Categories: Notícias

SÁBADO COM TORCIDA: PONTE PRETA EM SETE LAGOAS

Com toda emoção e esperança do mundo, o Cruzeiro vai reencontrar a sua torcida depois de amanhã, em Sete Lagoas. Moldura ideal para marcar a arrancada que já está retardando perigosamente.

É ganhar ou ganhar.

O jogo de terça-feira, contra o Goiás na Serrinha, acabou sendo um teste meia-boca.

O primeiro tempo, foi “à la Rei Melo”: voltamos aos nossos piores momentos, com escanteios desperdiçados bisonhamente, chutes descalibrados e lançamentos para almas perdidas. Fiquei pensando sobre o que treinamos nestas quase duas semanas. Nas emissoras de TV, o show do intervalo não encontrou um lance, sequer, do Cruzeiro, para mostrar.

No segundo, com melhor posicionamento de Welington Nem e a entrada de Thiago, fizemos 1 x 0 e fomos felizes por um minuto. Na saída de bola, irregular segundo a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo, e Márcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, o Goiás empatou. Houve infração à Regra 8. O detalhe é “bobo”, mas contra o Cruzeiro certamente funcionaria: O time que vai dar a saída de bola tem de ter todos os seus jogadores posicionados no seu lado do campo, exceção apenas do que tocará a bola. Isto não foi observado e havia um jogador do Goiás (Diego, nº 7) em nosso campo.  Por ter resultado em gol, os comentaristas entendem que o VAR deveria provocar o reexame, alertando o juiz.  Alguém tem dúvida que se o gol fosse marcado pelo Cruzeiro, nestas circunstâncias, o VAR não permaneceria em silêncio?

Em algumas jogadas mostramos que pode haver vida inteligente em nosso meio-campo/ataque. Um bom exemplo foi o gol de Thiago, bem como o outro que ele perdeu no minuto final. Tudo indica que sábado, contra a Ponte Preta, e com o impulso da torcida, uma nova e decisiva fase será iniciada pelo Cruzeiro. Luxemburgo mantém as esperanças e, no pós jogo, deixou escapar que, pelos seus cálculos, há jogos em que o empate é aceitável, e contra o Goiás seria um deles. E há 10 jogos que temos de ganhar. Obviamente, ele não revela quais são essas partidas.  Mas, por certo, a de Sete Lagoas depois de amanhã é uma delas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rei Melo escapou do “mea culpa” pelo primeiro tempo horroroso que jogamos contra o Goiás. Mas alguma coisa me diz que sábado, contra a Ponte Preta, em Sete Lagoas, com o incentivo da torcida, o Cruzeiro finalmente partirá rumo à classificação. Não se espera time da Champions League, com 11 craques. Espera-se um time de Série B, disputando a vitória com unhas e dentes. Disposição e inspiração em campo. O elenco é limitadíssimo. Impossível “endeusar” qualquer um. Mas é o que temos.

2. Escanteios. Difícil entender que um time, com extrema dificuldade de entrosamento, baixíssima produção, dispensa essa arma que é letal se bem treinada. No jogo contra o Goiás jogamos no lixo todos os escanteios a nosso favor. Alguém consegue explicar?

3. Augusto poderia ganhar um extra do Butantan vendendo sobra de veneno. O nosso 6 x 1 deixou-lhe ferimentos incuráveis na alma já marcada pelas “páginas heroicas, imortais”.

Meu caro Augusto

, contente-se, como João de Deus, Galo Doido e outros ilustres condôminos da barraca atleticana em viver este presente de sonhos do seu time. Esqueça o passado e as salas de troféus do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Aquele que, por décadas, sozinho, incomodou o sempre protegido eixo Rio-São Paulo. O cancioneiro popular já advertia: reviver o passado é sofrer duas vezes.

4. Manoel Panhame, converse com o Augusto. Ele pode te mandar o passo-a-passo pra acessar o setor de “coleta de veneno” do Butantan.

5. Edgar Campos, é possível que agora, distraídos, Panhame e Augusto atenuem um pouco essa fixação com o Cruzeiro. Psicalistas advertem que é como traumas de infância. Não há cura completa.

6. Jorge, maldoso, desintegra a coluna usando a britadora de Rei Melo. O blogueiro atingido por tiros da cozinha. Mas, se o Cruzeiro ganhar sábado, peça asilo na embaixada do Afeganistão.

7. Teobaldo enriquece o QUINTAL com informações sobre Clube Empresa, mas interpõe ácida censura à possibilidade de isenção de impostos.

Meu caro Teobaldo, já assistimos vários filmes com esse enredo. Há os condenáveis, pela motivação política ou pessoal. Mas também há aqueles em que uma engenharia social pode dispor forma de reembolso não monetária, considerando-se o apelo emocional ínsito a grandes Clubes. O que se espera é que, sendo nova, a ideia receba progressivo aperfeiçoamento, em especial aqueles ditados, dia a dia, pelo exercício dela.

8. Galo Doido New York, queimando calculadoras pra deixar inevitável a permanência do Cruzeiro na Série B, chegou à “conclusão” de que com o aproveitamento atual “serão necessárias 84 rodadas para o PAP (Pangaré Azul Perneta) se igualar ao quarto colocado”.

Parte do pressuposto de que não vamos evoluir, o que contraria a expectativa da Nação Celeste. Certamente, a partir de sábado, Galo Doido terá de refazer esses cálculos.

Quanto ao PAP, temos de aguentar por culpa do blogueiro. Imprudente, ressuscitei o Cavalo Paraguaio, sem considerar o quanto isto machuca a alma atleticana. Flanelinha, idem, idem. Aqui não se falará mais nisto. Só por descuido.

Por fim, dando sinais de que ainda não reajustou bem a medicação, Galo Doido acusa o blogueiro de estar acometido de “Atleticus Blindness”, agravado por uma nova cepa: Atleticus Jealousy. Pela primeira, não enxergo nada de Atlético. Pela segunda, tenho raiva, inveja, ressentimentos do Atlético.

Por favor, use e abuse mas deixe-me apenas com o primeiro diagnóstico. Sendo cruzeirense, transbordando alegria nas últimas décadas com as conquistas espetaculares, inscritas em nossas páginas heroicas, imortais, como posso me importar tanto assim com o Atlético?

Troque de medicação, amigo.

Dalai

Ver Comentários

  • Sobre o VAR, algo que desde que foi implementado, digo que, pode sim ser bom recurso, mas que jamais anulará a intenção do árbitro - ou de quem o comanda e o influencia fora das quatro linhas (até porque, por motivos sem falta, vemos que não há o mínimo interesse em moralizar o futebol em nenhum sentido).

    • Quer dizer que o juiz sabia que aquela lance iria culminar com o gol do Goiás????
      Vou pedir a ele que me dê uma dica sobre números prá jogar na MegaSena.
      Ano passado as reclamações eram pela falta do VAR.
      Agora que ele taí, a culpa pelos empates e derrotas é do VAR.
      Por favor, resolvam isso de uma vez.
      Vcs querem com VAR ou sem VAR ????

  • Como sempre, serei sucinto.
    Faltam 16 rodadas.
    Bastam 10 vitórias e 6 empates prá que o sonho da volta se concretize.
    Com a volta da 'torcida" (4 mil torcedores) o time finalmente começará a jogar bola.
    Então, tá resolvido o problema.
    A vaga entre os 4 já está garantida.

    * Esse VAR malévolo que só sabe prejudicar a Portuguesa.
    Prá mim, diferente dos torcedores azuis (ou verdes, vermelhos, roxos, lilás, sei lá), começa é a contagem regressiva. Eu acredito (coisa de atleticano) que daqui a 5 rodadas, a confirmação de mais 1 ano na série B estará sacramentada.
    Melhor se conformar: a B é o lugar da Portuguesa daqui prá frente.
    Mais um ano recebendo cotas baixas e com dívidas altíssimas prá pagar.
    Já estão preparados prá enfrentar 2022???
    Pode ser o último ano.
    Aguardemos.

  • Caro Dalai, que o time tem evoluído( embora às vezes parece que não) fica claro pra nós, porém também ficam claras as limitações deste elenco azul que em campo apesar de invicto não consegue encaixar a tão sonhada"sequência" de vitórias que tanto necessitamos. Fica a esperança que dias melhores ainda virão mas as chances de subirmos ainda este ano vão se tornando cada vez menores. Entregamos nas mãos do Luxa esse sonho que ainda pode virar realidade mas... Caminharemos juntos com o Cruzeiro até o final enquanto restarem chances matemáticas seguimos acreditando embora pareça que este limitadíssimo escrete não vá nos levar ao paraíso vamos apoiar até o fim...

  • Que beleza! Vai jogar com torcida de novo. No Mineirão foi um prejuízo danado pela falta de torcedores. Foram somente 4.000 sofredores. O resto preferiu sofrer em casa mesmo, pois fica mais barato. Se tomar prejuízo de novo na Arena do Jacaré pode ir para a várzea ou fechar as portas de vez mesmo. Vergonha deste time e de seus 9 milhões de torcedores.

  • Bom dia Sr. Dalai.

    Com referência aos escanteios, tenho uma sugestão. No vôlei, o jogador ao atacar vem de trás, correndo e salta. No bloqueio o jogador simplesmente salta do lugar que está. A diferença? O mesmo jogador quando vem de trás, correndo e salta, atinge 3,60 m e quando salta do lugar atinge 3,20m!!!! E eu vejo nossos jogadores dentro da área, brigando por espaço. Se viessem 2 de fora da área, correndo conseguiriam pular uns 40 cm a mais que o adversário. Isso acontece também em todos os esportes.
    Nosso time não tem gana, garra para ganhar! Fica satisfeito com o empate. Não “morde” o adversario

  • Que beleza! No Mineirão tomou um prejuízo danado por causa do não comparecimento da torcida. Foram somente 4.000 SOFREDORES. O resto resolveu SOFRER em casa mesmo, pois é muito mais barato. Se der prejuízo na Arena do Jacaré pode ir direto para a várzea ou fechar as portas de vez. Vergonha deste timeco e de seus 9 milhões de torcedores.

  • Já passou da hora do Romulo e Sobis irem pra reserva. Estão muito mal fisicamente.
    Precisamos de 2 jogadores de marcação no meio de campo. Adriano e Ventura ou Flávio.
    E cadê o Rodolfo?

  • O protocolo do VAR é muito bem definido, para analisar agressões, impedimentos, lances dentro da área. VAR não atua pra dizer se juiz inverteu lateral, ou outros erros minúsculos. Choro patético de quem vai pra Triplice Serie B.

    Dito isso, o pobre time perseguido pode sempre correr pro STJD e pedir uma liminar pro filho do conselheiro do Rebaixado, peçam uma liminar que define que pro Cruzeiro o VAR precisa atuar em casos que não estão previstos na regra.

  • Creio que todos nós,do lado certo da lagoa sentiu a angústia de ver um time sem vontade,sem brigar pela bola .Mas no segundo tempo o alívio retornou.Continuo firme e tranquilo com nossa evolução,e com a seriedade e vontade de todos no Cruzeiro.

  • Oh almighty Alligator's arena of the great Seven Lakes city!Bring my bowl of burning Gold,Bring my chariot of fire,Bring my arrows of Desire!And keep the dreams comming true to the blue side of the lagoon,and the nighmares to the Black and white side of the same lagoon kkk.

Posts Recentes

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!