SENTIU O AR MAIS PURO E LEVE? - Quintal do Dalai

SENTIU O AR MAIS PURO E LEVE?

  • por em 1 de novembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Foi só uma vitória sobre o Paraná. Mas teve a força mágica de purificar o ar, pesadão demais nas últimas semanas. Havia uma falta de perspectiva que machucava muito e a principal razão era a apatia do time em campo. Aquela irritante troca de passes na intermediária, à espera do tempo passar. No jogo de sexta-feira o importante não foi a vitória por 2 x 0 e, sim, como foi essa vitória. Sabemos, há gols contra, ou de bolas espirradas, ou de jogadas aleatórias surgidas de repente na área. É quando os comentaristas dizem que o time “achou um gol”.

Mas há gols que são frutos de projeto iniciado lá do outro lado do campo, contando com profissionais competentes para a execução. Fruto de muito treinamento, revelam comando, organização, vontade de acertar e de vencer. Para alegria de 9 milhões de cruzeirenses, os dois gols do último jogo não se enquadram no “achados” por acaso. Foram construídos.

Ainda não se completava o primeiro minuto de jogo e, numa falta pela direita, Regis cruzou, livrando do goleiro, para Moreno subir mais que os zagueiros e cabecear para a rede.

Aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo, Fabio faz reposição de bola com as mãos, lançando Patrick Brey que avança pela lateral direita e passa em profundidade a Airton. O goleiro Marcos tenta interceptar e é driblado. Bola quase transpondo a linha de fundo mas Airton, com habilidade, consegue marcar.

Dois gols de treinamento. De organização tática.

A esperança bate à porta e quer entrar. Estamos encontrando o caminho de volta para casa.

Na próxima sexta-feira, contra o Botafogo paulista, em Ribeirão Preto, poderemos ter a estreia de Giovani, além de outras surpresas a serem testadas nos treinamentos da próxima semana. O importante é mantermos o ritmo. A orquestra demorou muito para encontrar a harmonia. Não pode desafinar agora.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. O atacante Angulo veio, ficou uns tempos na Toca, virou novela e, como sempre acontece, dividiu opiniões. Saiu, foi para o Botafogo e deixou viúvas inconformadas. Estreou ontem, no jogo contra o Ceará, no Rio. Jogo empatado em 2 a 2 e o Ceará tem um jogador expulso. Aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico do Botafogo quer aproveitar a vantagem numérica e coloca Angulo em campo. O juiz dá 6 minutos de acréscimo. Aos 48 Angulo recebe cartão amarelo. Aos 50 é expulso. 

2. O nosso comentarista Geraldo confessa ter “queimado a língua” com o goleiro Fabio, quanto a reposição de bola e saídas do gol. No jogo contra o Paraná exatamente estes quesitos foram o ponto alto de Fabio. Acho que o Geraldo nunca esteve sozinho com essa leitura. E acho também que a mudança de técnico e de treinador de goleiro tem muito a ver com essa evolução.

3. Jamicel, que por causa do serviço, perdeu pela primeira vez um jogo do Cruzeiro, sexta-feira, está se julgando culpado por ter assistido os jogos anteriores onde houve derrota. Nada disso, Jamicel. Não foi só você que faltou no jogo contra o Paraná. Faltaram a desorganização, a apatia, os erros de passe e a lentidão na reposição de bolas. Tomara que faltem nos próximos também. Você, não.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Bom dia .. O time ganhou, aliviou um pouco mas ainda corre riscos . principalmente se mantiverem no time jogadores como vou citar mais uma vez…Leo 165kg… Henrique, Jadosn ( sem a mínima condição de jogar futebol). sasã( inútil mal elemento) e os perebas Manoel, Kaike, Machado, e Marquinhos Gabriel. Esse por sinal parece que esta andando viajandão no calçadão de uma praia. PÉSSIMO. O resto e tentar manter a calma e arrumar a casa depois que DAVID e Cia. fizeram as merdas como voltando com refugos dispensados , com ordens de sei lá quem e de onde , porque técnica para futebol estes não possuem. Isso é mais uma TRETA do Clube das tretas. Manter estes la até hj é sem explicação. Mas a barca dos refugos esta la a todo vapor ainda, contaminando quem chega. Keep on!
Junta-se a eles os tais técnicos de várzea que por la passaram uns tempos e escalaram estes caras.. resultado….. Esta ai pra todo mundo ver , mas poucos enxergarem onde estava o erro.

André Luís

A troca entre Maurício e William Potker, deveria ser na orelha. Dois jogadores péssimos. Difícil saber quem saiu perdendo nessa troca. Ao menos o Felipão deu aval pra essa troca, pela entrevista que ele deu após a vitória contra o Paraná, ainda falta a chegada de mais dois jogadores.

Jamicel

Bom dia!

O ar está mais leve e sem foguetes!

Acabou o estoque em Lourdes?

Como ressaltei, não pude ver o jogo sexta, mas vi os lances, posteriormente.

Primeiro tempo muito inspirado e segundo tempo seguro de um time que soube administrar a vitória.

Administrar a vitória também é sinal de um time mais consciente, pois, em outros jogos, fazíamos gols, mas cedíamos o empate.

Chega logo, sexta!

geraldo

Obrigado Dalai, queimei a lingua mesmo. Aquele treinador de goleiros que ganhava 115 mil reais infelismente, nao conseguia identificar os pontos negativos. Agora o impossivel e queimar a lingua com o Leo, Henrique, Geovani(lateral) e Roberson Nao corro esse risco.
O nosso presidente, o sub projeto de paly boy de novela mexicana, fala muito em clube empresa, mas e so para distrair, ou sera que ele manteria empregados em sua empresa funcionarios com o desempenho dos acima citados ou so os mantem porque no cruzeiro seu patrimonio pessoal nao esta em risco.
Sugestao para o novo estatuto: Presidente, vices presidentes e diretoria responderao com seu patrimonio pessoal aos prejuizos causados ao clube por ma administraçao.