SEM CONSEGUIR VENCER JÁ NÃO SABEMOS PERDER!

  • por em 27 de setembro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Uma tarde pra ser esquecida!

Ainda bem que o Cruzeiro jogou de verde. Seria difícil para a Nação Azul assistir o manto azul estrelado jogar como ajuntamento de condomínio, sem coordenação, longe do que se pode chamar de time de futebol.

Alguns detalhes mostram o quanto precisamos de reformulação:

  1. Nos dois gols do CSA, a nossa defesa foi de uma passividade de convento. Falhas coletivas absurdas, inaceitáveis nesta altura do campeonato. Não é possível que nas divisões de base não se encontre uma zaga mais confiável, mais promissora.
  2. Ariel Cabral entrou no segundo tempo e com 14 minutos levou desnecessário e evitável cartão amarelo. Ou seja, um volante de contenção ficou limitado logo no início, prejudicando a defesa;
  3. Com Claudinho fora de combate em razão de câimbra, e já tendo feito 5 substituições, o Cruzeiro viu mais distante a possibilidade de reação, mas ainda assim lutava. Até que, reclamando de uma falta marcada contra o Cruzeiro, na linha de fundo do CSA, Rafael Sóbis usou palavras fortes e foi advertido com cartão amarelo. Sem se conter, elevou ainda mais o tom e foi expulso.

Passamos a jogar com 9 tornando-se impossível reagir.

Em outras palavras, após um período de calmaria, inclusive com salários em dia, voltamos a bordo de uma Nau Sem Rumo. O estado emocional de nossos jogadores está em frangalhos de novo. Bola queimando os pés faz fracassarem jogadas simples. Não se constroem ataques e os arremessos a média distância são totalmente descalibrados.

Apitado o fim da partida, seguiu-se pancadaria na porta do vestiário do CSA, envolvendo alguns jogadores nossos. Ou seja, sem aprender a vencer, já não sabemos perder.

Vergonha.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. CSA – Perder faz parte do futebol.  Mas tomar virada no Independência, de time comandado pelo técnico Mozart, é de desanimar. Pedro Lourenço e Vanderlei Luxemburgo têm de falar hoje à Nação Azul.

2.Manoel Panhame, o historiador, faz saudosa imersão no futebol mineiro, com referência a dois monstros sagrados da História Cruzeirense: Geraldo Segundo, goleiro, e Ismael um meio campo que se jogasse hoje estaria brilhando na Champions League. Voltaremos ao tema.

3. Jorge – Depois do jogo de ontem contra o CSA, não me assusto se tiver notícia de que ele está promovendo passeata de zoação do Cruzeiro. No momento, estamos uma piada pronta.

4. Atleticano, maquiavélico, enche um cesto de maldades misturando lá dentro unha encravada com transplante de coração:

 “…Como eu já disse, essa é a falácia do momento, já foi culpa dos três demônios (Mitair, Wagner, Serginho) enviados pelos atleticanos (disso eu posso rir?) já foi culpa do corona, já foi culpa da chuva, agora é culpa do VAR …”

Que arapuca letal, hein Atleticano! Jogadas assim no texto, ao lado de chuva e VAR, as duas desgraças monstruosas que arrasaram o Cruzeiro (Corona-Wagner e Corona-Virus) ficam parecendo garoa passageira… 

Vade retro Satanás! 

Que não se apague, nem perca as cores ardentes da tragédia física e moral, a memória do flagelo que passamos. Nenhum grande Clube do mundo passou o que o Cruzeiro está passando. Assaltado, minado, desmoralizado por quem deveria fazê-lo progredir é em seguida atingido pela pandemia mundial que o encontra no chão, sem forças nem recursos. E praticamente impedindo a reconstrução.

Estádios ruins e erros do VAR, numa rodada, prejudicam a classificação no campeonato. Isto é outro departamento.

Entendeu, ou quer que eu desenhe?

5. Atleticano Chato – Arranje, por favor outro codinome. Não aceitamos pleonasmo.

6. Laner de Lucena Murad fez o seu comentário sexta-feira e, no dia seguinte, Wanderley Luxemburgo falou à Nação Azul reproduzindo as ideias de Laner: as dificuldades são muitas, salários voltaram a atrasar, mas jogadores e comissão técnica estão unidos na batalha de levantar o Cruzeiro. Vamos reconhecer que ontem tivemos uma recaída terrível. Coisa de quase pedir o boné. Mas vamos reagir!

7. João de Deus Filho, cabalístico, à la Zagalo, mexe e remexe o número 13 tentando piorar o que já está horrível pra nós.  A previsão menos grave é a de que teremos 13 anos na B.

João, mesmo com o desastre de ontem no Independência, cuidado, a roda gira!

8. Teobaldo não perdoa informação que divulguei na última coluna:

“Se o dr. Juliano, com 72 anos, nunca viu o Atlético ser campeão brasileiro, sou capaz de apostar que vocês estavam no oftalmologista. ”

9. Marcilio Vaz segue a mesma toada:

“Você, com certeza, não conversou com um atleticano de 72 anos (…) Outra coisa, são 50 anos de bullying, fala sério Dalai, no mínimo você é muito ruim de conta, então te aconselho a usar uma calculadora…” 

10/2. Jorge também não perde vaca atolada:

 “Sim, suposto atleticano. Porque se atleticano fosse e com 72 anos, não falaria que não viu o Galo ser campeão brasileiro. Porém, dada a forma como o Dalai distorce os comentários de quem está aqui e pode repor as verdades dos fatos, imagina a distorção das palavras ditas pelo “atleticano abordável…”

11. Bernard Assis, cirúrgico, ataca:

“Se o cara é atleticano, 72 anos, e nunca viu o Galo ser campeão brasileiro, em 1971, com 22 anos, ele estava em coma em algum hospital?

12. Augusto vai direto ao ponto:

 “Que conta é essa que você fez? Um cara com 72 anos n]ao viu o Galo ser campeão? Isso ta mal explicado… Acho que essa permanência eterna na Série B tá fazendo mal pros seus neurônios…”

Meus caros Teobaldo, Marcilio Vaz, Jorge, Bernard e Augusto.  Estávamos no consultório de um endocrinologista.  Com 72 anos de idade, o dr. Juliano, óbvio, nasceu em 1949, filho de um diplomata. Filho de um diplomata, ele com 22 anos quando o Atlético foi campeão brasileiro, em 1971, estudava economia na Alemanha, sem tempo nem condições tecnológicas de acompanhar o futebol brasileiro.  Voltou depois de formado. A expressão “nunca vi o Atlético ser campeão foi dita naquele contexto geográfico, entre aspas. Reproduzi essa informação pessimamente sem passar ao texto a conotação dada pelo interlocutor e omitindo a sua ausência do Brasil. Nesse ponto Jorge tem razão e, por isso, estou apanhando agora. 

Gostaria imensamente que o próprio dr. Juliano voltasse ao assunto, em comentário neste QUINTAL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Será que agora a ficha caiu????

Cassio

Fala Zezé. Bom dia cara!

Thiago

o bordão fala Zeze incomoda vcs

Denilson

Com essa camisa verde em homenagem ao Palestra, remonta aos 9 x 2 que o Galo aplicou na raposa magricela, que, de agora em diante será a Portuguesa MG, ou México MG. Kkkk. cruBBBeiro é piada pronta. Não sobe mais, time pequeno. Viveras de passado.

Jorge

Bom dia a todos!
E sem querer ser redundante, mas que SEGUNDA é essa, hein? Cheia de emoções!!! Um dia depois de ontem e um dia antes de amanhã…

E eu custei para enxergar que o Bbruzeiro estava jogando fantasiado de palmeiras (temos aqui um pacto de não ofender a Portuguesa). Ok. Usar a segunda camisa ou outra qualquer como visitante, tudo bem. Mas em casa, oferecer a sua cor oficial ao adversário? Fala Zezé, quê qui é isso, cara? Só faltou oferecer também os três pontos… O quê?! Ofereceu também?! De novo??? Freguesia agora???? Vixe!!!!

Terrível, terrível, terrível!!!

E vazou a preleção do CSA antes do jogo. E é ai que você vê quando um time está desmoralizado. Filmado de longe, áudio ruim, só deu para ouvir alguém falando: “(…) porque se a gente não ganhar do Bbruzeiro, pelo amor de Deus, né!” Virou chacota!!!! Zoação total!!!

E ainda deram ‘piti’ no final do jogo! Só para o perfil do CSA colocar a música “Ah, Que isso? Elas estão descontroladas”. Gente, ninguém respeita mais, não? Daqui a pouco vem o Íbis de novo desafiar para um tira-teima. Vexame atrás de vexame!!!

Terrível, terrível, terrível!!!

E eu avisei que o gás do Luxemburgo estava perto do fim. Ninguém acreditou. Tá aí! E tem gente que acha que a culpa é de treinador. O Enderson vai para o Botafogo e entra no G4, vice lider, já. O Emerson Conceição vai para o Remo e passa por cima do Bbruzeiro. Até o Mozart, quem diria, com um time afinadíssimo, atropela o Bbruzeiro. De quem é a culpa? Do treinador, do jogador, do dirigente ou dessa zica que grudou no Bbruzeiro e não solta mais? Ou será que é tudo isso junto e misturado?

E o Sóbis quando viu que no futebol não ia, quis subir no grito. Levou cartão vermelho e o árbitro ainda, de sacanagem, falou: “Aqui você não sobis, não. E agora vê se decis para o vestiário…”

É, tá feio a coisa pro lado do Bbruzeiro… Será que ainda é aquele pai de santo que tinha ficado no prejuízo? Pagaram direitinho? Não era o caso de perguntar para ele se ele tá tite? Se tiver, fala para ele: “Não fica tite, não”.

E eu sempre com essa minha vontade de ajudar, quero dar uns palpites. O Luxemburgo já tá puto e vai pedir para sair logo. Assim que todo o gás acabar. Não passem mais essa vergonha! Antecipem a saída! Daí não sai mais nada. E o Luxa indo embora mesmo, o Bbruzeiro vai precisar de um animador de treino. Eu sugiro o Mano Menezes. Tem a cara do Bbruzeiro.

Mas não basta treinador. Precisa de jogador também. Juntando a sugestão desesperada do Rei Melo de mandar todo mundo embora e contratar um que preste com a provável opinião do Dalai que agora parece ter compreendido como é bom ter um jogador de $55 mil/dia no elenco, acho que está na hora do Bbruzeiro começar a pensar fora da caixa, baixar, provisoriamente, um Mitair no presida do Gel para ele ir lá e contratar o Daniel Alves que tá dando sopa no mercado.

Já pensaram que maravilha?! Poderão voltar a ficar cheios de vaidade pois terão um jogador de 55 mil/dia também. Se vai dar certo, ninguém sabe, mas se é para deixar de pagar 15 jogadores ruins, deixa de pagar um só. Pelo menos será só uma e não 15 ações trabalhistas  para se juntar com as mais de duzentas que já estão rolando…

E eu só queria saber de uma coisa: se alcançar o G4 era o plano “A” do Bbruzeiro, qual será o seu plano “B”? Sim, porque o plano “A” parece que já era, né? Será que o plano “B” do Bbruzeiro é evitar a “C”? Ou será que a “C” é o plano alternativo se o “B” também não der certo? Vixe!! Que sopa de letrinhas!!! Num tô entendendo nada!!!

Acho melhor jogar todas as fichas no plano “B” mesmo. Tem tudo pra dar certo. E o Bbruzeiro já tem experiência no assunto! Só não pode bobear. Porque a “C” é logo ali. Aí ficaria BBCCruzeiro. Tirando a vergonha dos dois “B”, voltaria tudo ao normal. Acho que a “C” é o leito natural para o qual caminha o Bbruzeiro, mesmo. Perderia a tríplice coroa da vergonha, o TrinaB, mas ao menos voltaria a ser Ccruzeiro de novo e terminaria com essa vergonha e agonia da SEGUNDONA. Iria passar vergonha e ter agonia em outras plagas, para variar um pouco.

De qualquer forma, seja na “B” ou na “C”, vocês sabem que podem contar com nossa presença e solidariedade aqui nesse quintal. Nesse momento difícil, solidariedade é tudo!!! Contem conosco!!! Estamos aqui para
ajudar no que for possivel!!!

Até quinta, pra uns! Até a SEGUNDA para outros!!! A TERÇA ainda demora um pouco…

Ah, e volta Beth!!!!

mario

kkkk genio!!

“E eu sempre com essa minha vontade de ajudar”

Manuel Panhame

Jorge, bom dia… O pessoal da Portuguesa acaba de me ligar pedindo agradecimento a mim e aos demais AmiGalos do Quintal que abraçaram a causa da simpática Lusa, que se encontrava muito incomodada com o comprometedor envolvimento dela nas crises do CaiBBBuloso, engano gerado por uma falsa similaridade de uniformes, penalidade que aquela já tão sofrida agremiação definitivamente não merecia. Repasso o agradecimento pelo pacto que todos nós, Alvinegros, donos deste Quintal, firmamos em favor de nossa co-irmã paulista… Paralelo a isto, o São Caetano também entrou em contato, satisfeitíssimo a estas alturas por ter sido associado à causa bbbruzeira. Está envaidecido em face da aceitação de sua pessoa para representar o gigantesco mafioso a esta altura da travessia do túnel que deixa entrever uma luzinha lá no fundo, havendo entre nós a suspeita de se tratar de uma locomotiva… Deixando em suspenso este perigoso detalhe, a vaidade do SC a gente compreende muito bem: coisa de azul calcinha.
Saudações Alvinegras, Jorge… É nós hoje!

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje não tem zoação.
O CSA já fez o que precisava ser feito.
Meu pensamento é o jogo do manhã, contra o Palmeiras.
Possível final de Libertadores.
Hoje, só agradecer ao Timão e ao Coelho, que nos ajudaram a manter o sonho do Brasileirão.
Setembro tá indo embora.
Tomara que outubro e novembro também passem rápido.
Afinal, o coração atleticano anda ávido por dezembro.
Que poderá chegar nos trazendo um Natal abençoado, carregado de presentes.
O Atleticano merece.
Um grande abraço a todos.

Cassio

Fala Zezé. Bom dia cara!

Bruno da Silva

Fala ZEZE, ops desculpa, Fala Dalai kkkkkkkkk So falta – 4 kkkkk. Acho que a permanecia vai ser decretada antes da 31 rodada, conforme minhas previsões kkkkkkkkkk

Teobaldo

Pontuando!

1) “Uma tarde pra esquecer”? – Como assim, Dalai? Esquecer por que?

2) “Pancadaria nos vestiários” – A pancadaria desceu das arquibancadas (2019) para os vestiários, mas assim como a punição pela destruição do Mineirão foi trocada por algumas cestas básica, fato que permitiu a volta da torcida cruzeirense aos estádios, com o aval de um jurista uniformizado de azul, isso aí também não vai dar em nada. Brasil sendo Brasil e nada mais!

3) Pedro Lourenço TEM DE FALAR à nação azul? – Só se for pra dizer que não vai colocar mais dinheiro nesse poço sem fundo. Acho melhor, para o cruzeirenses, que ele continue caladinho e aumentando os preços lá no sacolão pra arranjar dinheiro pra enfiar no saco sem fundo.

4) O clube não merece passar por isso, foi assaltado – Calma, Dalai, vem aí a tal SAF (essa sigla é uma piada pronta) que promete isentar os clubes de impostos para atrair empresários ricos que continuarão mais ricos, situação essa que aliada à SAFadesa esportiva (clube NOVO, com CNPJ NOVO, sem recomeçar do zero, ou seja na SÉRIE D) facilitarão o soerguimento de todos os clubes metidos nessa maracutaia, sem que os mesmos percam as glórias esportivas (FATO) conquistadas com doping financeiro (FATO TAMBÉM).

5) O Cruzeiro com camisas verdes – essa pantomima de jogar com uniforme que despreza totalmente as tradições do clube é, na minha opinião, apenas mais uma forma de descaracterizar a instituição, fazê-la passar por chacotas, à despeito de uma pseudo “homenagem às origens no ano do centenário”, como quer fazer-nos acreditar a diretoria do clube.

CONCLUSÃO: TEM QUE MANTER ISSO AÍ, VIU!!!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Sr. Dalai ,

Bom dia.
O nosso time não tem uma jogada sequer pelo meio. Não temos uma preparação de jogada que nos permita entrar na grande área fazendo o um/dois, uma preparação para um chute de fora da área. Insistimos no mesmo, roda, toda a bola passa a bola para a lateral e da intermediária da lateral cruzamos bolas para a área para um único jogador brigar contra 5 ou 6 jogadores adversários. O nosso meio de campo não chega na área!!!
Estamos vendo várias jogadas adversárias com os jogadores vindo do fundo e os nossos jogadores não ganham uma bola pelo alto. E esse Março Antônio é minha maior decepção ! Parece com o Ganso, do Fluminense. Não tem raça, não tem velocidade, lento nas tomadas de decisões! Esse Romulo, Ramon, Sobis e Ariel já deram o que tinham pra dar.
Mateus Pereira precisa de banco para abaixar a bola.

Cassio

Fala Zezé. Bom dia cara!

mario

incrivel sua análise! Entao o cruzeiro já tem solução! Vai logo pra lá comandar o time!

Rei Melo

Volto a escrever nesse blog que so fala de Atlético com muita sensatez em afirmar o que já vinha falando desde 2019.
O grupo de jogadores do Cruzeiro é um dos piores do Brasil. inacreditável ele ainda se firmar na serie B.
Com apoio de pilantras um cara vira presidente do clube, mas este não entende nada da função, acha que é so tirar fotos e falar merda na net.
Olha ia o que deu.. até o Sr. Dalai que ofendido comigo por falar as verdades evita ate de responder meus comentários.
Claro o assunto aqui é desviar o foco do Clube. assim sendo discussões infantis de Ranking ,, torcida ,, etc ,etc dão espaço as criticas que deveriam ser feitas a quem montou esse time durante os dois anos que estamos na B.
Pseud. jogadores que não acrescentam nada tem que ser escalados. Felipe Augusto, Tiago, Ramom , Cabral, Claudinho( pelo blogueiro melhor que Messi), e se você olha para os reservas não tem onde tirar, visto que os péssimos contratados nem machucar machucam por são péssimos.
Técnicos pau mandados.. (Ney franco, Ederson , Adilson, e o pior o tal Mozart, fortaleceram os tais diretores obedecendo e escalando estes perebas durante o tempo que destruíram mais o clube.
Contratos longos feito por diretores sem escrúpulos e que visam somente o lado financeiro da sua pessoa, foram feitos sem nenhuma contradição de Presidente e os malditos Conselheiros estes sim o responsáveis pela derrocada de um clube.
Não fazem nada, não sabem nada, e não entendem nda.. mas aplaudem um mauricinho safado que nem sabe quantos jogadores participam de uma partida de futebol dentro de campo. E o pior votam em parceiros de falcatruas para participar da direção do clube.
O clube não vai melhorar isso é nítido, camisa não joga sozinha Dalai.
Vendedor de laranja não vira técnico, MAS VOLTA AQUI E GANHA DO TIME QUE LE NEM SABIA O QUE FAZIA AQUI.
Marcinho nunca será Alex e Claudinho é grosso sim ..tem dois anos aqui e fez dois gols que jogador de merda…tinha que ser dispensado assim como 90 % desse grupo.
Mas o assunto aqui e desviar então vamos lá..
temos 2 libertadores.. 6 copas do brasil .. o ranking de 19 e sei la o que disse isso e aquilo.
MAS A REALIDADE É:
NÃO TEREMOS TIME DURANTE UNS 4 OU 5 ANOS(PERIODO EM QUE ESE PESSOAL VAI INSISTIR EM DESTRUIR MAIS O CLUBE MANTENDO ESSE GRUPO AQUI)
esse DIRETOR DE FUTEBOL É INUTIL… UM VAGABUNDO INUTIL
PARABENS A ELE E DAVID PELOS LONGOS E LUCRATIVOS CONTRATOS FEITOS COM PEREBAS QUE NENHUM TIME QUER.
E VOCES AI DO CLUBE , DA QUADRILHA DO CONSELEHO, ESPERO QUE TORÇAM MUITO PRA QUE ESSE TIME DE VARZEA SE MANTENHA NA b PQ CASO CONTRARIO A FONTE DE RENDA DE VOCES VAI DIMINUIR MAIS E VOCES TERÃO QUE TRABALHAR .. E NAO FICAR MAMANDO NO CLUBE MILGALHAS DE CONFRARIAS E CHURRASCOS.
ESSE TIME É A CARA DO CRUZEIRO QUE VOCES CRIARAM…
ALIAS FORAM VOCES QUE INVETARAM A TAL FAMILIA UNIÃO E A PROTEGEM ATE HOJE NÃO É ?
agora SEGURA A ONDE DE PIADAS.. E CALADOS.

Leonardo

Prezado Rei Melo,

Sou Atleticano, meu propósito aqui não é fazer piada, quero dizer primeiramente que você, a meu ver, é o único torcedor do cruzeiro lúcido aqui, minha opinião é a seguinte: a situação do cruzeiro é graças exclusivamente ao extra campo, diretorias incompetentes que geram as mazelas de contratações indevidas, salários atrasados etc. Os técnicos que passaram aí não tem culpa, veja que as equipes em que estão agora todas estão à frente na classificação, provavelmente o clima de vestiário não é nada favorável.

Atleticano

Como sempre muito sensato. Um dos poucos cruzeirenses que enxergam a realidade.
Só discordo quando fala mal do Mozart, respeita o pai do Luxa (provou isso ontem).

GRALDO

NA VERDADE EESE CLUBE NEM TORCIDA QUE PRESTA TEM MAIS. SE TIVESSE, ESSES VAGABUNDOS APELIDADOS DE CONSELHEIROS E ESSA DIRETORIA DE INCOMPETENTES E DESONESTOS, HA MUITO JA DEVERIAM SER POSTOS PARA CORRER. ESSE PRESIDENTE E RIDICULO, O VAGABUNDO ESTA PASSEANDO NA EUROPA, TOMA VERGONHA SUJEITO ASQUEROSDO.

Atleticano

Fala Dalai! Bom dia cara!
Se acalme, parece que está com a cabeça cheia, o que aconteceu? Não estava sugerindo aos cruzeirenses aguardar o próximo jogo? O discurso não era de esperança? Agora será que a ficha CAIU? Espero que sim, pois só quando se colocarem em seu devido lugar, de time pequeno atualmente, terão chances de um dia quem sabe retornar a elite. Na verdade, espero que não mesmo rs.
Continuem assim, achando que são grandes e que o passado vai fazer o que precisa pra manter a vaidade intacta.
Três anos na série B, um deles no ano do centenário, existe ser menor do que isso?

Sobre sua resposta ao meu comentário, é claro que eu entendi, eu sempre entendo suas intenções, de sempre contornar a situação, se fazendo de vítima, como se não tivesse participado entre os conselheiros do início da tragédia e depois como integrante da diretoria.
Dizer que o corona vírus atrapalhou é tão vergonhoso, pois parece que só afetou ao cruzeiro. Opa! Mas como o Sr já disse, o plano era viajar o mundo para resolver os problemas, como se uma reunião olho no olho fizesse brotar dinheiro. Essa sim eu não entendo, gostaria da explicação. Afinal, se não fosse o corona vírus as dividas vultuosas que foram roladas (Dedé e Fred são só dois dos mais de 200 casos), seriam reduzidas ou brotaria dinheiro de algum lugar?
Quanto ao flagelo que passaram, você espera que alguém tenha dó? Esse “flagelo”, iniciado em 2013 que proporcionou ao clube montar times competitivos, que os levaram a títulos importantes. Então, é só reclamar das consequências? Não vai agradecer aos responsáveis pelos títulos?
Enfim, a velha história de se vangloriar pelos feitos e chorar pela forma como foram conquistados. Pra alguns, os fins justificam os meios.

Carlos

Olá Dalai.
Nesse elenco uns 5 jogadores salvam. O resto é bem fraco. Não me iludi em nenhum momento pq sei bem a zaga que temos. Sei bem a limitação do meio campo e do ataque que não finaliza nada. Com essa diretoria aí não tenho esperança de algo bom acontecer. Não pagam salários, o Pedrinho BH não cumpriu a promessa com o Felipão e agora com o Luxemburgo (até onde sei, foi ele que prometeu colocar tudo em dia. Se estiver enganado, peço desculpas antecipadamente). Muito difícil fazer futebol dessa forma.

Manuel Panhame

Gosto de iniciar um assunto do ponto em que o interrompi. Vou fazer isto uma vez mais… Com todo o respeito de que sou capaz usei e ousei promover ligações entre o nosso futebol e as Escrituras, associando o Galo a um aliado de Nosso Mestre… Durante muito, muito tempo demorei refletindo sobre a perseverante má sorte do nosso Time, vezes sem conta perseguido pela arbitragem, maltratado pela sorte. Conhecedor da História do Clube, cheguei a associar a controvertida pessoa do Bob, um místico/feiticeiro massagista que por muito tempo serviu no Galo, seu amor pelo Clube o levando a chorar e ameaçar a diretoria, no momento dramático de sua talvez mal pensada demissão. Quando chegar a hora, se ela chegar, falaremos mais detalhadamente do Massagista Bob. Mas o assunto no momento não é ele… Por que tudo pra gente era tão difícil, tão sofrido? O episódio da Santa não ficou sem análise: mas era tardio, muita provação antes dele já tinha acontecido na vida Atleticana. “Por que tudo pra gente é tão sofrido, Meu Deus?” Tão logo expressei minha angústia nesses termos me veio à mente uma iluminação, eu me lembrando prontamente das palavras do Mestre aos que perfilam a Seu lado: “Tome sua cruz e siga-me!”
Esta reflexão serve para todos. E, portanto, para os próprios cruzeirenses neste difícil momento da vida deles.
Retornando ao meu mundo de Atleticano, eu me nutria então de uma compreensão diferente: não se tratava de Bobs nem Santas nem coisas parecidas… Ao Galo, na condição de companheiro, aliado, não seriam necessariamente distribuídas copas do brasil em profusão, libertadores e campeonatos via fax… Que ele tomasse de sua cruz e O seguisse…
E nós, o Galo e sua gente, temos feito isso, ao longo dos anos suportado chegar à surreal condição de um vice-campeão invicto!… Tudo aconteceu de ruim na nossa jornada, enquanto o pão caía e tornava a cair com a manteiga pra cima na macia caminhada do povo azulado… E bem possível, Deus queira!, que nossa via sacra esteja chegando a um fim iluminado… Assim esperamos todos nós, Atleticanos! Entrevemos essas possibilidades com o coração trêmulo de alegria… E que esta seja também a reflexão do cruzeirense neste momento tão difícil: tomem a cruz de vocês e sigam em frente…
“Mas você não quis associar a raposa a algo negativo, a um adversário malfeitor?”
Uma coisa é minha crônica, outra coisa é a Vida. A raposa é tanto criação divina quanto o Galo o é. O próprio Pôncio Pilatos é um filho de Deus. Dentro dele brilha uma luz que não se apaga…
Isto é o que hoje o meu coração me autorizou a dizer aqui neste Quintal Estou sapateando de satisfação em face das derrocadas azul calcinha, mas o sapateio está sendo feito aqui em casa. No Quintal não quero, não me autorizo a sapatear. Hoje não. Amanhã tem Galo.
Precisamos ficar concentrados. Cada coisa em seu devido tempo. Pensemos nisso todos nós.

Marcilio Vaz

O que dizer nesta segundona maravilhosa!
Não é que a cirurgia do Dalai começa a fazer efeito! Começou a enchergar o BBruzeiro como ele relamente é.
Será que vai dar Razão ao Rei Melo, o único que não é “MARIA vai com as outras” e realmnte tem enxergado o tamanho do buraco que o BBruzeiro se enfiou. Porque até então o Dalai mais parecia um “PINTO ACOMPANHANDO PATO” doido para morrer afogado.
Com relação ao Sr. de 76 anos que não havia visto o GALÃO da massa ser campeão por estar fora do Brasil, não entendi, pode perguntar a ele se ele não considera o título por não ter visto? Serio fiquei realmente sem entender.

Renan

Silencie-se nobre Senhor, por favor, nos poupe !!!! Chega de lero lero.

Atleticano Chato

Boa segunda a todos!
Ontem a cortina de fumaça caiu. Derrota limpa, sem ter como culpar VAR ou arbitragem por um lance que foi sim dominado no braço, ou porque um jogador estava na frente do meio de campo na saída de bola (por curiosidade, convido os leitores a acompanharem isso em todos os jogos, é muito comum).
Como já é de praxe, inclusive na derrota para o CSA em 2019, baixaria depois do jogo. Nada mais que a certeza que o STJD será conivente mais uma vez, agora com uma tentativa de invasão ao vestiário dos visitantes.
Por fim, como diria Dalai Jr, todos sabemos que o cruzeiro vai voltar… ele só não disse quando kkkkkkkk

Rei Melo

Preocupado com o clube vou sugerir algumas ideias para o competente kkkk pessoal do Cruzeiro!
Falando Seri Dalai:
Já começar a planejar o ano que vem, sendo sensato nas analises de metas e competência.
– Rever os contratos de todo o grupo de 2019 1 2021, sendo que deste grupo atual somente 4 ou 5 atletas continuariam em 2022.
Os tais contratos feitos por qualquer membro das antigas e atuais diretorias seriam analisados por gente de fora do clube a caso tenha alguma clausula estranha seria levado na justiça. O clube teria também que arcar com esse prejuízo, visto que os tais contratos mesmos absurdos foram feitos com o aval dos tais presidentes.
Os tais presidentes e diretores seriam expostos via mída com detalhes para todos entenderem os verdadeiros culpados da falência de um clube e assim responsabilizados moral e quem sabe judicialmente por isso.
– Montaria um time praticamente na base com dois ou tres mais experientes. jogaríamos como CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, E NAO COMO AMIGOS DOS AMIGOS QUE USAM A CAMISA DO CLUBE.
Sem interferência de diretores sem escrúpulos e empresários oportunistas estabelecer um teto mínimo de pagamento para as pessoas que trabalham nessa área de futebol.
alias diretor de futebol seria uma função onde este não poderia contratar mais que 3 atletas por ano ou seja seria obrigado a escolher suas apostas.
Expulsar e retirar qualquer membro que se diz conselheiro que queira receber salario do clube.
Disputar o tal FMF/MRV conhecido como rural com o time jrs. somente para fazer numero, focar na meta que é crescer o clube. Entrar em uma disputa sem nexo e valor não tem o porquê.
Arrumar um técnico de futebol. apostas bizarras como as que o tal gestor e esse presidente fizeram são fadadas ao desastre. Pseud. técnicos que enchem o clube de indicações piores que eles, para terem um lucro por fora e apoiadas pelos tais diretores , fazem o que fizeram com o clube. Enchem de perebas com contratos longos, obrigando o clube a ficar com estes pesos por anos, e que eventualmente só trará prejuízo, pois ninguém os contrata, por deficiência técnica, assim permanecem no clube , onerando prejuízo e alta queda de rendimento técnico (vide o time 2020/21).
Desse jeito talvez teríamos chance de começar a jogar como Cruzeiro esporte clube..
ai quem sabe a camisa ajudaria, a torcida ainda mais, e a imprensa teria motivo de valorizar o futebol e não as paginas policiais e de comedia com eventualmente esta sendo usada nos últimos 3 anos.
Mas isso tudo galera é impossível .. pq la dentro do clube tem uns 500 idiotas que não vão largar o osso e tentam de toda forma arrumar um jeito de enganar as pessoas , as vezes usando mídia, blogs e botando a culpa em Var.
Um clube fadado a desaparecer por falta de atitude e honestidade.

Teobaldo

“Disputar o tal FMF/MRV conhecido como rural com o time jrs – ESSA EU PAGARIA PRA VER). somente para fazer numero (É ISSO MESMO QUE SERÁ FEITO, INDEPENDENTEMENTE DO TIME QUE FOR DISPUTAR), focar na meta que é crescer o clube (SÓ SE FOREM AS DÍVIDAS QUE VÃO CRESCER). Entrar em uma disputa sem nexo e valor não tem o porquê (CONCORDO, AFINAL DE CONTAS ENTRAR SABENDO QUE JÁ PERDEU NÃO TEM SENTIDO).

Rodrigo Valu

Você deve ser doente. Único título que podem almejar é o mineiro e ficam aí desdenhando. Pra colocar a tiara na camisa esse título serviu, né!? Deveriam ser mais humildes e reconhecer o que são hoje: apenas um time de série B.

LUCIO CARLOS

Caro Dalai! Um domingo para esquecer! Para começar, a escolha do uniforme foi infeliz. Deveriam ter jogado de branco! É a segunda vez que enfrentamos um time de azul, trajando o uniforme verde! Na tv, fica péssimo assistir! Nosso amontoado de jogadores, mais uma vez, não jogou nada e, pior ainda, deu vexame ao final da partida. Alguns jogadores, desde já, deveriam ter seus contratos rescindidos. Cito o Sobis , o Felipe Augusto e o Ariel Cabral. Para falar só três. Luxemburgo ERROU FEIO ao colocar o Ariel Cabral, jogador que não marca ninguém, que não tem raça no lugar do Nonoca (o oposto do Ariel). Ontem ficou provado que a grande maioria daqueles jogadores que estão no cruzeiro são de terceira divisão e jamais deveriam ter vestido o manto estrelado (mesmo estando nós em frangalhos). O Mozart provou que não é tão péssimo e que péssimo são nossos jogadores! Ainda que Luxemburgo não fale, deveria procurar o Pedrinho e rascunhar com ele a dispensa de 90% desse elenco e a montagem de um time de verdade , formado com apenas 15 atletas e o restante da base. Jogador apenas para inchar elenco, não precisa! Com salário de uns 4 perebas que temos lá daria para pagar um jogador a nível do precisamos. E, por último: Um enorme puxão de orelhas do Adriano. Nada justifica o que ele fez! Ele causou o tumulto! Ele chamou mais ainda, NEGATIVAMENTE, as atenções para o Cruzeiro. Não basta termos um presidente omisso e incompetente?

Argemiro

A PMMG foi cirúrgica.

Parabéns!

Jorge

Foram falar com eles que o time do Bbruzeiro “tava sem gás” e eles foram lá e tacaram gás de pimenta nos jogadores. Tudo para colaborar. Mas chegou tarde. Se fosse no intervalo, talvez desse uma “apimentada” no time…

Teobaldo

Certíssimo! Kkkkkkkk!

Argemiro

Sou CRUZEIRENSE!

Mas, primeiramente, tento ser sensato, justo!

Detalhe importantíssimo: PM agiu d forma mais q corretíssima.

S o PM não joga aquele jato d spray d pimenta ficaria mto mais difícil controlar o ambiente depois.

Imaginem s os jogadores do CABULOSO invadissem o vestiário do CSA? Mto complicado controlar um ambiente interno como um vestiário invadido pelo time adversário.

CABULOSO tem q agradecer a Gloriosa PMMG, pois s do fato ocorrido advirem possíveis punições p os jogadores do CABULOSO, as possíveis punições seriam bem mais gravosas s o vestiário do CSA fosse invadido.

Jorge

E ficaria mais feio ainda se invadissem o vestiário. Já tinham apanhado no campo. Imagina se apanha também no braço! Terrível, terrível, terrível!

romulo

Prezados, devemos reconhecer a grandeza da atitude da atual diretoria do micróbio azul em colocar o time pra jogar de verde. Além disso é visionária, já preparando a dita torcida de 9 milhões cof, cof, de simpatizantes (na realidade não deve passar de 1 milhão de fiéis…) a torcer pro time vestindo verde. Desta forma, a competente diretoria irá minorar, qdo em breve falir, o sofrimento dos torcedores q continuarão a torcer pra um time de verde, mas q frequenta a primeira divisão.
Pra vcs terem ideia de como está sendo ampla essa preparação de transferência de torcida, já alteraram a sede do barro preto pro shopping center deste outro time e tbm alteraram os jogos do mineirão pro estádio deste outro time.
Então, em resumo, já alteraram o endereço da sede, o estádio dos jogos e a cor da camisa. Falta mais o q então? Agora não falta mais nada. Resta apenas continuar neste ritmo de fazer poucos pontos, cair pra terceirona e, automaticamente, falir. Assim, os torcedores já acostumados a torcer pro time de verde, q joga no indepa e tem sede no shopping boulevard praticamente nem sentirão a passagem “de fase” do presente para o passado do atual moribundo…

Marcelo

Mentir é feio para qualquer pessoa, ainda mais para um senhor como você!
Disse aí nessa ladainha de hoje que os salários estão em dia. Está falando do Galão ou está mentindo propositalmente?

Bernard Assis

Dalai esta derrota para o CSA foi a maior vergonha esportiva já ocorrida em gramados mineiros deste o fatídico 7×1 de 2014. Derrota ridícula,de virada, com direito a zoação cruel – fala Zezé -, e, como cereja estragada deste bolo de carniça, aquela briga feia e sem sentido ao final da partida. Rapaz, tô começando a ter dó, viu. Meus sentimentos mais sinceros estão começando a fazer ter piedade da torcida azul, em especial de você. Espero que este quintal tão agradável sobreviva a este período de tormentas sem fim.

Sergio Santos

Esse Dalai, em vez de ficar conversando, deveria ajudar punir os ladrões (os três principais e outros mais) que dilapidaram o Cruzeiro, com anuência de conselho fiscal e conselho deliberativo inócuos… Um bando de gente que só se serviu do Cruzeiro, em vez de servir…

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, infelizmente nosso bote azul começa a fazer água e literalmente afundando em nossos próprios erros levando nossas parcas esperanças de acesso embora. O centenário celeste que era pra ser comemorado e vivido intensamente pela nação, transformou-se num pesadelo sem fim, com um presidente omisso e incompetente, que se preocupa mais em aparecer do que em tirar o cabuloso desta terrível situação. Não vemos mais uma luz no fim do túnel pois a esperança do clube empresa se perde em meio a arranjos políticos e vetos absurdos do “Capitão”. Então meu caro só nos resta rezar e entregar nas mãos de Deus este bote que outrora era um transatlântico que é o nosso querido Cruzeiro. Porém lhe digo uma coisa meu caro: a foice vai… Mas um dia ela volta… Não percamos a fé milagres são difíceis mas não impossíveis. Com a manutenção do Luxa e formando um time razoável pro ano que vêm podemos voltar a sonhar. Enquanto houver luta há esperança. Foooooorça Cruzeirao.

Teobaldo

“Não vemos mais uma luz no fim do túnel pois a esperança do clube empresa se perde em meio a arranjos políticos e vetos absurdos do “Capitão”.

CORRIGINDO: Não temos mais luz no início do túnel, não temos mais luz no meio do túnel, não temos mais luz no fim do túnel PORQUE A CEMIG CORTOU O FORNECIMENTO DE ENERGIA POR FALTA DE PAGAMENTO.

É isso!

Edkarlos lamounier soucchi

Dalai o seu timeco Jah morreu e esqueceu de enterrar, vc se lembra do sete deSetembro, dosiderúrgica, do valeriodoce, vc lembra ainda da portuguesa, do america, do bangu, esse todos juntos sao o seu timeco hoje, procure um clube decente para torcer, o seu ex-clube eh uma piada pronta,”Eh a maior chacota de Minas, ,o ultimo que sair nao precisa mais de apagar as luzes, a cemig jah cortou mesmo.

Laner de Lucena Murad

Kkkkkk tem que rir pra não chorar.

Laner de Lucena Murad

E o cavalinho paraguaio não decepciona nunca kkkkkkkk

Manuel Panhame

Aqui é Galo!!!

Chico Jose

a