Categories: Notícias

SPORT 3 X 1 CRUZEIRO “NÃO” FOI A RECIFE!

O jogo, sob a ótica da Nação Azul, pode ser absorvido por dois ângulos: um desligamento natural de time campeão antecipado, sem compromisso com o resultado, e um triste replay de nossos piores momentos no ano passado. Principalmente no primeiro tempo, abusamos do direito de errar domínio de bola, deixando que escapassem para lateral ou escanteio (o primeiro gol do Sport surgiu de um escanteio bisonhamente concedido por Brock). Não acertamos, também, os lançamentos em profundidade, permitindo que se armassem vários contra-ataques. Cruzeiro irreconhecível a tal ponto que, no intervalo, o técnico Pezzolano, ao que parece, não se julgou em condições psicológicas pra conversar com os jogadores no vestiário e permaneceu do lado de fora. Nunca tinha visto coisa assim.

Apesar de tudo, não foram feitas substituições o que só ocorreu 15/20 minutos depois, com duas gratas surpresas vindas da base: os garotos Kaiki e Xavier. Deixaram um vibrante recado de esperança. Merecem novas oportunidades, urgente.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fluminense 0 x 2 América – Maracanã – Show de bola do Mequinha. Durante a semana os comentários esportivos, de modo geral, davam 3 pontos para o Fluminense, projetando o esquema personalíssimo de seu técnico Fernando Diniz. Mal sabiam que ele tomaria o chamado “nó tático” de Wagner Mancini que tem se destacado por façanhas incríveis à beira do gramado. Hoje foi no Maracanã. Mas já brilhou também à beira do gramado de Sete Lagoas.

2. Atlético 0 x 0 Ceará –  Enquanto os jogos do Cruzeiro no Mineirão chegam perto de  60 mil torcedores, mesmo em dias de semana, ontem, domingo, os atleticanos não chegaram a 35 mil.

3. Que denominpou as marqis – acha normal a alta média de público nos jogos do Cruzeiro “depois de três anos na malfadada série B (mil e tantos dias) a torcida tem que comemorar mesmo. ”

Mas três anos seguidos na B não seria pra desanimar ao invés de motivar? Quantos Clubes, sendo dizimados como o Cruzeiro foi, encontrariam forças pra se reconstruir mil e tantos dias depois?

A verdade, meu caro, é que nestas situações de flagelo imensurável, surge a força do passado reanimando o presente. São as “páginas heroicas, imortais” que mantém viva a esperança.

Por isso o Cruzeiro, pela simples e inusitada conquista antecipada do título da Série B, vem ganhando manchetes nacionais e mundo afora. Porque também era conhecido e lamentado internacionalmente o inacreditável tsunami interno que o dizimou.

Quanto às negociações do passivo da SAF obedecem, obvio, os contornos legais. Como já abordado neste QUINTAL algumas vezes, a lei sendo novíssima e inovadora, alcançando questões de variada complexidade, será aperfeiçoada ao longo do tempo. Mas não obriga o credor a sujeitar-se a composições. São parâmetros, desde longa data, os critérios vigentes no direito brasileiro quanto a recuperação de empresas. Retomamos o tema, linhas abaixo.

Sobre furtos de celulares no Mineirão, você precisa comparecer mais aos jogos do Atlético. É claro, lá as ocorrências são em menor número, porque proporcionais ao volume da torcida, no caso, mais ou menos a metade da média cruzeirense. Mas tenha certeza de que esses bandidos não são nem atleticanos nem do Cruzeiro. Não são nem torcedores. São criminosos e assim devem ser tratados.

4. Eduardo Silva, com propriedade, observa que esses furtos não são exclusividade do Mineirão. Ocorrem em qualquer aglomeração ou situação que o meliante entenda propícia para o delito. Estive há dias em São Paulo e, no centro da capital, você no interior de um taxi, é sempre recomendado pelo motorista a não usar o celular, mesmo com os vidros levantados. É o mundo, hoje.

5. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, entusiasmou-se demais com a vitória do Atlético sobre o Santos, lá na Vila Belmiro, o que não ocorria há 13 anos. Exagerou no chá de Santo Daime e logo após fez o que não é recomendado pelos mestres raizeiros: foi escrever no QUINTAL. O resultado da ayahuasca não foi bom. Esqueceu a prudência de conceitos, as observações argutas e isentas que lhe renderam o título de Guru, e redigiu como um noviço descuidado. Maquiou as previsões contábeis do seu Clube, sonhou com saldo positivo beirando o bilhão. Agiu pior com o Cruzeiro: filiou-se ao GRI

– Grupo do Raciocínio Inconsequente – e fez a observação menos justificável do mundo: o blogueiro estaria agindo como se a pandemia só atingisse o Clube dele, deixando de lado os outros…

Meu caro João de Deus, pela centésima vez: a pandemia, sendo mundial, é óbvio que atingiu todos os Clubes das Américas, da Europa, da Ásia e da África. Não escapou um.

O tsunami, porém, chegou meses antes. Foi interno e só arrasou com o Cruzeiro. Entendeu a diferença?

6. 7 de outubro de 1942/2022 – Na última sexta-feira completaram-se 80 anos da mudança de nome, de Palestra Itália para Cruzeiro, em razão das implicações da Segunda Guerra, colocando a Alemanha, a Itália e o Japão contra o resto do mundo. O Cruzeiro jamais se chamou oficialmente Ipiranga. Este foi apenas o desejo do presidente da época, que chegou a dar entrevistas, sem nunca levar a proposta ao Conselho Deliberativo.

7. Calote? – Lançadas por Teobaldo e Jorge acusações de que a SAF é a Lei do Calote, surgem a todo momento novos apoiadores. Agora, até a cruzeirense Janete de Azevedo dá a sua prestigiosa adesão.

Começo reproduzindo oportuna observação de Eduardo Silva:

“O que acontece hoje no Cruzeiro é que uma gestão profissional não sai pagando contratos lesivos ao Clube. No Atlético mesmo, os mecenas não pagaram o André Cury que cobra mais de 40 milhões em mais de 20 ações judiciais. Pediram redução e ele não aceitou. ”

Há dívidas e dívidas. Há contratos e contratos. Os trabalhistas do pessoal de apoio (porteiros, serventes, cozinheiros, etc) são irrecusáveis. Os demais exigem contestação em face de seu vício de origem. Na era Wagner-Hermínio-Itair salários de jogadores e profissionais de saúde eram triplicados num piscar de olhos, sem justificativa. De 5 pra 20; 30 pra 90; 120 pra 260, 200 pra 500, etc. Há casos de declarado constrangimento do beneficiado com a benesse. Era como se o Cruzeiro tivesse uma filial da Casa da Moeda. Uma farra.

Querer que estas aberrações, apelidadas de contratos, sejam “honradas” sem discussão é acreditar nas Histórias da Carochinha. Marcos Mineiro, com objetividade, sintetiza a situação:

“Os grandes credores do Cruzeiro são pessoas que não valem um pequi roído…”

Não se pretende, aqui, o descumprimento de obrigações legítimas, assumidas voluntariamente. Trata-se de desmascarar a fraude, o estelionato dos quais resultaram os absurdos contratos agora questionados.

8. “Existe um grande clube na cidade…” – o título da coluna alvoroçou a Barraca Atleticana neste QUINTAL. Que isto? Depois de três anos seguidos na B? Que “grande clube” é este? Meus amigos, não podemos negar que o Atlético nos últimos dois anos ESTAVA um grande clube na cidade. Agora, neste ano desintegra-se progressivamente porque, ao que tudo indica, os 4 Rs estão recolhendo as armas. Querem estancar e em seguida recompensar o prejuízo. Vai sobrar, então, o que sempre foi: um time comum, lutador, agora com estádio “próprio” e uma apaixonada torcida, vivendo de algum eventual título mineiro graças a apito amigo de descendente de Cidinho Bola Nossa ou Joaquim Cocó. Do outro lado, o Cruzeiro iniciando um novo ciclo de glórias nacionais e internacionais. Outro meio século? Este, sim, É o “grande clube da cidade! ”

 GARIMPO

“A pátria é o sangue dos outros. ”

(Henri Jeanson)

Dalai

Ver Comentários

  • O bbblogueirinho como sempre muito "imparcial", primeiro que quem disse calote foi O Nicola o torcedor da portuguesa do outro blog, mas só para entender as dividas do BBBruzeiro são dívidas viciadas, contratos feitos com prejuízos para o time, não discordo, mas os contratos do galo como os do empresário que está sendo cobrado na justiça o galo tem que pagar, não foi viciado ou prejudicial ao time? Kkkkkkkk perde a credibilidade bbblogueirinho, você fica sem moral para falar nem do BBBruzeiro assim. Outro ponto é que você esquece de um outro time grande de minas, o melequinha tmb está na frente do BBBruzeiro e começa o Brasileirão e o mineiro do ano que vem a frente do BBBruzeiro, o grande time que o BBBruzeiro é tá na estrofe seguinte de seu hino, cheio de vaidade só isso. Vai lutar muito o ano que vem para ficar na série A, só assim vai começar a mostrar a sua grandeza!
    Abraços do do maior TrinaB!
    Pede seu filho para fazer um vídeo do terraço alegre com o título, com a camisa rosa dizendo que o gigante voltou, vai ser hilário, seu filho BBBruzeirense é claro!

    • As coisas escrotas que vc escreve aqui toda semana e o que vc descarrega no vaso sanitário de sua casa é a mesma coisa!

        • Na verdade ele não entendeu o que escrevi, tem certa dificuldade de discernimento, não pode ser contrariada que faz pirraça, e a vaidade dela o cega, então e bem compreensível para uma pessoa como Maria Eduarda, deveria se tratar para conseguir conviver em sociedade!
          Abraços do conselheiro TrinaB!

          • O porquera escreve com nome fake, responde com nome fake....kkk faz um blog pra vc e conversa com esse monte de nome que vc inventa....ok ai vc discute com eles...kkkk O frouxo não tem coragem de mostrar seu nome verdadeiro, esse o pai chora no chuveiro escondido...kkk algum cruzeirense machucou muito esse colado "por dentro".....kkk fake frouxo!

          • Ohhhh tadinho é o único que tem o nome verdadeiro, põem seu nome fake aí, Maria Eduarda!
            Abraços do melhor fake de todos o TrinaB!

          • Se quiser pode usar Mariposa Azul! Fica top!
            Abraços do sugestivo TrinaB!
            Quem quiser sugerir nomes fakes aí para Maria Eduarda fiquem a vontade, acho que assim ela vai se sentir mais acolhida por aqui.

          • Marcelo, TrinaB, Maria. .... Nem pra malandro vc serve! E o mala escreve e ele mesmo responde??? Até pra ser OTÁRIO devia ter algum talento...Vc é só mais um Lixo da internet!

          • Me descobriram e agora o que fazer? Cara você é muito bbbom, muito bbbom mesmo, eu sou o TrinaB, Maria, Pepe legal, Teobaldo, jcsr, BBBruzeiro sim, galo New York, Jorge, Bruno, Marcelo,Rei Melo, entre outros, a cada postagem eu ganho 100 reais, para você ter ideia já tenho cinquentinha e já consigo comprar o BBBruzeiro!
            Kkkkkkkkkkkkk
            Muito bom, é para isso que eu pago a internet.....
            Abraços do camaleão TrinaB!

      • Viu aí eu mesmo comento eu mesmo só nos dois últimos POST ganhei 200 sem fazer força!
        Abraços do seu amigo Pepe Legal e seu fiel companheiro Babalu!

  • Bom dia Sr. Dalai,
    depois do "saber perder também é ganhar", do "tropeçar pra cima" vem ai o "não foi jogar"... Ano que vem essas manchetes irão se multiplicar!!!!
    "Quantos Clubes, sendo dizimados como o Cruzeiro foi, encontrariam forças pra se reconstruir "??? ( lá vem o papinho de "tsumani"!!!!) então fazer uma doação às pressas pro primeiro especulador que apareceu é reconstrução??? É assim que os incompetentes, omissos e ausentes encaram a reconstrução??? E que reconstrução é essa??? Pagaram quanto dá divida??? Só porque conseguiram um acesso com um time formado por refugos numa das séries B de pior nível da história...? (para aqueles que contestam lembro as palavras do técnico do time do especulador, o time campeão com não sei quantas rodadas de antecedência: "Com esse time?? Na primeira divisão? Estaríamos brigando pra não cair")...

    GARIMPO:

    "A mentira mantém o mentiroso sob tortura,
    fazendo com que todo dia,ele a reinvente,
    a alimente,mesmo assim,no final das contas,
    ela se joga contra o vento,
    e se espalha por todos os lados"
    Izildinha renzo

  • Tenho um amigo, profissional do Direito, que sempre, ao ser questionado em nossas rodas de bate-papo, responde: "Aos amigos, os benefícios da lei; aos inimigos, as durezas da lei; aos desconhecidos a lei". E não é que danado sempre encontra alguém para corroborar as palavras dele?

  • Vergonhosa a postura do Dono deste Quintal. Instiuindo o Calote.
    Contratos lesivos tem que ser questionado, concordo, agora o Falidão esta imputando desconto de 75% em tudo para seguir com o pagamento que vai acontecer não sei quando.
    Contratos lesivos tem que ser questionado, mas questionar depois que os acordos são feitos, depois que já são reduzidos os valores para viabilizar o pagamento, depois que se compromete em pagar para que as credores retirem os processos da justiça....ISTO PARA MIM TEM NOME É CALOTE ESTE TIME FALIDO ESTA QUERENDO INSTITUIR O CALOTE AMPARADO EM SAF, EM UM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, QUE COM CERTEZA NÃO SERÁ ACEITO PELOS CREDORES. veremos.....

    • Bruno, a tal LEI DA SAF só sustenta através do calote. E antes que alguém se sinta ofendido, falo dos aspectos gerais da lei e não de projetos específicos de SAF adotados por esse ou aquele clube. E deixo uma reflexão: Qual clube, em sã consciência, não vai adotar esse modelo se ele "autoriza" o calote? Todos, cedo ou tarde, vão querer mamar nessa teta... até que os tribunais superiores tenham a dignidade de, como diz o Galai, "aperfeiçoar" a lei.

      • Concordo em parte Teobaldo. Não espero que tudo em SAFs seja definido como calote. Divida auditada e confirmada obviamente que deverá ser paga. Só o tempo agora para mostrar como. É sabido que no Cruzeiro várias dívidas foram forjadas com aumentos abusivos e contratos mal fundamentados. Vamos também esperar a SAF do ASA de Vespasiano. Quero observar a eloquência dos comentaristas que se manifestaram antes de você. Um abraço e mais uma vez parabéns pela elegância das suas opiniôes.

        • Desculpe a controvérsia, JCSR, mas falar de "Dívida auditada e confirmada", no caso presente, chega a ser patético (sem essa de Patético Mineiro - kkkkkkk!!!). Além de contratadas, assinadas, acordadas em juízo (como muitas delas já o foram, é o que dizem), o que mais precisam para serem honradas? Abraços!

  • Zeirooooooo. Campeão. Super! "Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração. E eu vivo cheio de vaidade, pois na realidade é um grande campeão!"
    Estou cheio de vaidade pois na realidade sou um grande campeão!!!! É isso aí!!!!!!

  • Contratos bem feitos sao honrados.. Certamente não é o caso do Cruzeiro e seus 430 paspalhos ....imagina no Brasil... no Brasil kkk quanto aos celulares roubados.. Putz tem uma coisa tb analfabeta como safado do desdentado do batoré , que diz celular pode ser roubado para trocar por cerveja .. Ou seja além de otras cositas mas ja roubadas celular é
    mais um item liberado para ser roubado .. aqui é Brasil..

  • Dalai., quanto aos celulares roubados em jogos do Cruzeiro no Mineirão... lembro das muitas denuncias de assédio sexual das torcedoras do Atletico quando do retorno das torcidas ao estadio. É devastador ver o nivel de importancia que se dá a um assunto e que se deu ao outro.

  • Dalai: sua contestação sobre minha postagem sobre a presença da torcida cruzeirense em jogos deste time soa ridícula. Mas vou deixar para lá porque contestar baboseiras escritas por você é para crianças pretenciosas e birrentas entrando na adolescência. Te perguntei e a resposta não veio mais uma vez sobre sua responsabilidade nos terríveis fatos que aconteceram no Cruzeiro. Você é ´´doutor com pós doutorado em Cruzeiro. Você foi onipotente lá. Ocupou todos os cargos relevantes possíveis. Mesmo tendo isto ocorrido, com sua cara de pau latente e insistente, culpa as ex-diretorias pelos mal feitos ocorridos lá, se eximindo de tudo como se por lá não tivesse passado. Você era conselheiro. Você nunca viu nada? Você não sabia de nada? Você só omitia ou fingia que estava tudo bem por lá? Que vergonha Dalai! Um homem na sua idade avançada tomar este tipo de atitude. Exponha de vez, com altivez e honradez, como você se comportou quando aqueles desmandos ocorreram por lá. O que fez de fato? Não sabia (mesmo sendo conselheiro, presidente do conselho e presidente executivo do clube) o que por lá ocorria? Quais providências de fato tomou (não depois que a Globo denunciou o que lá ocorria, mas quando de fato ocorreram). O que estava fazendo lá Dalai? Só de passagem e por vaidade ocupando os mais altos cargos? Nunca participou ou nunca realmente tomou conhecimento dos crimes quando os mesmos ocorriam debaixo de seu nariz, tendo em vista os cargos que ocupou? Veja tua coluna (se é que este monte de baboseiras que escreve podem ser tidos como coluna). Só alguns poucos cruzeirenses opinam nela. E mesmo assim, com raras exceções, cruzeirenses estes que não sabem o que dizem. Conta-se nos dedos (não precisa das duas mãos) os que o defendem. Aproveite a oportunidade e faça um mea culpa, pois isto é digno daqueles que se prezam pela verdade, pela moral ou pela ética. Talvez não tenha nenhuma culpa explícita ou implícita, e nem o estou acusando que tenha, mas caso contrário carregará contigo no mínimo a reponsabilidade da omissão daqueles que tiveram o total poder para tomar decisões e se omitiram por preguiça, incompetência ou por desconhecimento e falta de compromisso consigo mesmo ou para com o clube caso não exponha de fato sua participação por anos e mais anos nos cargos diretivos do Cruzeiro. Pense com o coração e a razão nisto. Será bom para você e para a massa cruzeirense. E também para a história do futebol mineiro.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!