Cruzeiro Flickr/Reprodução
Neste minifúndio sem cercas, alguns líderes da Barraca Atleticana não suportando o renascer do Maior de Minas e, ao mesmo tempo, pressentindo sinais de casco rachado no barco de Vespasiano, encontram na fantasia de competições esdrúxulas uma forma de desidratar o sucesso azul em outras modalidades esportivas. Dos inconformados, o principal e mais criativo é Augusto, sempre lançando torneios de cuspe à distância, finca, peteca, purrinha, passa anel, bente-altas. Objetivo: não ver a realidade, o dia-a-dia, a situação dos Clubes na tabela, no gramado e na contabilidade.
Como lembro sempre, não adianta tampar sol com peneira. Aí, explode na cara dos atleticanos a todo momento, em diversas outras modalidades esportivas, a flagrante e dolorosa supremacia azul.
No momento, a ferpa na unha é o nacional feminino de futebol. Você olha a tabela, vê o Cruzeiro na liderança (invicta até semana passada, quando perdeu para o Corinthians), vê o América em décimo. Procura o Atlético, não encontra. Cadê ele?
Impossível encontrar. Está na Série B.
No Vôlei masculino, o Sada Cruzeiro é simplesmente o melhor do mundo. E o vôlei do Atlético? Há 10 anos na planilha do departamento de projetos aleatórios.
Sub-17 – Cruzeiro, com 12 pontos, está em terceiro. Fortaleza e Palmeiras estão à frente, com 13 pontos.
Cadê o Atlético?
Em 14º. lugar.
Dia 25, quarta feira, ambos voltam a jogar. O Cruzeiro poderá assumir a liderança pois vai enfrentar o Fortaleza. Atlético jogará contra o Botafogo pra fugir da zona de rebaixamento.
É de doer, mesmo.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Ranking das torcidas – A propósito, refletindo a disparidade das situações dos dois mineiros no Brasileiro, acaba de sair o Top-10 da média de público, até esta pausa do Mundial de Clubes:
1. Flamengo – média de 54.790 torcedores por jogo;
2. Corinthians – 43.964
3. Cruzeiro – 42.496
4. Bahia – 39.025
5. São Paulo – 36.171
6. Ceará – 32.257
7. Fluminense – 31.979
8. Palmeiras – 29.892
9. Atlético-MG – 27.355
10.Internacional – 25.479
Sorry, periferia.
2. EXTRA! EXTRA!
Aconteceu. Por mais absurdo que pareça.
Naqueles momentos aleatórios em que o anjo da guarda nos abandona pra ver se chove lá fora, uma editora optou pela aventura. Transformar este QUINTAL em livro!
Isso mesmo. Aquilo que já era difícil de aguentar duas vezes por semana… agora vem de uma vez, num volume só. Como aquele intragável purgante da infância, colherada única, óleo de rícino, lembra?
Em breve, hora e local do lançamento.
Conto com o seu sacrifício. Venha, ainda que só pra falar mal… e presentear aquele cunhado insuportável.
3. Cartas do destino – Bruninho, goleiro do Sub-15 do Botafogo, acaba de ser convocado para a seleção brasileira da categoria que disputará a Copa 2 de Julho, em Salvador. 1,92 de altura, 92 quilos, Bruninho é filho do ex-goleiro Bruno, do Atlético e Flamengo, e de Elisa Samudio.
4. Ah! Se fosse o Cruzeiro! O que a Barraca Atleticana aplicaria em bombardeio (antiético! imoral! estelionato!) neste minifúndio se o Cruzeiro vendesse por 100 milhões de reais para o Palmeiras um jogador que, segundo o técnico Abel Ferreira, só pode atuar 30 minutos por partida, em razão de lesão crônica?
5. Silveira não percebe que seu anjo da guarda foi conferir a temperatura em Urupema e atropela ciclista em ciclovia:
“Caro Dalai, ontem foi um vexame para o PSG perder para o Botafogo (o pior time do mundo para vc)? Ou foi um co-vexame? Ou quem sabe o PSG foi atingido por uma pandemia, um tsunami?”
Meu caro Silveira, o blogueiro está pagando caro por ter divulgado duas obviedades: O Vexamão 1, do Atlético, contra o Flamengo na Arena Meu Rival Venceu, e o Vexamão 2, contra o Botafogo, em Buenos Aires, entregando a Libertadores a um time que jogou com 10 desde o primeiro minuto de partida.
Contra o Flamengo, é indefensável, porque não foi caso de não saber ganhar. Foi não saber perder. Quebradeira de estádio. Invasão de gramado. Ameaças de homicídio. Vergonha absoluta na primeira decisão de um título nacional naquele “gramado”.
Contra o Botafogo, a tese geral encampada pela Barraca Atleticana neste minifúndio e reproduzida a toda hora pelos seus líderes, é a de que mesmo com 10 ou 9 jogadores, o time carioca seria imbatível em razão de sua superioridade técnica.
Com a notável vitória sobre o PSG, nos Estados Unidos, atleticanos estão fazendo passeata na Savassi pra proclamarem: “Viu? Não fomos só nós!” O fato de que em Buenos Aires o Botafogo teve apenas 10 jogadores é irrelevante. Simples detalhe. Apanhamos lá, de quem podia nos bater!
Meus amigos, vamos agora a um choque de realidade antes que vocês, pra salvar a própria pele, entronizem o Botafogo no altar de maior time do mundo em todos os tempos: O Cruzeiro que, faz a melhor campanha desde 2014, neste turno do Brasileiro venceu Flamengo e Palmeiras e ainda jogará contra o Botafogo, dia 3 de agosto no estádio Nilton Santos. Mas vamos ver a última partida oficial entre os dois: foi dia 24 de julho de 2024. No Rio, campo deles: 3 a zero Cruzeiro!
Sorry, periferia-2.
6. Carla Madeira – Nasceu em Belo Horizonte, 1964. Em boa hora largou um curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Em 2014 lançou seu primeiro romance Tudo é rio. Semana passada, no programa “Que história é essa, Porchat?” ouvi a apresentadora Maria Beltrão elogiar o livro. Comprei logo e li em dois dias. Você simplesmente não consegue parar de ler. Vai ser filme.
Outro livro de Carla, Véspera, já foi filmado e está sendo editado. Direção de Joana Jabace, com Bruna Marquezine, Yara de Novaes e Gabriel Leone.
Alguém escreveu sobre Carla: ela não redige, borda as palavras.
7. João de Deus Filho – Nosso permanente “guru da racionalidade” (exceção das vezes em que pega a mão de Alice) pergunta:
“…Hoje só teve uma menção ao Lyanco? Porque?”
Ora, João, porque hoje ele não ameaçou quebrar a perna de ninguém!
8. Marcos Mineiro, solidariamente, retroage a dois mil anos pra defender o blogueiro, lembrando a espinafração de Cícero contra Catilina, no Senado Romano:
“Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? Quam diu etiam furor iste tuus nos eludet?”
O Google comenta: “Passados mais de dois milênios desde quando reverberadas no Senado Romano, as catilinárias de Cícero contra Catilina continuam atuais. Denunciam as chagas abertas de conspiração e de corrupção que ameaçam qualquer república e, hoje, encontram-se expostas no tecido político brasileiro.”
GARIMPO
“Nada no mundo é mais assustador que a ignorância em ação.”
(Goethe)
21 horas – Estádio Rei Pelé na capital de Alagoas. Lá se concentram as atenções…
Até ontem, a última derrota do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, tinha acontecido há mais de…
Cruzeiro 0 x 0 CRB. De que valem 15 escanteios cobrados de forma absolutamente ineficaz,…
Ver Comentários
Vexamão do Pachuca, heim!!! Perdeu para o sub-20 do Real Madrid, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 7 minutos do primeiro tempo. Pode se juntar, com louvor, ao CSA-MG, que perdeu para o Mashuc Runa, foi eliminado pelo Sousa e pelo Juazeirense, e não conseguiu nem mesmo chegar à final do Campeonato Rural de 2025, aquele torneiozinho mequetrefe que não vale nada desde 2020.
BBBom dia ao pessoal de segunda,
O Departamento de Esportes Alternativos, também conhecidos como "Me engana que eu gosto" do CSA MG 2019 9.2 Mushuc de Sousa informa com muita satisfação que estão na frente do Galo em todas as categorias disputadas, o que alivia em muito o 6º lugar no Campeonato Rural 2025.
E agora a notícia mais sensacional ainda : A média de público do CSA MG 2019 9.2 Mushuc de Sousa no Brasileirão 2025 também é maior que a do Galo.
O que significa que o CSA MG 2019 9.2 Mushuc de Sousa é maior que o Galo.
Bom dia a todos, inclusive aos bbbruzeireses mushuquianos de sousa!
E o Dalai está cheio de vaidade! Depois de seis anos não ganhando nem mineiro e levando traulitada de sousa e mushuc, agora é 'co-líder' de 1/3 do brasileirão. Não é nada, não é nada... Não é nada!!!!!
Mas o Dalai está convicto de que vexames passados não movem moinhos. E que tsunamis são iguais a cachos de bananeira. Só dão uma vez. Aí junta uma marolinha aqui, outra ali e tá lá o Dalai reclamando de novo tsunami. Como diria o profeta azul: "vamos aguardar".
Enquanto isso, o negócio é falar de 'co-liderança', futebol feminino, sub 20, sub17 e volei. Que como o Dalai disse, está classificado como 'projetos aleatórios'.
Mas tem que curtir mesmo a melhor fase do BBBruzeiro em sete anos, em conjunto com a pior fase do Galo no mesmo período. Lembrando que, com tudo isso, a diferença são de apenas quatro pontos no primeiro terço do brasileirão. Ou seja, tem muita água para rolar. Pode até virar um tsunami!
Enquanto isso, o jabuti no alto da árvore está se perguntando: 1) como vim parar aqui? 2) como faço para voltar ao meu lugar? O tempo dirá!
E agora eu vou. Mas vejo os bbbruzeirenses na próxima Segunda. Talvez passe por aqui antes para uma zoadinha básica. Fiquem tites não!
Agora Vai!
Vejam simpatizantes, o Dalai só sabbbe falar do GALO!!
Será por isso que vocês não frequentam esse espaço??
Falar do CSA/MG e nada é a mesma coisa, ninguém dá atenção.
au au au
Se encontrou,,,,,,
A TURMA DA AÇAO ENTRE AMIGOS,
do patetiquinho, estão tentando VENDER um número da RIFA, por 100 milhões.
Difícil ALGUM INVESTIDOR aplicar dinheiro pra "GANHAR" prejuízo.
O CURÍNTIA deve 40 milhões a mais que as FRANGAS.
Só que tem a 2a torcida no Brasil.
O outro está atrás do CABULOSO, do Fla, do próprio curíntia, em MINAS.
KKKKKKKKKKKKKKK.
Tenho a impressão de que dos seis comentários abaixo, tem responsabilidade de apenas dois CPF's. O pessoal que gosta de falar com eles mesmos. KKKKK
Só uma pergunta: parece que a "quitanda", ou o "mercadinho" ainda não está demitindo ninguém, como tem acontecido por aí, né nào???
A REALIDADE NUA E CRUA EXPOSTA NA MÍDIA MINEIRA E NACIONAL
Entrevista com Pedro Junio ((sem o R mesmo) filho do Pedro Lourenço, Diretor do Cruzeiro, essa semana, ele falou:
.O Cruzeiro vai fazer uma reforma na TOCA 1 para dar uma maior estrutura ao futebol feminino que hoje é LÍDER do Campeonato Brasileiro.
A idéia é colocar arquibancadas tipo um estádio, hotel, academia moderna e toda estrutura que o profissional possui para o feminino e as categorias de base.
.O Sub 20 vai ficar na Toxa 2 junto com o time profissional, ele disse que a MARCA Cruzeiro tem que continuar vencedora e respeitada em TODAS as modalidades, como sempre foi.
Perguntado sobre o retorno financeiro do time feminino ele falou que estão investindo no clube como um todo, não estão preocupados em ganhar dinheiro, estão fazendo INVESTIMENTO nas categorias de base e no futebol feminino.
Entrevista com Rafael Menin, filho de Rubens Menin do ASA FALIDO de Vespasiano esse mês passado, ele falou:
.O clube tem uma dívida impagável de quase 2 bilhões e crescendo se não houver um aporte de dinheiro de investidores que eles estão procurando.
Disse que não vão investir em jogadores esse ano, que o time é muito bom e que imagina SE um milhão de torcedores depositasse um mil reais cada, seria 1 bilhão na conta do clube.
.Faliu que as categorias de base não estão revelando nada, que AINDA vão reformar tudo, mas num tem previsão, que a situação é muito dificil e que a imprensa deveria só ver o lado bom das coisas.
OBS Enquanto o clube tá QUASE fechando as portas aqui as galinhas estão querendo zoar o Cruzeiro que é líder do BR e os investimentos não param. Frangas fracassadas, mentirosas e invejosas, late mais que tá pouco!
PRRUUUUU TIIII TIIIIII
O Departamento de Esportes e Modalidades Alternativas do CSA MG 2019 9.2 Mushuc de Sousa, mais conhecidas como "Me Engana que eu Acredito" informa que além das modalidades que estão sendo disputadas, abrirá inscrições para os interessados em bambolê, finca, Chicotinho Queimado e Cabra Cega. Quem se interessar deve comparecer à sede do Barro Preto para maiores informações. É mais uma tentativa de Pedrinho e seus asseclas de fazerem a fabulosa torcida azulina esquecer que o esquadrão de aço foi 6º colocado no último Campeonato Rural.
Da série, não podem ver uma vergonha que quer passar:
Falando hoje na Itatiagaylo que o sub-20 da MASSA FALIDA de 20 clubes do Campeonato Brasileiro da categoria as codornas estão em penúltimo lugar, 19o. lugar e caindo...
De quinze jogos já realizados, ganharam apenas dois jogos e caem quatro clubes para a segundona do sub--20.
Adivinha o que vai acontecer com as PEQUENAS AVES borradeiras?
VAI CAIR!
É VERGONHA, VEXAME E VEXAMÃO TODO DIA!
Boa noite.
Sr. Dalai.
Eu sou obrigado a concordar com o Augusto, que o sr. menciona na coluna.
Afinal, nós crescemos curtindo e torcendo pelo futebol.
Não o feminino, que eu não gosto, mas o masculino.
Nunca mencionei por exemplo o futsal do Galo, apesar que futebol de salão eu gosto.
Esse negócio de voley, basquete, bocha, ping-pong, o CSA e sua torcida pode contar vantagens que eu não vou me sentir incomodado.
Meu negócio é o Galo, dentro de um campo de futebol, homem contra homem.
Feminino, pode ter quem goste, mas que provoca emoção, eu duvido que alguém me prove.
Isso é mais uma dessas imposições que tentam nos impor. O mundo hoje anda chato prá cara...mba.
O portal UAI trás uma matéria sobre diversas questões a respeito de torcidas.
Uma delas fala sobre o tal jogo do CSA-MG e o Vila Nova.
Aquela final em que 132 mil pessoas estiveram presentes.
Mas, o que eles dizem claramente lá, é que o público pagante foi de 74 mil pessoas.
O restante (57 mil) entrou gratuitamente.
Claro que foi uma grande jogada de marketing, prá que a torcida pudesse gritar que detinha o maior público do estádio.
Porém, assim fica fácil, né????
Se colocassem o Galo numa final de campeonato, com portões abertos prá grande percentual de torcedores e os pagantes com ingressos a preços populares, teriam que construir outro estádio em cima do Mineirão, prá caber todo mundo.
Seria tão bom se quem tem o poder de escrever numa mídia de grande circulação tivesse a obrigação de só falar a verdade e esclarecer os fatos.
Mas, tudo bem, podem comemorar. Afinal, nos últimos 6 anos (indo pro 7º) vcs não tiveram nada prá comemorar, então aproveitem.
Porque essa euforia não demora muito.
Vibrem. Afinal vcs são co-líderes do Brasileirão.
E que bom que podem comemorar por 1 mês inteiro.
Quanto tempo, né????
Um reparo sr. Dalai.
O Lyanco nunca ameaçou quebrar a perna de ninguém.
O sr. poderia me mostrar onde isso está postado???
No mais, estou sentindo falta das menções ao Hulk, ao ponto cego do estádio.
Mas, uma coisa eu sou obrigado a concordar: a situação do Galo, fora das quatro linhas tá estranha.
Eu não estou entendendo essa diretoria.
Mas, como dizia o Adilson: vamos aguardar.
Um grande abraço a todos.