RECAÍDA EM MACEIÓ! - Quintal do Dalai

RECAÍDA EM MACEIÓ!

  • por em 9 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Foi de dar calo nos olhos o empate de ontem, contra o CRB. O nosso segundo tempo lembrou um passado horroroso em que nenhum chute a gol era dado. Voltou a troca sonolenta de passes na intermediária. O paradoxal é que praticamente todos os resultados da rodada nos favoreceram. Nós é que não nos ajudamos.

Ainda no primeiro tempo, quando o atacante Bill perdeu o gol mais “feito” do jogo agradeci a Deus a benção de Leo Gamalho estar jogando agora no Catar.

Também é de agradecer não termos tomado gol olímpico, tentado várias vezes pelo CRB. Eles devem ter visto alguns jogos nossos e pensaram que a porta continuava arrombada.

No mais, um jogo pra gente voltar a calçar as sandálias da humildade. Testamos negativo para o futebol. Não creio que Pottker e Airton se estivessem em campo mudariam muita coisa. Fora os primeiros 20 minutos, jogamos para empatar.

Enquanto o Cruzeiro vivia um drama para segurar o empate em Maceió, o CSA, visitante, fazia 4 x 0 contra o Confiança… aquele mesmo que no fim de novembro nos venceu no Mineirão.

Felizmente, Felipão continua vendo o mesmo que a gente vê:

“Foi o pior jogo que fizemos nos 10, 11 jogos que estou aqui”

Ainda temos de crescer muito! Aprender a jogar contra times que se fecham na defesa e apostam no contra-ataque. Chutar a média distância, com proveito. Variação de jogadas na intermediária do adversário.

Temos de reaprender depressa, pra acabar o sofrimento da torcida.

Ontem, por todos os 90 minutos, baixinho, a gente ficava perguntando: cadê o Cruzeiro?

BATE PAPO NO QUINTAL

Geraldo, preocupado com o sumiço dos atleticanos neste QUINTAL,  pergunta se foram bloqueados.  Sim, meu caro comentarista, foram bloqueados, não por mim, óbvio, mas pelo fenômeno conhecido como “reajuste da realidade”. Estavam numa bolha construída pela liderança com 3 jogos a menos (9 pontos)! O asterisco era um doping virtual pra massa atleticana. Esses jogos extras foram sendo realizados e perdidos. A poderosa munição extra mofou sem uso. Agora, a realidade verdadeira não é bem-vinda. Daí o silêncio deles.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

Jogo horrivel, vamos aos trancos e barrancos, alguns jogadores sem a minima condiçao de jogar futebol, casos de Regis, Moreno, Arthur Kaike no segundo tempo estava morto.
Se o Claudinho nao serve, porque nao dispensa ele, O David ja recebeu a comissao, que e o que importa. Com a ´produtividade que ele apresenta, qualquer um pode ser diretor de futebol. Se tem proposta para o Claudinho, porque nao vende-lo, ou as propostas sao iguais aquelas recebidas pelo Leo(mentirosas), a menos que quem compra-lo, va usa-lo para concurso de miss bumbum.
E o Pedro financiando esse antro de mal feitores, Ate Quando?????

Flávio

Bom dia senhor Dalai
Eu achando que antes do jogo de ontem iria voltar acreditar em um improvável acesso à série A do Cruzeiro.
É incrível como falta ousadia em alguns jogadores do nosso time, passando até uma falsa impressão que lhes faltam ambição, vontade de ganhar, até acredito que vontade de vencer o grupo tem, porém esbarra nas limitações, mas fico pensando que o 5º lugar ou 16º lugar para o Cruzeiro não faz diferença, então por que não ousar? Que tropece nas próprias pernas, que chutes de longe e a bola saia lá na bandeirinha, mas ouse um pouco, se não fizer algo diferente não vai a lugar algum..

Tenho medo desse time só começar a jogar pela vitória, ser mais ousado depois que garantir os 45 pontos para não cair, aí sim depois disso parte para um Kamikase.
Meu Deus como Marcelo Moreno é inoperante, Régis meu Deus do Céu.
Ontem eu citei que nós torcedores somos um bicho bobo. Até ontem eu não acreditava no acesso, confesso que ontem antes do jogo voltei acreditar com a vitória, mas infelizmente ela não veio, então para mim vou dar a última chance para continuar acreditando ( viu como somos bobos? kkkkk eu não acreditava, foi emplacar duas vitórias voltei a me iludir kkkk ). Se não ganhar do Vitória próxima rodada e não tirar pelo menos 1 pontos eu desisto de vez hahahahaha
Abraços

Jose Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
não parei de comentar aqui por causa do “fenômeno conhecido como “reajuste da realidade”.”.. Porque, até o Sr. há de convir que estar disputando o título da SÉRIE A é bem melhor do que disputar para evitar a queda para a SÉRIE C (Conforme o técnico e o zagueiro do seu time)… Parei porque meus comentários foram, inexplicavelmente, bloqueados… Se não foi pelo Sr., o que acredito, foi pelo portal….

Domingos Sávio de Oliveira

De reajuste as Marias entendem. E parece que a mão grande já voltou a funcionar, Salum tá possesso…

Rei Melo

A realidade é que o time é ruim mesmo.. , não tem criação. o meio de campo melhorou muito com jadosn silva e Adriano, o machado ate esforça mas o nome ja fala , talvez sirva para desarmarr mas construir? alguém Constrói algo com Machado? Pelo menos ele corre.
A Felipão me coloca Brey , jadson refugo, , Regis e moreno, Se estava ruim piorou muito.. O ultimo chute do refugo Jadosm quando poderia alçar a bola na área mostra bem a qualidade de raciocínio desse cara. Fraco igual sua tecnica de futebol, mas esta la essa coisa.
Será que não tem ninguém que possa jogar no meio de campo? Onde estão os super reforços que o Tal DAVID RACHADINHA TROUXE e O PRESIDENTE NAO QUIS VENDER POR 5 VEZES MAIS?
Se não vendeu ja fez merda, E NÃO VENDE MAIS , pq o cara ta aqui tem um ano e nunca jogou, ? E o que veio do Curitiba com 160 kg? ja emagreceu ou ta fazendo companhia para o outro obeso do clube que ainda fica la embaçando? esse pelo menos por enquanto não joga ainda bem.
Por que sera? alguém responde? eu sei pq…..DEFICIENCIA TECNICA.

Edgleyson Bezerra da Silva

Técnico que trouxeram somente pelo nome, para acalmar a torcida.

Tetris

Atleticanos tiveram um “reajuste da realidade” hahaahahaaaahaahahhahaha.. Vamos reajustar a realidade. .. Vocês fizeram ontem 1 ano na série B (devendo até gasolina no posto) e em 08/12/2021 farão 2 (sem verba de TV), passarão o Centenário na segundona, sem jogador de expressão, sem estádio, sem dinheiro e sem prestígio.. sentiu aí a realidade hahaahah

Afonso Lemos

E o que você me diz de 18.250 dias sem ganhar um Brasileirão? Normal isso? Para as frangotas, com certeza!

Galo Doido New York

A Maria engracadinha sabe a quantos anos o MENOR de MINAS nao ganha um titulo de expressao internacional. Nem eu, acho que foi no seculo passado. Tirando alguns RURALITOS supervalorizados as MARIAS nao tem nada pro comemorar. HAAAAA podem ir ao museu do MINUSCULO.

Tetris

Vamos contar pra ele? Quase 100 dias sem pagar salário e esperando vender alguém pra quitar compromissos mensais. (Pra não falar dos quase 1 bilhão de dívidas acumuladas) Pensa em 2021? Será o centenário de um time de futebol mais vergonhoso de todos os tempos hahaha

Marcelo

Bom dia. Já havia dito aqui que não acreditava em acesso; que concordava com Felipão de que a luta era sim pela permanência na série B. Ta aí.
Impossível não é, mas será sim quase um milagre. Acho que muitos não se atentaram para um detalhe que mais uma vez nosso treinador acertou ao fazer o diagnóstico do time quando chegou.
É que não adianta para o grande querer montar um time do mesmo nível dos outros concorrentes na série b porque a pressão é outra. Fui contra a volta de Rafael Sóbis, mas até queimei a minha língua porque pelo menos ele não sente o peso da camisa e sobressaiu. Marcelo moreno hoje é jogador de futebol chinês e seleção da Bolívia, ambos fracos. O restante que veio é fraco, jogariam talvez em outro time menor dessa divisão. Os únicos que não estão sentido além de Sóbis, é Manoel e Fábio. Veja que até o promissor Cacá já é banco.Enfim, que a montagem do grupo do próximo ano para subir não seja tão errada como essa.

Flávio

Marcelo, para a montagem do time não ser errada como deste ano, primeiro passo é mandar embora esse L.I.X.O do David.

estou escrevendo fato

Marcelo

Concordo com você Flávio.

peppeu

Que bonitinho o casal cheio de esperanças, imbuído do espírito de Natal!

Edgleyson Bezerra da Silva

Engraçado. Quando ele era centroavante do Cruzeiro em 2003 e fazia gols, inclusive, se não me engano, 15 em 19 jogos, voce deve ter vibrado e gritado o nome dele de alegria.
Agora pelo fato dele está em outro cargo, que como todos sabem, necessita de dinheiro, coisa que o Cruzeiro não tem, você fica chamando ele de lixo?
Poxa!
Não gostar é normal.
Mas ao menos, respeite.

Flávio

Amigo desculpe e respeito a sua opinião, mas uma coisa não tem nada haver com a outra. Ele como jogador sim nos deu alegria, como técnico nem comento e como diretor ele é sim horrível.
Sim montar time sem dinheiro é difícil, então me explica como times bem mais humildes em termos de folha salarial estão brigando lá em cima? Mas você tá certo ele ainda é despreparado para essa função e estou sendo injusto, ele não tem culpa.
A culpa é do presidente que o banca até hoje
Abraços

Edgleyson Bezerra da Silva

Que centroavante de área, faz gol sem a bola chegar?
Como quero que meu time tenha variações e boas jogadas, se não coloco meias de armação para pensar?
Não estou dizendo que ele é bom, mas, deixar o sassá que é trombador, tem força, corre razoavelmente, para colocar aquele wellington, no jogo de ontem, é brincadeira.
O Giovanni pode até não ser craque, mas porque não dar oportunidade a ele de mostrar se pode ou não, jogar no time?
Se não vai utiliza-lo, porque não quer, dispensa ele logo.
O Régis já comprovou por inúmeras partidas que não dá. Entra e não faz nada.
Porque o técnico nunca deu uma oportunidade ao rapaz que veio do América – RN?
Não temos craques. Temos alguns jogadores bons e outros medianos.
Para que o time funcione, tem que ter esquema de jogo; Tem que ter um camisa 10 de ofício jogando e não no banco; Tem que a bola chegar, para o centroavante fazer gol.
Agora o técnico coloca Jadson, Felipe Machado e Adriano, todos volantes. E diz que foi o pior jogo, porque não criaram nada!
O que ele queria?
Todos os times possuem um homem de criação, que é um 10 nato. Aquele homem que sabe ler o jogo e distribuir a bola para criar as jogas e finalizações.
MENOS O CRUZEIRO!!!!!!

Galo Doido New York

Sr. Dalai

O MENOR DE MINAS esporte clube comemorou 1 ano de SERIE B. Esta bem proximo de alcancar outro feito impar. Sera o primeiro membro do CLUBE DOS TREZE a permanecer na SERIE B por dois anos seguidos.

O MENOR DE MINAS ESTA NA SARJETA.

Nao me refiro a serie B como sarjeta, mas sim s situacao calamitosa vivida todos os dias pelas MARIAS do Barro Preto. As MARIAS estao ate hoje brigando entre si pra decidir de quem eh a culpa por terem alcado o MENOR DE MINAS ao BAIXISSIMO patamar em que se encontra, esportivamente e institucionalmente.

As MARIAS estao mais preocupadas em culparem umas as outras do que encontrarem solucao para um dia quem sabe sair da SARJETA, se for possivel. (Vide Vasco e Botafogo).

Com todo respeito aos atletas, mas qual deles jogariam em algum time da SERIE A?????? Os remanecentes do timinho do ano passado foram refugados e devolvidos e os que ainda estao por la, estao brigando no Z QUATRO com excessao da MARIA PISCININHA AMOR.

Morar na SARJETA seria comico se nao fosse tragico, e ver os dirigentes outrora arrogantes arrotando caviar conseguido nao MAO GRANDE com o PINICO na mao MENDIGANDO migalhas eh hilario.

Os frequentadores deste quintal democratico e seu dono na falta do que falar do MENOR DE MINAS esporte clube, estao mais preocupados com a MASSA e a tabela da Serie A, a qual ja nao fazem parte a mais de um ano.

Os matematicos cravaram que sao nescessarios 62 pontos para o acesso e com apenas 33 pontos em disputa, o MENOR DE MINAS esporte clube nao podera perder mais que 6 pontos em 11 rodadas. O dono deste quintal eh um otimista nato e com certeza continua acreditando.

Vale aqui lembrar uma celebre frase do folclorico jogador do Palmeiras Amaral.

A ESPERANZA EH A UNICA QUE MORRE.

Ps. Aos que forem responder a este post, por favor mantenham um nivel de educacao e civilidade, afinal tudo isso eh so zuacao de pessoas educadas que torcem por times diferentes. Uns para o MAIOR de Minas e outros pro MENOR, que esta se transformando em MINUSCULO esporte clube.

O Terror das Segundinas

O espírito do rebaixamento, completando 1 ano, baixou no time azulzinho ontem!
Saíram comemorando um empate com o CRB de Lucão do Break

peppeu

Pô, empate no território do temido inimigo? Tem que dar uma moralzinha mesmo, kkkkkk

Afonso Lemos

O Afogados da Ingazeira bateu a carteira da franga e construiu um CT. Chamem a polícia.

Flávio

kkkkkk Boa Galo Doido, o gostoso para nós torcedores é a zoação , tem o meu respeito.

Hoje é a vez de vcs zoarem kkkkkk, nós ja zoamos muitos vcs, daqui uns tempo voltaremos a zoar kkkkkkkkk é um ciclo hahahaha
Sucesso

Galo Doido New York

Flavio, eh isso que tem graca. Nao existiria FLA/FLU, GRENAL ou GALO/RAPOZA sem um deles. A rivalidade sadia e a zoacao devem continuar, senao o futebol perde toda sua magia. VALEU.

Afonso Lemos

A frangota escritora de livros do tamanho da Bíblia esqueceu de dizer que a galinha está há 18.250 dias sem ganhar um Campeonato Brasileiro. Esse ano já era, o jegue paraguaio parou pra curtir a sombra e beber água “fresca”.

Galo Doido New York

A Maria barro preto nao viu os jornais de hoje com a lista dos clubes mais valiosos.
Galao da Massa 1.704 BI – Menor de Minas na SARJETA 837 MI.
O maximo que voce pode dizer eh que uma Maria engracadinha que esta muito por baixo com seu pangareh comemorando empate com CRB. (CANSADO DE REGACAR O BRUZEIRO)

Afonso Lemos

Estamos numa recaída, realmente, mas nada comparado aos 100 anos de recaída das frangotas que apenas participam de campeonatos. Ganhar? Ah, deixa isso pra depois. Chupa que é de uva, franga “participante”.

Afonso Lemos

O Cruzeiro está sentindo a falta da torcida. Dessas babas que enfrentamos no Mineirão, com torcida ganharíamos nove jogos em cada 10. Ainda acredito na subida mas sem aquela viadagem de “eu acreditoooo”.
As frangas são sempre assim: fazem festa antes da própria.

Gustavo Bianchetti

A coisa tá feia, hein Dalai!! Ano que vem tem mais dois jogos contra o CRB. Marque na sua agenda. E se o Léo Gamalho voltar??!!