RECOMEÇO EM GRANDE ESTILO - Quintal do Dalai

RECOMEÇO EM GRANDE ESTILO

  • por em 20 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

É tudo que esperam 9 milhões de corações sofredores.

Chega de quase vencer!

Começa nesta noite, em Ponta Grossa, no Paraná, contra o Operário, a Era 2 de Felipão no Cruzeiro. Quem acompanha os preparativos jura que o clima mudou nestas últimas 48 horas. No olhar dos jogadores, nas expressões, nas conversas a esperança está deixando suas digitais. O ambiente mudou e foi para melhor.

Como se sabe, além da experiência de técnico campeão do mundo, Felipão é grande motivador e voltou a provar isto no ano passado, na arrancada do Palmeiras ao título, em situação que muitos apontavam como irreversível. Nos contatos cara a cara e em grupos, deve estar fluindo aquela necessária conversa de um vitorioso comandante com jogadores que têm consciência de que precisamos mudar.

Óbvio, não se pode esperar muito de quem teve tão pouco tempo. Mas certamente nesta noite veremos um novo Cruzeiro em campo pela postura e pela garra dos jogadores. Um animador recomeço, reacendendo o brilho dos olhos da Nação Azul.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.Como o Marcelo alertou ontem, precisamos dar pelo menos cartão amarelo para os atleticanos que insistem em reescrever a História, alterando os fatos ao seu bel prazer.

Tirando os últimos dois anos, em que o Cruzeiro infelizmente foi “case” mundial de corrupção, tendo seus ex-dirigentes recentemente denunciados em ação penal, não se pode nem comparar as falcatruas e a proteção de órgãos públicos e da FMF ao Atlético.

A Federação, há muito um feudo familiar, em todas as ocasiões em que sua atitude beneficiaria um e prejudicaria outro, jamais deixou de atender aos interesses do Atlético.

2. Quanto ao patrimônio, os três clubes de Belo Horizonte receberam em doação pública os terrenos onde vieram a construir os seus estádios: Cruzeiro no Barro Preto, América em Santa Efigênia e Atlético em Lourdes. O América e o Atlético venderam os seus campos. Mas com uma diferença abissal. O Atlético vendeu duas vezes e recebeu duas vezes.

Primeiro, em comum acordo com o governo estadual, houve a desapropriação de seu estádio, com exagerada avaliação, recebida integralmente. No governo do atleticano Hélio Garcia, entrou com uma absurda ação de retrocessão (quando o poder expropriante não cumpre o objetivo da desapropriação, o expropriado pode pedir o imóvel de volta). Não era esse o caso. Mas cumprindo ordens do Governador, o Estado de Minas Gerais praticamente concordou com a ação e o Atlético retomou a área, revendendo em seguida, para o grupo que construiu o Shopping Diamond.

Falcatrua das grossas!

3. Quem assistiu Bahia e Atlético ontem à noite, ficou sem entender, no primeiro tempo, porque o time mineiro ainda não está disputando, como convidado especial, a Champions League. O narrador Gustavo Vilani e o comentarista Bob Faria não encontravam mais adjetivos para canonizar o Atlético. Melhor até em bater laterais. Em passes. Em desarmes no campo adversário. Em sufoco. Pode até cobrar IPTU. Em verdade, não falavam. Babavam.

O segundo tempo veio mostrar para os dois o óbvio ululante (não perceptível pela grande maioria dos pretensiosos): o jogo só termina quando acaba.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Bianchetti

Caro Dalai,
Depois de ler sua coluna diária sobre o Galo iria lhe responder sobre esse assunto dos terrenos, mas quando vc afirmou que o Felipão levou o Palmeiras ao título brasileiro no ano passado, vi que o senhor está realmente gagá e fora das suas faculdades mentais. Lamento que escrever tanto sobre o Galo tenha lhe causado isto. Espero que melhore. Saúde!!

Gustavo Diias

Essa coluna só fala do Galo? kkkkkk

peppeu

Sim, já que o assunto é futebol. Das marias resta apenas o volei e demais pederastias.

Alexandre Pereira

Uai, o Palmeiras foi campeão o ano passado? Em qual planeta?

Alexandre Pereira

Estranho, os terrenos viram fatos, mas a HISTÓRIA do Benecy vira folclore. Menos, por favor.

Alexandre Pereira

Bom, já que se está falando de governador torcedor, o que me dizem do governador cruzeirense Aécio Neves? No hospital Madre Tereza dizem muitas coisas, em Brasília e na PF também. E olha que estou falando de uma pessoa viva e nem é de uma que já se faleceu e deveria existir o respeito. Mas como todo cruzeirense pede misericórdia pra ele e justiça para os outros, o blogueiro está cumprindo a fio o ditado.

Alexandre Pereira

Relendo o texto, que na maior parte é sempre do galo (dá mais ibope, a gente sabe), vi sérias acusações contra órgãos públicos, FMF e até o governo de Minas. Não vi essas acusações contra os nossos mitos: Mitair, Wagnão e Serjão, nem contra o “Perrela”. Afinal de contas, o senhor era conselheiro do Galão da Massa nesta época?

André Luís

Se o Atlético Mineiro, fosse um pinto, vc ia tá com o Pinto o tempo todo na boca… Vai gostar de falar das frangas viu.
Mas, entendo, ficar vendo os roubos de dentro do Cruzeiro, te fez esquecer o próprio clube que torce.

geraldo

Porque nao mudar o nome do blog, para QUINTAL DO GALO, Entendo que escrevendo sobre o lado escuro da lagoa, nao precisa explicar porque os conselheiros, inclusive o blogueiro, fivou mudo, enquanto o clube era espoliado, pela quadrilha, nao precisa elogiar o Beneci, que inclusive continua fazendo merda(erra ate a conta para o clube receber o dinheiro das vendas), mas tambem conta com o beneplacito do bosta engomada. Mas a hora de voces vao chegar, quem viver vera.

Antonio Tonidandel

melhor publicar a coluna em braile, assim, talvez, a paixão cega atleticana consiga ler sobre o jogo sujo que sempre jogaram e a absurda falcatrua, em detrimento do patrimônio público! tratam-se de fato, mas, eles – acobertados pelas elites, também da mídia – fingem ñ entender. Lamentável!

peppeu

Escrevi a letra “i” maiuscula aqui, caso queira ler. Fonte tamanho 180, em bold.
Há também 2 letras “o” ao lado do “i”.

Antonio Tonidandel

quando da “desapropriação”, estavam quebrados; salvo engano, na gestão dos Magalhães Pinto (banqueiros). Um dia, alguém saberemos o tamanho do rombo dado aos cofres públicos! Uma vergonha, sempre jogaram sujo!

Marcelo

Obrigado pela menção nobre Dalai. E olha que você foi comedido nas citações, as falcatruas desse time nos bastidores são históricas e vêm de longa data. Acho cômico esse falatório de arbitragem em favor dos times do eixo, esquecem como comandam isso por aqui há décadas. Mas, enfim, como você disse outrora, a nossa roupa suja está sendo duramente lavada em público, mas chegará a vez dos outros também. Sobre o jogo de hoje, também percebo a mudança de ares, alguma coisa parece ter sido resolvida lá e vamos decolar sim. Abraço. Obs: estranho a reclamação de citar o adversário em seus textos. Estão sempre aqui marcando presença, deveriam é gostar de ter o seu time citado, ou gostam tanto do nosso time que vem aqui só para nos acompanhar? rivalidade estranha essa, rs. Enfim…

Alexandre Pereira

Pelo menos quem participa dos bastidores do Galo sabe ficar calado, já do outro lado…. Benecy manda abraços.

Ele coloca notícias do GALÃO DA MASSA devido ao fato de vcs não terem torcida. Não tem IBOPE, Dalai é muito esperto, nós já descobrimos isso. Se ele colocar só do Bruzeiro fatalmente não terá comentário.

Ah, e pra resumir, o galo me fez tanta raiva ontem que hoje cedo já fui pra página do Bruzeiro pra poder me alegrar. rsrsrsrsrsrsrsrs

Galo Doido New York

Sr. Dalai.

Transparencia e conhecimento total a respeito da historia do maior de Minas. Poderia amanha fazer o mesmo e nos contar com a mesma transparencia a historia do menor? Conhecimento o sr. ja mostrou que tem. Seja justo e honesto. IMPARCIAL SERIA O MELHOR.