Vasco 0 x 0 Cruzeiro.
Sem Matheus Pereira, nós esquecemos como se joga futebol.
As jogadas morriam na intermediária adversária, por falta absoluta de criatividade. A gente não sabia o que fazer com a bola. Uma pena. Mesmo com os desfalques, o time deveria produzir mais, em especial aproveitando a sucessão de faltas e escanteios no primeiro tempo. Não conseguimos mostrar nada. Batidas iguais, facilitando a defesa. Reiterando a bobagem de colocar dois jogadores pra bater escanteio. A nossa comissão técnica precisa entender que não se consegue resultado diferente repetindo-se as mesmas ações. Afinal, o que estamos treinando? É lamentável o desperdício de oportunidades sucessivas, com faltas e escanteios cobrados com extrema banalidade.
No segundo tempo, com a esperada reação do Vasco, só não tomamos o gol por ineficiência do adversário. Procuramos até facilitar colocando pra marcar Vegetti (de quase dois metros de altura) o nosso lateral Marlon, que não chega ao ombro do atacante. Bizarro.
Considerando a atual fragilidade técnica do Vasco, goleado nos dois últimos jogos, o Cruzeiro poderia conseguir mais que o empate. Fernando Seabra, no pós-jogo, disse que não perdemos dois pontos, ganhamos um. Penso diferente.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Novela Dudu – Ainda com final imprevisível, aguarda-se pra hoje o desfecho deste imbróglio, fadado a entrar para a História como uma página épica ou um pastelão. Há pistas nos dois sentidos.
2. Quais as quinze maiores torcidas? – O Instituto AtlasIntel destrincha a preferência dos fãs de futebol no País. Margem de erro é de 2% para mais ou para menos:
Três observações:
1. O Cruzeiro, mesmo pós-tsunami, mesmo em Recuperação Judicial, continua ostentando um honroso e antigo galardão: é o melhor clube brasileiro fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo.
2. Pela margem de erro, podemos ser a quinta maior torcida do País, passando o Vasco.
3. O Instituto AtlasIntel fechou parceria, em abril, com a CNN Brasil, empresa do grupo gestor do Atlético.
Resumo da ópera: Não há como escapar. Tem de engolir. A seco.
3. J.Silvestre não percebeu que seu anjo da guarda conferia a temperatura em Urupês. Desprotegido, tropeçou no meio-fio. Acabou comparando como iguais ou equivalentes, comportamentos diametralmente opostos. Assalto a banco, sociologicamente falando, é a mesma coisa que briga de trânsito?
Para J. Silvestre, sim!
Aqueles atos de vandalismo da torcida do Cruzeiro, quebrando cadeiras do Mineirão, quando caímos para a B;
Aqueles atos de vandalismo na Arena Meu Rival Venceu, quando parte da torcida azul retribuiu com selvageria o tratamento animalesco recebido, foram reações condenáveis, mas nascidas do calor do momento. Assim como tantas e tantas outras já cometidas pela fração criminosa da Galoucura.
São crimes do momento. De asfalto quente. Impensados, a maioria.
Diferentes dos atos idealizados em salas climatizadas, cafezinho na mesa, pensamentos soltos, debates, ponderações, correções, consultas… aí, pós duas, três semanas, sai aquele lançamento da nova camisa da Adidas, cultuando a violência e o quebra-quebra. Crime premeditado.
Tem comparação?
4. Jamicel sintetiza o pensamento da Nação Azul:
“A história do Pedrinho é típica de um ‘self-made man’ e deve ser aplaudida. Além de visionário, tem uma característica inerente aos verdadeiros vencedores, a humildade.”
5. Teobaldo aceita a bandeira branca levantada pelo nosso gestor:
“Em jogos Atlético x Cruzeiro defendo o seguinte: partidas no Mineirão com torcida dividida e o visitante contemplado sempre com 50% da carga de ingressos, os quais seria obrigado a pagar antecipadamente para somente depois revendê-los à sua torcida. Se os ingressos não forem vendidos, o visitante fica com o prejuízo e o espaço no estádio, vazio.”
Meu caro Teobaldo, em meu curto período dirigindo o Cruzeiro tive oportunidade de reunir-me com o presidente Sette Câmara e, em razão do posicionamento da Policia Militar, vimos que não seria possível, ainda, torcida dividida. Ficamos na liberação de apenas 10%, com uma inovação: ingressos por consignação. O que não fosse vendido, poderia ser devolvido. A compra antecipada estava difícil de suportar. Chegamos ao ideal possível para os dois Clubes naquele momento de vacas magras.
O seu projeto, que propõe todos os clássicos sendo jogados no Mineirão, com pagamento antecipado dos ingressos à disposição do visitante, é meta para o futuro. Tomara que cheguemos lá.
De norte a sul, o tema continua aberto a debates, sujeito às conhecidas condicionantes. Quem sabe esta bandeira levantada agora pelo nosso novo gestor – “somos adversários, não inimigos” – contribua para a reflexão crítica das torcidas?
6. Augusto Andrade quer tirar o sono do pessoal de Vespasiano:
“Algum atleticano me responde? O “Campeonato de 1937, contra a Liga da Marinha, era Polo Aquático ou Nado Sincronizado?”
Augusto, não faça pergunta difícil!
7. Tostão ensina mais uma vez – Em sua crônica de domingo, na Folha, o craque da bola e, agora, da escrita, mostra o óbvio que muitos treinadores, inclusive de seleção, teimam em não ver: não adianta encher o time de atacantes, se não há aguda conexão de jogadas. O ponto alto (e mais doloroso) da aula de Tostão mexe muito conosco:
“…Faltou citar a Alemanha dos 7 a 1. Enquanto o Brasil colocava muitos atacantes, a Alemanha, com vários meio-campistas, contra apenas Fernandinho no meio, dominava o jogo e fazia gols. No segundo tempo contra os Estados Unidos, Dorival Júnior encheu também o time de atacantes, o que deixou menos espaços para os hábeis e velozes Vinicius Junior e Rodrygo.”
Passamos também uma fase assim no Cruzeiro. Horrível. Com a bola, a nossa zona de conforto era o meio de campo e nossa intermediária. Sem saber o que fazer com ela, produtivamente, a gente acabava recuando para o nosso goleiro. E seguiam as mesmas cenas, nos próximos capítulos…
8. Mea culpa – Um raríssimo alinhamento dos planetas, que no Universo ocorre de séculos em séculos, atingiu o blogueiro na última semana, elevando o seu grau de pateguice. Assessorias extrajudiciais a amigos, ressuscitadas de repente, tomaram-lhe tempo, normalmente vago (de manhã não faço nada não, mas de tarde estou mais folgado). Neto revisor-editor de férias, visitando enebriado o Parque Olímpico de Munique, o rio Danúbio e a misteriosa cidade de Praga…
Nesse contexto, emerge no Bate Papo o resultado de “escavações paleontológicas”: baú contendo joia rara: goleada de 14 x 3 do recém fundado Palestra sobre o Atlético no primeiro amistoso, em 1921.
Três grupos sociais também me reforçam a nota, com foto de jornal da época. Rápida pesquisa no Google confirma, expondo a mesma foto.
Não aprofundei. Meu anjo da guarda, internacional, integrava a comitiva pra saída de El Niño, preparando a recepção à El Niña. Apressado, desavisado, em grave crise de ablepsia, fiquei só na primeira página exibida pelo Google. O desmentido viria linhas depois. Escorregão master na maionese.
Fala Sério deita, rola e sapateia, desta vez com razão:
“Que vergonha, Dalai! Agora deu pra espalhar fake news? Isto é muito feio, viu?”
Vi.
GARIMPO
“O mais forte é aquele que sabe vencer a si mesmo”.
(provérbio chinês).
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Zoaram o Galo com o anelka, mas essa do dudu é 10 vezes pior. O anelka foi anunciado pelo bobão do kalil (q prejudicou o Galo tentando impedir a construção da arena) e era um cara totalmente sem vículo com o Galo e nem com o brasil. Já o dudu foi anunciado pela página oficial do csa-mg e o cara é cria da base, tendo jogado pelo clube desde moleque.
O mais engraçado de tudo é q as smurfettes vêm pagando toda a zoação com juros e correção monetária. Zoaram o Galo pelo rebaixamento e acabaram caindo e ficando 3 anos sem conseguir voltar. Zoaram o Galo pela camisa cor de rosa e aí elas lançaram tbm a camisa cor de rosa e é até hj a camisa mais vendida delas. Zoaram o Galo pelo anelka e fizeram 10 vezes pior com o dudu. Ansioso pra ver qual será o próximo pagamento com juros e correção… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ain, ain, estou ansioso, eu vivo em função do Cruzeiro, ain, ain, Cabuloso tira essa ansiedade que está me rasgando. Haha
É muita vergonha essa franga!
O imbróglio envolvendo o atacante Dudu virou motivo de zoação para o Atlético Ribeirense, time gaúcho de futsal e fut7. O clube “anunciou” nesse fim de semana, em uma publicação no Instagram, que fez um “acordo” para contratar o jogador do Palmeiras. A brincadeira, inclusive, não deixou barato para o Cruzeiro, pois o time celeste virou alvo da zoação. Chacota NACIONAL kkkkkkk
O pior era o salário astronômico que o time de toca ofereceu. Seria o maior do Brasil. A intenção azul é que ele seria o "Hulk" celeste. Piada demais!
O cara ganha 550 mil dólares (2,97 milhões) e o csa-mg ofereceu 300 mil a mais. O cara vai ganhar 3,3 milhões por mês; equivale ao dobro do salário do hulk e mais o salário do goleiro everson. Ou seja, a loucura q o mitair fez é fichinha perto do q a atual diretoria do micróbio azul está fazendo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Shhhh, deixa o Pidrin da Quitanda trabalhar, meu amigo!!!
A dona leila falou q vendeu sim o dudu pro micróbio azul e q não aceita devolução. Disse q era um jogador caro e bichado; ganhava mto pra ficar só em departamento médico. E q ela não era louca de continuar pagando um salário de 550 mil dólares (2,97 mi por mês) pro cara ficar só na fisioterapia. E ela completou falando q não é todo dia q surge um ótario, quer dizer, trouxa, quer dizer, interessado em adquirir um atleta nessas condições e pagando esta pequena fortuna mensal. Então, ela disse q aproveitou a oportunidade e vendeu mesmo, sem direito a desistência. E q a torcida pode protestar o q for q ela não voltará atrás, afinal de contas, não é todo dia q sai um trouxa de casa pra comprar jogador... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca, q situação mais humilhante q ficou esse dudu e tbm o csa-mg. A leila falou q se o dudu for homem de verdade vai manter sua palavra e ir pro micróbio azul. Ela praticamente expulsou o cara de lá. Disse q ele já é jogador do zerim e q deve cumprir o combinado. Pé na bunda mais claro q esse não existe.
Mas o cara preferiu se humilhar, pedir perdão pra poder continuar no palmeiras. A leila chamou o cara de moleque e ele implorou pra continuar lá, q não queria mais ir pro micróbio azul. Disse q não era a hora, q ele ainda queria ganhar mais alguns títulos antes de encerrar a carreira. E nessa estória toda, o csa-mg ficou só assistindo um jogador bichado e velho recusando uma proposta de 3,3 milhões por mês num contrato de 4 anos. Se nem por essa fortuna toda (seria, com folga, o jogador mais bem pago da américa latina) o cara quis ir pro csa-mg!!!! Tipo, eu amo o zerim, mas não quero ir pra lá nem se me pagarem uma fortuna!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dalai fala em ablepsia no item 3 mas mantém sua cegueira no item 8 ao tentar justificar que a quebradeira no Mineirão e na Arena MRV foram pelo calor do momento por terem caído pra série B e por retribuição ao tratamento da Administração da Arena. Os chama de "crimes do momento, impensados".
Mais tarde diz que "atos idealizados em salas climatizadas, cafezinho na mesa, pensamentos soltos, debates, ponderações, correções, consultas… aí, pós duas, três semanas, sai aquele lançamento da nova camisa da Adidas, cultuando a violência e o quebra-quebra. Crime premeditado."
Ao tentar justificar o injustificável cometido pela torcida cruzeirense Dalai repete o comportamento que condena. Saiba que nos "crimes do momento/impensados", além do prejuízo material no Mineirão e na Arena, pessoas foram feridas e só não aconteceu um mal maior devido à pronta atuação da polícia.
Dalai, menos parcialidade, por favor.
Faço minhas as sua palavras.
Dalai, Como jurista deve saber que "crimes impensados também são crimes".......
Infelizmente não é de hoje que sr. Dalai vive a minimizar a violência que parte da torcida azul fez na Arena MRV. Muito triste por se tratar de um grande e importante articulista. Nunca vi uma condenação veemente da parte dele e, quando aborda a questão, sempre tenta justificar. Quem fez quebra quebra na Arena MRV faria em qualquer situação e o sr. Dalai sabe disso. Não foi o "calor" do momento.
Assim como a fração da Galoucura já fez e merece ser repudiada, tratado como criminosos e não com condescendência por torcerem para o mesmo time que o meu.
Caros J Silvestre e Bernard J de Assis, Dalai falou em ablepsia no item 8, mas antecipou sua falta de visão no item 3 quando citou a quebradeira no Mineirão e a depredação na Arena MRV como "crimes de momento, impensados", comparando-os com "brigas de trânsito, nascidos no calor do momento". Sua paixão clubística o fez esquecer que no "calor do momento" violência física é praticada - vide a morte do idoso após uma voadora numa briga de trânsito (e que não é caso isolado).
Não deixe sua paixão clubística precipitar sua cegueira, caro Dalai.
Nas duas ocasiões (Mineirão e Arena MRV) não foi apenas a destruição de patrimônio; pessoas foram feridas. E só não aconteceu um mal maior devido à pronta atuação da polícia.
Ao dizer "diferentes dos atos idealizados em salas climatizadas, cafezinho na mesa, pensamentos soltos, debates, ponderações, correções, consultas… aí, pós duas, três semanas, sai aquele lançamento da nova camisa da Adidas, cultuando a violência e o quebra-quebra. Crime premeditado" eu esperava que você não repetisse o que condena. Que não tentasse justificar o injustificável.
Você é inteligente, formador de opinião.
Menos parcialidade clubística em assuntos que envolvam violência - principalmente física, por obséquio!
Paulo P, aproveitando que estamos a tratar de doenças oculares, o que vc poderia me recomendar para câimbras nas vistas?
Explico: fui assistir ontem ao duelo entre o CaBBBuuloso e o Vascaído, e desde então minhas vistas estão semi paralisadas.
É grave?
.,
Augusto Andrade, Ataçaénossa vem aqui lhe dizer que em primeira mão uma pergunta que deseja ser bem respondida ela precisa antes vir bem formulada... Dito isto, vamos levantar exceção para a sua, ensaio de pergunta mal feira...
O CAMPEONATO DE 1936, PRIMEIRO BRASILEIRO DO PROFISSIONALISMO, REUNIU OS CAMPEOES DA REGIAO SUDESTE-LESTE, UNICA ATE ENTAO PROFISSIONALIZADA, E CONTOU COM OS VENCEDORES DAQUELE ANO NOS ESTADOS DE MG, RJ, ES E SP. FOI DISPUTADO NO INICIO DE 37 POR MOTIVOS OBVIOS (Não sei se o cruzeirense típico sabe o que seja motivos óbvios). SE TRATOU DE UM TORNEIO DE FUTEBOL, ESPECIALIDADE DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO... Agora, se vc estiver interessado nestas modalidades, especialidades do CSA das Alterosa, (O pessoal azulino das Alagoas fica fulo de raiva) entre em contato com o seu xará aqui do Quintal dos Atleticanos... No mais, boa segunda, AA, como muito bem diz o confrade Fala Sério... A Taça é nossa... A taca, vcs sabem pra que serve, tem servido só longo dos tempos mineiros... Saudações Atleticanas
Ataçaénossa complementando Ataçaénossa: eis porque aquele Brasileiro, de 1936, disputado por motivos óbvios em princípios de 37, se fez chamar CAMPEONATO DOS CAMPEOES DO BRASIL, motivo pelo qual um certo Hino proclama que "Nós somos CAMpeoes dos CAMpeoes"... Copiou, AA, ou vai ser preciso desenho pedagógico da próxima vez. Boa segunda!!!
A q consta do hino é essa mesmo; e, pra confirmar, fomos campeões dos campeões de novo em 1978.
Este anuncio do clube sem ter nada assinado mostra alguns detalhes..
total falta de profissionalismo do clube... parece que voltaram no tempo..
Anunciar uma coisa que não existe..
Confiar em palavra de jogador de futebol..
Confiar em empresários de jogador.. ainda ais nesse cury!!
Criar fake news com intuito de forçar uma situação que não estava acertada;;
O erro foi totalmente do clube..
Visto que jogador de futebol, não tem palavra... anunciar sem contrato assinado é uma infantilidade juvenil..
Acredito que o anuncio foi feito para forçar o jogador que no auge da insatisfação psicológica , pediu para sair, fez todo um processo de transferência, mas não quer sair, quis sim forçar a ser titular .. e ser paparicado como o babaca do neybosta que vivem puxando saco!
Agora Sr alexandre fez merda, anunciou o que não vai existe e vai virar chacota..
Isso é que da mexer com moleque..!
E ser juvenil ao ponto de acreditar em moleque e anunciar ....
Juvenil demais...
Vai la agora e anuncia o Messi... o Maradona.. ou mesmo o Pelé..
Depois vem com desculpa porca...
Juvenil!!
Agora vai, Rei Melado!
Reclamaram dos "Faria LImers" que estavam na gestao da SAF do Gornaldo, mas colocaram na adm da SAF do Pedrinho Quitandeiro um bando de barnabé emocionado.
Grato pela interação, Galai. Só mais dois detalhes, somente para complementar o raciocínio inicial, sobre a vantagem de jogos Atlético X Cruzeiro somente no Mineirão: 1) o patrimônio é do estado, o que permite-nos imaginar que não haverá depredações descabidas patrocinadas por quem não se importa com o futebol; 2) a facilidade logística de acesso em separado por ambas as torcidas fato que, em tese, facilitaria as ações de controle. Abraços e uma boa semana a você e a todos os frequentadores do blog.
Bom dia!
E o nobre escriba do quintal continua comparando o "quebra-quebra da queda BBB" (fato efetivamente ocorrido!) com uma campanha publicitária que não faz "nenhuma alusão ou apologia tácita ou expressa à violência", a não ser na cabeça de quem insiste interpretar outro viés na aludida peça publicitária!!
Lamentável....
Notícia sensacional sobre os auspícios dos Supermercados TRINABH :
Depois da pesquisa do Instituto AtlasIntel , que coloca o CSA de Sousa como a maior torcida do Brasil, fora do eixo RIO SP, e das recentes escavações arqueológicas na Biblioteca Pública de BBBH, que encontraram irrefutáveis indícios da goleada ocorrida em 1921, do CSA de Sousa sobre o Galo por 14 a 3, o Comitê de Méritos da FIFA, agora formado por 17 membros, resolveu por 14 votos a 3, considerar o CSA de Sousa como o maior de Minas , não mais há cinquenta anos, mas a 103 anos, com a justificativa que uma goleada dessas não deixa qualquer dúvida da hegemonia azulina 9.2
O papiro com os registros dessa goleada se encontra no Museu de Londres, aberto à visitação pública e fortemente protegido por esquema de segurança.
KKKK O Parmera já tá doido para desfazer do DUD, sálario de USD 550.000 (quase R$ 3MM), e no CSA dizem que vão pagar mais para um contrato de 3 anos. Eu acho que tem que vir urgente, e viva Itaim, ops e viva o Mattos.
Boa tarde a todos!
E aí? SEGUNDA é dia de pastelão?
O caso de agora nos remete a 2014 com a 'vinda' de Anelka ao Galo. É claro que Dudu não é Anelka, assim como o BBBruzeiro não é Galo. Cada um com a sua grandeza. Anelka está para o Galo assim como Dudu para o BBBruzeiro. Mas é inevitável constatar que o Pedrinho estava errado. O BBBruzeiro está 10 anos atrás do Galo e não apenas dois. E como qualquer irmão menor que tem uma rivalidade pessoal com seu irmão maior, ele sempre tenta aparentar ser mais do que é, para diminuir o tamanho da diferença. Normal isso.
Mas eu não gostei dessa 'anelkada' do BBBruzeiro, não. Preferia essa contratação 'de peso'. Seria uma onda e tanta para se juntar a várias outras marolinhas na formação do próximo tsunami.
Agora, é sério que o BBBruzeiro pagaria $2,4 milhões por mês por cinco anos de contrato para um jogador de 32 anos vindo de uma lesão grave? Sério que venderam com uns 20 anos por $5 milhões e agora, com 32 e vindo de lesão, querem pagar $4 milhões? Olha, sei não, viu? Mas eu acho que o Itair deve estar morrendo de inveja do Mattos! É o Dedé 2.0 que vinha chegando não fosse essa anelkada. Fala Sério!!!!
Mas talvez ainda aconteça o 'negócio da china', porque a Leila que não é boba, está doida para empurrar o jogador e o Mattos, que também de bobo não tem nada, doido para contratar. E alguém vai pagar o Pato. Ou melhor, o Dudu. É aquela história, todo dia sai um bobo e um esperto de casa querendo fazer negócio. Às vezes eles se encontram... No caso, o bobo representado por um esperto. Tem tudo para dar certo. Vamos torcer! Eu acredito!
E eu sei que o BBBruzeiro tem $363 milhões que devia aos credores mas que deu calote legal neles todos e esse valor ele não vai pagar mais ninguém, então tem muito dinheiro para gastar. Mas cuidado, viu? O dinheiro uma hora acaba e aí não tem mais RJ, não! E dinheiro que a gente devia e não pagou, costuma não render muito não, tá? Quem avisa, amigo é. Gato tem sete vidas, raposa, não.
E do jogo de ontem só posso falar que deu calo nos olhos. Ponto. Agora eu acho que o Dalai deveria evitar o termo 'recaída'. Porque não se fala de corda em casa de enforcado... mas é só uma dica...
E o Dalai, em um raríssimo alinhamento dos planetas, que no Universo ocorre de séculos em séculos, reconheceu um erro na fake news que divugou. Digno de nota! Infelizmente, não reconhece e continua passando pano para a violência injustificada da sua torcida nos eventos do rebaixamento e na visita à Arena MRV. E ainda, inacreditavelmente, chama de 'violência' e até de 'crime premeditado' um vídeo de humor lançado pela Adidas para anunciar a nova camisa do Maior de Minas.
Dalai, Dalai! Não fica assim passando recibo! Aceita que dói menos! A questão da adidas é um caso de amor mal resolvido. É a 'violência' do amor não correspondido. É o 'crime' de ser trocado por outro. Os bbruzeirenses não se conformam com o status que eles NÃO têm com a adidas. E, muito pior, com o que tem o Galo. Qualquer pessoa isenta não consegue deixar de rir do seu exagero despropositado, Dalai. Mas identifica na hora o 'mal do amor não correspondido'. E para quem vive cheio de vaidade, isso é inaceitável! Mas não dá bandeira, não, Dalai. Vamos mudar de assunto. E a gente promete que nem fala mais daquela 'pipocada'. Combinado?
E agora eu vou porque tem um quitute saindo do forno para eu apreciar! Servidos do pastelão? Até a próxima SEGUNDA. Como Dudu ou sem DUDU, vejo vocês lá! Vejo sim!