QUINTA 19H, MARACANÃ, CONTRA O FLUMINENSE!

  • por em 20 de junho de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

É estranho, vamos torcer pra Fabio tomar gols!

Isto nunca esteve no nosso radar, mas a força das circunstâncias nos coloca em campos opostos. Como estará a cabeça dele, na hora de repor a bola em jogo, vendo várias camisas azuis por perto?

Será a primeira partida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil no Maracanã certamente lotado, como aconteceu contra o Vasco. Esta é uma das consequências da liderança, seja de Série A ou B: atrair torcida, a favor ou contra. E o Cruzeiro vai se acostumando com estádios lotados em qualquer lugar em que atua, amadurecendo os jovens de seu plantel. Muitos deles estreando agora no profissional. Ontem, 60 mil a favor. Hoje, 60 mil contra. Há times na Série A que ainda não se encontraram com essa multidão.

Quanto a nós, jogo a jogo o time se estrutura, especialmente no meio de campo, com roubadas de bola e passes verticais, furando ferrolhos. Melhorando o que já está bom, vamos torcer pra que nos treinamentos desta semana o time calibre a pontaria nos chutes a gol e ensaie jogadas propositivas nos escanteios. Não podemos dispensar essas armas em jogos parelhos. Estamos acertando uma vez em 20 tentativas. Média baixíssima para um mata-mata.

Os jovens que entrarão no Maracanã envergando a camisa mais bonita do Brasil devem se lembrar que ela é hexacampeã deste torneio. Ninguém até hoje superou o Cruzeiro neste terreiro.

A partir de hoje, com os treinamentos, Pezzolano tem difícil missão: testar a melhor formação do meio de campo, escolhendo o substituto de Neto Moura.  Ele, ao lado de Wiliam Oliveira, consertou aquele setor, mas está fora do jogo por já ter atuado pelo Mirassol, na Copa do Brasil. Baita desfalque. Tomara que Pezzolano acerte na substituição.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Contra fatos, há argumentos? – O Cruzeiro, três anos na B, jogou quinta-feira no Mineirão, contra a Ponte Preta; O Atlético, atual campeão brasileiro, disputando Libertadores e Copa do Brasil, jogou domingo contra o Flamengo, também no Mineirão. Qual torcida foi maior?

2. Rafael Cabral – Ao mundo azul, o caráter chegou antes do bom goleiro. Gols que a gente achava que Fabio não levaria, pincelaram dúvidas sobre o nosso novo arqueiro. Quanto ao homem, porém, tanto mais se conhecia, mais se admirava. Simples. Pés no chão. Comedido. Gente! Com a sucessão de jogos, a confiança brotou, vicejou e cresceu fazendo surgir um grande goleiro. Pra honrar o antecessor, vem até fazendo alguns milagres. Bem-vindo, Rafael Cabral. Você já é um dos nossos.

3. Jorge, voltando a exercitar-se para o Porta dos Fundos, lança outra “pérola”:

“Dizem que o novo estádio do Cruzeiro vai ser inspirado na Arena da Baixada. Então vai ser a Arena Rebaixada! ”

Jorge tem o perigoso poder de despertar nossos piores instintos. Vai embora logo, cara!

4. Manuela, com quatro dias de vida, vestida a caráter, testemunhou pela TV junto com o papai Jamicel e família a vitória sobre a Ponte Preta, ratificando a liderança isolada da Série B. Pezinho quente, como lembra Pepe Legal.  Aquele anjinho azul encarna o renascer de milhares e milhares de outros, renovando gerações cruzeirenses. É emocionante ver a Nação Azul dominada por crianças, em jogos matinais ou vespertinos do Cruzeiro. 

Seja muito feliz, querida Manuela.

5. José Antônio observa que a citação de “mestre Junior” deve ser feita com reservas porque, carioca como é, exalta sempre o futebol de seu estado…

“Quando o Flamengo jogar a Segundona pode ter certeza que ela será “bem melhor” que a primeira… Eles são assim e todo mundo sabe…”

Com a bola quicando na pequena área, livre de marcação, Pepe Legal não perdoou e marcou golaço:

“Permita-me discordar de você, irmão José Antônio. Maestro Junior é um baita de um pé quente para o Cruzeiro! Na inesquecível Final da Copa do Brasil de 2017 entraram segurando a taça, na festa antes do jogo: Ele, Maestro Leovegildo Junior, e o eterno Juan Pablo Sorin. O resto é parte da gloriosa história Azul, que ninguém vai apagar! ” 

Bons tempos! E já pegaram caminho de volta! 

6. Devolva o celular do Fabricio! Não sei quem é você, mas todos sabemos quem é Fabricio: tricampeão mineiro (2008, 2009 e 2011), vice-campeão brasileiro (2010) e da Copa Libertadores (2009). Um dos heróis da goleada histórica de 6 x1, acontecida em Sete Lagoas. Poucos honraram tanto a camisa estrelada. No meio campo era uma fera incansável, imbatível. Hoje, ainda envergando o manto azul, mistura-se com a torcida, como se estivesse doando sangue para o campo.

Por favor, devolva o celular que você furtou de Fabricio, na saída do jogo contra a Ponte Preta aproveitando a distração dele comemorando a vitória. Não leve esta mancha para o resto de sua vida.

7. Pepe Legal voltando a usar colete a prova de bala, pega o bisturi e dá toque em nervo exposto do atleticano:

“Local do possível Estádio do Cruzeiro em Betim, capital da tecnologia em Minas: planinho, sem floresta, parece não ter nascentes e não está inserido no arruamento dos bairros próximos, pois está emoldurado por 3 vias arteriais! Feijão sem bicho! ”

Calma, Pepe, não cutuque fera ferida!

8. Marcilio, ferino como sempre, dispara seta de ponta envenenada:

“Pensando aqui, comemorar vitória na Série B é igual buscar parente na cadeia, a gente fica feliz, mas dá uma vergonha danada, né! ”

Nem sempre, Marcilio. Há prisões honrosas, por exemplo, de quem presenciando injusta agressão de um policial contra vítima indefesa, procura livra-la e é preso por desacato.

E quem disse que comemoramos vitórias? Comemoramos, sim, a reconstrução. Vibramos com os sinais, rodada após rodada, de que estamos no caminho certo, após tanto flagelo.

Desanime não, Marcilio. A piada é até boa, mas conosco está fora de contexto.

9. Rei Melo – depois da habitual espinafração no blogueiro – parte para o modo esperança:

“Pelo menos, podemos mostrar ao Brasil que o clube tem torcida, tem jogadores que querem jogar… não grupinhos ou facções… Aos poucos, o Cabuloso vai mostrando o que é realmente. E a torcida é de dar inveja…”

No final, sentindo que está fraca a cerca da Barraca Atleticana, sem medo do perigo, dá cutucada em onça: 

“Não esqueci não kkk por favor dê um pênalti para o super-herói… por favor… senão ele vai chorar…”

Cuidado, Rei Melo, não mexa com fera ferida.

10. Teobaldo e JCSR – Um abraço de machucar!

11. Aviso aos navegantes – O gratíssimo contato com líderes da Barraca Atleticana nos faz descobrir uma novidade deste novo mundo tecnológico: a amizade virtual. Já declarei essa amizade ao nosso Guru da Racionalidade, João de Deus. Mas ela se estende aos demais protagonistas deste QUINTAL e é em nome dela que me atrevo a dar uma sugestão, com o puro propósito de ajudar: vivam a Arena RMV e esqueçam do anunciado estádio azul em Betim. Parem de comentar, não comecem a sofrer antes da hora. Não comparem. Não se martirizem. Aceitem o inevitável renascimento do Cruzeiro.  Maktub!

12. David, a propósito dos comentários sobre eventual estádio: 

 “Estamos convencidos de que entramos em novo momento do clube… e o que o sr. acha de um estádio azul e branco? ”

Meu caro David, fui jornalista político por tempo razoável, suficiente pra decifrar um pouquinho as entrelinhas e compreender que, muitas vezes, não é sim. E sim é não. Arma-se um tabuleiro de xadrez, onde, disfarçadamente, bispo inocente parte para o sacrifício, a troco, lá na frente, do pescoço da rainha inimiga. Nesse panorama, não me parece coincidência a visita de Ronaldo ao governador Zema, no momento em que o Prefeito de Betim, Vitorio Medioli, anunciava os planos para o novo estádio.  Bola fora veio do representante da Minas Arena, com reprimenda pública a Ronaldo. Ato falho, infantil, inútil, revelador de fraqueza, o que sem dúvida abre boas perspectivas pra nós com o Mineirão. Tudo pode acontecer. Inclusive, nada.  De animadora realmente, só uma certeza: o Cruzeiro voltou a ser Euro.

13. Nossa “vaidade” – Tem sido lugar comum, nos textos de Marcilio, Teobaldo, Jorge, José Antônio e outros líderes da Barraca Atleticana neste QUINTAL nos acusarem de uma tola e ridícula vaidade, no sentido de arrogância, prepotência. É injustiça. Temos, sim, a vaidade que está em nosso hino, aquela que reflete o prazer de sermos um “grande time da cidade”. Nada além. Os títulos e as conquistas épicas escreveram páginas heroicas, imortais. É mentira?

Tínhamos, sim, orgulho de sermos um dos times que jamais caíram para a Série B. Zoamos demais, o Atlético, quando caiu. Até que em 2019 o Universo conspirou contra nós. Fez explodir um tsunami interno, arrasando com tudo, ao mesmo tempo em que disseminava o Covid 19 mundo afora. Caímos e não pudemos levantar nos anos seguintes. Nossas feridas foram expostas, como jamais ocorrera em nenhum outro Clube. Aceitamos humilhações. Chegamos ao fundo do poço. Só atleticanos detectaram “vaidade” nesse flagelo. Com a dignidade possível vivemos nosso luto. Aguardando o movimento das placas tectônicas que agitam mares e fazem a roda girar… E ela, felizmente, está girando…

             GARIMPO

“Os ladrões exigem a bolsa ou a vida. As mulheres exigem ambos. ” 

(Samuel Butler)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
95 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio

Eita que chegou a segunda! Bom dia! Não é uma segunda qualquer, é uma segunda sem dúvidas cheia de vaidade. O que é vaidade? Segundo o dicionário Oxford Languages,
vaidade
substantivo feminino
1.qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
2.valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.

O que é a vaidade segundo a Bíblia?
Segundo a Bíblia vaidade é algo enganoso, sem valor, que leva a ostentação e a idolatria. Filosoficamente falando, a vaidade pode se referir a um senso mais amplo de egoísmo e orgulho.

Qual é a origem da palavra vaidade?
A palavra vaidade origina-se do latim vanitas, que significa qualidade do que é vão fútil e ilusório. O dicionário Aurélio define vaidade como presunção, frivolidade e orgulho injustificado.

Bem Galai não vejo qualidade em ter vaidade, mas cada um enxerga como quer, bem vejo seu povo falar “nosso momento está ofuscando o outro lado”, você enxerga a vaidade aí Galai? Ou a vaidade já te cegou?

O mais engraçado é que tenta justificar a vaidade nas conquistas épicas e sei lá o que, mas o hino da vaidade foi escrito antes das tais conquistas, já eram vaidosos mesmo sem ter nada. Sabe o que é pior, são tão vaidosos que já tem certeza que esta é a melhor série B de todos os tempos,kkkkkkkkkkk.

Mudando de assunto com relação a torcida você mesmo revelou no comentário do blog passado o quão sua torcida é simpatizante, você disse que o time estava ruim por isso a torcida diminuiu, quer mais simpatizante que isso? Kkkkkkk
A diferença entre um Mineirão lotado de gente para ver jogo contra a Ponte Preta e para ver jogo contra Flamengo na minha visão é só uma uma galera viu jogo de série A, a outra você sabe bem o que foi ver, kkkkkkkkkkkk, isso é claro se sua vaidade não te enganar e te disser que você foi ver clássico da série A2.

E assim seguimos cada um lutando contra o que merece, uns tem brigas de seria A os outros vivem suas brigas de série B,
Cuidado a vaidade cega! Que avisa amigo é!

Pepe Legal

A prova que a Globo Minas é clubista e Atleticana:

08/05/2022:
OTEMPO: “Torcida do Cruzeiro entoa cânticos homofóbicos em jogo contra o Grêmio; veja”
GE – Globo Minas: “Cruzeiro x Grêmio: árbitro não relata canto homofóbico, mas aponta copos arremessados em campo”

19/06/2022:
OTEMPO: “Torcida do Galo entoa cantos homofóbicos no Mineirão –
Em partida contra o Flamengo, torcedores do Atlético cantam expressões preconceituosas e provocam adversários” – https://www.otempo.com.br/superfc/torcida-do-galo-entoa-cantos-homofobicos-no-mineirao-1.2685955
GE – Globo Minas: ……………………ABSOLUTO SILÊNCIO E CONIVÊNCIA!!! ……………………………………

Pepe Legal

Mais DUAS provas, no mesmo dia:

Produção DIÁRIA de reportagens sobre dívidas de antes da SAF, desconsiderando que o condomínio de credores está JUSTAMENTE na fase de organização e homologação judicial.

Colocação dessas reportagens anacrônicas na CAPA do GE nacional.

…Preocupante! (Tá precisando apelar para tentar evitar a sinergia da China Azul com o Cruzeiro e os investidores internacionais!!!)

🙂 Atleticano, deposite seu choro clubista aqui abaixo:

Marcílio

Calma Cocada !!!!

Amigo…
Amigo…

Receita de refresco de maracujá:
Ingredientes:
2 maracujás
2 litros de água
12 colheres de açúcar
Preparo:
Corte os maracujás e retire a polpa.
Coloque as polpas em um liquidificador com a água e bata até ficar bem cremoso.
Depois coloque em uma jarra de capacidade para 2 litros.
Acrescente 12 colheres de açúcar e mexa até o açúcar desaparecer.
Leve à geladeira até ficar gelado.
Fonte: https://www.tudogostoso.com.br/receita/196473-suco-natural-de-maracuja.html

Aprecie com calma e elegância!

Pepe Legal

O tempo (OTEMPO!) e os fatos vão acabar acalmando essa sanha clubista da Globo Minas!
Enquanto isso… apreciamos nosso refresco!
(Ibope garantido! Audiência crescente no quintal 5 estrelas de Dr Dalai)
🙂

Marcílio

Uma coisa você tem razão esse Quintal é 10, democrático e o Galai tem uma paciência de Jó, o problema dele é a vaidade, kkkkkkk. Abrs.

Pepe Legal

Já é! Abraço !

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
com certeza na quinta o Fábio vai torcer pra receber desse time o mais rápido possível (difícil) o que tem direito….
58 mil não são 60 mil, parece que essa gente não sabe fazer conta…. E torcida de time que se acostumou a não disputar nada vai no jogo que der….
E é bom não distorcer os fatos, o Galo levou “apenas” 55 mil ao nosso salão de festas porque foi a carga máxima colocada à venda por questões de segurança, na primeira divisão a rivalidade é acirrada e a segurança vem em primeiro lugar, já na segundona ela não existe…
Ah!!!! e arbitragem e o VAR do bem (só é do bem quando atua a favor) do Sr. Dalai, hein???? Agora sim a arbitragem brasileira está moralizada!!! Ahahahahahhahahahhahahahhahahahhahahahahahahhahah Deve ser por isso que a FIFA não convocou nenhum operador de VAR do Brasil para atuar na Copa do Mundo!!!!

José Antonio

GARIMPO:
“Adoro gente mentindo quando já sei toda a verdade.”
Desconhecido

Pepe Legal

Depois de 3 anos com a mira apontada para o Cruzeiro e atirando, parece que a GLOBO resolveu mudar a programação… (E a mira do canhãozinho dela também…)

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/06/21/as-financas-do-atletico-mg-em-2021-campeao-ve-seu-projeto-vencedor-ameacado-pela-maior-divida-do-futebol-brasileiro.ghtml

Veja comentários de lá:

ADENILTON RODRIGUES:
Atleticanos… vamos boicotar tudo que envolve a GLOBO, claramente estão fazendo um movimento para desestabilizar o time e a torcida.

Nao vamos cair nessa, o galo tem torcida, time e diretoria, ano passado fizeram a brincadeira do penalti, agora os JUIZES nao marcam nada para o GALO.

FORA GLOBO, jogadores…. nao deem entrevista e no estadio vamos gritar… ” ei globo vai…”

Pepe Legal

Cara… parece que essa treta da reportagem da dívida do CAM tá afetando de alguma maneira o valor da ação MRVE3 …

Bruno

Este cara é um debiloide ou finge ser um para viver kkkkkkkk Para de comer merda Nolosco manja Rola kkkk

Jorge

Bom dia a todos!!!

E uma boa SEGUNDA aos… ah… deixa isso pra lá… kkkkkkkk

E ontem BH reviveu os tempos antigos onde a cidade presenciava um clássico de verdade. Desde que o BBBruzeiro faleceu e em seu lugar foi posto um tal de CSA-MG não há mais clássico local, pois o América até agora não aproveitou a janela de oportunidade e ainda não concluiu o inventário para herdar a torcida do falecido. Na verdade, essa torcidinha modinha anda vestindo vermelho e preto e indo ao Mineirão para relembrar as épocas em que, cheios de vaidade, iam lá para ver seu time apanhar do Galo. Sim, porque a diferença de vitórias a favor do Galo no confronto direto há muito tempo deixou de ser rivalidade e virou disparidade.

Mas Minas Gerais está em festa. Agora temos clássicos na série B e na série A. Esses dias para trás (não lembro a data) tivemos BBBruzeiro x Ponte Preta. Um clássico cada vez mais consolidado da série B. E ontem no Mineirão assistimos a Atlético x flamengo, um dos maiores clássicos do futebol nacional. Como sempre foi no passado, em um momento de turbulência passageira nas hostes Atleticanas, jogar contra o BBBruzeiro ou contra o flamengo sempre foi a esperança de saída da crise e o reencontro com o bom futebol. Vamos esperar que o flamengo ajude o Galo a reencontrar o caminho das vitórias como foi ano passado.

E agora vamos falar de ficção. Do mesmo criador da fake news “A Toca 3 do BBBruzeiro”, vem aí a ilusão de ótica mais aguardada do ano: “A Arena Rebaixada do BBBruzeiro”. Vai ser construída, nos sonhos mais lindos, num terreno plano e sem floresta ou nascentes, em BBBetim. Francamente! Esse roteirista é muito cruel!!!! BBBetim, não!!!!!!! kkkkkkkkk Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas o que se lê nas entrelinhas do texto do Galai é que nada disso é para valer. Está em andamento uma estratégia para ‘raposear’ o Mineirão, patrimônio público do Estado. Ou vocês acham que eles chamavam aquele patrimônio público de “toca 3” à toa? Considerando a análise feita pelo Galai do patrimonialismo brasileiro na última coluna e o seu rigor com a transação do Atlético que deu origem ao Diamond e que dará origem à Arena MRV, a gente fica confuso. Mas tudo se explica quando se coloca na equação a imensa vaidade do lado de lá. Sobre isso o Marcílio já falou tudo mais cedo.

A propósito, a primeira fake news deles foi a construção de um shopping que é claro nem entrou para o papel. Agora parece que vão vender esse shopping não construído para não construir uma arena de futebol. Como diria um erudito que frequentou o atual governo: “imprecionante”!!!!! Mas eu fico mesmo é com a sabedoria popular: “A inveja é uma B….” E o Galai ainda nos pede para não falar sobre aquilo que não existe. Faz sentido. E eu peço ao Galai: parem de passar recibo da inveja que sentem do Galo!!!!!

E o BBBruzeiro vem realizando uma Copa do Brasil particular. Depois de se classificar na pré-Copa do Brasil jogando e sofrendo contra times da série B, C, D e sem série, agora na Copa do Brasil propriamente dita, vai pegar um time da série A, mas que, tal como o BBBruzeiro, ainda deve uma série B, uma vez que pulou da série C direto para a série A. Uma vergonha! Então teremos um clássico da série B na Copa do Brasil: FluC x BBBruzeiro. Acho certo. Vamos prestigiar esse povo sofrido da série B, gente!!!!

E agora, hoje só amanhã. Ou quinta. De qualquer forma, vejo vocês, cheios de vaidade, na SEGUNDA. É isso aí. Vamos que vamos!!!

Pepe Legal

O melhor do estádio do Cruzeiro é que TODAS as notícias sobre ele tem audiência GARANTIDA dos Cruzeirenses e dos Atleticanos !!!
…no mínimo já é um FENÔMENO de engajamento !!!!
Captaram?
🙂 🙂

Atleticanos, muito obrigado por pensarem no Cruzeiro O DIA INTEIRO, mesmo nos nossos momentos mais difíceis e nos melhores momentos de vocês (Ambos estão passando!… Quarta feira tem mais!)

Jorge

kkkkkk. Essa pepa é hilária. Você deveria escrever: “obrigado por zoarem a gente o dia inteiro, a gente fica cheia de vaidade por causa disso”.

Pepe Legal
Marcilio

E depois quem quem vive preocupado com o rivalsão os atleticanos. Pepe adoro seus comentários são engraçados, e adoro zoar vocês…..

Bbbruzzeirense que ama Bbbetim, muito obrigado por pensarem no Galo O DIA INTEIRO.
Viu como sua frase serve para você mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pepe Legal

A gente acompanha Série A, porque chegar lá é nosso destino!
Você acompanham Série B por qual motivo?

Jorge

Uai, até agora você não entendeu? A gente só acompanha a série B para zoar esse povo cheio de vaidade. Se fosse outro time normal, a zoação já tinha acabado há muito tempo, mas os bbbruzeirenses são muito engraçados quando esquecem que são guaximins e pensam que são pavão. Só não pode olhar para os pés. Porque os pés são de barro…

Pepe Legal

Obrigado por permitir que o Cruzeiro toque suas vidas, até o ponto de mergulhar na programação do Brasileirão Série B!!!

Marcilio

Quem acompanha serie B? Tá doido? Venho aqui só para rir de vocês mesmo, toda informação que tenho de teu timinho tiro deste blog mesmo, inclusive dos links que você coloca.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muita presunção sua achar que acompanho serie B, isso fiz em 2006.

Pepe Legal

Fase 1: a negação…

Marcilio

E você é um dos que mais dou risasdas aqui, com certeza você é o Nolasco, muda de assunto do nada, comenta você mesmo, a vaidade faz parte de você! kkkkkkkkkkkk

Pepe Legal

Fase 2: a mudança de foco…

Marcílio

Fase 3: rir da situação do BBruzeiro kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcílio

Opa esqueci de um B, pois na verdade é tri na B, e se for tetra já está instituído 4Bruzeiro,pq afinal ficar digitando esse tanto de B’s não dá.

Marcílio

Afinal vc é o Nolasco que o Bruno diz, com certeza! Vem aqui p dar moral p o Galai, pq ninguém vai lá no seu blog, e pelo visto gosta de ser zoado! Maldita vaidade heim!

Pepe Legal

Calma Cocada !!!!
🙂
Amigo…
Amigo…
🙂
Receita de refresco de maracujá:
Ingredientes:
2 maracujás
2 litros de água
12 colheres de açúcar
Preparo:
Corte os maracujás e retire a polpa.
Coloque as polpas em um liquidificador com a água e bata até ficar bem cremoso.
Depois coloque em uma jarra de capacidade para 2 litros.
Acrescente 12 colheres de açúcar e mexa até o açúcar desaparecer.
Leve à geladeira até ficar gelado.
Fonte: https://www.tudogostoso.com.br/receita/196473-suco-natural-de-maracuja.html

Aprecie com calma e elegância!
🙂

Marcílio

Fase 1: a mudança de foco…

Marcílio

Fase 2: quem cala consente! Né Nolasco!

Pepe Legal

1) não sou o Nolasco
2) vc tá com ideia fixa na lasca!
(Na lasca de esperança que ainda existe de o Cruzeiro não prosperar)

Marcilio

Fase 3: é a negação Nolasco!

Gustavo Bianchetti

Caro Pepe!!
Acompanhamos pra rir mesmo!! Desde que acabaram com o humor raiz ficamos órfãos de um bom programa de humor semanal!!

Pepe Legal

Risadas a parte, parece que a GLOBO resolveu mudar a programação… (E a mira do canhãozinho dela também…)
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/06/21/as-financas-do-atletico-mg-em-2021-campeao-ve-seu-projeto-vencedor-ameacado-pela-maior-divida-do-futebol-brasileiro.ghtml

Veja alguns comentários de lá:

ADENILTON RODRIGUES:
Atleticanos… vamos boicotar tudo que envolve a GLOBO, claramente estão fazendo um movimento para desestabilizar o time e a torcida.

Nao vamos cair nessa, o galo tem torcida, time e diretoria, ano passado fizeram a brincadeira do penalti, agora os JUIZES nao marcam nada para o GALO.

FORA GLOBO, jogadores…. nao deem entrevista e no estadio vamos gritar… ” ei globo vai…”

Pepe Legal

Cara… parece que essa treta da reportagem da dívida do CAM tá afetando o valor da ação MRVE3 …

José Antonio

Sobre o tal “estádio”:
“O Cruzeiro está avaliando. Haverá reunião nos próximos dias para avaliação de todos os detalhes. Já fizemos contatos preliminares e existe interesse na discussão. Se o Cruzeiro aceitar, muito bom. Se não aceitar, será feito de qualquer forma. É uma necessidade que Betim tem. Todo o custo para a construção do estádio seria por conta de um parceiro internacional, que será anunciado em breve.”… ( Vittorio Medioli)
Resumindo, o estádio será da cidade de Betim e não do CSA… Só vão mudar de senhorio, ao invés de dar calote no salão de festas do Galo vão dar calote na arena de Betim, só isso…
Como essa gente gosta de se apropriar do que não é deles…

Pepe Legal

Cruzeirão incomodando !!! é isso aí ! Estamos voltando !!!

Pepe Legal

Brasil inteiro aguardando pronunciamento de três instituições sobre discriminação no Mineirão pós 2014:
1) Minas Arena
2) CBF / STJD
3) MPMG

Pepe Legal

Por essas e outras é que a ARENA CRUZEIRO vai dar certo SIM !!!!!!
ATENÇÂO…
Choro galináceo começando em …3 …2 …1
🙂

Atleticano

Você percebe a carência da pessoa quando ela comenta seus próprios comentários.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcílio

Kkkkkkkkkkkkkk
É o Nolasco

Pepe Legal

Não sou o Nolasco, …mas o Estádio do Cruzeiro é uma preocupação para os atleticanos!…

SASSÁ

uma boa SEGUNDA a todos! o dia mais democrático da semana!
E como a vaidade e ilusão azulina do CSA-MG anda reluzente…meu Deus! Chega a ser contagiante!
Mas como nem tudo são flores neste mundo véio de Deus….o CSA-MG vai voltar a enfrentar um time de séria A esta semana pela CB.
Sem querer desanimar o sofrido (mas vaidoso) torcedor Ceazense….segue o retrospecto do CSA_MG contra times da primeira divisão em 2022:

03 jogos – 03 derrotas – 02 gols a favor – 07 gols contra

Ah! esqueci….foi culpa do tsunami interno e da pandemia !

Pepe Legal

Mas o Cruzeirão vai ter estádio, voltar pra série A e nossa dívida renegociada já é cerca de METADE da do CAM !!!!
Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2022/06/15/galeria_atletico_mg,12844/ranking-das-maiores-dividas-do-futebol-brasileiro.shtml

Teobaldo

Bom dia, amigos! Bom dia, Galai! Algumas coisas eu não entendi nesse tal estádio a ser construído em BBBetim, mas se alguém puder explicar eu farei um enorme esforço pra entender. Uma empresa (seria uma empresa familiar lá da Itália, talvez??) vai gastar 450 milhões pra construir um estádio para a Prefeitura de BBBetim (sem nenhum custo para o erário, foi o que entendi, exceto a doação do terreno). A Prefeitura de BBBetim vai passar a administração do tal estádio para o CSA-MG que ficará com 80% dos lucros enquanto a Administração Municipal ficará com os outros 20%. É isso mesmo? E o investidor, ficará com quanto para recuperar o investimento? Em quanto tempo, não recebendo nada, o investidor espera recuperar o investimento? A doação do tal terreno, para a finalidade exposta (“doar” ao CSA-MG, ou qualquer clube profissional que não traz nenhum benefício ao município) é legal? Se for legal, sob qual aspecto ancora esta legalidade? Até aqui estou entendendo… quer dizer, não estou entendendo nada! Alguém pode explicar?

Pepe Legal

O bom do estádio do Cruzeiro é que TODAS as notícias sobre ele tem audiência GARANTIDA dos Cruzeirenses e dos Atleticanos !!!
…no mínimo já é um FENÔMENO de engajamento !!!!
Captaram?
🙂
Atleticanos, muito obrigado por pensarem no Cruzeiro O DIA INTEIRO, mesmo nos nossos momentos mais difíceis e nos melhores momentos de vocês (Ambos estão passando!… Quarta feira tem mais!)

Jorge

“Em quanto tempo, não recebendo nada, o investidor espera recuperar o investimento?”

kkkkkkkkkkkkk. Essa foi a melhor parte da pergunta!

Pepe Legal

20% de várias bilheterias com mais de 40.000 pessoas é bastante dinheiro!
Fora a parte que caberá nas lojas e praças de alimentação
E mais os shows!

Bruno

Para de comer coco Nolasco manja rola.

Teobaldo

E o Galai continua acreditando que não existe almoço grátis! É claro que existe, pô! E quem patrocina, ao que parece, é, supostamente, a tal empresa familiar lá da Itália (ainda a comprovar). Aquela que, num surto de magnanimidade, construirá e doará um estádio à Prefeitura de BBBetim. Como diria aquele filósofo, “vamos aguardar”.

Pepe Legal

Se o parceiro for mesmo a Fiat, montadora líder no Brasil, ela pode estar planejando ser sócia do Ronaldo e investir no futebol ⚽️ como já faz com a Juventus em Turim.
Durmam com esse barulho!

Marcilio

Cuido pq essa sigla pode significar Fui Iludido Agora é Tarde! kkkkkk

Atleticano

Admito, já não aguento mais a tentativa do Dalai de distorcer tudo, até o significado das palavras ele tenta distorcer em favor do seu time.

Pra acabar com essa falácia, fui prático e simples, digitei no google somente a palavra ‘vaidade’ e apertei Enter.
Eis aqui o significado:

vaidade
substantivo feminino
1.
qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
2.
valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.
“veste-se com v.”

Pronto, não distorça a realidade. O hino do seu clube cita que o time vive cheio de vaidade e isso não vai mudar. Se acha ruim, comece um movimento para a troca do hino, pra quem ja trocou tanto de nomes e cores, mudar o hino vai ser só mais uma.

Atleticano

E é só o Galo ganhar pra voltarem com esse papo de pênaltis no Hulk. Da uma pesquisada aí e veja quantos penaltis a favor do Galo no Campeonato Brasileiro.

Eu ein! Não esquece o Galo e o Hulk, vai comemorar liderança de série B, vai lhes fazer melhor.

Jamicel

Caro Dalai, bom dia!

Como oficial da gloriosa PMMG e seu admirador, fiquei consternado com a referência ao desacato como prisão honrosa!

Mesmo que haja boa vontade em quem cometa para livrar a possível vítima de injustiça, há outros exemplos que possam ser dados, sem necessidade de menção a instituição tão essencial para a garantia do Estado Democrático de Direito e já tão injustiçada, neste cenário de anomia em que vivemos!

Que tal a menção a uma legítima defesa desproporcional para livrar alguém de um assaltante, por exemplo!

O senhor, como honrado operador do Direito, vai me entender!

#CruzeiroSempre

Gustavo Bianchetti

Caro Oficial!!

Sou militar do Corpo de Bombeiros e acompanho o voto do relator!! No Brasil, nestes tempos, onde o certo é o errado e o errado é o certo, não haveria comentário melhor feito por um Oficial da Gloriosa!!

#AquiéGalo

Jamicel

Caro Gustavo,

devemos, dentro da arena democrática, pautar discussões construtivas pela melhoria das nossas instituições, inclusive, defendendo-as quando necessário!

Um abraço!

Joao de Deus Filho

Bom dia.
A respeito de torcidas, não vou entrar em discussão.
Deixo a constatação prá quem pode ser isento: as pesquisas.
Então, questão resolvida.
Com relação ao roubo do celular, acho engraçado pedir ao ladrão que devolva o mesmo.
Afinal, é ladrão ou é torcedor?
E acho legal a torcida azul já estar comemorando um estádio, que, por enquanto, só existe nos sonhos. Eu comemoro a nossa Arena MRV, ela tá já entrando em fase final de construção. Não é apenas um sonho.
Mas, se vier um estádio azul, que seja benvindo. O futebol mineiro se fortalece.
E tudo indica que o martírio da segunda divisão azul irá acabar ano que vem.
O que eu prevejo é que títulos pro torcedor azul serão apenas os que vão ficar na memória.
E, quando eu falava no que estava sendo feito no Galo e o cronista zombava, eu digo que a resposta está aí: campeão brasileiro, da copa do Brasil, da Super Copa, além de tri mineiro e semifinalista da Libertadores, além do estádio quase pronto.
Lembro que esse ano já conseguimos 2 títulos e apesar de uma queda no rendimento, mais algum pode chegar, o que seria outra tríplice coroa. Ou não????/
E acredito muito que ano que vem, com a Arena começando a render, os investimentos no time podem trazer mais reforços de peso.
E a venda do restante do Shopping, vai aliviar nossa dívida onerosa, aquela que estrangula o clube.
Aquela parte maior, dos 4 Rs será paga quando o sargento Garcia prender o Zorro. Palavras dos próprios.
Ou seja, o almoço tem saído realmente de graça.
No mais, fico na torcida prá que os 3 times de Minas sigam na elite do futebol. Seria bom pro nosso futebol.
3 anos na B, sendo que 2 deles sem figurar na primeira metade da tabela já foi um bom castigo, prá quem estufava o peito e gritava que era incaível.
Um grande abraço a todos.
Aqui é Galo.

Marcilio

Amigo João você não acha que roubos e trambiques no lado azul são corriqueiros? Não me surpreende um robo de celular, pois já roubaram tudo lá, agora só resta a vaidade, a essa ninguem rouba!
Com relação ao estádio não acho que seja um sonho, pois já tem até nome “A Arena Rebaixada do BBBruzeiro”. Já fiquei até sabendo que tem uma empresa louca para comprar os name rights, a Divína VAIDADE, acho que vai casar direitinho.
Saudações Alvinegras!

CidinhoBolaNossa

Opa, não pode ser Divina Vaidade, teria problemas legais por causa da (semelhança com o nome da) arena emplumada: Divina VIADAGE(m).

Saudações Celestes!

Mitair

Tá meio enganada Cidinha Bolada nas Costas, time de vaidade é o seu, dono do time que gosta de traveco tmb é o seu!

CidinhoBolaNossa

O Quintal do Dalai tem a preferência garantida da torcida galinácea. kkkk

Alguém sabe se estas marmotas frequentam os blogs rosados? Estão sempre por aqui repetindo a mesma ladainha e a cada notícia boa do Cabuloso elas acusam o golpe! kkkk

Os torcedores emplumandos estão como “galinhas choca” com a campanha do time . Aí o Medioli vem falar de estádio, alguns devem estar tomando remédio pra dormir. Pobres das esposas, devem estar sofrendo. kkkk

Atleticano não tem lógica, é bicho sem base. Entram em briga que nao é deles so por causa da dor-de-cotovelo e da inveja, não ganham nada com isso. Opa, acabei de postar a definição de otário. kkkk

Marcílio

Notícia boa do BBBruzeiro? Não vi não conta aí Maria! Só vi falar de série B, roubo de celular, clássico contra a Ponte Preta, sonho de estádio em Bbbetim, processo por falta de pagamento de hotel, sem falar no excesso de vaidade dessa torcidinha de simpatizantes, a tá fechou o name rights com a Divína VAIDADE para o estádio dos sonhos, aí sim pelo menos uma boa notícia, tem mais alguma?

CidinhoBolaNossa

Marciele, o gaylo não tem nenhuma dívida cobrada na justiça, né não? Time com nome limpo, desde os anos 80. Sei..

A vaidade de que fala o hino do Cabuloso é em função dos titulos conquistados com muita luta, não aquela coisa vazia que Cocota tem. Aliás, o que está te controlando hoje, a inveja, a raiva ou os dois? kkk

Não pedimos o estádio, está aparecendo pra nós. Desculpe se está fazendo teu cotovelo doer Cocota.

A propósito: Maria surgiu (como tantas outras coisas) da estupidez atleticana, nada que tenhamos feito. Vcs acham o máximo mas e’ apenas prova de que a torcida emplumanda é um bando de bobo alegre. kkkkkk

Marcílio

Inveja do trina B né Maria, ou inveja do estádio levantado nos sonhos, este estádio não é o mesmo levantado pelo Perrela Maria? O BBruzeiro já tem três estádios dois no mundo dos sonhos e o Mineirão,kkkkkk, inveja da torcida vaidosa, afinal a vaidade do hino é de que ano mesmo? Mil novecentos e pedrinha! Tem vaidade de ganhar campeonato mineiro kkkkkkkkk. Inveja do BBruzeiro ter custado cinquentinha, onde está a inveja Maria? A a inveja é da torcida simpatizante. Kkkkkk além de Maria vaidosa é comediante!

CidinhoBolaNossa

Inveja de todo o resto. Tu não sai daqui, de tão incomodado.

Vaidade de uma historia de lutas e vitorias? Quem tem historia pode.
Conquistamos mais com muito menos. Doi na alma cocota essa verdade.

Dinheiro não compra tudo, resta a inveja pura e simples Lurdinha.

Marcílio

Tô aqui rindo da sua cara fiote, segunda divisão, tri na B. Tá Titi fica Titi não! Kkkkkk , vai vaidoso solta o grito de campeão da série B entalado na garganta! Grita de uma vez, tá intalado né! Aproveita bem pq título vai ser difícil seu timeco ganhar outro sem ser série B! Veste a camisa time grande sobe, nem que demore muito tempo! Vai Maria! Kkkkkkkkkkkk

Bruno

KKKKKKKKKKKK Mais uma Maria que deve ta rasgando o rabicô com a unha a quase 3 anos kkkkkkkkkk
Oh só para te avisa ontem chegou mais uma conta para o Falidão das Falcatruas no TRT, a do Sr. Abel, me parece que ele é o 382 da fila kkkkkkkkkkkkk
E quanto ao estadio, será que vai precisar desenhar kkkkk Se sair alguma coisa que acho que vai ser dificil o FALIDãO NÂO SERÁ DONO, será um mero usuario. Se for em BETIM, o estadio será da cidade MARIA ILUDIDA VAIDOSA kkkkkk

CidinhoBolaNossa

Xapa, meu time é o Cruzeiro e eu não poderia me importar menos com o teu time. Este é um problema teu, quem pariu Mateus que o embale. kkk

Na série B ou não, com estadio proprio ou não as Cocotas continuam afetadas por inveja e ressentimento. Desmunhecam de raiva, sentam no próprio rabo (posam de ricas) mas na verdade estariam na mesma se não fosse pelos mecenas. Mérito zero. E não acha que é vaidosa.

Continue babando de raiva, o Cruzeiro agradece a audiência. O Cabuloso vai continuar se reerguendo e quando você acordar vai estar cantando Beth Carvalho de novo. kkkkkk

CidinhoBolaNossa

Rasgando a cloca com a unha, você está falando da ‘massa’. Quando ninguém está falando no Afrescalhado elas aparecem pra nos fazer lembrar que ele existe. kkkk

Fica ligado no noticiario emplumado, vez por outra vejo manchetes de processos na justiça na internet. Mas você tem cegueira seletiva, só vê o que é conveniente.

Quanto as dividas não liga, vamos contratar os advogados galináceos: especialista em enrolar credores desde a década de 90. kkkkkkk

Bru ti ti ti

Galopante

CidinhoBolaNossa. Que nome de BBBruzeireiro. O trauma é antigo.

Mitair

Mais conhecida por Cidinha BBBolada nas Costas! Adora se exibir, conhecida por exacerbada vaidagem. Quando nervosa se rasga toda. Também conhecida simplesmente por Maria do CUguloso!

Bruno

KKKKKKK agora não ta mais rasgando o brioco com a unha, kkkkk ta rasgando com o braço inteiro kkkkkk Não se desontrole Maria vaidosa kkkkkkkkkkk Daqui a pouco vai virar do avesso kkkkkkk

David

Grato pelo replay: concordo plenamente com sua análise ( não sabia que o Sr. atou também, nessa área de jorypolitico… espaço cada vrz mais “minado”! Grande abraço e ótima semana!

Marcílio

E vc gostou da resposta? Como uma raposa velha e vaidosa o BBBruzeiro está falando em estádio para pressionar o governo a romper com a Minas Arena e doar o estádio ao BBBruzeiro. Depois o Galai reclama do terreno do Galo, reclama da vaidade, tem base? Eita que soltei um “tem base” lá de Dores de Indaiá, tá sumido em Galo New York!

CidinhoBolaNossa

Ele está ocupando preparando a abertura da filial da torcida rosa lá em São Francisco. Ia abrir na semana passada, pride week. kkkk

Mitair

Olha aí Pepe uma Maria mais engraçada que você, tem cara de ter muita vaidade também, afinal a torcidinha do CUguloso é bem vaidosa. vai Maria rasga a saia o palco é todo seu. Tá mais para Cidinha bolada nas costas!

Galopante

CidinhaBolaNasCostaTambemConhecidaComoMariaDoCuguloso

JCSR

Boa tarde Dalai ! Uma pequena correção no seu texto : ao falar da Copa do Brasil você citou: ” Até hoje ninguém até hoje superou o Cruzeiro neste terreiro.” Na verdade ninguém se IGUALOU ao Cruzeiro. Superar são ” outros quinhentos “!!!!!!

Pepe Legal

Pior, que é isso mesmo!
(Melhor, na verdade!)

Janete de Azevedo

AS ETERNAS SURPRESAS…

Sempre estão a surpreender o gestor!! Primeiro foi a surpresa das gavetas. Coitadinho, ele não sabia o que estava a comprar, melhor dito, a ganhar por aclamação!! Agora, a surpresa de ontem foi os 76% de azuis que apoiam a proposta de Vittorio Medioli, para a construção da Arena Celeste, segundo a pesquisinha on line feita pelo gestor!!!
Na fastidiosa trilha das surpresas, qual seria a próxima?

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, cá estou de volta a este quintal, para dizer que finalmente estamos no caminho da redenção. O cabuloso vai galgando degrau a degrau, não deixando de carregar o duro fardo das péssimas das péssimas administrações passadas. Porém agora, temos a cabeça novamente erguida, a esperança renascida das cinzas, enfim de volta o brilho no olhar. O torcedor tão sofrido,gozado,esculachado finalmente começa a ver a luz brilhar forte no fim de um túnel escuro e profundo que demoramos três temporadas pra superar. O caminho ainda é longo e tortuoso mas onde brilha a esperança surge a força inabalável de um amor incondicional capaz de reerguer um gigante destroçado, transformando este gigante em um colosso glorioso. A roda gira, nada como o tempo para recolocar as coisas em seus devidos lugares. Vamos juntos china azul e que a fé e a união dessa torcida nos leve ao sonhado nirvana estrelado… Forçaaaaaaa Cruzeirooooooooooo.

Galopante

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcílio

Kkkkkkkk kkkkkk kkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkk

Janete de Azevedo

OS SÓCIOS TORCEDORES

Não são somente pra gritar, dar show nas arenas e enfiar a mão no bolso para colaborar com a saf, em troca de elogios marketosos.
Sócios torcedores têm que se dar valor. Teriam que tomar iniciativas que resultassem em vigilância e participação eficaz!!! Por que os sócios torcedores não podem votar “on line”, na questão da arena proposta por Medioli x Mineirão? Podem sim, mas essa iniciativa teria que partir deles. O gestor não a proporia…
Segura estou de que os sócios torcedores vão continuar como estão: cúmplices acima de tudo!!! Sempre foi assim…

Teobaldo

Ah, Jabeth, mais algumas vitórias de pirro na Série B e você também vai pra galera. Esses somos nós, os torcedores de futebol…. SEMPRE FOI ASSIM!! Você estará anestesiada, contaminada com a euforia que tentam (e conseguem, reconheço) passar os baba-ovos de plantão, capitaneados pela ex-Rádio Itatiaia (atual Rádio Palanque), a qual, ironicamente, foi comprada por Atleticanos. Sejamos críticos: Em tese, qual seria o interesse “dos donos do Atlético (e da rádio) em verem o Cruzeiro crescer??? Pensemos… Abraços, querida, some não!

Bernard José De Assis

Grande Dalai.
Saudações alvinegras!
Esta história de construção do estádio cruzeirense B-Tim é tão inverossímil que lembra aqueles programas de testes de fidelidade antigos: tudo armação combinada, mas a maioria dos telespectadores acreditavam. Situação similar aos adeptos da torcida China Azul frente a este conto de carochinha. Será que esta fake news ajudará o R Gordão a obter mais vantagens da Minas Arena? Pois é nítido que é disto que se trata, uma forma de pressão sobre o Mineirão.
E sabe o que mais acho engraçado? Divulgar se tratar de um estádio similar a Arena da Baixada, com teto retrátil, 50.000 pessoas, ao custo de “somente” 450 milhões, a ser pago por um investidor estrangeiro. Nem o Independência deve ter custado apenas este valor se o preço for corrigido aos valores de hoje
É muito bom voltar a este espaço! Abraços

David

Não concordo com tudo e nem acredito sempre… meio termo é a mais honesta das opções

Teobaldo

É verdade! Nem contra, nem à favor; muito antes pelo contrário!

Cruzeiro sim!

Engraçado ler que “Ronaldo alerta pra situação financeira dramática do Cruzeiro”. Rsrsrsrsrs

Galopante

Oh, guaximim caloteiro, paga a conta do hotel, po! Ce num perde o costume, máfia. Seu lugar é na cadeia, máfia azul pilantra.

Galopante

Guaximim da Lama Preta, pilantra mafioso, vergonha dessas Minas Gerais, suas “notícias esportivas” são todas de calote e dívida. Canalha azulada, prepotente e vaidosa, ce vai ter que vender até a calcinha azul pra pagar Fábio de Costas, Manuel e Fred Cone. Polícia para quem precisa de Polícia!

Galopante

Já Tou com o saco cheio de tanta notícia de pilantragem desse povo da máfia. Se eu ler outra notícia dessas ainda hj, não vai ficar pedra sobre pedra neste blog. Quem responde por esse buteco? É a Pepa? A Cidinha?