QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO? - Quintal do Dalai

QUEM SERÁ O NOVO TÉCNICO?

  • por em 14 de outubro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

No auge do WhatsApp, do Instagram e do e-mail, com o Google de plantão pra tirar qualquer dúvida, negociações que despertem imenso interesse público devem ser conduzidas com o máximo cuidado para não vazarem antes de recebermos uma resposta.

O descuido nessa perigosa área resulta em decepção em cima de decepção, como sentimos agora. Frustrações se empilham a cada surpreendente “não”. Nosso orgulho centenário cada vez mais se parece tauboa de tiro ao álvaro.

Não sei como foram nossas tentativas à procura do novo técnico, nem por quem foram feitas até agora, desde os últimos dias. Como um dos 9 milhões de ansiosos integrantes da Nação Azul sei apenas das impressões que me ficaram: numa metáfora exagerada, parecemos um grupo de irmãs carmelitas negociando com o staff de Fernandinho Beira Mar. Vaza tudo! E sempre contra o Cruzeiro. Ficamos na mão dos outros. Aguardando a boa vontade dos outros.

Se, como uma das ultimas opções, temos de convidar o “Zé dos Anzóis” para técnico do Cruzeiro, então, pelo amor de Deus, que ele seja sigilosamente sondado. Não é ainda um convite formal.  Mera consulta se tem interesse. Se aceitar, vamos divulgar. Caso não, pra que divulgar, enfraquecendo futuras negociações?

Se, entretanto, deixamos vazar a iniciativa de procurar o “Zé dos Anzóis”, fica pra ele a glória de divulgar que, convidado, deu um “não” ao Cruzeiro.

Depois de desafiados pelo Íbis, estamos virando chacota nacional pela desastrada procura de um técnico, abaixando o sarrafo a cada nova decepção. Deixando vazar tudo que, estrategicamente, não pode vazar nessa altura do campeonato. Hoje é mais curta a relação de quem ainda não foi consultado, o que é um absurdo.

VAMOS ACORDAR, GENTE!

O Cruzeiro é infinitamente maior do que este momento horrível que estamos vivendo!  Calma! Não vamos nos precipitar mais. Bola no chão, respirar fundo.  Pensar bem antes do próximo passo. Se já não encontramos há poucas horas, haveremos de encontrar, a qualquer momento, o herói que nos comandará na travessia do Rubicão.

O tapete vermelho está pronto e será estendido. Aplausos vibrantes o aguardam, anunciando a esperança na reação. Temos jogadores. É preciso apenas um líder que conserte suas cabeças e seus pés. Que faça dar liga, apresentando o meio de campo ao ataque. Eles não se conhecem até hoje. A torcida já está em campo pronta pra vibrar com o time.

Mas, por favor. Vamos negociar com discrição.

Benedito Valadares, político astuto, ex governador de Minas Gerais, advertia sempre que “conversa de mais de dois é comício”.

BATE PAPO NO QUINTAL

Representando ideia (equivocada, me desculpe) de dezenas de outros leitores, Alexandre Pereira advertiu neste QUINTAL ontem:

“Quanto a mão grande, não são os atleticanos que falam. Vide entrevista do sr. Benecy. Realmente, contra fatos não há argumentos…”

É óbvio que ele se refere a entrevista concedida por Benecy Queiroz a um jornalista amigo, Orlando Augusto, cruzeirense, há uns 4 ou 5 anos, na Toca 2. Feriado, fim de tarde, tira gosto e cerveja na mesa. Encerrado o assunto que motivou a entrevista, o encontro fica leve, livre e solto. O agradável momento de jogar conversa fora.

“Benecy, nestes 40 anos de Cruzeiro, você já comprou algum juiz? ”.

Pego de surpresa e colocando lenha pra garantir o bom papo, Benecy diz que sim e dá detalhes; foi em um jogo amistoso, nosso goleiro era Vitor e o treinador Ênio Andrade. 

O escândalo da época repercute até hoje. Uma bomba. E certamente responde por 90% dos que gritam “Fora Benecy”.

Bobagem pura!

Benecy, sem saber, tinha acabado de inventar o fake news, sendo paradoxalmente a sua primeira vítima.

Além de não ser aceitável nem compreensível pagar suborno de juiz em jogo amistoso, Benecy ofereceu de pronto os elementos para que o jornalista, se não tivesse com algumas doses a mais, percebesse a brincadeira. Vitor jamais trabalhou com Ênio Andrade.

É como se a gente falasse sobre um jogo em que Sampaoli fosse treinador e Taffarel, o goleiro.

Óbvio ululante.

Nelson Rodrigues já advertia: nada é mais difícil de ser percebido do que o óbvio ululante.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RIASCOS TA CERTO

DAILOS A LAMA, AS TAÇAS.

Anticomunas

9 milhões de torcedores.esse veio é um terráqueo?ele tá aqui no planeta Terra?

Claudio Alves

Rubicão? Está mais para Aqueronte, Lete, Cócito ou Flegetonte.

Galo Doido New York

Ta dificil levar a serio. Tudo que eh contra o cruzeiro eh culpa dos outros. A divida cresceu na mesma proporcao dos titulos. Mas negam a co-relacao. Enquanto a sugeira estava debaixo do tapete, diziam que era a melhor administracao do mundo. Querem separar os administradores da instituicao. Como se fosse possivel. Condenem as pessoas e perdoem o clube. Recuperem e devolvam o suposto fruto do roubo somente dos presidentes e diretores, mas mantenham as conquistas do time. Agora a paternidade das FAKE NEWS.

SURREAL.

Jose Antonio

A verdade pura e simples que o Sr. Dalai insiste em não enxergar é que nenhum treinador sério acredita no “projeto” desse time…. “Temos jogadores”, esse é o maior problema, acreditar que esse bando de perebas e refugos encostados em seus times de origem são os melhores da SÉRIE B!!!! Onde que jogadores dispensados e encostados são bons??? Se fossem não estariam nessa condição… Bastas uma análise fria para constatar que esses jogadores não servem sequer pra compor elenco, tanto que foram dispensados…. Matheus Índio, Giovanni Piccolomo, Angulo, Arthur Caike, Marcelo Moreno, Régis, Daniel Guedes, Roberson, Machado, Giovani lateral, todos de graça, a eles se juntam os que pertenciam ao time, que foram emprestados e devolvidos por falta de qualidade, Henrique, Manoel, Sassá, Jadson, ainda tem aqueles que sequer conseguiram outro time pra jogar, Leo, Ariel Cabral, Fábio, a todos esses se juntam os garotos da base que não estão em condições de atuar profissionalmente mas que são lançados no time na tentativa desesperada de vender algum deles…. Qual treinador sério e competente vai quer assumir esse time, que não por acaso, está na zona de rebaixamento da segundona e com o agravante de não poder contratar ninguém, mais uma vez, por causa de calote que foi parar na FIFA e nem lá foi pago… Não Sr Dalai, a culpa não é dos “vazamentos”… Tá na hora de assumir a culpa e parar de colocar a culpa de tudo em terceiros…..

Rei Melo

Sr Dalai me fala .. diz… nomes… Quais jogadores nos temos? Enquanto alguns bobos ainda acreditam nessa ladainha de melhor grupo da SERIE B, O TIME ESTA A UM PASSO DE SER LANTENA, NINGUEM NEM MEMSO O TAL ZÉ DO ANZOL VAI PEGAR ESSA BOMBA. PQ? pQ O GRUPO DE REFUGOS É RUIM. PESSIMO! O DIRETOR DE FUTEBOL É BURRO. E o Sr , com essa ladainha de proteger esses caras inúteis que estao lá , talvez por algum interesse , fic ai iludindo quem deve ser doente e burro como esse pessoal do clube.. Quanto ao Benecy, se ele serve ainda para alguma coisa deve ser para encobrir as merdas que o tal David anda fazendo de maos dadas com o presidente playboy frustrado. Sexta tem o próximo vexame do super time de refugos indesejaveis, da super diretoria omissa e burra! Seguindo forte para a Serie C, mas mantendo a arrogância e a insensatez de enxergar que o problema do clube atualmente é a falta de técnica de um grupo de refugos encostados no clube, para se praticar um esporte que se chama futebol

peppeu

Ahhh, o Mestre dos Magos comunica-se por metáforas, conceitos abertos, sem nome, sobrenome e CPF.

camaffeu camaffeu

Basta ao Cruzeiro contratar o técnico que estava no América ano passado, que com jogadores apenas razoáveis ficou a um ponto do acesso.
Porque convenhamos este time do cruzeiro, com rarissimas exceções é ruim de mais ne, o time não consegue acertar dois passes, os jogadores estão desatentos, querem se livrar logo da bola.

geraldo

Ate o blogueiro quer proteger o Benecy, por isto e que o Cruzeiro esta nesta merda toda. Tem que entender que quem fala merda que possa afetar o clube, tem que ser demitido de imediato, chegamos a uma situaçao que nao da para ficar passando panos quentes. Acorda, nao conseguem ver em que buraco meteram o clube, respeitem a torcida. A cada dia que passa a cada acontecimento escabroso, a torcida se torna mais consciente. e vai acontecer com esta diretoria e conselheiros, todos que usam o clube, vai chegar o dia em que nao possam mais entrar em um restaurante, caminhar na rua ou simplesmente sair d casa, como ja acontece com parte da quadrilha. Que tipo de seres humanos foi permitido tomar o clube de assalto. malditos sejam, escorias.

geoaltissimo

se pagaram propina em um amistoso, imagina em jogos oficiais

Alexandre Pereira

Prezado Sr. Dalai, tenho maior respeito pelo senhor, já expressei em posts anteriores, mas que o Benecy falou, falou! Agora, é claro que pode ter sido sob circunstâncias de álcool e tal, mas ele deu até detalhes e tudo. E não adianta tentar defendê-lo, pra nós torcedores do galo isso será usado até a morte contra a torcida do cruzeiro. Na mesma moeda de quando sai uma pérola do nosso lado temos que suportar. Sinceramente, sei que o Sr. Benecy tem uma história dentro do cruzeiro e creio que teriam que ter um pouco mais de respeito por parte da torcida de vocês, mas não venha pedir esse respeito para nós, por favor, senão cadê a rivalidade? Uai!

Em tempo, acabei de ler que já é o quarto técnico que declina ao convite do cruzeiro. Sem clubismo, concordo com o seu texto, está tudo muito amador dentro da vossa instituição. E digo, se por acaso tal arte de “boas vindas ao técnico” tivesse vazado no Galo, o responsável já estaria na rua com os dados divulgados.

Também não posso deixar passar que o senhor mesmo disse ter um filho atleticano inteligentíssimo, que só pecou em escolher o time, mas eu afirmo ao senhor que foi um dos grandes acertos dele. Eu nasci em BH no ano de 74 e minha família veio do interior (Bom Despacho, Moema, Martinho Campos, Alberto Isaacson….) e todos são (infelizmente) cruzeirenses. Graças a Deus esse mal não me pegou e nem está pegando na minha descendência.

E prepara que a cada post, vamos zoar, trazer notícias esquecidas ao presente….

Gunther Hofner

tantam tantam tantam tantam tantam…..
Chamada a cobrar para aceitá-la continue na linha após identificação…
SR: Sergio Rodrigues presidente do cruzeiro. João???
Z: Não Zé!
SR: Zé, vc aceita ser técnico do cruzeiro?
Z: Não! Estou indo pro Ibis

Galo Doido New York

Existe um ditado popular que diz que o LADRAO esconde a mao que ROUBA mas nao esconde a mao que gasta. A historia se repete pois o lado obscuro sempre prevalece em uma instituicao corrupta. Ate neste quintal, me parece que o dono esta perdido e ja nao consegue mais separar o certo de errado.

Por anos a fio, atuando na surdina, perderam o sentido da palavra justica. Ja nao importa.

Uma vez mais, na MAO GRANDE, tentaram aliciar o tecnico da Chapecoense. Esta sim a verdadeira PHOENIX.

Antonio Tonidandel

O óbvio ululante está estampado em todos os rankings, nacionais e internacionais, mas, muitos têm dificuldade, ou, fingem ñ entender, incentivados/acobertados por grande parte da imprensa mineira! Mudando de assunto, é maravilhosa a foto de nossa torcida!