oriundo da basee. 4 – e por fim (que na verdade e onde deveria-mos começar) fazer uma faxina no Clube demitindo, afastando e ou expulsando, ou aposentando os seguintes personagens: D Maria a louca, por enquanto fazendo o papel de presidente., Afastar aquele velho bebado, contador de historias, Gerente na toca ou algo parecido, nem ele sabe. Dr. Gilvan( o bobo da corte), Wagner Pires(chefe de quadrilha), Zeze Perrela, fez muito pelo Cruzeiro, mas o Cruzeiro fez mais por ele., Todos os membros da familia uniao associados e os que compoem esse conselho. 5 – Finalmente fazer constar nos estatutos do clube que so poderao ser associados, conselheiros ou socios torcedores pessoas honestas e que usarem calças(sejam homens ou mulheres). Sem limpar o clube nao ha salvaçao, continuaaremos rumo ao abismo e a falencia. Sem essa limpeza e esses empresarios continuarem a botar dinheiro no clube, nao e que sejam burros ou imprudentes, mas certamente, estarao contribuindo para o fim da nossa existencia. O nosso futuro so depende de nos, nos temos DNA de campeoes, de vencedores. Para tristeza de alguns e alegria de muitos, mais uma vez vamos vencer;

Augusto

Kkkkkkkk..ótima piada
DNA (Devo e Não Acerto) de Campeão e desde 1921 na Primeira Divisão, exceção de 2020,2021……,2030….
Afinal,time grande não cai.
Viva 08/12/2019,inesquecível!

Jorge

Agora tô entendendo porque eles insistem em dizer que têm DNA, já que DNB (Direto Na B) todo mundo sabe que eles têm. kkkkkkkkkkkk
Um time que tem DNA e DNB. kkkkkkkkkkkk

marcelo

Time grande? Esquece, isso não te pertence mais!!! Kkkkk

ia sManuel Panhame

Claro que Felício Brandi não cabe em uma única crônica. Se me perguntassem onde cabe Felício Brandi, eu sinceramente não saberia lhes dizer. Mas sou sincero o suficiente para confessar a vocês, pretos e brancos donos incontestes destas Minas de Margival Mendes Leal, e escangalhados de sangue azul, que de uma vez por todas tomem cuidado com Manuel Panhame! Isto mesmo que acabaram de ler… Aos Atleticanos que como eu sapateiam e pisoteiam neste Quintal azul calcinha de segunda eu digo que enquanto vocês outros cutucam os BBBruzeiros pelo presente deles que rui e desaba, atiçando as labaredas que a estas alturas muito pouco ainda têm para lamber, e especulando por pura maldade um futuro desastroso que ao que tudo indica nem chegará a existir, eu, Manuel Panhame, em grau de malvadeza e periculosidade ultrapassando com folga vocês todos juntos, da minha parte me fixo sem intervalo no passado deles, empenhado em destrui-lo sem remissão, demonstrando a eles que o que pensam e sempre pensaram como glorioso e heroico, foi de fato tão apenas fiofal e beneciano… Aos cruzeirenses da segunda página da tabela eu digo que destruir nossa concepção de passado significa a mesma coisa que destruir nossas caras ilusões. E para um homem a destruição de suas caras ilusões representa a destruição de si mesmo… Eu lhes disse para tomarem cuidado com minha pessoa?… Disse. Ótimo. Então, vamos lá… Meu propósito trazendo à pauta duas vezes a figura notável daquele dirigente exemplar foi, é exatamente este: levar vocês, cruzeirenses, a morder a própria carne, contaminada, envenenarem-se de si próprios, contraírem morte súbita… Antes de entrar de novo no maroto mundo de Felício Brandi eu lhes digo que vocês são e sempre foram indignos dele. E nem pensem em pensar na possibilidade de não se lembrarem e ficar sem admitir que a realidade Brandi deixou de existir há quase exatos quarenta anos… Felício Brandi não foi coisa de ontem nem de anteontem. Felício Brandi foi um rio que passou na vida de vocês e até mesmo meu coração Atleticano se deixou levar… Só isso. A realidade que os anima há quatro décadas se divide em etapas Masci, Perrella, Tavares, Pires de Sá e Rodrigues… Deixei de citar algum santo de oratório? Acho que não. Se em todo caso deixei, perdoem-me, mas não muda nada minha afirmação principal: foi um rio que passou e do qual vocês foram indignos… Bem feito. Se não, vejamos… Primeiro vou lhes demonstrar que para vocês Brandi é um ‘ultrapassado’, um dirigente ‘menor’… Se não estão me entendendo, sigam-me com atenção que pretendo provar tudo o que vou dizer por a+b, c-d: tendo estado à frente do Clube 23 anos, notem bem, seu mandato, que coincidiu com o advento do ‘maior Cruzeiro da História’, termina sendo visto obrigatoriamente pelo cruzeirense com o qual cruzamos caminho no dia a dia como “uma balela ao fim das contas”… O que foi que eu disse? Isto mesmo que leram. Em 23 anos Brandi ganhou 15 títulos, mas apenas dois desses títulos sendo ‘verdadeiramente grandes’… Ganhou apenas dois ‘grandes’ títulos, um a cada dez anos! Os outros treze foram ‘rurais’… Detesto ter de escrever esta palavra hedionda, neste sentido. Mas fazer o quê? Me comprometi a demonstrar a um povo imbecil o quanto ele é idiota e idiotizado. Tenho que atravessar o lodaçal onde ele se esconde e locomove… Estão copiando, nanicos da calcinha azul? Vocês transformaram o ‘maior Cruzeiro da História’ do ‘maior presidente da História’ num time de segunda categoria que quase só ganhou ‘rurais’… Aaaaaaarrrrghhhh! … Dois títulos grandes apenas, um a cada dez anos! Essas palavras terríveis quem as escreve sou eu, mas elas não são minhas. Graças a Deus! … Os números que interessam ao cruzeirense típico não podem mentir: ele, Felício, não foi o maior dos maiorais. Houve um maior do que ele. Título não é udo e mais um pouco pra vcs? Senão, vejamos: eu já disse, vou repetir, Felício ficou 23 anos ganhando 15 títulos e construindo uma Toca da Raposa. Houve quem ficou apenas 12 anos e ganhou os mesmos 15 títulos, com uma maior quantidade dos ‘grandes’, e construiu igualmente uma outra Toca… Foi sim um grande dirigente, mas deixou o clube com uma mão na frente e uma outra atrás, tendo iniciado o processo que hoje os dizima… MAS PARA O CRUZEIRENSE TÍPICO O QUE INTERESSA É O SENTIDO QUE OS NÚMEROS TÊM PARA ELE, CRUZEIRENSE TÍPICO…
Mas há uma diferença abissal entre FB e qualquer outro homem que tenha atravessado os umbrais do Barro Preto… Para Brandi o Atlético sempre foi ‘o grande adversário’, e ele jamais diminuiu nem diminuiria o campeonato de sua Terra, tornando assim seu Clube desprovido da força que uma raiz confere à planta… Se vc, cruzeirense, tiver entendido bem, ótimo! Parabéns!, se não tive entendido, vá ao cruzeiro! Se vc ainda não se deu conta do porque a árvore que vcs são não se segura mais no solo, o problema não é meu! E para completar este tópico, ao Atleticano que usa ou usou o termo ‘rural’ no sentido deletério, eu lhe digo do fundo de nossa alma que se desdiga, se persigne e reze penitência… Se vc, Atleticano, não entende isto muito bem, meus sinceros pêsames…
Eu disse que vcs, cruzeireiros, não foram dignos daquele grande homem. Vou demonstrá-lo. Em 1974, após a derrota para o Vasco, muitos de vocês o consideraram culpado e se puseram contra ele. Vou relembrar os fatos segundo meu modo de enxergar…
Brandi, que já tinha logrado o Vasco uma vez, foi instado a fazê-lo uma segunda vez. Mas as coisas não funcionaram como ele previu. Deu errado pro Cruzeiro… Sigamos… As finais do Campeonato Brasileiro de 1974, todos sabem, foi disputada entre o Vasco da Gama, time bom, mas inferior, e o Cruzeiro, inquestionavelmente uma equipe superior. Lá pelas tantas do campeonato houve um encontro entre eles no Mineirão, 3×1 pros azulados… A final naqueles tempos era disputada num jogo único na casa do time que tivesse mais pontos. Ela seria portanto em BH. Acontece que o Vasco, ciente da superioridade azul calcinha, temeroso de vir aqui, propôs ao clube do BP a compra do mando de campo. Daria um milhão ao cru-cru pra levar o jogo pro Rio. Felício Brandi, que nasceu grande e morreu grande, pensava sempre grande. Refletiu lá consigo: “E por que não? Temos time pra ganhar deles em qualquer lugar. Vamos lá, embolsamos o milhão e traremos a taça!”… E assim foi. Ou quase. Eu defendo Felício. Não porque ele precise de mim, mas talvez porque eu não sou cruzeirense. Mas gosto em tempo integral de quem pensa grande. Se tivesse dado certo pra vcs, teria sido um triunfo completo. Mas FB não podia contar, eu sustento, com a falha do goleiro, que falhou feio no segundo gol do Vasco. Eu poderia, se quisesse, dizer que não contava também com o juiz. Mas não me sinto à vontade, não por ter gostado da derrota azulina, mas exatamente porque tenho dúvidas. Não tínhamos a tecnologia de hj e não houve certeza de que Zé Carlos não estivesse impedido no lance conforme assinalou o bandeira. O que sei é que o meio de campo azul quase bateu a cabeça na trave ao cabecear, o que demonstra que ele estava quase dentro do gol, sob suspeita portanto de impedimento… Havia um dito na época que sustentava não haver impedimento em bola de linha de fundo… Acho que não se usa mais pensar ou dizer assim… O certo é que vcs o criticaram bastante. Eu de minha parte vi grandeza. Como sempre.
A outra história que eu vou contar de Felício traz também o Vasco como parceiro de cena, vítima desta vez… Em 1969, num jogo em SP contra o Corínthians, o Cruzeiro perdeu de 2×0 e sofreu uma derrota ainda maior ao longo da partida: Tostão foi atingido no olho por uma bola à queima-roupa disparada pelo zagueiro Ditão, o atacante mineiro se encontrava caído no lance, desafortunadamente… Todos conhecemos esta história, o jogador cruzeirense tendo sido operado nos EUA e jogado a Copa do Mundo de 70 em ótimas condições… Mas não era verdade aquilo. Após a Copa a saúde ocular do atleta se comprometeu e ele, nos escondidos da Toca, foi diagnosticado como incapacitado a médio prazo para o futebol, o que acabou acontecendo, Tostão encerrando as atividades por volta dos 27 anos… Contrariadíssimos, os cruzeirenses ainda tinham que conviver com o prejuízo financeiro, perder Tostão como parceiro, amigo, pessoa e peça patrimonial representando muito para aqueles confrades… “Não e não!”, pensou e disse consigo Felício Brandi. E arquitetou um plano como só ele podia fazer… O Cruzeiro ia mal da pernas, levando varada do Galo para variar… Felício Brandi, que de vez em quando ficava enfezado, deu o ultimato, aos gritos, todo mundo em Belo Horizonte ouvindo: “Aqui agora e a partir de agora vai ser com mão de ferro. Vou lhes mostrar com quantos paus se faz uma canoa. Vou trazer um técnico que não vai deixar pedra sobre pedra!” E contratou Yustrich, Dorival Kniepel, o Homão, técnico competente mas ranzinza em excesso, disciplinador, casca grossa… Tostão de pronto deu o aviso: “Eu não jogo com Yustrich!” Felício Brandi rebateu aquilo aos berros: “Pois saiba que a porta da rua é a serventia da casa! Quem não estiver satisfeito aqui que arrume clube!” Todo o Belo Horizonte ouviu aquilo e a imprensa divulgou a crise instalada na Lama Preta. Tostão para nós era o Cara de Ovo. Ficamos todos com medo de o Atlético entrar na conversa e trazer ele. Ninguém queria que o Cara de Ovo vestisse a nossa camisa. Mas o Vasco não deu tempo a ninguém para agir. Saiu desembestado do Rio e veio aqui buscar o Tostão. Por quatro milhões.
Há quem diga que Felício Brandi ganhou a Taça Brasil de 66. O jogo da volta tava encardido, o Santos quando queria jogar era difícil de ser parado, tava ganhando de 2×0 no primeiro tempo, a coisa tendo saído barata pro time da Vanderléia. Todo mundo esperava o troco dos 6×2, o Santos quando queria pagar qualquer um tinha que receber… Eu estava esfregando minhas mãos… Dizem que o pessoal do Santos, para provocar o Felício, foi ao vestiário no intervalo pra combinação prévia a respeito do local do terceiro jogo…
Felício Brandi, produzindo espuma nos cantos da boca, expulsou aos berros a turma praieira, e de arranco convocou o grupo, com ímpeto feroz anunciando pra todos que o que ia começar naquele instante não era o segundo tempo e sim o terceiro jogo… Debaixo do intenso alarido produzido por aquele Cara Larga, o pessoal voltou para o gramado do Pacaembu e virou o jogo pra 3×2… Agora cansei de falar de Felício Brandi. Vamos voltar a falar do Galo e do Tri na B.
Delenda Panhame.

Marcilio Vaz

Ora, ora Dalai, que injustiça a minha, me confundi arrogância com humildade, falar que a torcida do BBruzeiro é arrogante é pura mentira, não existe torcida mais humilde no Brasil, quiça no mundo.
Veja bem, time grande não cai, a camisa só diz verdades, o BBruzeiro não caiu para série B, foi desfilar seu esquadrão na série A2, série B nunquinha. Um time que é eleito o time do século XX pela iFFMGLBTSCHT de forma infeliz, pq na verdade o BBruzeiro merece o título de melhor do melhor do melhor do melhor time de todos os tempos, um time com um título desse e ainda nessa humildade toda. O time que dá exemplo para o mundo de como é possível viver com pouco, veja parou de pagar salários para todos os funcionários para que eles demosntrassem como é viver com pouco dinheiro, um exemplo isso, nem o Mahatma Gandhi conseguiu viver com tão pouco!
E a inveja dos outros, quando sai pesquisa de torcida logo falam que o dono do jornal torce pro BBruzeiro, que a pesquisa foi feita só com mil pessoas, que o erro é de 3%, vê que despeito.
E as brincadeiras de alto nível dos jogadores, comparar a queda da barragem de blumadinho com o CT do Galo, pq o galo já caiu para série B, muito engraçado isso, né!

Rogerio da Cunha Mauricio

Sr. Dalai, pela primeira vez posto comentários neste espaço. Permita-me fazer uma pequena digressão sobre passado, presente e futuro, temas recorrentes em suas colunas, apesar de muitas vezes em entrelinhas. Vamos lá: O passado, meu caro, já se foi. O passado é bom em beiradas de caixões, em livros de biblioteca e em pesquisas de historiadores. O passado não conta mais na realidade do presente. Este, o presente, representa tudo que temos, fazemos, vivemos e, se formos persistentes, podemos começara desenhar o futuro, apesar de todas as incertezas, pois não detemos o controle dos fatos reais que acontecerão no futuro. Dito isto, os muitos e merecidos troféus que se encontram no Barro Preto, não contam nada para o presente. O presente, a realidade do antigo Palestra Itália, mostra a derrocada, a periclitante situação financeira, a serie B por pelo menos 3 anos, etc., etc., etc. Quanto ao futuro, recorramos ao dito popular: O futuro a Deus pertence e ele talvez proverá o fim das tribulações atuais, pois Dalai, somente um milagre poderá salvar o antes chamado Cabuloso. abraços.

Bruno Araújo de Carvalho

Quem entrará em campo ? – Vamos para mais uma rodada com esse elenco que é um dos mais “caros” da Série B. Estamos caminhando para o fim da temporada na onde devido as mazelas e falta de planejamento da atual diretoria fora de campo e a falta de compromisso com todos os funcionários, não podemos cobra-los o não acesso pelo segundo ano consecutivo. Que este Presidente IMCOMPENTENTE suma da gestão do futebol com a implantação da SAF ..

Marcilio Vaz

Time caro? Q nada time nem recebe o jogar! Vc trabalha de graça? Eu não! Jogadores estão mais q certos figem q pagam, eles figem q jogam.

Jorge

Na teoria, o time mais caro da série B. Na prática, o mais barato de todos. O grande presida do gel que anda dando palestra para português ver, foi lá ensinar a fórmula secreta para reduzir custos: basta deixar de pagar salários. Tem seis meses que o Bbruzeiro tem o menor custo dos times da série B. Um case de sucesso, sem dúvida!!!

Manuel Panhame

Passei apenas para lembrar que hoje é dia de série B.

LUCIO CARLOS

Caro Dalai. Não sei se sabe da minha admiração pelos seus escritos e por esse “minifundio”. Espaço diferente e que muito tem nos ajudado a entender as coisas do Cruzeiro. Sabemos que o presidente não conseguiu levar a cabo o compromisso que assumiu, quando fez de tudo para se tornar o comandante maior do Maior de Minas. Fato é que ele não conseguiu e, falando a verdade, não sei se algum outro tambem conseguiria, agregar empresários ricos e milionários, dispostos a colocar dinheiro no cruzeiro. Fico aqui pensando de onde sairia dinheiro para pagar a folha deste ano. Fico aqui pensando que se não conseguimos montar um time decente para pelo menos chegarmos entre os oito melhores na copa do Brasil, como teriamos dinheiro para cumprir os compromissos. O maior culpado é o presidente que fez escolhas erradas, tanto de técnicos, como de diretor de futebol e, principalmente, jogadores. Se não temos um time competitivo, se não conseguimos provar que não fecharemos as portas, como sonhar com alguém “emprestando” dinheiro para pagarmos nossas despesas? É essa a pergunta que deixo aqui, meu caro Dalai:de onde vai aparecer dinheiro para custearmos essa despesa. Lembrando que não temos só salários de jogadores, temos de todos que dão suporte ao funcionamento dessa máquina chamada Cruzeiro. Desculpe ter me alongando.

Teobaldo

“… não sei se algum outro também conseguiria agregar empresários ricos e milionários dispostos a colocar dinheiro no Cruzeiro”.

Prezado Lúcio Carlos, os tais empresários somente aparecerão após a aprovação da SAF, cuja essência é a isenção de impostos associada à preservação do patrimônio dos clubes como garantia do investimento, ou seja, ninguém vai arriscar perder dinheiro numa aventura dessa se não tiver um outro para pagar a conta (no caso nós, os contribuintes). Deve ficar claro que, no embalo,todos os crimes cometidos (roubos) simplesmente desaparecerão. Observe que o Governo Federal vetou o projeto justamente porque há previsão de isenção de impostos, o que não é concedido a nenhuma empresa séria que gera empregos. O Atlético, como reconhecido pelo seu Presidente, deu muita sorte (por ora – vamos aguardar, como diria o filósofo Adilson Batista) de ter aparecido “torcedores milionários e apaixonados” que, além de carregarem o clube no colo com ações de gestão, colocaram muita grana por lá, caso contrário estariam na mesma situação do Cruzeiro. Sou Atleticano e brinco muito por aqui, mas o que fizeram com a instituição Cruzeiro é estarrecedor, um verdadeiro caos que, tomara, seja mantido por muitos e muitos anos. Abraços!

Jorge

“Tomara, seja mantido por muitos e muitos anos”.

É isso! Toda administração séria que busca manter os resultados no médio e longo prazo precisa disso: continuidade.

Também envio meus votos de continuidade e persistência ao Bbruzeiro nesse poxeto que logo, logo, vai entrar no terceiro ano.

Os frutos que ainda são poucos irão se multiplicar a partir do próximo ano. Eu Acredito!!!!

Teobaldo

Bom que você tenha captado a essência da coisa, Jorge. O Lúcio Carlos ainda é novo por aqui, então devemos adestrá-lo para que ele entenda como a banda toca. Grato pelo apoio, amigo!

Marcilio Vaz

Nossa Lúcio Carlos quanto pessimismo! Quanta negatividade. O BBruzeiro é gigante, o maior dos maiores fora e dentro do eixo, time assim não acaba nunca! Faz um CruPix a família BBruzeiro agradece. Se tudo der errado as taças devem valer algo. E se mesmo assim não der certo faz uma camisa ” nem Deus acaba com nois, BBRUZEIRO CaiBuloso”. Vem 9 milhões de camisas a 100 reais vai arrecadar uns 900 milhões de Reais, ou seja só depende da torcida. Kkkkkk, paga o pai de santo q resolve meio mundo.

Bruno

ACabou, acabou, e tri, e tri, e tri da segundona kkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Não vai subir ninguém! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Cuidado! Só para sacanear a gente, eles podem querer cair para a C…

Já pensou eles todo cheio de razão falando pra gente:: ‘TriNaB é o C…’. Aqui é o caibuloso, P…’.

romulo

Eu sabia q o maior time de azul sairia vencedor no confronto e manteria o tabu contra o pequeno time de azul… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deve ser mto complicado torcer pra um time de azul q é freguês de todos os outros times de azul da segundona… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Bruno, Marcílio Vaz e Rômulo, vocês são muito malvados! Nem esperaram a coluna de SEGUNDA-feira.

Bom dia Dalai. Disse sim que o Cruzeiro não é time grande. E não é mesmo. Ser é uma coisa bem diferente de já ter sido. Tríplice coroa da série B. Nenhum time grande conseguiu tamanha proeza. Somente os que já foram grandes e hoje são minúsculos, fato que é a realidade do Cruzeiro nos dias de hoje. Quanto à torcida está diminuindo à olhos vistos. Nestes três fatídicos anos quantos torcedores o Cruzeiro ganhou? Quantos antigos torcedores pereceram ou desanimaram totalmente de torcer para seu time. Eu mesmo conheço vários. Você acha que com este lamentável time nesta lamentável situação o Cruzeiro vai conseguir agregar novos torcedores? Vai à cada dia que passa perdendo torcedores e não agregando novos. Caso não perceba isto meus sinceros pêsames. Negar a realidade já é problema de utopia. Abraço, bom final de semana. Ah! Em tempo: o ano que vem tem mais. Se for tetra é melhor pedir para fechar as portas, se é que não fecha antes disto.

Jorge

Pelo visto o churrascão no Quintal do Dalai hoje vai ter só Atleticano. Mas cadê os bbruzeirenses? Estão tirando onda no Havai! kkkkkkkk Cuidado para não naufragarem! kkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo

Jorge, você já pode atualizar a grafia com o terceiro B. Mas pensando bem ainda é melhor esperar um pouco, pois faltam 7 rodadas e eles estão a apenas 7 pontos do Z4, pode ser que caiam para a série C ainda este ano.

Jorge

Exato. Vai que eu escrevo Bbbruzeiro e depois tenho que escrever Bbcruzeiro. Se bem que eu acho que combina mais com ‘C’ mesmo.

Jorge

Tirando onda nada. Disseram que estão na maior ‘ressacada’… Será que beberam demais? Deve ser para esquecer…

Rodrigo Valú

Senti falta da Jack ou do Jack. Já foi tbm? Rs

Manuel Panhame

Mamãe, mulher severa, bondosa e atenta, descobriu que eu tenho vindo aqui para bulir com os BBBruzeirenses e me chamou seriamente a atenção além de me puxar com força uma das orelhas enquanto repetia com ênfase que a gente nunca deve ser ingrato com quem nos trata tão bem, ela se referindo ao Dalai, anfitrião especial que nos recebe com distinção e urbanidade exemplares, bate papo com todos nós, ele, coitado, por certo a estas alturas com a cabeça envolta em toalha umedecida, confortado e confortando filhos e netos, quase todos igualmente precisados de cuidados em casa, aspirinas e água com açúcar mais e primeiro, a dona esposa sobrecarregada o tempo todo, tendo de acréscimo de se manter atenta para interceptar telefonemas provocativos do Gustavo… Tenho medo de desobedecer mamãe e também, confesso, lá dentro de mim um ensaio do que pode um dia se tornar um arremedo de vontade de parar de rir… Mas, mesmo ressabiado, não posso negar que nesse momento queria demais ouvir um disco da Beth Carvalho e perguntar no blog se o escudo deles vai ter alusão a essa nova tríplice coroa…

Marcilio Vaz

Amigo Manuel Panhame tenha calma que nossa alegria pode ser maior, esse timeco mequetrefe pode cair para C ainda, e não ser trinaB. Kkkkkkk.

José Antonio

Faz alguma diferença????

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai enfim resolvi escrever após mais um desastre que sela nossa permanência na B por mais uma temporada. Triste fim de centenário com o Cruzeiro voltando a ser destaque negativo nos noticiários mundo afora por causa da greve dos jogadores e dos recentes atos de SSR, vide ida a Portugal,que cada vez mais se mostra incapaz pra gerir o maior de Minas. Creio ter chegado a hora da torcida se manifestar de forma mais veemente exigindo a saída deste que jamais devia ter estado lá. Não é possível que não tenha um cruzeirense de verdade que ame este clube que esteja disposto a encarar tal desafio. É preciso limpar o Cruzeiro deste lixo que la se alojou e colocar pessoas competentes e que entendam verdadeiramente de futebol,pra que ano que vêm possamos sonhar com algo melhor. Ontem estava vendo o jogo com meus filhos e antes de acabar o primeiro tempo eles já tinham caído fora da sala,o que pelo menos os impediu de ver mais uma derrota mesmo que injusta como a de ontem. Impressionante como todos os goleiros adversários contra nós se transformem em Dasayevs, Taffareis, enfim… Inacreditável. Mas vamos seguir juntos a esse que mesmo na lama jamais deixará de ser nossa razão de ser: Cruzeiro Esporte Clube. Jamais deixarei de te amar…

Augusto

Eu tambbbém tô amando o Cruzeiro na B
Vamos manter isso daí pra sempre.

Galo Doido New York

Sr. Colunista, a IFFHS disponibilizou a lista com os melhores times da década 2011/2020. Ja deu uma olhada? Em que lugar está o falidão do Barro Preto?

Quanto as penalidades não marcadas a favor do Galo, até o colunista mais flamenguista entre todos os colunistas (Renato Maurcio Prado) reconheceu a incompetência dos árbitros. Não marcar um pênalti ja é um absurdo, não marcar cinco em dois jogos, so poder ter o dedo do Benecy. Não existe outra explicação.

Gostaria de informar a todos os BBBruzeirenses que o Conselho de Sábios Dorense em contato com o Prefeito Kaliu, reservou o PIRULITO da Praça 7 para a comemoração do TRI-CAMPEONATO BBBRUZEIRENSE na SEGUNDONA. Recebam este pequeno gesto de cortesia da MASSA como sinal de reconhecimento pela luta diária pela qual estão passando os amigos do lado pobre e errado da lagoa.

Infelizmente para os BBBruzeirenses Mãe Dinah confirma que faltam 99 anos para o quebradão do Barro Preto ganhar outro ruralito.

Ferrnando

uma franga antes de ser uma franga,aprenderam com o tempo a serem anti-cruzeirenses. vendo o Cruzeiro ser campeao,bicampeao,tri,tetras,pentas,hexa…. e foram gritar campeao só em 2013, depois, claro dos 50anos participando do campeonato brasileiro… NOSSA maior sorte é termos as franga de ‘rival’…pq são absolutamente nada perto de nôs. As franga sabem disso.

Galo Doido New York

Esse mané ainda não descobriu que o BBBruzeiro não é mais rival do Galo. Rivais do BBBruzeiro são CSA, CRB, Avai, Brasil de Pelotas, Brusque entre outras potências. O mané acha que franga é anti-bbbruzeirense.

Talvez ache isso porque o exemplo vem de casa, a Mãe galinha deve ter lhe ensinado isso. Pobre mané (não vou chamar de MARIA em respeito a todas Marias verdadeiras). Vai chorar na cama com sua GALINHA que é lugar mais quentinho. Além de ser filho de GALINHA, é analfabeto também, (nôs) não é com acento circunflexo e (Ferrnando) se escreve com um R, gramática, tempo dos verbos não faz ideia do que seja.

Esse nasceu com o pacote completo, filho de galinha, burro (não sabe escrever o próprio nome) e ainda torce para o quebradão do Barro Preto.

Augusto

Falou pouco mas disse tudo……
Mas mesmo assim boa SEGUNDA pra você.
Tá titi ???…fica titi não.
Vende os títulos e volta pra elite.
E não se esqueça : time pequeno não SOBIS.