Notícias

SÁBADO AZUL, FINALMENTE!

Se, na última hora não prevalecer a Lei de Murphy, teremos a estreia do Cruzeiro em Patrocínio, revelando finalmente o novo time estrelado. Será às 19h no Estádio Pedro Alves do Nascimento.  Os treinos sem imprensa, que são hoje a norma geral, deixam o torcedor às escuras, sem qualquer spoiler confiável.  Dos 11 que entrarão em campo só temos certeza de Rafael Cabral. As demais posições estão guardadas a sete chaves, porém, o que transpirou reacende esperanças: boa qualidade técnica dos novos contratados, intensidade estratégica nos treinamentos e animador ambiente de grupo. Com estes ingredientes, a torcida, otimista, conta as horas pra ver a estreia no campeonato mineiro, aperitivo para o Brasileiro que vem a seguir.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  Copinha – O Cruzeiro está fora da Copa São Paulo. Até a partida contra o Sport, o time azul tinha o melhor aproveitamento, o que por si só não é muito, considerando-se o variável grau de dificuldade das três primeiras fases. Aos 10 minutos do primeiro tempo, pênalti a nosso favor. Jhosefer desperdiça chutando pra fora. No final da etapa, falta nas proximidades da área favorecendo o Sport. Barreira formada. O “Japa” deles cobrou como o nosso: bola com Waze, faz curva e entra. Sucessivos erros de passes armaram um contra ataque e o Sport fez o segundo gol, do jeito que a gente faz: bola atravessada em perpendicular entrando no canto que o goleiro não está cobrindo. Parecia que o Sport éramos nós. Uma pena. O consolo é que a media de idade do nosso time permitirá boa parte desta turma disputar mais duas ou três Copa São Paulo. Sem se falar naqueles convocados para a seleção brasileira sub-20: Kaiki Bruno (lateral), Weverton (zagueiro) e Stênio (atacante). Estamos no caminho certo. 

2. Pênalti – No jogo contra o Sport, um pênalti aos 10 minutos do primeiro tempo, que poderia mudar a história da partida, foi batido pra fora. É impressionante que três verdades incontestáveis não sejam implantadas nos jogadores pela equipe técnica: 1ª. O goleiro pula caindo (e não subindo) assim, bolas a meia altura facilitam pra ele; . A escolha do canto rasteiro potencializa a loteria. Se o goleiro acertar, pode pegar. 3ª. Os dois cantos superiores são inalcançáveis pelo goleiro. E não é necessário arriscar com chute próximo às traves. O alvo deve ficar mais de metro fora delas. Finalmente, não precisa força. Basta colocar. 

3. Copinha/2 – A eliminação do Cruzeiro foi comemorada pelos atleticanos com tamanha euforia que nos reportou ao meio século de hegemonia azul. Faltou escola de samba desfilando na Savassi. Continuamos sendo o ossinho entalado na garganta deles…

4. Bruno Valdez – Foi um sonho de verão. A gente conhecia a história do cavalo paraguaio. Agora temos a do zagueiro paraguaio. Contrato ajustado, genitor dando apoio, esposa procurando regiões aprazíveis de Belo Horizonte, papagaio aprendendo português, passagens compradas… e um inesperado desvio de rota rumo ao Boca Juniors. Como se sabe, tirando CD de Sertanejo Universitário, tudo tem um lado bom. No caso do Bruno, não entramos em leilão. Isto se chama administração.

5. Teobaldo insiste na sua tese contra as SAFs. E pergunta:

“Quem não quer ser beneficiado pela oficialização do calote?”

Meu caro, você sabe que a estrutura legal e doutrinária que deu origem às SAFs tem seu DNA nas leis que regulam a recuperação de empresas. Não é a melhor solução. É a menos ruim para todos. A alternativa seria deixar falir com prejuízos gerais. Os calotes conscientes podem e serão punidos pela justiça criminal. Há grande diferença entre maus dirigentes e dirigentes mal intencionados.

6. Bruno Araújo de Carvalho, sobre as dificuldades alvinegras, lembra:

“nada como um dia após o outro. O Atlético está em situação desesperadora com as dívidas que batem à sua porta…”

É isto mesmo, Bruno. Preocupados em apenas dar gozeira em cruzeirense, se descuidaram da própria casa… não puseram tranca na porta…

7. Rei Melo, após férias sabáticas, sintetiza o momento azul:

“Quanto ao Cruzeiro…continua uma incógnita…outro time…outra competição, mas a mesma torcida…”

Realmente, de certeza só o apoio torrencial da Nação Azul. Depois de amanhã vamos conhecer esse “outro time”.

8. Fakes&Fakes – A postagem de comentários usando nomes de colaboradores sérios deste QUINTAL, com farta distribuição de termos chulos ou de péssimo gosto precisa ter um fim. Se houve graça, ficou lá pra trás, nas primeiras publicações. Agora, a mera e insistente repetição revela carência intelectual e desconfiômetro danificado. Por favor, atleticanos e cruzeirenses que estão pisando na bola, vamos parar?

Além do mais, há muito tempo a Internet deixou de ser terra de ninguém. O DNA é detectável em todas as mensagens.

GARIMPO

“Noé parecia um tolo. Até o dia em que choveu. Continue construindo.”

(sabedoria popular)

Dalai

Ver Comentários

  • Manuel Panhame é retornado ao Quintal dos Atleticanos, local antigamente propício ao sapateio festivo, hoje não mais o sendo, e isto não por motivo de retorno temporário do reles cachorro do mato a território estranho para ele e sua descendência escaramuçada, sim pelo nível baixíssimo a que um certo pretenso historiador cruzeirense, contador de prosa e de antemão inadvertidamente festejado por um esperançoso Dalai, conduziu e incentivou a compartilhada condição deste espaço outrora ruidosa e festivamente partilhado à secundária (palavrinha de triste lembrança mas necessária, acreditem-me) posição de avacalhacao terreno baldio. Nosso Anfitrião, primeiro navegando ingênuo na doce ilusão de poder contar com correligionário de valor e garra na árdua missão de fazer frente ao povo preto e branco que pertence ao Clube Atlético Mineiro, dominante absoluto nas Minas Gerais e, por conseguinte, também nestas paragens quintalinas, saudou o novo frequentador, alcando-o à destacada posição de tecelão dos fatos históricos cruzeireiros, entendendo que ele fosse capaz de realizar um debate sadio e certamente vitorioso com este filósofo contador de histórias que vos fala escrevendo. Ingenuidade supor que um cruzeirense típico seja ou possa se tornar indivíduo de confiança, provido de cérebro e bons neurônios. Nunca foi, nunca será, nunca pode ser. O cruzeirense típico é um caso perdido, comprovadamente o é, e o resultado da presença assídua de um exemplar aqui no blog está visível, audível e causando desarranjos intestinais. O dito cujo, sujeito em questão, sendo formatado tão somente para três funções específicas, todas secundárias (desculpem o uso de termo de duplo sentido), primeiro o feio e escondido ofício de peidorreiro em local sacrossanto, segundo (outra vez a palavra terrivel) o trocador de nomes e sobrenomes e, terceiro, o de pronunciados dos mais feios palavrões, desrespeitoso e censuráveis palavrões. Nao que Manuel Panhame se abstenha o tempo todo de pronunciar as expressoes indecorosas, não faça ele também o uso de uma boca suja, malcheirosa. Esporadicamente, faz. Manuel Panhame tem sim seu mau hálito de estimação, só que às vezes, não sempre, ele cultivando também o higiênico costume de escovar seus bons dentes. Quem tem os dois ouvidos funcionando a contento está ouvindo bem e compreendendo melhor ainda... O historiador cruzeirense típico, uma típica lástima, ao invés de narrar histórias da máfia, transformou nosso Quintal num esgoto a céu aberto, um perigo para a saúde pública, um espaço a meio caminho da extinção...
    Mas, acontece que Manuel Panhame não se encontra inclinado a permitir que tal aconteca. Historiador Galo na Veia, filósofo de sutileza exemplar e afamado atleta de alcova, Manuel Panhame vai fazer uso de antídoto irresistível a todo tipo de contaminação vocabular: a narrativa histórica... O problema existente aqui são os cruzeirenses típicos. Eles nunca se encontram formatados para bem ouvir e corretamente compreender. Paciência. Pelo menos conto eu com o apoio de amigo meu, Alceu, o Valença, que, a certa altura, anunciou que nem todo sonho é utópico, nem toda culpa é cristã, nem toda lente é ray-ban e nem todo cruzeirense é típico...
    Em algum dia do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 1968, qual exatamente nao quero me lembrar, o Mineirao àquelas alturas utilizado ao léu, antes de sua efetiva inauguração, que não estava longe de acontecer, era dia de jogo do Galo, nosso Time Imortal atravessando fase terrível que coincidia com o sucedimento de três fatores marcantes, eles sendo o Maior Cruzeiro de Todos os Tempos, o habitual Apito Amigo da Máfia e o indecoroso Fiofo Pra Lua... Doses cavaletes para cavalo nenhum botar cavalar defeito... Aquele dia, eu já disse, repito então, era dia de jogo do Galo, o Nosso Galo. Chegavam ao estádio o Presidente do Clube Atlético Mineiro, o senhor Carlos Alberto Naves, acompanhando-o o ex-Governador do Estado, Dr. José de Magalhães Pinto. Ambos Atleticanos apaixonados. O uso do pleonasmo na literatura, Manuel Panhame ensina, é permitido e nomeado por "licença poética ". Foram ambos, de súbito, abordados por um morador de rua, indivíduo imundo, mal cheiroso, maltrapilho, excessivamente magro, enfim uma figura humana em lastimável estado. Atleticano também, aquele homem chorava, copiosamente. Manuel Panhame, mesmo sendo historiador atemporal, não consegue dizer com certeza se de tristeza, funda tristeza, qual tristeza ou se por outro motivo qualquer havido... Motivo outro, certamente a bebedeira, assim pensaram os muitos segurancas em torno daqueles dois aristocratas de coração e alma Atleticanos. E, discretamente, polidamente, dissimuladamente, procuraram obstruir o indigente que demonstrava desejar se fazer próximo dos elegantes personagens... Sem conseguir ocultar seu mal estar, o Presidente do Galo faz sinal aos homens da segurança, que permitiram ao andrajoso uma discreta aproximação... O momento era de notória inquietação... Dr Magalhães Pinto pigarreou. Betinho Naves fez um sinal amistoso. O pobre homem se aproximou.
    __ Doutor__ ele falou, chegante, numa voz quase sumida, arrastada __ Doutor, o senhor é um homem rico, completo, tem tudo que quer, tem tudo que há de mais lindo neste mundo. O senhor tem riqueza, o senhor tem saude, tem mulher, tem filhos. Tem o Galo. Eu, pobre de mim, so tenho o Galo. Tem dó, Doutor. Este nosso time ê o pior time do mundo, Doutor. Dá um jeito, Doutor. O senhor tem muita coisa, mas eu só tenho o Galo. Melhora esse time, Doutor. Pelo Amor de Deus. Nao pensando no senhor. Pensa nas pessoas como eu, que tem só esse time. Eu só tenho o Galo, Doutor. Só tenho o Galo.

    • Com relação a festa, a torcida tri rebaixada comemorou muito também a eliminação do Galinho, né Dalai!
      Agora deu comentário foi igualzinho ao do usurpador do nomes, pelo visto o tri rebaixando foi o campeão moral.
      Essa tal vaidade o tanto que ele cega, nem cirurgia nos olhos devolve a visão.

  • Bom dia.
    Concordo em gênero, número e grau com o sr Dalai quando fala sobre uns imbecis que acham que causam algum tipo de graça com os termos chulos e baixarias que expõem aqui.
    É incrível como o nível de algumas pessoas é tão baixo.
    E ainda pensam que alguém acha graça. Eu acho que deveria haver alguém que pudesse excluir essas postagem, antes delas serem publicadas.
    Como eu já disse, os torcedores azuis não são inimigos, são apenas adversários e o futebol é uma diversão, a zoeira tem que ser num determinado nível, sem baixarias.
    Tomara consigam eliminar essas tralhas da coluna.
    Quanto ao comentário do sr Dalai sobre a comemoração dos atleticanos na eliminação do Cruzeiro, eu digo que não ví ninguém comemorando de forma ostensiva. Foi a mesma comemoração que os cruzeirenses fizeram no dia anterior, quando o Galinho foi eliminado. Sejamos justos, senão perde a credibilidade, que já anda arranhada.... rsrsrs.
    No mais, seguimos todos ansiosos pelo início do futebol em terras mineiras.
    Queremos ver quais são as possibilidades do nosso Galo e também do time azul.
    Apesar que é aquele negócio: se o Galo ganhar o mineiro, o mesmo não vale nada. Porém se o Cruzeiro ganhar será mais comemorado que um mundial.
    Vão dar a vida por esse título, enquanto prá nós é apenas preparação pro que realmente importa, as competições nacionais e a Libertadores, coisa que tão cedo o Cruzeiro não sentirá o prazer de disputar, afinal é apenas prá time grande, que tem estádio e que não tenha sido “vendido” por 50 dinheiros.
    Fico abismado com os comentários sobre a situação do Galo. Todos sabem das dívidas, que estão nos sufocando. Porém, o lado de lá, fecha os olhos sobre o que está por vir.
    Informo aos que fecham os olhos prá realidade que o Cade já liberou a venda dos 25% do Shopping o que irá injetar 170 milhões nos cofres do Galo. Uma fonte da diretoria já informou que já tem interessado nos outros 24%, o que deve colocar mais 170 milhões nos cofres e segundo essa fonte, nem vai precisar da aprovação do Cade, pois não é do ramo de Shoppings. Ou seja, são 340 milhões prá aliviar a situação. Ou quase 7 vezes o valor do Cruzeiro.
    O investidor que vai comprar a SAF vai colocar mais 800 milhões nos cofrinhos do Galo, o que junto com os 340 elevam o valor prá 1,140 bilhão. E está acertado que a dívida dos Menin, por volta de 300 bilhões serão transformadas em 17% da SAF, o que muito nos alegra, pois a vontade do torcedor atleticano era que o Menin fosse dono do Galo.
    Porém, esses 17% que ele terá, juntos com 32% que ficarão com o clube darão ao Galo o poder de tomar decisões que realmente interessem ao clube, não ficando à mercê de um dono que pode, ao seu bel prazer, fazer o que for melhor ou pior pra instituição.
    Então, torcedor azul, Sr Dalai, continuem se enganando, fazendo vistas grossas.
    Estamos entrando nos minutos finais de uma partida que estamos vencendo por 1x0 e logo logo será dado o apito final, confirmando a nossa vitória.
    Com estádio quase pronto, faltando 2 meses prá inauguração e com a SAF se tornando uma realidade, vai ser difícil o torcedor azul ter uma boa noite de sono. Serão pesadelos diários.
    Enquanto isso, vamos focar no mineiro, que começa depois de amanhã.
    Temos um bom time, um bom técnico e se der liga, quem deve se preocupar com o Galo não é o time azul, pois esse sabe o seu lugar. Flamengo e Palmeiras e outros grandes da série A vão ter sérios problemas ao nos enfrentar. Esses sim são nossos adversários.
    Quanto ao Cruzeiro, que se preocupe em permanecer na elite. Subir foi difícil. Se manter, vai ser muito mais. Vem lambada por aí.
    Um grande abraço a todos.

  • Se a carapuça, ou melhor, o chapéu mexicano não servir, e só p^o na conta do Xandão. Vamos ver até que mensagem não teremos a intromissão do usurpador de nomes.

  • "Há grande diferença entre maus dirigentes e dirigentes mal intencionados".

    Concordo, mas no caso específico, DE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS, todos os dirigentes eram "maus dirigentes e dirigentes mal intencionados". Portanto, a institucionalização do calote soa como um prêmio aos desonestos e um castigo aos credores. E em relação aos demais pilares da SAFadeza (estelionato esportivo; patrimônio das associações como garantia do investidor e isenção fiscal para atividades profissionais), nenhum comentário? Outra reflexão: o futebol, como anteriormente gerido, quando "maus dirigentes" se aproveitavam dos clubes e do fanatismo esportivo para roubar (sim, o termo é roubar!!!!) devem receber benefícios de leis criadas para auxiliar entidades verdadeiramente empresariais, que, de fato, PRODUZEM ALGO DE ÚTIL AO PAÍS? O futebol profissional se enquadra nesse ramo? É sério isso?

  • Copinha/2: para de mentir Dalai, fica feio para um homem da sua idade. Apenas pagamos com a mesma moeda já que no dia anterior o GALINHO foi eliminado e houve festa na “enseada das garças “!!
    Acorda!!!!!

      • Por acaso lhe dirigi a palavra?
        Deixe de ser otario se recolha à sua insignificância!
        Ou você tem procuração para defender o Dalai?
        Kkkkkkkkkkkk

          • Continua se metendo onde não foi chamado!
            Moleque deve ser seu pai que contribuiu par por uma porcaria como você no mundo!
            Vou repetir: em nenhum momento lhe dirigi a palavra.
            Entendeu ou vou ter que desenhar?

          • Por pessoas como você Marcelo, que esta coluna baixou tanto o nível. Com todo respeito melhora o seu comportamento e suas palavras. Ninguém merece tanta baixaria.

          • Ô cidadão você sabe ler? Franqueza não é falta de educação e nem baixaria!
            Nível baixo tem quem se mete em conversa alheia.
            Entendeu ou vou ter que desenhar também??

          • Caro Marcelo.

            Não há conversa alheia em um espaço público. Todos podem interagir.

            Se quiser conversa privada, faça via e-mail.

            Abraços

          • Há sim! Eu me dirigi ao DALAI que foi quem escreveu o que retruquei!
            Interpretação de texto é problema para mais de 90% do povo!
            Relevo!!!!!
            Passar bem!!!!

          • Dudu, você não é come merda! Você é a própria.
            Dr. Dalai, todos tem o direito de expressar a sua opinião, mas deve-se sempre se atentar ao respeito. Esse Dudu deveria ser banido do blog.

  • Dalai, bom dia
    Falou pouco e disse tudo.
    Os imbecis, que se utilizam de nomes de outras pessoas para povoar esse Quintal de termos chulos e baixo nível se acham muito engraçados e têm pouca inteligência, cultura e nível de desconfiometro zero. São uns babacas recalcados, que não têm o mínimo de respeito para com o próximo e covardes porque não se apresentam com sua própria identidade. Coisas de Brasil....
    Esse "Augusto fake" é o retrato perfeito do que descrevi acima.
    Sujeitinho insuportável, nojento e mau caráter.

    • VAGABUNDO, FAKE MAU CARÁTER. Este post não é meu, não use meu nome para seus devaneios. Será que nem com as palavras do patrocinador deste blog você vai se sensibilizar seu VAGABUNDO. Este Eduardo Silva não é só caso de psiquiatria, mas sim de Policia. Sr. Dalai, tenho um grande amigo no Portal UAI, e ele me confidenciou que diversas pessoas que frequentavam as paginas esportivas do POrtal, com post, o que não é permitido mais, em função da baixaria, migraram para este espaço, pois este não possui verificação de mensagens. Tenho certeza que pelo tons das mensagens, este VAGABUNDO fazia parte desta GANGUE. Infelizmente pela Lei LGPD este IMBÉCIL não pode ser delatado. Mas fica aqui meu desabafo contra este VAGABUNDO, que não sabe nem disfarçar, escrevendo post em sequencias se passando por Vítima, mas trata-se de um VAGABUNDO FAKE.

  • sobre o fake que escreve palavras chulas aqui, tenho a dizer o seguinte:

    "EU NÃO POSSO TE ENSINAR A TER CARÁTER, MAS A VIDA PODE TE ENSINAR A SENTIR O ESTRAGO QUE A FALTA DELE VAI TE FAZER."

  • Sr. Dalai, boa tarde,

    Vamos comentar os "comentários":

    1. Gostaria de saber o que o mané fuma, bebe ou cheira antes de escrever aqui no Quintal dos CRUZEIRENSES! Eu parei de ler quando o contorcionista diz: ."..primeiro o feio e escondido ofício de peidorreiro em local sacrossanto..." Engraçado que os caras não vão lá nos blogs dos seus iguais pateticanos sofredores e escrevem essas pérolas poéticas, só aqui que existe esse empoderamento fictício e ilusório.

    Mas cada um que viva em sua dimensão e ilha da fantasia que lhe convém! Nem vou rir mais, vai que é doença...

    2. Outra viagem intergalactica é ACHAR que um investidor vai colocar seu rico dinheirinho em um clube e a "administração" do futebol continuará com os dirigentes anteriores, ou seja, você compra um carro e quem dirige é o antigo dono ou vc compra uma casa e o inquilino anterior continua morando, usando seu banheiro e sua churrasqueira, até o dia que o cara fica puto porque ele coloca dinheiro na bagaça e não tá mandando em nada e as coisas não estão indo como ele quer.

    E um belo dia ele dá uma porrada na mesa e bota todo mundo pra correr, ou quer vender a bagaça, não coloca mais dinheiro e ferra com o clube todo, NINGUÉM ache que o investidor é um cara bonzinho e que não está pensando em seu RETORNO FINANCEIRO, que está fazendo uma caridade comprando um clube de futebol. A primeira coisa que o cara pensa é em ter lucro e uma coisa muito simples: GANHAR DINHEIRO, multiplicar por 200 o capital investido, se NÃO der lucro ele é o primeiro a abandonar a barca falida!

    Outra lorota é que o cara vai comprar por 800 milhões e vai assinar o contrato em um dia e no outro dia ele vai depositar esse valor na conta do clube. Ele vai dar um sinal de 100 milhões e os outros 700 ele vai parcelar em 100 anos ou mais com várias condicionantes e contrapartidas financeiras.

    E a pérola final é de estádio novo, de nova arena que vai trazer muito dinheiro, primeiro que até 2030 está comprometido o lucro da Arena MRV e segundo que lucro de estádio está diretamente ligado a desempenho esportivo, SE o time estiver bem, ganhando título, dá lucro, se estiver mal é PREJUÍZO! A SAF é a mesma coisa, se o time dentro de campo desandar, a corneta vai chiar. no Cruzeiro a mesma coisa, se o time for mal a torcida vai lá xingar o Ronaldo de tudo quanto é nome, não sejamos iludidos!

    Sinceramente, atreticano sempre foi sonhador, sempre acreditou em papai noel e em fada madrinha, isso explica porque tem poucos títulos, poucas conquistas, pouca história, o foco é na ilusão e não na realidade!

    Eu conto mais ou deixa eles viverem nessa Ilha da Fantasia?

      • Só pq o gordin manjador pagou cinquentinha na saf do CSA, ele acha que não tem investidor para pagar na SAF do galão, a do foguinho valeu mais, que das Marias e era um time muito mais quebrado.

        • Deixa de lorota Paloma! Os Menin receberam de graça o FALIDÃO DA MASSA, aumentaram a dívida do clube, venderam o resto do shopping e agora vão vender o Átomo de Minas para um cara que não sabe se a bola é redonda ou quadrada e ainda ficam com uma beirada para vender depois e v6oce1s aqui arrotando bobagens?

          Tira a bolha do seu cérebro e para de escrever groselha!

          • Uma coisa e certa se vc diz que vai dar errado, posso ficar tranquilo, que o Galão vai dar certin. Sua vaidade te cega. Futebol da sua época acabou, Pelé já se foi. Vc precisa acordar para vida, o máximo que o BBBruzeiro tem é passado, a briga do BBBruzeiro é outra, abre o olho o não cair de novo.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito bom ver você se expressar no Quintal através de sua própria pessoa, Eduardo Silva! Vale a pena ser a gente ser a gente o tempo todo... Pena que vc quando faz assim só se dirija pessoalmente ao nosso anfitrião, como que dizendo aos demais quintaleiros que apenas o Dalai é digno e formatado para receber, ler e entender mensagem assinada por Eduardo Silva. Mas são pequenos detalhes, insignificantes quase, menores sem dúvida... Fundamental, indispensável, quase vital, vc abandonar de vez essa mania de usar nomes dos outros e incentivar nos outros o revide. Vc compreende. Vc frisou que o Quintal é dos CRUZEIREIROS! ... Se vossa pessoa assim o quer, cuide dele, parceiro. O Quintal agradecerá. Narre os episódios heroicos azul calcinhas. Conte prosa. Vc é o Historiador Cruzeireiro. Não se esqueça, faça sempre questão de lembrar isso aos outros e a vc, principalmente. O Quintal precisa de todos. E cada um dá o que tem e pode. Vc é o Historiador. Vc pode e tem muitas histórias desse numeral nulo (zéro) para contar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Vc confessou que gostaria de saber o que Manuel Panhame bebe, fuma ou cheira antes de escrever suas besteiras histórico/filosóficas... Manuel Panhame não bebe, não fuma e cheira apenas cangote cheiroso de mulher cheirosa... Vou remetê-lo, para definitiva compreensão, ao início desse texto quando eu disse escrevendo "que vale a pena a gente ser a gente o tempo todo". Estou certo de que vc tem bons ouvidos escutadores. Um abraço fraterno. Fique com Deus.

      • Manuel Panhame,
        Eu estava presente no primeiro jogo de inauguração do Mineirão ao lado do meu saudoso pai.
        Frequentava a Toca da Raposa, os vestuários e tive contatos com os maiores craques da nossa história. Ganhei as camisas do Tostão, Dirceu Lopes, Nelinho, Joãozinho e mais 12.
        Acompanhei um passeio ciclístico do Colégio Santo Agostinho ao lado do Edmar, centroavante do Cruzeiro, que eu levei pra esse passeio, graças ao maior presidente que o Cruzeiro já teve, Felicio Brandi, aliás meu padrinho de casamento e amigo-irmão do meu pai.
        Histórias do Cruzeiro e do Mineirão? Tenho muitas, mas não me considero um historiador. Sou apenas um apaixonado pelo Cruzeiro.

        • Muito bem, Luiz! Meus respeitos à sua paixão, à sua família, a começar pela pessoa de seu saudoso pai, amigo-irmão do lendário e extraordinário Felício Brandi, pessoa que enche Minas Gerais de orgulho. Você então, menino ainda, esteve na festança do dia 05 de setembro de 1965, quando aconteceu para alguns a inauguração do Gigante da Pampulha... Vc deve ter se extasiado, em campo Minas e o River Plante, de Nacho Fernandez... Mas há controvérsias, Luiz. Uma corrente de pensadores da História, Manuel Panhame entre estes segundos, defendendo a tese de que aquela ao qual vossa pessoa infante assistiu foi tão somente um ensaio, reles ensaio. A Inauguração de verdade, com i maiúsculo, se deu no dia 30 de agosto de 1970, Manuel Panhame se encontrando presente, conduzindo pelo braço um especial convidado, o baixista e mentor do Pink Floyd, então em visita à Cidade do Galo, meu dileto amigo tendo ficado tão positivamente impressionado com a Massa do Galo que naquela mesma data viu germinar em sua privilegiada cabeça a idéia da composição da peça "Nós e Eles", que seria publicada três anos mais tarde...
          Somos todos Historiadores, Luiz. Nós e Vocês. kkkkkkkkkkkkk
          Um abraço.

      • Prezado Sr. Panhame, boa tarde,

        Como se dirigiu a minha pessoa de forma cordial e ordeira vou retribui-lhe a especial gentileza.

        Antes, ressalto que não utilizo/utilizei essa prática de nomes fakes aqui nesse minifúndio cruzeirense, essa arte é de um desvairado carente que precisa de cuidados psiquiátricos especiais.

        Segundo que não me considero historiador, apenas um torcedor do MAIOR DE MINAS desde os tempos em que abri o olho na maternidade e gritei: zerooooooooooooooooo, ai não parei mais de acompanhar e fazer parte dessa CHINA AZUL.

        A propósito, o diletante articulista poderia nos brindar com um ensaio discorrendo sobre os efeitos do chá de ayahuasca na escrita dos simpatizantes do "minúsculo de minas, de vespasiano" aqui nesse quintal dos cruzeirenses?

        Me parece que ao tomar o referido alucinógeno há uma sensação de torcer para um clube campeão, de muitas glórias, de muitas conquistas, IMAGINAR que são os maiores de minas, do brasil e do mundo, que são abastados financeiramente, são ricos de tudo e que até a camisa zebrada monocromática é deveras inigualável, gritando na beleza.

        Estaremos atentos aqui ao seu arrazoado sobre esse tema da causa do empoderamento fictício e passageiro dos sambiquiras de minas.

        Grande abraço.

        • Caro, Eduardo Silva (o verdadeiro)!!
          Aonde vc estava em 2020, 2021 e até o final de 2022 quando o CSA-MG tinha seu retorno quase garantido à série A?? Não me me lembro de um único comentário seu neste GRANDE intervalo de tempo. Agora vc aparece já querendo sentar na "janela do ônibus"? Calma lá amigo, vá devagar com suas ofensas e devaneios em torno do Galo dos Galistas. Afinal de contas, somos a maioria aqui!!

          • Caro, Fake, o verdadeiro!

            Estava onde sempre estive, torcendo para o MAIOR DE MINAS. Aqui é o Quintal dos CRUZEIRENSES e o que importa são as opiniões e fatos verdadeiros, groselha não tem vez.

            V6oc1e tá incomodado comigo porque tá doendo alguma coisa? Enfileira os codornas ai que não aguentam meia hora de debate sobre qualquer assunto.

            Mas vem firme, não vem com lorota e levantando a bola porque vai tomar pra dentro da cloaca!

            Tô avisando!

  • Concordo com nosso amigo Eduardo Silva. Esse quintal, se um dia, foi usurpado pelos galináceos, agora acabou. Quem manda nesse quintal, somos nós cruzeirenses, franga que entrar aqui pra fazer comentários indevidos, chulos vou pejorativos, serão devidamente colocados em seu devido lugar.
    Aqui é Cabuloso!
    Franga que vem aqui deve ser educada e se colocar no seu lugar, ou seja, o de time pequeno e que vive de sonhos.
    Aqui que manda é o MAIOR TIME DO SÉCULO XX.
    Abraços.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!