SÁBADO AZUL NO MUNDO - Quintal do Dalai

SÁBADO AZUL NO MUNDO

  • por em 29 de maio de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Dois times com a mesma cor na camisa e historias diferentes entram em campo hoje à tarde na ensolarada Aracaju pra começar a jornada na série B do Brasileirão. Mais do que a esperança de ver em campo a estreia de Joseph e Flavio contra o Confiança, a torcida já tem alguma razão pra comemorar sua força; Paulo e Marco Antônio, duas jovens promessas da nossa base foram dispensados, mas estão de volta ao elenco celeste depois da imensa repercussão negativa do afastamento da dupla.

Se eles não faziam parte dos planos do atual treinador eles fazem parte dos planos da torcida que move esse time. São patrimônios forjados no celeiro da toca e merecem mais consideração da direção de futebol. Não se pode comandar um time virando as costas para essa multidão de nove milhões de torcedores.

Também não é possível cogitar a contratação de um diretor de futebol declaradamente torcedor adversário como o Sr. Felipe Ximenes. Na semana passada ele prometia uma live-aula de futebol com o nosso presidente elegante. Mas a hashtag #felipeximenesNÃO inundou as redes sociais e faltou coragem pra encarar essa torcida. Esse é um pequeno exemplo da nossa força em dois eventos distintos. Que sirva de exemplo para atual gestão do nosso futebol.

Estamos de olho.

BATE PAPO NO QUINTAL

A discussão sobre clube empresa e a luz no fim do túnel deu pano pra manga aqui nesse pelo contraste das opiniões da pra perceber que esse assunto precisa ser mais debatido.

Agradeço às intervenções de ROBSON MENDES, ANDRE BRASIL, 6-4-2-2, JOSE ANTONIO,MARCELO, CRISTIANO GOMES,PINHEIRO,LUCIO SOARES e REI MELO.

E aproveito para incluir aqui mais uma opinião sensata que me foi encaminhada pelo ROBERTO BITTAR.

Fernando, a transformação de clube em empresa não é uma luz no fim do túnel.

Pode ser um trem no fim do túnel.

Não compare clubes da Europa com os do Brasil. E mesmo que comparar, vai ver que não é solução.

Então como fazer?

Já tive empresas que passaram por Fundos de Investimento (é a mesma coisa, só mudo o tipo de investidor).

O investidor não tem pátria, não tem clube, não tem nada, só visa ganho.

Este papo que GESTÃO PROFISSIONAL garante resultado é MENTIRA. Papo para enganar trouxa.

Só há uma forma de garantir sucesso: A forma de saída. Resultado (negativo ou positivo)

Um fundo que levar o clube a segunda divisão, deve deixar o clube e os valores investidos serão perdidos.

Um fundo que desejar 30% de retorno em 5 anos, se conseguir 60% em 3 anos, deixa o clube.

Parece contraditório, mas eles não querem ser donos de nada, querem lucro. Só isto.

Assim, vão lutar para ter 59% de lucro e se prejudicarem o clube perdem tudo.

Os dirigentes e conselheiros que aprovarem a VENDA ou que atuarem durante a gestão devem colocar seus patrimônios em garantia de resultado.

O CRUZEIRO só tem um GRUPO de pessoas com CREDIBILIDADE para colocar limites na Diretoria e Conselho Deliberativo, é o CONSELHO GESTOR.

Deveriam se reunir, convocar a imprensa e colocarem suas ideias.

Se nada mudar, ao menos não ficaram em SILÊNCIO, frente a administrações destrutivas ao clube.

Obrigado ROBERTO. Vamos voltar ao tema em breve e conto com sua colaboração aqui no QUINTAL.

A conversa segue com os habituais condôminos delirantes de sempre. O que seria deste QUINTAL sem a classe Quixotesca do EDUARDO GALAO DA MASSA? Na sua espiral lisérgica de sempre ele realmente acredita que o maior time de Vespasiano vai ser também o maior time das Américas! Já salvei o comentário no arquivo deste QUINTAL pra usar em breve.

No mesmo anexo guardo também o comentário do condômino JORGE; meu caro, obrigado por me fazer rir tanto! Além de acompanhar ate nosso treinamento na toca 2 você segue siderado com nossas conquistas, sabe de cor e salteado tudo que ganhamos, sabe a razão do nosso orgulho e torce pra que tudo acabe. Posso te falar agora ou você prefere tomar o Rivotril antes?

Caríssimo, esse tropeço cruzeirense não altera nossas paginas heroicas… só vai nos tornar mais fortes. A torcida já arrancou um presidente corrupto do seu cargo e está prestes a declarar uma guerra civil contra esta diretoria atual, delirante e ineficiente.

Estamos feridos, atravessando grande tormenta, estamos frágeis, debilitados e mesmo assim, nesta temporada de 2021, na única chance de um confronto direto com vocês o resultado foi aquela pancada que dói tanto, não é mesmo? Podia pelo menos ter sido um empate…

E não tem como falar em delírio sem falar de um dos mais queridos desse QUINTAL: SEM PACIENCIA é um observador tão atento de tudo que acontece no maior time do estado, que tenho certeza que neste sábado vai trocar a final da Champions League pela nossa estreia contra o Confiança.

Vem com a gente! Você, GALO DOIDO NEW YORK, e EDUARDO GALAO DA MASSA, são tão legais que parecem cruzeirenses. Aposto que estão tratando com o mesmo psiquiatra que atende meu irmão “The GUS”.

Bom sábado pessoal!

“A vida vai, mas vem vindo”

(Guimarães Rosa)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Antonio

“Sábado azul”, também teremos as “terças azuis” e as “sextas azuis” porque os domingos foram reservados para a elite do futebol…. Jogar aos domingos é preferência dos grandes, uma ou outra vez podem colocar um time de SEGUNDA pra jogar…. Hoje a torcida arrogante e vaidosa vai ter um choque de realidade…. O Confiança, no ano passado, empatou lá e ganhou aqui, a meta esse ano é ganhar as duas!!!! ” esperança de ver em campo a estreia de Joseph e Flavio”, isso, por si só, já mostra o nível em que esse time se encontra…

Alex D'ates

Imagino que o CEC terá diversos jogos no domingo e quartas, por motivo de TV. Numa época de pandemia, pagar dois pastel e um caldo de cana por um time com certa relevância local de torcida é um bom negócio.

Dmed

“Certa relevância” franga vc eh muito criativa para escrever merda. Parabéns

Sem Paciência

Mais criativa é vc que come o produto da escrita dele… KKKKKK

Galo Doido New York

Primeiro veio um sem noção usar sal grosso no Mineirão pra melhorar o desempenho do LPL (Lado pobre da lagoa) no ano passado. Agora vem outro dizendo que fez macumba e enterrou no local em que está sendo construida a Arena MRV. O desespero faz cada coisa. Parece que muitos que torcem para o falidão azul, ainda não sabem que se algo deste tipo funcionasse o campeonato baiano terminaria empatado. Tem também o tal projeto clube empresa. Estão quebrando a cabeça pra descobrirem como convencer alguém a investir em algo com 1 Bilhão em dívidas e sem faturamento. Adicionaram ruralito que tanto desdenham em tríplice coroa TABAJARA, tomaram de assalto uma pesquisa da IFFHS e roubaram o resultado para se auto proclamarem melhor time do século. Confeccionaram e venderam camisetas com os dizeres time grande não cai.

O que não falta ao quebradão do barro preto é repertório de FAKE NEWS.

EITA POVINHO CRIATIVO.

Dmed

Ninguém quer sua opinião! Franga irrelevante

Sem Paciência

Nooooooossa! Que maria nervosinha! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Galo Doido New York

Então porquê respondeu???AAHHHH deve ter comprado chaveirinho da tríplice coroa TABAJARA, bonezinho do tal melhor time do seculo (que não é o do REAL MADRID) e a camiseta de time grande não cai.
Entra na fila e pede o reembolso.

João De Deus Filho

Boa tarde.
Lí hoje que o clube azul está lançando o CruPix, um Pix prá que a torcida ajude a pagar os salários de todos, desde funcionários até jogadores.
Realmente, estão de pires na mão.
Problema é o torcedor pensar que esse dinheiro pode ter várias finalidades que não a dita.
Assim como outras tentativas, essa também deverá dar com os burros n’água.
Afinal, cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça.
E vai começar, na Netflix, uma nova série, pelo segundo ano chamada “Não vai subir”.
A primeira temporada foi excelente. Muita emoção, risadas, drama, comédia.
Alguns chegaram às lágrimas.
Espero que essa segunda temporada seja tão boa, prá que venham a terceira, a quarta …
E hoje pela manhã começou o drama dos vascaínos. Perdendo dentro de casa pro Operário, que jogou bem. Parece que vai ser um sério candidato a subir.
Vou acompanhar atentamente essa série B. Pode ser alegria no sábado e também no domingo.
Manda notícias Dr Dalai. Torcemos prá ele voltar logo.
Grande abraço.
Ahhh…. e tudo continua como antes, no quartel de Abrantes, na série B.
Neto Berola, Daniel e Rodrigo Santana mandaram lembranças.

* Torço prá ele voltar, mas, pensando bem, ele deve tá adorando ficar longe de tantos malas…. rsrsrsr

saulo antonio melo siqueira

´´Alô alô marciano. Aqui quem fala é da terra… A crise tá virando zona Cada um por si todo mundo na lona E lá se foi a mordomia Tem muito rei aí pedindo alforria Tá cada vez mais down the high society“ Saudosa música de autoria de Rita Lee e Roberto Carvalho, imortalizada na inesquecível voz de Elis Regina. Apesar de antiga é muito atual para o momento do La mierda e este comentarista que escreveu esta matéria. Por favor Dalai, volte urgente antes que este cara acabe de vez com sua coluna. VAI CONFIANÇA!

Rei Melo

Fernando ainda bem que nem perdi tempo vendo mais um vexame do junta junta do David.
Pelos comentários do tal presidente ele deve estar drogado ou então é idiota mesmo. Acredito na segunda opção.
Se esse time que toma uma sacholada do Confiança é bom….Única coisa d boa pelo visto é que o técnico pau mandado não usou o Jadson kkk senão tomaria de 5 ou 6,
Acho que esse cara não dura 3 jogos.. è teimoso demais,, Burro , não tem noção nenhuma de quem sabe ou não jogar futebol..
Espero que ele não volte com os Marcinhos e claudinhos e jadsons no próximo vexame…
Ficou 20 dias treinando e toma uma sacolada de um time semi -profissional e o presidente vem explicar que o time esta ótimo ?
Por isso devolvo sua pergunta de 1 milhão? Quem no clube entende de futebol? Visto que as contratações são péssimas e time fraquíssimo … e nem chance para os da Base esse tonto da?
Aposto que no próximo jogo ele vai por os protegidos e péssimos jogadores de David o inútil.
Vai vir com Claudinho 220 kg, Marcinho e o temível Jadson refugo. Apesar da torcida exigir que não dispensasse os dois da base dificilmente eles jogarão devido ao lobby do tal David por suas péssimas contratações. KKK
só falta o presidente por esse sem escrúpulos de Diretor geral kkk ai ele fecha com chave de ouro a imbecilidade demonstrada na cara dele.
Vindo de um presidente criado com vó que nunca chutou uma bola na vida pode-se esperar tudo.
Numa boa.. dessa diretoria que protege sem vergonha (conselheiros expulsos e atuais ) e safado como os que indicam estes perebas somente pra ganhar um por fora não se pode esperar nada , só conversa fiada para enganar trouxa,

romulo

Hummm, então estou achando q vc não irá atender ao novo chamado do presidente e fazer um pix…

Jorge

Boa noite a todos!

E tá difícil zoar o cruzeiro o tempo todo. Você passa um dia difícil e quando vai zoar, a notícia já ficou velha. Tem zoação mais nova no pedaço.

Mas vamos organizar essa zoada. Do jogo de hoje, falo na SEGUNDA. Acho mais apropriado.

E tem um diálogo entre narradores de futebol na TV que virou até meme:

“- Galvão?
– Fala Tino.
– Sentiu.”

Pois é. Sentiu. Paciência! kkkkkkk

Vida que segue, seguindo (Jorge, mesmo).

E olha essa: “Além de acompanhar ate nosso treinamento na toca 2 …”

Oooiiii???? Mas desde quando para zoar o cruzeiro precisa acompanhar treinamento(?) do time? Ver só as manchetes já é suficiente para rir à vontade. Na verdade, do cruzeiro, só conheço o Fábio, quase um dinossauro do time, e mesmo assim porque ele ficou internacionalmente conhecido como o único goleiro do mundo a tomar um gol de costas para o campo. Fábio de Costas. O resto, conheço não.

E essa então: “Caríssimo, esse tropeço cruzeirense (…) só vai nos tornar mais fortes.”

Oooiiii??? Então ficarão indestrutíveis, porque tropeço (também conhecido como vexame, humilhação) é o que não tem faltado. kkkkkkk

“Estamos feridos, (…) frágeis, debilitados e mesmo assim, (…), na única chance de um confronto direto (…) foi aquela pancada que dói tanto, não é mesmo?

Oooiiiii!!! Estamos procupadíssimos com isso. kkkkkkkkkk Primeiro da Libertadores, campeão mineiro, série A. kkkkkkk

Mas esse foi o título anual de vocês… Tem que comemorar mesmo. Venceram um jogo inútil contra o Galo. kkkkk Estão contentando com tão pouco… kkkkk

Só lembrando que não foi culpa nossa ter sido ‘a única chance de confronto direto’. Tomar de cinco do América não é mole, não.

E agora a melhor: “sabe a razão do nosso orgulho(sic) e torce pra que tudo acabe.”

Cuma assim, cumpadi? Orgulho? Isso não te pertence! Está sem graça de assumir a vaidade? Mas está no hino de vocês! “Eu vivo cheio de vaidade…” kkkkkkk Hilário isso!!! kkkkkkk

E eu não torço para que tudo se acabe. Só constato fatos. E isso dói na vaidade e arrogância de quem ainda não se adaptou à nova realidade. Eu sinto muito. Fico muito triste com tudo isso! SQN. kkkkkkkkkkkkkkk

Terrível, terrível, terrível!!!

Até SEGUNDA!!!

Carlos Aguiar

Sr Dalai, boa tarde….

Nada mudou até o momento, falta de grana, falta de jogadores, falta de treinador, falta de vergonha na cara.

A tarde de ontem, fatídica para quem treinou por quinze dias, enquanto o ” fraco ” adversário, estreava jogadores sem treinamentos com o grupo.

Verdade seja dita, ou muda a postura, senão vai continuar a colecionar fracassos.

O time ideal e prometedor de bons resultados, fica somente na cabeça e palavras do treinador. Claro que o esquadrão é de qualidade baixa, mas o erros são os mesmos do passado.

Sem um jogador referencia, não vamos fazer os gols para a tão complicada subida; Treinamentos de linha de fundo, flancos abertos, mas sem jogador de área.

Time lerdo, que só jogou pela direita; Temos que explorar a juventude do MP, nossa maior joia da equipe Azul.

Expulsão bisonha do Fábio, deve estar com birra pela saída do Léo, dizem ás más línguas; Quando ao Adriano, jovem com futuro, o qual fez uma falta de jogador AMADOR, pois a falta não era necessária.

O que será tem se passado nos treinamentos, para um futebol abaixo da critica….

KI VERGONHA…..