QUINTA EMOCIONANTE NO CAMPO E NA POLÍCIA

  • por em 20 de agosto de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

No Mineirão, hoje à noite, toda a força da China Azul empurrando o time para mais uma vitória que nos colocará lá em cima na tabela. A Chapecoense, segundo time para muitos brasileiros, quer e merece, como nós, voltar à Série A.  Mas hoje, que nos perdoem os catarinenses, a noite será estrelada, outra vez.

Fora de campo, desde cedo, estouraram as primeiras bombas do Inquérito Policial já enviado ao Ministério Público, aguardando-se agora oferecimento de denúncia.

Vazaram detalhes escabrosos de transações que refletem a total falta de escrúpulo dos “administradores” do Cruzeiro. O que era apenas zum-zum-zum agora tem nomes, endereços e cifras. 

Por exemplo:

1) Cobertura em Nova Lima, adquirida por Itair Machado, avaliada em 6 milhões de reais. Pelo menos uma parte desse valor – R$3,7 milhões – foi quitada pelo empresário Cristiano Richard dos Santos Machado. Ele é do ramo de equipamento de proteção individual e fez “empréstimo” de 2 milhões de reais ao Cruzeiro, recebendo em garantia passe de jogadores da base, seguindo-se várias “alterações contratuais”, cada uma tornando mais nebuloso e esquisito o “negócio”…

Com as apurações policiais, o mistério está esclarecido, estarrecendo e revoltando quem tenha um mínimo de amor e respeito pelo pavilhão celeste.

2) Débito antigo de Itair Machado, então presidente do Ipatinga, com o então técnico Marcelo de Oliveira, foi finalmente pago em setembro de 2018, quando o Cruzeiro vendeu o lateral Mayke ao Palmeiras. Mesmo havendo o interesse expresso das duas diretorias e do jogador, no negócio, foi paga uma “intermediação” de 800 mil reais à empresa Jeo Rafah Sports, cujo sócio é filho do empresário Carlinhos Sabiá.  Cerca de 700 mil reais foram endereçados ao técnico, quitando a dívida de Itair.  Marcelo que não tem nada a ver com a forma pela qual o dinheiro chegou às suas mãos, confirmou o pagamento. Nem Carlinhos Sabiá, nem a empresa Jeo Raph Sports têm registro na CBF.

Outras revelações do mesmo nível são aguardadas.

O que mais machuca a alma cruzeirense é que as mesmas pessoas que assinaram essas negociações inacreditáveis, são as mesmas que firmaram contratos como o de Fred, Dodô, Rodriguinho e outros. Absurdos! Esses contratos têm de ter a sua validade contestada, pela falta de paridade de ônus e bônus entre as partes. Nos casos, os pseudos “representantes” do Cruzeiro eram, em verdade, co-sócios do outro contratante, colaborando por ação ou omissão para saquear o Clube.

Suprassumo da vergonha!

BATE PAPO NO QUINTAL

Acabo de receber, nesta manhã, em minha casa, a maravilhosa camisa que o Cruzeiro estreará nesta noite, contra a Chapecoense.

Apenas linda!  Só não divulgo porque foi pedido sigilo aos Sócios Diamante. Nota 10 para o Marketing azul!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

E onde os sherlocks e arautos da moralidade estavam durante todos este período aí em que esta gestão fez e aconteceu? Ninguém, ninguém mesmo, nunca ouviu nada de diferente, ou esquisito?
Numa cidade pequena como BH (menor ainda se considerada a elite da sociedade local), cheia de gente fofoqueira (ainda mais em se tratando de gente exposta, como estes cartolas) parece-me ser impossível todo mundo estar dormindo enquanto estas coisas tão óbvias rolavam sob a luz do sol.

geraldo luciano

Concordo. A omissão também deve ser punida. É claro que todo mundo sabia dos “rolos”, que só vieram à tona com a matéria da REde Goebells, que neste caso fez um bom trabalho.

Antonio Tonidandel

Dalai, mt bem dito, como sempre! Hora e vez do Dep. Jurídico atuar!

geraldo

Toda a familia uniao tem que ser expulsa, do conselho e do clube, sao todos ladroes e caloteiros. Dr Gilvan foi quem indicou o ladrao vagner para presidente, e foi esse Dr. Gilvan que em seis anos de presidente apresentou deficit em todos os anos, os seis pontos perdidos (fifa), foi divida de sua gestao, esse senhor tem que ser expulso e proibido de entrar no club. os dirigentes atuais, e conselheiros que nao tomarem essas providencias, devem deixar o clube. Sem limpeza geral, sera uma vergonha, fora vagabundos e todos que os estao acobertando.