SÁBADO É O BAHIA

  • por em 21 de julho de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

4 da tarde, Toca 3, abrindo o returno. Chance de revide contra os baianos. Tomara que os reforços se ajustem na equipe e mostrem mais serviço, o que não aconteceu contra o CSA. Nossos erros foram potencializados por uma série de circunstâncias, entre elas o nervosismo de alguns pela estreia, mas principalmente a deficiência técnica, sem contar os imprevistos (Rafa Silva contundiu-se no aquecimento). Passes errados, escanteios mal cobrados quando mais o time precisava de uma reação positiva. No balanço final, comparados os erros de um lado e de outro, o empate puniu os dois times. A Nação Azul presente no Estádio Rei Pelé, valorizando a liderança (42 pontos, em 57 possíveis) aplaudiu o time no final, repetindo-se no gramado e na arquibancada aquela fantástica coreografia que mata de inveja muita gente.

Para sábado, expectativa com estreias de Bruno Rodrigues e Stênio.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Pezzolano se despede das expulsões – na habitual entrevista pós jogo, o treinador cruzeirense que havia novamente demonstrado instabilidade emocional, sendo expulso de campo, surpreendeu os repórteres. Ao invés de tentar justificar seu ato, como fez na expulsão anterior (“vou sempre reclamar quando for necessário...) anunciou mudança radical: “errei mesmo, não deveria ter procedido daquela forma. Isto não mais acontecerá. Prometi aos jogadores. ”

Pezzolano, cumprindo a promessa, mostrará maturidade, corrigindo um aspecto negativo de seu desempenho como técnico, tão elogiado nos demais quesitos.

2. Rei Melo sem freios nem censura:

“Dalai, minha crítica ao sr. é a insistência em falar que ninguém viu nada ou soube de nada e que essa pandemia fajuta, criada por chinês, é a culpada da merda que vocês fizeram. E o que ocorreu lá dentro do Clube… impossível 430 imbecis metidos a gente fina se omitirem diante de um grupo de vagabundos liderados por uma tal família de novos cangaceiros sem escrúpulos e que também era parte dos 430 passa fome…”

Meu caro Rei Melo, este ainda é o desabafo de boa parte de cruzeirenses. Me desculpe, mas é equivocado. Vamos pinçar duas das acusações mais fortes:

1.  Culpar a pandemia “pela merda que vocês fizeram”:

A ordem está invertida. A pandemia veio depois da “merda”. Sendo mundial, tornou impossível a recuperação nos primeiros dois anos;

2. E o que “ocorreu lá dentro do Clube e ninguém viu…” Não foi dentro do Clube e sim na sala do presidente, a portas fechadas. Ninguém podia ver ou ouvir nada. Tudo mantido em sigilo. Você acha que maracutaias são praticadas sob holofotes?

3. José Antônio, irreconhecível, pergunta:

“E onde que o Fluminense é apontado como um dos melhores da primeira divisão? Na imprensa carioca? ”

Não! Na tabela de classificação, onde está há três pontos do primeiro lugar. Na rodada de domingo, com jogos em andamento, chegou a ser líder. É o terceiro melhor ataque da Série A, superado apenas pelo Palmeiras e Flamengo,

4. Jorge, habilidoso no manejo das palavras, quer desmoralizar o VAR dividindo-o em duas partes: Do Bem e Do Mal. E sugere que para o blogueiro o VAR é do bem somente quando favorece o Cruzeiro. Não é verdade. Tecnicamente, a inovação é excelente, mas sendo manuseada e interpretada por seres humanos, sujeita-se obviamente a erros, não frequentes. Com um percentual de acertos que deve beirar os 80/90%, contribui sem dúvida para a eficiência das arbitragens. Penso que a sua extraordinária vantagem é evitar aqueles erros clamorosos que decidiram campeonatos e ilustram hoje o folclore nacional.

5. Pepe Legal entra neste minifúndio armado com Míssil Exocet e detona: Pesquisa divulgada agora pelo GE aponta Flamengo e Corinthians como maiores torcidas do Brasil (21,8 e 15,5%). Até aí, nenhuma novidade. O triste é ver que o tsunami interno e a pandemia, além de nos manter na Série B por 3 anos consecutivos, tirou um de nossos mais antigos galardões: O de Melhor Clube Fora do Eixo Rio-São Paulo. Pela mínima diferença de 0,1% perdemos o posto para o Grêmio (3,2 e 3,1%). No placar geral, chefiando com folga em Minas, ficamos em 7º. lugar. Depois de nós, vêm os Clubes com torcidas menores, que não alcançam 3%. Inter e Santos com 2.2%. Seguem outros menos classificados…

6. Justiça seja feita – Nesta arrancada do Cruzeiro para a retomada de seu lugar no cenário nacional e encerrando-se quarta-feira o primeiro turno, os nossos jogos em casa com 100% de aproveitamento até agora houve duas unanimidades: Rafael Cabral no campo e a Nação Azul na arquibancada. Ontem, no jogo contra o CSA, nosso goleiro foi de novo eleito o melhor em campo.

7. Teobaldo abriu o baú sobre Roberto Campos e reproduziu o bate-boca histórico ocorrido com sua ex-aluna, a economista Maria da Conceição Tavares. Ali, Bob Fields (como o chamava Sérgio Porto) exibiu uma das características de sua brilhante personalidade: a ironia fina, letal. Às vezes mata mais que metralhadora.

8. Lucio Carlos interpreta a visão de muitos sobre dois atacantes azuis:

“…Vejo que o Edu, e não apenas o Luvanor, está deixando a desejar. O Edu tem perdido boas oportunidades e não está sendo aquele matador do primeiro trimestre. Cansaço? Talvez. O time de Pezzolano é muito intenso. Aliás, não fosse essa intensidade seria um time comum porque os jogadores, com raras exceções, são limitados. ”

Análise correta, Lucio. A transpiração substitui a inspiração, mas cansa. A limitação técnica tem causado a perda de um punhado de jogadas durante a partida. Aí entra o esforço absurdo dos jogadores pra se superarem, motivados pela fantástica Nação Azul lotando as arquibancadas. A esperança são os reforços que ontem ficaram devendo mas que podem, sim, melhorar o nível de qualidade.

9. Jamicel acha injustas as críticas ao nível técnico de nosso time, argumentando com a liderança absoluta, folgada, e com os resultados já alcançados neste primeiro turno, incomparáveis com o fraco desempenho nos dois anos anteriores.

Meu caro Jamicel, situações distintas. Nos últimos dois anos, desmandos em campo e fora dele. Absurdos se sucedendo. Com o clube-empresa, até agora os resultados são mais que animadores. A esperança renasce. Quanto ao time, não podemos confundir resultado com rendimento. É visível a deficiência técnica de boa parte de nossos jogadores, suprida pela garra e vontade de ganhar. Isto não será o bastante para os próximos jogos, com acirramento das disputas. O jogo de ontem sinalizou o quanto precisamos de melhorar, até porque as partidas do segundo turno serão muito mais disputadas.

GARIMPO

“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja”.

(Honoré de Balzac) – bateado por José Antônio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernandao

Onde estah a estrela que seria contratada apos 50000 socios? Por enquanto so veio refugos sem contrato. Estao falando em Boschilia, outro refugo bichado….que inveja do Comprador do Botafogo….

José Antonio

Mais uma falácia do novo dono pra enganar quem gosta de ser enganado!!!!

Marcelo

Kkkkkk, você é mais uma que acreditou no “dama de paus”?

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,

nada a falar sobre a exigência do novo dono pra venda do patrimônio para pagamento de dívidas o que põe fim ao sonho do “empreendimento tipo shopping”??? Ou será que o Sr. também não sabe de nada e não viu nada?? Ou não pode falar nada porque o contrato de “doação” é ultra sigiloso??? O Sr. sabe que, querendo ou não uma hora, ele virá à tona!!!!
Quanto ao CBFlu, vamos aguardar pra ver em que posição ele termina… É comum times mais fracos, em algum momento do campeonato, figurarem entre os primeiros…
Já o time do Sr., parece que o gás acabou, isso é que dá contar mais com “transpiração” que com “inspiração”….”Inspiração” custa caro, e o novo dono já deixou claro que não vai colocar a mão no bolso…. Contratar jogadores que não tem vez na primeira divisão não vai melhorar a situação….
GARIMPO:
“Uma coisa é certa, nada passa em branco. Toda escolha ou omissão (omissão também é uma escolha), sem exceção, é uma semente, e toda semente terá o seu fruto correspondente.”
Flávio Augusto

Janete de Azevedo

FERNANDÃO, PROMETERAM MUNDOS E FUNDOS…

Faço a mesma cobrança que a sua!
No final das contas, depois de sobrepassar o número de sócios torcedores estabelecido por eles , “nem mundos e nem fundos”!!! Cruel e previsível realidade!
É que o gestor não é investidor, é enganador!! E para a maioria dos azuis, está bom assim…

Rei Melo

Dalai bom dia.. nem vou estender assunto.. Pensamos diferente… Duvido que antes da quadrilha assumir ninguém viu o bando de pilantras la no clube..
Se não viram kkk reforça a tese de INUTEIS! 430 METIDOS A BESTA E INUTES OU IDIOTAS.. ESCOLHE AI…BOM ESTES INUTEIS… AGORA NÃO SEVEM NEM PARA DAR PITACO…
Por falar em inútil kkk agora a moda é nota oficial de choro..
Apareceu um imbecil na TV dizendo presidente do clube e reuniu jornalista para que?
KKKK CHORAR EM NOTA OFICIAL KKK
Diz que è presidente kkkk de que? DE NOTA OFICIAL KKK Engraçado que tb temos um idiota assim.. diz que é presidente kkkk de quadra de peteca?
Com dizia meu avó ja falecido kkk Esse pessoal do atretico so sabe chorar …
ou seja essa ladainha ja é antiga…
Por favor de um penalty para eles..
Vamos fazer campanha .. dé um penalty para o super heroi… senão ele chora;;
Como ja dizia o famoso jargão de BH ;; chora chora chora cachorrada!
Ridículos ir na Tv chorar fazer notinha oficial e pedir penalty… porra joga bola vocês não tem ate herói chorão no time? gastam milhões? e agora querem chupar chupeta com mel?
Alias quem é esse tal presidente? é a rainha da Inglaterra ou um mestre de obras da construtora?
Se aqui temos um mauricinho que nem sabe atravessar rua.. do lado de la um servente de pedreiro chorão kkkkk

Toinho

Rei Melo e sua “metralhadora”!! rsssss…..
Mesmo atleticano,concordo com grande parte do que disse! Passou da hora dos representantes dos clubes que se dizem “sempre” prejudicados deixarem o amadorismo de lado e profissionalizarem esses discursos! No caso do Galo, garfado escandalosamente nos últimos jogos (vide liberação de áudios do VAR), as medidas a serem tomadas devem ser jurídicas, e com farto material probatório! Essas “notinhas diárias” de desabafo só interessam aos jogadores, que não estão jogando nada, e ao horroroso treineiro, que se escondem atrás dessa situação para “tentar” justificar o fraquíssimo desempenho e futebol sofrível apresentado.
Sds.

Maria.

Sr Rei Melo, meus respeitos. I RRE TO CÁ VEL. Palavras contundentes e reais.
Bestas, inuteis ou idiotas … sim. Concordo.
Agora, querendo, ainda, capitalizar em cima de um blog, ganhar mais um “dinherim” … (hihihihi) com uns “merchansin” (hihihi) …. trouxas (hihihi) …

Cruzeiro sim!

Ba ca na, Maria. Parabéns e respeitos.
Seus comentários contra o machismo e a misoginia neste quintal (que o Dalai desconsidera, ou seja, “não vè”) é absurdamente importante.

Prof Dalai, sabe nada, viu nada, conhece nada, participou de nada. entendeu nada, mas, atento )HUASHAUAHDUAHUASHU, buscou presidir o Cruzeiro … com IMENSA INTEGRiDADE, IMENSA HONESTIDade … (ow, posta aí gente (cruzeirense ou atleticana, fodassssss), para eu reveber mais alguns …..

Cruzeiro sim!

Rapá! Que intenso. Que real. Parabéns, se me permite, é claro.

Cruzeiro sim!

Vamos aguardar o: “finge-se de desentendido ou faz-se de morto” do Prof Dalai. Daí, vamos falar dos grandes planos …

Marcinha Guedes

Campeão de tudo?… Conferindo: Campeão de Minas, do Brasil, da Copa do Brasil, da Supercopa, dos Campeões, da América, da Sul Americana, do Gelo… Eh Galo!!!

Bruno Araújo de Carvalho

A queda nas atuações nos últimos jogos é bem visível, seja pela quantidade de jogos e por queda técnica de alguns atletas. Como o Prof. Pezolano disse, precisamos renovar a equipe e criar o algo novo dentro de campo. Temos que “bater o ponto” no sábado e começar este returno com o pé direito contra um dos principais adversários ao acesso. Vamos subir Zeiroo ! Falta pouco !

Augusto

“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja”.
Balzac é que estava certo…agora entendo porque o Galo é tão contestado nesse espaço.
E eis que em mais uma pesquisa, o CSA dá de balaiada no Galo, em número de torcedores.
A torcida do CSA tem realmente dado show a cada jogo, inclusive nas derrotas (será desespero ou porque se acostumou em viver no atoleiro?)
Eu particularmente, prefiro que um clube tenha menos torcedores, e não passe pelo vexame de ficar três anos na série B, mudar de nome, enfim, servir de chacota pra todo mundo.
Logo o time que se julgava o rei das Américas, o melhor, o fodão, o imbroxável, bla,bla,bla,bla.

Toinho

Por falar em CSA, ontem, novamente, o original passou em brancas nuvens pelo genérico!! Desde o fatídico 2019, o CSA/MG não consegue vencer o Alagoano!! Quando muito, um “empatezinho” chorado….Seria a maldição “fala Zezé”?!? rssss….

Rodrigo

Fala Zezé! Bom dia cara… Se a gente não ganhar do CSA pelo amor de Deus né?! E segue assim a profecia!! Kkkkk!

Pepe Legal

VAR errando novamente contra o Cruzeiro em semana que o AVIÃO DO PIX foi duas vezes aos paraísos fiscais!!!
Quanta coincidência, né?!
https://pt.flightaware.com/live/flight/PTRBZ

Pepe Legal

Ficou evidente agora: as tais notas de repúdio são só cortina de fumaça e hálibi !!!

Janete de Azevedo

A MESMA MATEMÁTICA QUE COLOCOU O CRUZEIRO NA PONTA DA TABELA

E com amplas possibilidades de subir à Série A, também mostra uma estatística monótona e que bem expõe o seu futeboleco! Ontem contra o CSA, no Rei Pelé, o CRUZEIRO mandou 22 chutes, sendo que apenas 6, na direção do gol adversário. Ora, apenas 28% dos chutes atingiram os seus objetivos, qual seja, ameaçaram a meta do CSA. Muito aquém das necessidades do CLUBE, quando ascender à Série A. Mais uma conta elementar e precisa!!! Chiii!

crazy rooster

Qual CSA? Mg ou AL?

Janete de Azevedo

A PEQUENEZ DO FUTEBOLECO BRASILEIRO É BEM TOLERADA PELOS TORCEDORES

De igual maneira, os eleitores toleram os desmandos dos desgovernantes politiqueiros! E ainda ofendem os “maravilhosos virinhas”, com a expressão “complexo de vira latas”. Nada disso: “É complexo de ignorantes e arrogantes”!!!
No último jogo do Contrário, foi escrito mais um capítulo do fastidioso “futeboleco Série A”!! É duro aguentar tanta incompetência de gestores, jogadores, técnicos, mídia …
A mudança de técnicos é uma antiga e falaciosa fórmula que, sabemos todos, não funciona!!

Lula 2022

Uai, por que o CSA genérico não está com o Mozart até hoje? Eu, hein!!!!

Jorge

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Porque pimenta nos olhos alheios não arde.

Aproveito para agradecer aos bbbruzeirenses pela queda do Turco. Porque nós, atleticanos, já tínhamos feito tudo que estava ao nosso alcance, sem sucesso. Aí os bbbruzeirenses começaram a campanha ‘Fica, Turco’. Tiro e queda. Parecia o BBBruzeiro: caiu na hora!!! Kkkkkkkkkkkkk. De queda, o BBBruzeiro entende mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcinha Guedes

É campeão de tudo e mais um pouco… Ronaldinho acabou de me lembrar… RECOPA!!!… Eh Galo!!! Salve, Cuca!!!

Marcinha Guedes

Passando rapidinho pra falar a respeito do TrinaB. São três deliciosos anos de pescocinho atolado na série B… CSA MG Cansado de Ser Amassado pelo Meu Galo…