RESCALDO DE ESPERANÇAS

  • por em 21 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Apagadas as chamas, dominado o incêndio, bombeiros começam o rescaldo que é a busca de brasas sob as cinzas. É preciso investigar nos montes de escombros se há ainda rastilho oculto de fogo que faça recomeçar tudo outra vez.

Sinistro de grandes proporções calcinou as esperanças azuis na noite da última sexta-feira, com perda total. Expectativa e confiança viraram montanha de carvão. É nesse cenário desolador que a tabela da Série B marca para amanhã, às 21h30 mais um teste cardiológico para a Nação Azul. Será em Campinas, contra a Ponte Preta.

No turno, vencemos e este QUINTAL cravou que o Cruzeiro atravessara a ponte da esperança. Era ilusão. O sonho foi se acabando jogo a jogo, com um desfile de mediocridades atirando pontos para o lixo.

O resultado são 9 milhões de maiores e menores abandonados no quesito esperança mas que, apesar disso, estarão outra vez com o coração na mão quando começar o jogo contra a Ponte.

Haverá ainda rescaldo de esperanças? O folclore atribui à mulher do malandro a resiliência especial de absorver pancadas e continuar dividindo pasta dental com o agressor. Teremos esta vocação? Com o corpo ainda machucado, como vamos torcer amanhã?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Wellington compareceu ontem neste espaço democrático para dar parabéns ao blogueiro “por colocar a cara à tapa todo dia”. Obrigado, Wellington. Não é fácil, por causa das pancadas que recebo. Mas é compensador pela participação cada vez maior de comentaristas. Além disso, é por aqui que me comunico com 43 grupos sociais azuis. Uma honra que justifica qualquer sacrifício.

2. Geraldo e Flavio a ponto de chutar o balde. E não estão sozinhos. Nem o mais pessimista dos cruzeirenses poderia imaginar a situação que estamos passando na Série B com um time que não quer ganhar.

3. Rei Melo observa que, por ter integrado as últimas administrações do Cruzeiro, no Conselho Deliberativo, eu deveria ter conhecimento das falcatruas. Não é assim. O presidente Wagner Pires e sua turma fizeram ponte direta com a Família União, passando por cima da Mesa do Conselho Deliberativo. E quando precisava de contato com o Conselho, a presença exclusiva era de Zezé Perrella. Guardadas as abissais diferenças, fui vice, tal como Temer, de Dilma.  Peça decorativa. Tanto assim que no encontro histórico em churrascaria da Raja, reunindo a presidência do Cruzeiro, a Mesa diretora do Conselho, representada por Zezé Perrella, de onde saiu a nomeação de Gustavo Perrella como assessor especial de Wagner, esteve presente toda a cúpula do Clube, cerca de uns 50 dirigentes, conselheiros, especialmente os que eram remunerados. Uma ampla foto, divulgada maciçamente, estampa rostos sorridentes, felizes com o pacto Wagner/Perrella. Eu não fui nem convidado.

4. Gunther Hofner, combativo atleticano, quer nos fazer crer que ele e torcida não estão nem aí pela zuação cruzeirense. Desculpe-me, mas não acredito. Durante muito tempo vocês eram mais anti-Cruzeiro do que torcedores do Atlético. Cheguei até a fazer coluna pedindo perdão porque a gente não sabia que esse bullying machucava tanto. Concordo que agora é a vez de vocês. Só espero que não seja por 30 anos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Junior Pereira

Será que o centavinho azul se segura 30 anos ? Sei não hein…

peppeu

Vamos ver apos o segundo ano consecutivo jogando a série B… receitas ridículas x contingências que o Boi Lambeu empurrou para 2021; moral do time abaixo de koo de cobra; clima político nojento; Pedrinho BH pedindo os milhoes de volta…

Rei Melo

Obrigado por responder! Já que estamois falando de conselho vou te indicar um:
Começa dar nomes a estes elementos.. o tal S. Perrlela e a tal fmilia união são pessoa que vivem de tretas e prejudicar o clube que serve como escudo para esse pessoal é importante.
Sei que deve ser difícil , mas como arrumar as coisas tendo um vagabundo como PEDROSA de lider?
Dalai se o senhor fizer isso vai sair da mira da torcida.
Em breve termos jogos com publico, ai sim esse pessoal vai sentir na pele. Ou então vão ter que ficar escondidos em casa, pq no estádio não irão poder ir.
Assim como os refugos que o Tal DAVID colocou de volta no clube.
Fingir que não sabe de nada, que não viu nada e que a culpa é da mulher parece outra pessoa não?
Assim TODOS NOS QUE SOMOS CRUZEIRO JA SABEMOS QUE :
A CULPA DESSE PAPELÃO TODO DO TIME, DESSA ROUBALHEIRA E DESSA QUADRILHA COMEÇA E TERMINA LA DENTRO DO CONSELHO DOS PASSA FOME, PROTEGIDOS POR BANDIDOS QUE TRABALHAM DO GEVERNO FEDERLA OU ESTADUAL.
INFELIZMENTE OS TORCEDORES COMUNS NÃO PODEM FAZER NADA..
ESTAMOS RODEADOS POR GENTE DA PIOR ESPECIE..
APOSTO QUE A QUADRILHA ESTAR REUINIDA NAS FESTAS DO TAL CENTENARIO.COM TUDO PAGO… OLHA A HORA AI…..

O Terror das Segundinas

Uma boa segunda a todos

Jose  Antonio

Está na hora de por os pés no chão e ter humildade para reconhecer que o time não vai subir… É como a música “aceita que dói menos”….. É preciso rever o planejamento, tentar não cometer os erros desse ano e já começar a se preparar para o próximo ano…. Enquanto continuarem arrogantes a situação só vai piorar… Não pensem que o fundo do poço chegou… Se não tomarem providências o próximo ano pode ser pior do que este……

Marcelo

Bom dia Dalai. Infelizmente já havia alertado que esperar o acesso era mesmo muita mais uma questão de fé do que de razão. Difícil pela pontuação, porém até mais pelo que o time vem produzindo. Na verdade, foram poucas as vezes que venceu e convenceu, mesmo com Felipão. O que ele conseguiu foi mais efetividade no futebol de resultado, mas sabemos que nem sempre vai dar certo fazer um golzinho e retrancar esperando o apito final.
O que espero é que a pontuação necessária chegue o mais rápido possível e treinador e diretoria, com mais tranquilidade, use o restante da competição para laboratório par a temporada do centenário. Se bem que não é lá muito complicado saber quem não serve para ficar no time, torcedor já tem na ponta da língua os nomes. Mas é mais que urgente termos a satisfação do planejamento de médio e longo prazo do clube.
E o adversário? A postura infantil, inclusive da presidência, fazendo provocações com resultados de outras competições menos expressivas enquanto o time está, pelo menos em tese, na briga pelo brasileiro, só reforça a nossa tese de como funciona a mentalidade do outro lado. Já há um medíocre conformismo com a realidade do cinquentenário.
Todo cruzeirense não vai ter dificuldade em se lembrar de como era sem graça o nosso natal e fim de ano quando perdíamos uma final de Brasileiro ou Copa do Brasil. O ano de 1998 então foi terrível. Não tinha futebol de juniores ou feminino, nem qualquer outro fracasso do adversário que amenizasse o clima de velório. Até porque, essa última hipótese nunca foi novidade. Enfim, cada uma com sua realidade e sua cruz proporcional para carregar. Abraço.

geraldo

TOC TOC TOC, a realidade bate a porta.

peppeu

Bateu nada, a “realidade” já entrou foi rasgando o butico Bruzeirense, sem pedido de licença e nem cuspe.

peppeu

acorda aí, Maria Geralda! Está sumida e sem aparecer aqui no Quintal do Dalai, HAHAHAH

geraldo

ENQUANTO ISSO:

NO BAHIA, 12 MIL SOCIOS ELEGEM O PRESIDENTE E DIRETORIA.

NO CRUZEIRO, 400 XEPEIROS, PUXA SACOS, VAGABUNDOS, BANDIDOS, ESCROTOS, ELEGEM O PRESIDENTE E DIRETORIA

E O BLOGUEIRO AINDA SE ILUDE COM ESSA CAMBADA, FAZENDO REFORMA DE ESTATUTO. CADEIA NELES, NO BLOGUEIRO NAO.

peppeu

Mas o Bahia é um time de primeira divisão, não é várzea como o Bruzeiro não, Maria Geralda! Está querendo comparar?

geraldo

ME RESPEITA VAGABUNDO, VAI PROCURAR SUA MAE NA ZONA. LIXO HUMANO. NUNCA ME DIRIGI A VOCE SAFADO. VAI PRO SEU GALINHEIRO

peppeu

Respeita seu padrasto, moleque. Peça benção para quem se deita com sua mãe, seu fracassado de segunda categoria.

Moacir Schmidt

Muito cuidado com estas ideias. Voces já viram o que eleições diretas nos dão, né?

João De Deus Filho

Olha eu de volta.
Já falei sobre minha posição sobre o crime que praticaram aí dentro. Ponto final.
Porém, me lembro que durante muitos e muitos anos, nós tivemos que aturar a gozação azul.
Então, nada mais justo que retribuir a tudo que sofremos.
Nunca imaginei que chegaria a esse ponto, mas, já que chegou, vamos tirar proveito.
Hoje vejo que realmente o buraco não tem fundo.
Estão tendo que sair da sede administrativa.
Vejam a que ponto chegou. Despejados por falta de pagamentos da própria sede.
E quando eu digo que o pior ainda está por vir, quem tem bom senso sabe que não estou mentindo e nem aumentando.
As contas foram empurradas prá frente, mas elas tem que ser pagas.
E eu não sei como vão ser pagas.
Mas, gostaria de ajudar, mesmo que esse time seja rival.
Tenho uma lojinha de 2 portas, na periferia de Contagem.
Lá tem gato na água e na luz. Não é muito grande, mas está à disposição.
O aluguel é baratinho e acho que dá prá transferir a parte administrativa do clube prá lá.
Caso se interessem entrem em contato.
Sou altruísta, ok?
Agora, vejamos. Faltam 8 rodadas.
A distancia do G4 é de 9 pontos, ou seja, 3 vitórias.
Basta combinar com os outros times que percam seus jogos. É fácil.
Vcs notaram que o G4 é composto apenas por times de verde?
Porque não mudam a cor de suas camisas?
Afinal, prá quem muda de nome, mudar a cor da camisa é fácil.
E continuo com minha sugestão:
Mudem de clube de futebol prá Museu.
As taças estão aí prá ser mostradas, a história não morre.
E o passado será sua única lembrança.
Lembrem que o futuro acabou.
Saudações atleticanas.
E vcs não são meus inimigos. Eram adversários.
Agora são apenas lembrança de um passado que eu já esqueci….