SINAIS! - Quintal do Dalai

SINAIS!

  • por em 24 de junho de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Às vezes, precisamos fechar os olhos pra enxergar melhor.

Senti isto literalmente.

Um sentimento que se ajeita algumas estações à frente da primavera pintada por Saint Exupery estremecendo corações com O Pequeno Príncipe – “o essencial é invisível para os olhos”.

Na última coluna, Fernando Rocha advertiu:

“Os sinais existem na vida de todo dia e nada está fora do universo. Nem dessa completude, nem dessa faísca breve que a gente chama de vida. ”

Em meio a tantos semáforos, estranhamente há os que se recusam a abrir os olhos. Para eles, a sabedoria popular cunhou uma condenação dorida: o pior cego é aquele que não quer ver.

Desculpem-me a imodéstia, mas desde o segundo mandato da administração Gilvan passei a comentar por todos os meios possíveis sinais de rachaduras no casco. Reproduzi com frequência, para os senhores de plantão, a semelhança da situação do Atlético e do Internacional, dois/três anos antes da queda para a Série B. Os sinais eram os mesmos: dissensões, guerrilha, um absurdo olhar para o umbigo na caminhada para o precipício.

Ultimamente, já na administração Wagner Pires, lembrava também o caso do São Paulo, com briga entre presidente e vice, e o time na zona de rebaixamento. Sinais. Sinais. Sinais.

Tudo com uma agravante terrível: aproximava-se o nosso centenário. E emendava com uma repetitiva figura da corrida de revezamento, alertando: há cem anos, graças aos que dirigiram o Cruzeiro, este bastão é passado com vantagem ao companheiro da frente e por isto somos “apenas” O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX! Agora, na nossa vez, como vamos passar o bastão?

Fui uma voz clamando no deserto. Não tive nem capacidade nem prestígio para ser ouvido. Assumo a culpa da omissão. As coisas continuaram de mal a pior, com a bandidagem regada a milhões crescendo como erva daninha. O resultado é este amargor que já dura dois anos.

A diferença é que os sinais de agora são outros, com a nova roupagem da arrogância. Outra vez os senhores de plantão teimam em não os enxergar. A cada rodada, sintomas de que continuamos no rumo errado. Mas muito errado, tipo trocando norte pelo sul.

E as duas velas acesas: uma a Deus, outra ao Diabo.

Ainda há tempo (curto) de uma reconstrução administrativa, abrindo janelas para que o sol faça a desinfecção.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. QUINTAL turbinado. Este minifúndio, transferido virtualmente para a Avenida Paulista nas últimas semanas, alcançou extraordinária valorização de estilo e conteúdo. O que não sabe ao misturar passos da dança, Fernando Rocha sabe muito ao misturar palavras. Com tempero e charme.

2. Hoje é o Vasco. Em sua excelente coluna das quartas-feiras no Estado de Minas, Gustavo Nolasco lembrou ontem que há 47 anos o Cruzeiro disputava a final do Campeonato Brasileiro de 1974, com o Vasco, no Maracanã (para onde foi transferida estranhamente). No apito, Armando Marques perpetrou o maior roubo de sua carreira, pra nos tirar o título e entregá-lo ao clube carioca.

Hoje, na Série B, desfigurados, os dois times vão nos mostrar qual é, ainda, pior do que o outro.

A que ponto nos levam os desmandos de ontem e de hoje.

3. rickky007 Seja bem-vindo! Mas me permita duas correções no seu ótimo texto. “O Atlético passou aperto por 20 anos com diretorias amadoras, corruptas e, quem sabe dizer ao certo, talvez até criminosas…” Só 20 anos? No mínimo, você pode dobrar.

“Compraram juízes (disse Benecy) ”. Não se misture aos que divulgam essa fake news. Apequena o seu comentário.

4. João Renato coloca em dúvida o tamanho de nossa torcida e crava:

”Esses 9 milhões são outra ilusão plantada pela arrogância. ” Que é isto, João? Pegue um copo d’água, assente-se numa poltrona confortável, respire fundo três vezes, e veja a última pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras.

Essa pesquisa pulveriza também a brincadeirinha com que você abre o seu comentário: ”Cruzeiro é tão grande que bastou uma crise para acabar. ” Você acha, mesmo, que esse patrimônio metafísico (quer que eu recorde aqui as páginas heroicas, imortais?) pode acabar assim?

5. Eduardo galão da massa não percebe que seu anjo da guarda foi ver se está chovendo lá fora, e subscrita o texto de João Renato. Vacilão.

6. ADRIANO PEREIRA apontando a obsessão atleticana pelo Cruzeiro, mesmo com o nosso time jogado à lona. Concordo. E aí está a nossa grandeza. Eles não nos esquecem porque sabem que mais ou cedo ou mais tarde estaremos de volta ao protagonismo no futebol brasileiro. Lá é o nosso lugar. Tão logo o Clube seja desinfectado de bandidos e da arrogância, a torcida chegará com força para a Nova Reconstrução.

7. José Tiago Monteiro, corajoso e coberto de razão, dá na moleira atleticana: “A torcidinha preta e branca é a 3ª. maior de Minas (a 2ª. pertence ao Flamengo) basta verificar os números”. Nossos apaixonados condôminos atleticanos vão chiar (menos João de Deus, guru da racionalidade) mas até uns anos atrás o Atlético era o 4º., em Minas, sendo ultrapassado, em torcedores, por Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Já há algum tempo, passou para o terceiro. Isto é fato. Como já foi lembrado neste QUINTAL a arrancada azul veio nos anos 60, com a administração Felício Brandi.

8. rickky007-2 retorna ao QUINTAL com outro bom texto mas, de novo, atropelando a verdade, começando lá atrás, na origem de Cruzeiro e Atlético. Elite eram os atleticanos. O Cruzeiro foi fundado por operários italianos, descendentes daqueles imigrantes que vieram para o Brasil quando abolida a escravidão. Isto é fato. Projeção nacional e internacional: vantagem folgada do Cruzeiro, pelos títulos conquistados. Isto é fato. Torcida em Minas: 1º. Cruzeiro; 2º. Flamengo; 3º. Atlético. Isto é fato.

9. Beth Makennel Makennel observando que não fossem erros de arbitragens o Cruzeiro poderia ter “mais uns três Brasileiros, 2 Libertadores…” Lembra depois o recorde de público no Mineirão, em 1997, decisão do campeonato mineiro, contra o Vila, com 132 mil torcedores. Paralelamente, toca no nervo de dente exposto, dos atleticanos, ao lembrar seu tradicional favorecimento na FMF, CBF e mídias. Assino embaixo.

10. rickky007-3, já podendo pedir música no Fantástico, por mais estranho que pareça volta pra avançar de novo o sinal e atropelar crianças que atravessavam na faixa. Quase todo o texto, embora muito bem escrito, é equivocado mas vou destacar, com licença da palavra, duas aberrações: 1. O recorde de público de Cruzeiro x Vila, de 132 mil torcedores, é mentira: 2. Benecy não brincou, vi a entrevista várias vezes e ele falou sério.

Faz isto não rickk. Quero colocá-lo na mesma e respeitosa galeria onde pontificam neste QUINTAL galo doido New York, Jorge, Sem Paciência, João de Deus Filho e outros condôminos nota-10. Mas para isto não podemos cometer barbaridades como estas duas.  1. O recorde de público está registrado na sempre atleticana FMF. Naquela tarde, em que o Cruzeiro venceu o Vila por 1 x 0, gol de Marcelo Ramos, eu estava no Mineirão. Não cabia mais nem pensamento. 2. O jogo em que, segundo Benecy Queiroz o Cruzeiro “comprou” o juiz, era um amistoso. Nosso goleiro era o Vitor e nosso técnico Ênio Andrade.

Agora me explique: Se Ênio Andrade nunca foi técnico de Vitor, como iriam atuar juntos naquele amistoso?

E, afinal, é possível imaginar alguém subornando juiz em jogo amistoso?

11. Jorge, esgrimista das palavras, quer ver tampa de caixão na última coluna. Calma, Jorge, que caixão comportaria O Melhor Clube Brasileiro do Século XX? Este presente cruel que vivemos, por mais grave e doloroso, ainda é pequeno pra enterrar passado tão grande. Aquele desabafo do Dalaizinho foi imposto pela situação surreal que atravessamos no Cruzeiro. Uma Ilha da Fantasia onde o comando finge que comanda; bandidos fingem que saíram; tesoureiro finge que paga e jogadores fingem que jogam. Absurdo. Não se dá passo à frente com duas velas acesas: uma a Deus outra ao Diabo.

Mas não é a primeira vez que Jorge toca em ponto sensível às duas torcidas: a queda para a Série B. Os atleticanos caíram chorando e cantando o seu hino. O Cruzeiro caiu depredando o estádio. Filmadas isoladamente e comparadas as duas cenas, a atleticana emociona e a cruzeirense revolta. Mas é impossível não contextualizar os dois fatos. O Atlético, com o esforço do time e o apoio da torcida, caiu lutando bravamente para escapar. O Cruzeiro, ao contrário, vivia aquele momento terrível de descoberta das falcatruas, com revolta da torcida e visível desmotivação dos jogadores. Se fossem trocadas as situações dos Clubes os resultados seriam os mesmos, com camisas diferentes. A torcida do Cruzeiro não é o grupo de vândalos que depredou o estádio. Pelo contrário, mesmo na situação atual, tem respondido presente e acaba de ser agraciada na pesquisa da Data Folha como a quinta maior do Brasil. Como referência, registre-se que os atleticanos estão em décimo lugar.

12. João De Deus Filho, exagerando no revide dos 50 anos de bullying, prevê Série C pra nós e anuncia que o Atlético fechou patrocínio com a Amazon e é procurado pela Havan. Leia-se: Cruzeiro procura doações de cestas básicas, enquanto Atlético encomenda lagosta para o almoço. Menos, João! Estamos realmente comendo o pão que o diabo amassou, mas a situação de vocês não é nem pode ser esse paraíso que está sendo pintado. Não é possível um Clube de futebol com a maior dívida da Série A e ao mesmo tempo construindo estádio próprio, manter elenco a dois milhões de reais por dia. Alguma coisa não bate, meu amigo João.

13. Ricardo Guimarães, informando que seu pai “era um ferroviário com muito orgulho” viu arrogância e ofensa no comentário da última coluna de que o Operário é um clube formado por ferroviários. Outros condôminos tiveram a mesma leitura, apontando até discriminação. Ricardo, não houve essa intenção. O dado era meramente informativo. O avô do Fernando, meu pai, Waldemar Augusto Rocha, que nos deixou um iluminado exemplo de caráter, honradez e generosidade, e do qual sempre tivemos imenso orgulho, era motorista. Felizmente pra você pra nós, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
49 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Deixe-me ser o primeiro a dar as boas-vindas: Bem-vindo de volta, Dalai!
Estamos muito satisfeitos com a sua recuperação e volta à atividade!

Esse período curativo realmente te fez muito bem: voltou enxergando bem melhor e contrariando o ditado popular que assevera que ”cachorro velho não aprende truque novo”… Mas… E a vida talvez tenha mais ”mas” que as assertivas que os precedem… Não poderia magicamente esquecer tudo e reiniciar o sistema de forma totalmente diversa: continua insistindo no O Melhor Clube Brasileiro blábláblá… Enfim, como nada muda da água para o vinho (no vinho, obviamente, há um percentual de água… rs) e estamos felizes com seu retorno, dessa vez, passa… rs.

”6. ADRIANO PEREIRA apontando a obsessão atleticana pelo Cruzeiro, mesmo com o nosso time jogado à lona. Concordo. E aí está a nossa grandeza. Eles não nos esquecem porque sabem que mais ou cedo ou mais tarde estaremos de volta ao protagonismo no futebol brasileiro. Lá é o nosso lugar. Tão logo o Clube seja desinfectado de bandidos e da arrogância, a torcida chegará com força para a Nova Reconstrução.”

Uai! Esperamos bastante pela queda do CENTAVO; e, agora, que desvalorizou, não queremos parar de rir! KKKKKKKKK Qual a surpresa??? KKKKKKKKKKK

Tenho CERTEZA que nunca retornarão! Por quê, me perguntariam. Porque a arrogância (vaidades) está até no hino, ou seja, faz parte do DNA. rs Porque os bandidos NUNCA sairão!
Não largam o que pensam que é deles e não querem admitir que são os responsáveis saindo do clube. Os que são menos bandidos ou realmente honestos NÃO TEM CULHÕES pra expulsar os mais bandidos. Ou seja, tudo fica como está! Ou melhor, só vai piorando… rs

Já há muito tempo, só tem uma vela acesa lá. E não é a de Deus…

Quanto ao Galão Querido… Êta assunto bão! ! ! KKKKKKK Em apenas 2 dias a MASSA arrecadou 10.000.000,00 com a venda das cadeiras cativas! E tem gente que insiste que o almoço é grátis… rs E não pagamos 2.000.000 por dia pelo elenco. Seriam 60.000.000,00 por mês! Até o fRameRDA, a maior folha do país, gasta apenas um terço disso.

Sigamos porque hoje haverá confronto de alvinegros. Aposto no Galão!

Edson Chagas

“A fila anda, a catraca gira e o CENTAVO Nem Sóbis!” Esta conotação soa melhor!

romulo

Nem Sóbis ficou ótimo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Boa! Posso ficar com ela? rs

Edson Chagas

Está autorizado!!!! kkkkkkk!!!!

Sem Paciência

Vlw! KKKKK

Beth Makennel Makennel

E a franga perde! Kkkkkk

Sem Paciência

Nossa… Tão engraçada… rs

Teobaldo

Desejo ao blogueiro um bom retorno, com muita saúde!

RETIFICANDO:

“A diferença é que os sinais de agora são outros, com a nova roupagem da VELHA arrogância”.

Pelo visto o caminho será mais longo e tortuoso do que se imagina… Tem que manter isso aí, viu!

Jorge

Bom dia! Uma boa quinta-feira para quem é de quinta-feira e uma boa SEGUNDA para quem está momentaneamente na SEGUNDA (Só um passo a mais e vai para a TERCEIRA…).

Seja bem vindo novamente ao seu quintal, Dalai! Que bom saber que você está bem e pelo visto forte para dar (e receber) pancadas simbólicas na discussão futebolística. Sim, porque o debate civilizado entre adversários (jamais inimigos!) as vezes é pesado, mas sempre leal.

De um modo geral, espero que esteja enxergando melhor. Quanto ao futebol, recomendo uma revisão médica, salvo se o especialista já avisou que esse é um problema congênito, sem cura. Porque a arrogância (que é o sentimento que se agiganta quando a vaidade não tem motivos para se expressar) não é do vizinho ao lado. Não está nos outros. Ela é intrínseca à própria existência bbruzeirense (p.ex.: “que caixão comportaria O Melhor Clube Brasileiro do Século XX?”). Que isso, Dalai? Quer dizer que o incaível agora virou imorrível? Menos, Dalai, menos… Ou melhor, continuem assim. É a certeza que nada vai mudar para melhor…

E não é certo jogar a culpa apenas para o outro: “Outra vez os senhores de plantão teimam em não os enxergar”. É a própria torcida do bbruzeiro que teima em não enxergar (mesmo depois de uma revisão oftalmológica…). Nessa aí eu fico com a cruel avaliação final do Dalaizinho (teria tomado uma cristalina do Picão antes?): “Daqui para frente… Acabou!”

E o atleticano não tem qualquer obsessão pelo Bbruzeiro. A gente só quer rir mesmo. Desculpa aí.

E o Dalai afirma que “A torcida do Cruzeiro não é o grupo de vândalos que depredou o estádio.” Verdade. A verdadeira torcida do BBruzeiro é aquela da ‘gigante’ manifestação contra o presidente que reuniu quase 100 pessoas na sede. No pior momento do clube uma manifestação que não reúne nem 200 simpatizantes. Essa é a verdadeira torcida do Bbruzeiro.

E dizem as más línguas (deve ser mentira) que ao final daquela manifestação ‘gigante’ passaram o chapéu para o programa ‘centavos celestes’ e arrecadaram R$ 18,35 que foram transferidos ao clube via Brupix.

Mas deixemos essas coisas para lá e falemos de futebol. O Bbruzeiro aproveitando a janela de calote da Fifa está reforçando o time para disputar a série B. Buscando jogadores que complementam os que já estão lá. Assim, compraram fiado o passe do Wellington Nem. Para complementar o futebol do Sóbis. Então agora, do meio para frente, está composta a dupla Nem-Sobis. Falta contratar agora alguém para a defesa. Sugiro o Caicedo. Já pensaram a espinha dorsal do time composta por Caicedo e Nem-Sóbis? Seria uma explosão de alegria! Sucesso total!

E a redenção vem aí com o Fundo de Investimento Azul. Aquele que já começa no vermelho… Você adquire uma cota de R$ 1 milhão e já sai devendo R$ 2 milhões. Dizem que há uma fila de investidores na sede do Bbruzeiro querendo investir…

Mas não precisa nada disso. Se há mesmo 9 milhões de simpatizantes bbruzeirenses e cada um der R$ 10,00 por mês no Brupix, dá para arrecadar R$ 90 milhões/mês. Em dez meses paga-se a divida conhecida do clube. Aí arrecadando a mesma quantia por mais uns quatro ou cinco anos, paga também o passivo oculto do clube. Aquele que não entrou na contabilidade.

Aí já dá para viver cheio de vaidade de novo. O problema vai ser achar esses 9 milhões de simpatizantes. Porque isso é que nem duende. Ninguém nunca viu, mas garante que existe. Então tá.

E já que agora são só duas colunas semanais, até SEGUNDA!

Teobaldo

“E a redenção vem aí com o Fundo de Investimento Azul. Aquele que já começa no vermelho… Você adquire uma cota de R$ 1 milhão e já sai devendo R$ 2 milhões. Dizem que há uma fila de investidores na sede do Bbruzeiro querendo investir…”

Verdade absoluta! Hoje mesmo passei no Barro Preto (e Branco) e a fila dobrava a esquina da Rua Araguari. De longe identifiquei diversos empresários querendo investir. Estavam lá: Papai Noel, Mula sem Cabeça (se tivesse cabeça não estaria lá), Saci Pererê (na verdade queria uma vaga no ataque para jogar em alta velocidade); Curupira e Grilo Falante. E pra completar a cota (nunca é demais ser politicamente correto) também estavam na fila Fada Madrinha, Cinderela, Fada Sininho e outras legítimas representantes a ala feminina… ou quase.

Rei Melo

Não acredito nesse time… não acredito em miguem que seja do tal conselho do Cruzeiro, e muito menos nesse grupo de perebas que estão la…Ou seja melhor mesmo é largar de lado esse merda.
OS tais conselheiros( todos não escapa um), são pessoas sem escrúpulos. se protegem entre eles, e mantem lá ainda um vagabundo sem vergonha como o tal Batoré( o vagabundo que ainda trab nesse jornaleco), e se escondem em confrarias,, tudo com dinheiro do tal clube.
As tais torcidas organizadas esta não sevem para nada! A nao ser brigar entre osvagabiundos das mesmas. .. todos se satisfazem com regalos da tal diretoria e seus cupixas..Um churrasco de carne de segunda e estes idiotas mudam de lado na hora.
O tal diretor que tem mais ficha suja que muito membro do PCC e CV junto agora me contrata jogador bixado.. para fazer tratamento.. o outro não joga tem 2 anos e um lateral horrível pior que o tal de Brey;
O pessoal do Paraguai tem mais que tirar sarro mesmo.. um bando de 400 ou 500 sem vergonha tudo rico , destruindo o clube apoiado por uma leva de favelados inúteis .
E no final das contas aparece um velho babento rico e sem vergonha na cara, na tv falando de clube empresa…. jogando pano , desviando assunto , mudando de prosa para proteger a corja de safados que destruíram o clube.
Talvez com sua nova visão Dalai o Sr caia na real que é melhor nem escrever mais nada ficar calado , pq esse assunto de maior do século, maior ganhador etc.. so papo de colégio pre adolescente; não leva a nada . Para mim é outra forma de desviar assunto como ais tais Tretas tretas e tretas dos tais conselheiros e o tal presidente de porra nenhuma . Hoje o clube que ja foi de futebol esta se tornado a maior facção de sem vergonhas do estado de MG
isso sim é realidade. Única forma de acabar cm essa corja de sem vergonha é fechar o clube..
Pelo menos o pessoal que fica la mamando terá que arrumar outra forma de ganhar a vida fácil.
E o clube vai ser o que o Sr escreve assunto de livros de história … foi.. a muito tempo um time de futebol. hj um complexo cheio de sem vergonha. E gente sem um mínimo de atitude.

Jorge

Verdade. Mas não pode fechar, não. Tem que manter isso aí.

Galo Doido New York

O Rei Melo tem o meu respeito, tirou o titulo de Guru da racionalidade do João de Deus Filho. Falou tudo, sem errar nada.

Galo Doido New York

Seja bem vindo Sr. Dalai, sempre muito gentil e cômico. Creio que em breve se afastará uma vez mais para outra cirurgia, ou quem sabe processar o cirurgião que o operou por erro médico. O dono deste quintal continua sem exergar a verdade e insiste nos mesmos erros. Deve ter comprado uma camiseta ou um chaveirinho de melhor time do século ou talvez um bonezinho de time grande não cai. Nem pensar em pedir reembolso, pois o patrimônio do falidão azul é metafísico, não tem dinheiro pra nada.

A pesquisa Datafolha foi realizada em 2019 onde foram entrevistadas 2878 pessoas, não havendo uma atualização desde então. Portanto como tudo no quebradão do Barro Preto é noticia requentada totalmente dezatualizada.

Em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha no dia 29 e 30 de agosto de 2019 e publicada em 17 de setembro de 2019, foram entrevistadas 2 878 pessoas em 175 municípios brasileiros

Como diz o Almadão do GE/MG: “STUUUUFA OS ZOI” Sr, blogueiro, quem sabe assim passa a enxergar sua nova realidade.

Junior Fernandes

Bom dia. Falar o que né Dalai, aos Cruzeirenses mentalizar força e até milagre pois conseguimos formar novamente um time muito fraco e que ainda não recebe, fica realmente difícil, o desanimo com futebol está uma coisa absurda, ainda mais aqui no interior que a maioria de cruzeirenses é esmagadora e não nos importamos tanto com esse rival, ao contrário deles que hoje são mais especialistas em série B do que quando jogaram. O jeito é confiar numa solução que caia do céu como milagre porque seguindo a lógica do comentário de um vespasiano, do jeito que caminha iremos infelizmente ficar mais e mais nessa situação, isso sendo realista, e como aí em BH realmente não parece ter quem mude isso continuamos aqui a torcer pela camisa, sempre olho minhas camisas, sempre contemplo as estrelas, sempre me recordo das sensações emocionantes de alegria que já tive, então não são esses tempos ruins que vai mudar isso, e se por acaso acabar, como muitos dizem e como até parece, vai acabar tudo pois daí nem faz mais sentido curtir um futebol.

Bernard Assis

Dalai, tudo bem? Sobre a questão de você achar estranho o que está a acontecendo no Atlético, sugiro você ver a entrevista que Aquiles Diniz deu ao Jaeci Carvalho. O assunto é o Cruzeiro virar clube empresa, mas na metade ao final da entrevista ele cita como exemplo a ser seguido o que está acontecendo no Galo. Como ele já foi sócio do Menin, acredito que tenha propriedade ao afirmar que os caminhos que o Galo segue são virtuosos. Em resumo, os investidores do Galo teriam total controle do clube e que a dívida monstruosa está em processo de renegociação e alongamento de perfil.

Beth Makennel Makennel

Muito bem dr. Dalai! bom retorno!
Mas, larga estas frangas despeitadas pra lá! Não tem como confiar em frangas! É uma raça despeitada do único gigante de Minas. Tentam a todo momento diminuir o gigante Cruzeiro para tentar fazer o clube mediano deles aparecer. Se aproveitam da nossa crise e da parcialidade da FMF, CBF, Mídia…. para jogar no contra o incontestável gigante de Minas Gerais. Adoram notícias do Cruzeiro! A inveja e despeito e ódio deles é uma coisa impressionante de entender… Dá confiança para eles não! Somos o Maior de Minas e em breve estaremos no pódio novamente e eles …. pagando suas invejas com a justiça divina que é reta.

Jorge

Calma Beth! Calma Beth!

Só a arrogância mesmo para passar uma vergonha dessas de total falta de noção. “inveja, despeito e ódio”. kkkkkkkkkkkk. Já disse para o Dalai, a gente vem aqui só para rir do bbruzeirense mesmo. Desculpa aí.

“Somos o maior de minas”. kkkkkkkkkkkkk Vergonha alheia! kkkkkkkkk

Logo estaremos no pódio…. kkkkkkkkkk Só se for no pódio do calote! É o único título que vocês poderão conquistar daqui para frente. kkkkkkkk

E se você ainda não está enxergando (tá precisando de uma operaçãozinha também?), a Justiça Divina já chegou. E vocês estão pagando por ela proporcional ao tamanho da vaidade, soberba e arrogância. Mas fique tranquila. Hoje tá ruim mas no futuro vai piorar bastante. Então aproveita o momento presente porque o futuro será terrível, terrível, terrível.

MITAIR É INOCENTE

O Gigante jogou uma série B em que Cuiabá e Juventude subiram, e ele não
Isso não é gigante nem aqui nem na China kkkkkk

A cada dia essa porcaria perde torcedores

João De Deus Filho

Boa tarde. Bom te-lo de volta.
Gostaria de tirar uma duvida, da qual eu já sei a resposta.
No tal jogo Cruzeiro e Vila, mulheres e crianças não pagaram ingresso.
Assim, o público de tal jogo pode ser considerado normal pra época.
Claro que as catracas foram rodadas e consta como público presente.
Assim fica fácil bater qualquer recorde.
Quando levamos 115 mil torcedores contra o Flamengo lá nos anos 80, se mulheres e crianças não pagassem, talvez o público presente poderia beirar 200 mil pagantes.
Agora, quanto à situação financeira atual do Galo, acredito que vc, com o seu conhecimento, deve estar morrendo de inveja com o que anda acontecendo na sede de Lourdes.
Bobagem fingir que não sabe, porque qualquer pessoa bem informada ( e nisso eu sei que vc é um expert) sabe bem a revolução que estamos fazendo no âmbito financeiro do nosso clube.
Vc sabe também que a Arena MRV não tem nada a ver com Menin, a não ser o terreno, que ele doou e os naming rights, que a empresa comprou.
Não existe dívida nenhuma que vai ficar por conta do estádio.
Ele está sendo construído com recursos da venda de metade do shopping e o restante, ele mesmo está se pagando. Lembro que só de camarotes, quando eu lí, há uns 3 ou 4 meses, tinha sido arrecadado 88 milhões. Camarotes, nao cadeiras.
Mas, isso que estou fazendo é chover no molhado. Como eu disse, pessoas bem informadas e com conhecimento mediano, sabem o que está acontecendo no Galo.
No momento, é desumano fazer qualquer tipo de comparação entre o meu time e o seu.
A única coisa que discordo é quando vc diz que essa situação do Cruzeiro é momentanea.
Será vc que realmente acredita que seja. (Meu pc não está com a tecla de interrogação)
Bom, tem gente que ainda acredita em Papai Noel. E são felizes por isso, não vamos acorda-las do sonho.
Fico preocupado, de verdade, é com os funcionários do clube, gente humilde, que não está recebendo salários.
E enquanto isso, tem jogador sendo contratado. Tudo bem que são padrão série C, mas devem vir com um contrato especificando que vão receber. Mas, só Deus sabe quando….
É complicado, Sr. Dalai.
Não vamos fechar os olhos.
Vamos encarar a situação de frente.
A cada dia que passa, a situação piora um pouquinho.
Dia 28 vence os 7 milhões do Arrascaeta.
E vem muito mais por ai.
Ahhh… hoje é dia de Galo.
Mesmo com 14 desfalques, vamos pro jogo. Seja o que Deus quiser.
Afinal,
Aqui é Galo.
Um grande abraço e saúde.

* Ví uma matéria hoje no O Tempo, em que o W. Nem, novo ‘reforço’ do Cruzeiro comemora que a negociação foi rápida.
Eu conto prá ele, ou vcs contam (novamente entra aqui uma interrogação).

Beth Makennel Makennel

106 mil eram homens pagantes 26 mil .. eram mulheres e crianças. Ainda assim tá aí o Record em nossa casa o Mineirão.

Já seu galão da Massa de tomate precisa rodar roleta sem passar torcedor e sem nada receber pra mentir público. Além de colocar caixa de som com gritos de frangas espalhadas no estádio Independência para parecer estádio cheio aos trouxas que estavam assistindo os jogos pela Tv ou ouvindo pelo rádio, não presentes no estádio. Vergonha!!!

João De Deus Filho

De volta a torcedora que quase todos os dias faz comentários antes de tomar seus remédios controlados. O público pagante naquele jogo foi 79 mil pessoas. Por favor, antes de falar asneiras, procure se inteirar. Aí, dá prá tentar conversar com vc. https://www.hojeemdia.com.br/esportes/mineir%C3%A3o-relembra-os-18-anos-do-maior-p%C3%BAblico-j%C3%A1-registrado-no-est%C3%A1dio-1.311761

Beth Makennel Makennel

Este jornal é de franga. A verdade é 106 mil! E mesmo que o público pagante não seja todos os 132 mil, foi o record de todos os tempos. Cruzeirão está em todos os records de público do Mineirão, pagantes ou não. Entendeu despeitado!

Sem Paciência

Boa! Esfregue mesmo a verdade na cara feia dela! KKKKKKKK

Galo Doido New York

Além de colocar caixa de som com gritos de frangas espalhadas no estádio Independência para parecer estádio cheio aos trouxas assistentes de Tv e rádio, não presentes no estádio.

ASSISTENTES DE TV E RADIO.

Tem mais gente aqui que matou as aulas de Português.

Ainda existe o Mobral?

Beth Makennel Makennel

É o que acontece quando escrevemos na pressa e sem conferir. Quem é você para me corrigir? Se for olhar então o que você escreve…. Muitos mais erros de português.

Sem Paciência

Enquanto não conserta a ?, pode copiar e colar esse símbolo. Fazia isso no computador da Universidade.

Beth Makennel Makennel

Vão gostar de ser mentirosos e iludidos viu!

O maior público do Mineirão foi 132 mil, Cruzeiro x Vila Nova e o maior público pagante foi Cruzeiro 1 x 0 Frangas, 123 mil pagantes.
E o Cruzeiro tem os maiores públicos pagantes de toda história do Mineirão.
MINEIRÃO!

O Mineirão é coisa nossa!

É a casa do grande campeão!
Não há sentimento que possa ser maior do que esta emoção.

Quantas vezes de alegria ali chorei!
Bateu forte o meu coração!
Cantei, vibrei, pulei!
Vi grandes jogos!
Gritei é campeão!

Já senti o Mineirão balançar…
Belos dribles, gols, títulos…
A china azul comemorar…
Ecoar pelo ar nosso grito!

Palco de grandes conquistas!
O Cruzeiro tantas vezes campeão
Dos pés de grandes artistas,
show de bola!
Extrema emoção!

No Mineirão a imagem do Cruzeiro resplandeceao tom mais lindo azul e branco.
As imponentes cinco estrelas celestes,
radiantes, brilham forte… Um encanto!

Quantas alegrias e momentos de glórias!
Indecifráveis emoções vividas!
Tá tudo registrado em nossa história!
Nas páginas azuis de nossas vidas.

Como és grande Cruzeiro!
Clube querido de tradição!
Orgulho do povo mineiro!
O gigante do Mineirão!

Beth M. Cruzeirense

romulo

Se vc segurar a tecla “Alt” e digitar “63”, vai aparecer a interrogação qdo vc soltar a tecla “Alt”. Para outros caracteres, pesquise na internet o termo “tabela ascii”. Eu uso mto qdo vou escrever em espanhol, pois meu teclado não tem ¿ e nem ¡…

MITAIR É INOCENTE

Dalai fala em fake news mas adora a fake news da IFHS. O nome disso é canalhice.
Convido o Dr. Dalai a fazer a tabelinha de títulos (cruzeirense gosta disso) de Cruzeiro, Santos e São Paulo até o ano 2000.
O papo de melhor time do século XX é uma piada, uma frase que o Perrella descontextualizou pra fazer marketing. E que tem velho bobo que cai (cai e não levanta) até hoje.

Beth Makennel Makennel

Você sabe????
Então coloca aí que vai ver a verdade.

O Cruzeiro até o ano 2000, Além de sempre ter estado em primeiras posições em tudo participou, ganhou:

Brasileiro em 1966
Vice campeão brasileiro 1969,
Vice brasileiro 1974,
Vice brasileiro 1975,
1 Libertadores 1976,
Vice campeão mundial inter Clube em 1976
1 vice Libertadores 1977,
1 vice copa do Brasil em 1988,
1 Super Copa campeões da Libertadores das Américas em 1991
1 Bi campeão Super Copa Campeões da Libertadores das Américas em 1992,
Vice Recopa 1992,
Vice Copa Master 1992,
Vice Recopa 1993,
Copa do Brasil em 1993,
Copa Ouro em 1995
Copa Master em 1995
Copa do Brasil em 1996
Vice Recopa 1996
Copa da libertadores em 1997
Vice campeão mundial inter Clube em 1997,
Recopa em 1997,
Vice Copa do Brasil em 1998,
Vice Copa Mercosul em 1998,
Campeão Copa Centro Oeste 1999
Tri Copa do Brasil 2000.

E aí?

Vai encarar?

Mostra aí!

João De Deus Filho

Esse vices, que vc postou aí, que são metade da relação, também poderiam ser citados como último lugar, afinal eram apenas 2 participantes. Corrige aí, por favor. Ah… não esqueça de tomar os remédios.

Beth Makennel Makennel

Acontece que para chegar a ser só 2, teve que passar por campeonato brasileiro ou copa do Brasil e Libertadores das Américas. Entendeu???
Ou ainda não?

MITAIR É INOCENTE

Encheu de vices, copa Master, Copa Centro Oeste pra dar volume
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Que vergonha desse pessoal BISSEGUNDINO

Beth Makennel Makennel

É claro que vices tem peso para definir os melhores

Mas,

Veja se é!
Acha um melhor aí!
Coloca o do seu clubeco mediano aí para passar vergonha.

Campeão Brasileiro em 1966,

Campeão da Libertadores das Américas em 1976,

Campeão da Copa dos Campeões da Libertadores das Américas em 1991,

BI Campeão da Copa dos campeões da Libertadores das Américas em 1992,

Campeão da Copa do Brasil em 1993,

Campeão da Copa Ouro em 1995,

Campeão da Copa Master em 1995,

Campeão da Copa do Brasil em 1996,

Campeão da Libertadores das Américas em 1997,

Campeão da Recopa em 1997,

Campeão da Copa Centro Oeste em 1999,

Tri Campeão da Copa do Brasil em 2000.

romulo

Em relação ao jogo contra o vila nova, veja qual foi o público pagante e tirem as suas conclusões.

Em relação a tamanhos de torcidas, vou repetir um post pro dalai ver, pois à época estava sendo substituído pelo filho.

Vejam levantamentos de fontes mais isentas e afeitas ao futebol:
comment image

E aqui os percentuais pra corrigir os valores excluindo os simpatizantes:

comment image

Ah, e pós 2019 a situação do micróbio azul só agravou; perguntem às crianças para quem elas querem torcer… rsrs

Beth Makennel Makennel

É pra rir ou pra chorar?
O mundo INTEIRO sabe que o Cruzeiro é a maior torcida de Minas, disparadamente, e a quinta maior torcida do Brasil. 9 milhões de Cruzeirenses mundo afora. Cuidado em?
A inveja mata!

romulo

Se eu te contar q não fui eu quem fez a pesquisa e q tbm não fui eu quem encomendou vc acreditaria? Se eu te contar q quem fez foi uma empresa desconhecida q se chama ibope vc acreditaria? E se eu te contasse q quem encomendou foi uma publicação esportiva, especializada em futebol, chamada Lance!, vc acreditaria? Então não vou te contar nada disso pq provavelmente vc não vai acreditar, né?

Beth Makennel Makennel

Não!
Não adianta Menim ficar comprado pesquisa falsa não.
Há muitos anos tenho visto pesquisas sérias divulgando o Cruzeiro como a maior torcida de Minas e a sexta ou quinta do Brasil. Não adianta tentar enganar os trouxas não! A verdade é a verdade! Fica aí colocando coisas de mídia franga não!
Caia nas suas insignificância! Vão ter que comer muito milho pra chegar aos pés do ÚNICO GIGANTE de Minas. Passa por uma crise, mas, já, já, estará de volta para fazer raiva em vocês, torcidinha invejosa de nossa história gloriosa e que gosta de se vangloriar com mentiras e ilusões.

romulo

Pronto, agora eu vi; vc não é normal… rsrs
Ah, e voltar a frequentar umas aulinhas de português iria lhe fazer mto bem…

Beth Makennel Makennel

Você também tá precisando.

romulo

Retrucar sem base, somente por retrucar. Um remédio ótimo pra isso é o cloridrato de sertralina combinado com tofranil. Mas ambos precisam de receita, mas se vc bater um papinho com qualquer psiquiatra ele irá te fornecer a receita para comprá-los.

Beth Makennel Makennel

Quem precisa de psiquiatra são vocês, frangas psicopatas e DESPEITADAS do maior de Minas e que ficam se intrometendo em assuntos e notícias de outras torcidas.

João Gabriel

Dalai, gosto muito da forma a qual o senhor escreve: texto límpido, bem humorado e crítico.

Sobre a situação do nosso time, creio que só uma grande reforma estrutural e com a inclusão do torcedor nas tomadas de decisões do clube que poderemos almejar alguma melhora. Ademais, também é urgente existir – pasme – um projeto futebolístico. O que mais me incomoda no discurso cruzeirense é que se fala das incalculáveis dívidas, gestões passadas e atual, clube-empresa etc. Falta, entretanto, um papo sobre futebol, critério para contratações e modo de utilização de jovens jogadores oriundos da nossa base ou vindos de outros clubes, buscando o seu lugar ao sol.

Não há lugar melhor para empresários colocar seus jogadores mais promissores do que no Cruzeiro. Afirmo isso, pois, apesar de destroçado, a marca ainda expõe bastante- prova disso é que um mero blog atrai torcedores de outras agremiações aqui. O Cruzeiro Esporte Clube ainda incomoda e governa a mente de muitos rivais.

Estive com o SSR em 2015 e o emprestei um livro chamado “soccernomics” para tal. Ali indicava ótimos caminhos para gerir um clube, entretanto parece que gostar de literatura útil não é o forte do atual mandatário da nossa amada instituição.

Infelizmente, não acredito em mudanças radicais, tampouco em um projeto sério de futebol. O Cruzeiro hoje é só uma ótima lembrança do passado, apesar de alguns percalços, o qual espera o tempo ajeitar nas divisões corretas o trabalho que a desídia, arrogância e roubalheira trouxe ao clube das 5 estrelas mais imponentes da história do futebol brasileiro.

Parabéns pelos textos e desejo sorte para quem ainda acredita em dias melhores. Saudações celestes.

JCSR

Bom dia Dalai! Benvindo ao seu quintal novamente!
Esperanças renovadas com a vitória de ontem , porém na minha opinião o técnico desestruturou a equipe com substituições por atacado. Gostei das atuações do Paulo, apesar da expulsão ( injusta para os 2 jogadores ), Mateus Barbosa ,Cáceres Marcinho e Bruno Jose. Dentro de suas limitações o time vai se acertando. Os 2 próximo s jogos são relativamente fáceis. Quatro ou seis pontos nos colocarão na parte de cima da tabela.

Rei Melo

Dalai ontem o meu time da pelada no campo do pitangy ganhou todas…kkkk vou escreveR isso para o resto da minha vida pq nunca mais vamos ganhar ….Esse parece ser o tema do seu blog… viver de saudosismo e discutir com aposentados. Se Vc quer ajudar vc sabe como , tem meios para tal , mas se esconde com receio de que? De assumir que ajudou a botar la dentro um analfabeto., um pinguço, um bandido? que mesmo podendo falar e insistir em retirar la de dentro a facção união que manda e desmanda, protegida por diversoS senhores que se acham dono da razão e agora deram para a parecer na TV falando merda. Mas atitude mesmo… nenhuma de ninguém. Maria Loka tirou o sem vergonha do David com muito custo E deve estar chorando debaixo da fronha dia e noite ,mas ta la o parceiro do mesmo o tal Pastrana.
vou usar seu espaço democrático para toda vez mostrar para quem o lê o que é a realidade do clube, os péssimos jogadores que sem análise técnica fizeram contratos de 5 anos, que os tais diretores, os membras da facção União desfilam por BH com Carros de luxo , protegidos por pessoas influentes e tais jornais sem idoneidade nenhuma. Tanto que o sem vergonha é funcionário desta porcaria de jornal que infelizmente circula por BH. Esse vagabundo deveria sumir de MG, ou então ser hostilizado por onde passar, andar ou parar, por todos os cruzeirense que se sentem prejudicados por esse cafajeste e sua corja .
Mas vou entrar na sua ideologia nostálgica e comemorar durante o resto da minha vida que meu time de pelada ganhou todas kkkk
Tomara que o Sr esteja enxergando igual lince… e que sua memora esteja aguçada para lembrar das grandes façanhas que um dia seu clube fez e que com sua ajuda e de mais 500 ricos sem escrúpulos e a toa, que mantem la dentro gente que nem o PCC quer .E que com isso vai acabar com o CLUBE, e pelo menos memorias e fotos teremos para mostrar.. mas não se esqueça que assim que vcs acabarem com o clube , pessoas como eu e outros milhões vamos lembrar e bem de quem participou e foi omisso e protegeu sem vergonha.. e que também podemos escrever e contar a verdade .
Se o time vai subir ou não pouco importa , alias talvez se não subir talvez seja melhor pq assim a fonte de tretas e dinheiro facil, que virou a casa da Maria loka fecha as portas e acaba com essa safadeza de 400 ou mais se vergonha e principalmente sem ATITUDE. PERGUNTE PARA ALGUEM O QUE SIGNIFICA ESSA PALAVA E QUEM SABE ALGUEM FAÇÃ USO DESSA E COMECE A DAR NOMES. ATITUDE. Ainda da tempo para aprender,saber e usar essa palavra ATITUDE.

Sem Paciência

Eu só queria esclarecer quem são “um analfabeto, um pinguço, um bandido”… Porque, pra mim, que estou do outro lado da Lagoa, ficou difícil… Não consigo diferenciar qual é qual…. Me falaram que todos eram as 3 coisas… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK