SETE PECADOS CAPITAIS DO PRESIDENTE - Quintal do Dalai

SETE PECADOS CAPITAIS DO PRESIDENTE

  • por em 30 de setembro de 2021

Toda administração se compõe de acertos e erros. 

Bom administrador é aquele que acerta no atacado e erra no varejo. Quando essa proposição é invertida, a vaca vai pro brejo.

A meu ver, no caso do Cruzeiro, os pecados capitais do presidente são estes:

1. Acreditar que pudesse manter acesas as duas velas – a Deus e ao Diabo – o tempo todo, sem pagar caro por isso. Por causa da Família União, que ajudou a elegê-lo, e para conservar o apoio da Família Perrella, não saneou o Conselho Deliberativo. Engoliu a primeira “liminar incaível” do Brasil, conservando intocáveis os conselheiros remunerados que haviam sido afastados, por claríssima determinação do Estatuto.

Esta posição dúbia, prolongada indefinidamente com argumentos ridículos (“não podemos fazer nada, o caso está na Justiça…”) mata a autoridade do chefe;

2. Plantar assessor “de minha confiança” na Comissão Técnica. Foi seu primeiro ato, pra comandar a tão aguardada arrancada do Cruzeiro. Confesso que tive de reler a notícia mais de uma vez pra acreditar que era aquilo mesmo. Infelizmente, era verdade. Deivid foi entronizado na Comissão Técnica como “alter ego” do presidente. Em outras palavras, naquele ambiente que é, em todos os clubes, celeiro de fofocas e trairagens, a ser “controlado” pelo técnico e pelo diretor de futebol, o presidente colocou um “espião pessoal, de sua confiança”.  Diretamente, mandava um recado aos demais integrantes da CT: “em vocês eu não confio”. Só mesmo em dia de muita inspiração conseguiria fazer m. maior. Esta é uma das maiores razões do fracasso de sucessivos treinadores que após saírem, reerguem times iguais ou piores que o Cruzeiro.

3. Implodir a base – Sem condições legais e financeiras para contratar jogadores, o recurso natural do Cruzeiro seria recorrer aos plantéis sub 20, sub 17 e até sub 15. Mas o presidente, ainda em lua de mel com o poder, resolveu utilizar um episódio que não é raro naquelas circunstâncias, para “dar um recado” mostrando ao mundo a sua inflexível autoridade de empoderado líder.  6 jogadores do Sub 20, em Chapecó, receberam garotas de programa no hotel. Fato grave, que merecia punição administrativa dos infratores. Não do Clube. Para dar seu “recado”, o presidente puniu o Cruzeiro. Rescindiu o contrato de todos. Criou mal-estar insuportável em outras divisões, deu imenso prejuízo financeiro e técnico ao Clube e reforçou grandes equipes de São Paulo e Rio.

Completando a “obra” contra a base, seja por cochilo administrativo ou inocência de noviça em convento, o presidente entregou para o Palmeiras o garoto Estevão, um geniosinho da bola, que nem a administração Wagner-Itair conseguiu perder.

4. Palavras, palavras, palavras – A mesma técnica que o fez ganhar as eleições para dirigir o Cruzeiro – palavras, palavras, palavras – o presidente tem utilizado para administrar. Na campanha eleitoral afirmou que estava ciente da gravíssima situação financeira do Clube (como eu e o Conselho Gestor fizemos absoluta questão de mostrar, previamente, aos candidatos, com balancetes e gráficos). Mas deixou claro que contava com o necessário apoio de investidores. Eleito, em seu primeiro contato com os jogadores e Comissão Técnica fez uma proclamação que foi uma “White Martins” de oxigênio para a Nação Azul: “cuidem dos problemas de dentro do campo. Aqui fora é comigo. ”

Narcisista ao extremo, continua se camuflando em novas palavras fáceis e bonitas, agora proferidas no exterior em “oportuníssimo” (!) curso na Espanha, enquanto o time despenca.

5. Impor o esoterismo no CD.  Pela “dobradinha administrativa” mantida com a Família União, no Conselho Deliberativo, as Assembleias se transformaram numa “live presidencial”. Aberta a reunião, a palavra fica com o Presidente para pincelar um Cruzeiro repleto de assessorias internacionais, compliance, perspectivas de investimentos, etc, etc, e etc. Quando, duas horas depois, encerra sua fala, dezenas de braços levantados de conselheiros pretendendo se pronunciar, o presidente do Conselho Deliberativo anuncia “o resultado da votação e o encerramento da reunião” (???). A maioria deixa o auditório sem saber o que foi votado e como foi votado. Parece piada. Infelizmente não é. O mais flagrante e abusivo exemplo desta “tática” foi a “aprovação” para venda da Campestre-2. A interpretação de norma do Estatuto ali imposta é de corar assembleia de mafiosos.

6. Sumiço da Sede – Não precisava chegar a tanto, mas o presidente está desmanchando até a identidade física do cruzeirense com a sede administrativa. Aquele imponente edifício na rua Timbiras transformou-se num símbolo do potencial celeste. Poderia estar sendo subutilizado (no meu período de presidência interina desocupamos dois andares e meio, para diminuir despesas de manutenção, além de desativar o elevador exclusivo). Pode e deve mesmo ser vendido, se em vantajosas condições. Inadmissível é o que foi feito: mudança a toque de caixa, como um despejo, sem informações convincentes; instalação em local “incerto e não sabido” dentro do “Boulevard Shopping”, mais uma vez sonegando informações básicas como valor da locação, preço, prazo, etc.

Com a penosa situação do time na Série B, atos como esses são potencializados atormentando ainda mais a alma cruzeirense. Será que nas amplas instalações da Toca-2 não haveria espaço para o funcionamento precário do administrativo, até a construção, ali mesmo, de uma nova sede?

7. Enganoso sentimento de autossuficiência. Acreditando-se mais capaz do que realmente é, o Presidente desprezou a colaboração do Conselho Gestor, fechou portas a cruzeirenses ilustres. Assumindo a chefia do Maior Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, ao invés de acenar a bandeira branca da pacificação, reacendeu rancores, rusgas, idiossincrasias abdicando de apoios que poderiam tornar menos difícil a reconstrução. Continua apostando em ódio e “panelinhas”. Uma pena.

Caetano Veloso já avisava: “Narciso acha feio tudo que não é espelho”.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Guarani 1 x1 Cruzeiro. Os mesmos erros de passes, a mesma opção de falta na disputa de bola e a irritante preferência pra retardar a jogada. A qualidade técnica é precária o que, no geral, fulmina o conjunto. Além de tudo isto, o pão continua caindo com a manteiga pra baixo: duas bolas no travessão, uma no último minuto do jogo. Nota estimulante foi a estreia de Vitor Leque, que vem do Sub-20.  Impetuoso, participativo. “Não tem medo o jogo”, segundo Luxemburgo. Descontando a tensão da primeira vez, mostrou que vai ajudar muito. Difícil de engolir é Ariel Cabral entrar aos 36 do segundo tempo.

2. Jorge, Manuel Panhame, João de Deus Filho, Teobaldo, Atleticano, Marcilio Vaz e Romulo – sete dos mais qualificados condôminos da barraca atleticana neste QUINTAL:  de modo geral, vocês desenvolvem aqui comentários bem redigidos, criativos, cuja tônica é tripudiar sobre o drama azul. Temos de suportar calados porque por dezenas de anos fizemos exatamente o mesmo. Sem dó nem piedade. Desta vez, porém, aconteceu fato inusitado. Em razão de compromissos sociais, somente ontem tive acesso a este BATE PAPO para responder às questões colocadas. Ou seja, vocês escreveram um ou dois dias antes do Atlético x Palmeiras, em disputa da semifinal da Libertadores. Confiança transbordante. O Atlético venceu antes de entrar em campo. A massa atleticana respirava arrogância, detectável em cada linha dos comentários que eu iria responder DEPOIS do jogo.  Esta é a sensação estranha: ler esperança e entender frustração. Imagino a interminável noite de insônia dos ilustres condôminos. O que estariam dizendo os adeptos de São Hulk e São Nacho? E a premonição de Mãe Dinah sobre Cavalo Paraguaio e Flanelinha?

3. Rei Melo – temos mais convergência que divergência, como já disse. Impossível negar a limitação técnica de boa parte de nosso plantel. Mas é o que temos. Creio que algumas de suas críticas mais pontuais encontram ressonância na coluna de hoje sobre os pecados capitais do presidente. E o jogo de ontem mostrou mais uma vez nossa precariedade técnica. Situação mais que triste.

4. Carlos, concordo integralmente com você. Tanto no que se refere às deficiências do time quanto à falta de condições básicas para a restauração, em especial salários em dia. Continuamos confiando em Pedro Lourenço.

5. Lucio Carlos – dói reconhecer, mas de fato Ariel e Sóbis já estão com validade vencida.  Quando entram em campo a qualidade do time cai visivelmente.

6. Luiz Antônio Lopes Barcelos – tomara que Luxemburgo leia seu comentário.  Precisamos com urgência de jogadas ensaiadas; aprender e executar o ‘um-dois”, mostrar, enfim, um conjunto que faça a diferença entre time de futebol e pelada de condomínio.  Tudo isto, apesar de nossas evidentes limitações técnicas. Outros clubes conseguem.

7. Libertadores – O Atlético saiu virgem. Nenhum gol sofrido em seu campo, até a partida com o Palmeiras. Estava invicto desde que Aarão Reis entregou a planta de construção de Belo Horizonte.

A madrugada de ontem, embora silenciosa, foi de inusitado congestionamento do site da CVC, com pedidos, não atendidos, de devolução de passagens a Montevideo.

8. Felipe Melo quer bicho extra de 60 mil porque anulou Hulk que recebe 55 mil por dia. Você pagaria?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
91 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

“Assumindo a chefia do Maior Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo” esse é o maior erro dessa gente, arrogância, soberba e vaidade… Que continuem assim DOIS ANOS CONSECUTIVOS NA SEGUNDONA e brigando pra conseguir o TERCEIRO… Uma hora elas descem do salto… Ou caem de lá…..

Renan

Exageros a parte, fora do eixo do mal, quer você queira quer não, o Cruzeiro sempre se fez respeitar, sempre se impôs, sem desculpelas de conspirações do universo, adotada no imaginário local,por um certo time aí.
Contra o parmeiras, José Roberto Wright foi culpado também? Ou Foi o Simon ?

Augusto

Foi mesmo muito triste a nossa eliminação na terça-feira, mas nada como um dia após o outro….
Choramos num dia e no outro comemoramos mais um passo do KKKKKKKBBBBBBBuloso rumo a triplice coroa na série B.
Lembre-se sempre : time grande não cai, mas time pequeno não SOBIS.

José Antonio

Esse time sempre esteve ao lado do eixo, lembra do título conquistado por fax para pular fora do grupo de times que queria não assinar com a Globo nos termos dela? Contra o Palmeiras fomos eliminados no campo e não há nada a reclamar… Agora e a s reclamações contra a arbitragem e o VAR na SEGUNDONA???? São acertadas??? O seu presidente publicou comentário insinuando que a CBF não quer que o falido suba para a primeira divisão, isso é “conspiração imaginária” ou a reclamação procede?

Martha Corretja

Quem está nessa de ser o maior são vocês. E arrogância é o que mais sobram em vocês. Sua torcida agora é de Nutellas,porque os mecenas,são ricos e aboliram a tal massa com ingressos de Europa afastando assim os pobres,mas verdadeiros torcedores.Vê se volta para seu chiqueiro,aliás não mais,agora é só retocando maquiagem e esnobando seus IPHONES essa é a tal massa que vocês apregoam.Vão chorar juntos no seu canto do galo.

José Antonio

Cuidado maria!!!!! A inveja mata!!!!! Já que seu time cobra ingressos populares porque não consegue vender nem a cota mínima??? Torcidinha modinha vaidosa que só vai na boa… No aperto são os primeiros a pular fora, como fizeram agora….

Martha Corretja

O mesmo desejo a vocês que continuem há mais de um século sem títulos.Até estamos dando um tempo na B ,para ver se conseguem.

Jorge

“Estamos dando um tempo na B”.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beth, essa foi a melhor de todas!

“Estamos dando um tempo na B”.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixa eu tomar um fôlego…

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Martha Corretja

Típico risinho de nervoso!Aí que tristeza.Vá se preocupar com seu time .Vaza!!

Jorge

Nervoso ficou meu medico. Achou que eu ia explodir. kkkkkk.

E não me lembra que eu começo de novo. kkkkkkkkkkk.

Também com uma piada dessas. Colocou o Sensacionalista no chinelo. kkkkkkkk.

Agora dá um tempo do figurino de Martha e volta para a realidade de Beth. O Panhame está morrendo de saudades…

Martha Corretja

Não sou internauta que se esconde.Será que não é você a Beth?
No mais fim de papo,seu nível é muito baixo.bye

Atleticano

Eu imaginei a equipe de marketing do cruzeiro, especialista em hashtags e faixas como #timedopovo #timegrandenãocai #desde2021naprimeiradivisão, lendo isso e mandando fazer uma faixa para os jogos no independência, arena do jacaré ou sesc venda nova; ESTAMOS DANDO UM TEMPO NA SÉRIE B

Bem vinda de volta Beth, você faz falta pra nos alegrar aqui.

Martha Corretja

Uma pena que o atleticano não tem nem humor.Quando perdem apelam aqui nos nossos blogs.

Jorge

Como não tem humor? Estou rindo até agora!!! Você foi ótima Beth: “Estamos dando um tempo na série B”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando vocês conquistarem matematicamente o “TrinaB”, para comemorar, vamos fazer uma votação da sua frase com a do Dalaizinho: “Vamos subir, só não disse quando”, para ver qual foi a melhor. De antemão, já adianto, vou votar na sua. Insuperável. kkkkkkkkk “Dando um tempo na série B”. kkkkkkkkkkkkkkk
Boa, boa, muito boa!

Jack

Kkkkkkkkkkk, é mole? Eu tô lendo um cara que torce Pr um time que tá há 50 anos sem ganhar um título do brasileiro zoar de tres anos n b? Aí catar coquinho franga

Jorge

Realmente, o que são três anos na série B, não é mesmo? Já estão normalizando a nova realidade do Bbruzeiro. Ou achando três anos pouco porque ficarão por lá mais de 50 anos… kkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Jooorge, 50 anos é coisa de Franga.

Atleticano

Antes era: time grande não cai, agora é: 3 anos na B é normal.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Esse “Jooorge” é cômico!!! O time dele “está” e vem no site de Cruzeirense???? As Frangas saíram da competição invictas!!!!
Kkkkkkkk a famosa noiva virgem. Sala de trfeis(???) das frangas lugar seguro contra COVID, há 50 agnóstica não entra um brasileiro lá.

Atleticano

Quem ta apelando? Só estou dando uma dica para de campanha de marketing. Vamos subir a hashtag #estamosdandoumtemponaB

Itamar

Tempo na série B. KKKKKKK.
Tô achando que o tempo de vocês na série B tá acabando. Tá pintando uma série C na vida das Mariadas.
Salários atrasados. Técnico querendo sair. Confronto direto contra o rebaixamento nas últimas rodadas.
O tempo na série B acho que vai ficar escasso.

Jack

Lourdinhas de Vespasiano, entendam de uma vez por todas: é sim uma vergonha o maior de minas disputar a série B , ainda mais por três anos consecutivos. Isso é incrível. Mas não querem enxergar o panorama inteiro. Veja bem: o maior de minas há três anos sem disputar a série A e nem assim vcs conseguem chegar perto de nossas conquistas. Conclusão: Seu clube e muito pequeno mesmo

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Esse Itamar é outro candidato a palhaço do ano. E as Marias de Vespasiano já estão dizendo: eu acredito!!!!! Kkkkkk

José Antonio

Essa é a realidade do falido: Em 2020, após a 27º rodada da SEGUNDONA, o falido estava com 35 pontos ( e olha que tinha perdido 6 por calotes não pagos que foram parar na FIFA), com 11 vitórias, na 11º posição a 9 pontos do terceiro e do quarto colocados… Hoje está com 32 pontos , com 6 vitórias, na 15º posição e a 14 pontos do quarto colocado… Isso mostra que o time do “7 x 1” era melhor que o do “pôfexô enganadô de maria”, o “7 x1” nunca enganou a mariada, sempre disse que o objetivo era ficar na SEGUNDONA…. VOLTA “7 X 1”!!!!!!!!!!

Martha Corretja

Pois é coube a uma turma que assumiu o Cruzeiro colocá-lo na B.Até isso vocês não conseguiram 6 x1 lembra?Ou sua memória é seletiva ?kkkk

Jorge

Bom dia a todos!

E um Bom Dia muito especial àquela turma que não sai da SEGUNDA mas que tem os olhos e a esperança na Primeira! Isso não te pertence mais! Só para secar mesmo!

E o Dalai viu arrogância da Massa Atleticana onde havia apenas a alegria e a felicidade de ter um time competitivo que disputa títulos importantes. Ele deve pensar que os sentimentos que ocorrem (ou melhor, que ocorriam) com os bbruzeirenses, numa situação semelhante, também, obrigatoriamente, deveriam ocorrer com os Atleticanos.

Errado, Dalai!

Você se lembra, quando o Galo caiu para a segunda divisão, que a torcida entoou o hino do Galo no estádio? A Massa estava triste, despedaçada, mas nunca negou o amor que sente ao seu clube do coração. Agora compara com o momento da queda do “incaível”. Quebra-quebra generalizado, bombas explodindo, a Fé fugindo correndo…

Tem comparação, não Dalai. Galo é amor. Bbruzeiro, vaidade e arrogância.

E deixando a série B, assunto de blog bbruzeirense, um pouco de lado e falando das semifinais da Libertadores. O Galo jogou bem as duas partidas contra o Palmeiras. Dominou os dois jogos mas falhou em lances capitais. E mata-mata, quando falha, já era. Mas a torcida do Galo reconheceu o esforço e a determinação do time e o aplaudiu após o jogo.

Sabe por que, Dalai? Porque, como todos os outros times, queremos sim ser campeão. Isso é óbvio. Mas não dependemos disso para ser feliz por ser Atleticano. Apenas ser Atleticano, ver seu time forte, disputando campeonatos com chances de vencer já torna o Atleticano feliz. Claro, muito mais feliz se o título vem junto. Mas essa não é uma necessidade imperiosa para ser feliz, como no caso bbruzeirense. Sei que muitos tentaram explicar isso para os bbruzeirenses, mas vocês nunca entenderão.

O Atleticano sente amor genuíno pelo seu clube, pelo seu time. O bbruzeirense vive da vaidade e da arrogância que o clube e o time podem oferecer para ele. Essa é a diferença básica. Por isso os bbruzeirenses vivem atualmente nesse negacionismo. Para fugir daquilo que aniquila e não alimenta a sua vaidade e arrogância.

Se tudo o que eu disse precisasse de prova, a coluna de hoje do Dalai faz a demonstração clara do que falei. Por que foi escolhido como líder do clube o presida do gel, logo nesse momento tão delicado da vida bbruzeirense? Porque ele era o que melhor apresentava as características narcisistas que tanto caracterizam o bbruzeirense. E o Dalai, fazendo confusão, promete falar dos “sete pecados capitais” do presida do gel, mas fala mesmo são dos erros cometidos em função daqueles pecados. Esses, são apenas quatro e suas diversas variantes: Arrogância, Prepotência, Presunção e Vaidade. Deles derivam todos os erros citados pelo Dalai e muitos outros que vem mantendo o Bbruzeiro na segunda divisão.

E o Dalai até ensaia uma zoação envergonhada porque o Galo saiu da Libertadores na semifinal. Fico imaginando se eles ganhassem do Guarani ontem. Aí não se aguentariam. Francamente! Mas no meio da zoação havia (mais) uma pedra. Dessa vez, a ‘pedreira’ que eles enfrentaram foi o Guarani. Podia ter sido pior. Podia ter sido o CSA, por exemplo.

Terrível, terrível, terrível.

E já que subir não tem mais jeito, vamos torcer para que, ao menos, o Bbruzeiro complete sua tríplice coroa na série B. A tríplice coroa da vergonha! Deixemos a “C” para outra ocasião. Que 2022 seja repleto de jogos para os bbruzeirenses. Pode ser na terça ou na quarta. Pode ser na quinta ou na sexta. Pode até ser no sábado ou no domingo. Mas sempre será na SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!

Abraços.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Previna-se contra a pandemia!!! Proteja-se ficando na sala de troféus????) das Frangas!!! Há 50 anos que não entra um Brasileiro lá!!!!

Augusto

É verdade….mas nada paga vocês na série B durante alguns anos.
E lembre sempre : time grande não cai, mas time pequeno não SOBIS

Jorge

Mas se for bbruzeirense, cuidado para não tremer quando ver lá o troféu da Copa do Brasil de 2014. Também apelidado de “troféu quarta-feira do Goulart”.

Jorge

“Depois de dois anos chorando, o bbruzeirense voltou a sorrir de novo”. Mas apenas por um dia. Depois voltou a chorar de novo. O que aconteceu?

José Antonio

Não tem como comparar torcedores de verdade com modinhas vaidosas…. Elas nunca vão entender a diferença….

Martha Corretja

Sua falácia me dá pena.Curta suas alegrias.Vá ao Blog Canto do Galo,e lá curtir seu time forte,sem dúvida Hulk é muuuito forte,e bate pênalti muito bem mas…só em times fracos.
Meu caro melhor time do Brasil,plantel de craques esse é o Flamengo.Sua torcida então, é absurda!!!!

Jorge

Calma, Beth, calma, Beth, calma, Beth!

Jorge

Já está se preparando para o plano “B” (ops…)?

Depois que o Bbruzeiro desaparecer, você vai virar framengo?

Achei que iriam migrar de volta para o América…

Martha Corretja

Apenas vejo futebol de belos times com os olhos.Os imbecis não sabem reconhecer a realidade ,muito menos enxergar beleza vivem nas trevas,que pena!!

Martha Corretja

Você é o beócio daqui.Xô !Seu lugar é outro.

Jorge

Calma, Beth! Calma, Beth! Calma, Beth!!!

Jorge

A gente fica aqui chamando a Beth de volta para o nosso Quintal, a gente fica feliz porque ela voltou para o nosso Quintal, ainda que escondida, e ela fica aqui querendo expulsar a gente do nosso Quintal. Pára, Beth! Pára, Beth! Pára, Beth. Não seja assim, tão malvadona!

Jorge

E, Beth, me responde uma coisa: Você acha Corretja a Martha? O pseudônimo é porque você está com vergonha de ser bbruzeirense? Vergonha do TrinaB, cada vez mais próximo? Não é corretjo tentar enganar a gente, Beth. E você ainda errou de irmã. Da próxima vez, volte como Maria, ok? Beijos!!! (de amizade, Panhame).

Martha Corretja

Imbecil sou de origem
espanhola,aliás, como já disse aqui estou em fim de férias. Defendendo tese lá fora.ignorância é isso,nem sabe o que significa sobrenome.

Jorge

Bom fim de férias então dona Beth. Ano que vem volta, tá? Seu time ainda estará na série B. Ou na C, ninguém sabe. E a minha tese é que o Bbruzeiro não estará na série A. Mais aí também já é moleza, né? Porque time grande cai, sim. Time pequeno é que não Sobis. Beijos (de amizade, tá Panhame).

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Jooorge, você conhece a palavra RESPEITO??? Não , com certeza. Parece que foi criado,pela mãe, na zona. Respeite a mulher, picareta.
Sr. Salão esse JOOOOORGE já passou do limite com as sua agressões contra a Martha.

Manuel Panhame

Ô sujeito! Imbecil! Respeito com maiúsculas?! E quando vc viu aqui alguém falando desrespeitosamente de mãe aqui, seu animal? Vc por certo envergonha os cruzeirenses. Jorge não precisa de ninguém pra falar por ele. Talvez ele nem mesmo se ocupe em prestar atenção em vc. Mas eu, infelizmente, tenho o mau hábito de me preocupar com vermes. Eu gostaria muito de te conhecer pessoalmente, palhaço! Palhaço! Palhaço! E sinto que se vc tivesse sido criado na zona vc seria uma pessoa mais respeitosa. Palhaço.

Jorge

Cidadão, sua postagem já deixa claro quem não tem educação e nem conhece o significado da palavra respeito. Está tomando as dores de uma correligionária apenas por ser correligionaria. A justificativa de ‘ser mulher’ desaparece quando você, para tentar ofender, dentro da limitação intelectual que parece ter, despeja preconceito contra as mulheres que, muitas vezes por falta de opção na vida, busca a sobrevivência como pode, com o que a vida reservou para elas. Pode ter certeza que lá na ‘zona’ deve ter gente muito mais digna do que você, que parece não ser mais do que um desprezível verme. Será que você não consegue nada mais inteligente do que tentar ofender a mãe de seu oponente? Nada mais sofisticado do que falar de ‘mulher da zona’? Sua inteligência não atinge nada mais que isso? Tenho certeza que nas minhas brincadeiras não ofendi ninguém aqui. E mesmo você que é um ser desprezível e não merece respeito algum eu saberia ofender na proporção que merece. Futebol é zoação em mão dupla. A gente ri, provoca, a gente escuta provocação e a vida segue, tudo numa boa. Se não sabe brincar, não desça para o play.

Jorge

Uai, a dona Beth usa sobrenome espanhol como pseudônimo se achando esperta e nem quer que a gente faça piada com isso? Dona Beth, dona Beth, relaxa, menina. O Bbruzeiro ainda vai dar muitas alegrias nos próximos anos (para nós, é claro). Nesse estresse que a senhora está, num vai guentá, não! Ano que vem tem mais. Primeiro TrinaB do Brasil! Para escapar desse título, só caindo para a C. Terrível, terrível, terrível.

Augusto

Não fique nervosa, querida.
Lembre-se sempre : time pequeno não SOBIS nunca

Jack

Tá. Jeito de frangas cor de rosa aqui caçando macho, só pode. Saíram todas do Paraguai hoje.

rodrigues

Jorge para de show amigo todo mundo viu os bacanas que estavam no jogo do galo a maioria não sabe onde passou futebol. Quanto ao galo quando caiu duas coisas, com orçamento de série A na B fica bem mais fácil de subir. Ingresso bem barato foi o que encheu o mineirão, caiam hoje o que e verão a dura realidade. Um time que foi roubado igual o cruzeiro foi e como a realidade é outra fica difícil cobrar mais barato. Só isso mas o buraco para nós é mais embaixo e só deus sabe quando subimos de novo se subir. Masssss só um detalhe continuem acreditando nesse papo de empresário que não cobrar empréstimo que vão ver onde vai parar.

Jorge

Prezado, o que tem a ver o orçamento com a torcida do Galo, chorando, cantar o hino do clube na queda e a torcida do Bbruzeiro fazer arruaça, com a Fé fugindo em desabalada carreira?
E acho melhor a gente acreditar nos nossos mecenas, principalmente os bbruzeirenses. Porque o Galo ainda tem patrimônio suficiente para pagar suas dívidas e quitar seus investimentos, mas o que vai ser do Bbruzeiro se o Pedrinho perder a paciência, desistir de tentar salvar o clube e cessar a tal ‘intervenção branca’? E pior, e se ele resolver cobrar os empréstimos feitos apenas para tampar buracos sem nenhum investimento? Tá vendo? Até para secar o Galão da Massa o castigo se volta contra vocês. Terrível, terrível, terrível!!!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Joooorge, atleticano amor verdadeiro??????
As Marias de Vespasiano deveriam pagar só meio ingresso porque quando começam a perder, elas vão embora. São iguais mulher de bandido, quanto mais apanham, mais apaixonadas ficam , não é Jooooorge?

Joao de Deus Filho

Bom dia.
É estratégico o fato de a coluna só sair nas quintas e nas segundas?
O Galo foi eliminado pelo Palmeiras e eu já esperava comentários sobre o fato.
Mesmo que ontem, o Cruzeiro fizesse o cruzeirense lembrar da sua realidade atual.
Mas, apesar da eliminação, continuamos vivos, temos objetivos fortes, que nos movem a continuar seguindo em frente.
A Copa do Brasil e o Brasileirão são metas a serem atingidas.
Nós perdemos uma batalha, mas, a guerra continua.
E enquanto isso, temos, na série B, uma disputa interessante.
Enquanto uma parte da mídia fala em possibilidades de acesso, eu vejo é uma série C cada dia mais próxima.
A distancia da zona de degola cada dia fica menor e se bobearem essa será sua nova realidade.
Não vou enumerar os problemas desse clube, porque senão teria que ficar aqui escrevendo até amanhã.
E vejo, com satisfação os técnicos que por aí passaram e foram escurrachados e tachados como péssimos, todos em posições melhores nos clubes onde se encontram agora. Basta ver Botafoto, Remo e outros.
Bom, fico por aqui. Vou fazer força prá tentar comprar ingresso prá sábado.
Quero ver meu Galo jogando, a saudade do Mineirão, da festa da torcida é grande.
A luta continua e nós não desistimos nunca.
Afinal,
Aqui é Galo.
Sempre.
Um grande abraço a todos.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Esse João de Deus , espero que não seja o de Abadiania, tem toda a razão, ali é galo, por isso que tremem em decisões. Eu sempre digo, o Cruzeiro, algumas vezes me decepciona, mas o time das Frangas NUNCA!!!!

Augusto

Eu prefiro cem anos sem títulos, afinal já estamos acostumados, mas nada paga a alegria de ver vocês na série B durante algum tempo.
Afinal time grande não cai, lembra-se?
No caso de vocês, nem SOBIS

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Kkkkkkkk
Augusto, prefiro 100 anos sem títulos!!!!
Além de cômica você está ficando mentirosa!!!!!

José Antonio

Como “trememos” na decisão da Copa do Brasil de 2014. Você se lembra ou memória de maria é seletiva????

Martha Corretja

Vocabulário fraco,vem logo copiar o memória seletiva.

Joao de Deus Filho

Amigo. Esse negócio de tremer em decisões não é próprio do Galo. Quem dera que todas as nossas decisões fossem contra o Cruzeiro. Perdemos a Libertadores, mas continuamos sonhando. E quem não sonha, não vive. Se preocupa com o Galo, não. Estamos em níveis diferentes e seus adversários atuais sao CRB, CSA, Brusque, Confiança e outros.

Jack

Por que não vai enumerar os nossos problemas se já está na até do maior de minas? EntO pra que veio? Não está assistindo o seu timinho paraguaio?

Teobaldo

Bom dia, Dalai, mais uma vez, grato pela citação. De fato tento, embora raramente consiga, minimizar as agressões à belíssima Língua Portuguesa, tão vilipendiada nesses tempos picudos da internet que, segundo Umberto Eco, “deu voz aos imbecis” (quanta arrogância do gênio italiano, concorda?.

“A massa atleticana respirava arrogância (não acredito que li isso aqui no nosso Quintal…), detectável em cada linha dos comentários que eu iria responder DEPOIS do jogo (ora, responder “depois do jogo” é fácil; difícil mesmo foi sobreviver depois do jogo!). Esta é a sensação estranha: ler esperança e entender frustração. Imagino a interminável noite de insônia dos ilustres condôminos (a minha noite foi de insônia, reconheço, mas e as suas nos últimos 3 anos, como têm sido?). O que estariam dizendo os adeptos de São Hulk e São Nacho? E a premonição de Mãe Dinah sobre Cavalo Paraguaio (Relinnnnchhhhhh!!!! Pocotó, pocotó pocotó!!!) e Flanelinha?

Por hoje é só… tá osso!

Abraços!

FORA MANJA ROLA

CADE O JOAO DOIDO PRA GRAVAR MAIS VIDEOS FALANDO A REAL?

AINDA BEM QUE O DALAI VEM AQUI EXPOR PRA TORCIDA O QUE ACONTECE DENTRO DO CLUBE

UM PRESIDENTE QUE É ODIADO POR TODOS OS FUNCIONARIOS E RIDICULARIZADO PELOS JOGADORES. O MANJA ROLA DO VESTIÁRIO NÁO É E NUNCA SERA UM LIDER.

PORQUE SIMPLESMENTE ELE É PLAYBOY, FILHINHO DE PAPAI QUE SEMPRE BRINCOU DE TRABALHAR NO COLO DO PAPAI PRESIDENTE DO TRIBUNAL

SÓ QUE AMPARADO POR FAMILIA PERRELLA E FAMILIA UNIAO FOI COLOCADO NO PODER PORQUE SABIAM QUE SERIA CONIVENTE COM ELES. O CRUZEIRO QUE SE EXPLODA (E EXPLODIU)

FORA MANJA ROLA

FORA KIKO

VOCE É INCOPETENTE

jose fernando durães saraiva

Se a “coisa” está como o Sr. Dalai nos informa em seu artigo de hoje não tem mesmo o que fazer. Temos que esperar um milagre acontecer. Não existe uma oposição para derrubar esta diretoria ? É ficar esperando alguma coisa acontecer?
Nas “quatro linhas” continua tudo como antes” o time é um amontoado de jogadores em campo dando o maximo que podem, porem com o emocional”no chão.

Bruno da Silva

kkkkkk SÓ FALTA -3 KKKKKKK SO FALTA – 3 KKKKKKKKKKKK

Henrique Rodrigues Nunes

Caro amigo Dalai, o ego do Presidente e desse conselho deliberativo vai nos levar a extinção consumada! Não tem condições essa turma não ver o mal que está nos causando! A pergunta que fica é: Se o Cruzeiro acabar, pelo que vão ficar brigando e disputando quem tem o ego maior? Cada dia que passa fico mais desanimado com o Cruzeiro! Quem diria que não iria precisar de ninguém de fora e sim da turma de dentro pra acabar conosco?

Martha Corretja

Não entendo os atleticanos gostarem tanto de estarem aqui comentando e tripudiar.Quando deveriam estar sorvendo seu clube.Mas não a inveja do maior de Minas não deixa ,que pena tenho de torcedores tão complexados!É difícil aceitar a soberania do Cruzeiro.Sim estamos na B,fomos saqueados,mas voltaremos novamente.Mesmo assim em dois anos não conseguiram títulos importantes, preferem ficar por aqui falando sobre o maior de Minas.
Não adianta,a inveja não os deixam viver o momento que estão. Uma lástima gente desse tipo,fazer o quê?É o DNA de inferioridade.
Continuam mesmo depois que seu clube perdeu outra vez,o sonho da Libertadores.
A inveja é a antessala das derrotas.E soberbos como sempre,e desde sempre,sofredores desde o berçário de carteirinha.Nunca aprendem cacarejar o tempo todo morrem na praia,mas o lugar que gostam mesmo é estar por aqui com a mesma ladainha.Xô eternos flanela hás e chacotas do Brasil.O Cruzeiro é citado em todos os jornais mundo afora,o último o OLÉ da Argentina como um gigante do futebol caído”.Isso é ser Cruzeiro caros atleticanos.
E xô daqui,cisquem no seu terreiro bicando com galos doidos,eu acredito e por aí. O sonho é raiva de vocês é jamais ser cruzeirense.

Teobaldo

Sou capaz de apostar que você é a Beth Balanço, o meu amor! Confessa, vai, confessa!!!

Jorge

Eu ia perguntar se a Martha (in)corretja era irmã da Beth… Para não desmascarar de uma vez… Mas você chegou entrando de sola… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ela não consegue ficar longe da gente.

Ah, Beth! Ah, Beth! Volta pra casa, Beth (no caso, volta para o Quintal mesmo)!

Mas volte como Beth, tá!?

O Panhame vem sofrendo muito com sua ausência.

Martha Corretja

Penso ser esse Beth Balanc8seu nome de guerra.

Augusto

Você é muito boa de piada…..agora conta a do papagaio.
e até SEGUNDA.

Martha Corretja

Sim segunda porque usa computador da empresa.kkkk

Luiz

Cruzeiro tem que se acostumar com a segundona. Em breve as execuções trabalhistas vão chover aos montes. O que era impossível vai piorar.

Martha Corretja

Sr.Dalai Bom dia!
Concordo em gênero, número e grau em cada tópico que escrevestes. É impressionante a letargia dessa presidência chega a ser absurda!
Incompetência, arrogante,covarde e completamente alheio aos problemas do Clube.Pior que sequer tem grandeza de dizer:não posso continuar visto que não consigo administrar.
Completamente omisso,simplesmente o sr.rolezinho ora em Dubai,Bahia Madri e o Cruzeiro,ah deixa que eu sumo mais um pouquinho e vou levando.Infelizmente estou em BH já em fim de férias, moro fora.Mas não me desligo jamais do Cruzeiro.
Quanto aos comentários do outro lado,é um mixto de tantas patologias …invejas,psicopatia e por aí vai.Por isso vou até pensar se incluio na minha tese.
Abraços.

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Meu olfato não me engana!

Teobaldo

A GALERA CANTANDO:

Ohhhh, a Beth voltôôô; A Beth voltôôôô; A Beth voltôôôô, oooooh!!!!

Martha Corretja

Sr.Manoel Panhame ou Pamonha?
Kkkkkkkk.Um nécio!!É Nécio hein?Mas você parece mais o Nécio da Capitinga.

Manuel Panhame

A senhora escolhe, dona Martha. Pode me chamar do que a senhora quiser. E quanto a mim? Posso trocar esse seu nome postiço por aquele outro que a gente aqui tá acostumado, o de dona Beth? Prefiro esse. Beijo. Se o Jorge manda, eu também quero, uai! É nós!

Guilherme Henrique

Não estou defendendo o presidente, que no momento é o maior responsável pela situação atual da Equipe Celeste. Contratações altamente questionáveis, quantidade no lugar da qualidade, atendendo ao anseio de técnicos e gerente de futebol que não fazem mais parte do clube. Estes jogadores deveriam pegar esta mesma barca.. E por incrível que pareça, os mesmos técnicos conseguem resultados melhores com o elenco ainda mais limitado!

Gostaria que o Sr., como responsável pelo início da reconstrução, tivesse a coragem de elencar os Sete Pecados Capitais de sua gestão, visto que o presidente atual não aprendeu com seus erros…

Bruno Araújo de Carvalho

Infelizmente iremos para o angustiante 3° ano de Série B pela falta de planejamento liderada pelo Presidente do Gel, que inclusive sumiu de suas “Lives” em dar uma satisfação a Torcida após esse desempenho pífio em campo ( 65 rodadas sem figurar entre os 10 primeiros da competição). Só espero que o “vitimismo” não tome conta do “famigerado” e péssimo presidente que temos atualmente em nosso Clube.
Que Deus nos ajude a chegar aos 45pts rápido.

Manuel Panhame

O fato, quase ulcerativo para mim, é que estou gostando muito deste Quintal. Explico o ulcerativo dizendo que me considero um ‘inimigo’ do cruzeirense e o cruzeirense um ‘inimigo’ meu. Não um inimigo, evidentemente, mas um ‘inimigo’. Rivais não somos, adversários não mais a esta altura da temporada, conterrâneos nunca fomos porque nós somos Minas e de Minas: alguma coisa então temos de ser um do outro. Somos ‘inimigos’ e por tanto eu sempre me senti desconfortável vindo aqui. Principalmente porque eu, confesso, tenho temperamento encatarrado assim mais ou menos ao feitio do de Dona Beth, este sutil e agora revelado detalhe constituindo sem qualquer dúvida um motivo a mais que deveria ser considerado por ela para um melhor entendimento entre nós dois: no fundo não admito Atleticano frequentando blog azul calcinha e nem poderia pensar em suportar gente de sangue azul batendo perna em terreiro do Galo… Mas eu tenho vindo aqui, diga-se logo não necessariamente para zoar o bbbruzeireiro __ seria como fazer chover no molhado __, sim para combater com fatos históricos sua ridícula prepotência… e penso que estou aos poucos conseguindo, o que de pronto contraria minha própria expectativa, de natural pessimista em face da dificuldade que o simpatizante da máfia sempre demonstrou ter para o bom aprendizado… Dois pontos do artigo de hoje nos demonstram de modo claro o Dalai sofrendo os efeitos da séria doutrinação panhame: os iniciais sessenta anos de bullying azul já estando reduzidos para ‘algumas dezenas’, o que já é sensacional, e … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpem-me, gente preta e branca, e de sangue azul, eu experimento imensa dificuldade em tocar nesse assunto sem sofrer os efeitos do riso descontrolado… O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX sendo drasticamente reduzido a MAIOR CLUBE BRASILEIRO FORA DO EIXO… kkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … perdão, Amigos… Preciso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor me controlar… Mas difícil demais não rir! … Dalai, o Grêmio e o Inter são CAMpeões do Mundo, sendo que o Colorado é o MAIOR DO SEU ESTADO… Mas, com todos os naturais percalços, o cruzeirense já demonstra estar aprendendo, assimilando…
Então, mãos à obra!
O biênio 46-47, o mundo respirando aliviados ares, assiste ao nascimento aqui nesta Minas Gerais, terra nossa, nosso torrão, a base, o sustentáculo das nossas raízes, de um dos maiores esquadrões de futebol: Kafunga, Murilo e Ramos; Mexicano, Zé do Monte e Haroldo; Lucas Miranda, Lauro, Carlyle, Lêro e Nívio, comandados por treinadores da escola uruguaia, primeiro Ricardo Diez, depois Félix Magno… Bi-Campeão, o Galo parte em 1948 para um tão perseguido Tri… Conquista que nos falta e atrás da qual caminhamos determinados e com faca nos dentes… Preciso de especial controle quando falamos em MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX, eu a custo contendo o riso; mas vou precisar de muito mais domínio das palavras neste momento crucial (e significativo) da História esportiva de Minas… Vou carecer de dar voltas para melhor me adaptar e não ferir ouvidos castos… O Atlético ainda não tem um Tricampeonato. O América (notem que eu não estou neste momento inclinado a brincadeiras, a uso de apelidos e cognomes, digo e preciso dizer América, o que eu estou para narrar justificando e explicando esta minha raiva antecipada) nasceu tri, foi tri três vezes no seu deca. O guaximim da máfia (agora eu sinto que preciso ir trabalhando aos poucos a descontração) foi tri duas vezes até então. O glorioso Villa foi tri em 33-34 e 35… Só faltava a gente.
Está quase na hora do almoço. Se eu disser o que vem pela frente agora, estrago meu apetite. Melhor deixar pra depois. Eh, Galo!!! Sua História é linda! Em todos os momentos.

Teobaldo

Panhame, querido, a Beth voltou disfarçada de Martha Corretja!!! Ela não aguentou ficar longe dos Atleticanos que dominam esse Quintal.

Manuel Panhame

Só alegria, Teobaldo! Só alegria! Ela gosta da gente. Finge que não mas gosta! Martha (com h) Corétia (vou trocar este j por i)! Sr. Dalai ao invés de Dr Dalai… kkkk Meu coração vai explodir de contentamento, Teobaldo! Guento não.

Martha Corretja

Vem aqui porque é muito meio a meio.Simples assim.Bobalhão mór de Minas.E Minas não merece trastes.

Rei Melo

Dalai realmente temos mais convergências. O que vc escreveu hj mostra realmente o problema do clube.
Infestado aos montes por gente no life style do playboy, metido a rainha da Inglaterra.
Ai é que entra a divergência…
Como um cara destes vira presidente do clube?? assim como elementos como o tal itair e o sem vergonha do batoré o analfabeto chegam a serem diretores. O pessoal do tal conselho não tem como fazer nada? falar nada? simplesmente deixa acontecer?
Poxa se a tal facção União junto com os tais perrelas mandam no clube e com isso o usam como porta para falcatruas, deve existir um modo de precaver sobre isso.
Assistir calado em pleno 2021 não é sinônimo de apoio a este tipo de gente?
Os tais conselheiros.. será que não existe um confiável? honesto? que não se entregue a agrados de pessoas nitidamente sem credibilidade, e caráter?
Ou seja o problema do clube começa nas tais confrarias e se extende ao comando que usa o clube ou o que restou do nome do clube para satisfazer o ego e abrir as portas para bandidos hoje chamados de diretores disso ou aquilo.
Péssimos técnicos que se submetem a ordem de vulgos diretores que incham o clube de perebas , que sem opção vem encostar aqui.
Porque não dão certo aqui,? é fácil a resposta. Não são técnicos são empregados dos vulgo diretores, (vide Ney franco, Ederson, Felipe conceição e a perola das perolas Mozart ). Sem caráter estes tais técnico colaboram com os tais diretores e fazem isso ai.. olha o plantel do clube… De todos os contratados me fal um.. somente um que deu certo.. Um so Dalai.
Não me venha com papo de novo Alex não por favor.. esse Marcinho é um inconha, preguiçoso e ruim demais..
Olha a diferença.. mesmo com esse monte de pereba, o Luxemburgo que não trouxe nenhum jogador .. melhorou o time que mal empatava. Com os outros… putz olha o tal Mozart.. de onde surgiu isso … e os contratados pelo tal Felipe Conceição? Joseph? Felipe Augusto? Flavio? Norberto? Numa boa Dalai.. para que contratar estes caras? acrescentou alguma coisa? somente mais salario pra não pagar e ter que parar na justiça, pq estes caras com mais Claudinhos , Marcinhos e Romulos.. não acrescentam nada.. Nada nada.
Esse Presidente chega a ser ridículo e pior é quem o aplaude…
ele é a cara do clube que ele diz que manda. coitado um playboy mimado que mal sabe a cor da camisa do time .
Mas vamos la levar o resto do ano nessa pitimba.
Pelo menos ainda não chegamos ao absurdo de achar que campeonato rural é mais valioso que libertadores.. alias desde terça essa mesma competição não vale mais nada.
Ser paraguaio em plena Bh é estranho kkkk você não tem palavra .. muda de opinião quase instantaneamente.. e acredita que o tal hulk amarelo é o da marvel.. Realmente se estamos na merda e dificilmente vamos sair, pelo menos temos frustações piores…

Marcilio Vaz

Boa tarde a todos, uma boa tarde especial ao Dalai! Esse blog redigido por sua pessoa é de longe o melhor blog de todos que leio. Só de permitir expressar nossas ideias e já indica tão quão é democrático esse Quintal. Até sugiro a Chamar o Jorge para escrever neste espaço em dias diferentes a você, te garanto vai ser um sucesso.
Agora sejamos justos, a nação atleticana é tripudiada por vocês o tempo todo e pau dá em Chico dá em Francisco não é mesmo! Nada mais justo de zombarmos do momento dramático do BBruzeiro, que pelo visto não tem fim.
Com relação à soberba te garanto que de minha parte não há, mas aceito que tinha parte galista que realmente estava superconfiante (teve gente que até comprou pacote para a final da Libertadores), mas a vaidade, o sentimento de grandeza entre outros são do lado do BBruzeiro ( me permita lembrar do vídeo feito pelo Fernando Rocha, é ele mesmo, seu filho, no dia 08/12/2019, eu entendo foi um desabafo, mas enquanto vocês não entenderem a onde estão, não vão sair de lá, #TRINAB).
O que me deixa realmente preocupado é quando você escreve assim e começa a concordar com o Rei Melo, está começando a entender, isso não é um bom sinal, pois indica que o BBruzeiro pode ressuscitar, mas até lá tem um longo e gigantesco caminho a percorrer, tem muito sofrimento e dividas a pagar.
Com relação a derrota do Galão da Massa está sobre controle, não perco meu sono por isso (obrigado por se preocupar), espero que você não perca seu sono pelo BBruzeiro, ficar três anos e mais alguns que ainda estão por vir pelo momento azulino não vai fazer nada bem para sua saúde.

Tadeu Castro BH

Maior Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, está de brincadeira….. Inter e Grêmio tem estádio e tem titulo de campeão Mundial…

Jorge

Na minha opinião, você citou dois parâmetros essenciais para um time ser reconhecido como grande de verdade. Ter estádio próprio e título de Campeão Mundial. Fora disso, fica apenas na disputa regional, mesmo.

A nossa diferença para o Bbruzeiro é que a gente sabe o caminho e luta por alcançá-lo, enquanto o Bbruzeiro, na sua incomensurável vaidade, acha que já alcançou, não preenchendo nenhum dos dois requisitos básicos.

Seria só cômico se também não fosse trágico ao lembrar que eles não preenchem e nem nunca mais conseguirão preencher tais requisitos. Que podem agora, no máximo, sonhar com um título mineiro que, tal como o América, se conquista de vez em quando.

Mas também na vaidade e soberba que lhe são peculiares, já começam a desdenhar de um dos poucos torneios que ainda possuem credencial para participar.

Já vi muito time grande de verdade desdenhar de campeonato regional para focar na disputa da Copa do Brasil, da Libertadores e do Brasileiro, série A, é claro. Mas desdenhar de campeonato regional para disputar série B só com o caibuloso mesmo!

Terrível, terrível, terrível!

Atleticano

Confesso que a postagem de hoje começou a me preocupar, o blogueiro apontando os problemas e falando só do cruzeiro em seu texto.
Lia e pensava; será que o Dalai, que representa a torcida e até parte do clube aqui nesse blog. está caindo na real e reconhecendo que se tornaram um clube pequeno, de nível de série B e realmente precisam mudar a postura para ter uma chance, mesmo que mínima de retornar a elite, de voltar a ter chances de títulos novamente em um futuro distante?
Até no início do trecho em que responde aos Atleticanos que comentam por aqui foi comedido, uma zoação tímida somente para dar uma justificativa aos simpatizantes da cor azul. Nada demais, tudo normal e dentro do que exige o mundo do futebol.
Mas de repente minha respiração voltou ao normal, ele, com toda prepotência e vaidade que é peculiar ao perfil da grande maioria cruzeirense retorna a suas origens e cita que o Atleticano respirava arrogância, logo nós Atleticanos, forjados no sofrimento, que mesmo em situações dificílimas nos mantivemos ao lado do clube, independente dos pernas de pau que vestiam a camisa e dos resultados nos mantemos cantando o hino com toda nossa raça e orgulho. A tentativa de converter confiança e apoio a um bom time em arrogância é mais um retrato do desespero.
E não contente somente em cometer essa heresia, tentativa de inversão de valores, cita uma madrugada silenciosa, mesmo eu tendo ouvido como a muito tempo não ouvia, foguetório em caso de fracasso do Galo, em meu app de mensagens surgiram cruzeirenses que até antes de ontem não gostavam mais de futebol, mas durou pouco o assunto futebol com esse pessoal, menos de 24h, pois o jogo da série B trouxe de volta a realidade nua e crua.
Enfim, tudo continua como sempre, o Galo disputando títulos importantes, o cruzeiro na série B sem nenhuma chance de retornar a série A e o cruzeirense se achando grande, entendendo que o passado que não volta mais é o suficiente e vai fazer o serviço de devolvê-los tempos de glórias, mesmo que algumas dessas glórias tenham sido sustentadas por doping financeiro (ops, não pode falar isso, foram contratos prejudiciais ao clube).
É só manter isso aí que time grande não cai, mas também não sobe.

Curiosidade futebolística do dia.
Clubes mineiros que já conseguiram acesso à série A e provavelmente vocês nem sabiam:
Uberlândia, Villa Nova, Ipatinga e Uberaba.

Marco Aurélio

Boa noite Dalai.

Não entendi. A tempos eu repetia a mesma frase:

Ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Postei diversas reportagens do próprio superesportes, que comprovam que o SSR é o advogado dos Perrellas e companhia. Inclusive votação com candidatura única, ditadura do boi lambeu.

Você o defendeu diversas vezes neste quintal, passou o pano.

Agora que o barco está a deriva, com o mastro quebrado, no meio da tempestade, você se arrepende de ter seguido a diante?

Deveria ter agido antes, agora é tarde demais. O Titanic afundou.

Parabéns aos envolvidos pela tríplice coroa de sucata. Tri B.

Como o Cruzeiro vai virar SA, já podemos chama-lo de CSA?

Mas o A não combina com time pequeno, assim, carinhosamente podemos chamar de CSB?

Manuel Panhame

Minha pessoa mal tinha terminado de louvar este blog, dizendo que já não posso mais passar sem ele, quando um furacão em formato de gente tomou corpo no quintal, arremessando pelos ares calcinhas azuis e mantos sagrados alvinegros, a todos nós magnetizando e mantendo boquiabertos e excitados ao mais alto grau. Nem preciso dizer mas digo que eu me referia antes a um blog na verdade mais pra lá do que pra cá, meio jururu, a turma que manda aqui vindo de uma noite mal dormida, gosto de cabo de guarda-chuva na boca após ter tentado comer carne de porco que pareceu estragada, o povinho mafiento, coitado, a sempre minoria, amargando a confirmação de mais um ano na série B, onde por certo assentarão praça por tempo que nós daqui já não podemos precisar… De súbito, o Quintal, do qual a gente já gostava mesmo naquelas normais e pouco atrativas condições, se transformando no centro do mundo conhecido… Aparece de repente, brandindo arco, flecha e retórica azulada, a figura de uma tal Martha Corretja, a todos nós, os donos, desancando, concordando condescendente com o Dalai, a quem respeitosa tratou de senhor, pronunciando impropérios contra Minas e Seus Governantes. Eu da minha parte apaixonei de pronto, mesmo meu coração pertencendo a outra… Uma mulher cujo nome é Martha com h Corretja não pode pelas leis que regem a física e a matemática ser pouco bonita… E eu, já disse aqui, não consigo sobreviver ao ataque de uma mulher bonita, ainda que pouco. E Martha Corretja não demonstrou não demonstra nem será capaz de demonstrar ser algo menos que deslumbrante… Encantados, imediatamente todos nós associamos aquela aparição quase sobrenatural à figura amada, idolatrada, salve salve de uma pessoa que nos odeia mas que nós amamos de todo nosso coração incapaz de constância… Inquirida, a mulher espantosa, fatal e empoderada até os confins da fraca imaginação humana, negou ser ela a própria Dona Beth, augusta, makennell e cruzeirense, retornada de seu exílio voluntário e sentido por todos nós daqui como uma punição… Mal me recuperei minimamente daquele golpe inesperado e poderoso, saí em pesquisa pelos corredores da informática, indagando e averiguando, eu neste momento de volta com a resposta aguardada por todos, dados seguros eu trazendo, insofismáveis e neutros, capazes por si de derrear em definitivo todos nós, apaixonados sem recurso por agora duas mulheres fabulosas, inalcançáveis e temperamentais… Sim. Porque não se trata, asseguro-vos, da mesma pessoa… Martha Corretja é Martha Corretja, mas ela não é espanhola, como tentou nos engambelar. Sua ascendência é iugoslava, os Corretja saindo de Belgrado ao tempo da guerra do Kosovo, buscando refúgio em terras de paz e irmandade. Encontrando aqui o que buscavam, se fixaram em BH, muitos dos filhos estudando, se formando e especializando na UFMG. Inteligentíssimos, intelectuais e intelectualizados, amantes do futebol, escolheram logo seu time de preferência aqui, este não podendo ser outro que não O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCUL… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Aff… Lá vem de novo essa droga de riso sem controle!… Mas, conseguindo superar essa minha tendência, prossigamos: ela, Martha Corretja, terminou sim sua defesa de tese, e eu lhes asseguro, meninos do Quintal, que não se trata de algo relacionado à serie B, como cheguei, confesso, a supor… Não. Seu pensamento é por demais elevado. Sua tese é metafísica. Pura metafísica. Ela estudou e compôs trabalho superlativo e quase inalcançável a respeito da quadratura do círculo, coisa além do alcance de nossa anêmica inteligência de condôminos de um quintal de segunda… Quintal que não obstante sua pequenez e modorrice viveu dia de impensada glória e excitação… Voltem, Martha Corretja e Beth Makennell, queridas musas! Já não nos basta uma só: queremos, precisamos das duas… Precisamos de vocês duas, como o Atleticano precisa de uma Taça neste fim de ano e o BBBruzeirense carece sair da série B ainda nesta década… Pensem nisso, Dona Beth Makennell Cruzeirense, guerreira defensora destemida do CSA, Cruzeiro Sociedade Anônima, e Senhora Martha Corretja, mulher fatal, iugoslava e defensora de tese a respeito da Quadratura do Círculo…
Voltem!!! (Como é que a gente diz ‘Voltem’ em inglês, Carcará? Hein?)

Rei Melo

DalAi as ultimas noticias vindos do clube, mostram o que vocês fizeram.
O patrocinador cansou, a torcida então…
Presididos por um imbecil, o clube navega ou afunda cada dia mais. Apoiado pelos malditos conselheiros este mauricinho que não sabe nem amarrar sapato sozinha desfila pela Europa como se fosse um porta bandeira de terceira categoria, usando o nome do clube para fotos ao lado dos cumplices.
Quando falo vocês.. é pq o Sr. tb faz e fez parte desse monte de besteiras que assolam o clube.
Ou seja o sr que tem este espaço deve sim satisfações a quem o lê, e não ficar com assuntos infantis com o pessoal do Paraguai. Isso so mostra a fraqueza dos argumentos. Poxa discutir com paraguaios sobre pesquisa , bla bla bla . Assunto inútil.
Olha o grupo de jogadores que vocês botaram lá.
Os malditos técnicos sem moral nenhuma que vocês e o Sr mesmo insiste em dizer que são técnicos(Ederson , Mozart, Felipe, Ney). Fazem trabalhos bons.. onde? em Botafogo? Ta bom viu!!! Então nosso time (como o Sr destaca sempre é o melhor da terra) DEU AZAR?
Pois a realidade ´desde 2019 quando Kone e a quadrilha de Batore dominou o clube para assaltar, vocês estavam lá viam e não faziam e não fazem nada.
Ai vem a outra cortina de fumaça magica.. Coitado dos conselheiros .. comem, bebem , fazem conchavos com bandidos , mas são todos gente boa.
Eu pelo menos falo o que 99 % da torcida e gente que entende de honestidade sabe. Esse pessoal não tem um.. somente um que seja confiável.
Ou seja o clube não vai sair desta nunca como disse o Pedrinho..
Ano que vem.. pois este ano ja acabou, se manter esse grupo de jogadores vai ser a mesma coisa. Seu blog apoiando Marcinhos e Claudinhos que para mim são a cara do clube.
Ou seja uma Bosta.
A dispensa de todos estes o que deveria ter sido feito desde 2019 é essencial. o grupo de jogadores não tem técnica para jogar futebol, nem condições de serem mantidos no clube.
TODOS DALAI NAO VEM PROTEGER PEREBA NAO! O TIME NUNCA PASSOU DO 13º LUGAR EM DOIS ANOS DESSA SERIE b QUE ATE botafogo DE Ederson SOBE . OLHA ISSO EDERSON … O CARA SERVIA DE CUPIXA PARA DAVID, PESSIMO COMO TECNICO E COMO PESSOA TB PQ SE SUBMETER A ORDENS DE UM CARA COMO DAVID É RIDICULO.
mais UMA VEZ VENHO TE PEDIR.. USE SEU ESPAÇO SEM RECEIO .. CITE OS PODRES QUE O SR SABE E RELUTA EM FALAR COM MEDO DESSE GRUPO DE CANALHAS QUE SE CHAMA CONSELHEIROS.
Alias, por falar em conselheiro, seu colega de jornal , de diretoria agora saiu do clube.
Foi pouco.. esse marginal, deveria ser hostilizado em supermercado, bar, padaria etc etc..
Ele da sorte que não o vejo por ai na rua porque vou sim hostilizar.. ele como todos que eu souber que estiveram la e se mantem la protegidos pelo tal Conselho.
O cara destruiu o clube, enriqueceu e agora quer proteção para continuar a mostrar a cara de safado pelas ruas de Bh. E logico protegido por esse jornal e pela quadrilha de conselheiros .
Esse vagabundo é a cara do conselho do clube. Assim com essa cara, quem é que vai investir em alguma coisa la dentro? para sustentar maurincinho e 430 passa fome.
Sempre te pergunto isso…
Será que tem alguém la que é confiável? Que não queira se favorecer? Favorecer não se sabe como pq o clube esta falido e administrado por um babaca e o pior… quem aplaude esse playboy , que em breve terá o mesmo destino do batoré, pq o que resta a ele é tb a expulsão do clube deste tal presidente . Será apagado da memória do cube por incompetência e pelo caso de amor com David o vigarista.
Mas o pior fica …430 abutres que so sabem se esconder e se omitir debaixo de confrarias absurdas e bancadas pelo clube.
Como ja disse antes.. ter alguém da família como conselheiro desse clube deve ser uma vergonha para os familiares, pq mostra: incompetência, pilantragem e falta de opinião própria .. vivem escondidos ou como diz o Sr.. não sabem nada.. não veem nada e não podem falar nada. Essa draga via apodrecer na B em breve C e por fim D.
Para alegria do pessoal do Paraguai em 3 anos não existira mais o Cruzeiro . graças a essa galera que se chama. CONSLEHO DO CRUZEIRO.
SEGUE ESSE PESSOAL PARA VEO ONDE VC VAI PARAR KKKK

JCSR

Boa noite Dalai ! gostei da sua definição sobre a real situação do Cruzeiro. Soma-se a isso a declaração de hoje do Sr. Pedro Lourenço sobre a incompetência da atual direção. Pergunto a você : o que pode ser feito ? Existe alguma forma dos conselheiros afastarem esta diretoria ?
Não seria o momento da torcida cobrar mesmo que virtualmente mudanças no clube ? ( sendo essa uma possibilidade, como organizar algo assim ? ).
O que temos certeza é que alguma atitude tem que ser tomada e de forma rápida. Não que eu acredite mais em acesso este ano, mas se as coisas seguirem neste marasmo, 2022 será o mesmo enredo.

Walter Pires

Toda arrogância sendo castigada, a justiça tarda mas não falha (nem em todos os casos, mas neste com certeza) se tem um clube que merece tudo de pior como está acontecendo e esse,Viva a “besta negra”