SONHO OU PESADELO? O JOGO DE HOJE VAI RESPONDER - Quintal do Dalai

SONHO OU PESADELO? O JOGO DE HOJE VAI RESPONDER

  • por em 15 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Às 21h30 desta noite o Cruzeiro começará a demarcar os caminhos do nosso amanhã. As boas perspectivas que brotaram do último jogo precisam de uma vitória contra o CSA no Independência.

O destino – sempre caprichoso – coloca à nossa frente o mesmo time que no ano passado fechou a tampa de nosso caixão na Série A, 1 x 0, com Thiago Neves chutando pênalti pra fora.

Começava ali um drama cujas dimensões imensas e consequências terríveis a gente nem suspeitava.

Certamente, não é mera coincidência que esse mesmo CSA, carrasco de nosso fuzilamento, venha participar nesta noite de outro episódio marcante na vida do Cruzeiro: o levantar de um gigante. O passo a mais que carimba a recuperação. Aquele sinal vigoroso de que estamos voltando.

A China Azul, com poderosos rastreadores, começa a cultivar esperanças. Sonhando consciente, sem tirar os pés do chão.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A excelente fase de Rafael Sóbis, a volta de Pottker, e a “descoberta” de Giovanni são três cartas importantes para o jogo desta noite no Independência. A expectativa é a de que o time confirme o entrosamento já captado no último jogo.

2. Marcelo e Guilherme Henrique, dentre outros comentaristas que valorizam este QUINTAL, insistem nos “6 pontos da FIFA” reiterando pedidos de explicações. Já dediquei uma coluna inteira para esta questão e, com todo respeito, me permito discordar dessa insistência que ultimamente ganhou até o prestigioso apoio de Felipão. O Cruzeiro venceu os dois primeiros jogos na Série B e zerou o débito de pontos. Quem venceu os dois, estava em primeiro. Quem perdeu ocupava os últimos lugares. Pela punição da FIFA, o Cruzeiro, embora vencendo, estava entre os últimos, com zero ponto. A partir daí, duas ou três vitórias nos colocariam no G-4. Mas não vencemos. Pelo contrário. Mesmo enfrentando times da zona de rebaixamento fomos colecionando derrotas. Quatro vezes a punição da FIFA jogados no lixo.

De que nos valeria agora uma caça às bruxas pelos “seis pontos”? Além de não ter qualquer efeito prático, iria inaugurar um inútil “disse-me-disse” sem fim, no momento em que o foco é a reconstrução do Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Terror das Segundinas

Vamos esperar que a estrela do jogo não seja o árbitro, como foi contra o América.

Luis

Senhor Dalai, desculpe mas os 6 pontos ja fizeram com que o time entrasse com uma presaao maior ainda do que ja havia antes, com certeza o time desperdicou muitos outros pontos, mas essa questao ja vem atrapalhando o time antes de o campeonato.

Fabricio

O que esse pessoal nao entende é que os 6 pts perdidos É UM FATO que nao pode ser ignorado nunca na nossa história. Entendo a incompetencia dentro do campo, mas é UM FATO que se nao tivesse sido punido, estaria a 1 pto do G4 mesmo com a campanha ruim como essa. E caso o Cruzeiro não suba por conta de 1 a 6 pts, será UM FATO que foi pela punição….Isso pra mim nao tem nem discussão.

Flávio

Bom dia senhor Dalai.
Entendo que a partir de hoje com dez rodadas para acabar o Brasileiro da série B, não podemos de forma alguma deixar estes sete pontos de diferença aumentar, é disso para uma distância menor, se não tirar, não pode jamais aumentar, por isso temos que estar sempre somando e claro contando um pouco com os times a nossa frente ir perdendo seus pontos.
O importante é que ainda dependemos somente de nós, se o Cruzeiro ganhar 8 jogos dos dez que faltam não precisamos de ninguém.
Claro que é muito improvável que o Cruzeiro irá ganhar estas 8 partidas em 10, mas também é improvável que a turma de cima irá ganhar todas as 10 partidas que lhe faltam.
Vamos perder pontos e eles também, porém nós temos que somar mais que este pelotão para tirar esta diferença.
Sim já mudei meu discurso ( sou torcedor kkk ), eu ja taxava o não acesso, porém confesso que agora acho possível kkkkkkk.
O problemas é o jogo de hoje por exemplo, toda vez que a gente acha que o Cruzeiro vai ter uma sequência de vitórias, o time faz tudo diferente e perde pontos preciosos, espero que hoje seja diferente para a gente continuar acreditando, como falei esta diferença de forma alguma pode ser ampliada.
E repito, ano que vem, subindo ou não, por favor que não tenhamos mais nenhum remanescente de 2019, veja bem NENHUM mesmo. Chega, basta, nada de renovação de contrato com estes jogadores, inclusive o senhor Fábio, que já estou vendo movimentação para renovação de mais um ano, desculpe mas já deu.
Abraços

Flávio

Ahhhh e quanto aos 6 pontos hahaha sim ele sempre será lembrado, independente do que o senhor falou, foi uma pressão a mais e como os amigos Luiz e Fabricio inscreveram, se Cruzeiro não subir por essa diferença ou menor, com certeza iremos lembrar disso e colocar na conta de vocês ( melhor, já colocamos e está na conta de vcs ), lembrando que todos vocês são os culpados por essa situação, não isento nenhum jogador e diretoria por nossa situação, desde o rebaixamento e a esta atual situação que estamos para conseguir o acesso, mas os 6 pontos vcs são os únicos responsáveis.
O torcedor, ahhh este não tem culpa nenhuma

Rei Melo

Sr Dalai o que mais impressiona é que vs todos que vivem la dentro do clube , como conselheiros remunerados ou não fingem que não sabem de nada que nada esta acontecendo e que esta tudo lindo.
Cada vez que leio seus textos e vejo o Sr. esquivando de assuntos sobre os tais conselheiros, sobre os 6 pontos que vocês trocaram por festa e churrasco que , na realidade são 300 ou 400 aproveitadores, Nada que venha deste grupo de gente serve.. Vocês destruíram o clube e insistem em fingir que estão la somente para comer e beber free. MAS NA REALIDADE QUEREM É VIVER DO CLUBE, TEM UNS QUE ATE CAMISA USADA E ROUBADA ESTÃO VENDENDO NA RUA.
Sinceramente Sr Dalai. Já deu,,,,falar do time, incentivar etc etc.. Sabe o que parece que vocês todos dessa cambada de gente sem escrúpulos, estão querendo que o time suba de divisão somente para poderem aproveitar mais,, nenhum de vocês torcem peLO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
TORCEM SIM PELA FACILIDADE DE APROVEITAR O NOME DO CLUBE PARA COMER E BEBER. RIDICULOS BANDO DE GENTE VELHA E SEM NOÇÃO
CONSELHO DO CRUZEIRO É PIOR QUE O PCC.

Marcelo

Bom dia. O desempenho dentro de campo é um problema de jogadores e comissão técnica. A questão dos pontos é um problema administrativo. Aos primeiros competem a busca pelos bons desempenhos, vitórias e títulos; aos segundos, manterem a casa em ordem, com pagamento em dia, estrutura de treinamento e garantia que o que for conquistado em campo não irá pelos ares como fumaça.

Houve uma falha e isso é fato. Porém, como já ouvi mais de uma vez um brilhante pensamento: “O político não faz auto crítica porque isso demonstra fraqueza perante a militância e, principalmente, para os adversários. Mas o eleitor (no nosso caso aqui, torcedor) tem que ser crítico”. E aqui nós somos. Apoiamos, mas não deixemos de criticar justamente porque queremos um novo Cruzeiro.

O jogo de hoje é mais uma oportunidade para o time mostrar se ainda sonha com um acesso ou vai mesmo é garantir a permanência de divisão. A torcida, é claro, sempre pelo melhor. Está disponível para a partida praticamente o que temos de melhor, inclusive, superior ao adversário. Portanto, sem desculpas. Abraço.

Guilherme Henrique

Esta punição dos 6 pontos da FIFA é tão absurda que até o Felipão a questiona.

Discordo novamente do seu comentário e como cruzeirense que sou espero não precisar destes 6 pontos para subir para a 1ª divisão. Caso contrário, não tenha dúvida que você, Sr. Dalai, será mais um na lista das pessoas que prejudicaram o clube em 2019/20.

Gilles Oliver

Se não fosse a incopetência total do conselho gestor em deixar o clube ficar sem 6 pontos, hoje seria só esperança, mas devido a sua vaidade em querer ficar no cargo sem legitimidade e apoio nenhum a situação é de extremo perigo.

peppeu

Saiu de fininha e nao respondeu, hein dalai? hahah

romulo

Pesadelo, pros jogadores do csa q davam como certo q iriam faturar os 3 pontos… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pro zerim foi sonho, conseguiu heroicamente arrancar 1 ponto dentro de casa de um time alagoano (tarefa hercúlea, pois a freguesia para alagoanos já é notória!!)!!

peppeu

Resposta: pesadelo. Fim.