SUFOCO, NUMA BOA!

  • por em 5 de abril de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O copo está pela metade. Você o enxerga meio cheio ou meio vazio?

Felipe Conceição, que conseguiu ver progresso contra o Tombense, deve achar que estamos prontos para a Champions League. Afinal, depois de 315 minutos de primeiros tempos (sete jogos), fizemos gol na etapa inicial. E foi o da vitória.

Quem acha o copo meio vazio, temeu até o fim daqueles dolorosos seis minutos de prorrogação, um gol bandido, empatando. Seria o castigo pra quem desperdiçou pelo menos cinco oportunidades claríssimas de um segundo gol; quem repetiu os mesmos lançamentos vazios, e os passes violentos na canela de nosso companheiro, tudo isto além de escanteios cobrados com uma inocência inacreditável em época de tanta aferição tecnológica de eficiência de jogadas. Continuamos preferindo viver perigosamente e aos 36 minutos do segundo tempo, São Fabio voltou a operar, evitando não se sabe quantos ataques cardíacos.

Para quem vê o copo meio cheio, a esperança de dias melhores atende pelo codinome de Sóbis e Rômulo como pontos de partida para um esboço de entrosamento do meio para frente. Em torno destes dois, montem-se as demais peças, com especial atenção para três novidades: Stênio, Marco Antônio e Nonoca. Piorar, posso garantir que não vai.

Por favor, Comissão Técnica, às vésperas de começar a Série B, já não aguentamos mais do mesmo.

Quanto aos ridículos arremessos a gol, quando apenas atrasamos a bola para o goleiro adversário ou a mandamos para a arquibancada, gostaria de sugerir a punição do autor com horas extras, após o treino coletivo. 100 chutes a gol a partir da linha da grande área. Enquanto não acertasse pelo menos 50 por cento, continuava aprendendo.

Ainda há tempo de acordarmos.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York, cujo brilho no exterior não apaga a frustração de ter nascido nas vizinhanças e não na sede de Bom Despacho, preparando-se ontem para o almoço de Páscoa no QUINTAL, ainda assim não esqueceu o seu DNA belicoso e mandou carta-bomba para o blogueiro:

“Quem é pior: o Bolsonaro, o Lula ou o Cruzeiro? ”

Vou responder, mas você é o segundo da fila. Deixa que eu atenda à pergunta do primeiro, que é mais fácil: Tendo de ser executado, você pode escolher a forma. Marque sua opção:

a) Enforcado; b) Queimado; c) Guilhotinado

2. Juliano Damien, concordo com quase toda a sua análise, mas a primeira frase talvez reclame uma reformulação. Você diz:

“… foi-se a época em que “camisa pesava” e fazia diferença. ”

Acho que a nossa “camisa”, solta, no ar, além de linda (disparado, a mais bonita do Brasil), continua pesando chumbo. Mas, por uma implacável lei do Universo (aqui se faz, aqui se paga), dependendo de quem a veste em campo, passa a ser confundida com a camisa do Íbis.

3. JCSR faz valiosa sugestão: “aquele volante da Caldense que fez o gol da vitória sobre o Atlético joga muito mais e tem mais vontade em campo que qualquer um dos meio campistas do Cruzeiro. Fica a dica. ” É o Gabriel Tonini. Sozinho, construiu e executou a jogada que deu a vitória à Caldense: na posição de meia esquerda, roubou a bola de Hyoran, na intermediária, avançou até a entrada da área, e chutou no canto, sem chance para Everton. Onde estão nossos olheiros?

4 Rei Melo reitera o óbvio: nosso time está péssimo! Quanto mais treina, menos comprova em campo. Qualquer adversário domina o meio-campo e anula nosso ataque.

Rei Melo, nossa última esperança, como é enfocado na coluna de hoje, são as novas peças que poderão entrar no time. Alguma coisa tem de ser feita, com urgência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JCSR

Bom dia Dalai ! Vencer é sempre bom e importante, porém parece que os erro continuam os mesmos. Percebo uma ” falta de garra, vontade” na maioria dos jogadores. Parece que estão desinteressados da partida em si, com exceções com Fabio, Manoel e principalmente o Sóbis. Apesar de pouco tempo em campo gostei da postura do Rômulo. Não entendo também a insistência com Aírton. O tempo vai passando e a tal ” evolução” tá lenta demais. Os jogadores devem entender a grandeza do Cruzeiro e mostrarem a raça e a gana necessárias sempre, mais ainda neste momento difícil.

Rei Melo

Bom Dai Sr Dalai.. Como ontem não perdi meu tempo vendo o jogo, escutei os comentários da Radio Itatiaia, ao fim do mesmo. Pelo menos lá os comentaristas e o o narrador , nada menos que o sensacional Alberto Rodrigues, tocaram em um assunto que eu sempre me pergunto.. Será que lá dentro do clube não tem ninguém que já viu , jogou ou pelo menos participou de uma pelada na beirada de praia ou num sitio, mesmo que seja para fazer numero ou completar um time? Parece que não …Realmente não existe um la que ja fez isso.
Todos foram unanimes em apontar como um tal de Jadson refugo joga ainda no clube , se ele não tem condições nem para jogar em times de pelada em sitio? e o pior é constantemente escalado.
Na mesma linha dela segue vários Refugos que chegaram ai vindos por indicação de empresários sem vergonhas protegidos pela facção dos amigos dos amigos ou mesmo devolvidos ao clube por deficiência técnica?
Resumindo o que falta ao clube é:
-Interesse em se livrar destes encostos que estão la desde 2019.
– Nitidamente colocar pessoas que um dia assistiram jogos de futebol para trabalhar como olheiros ou mesmo diretor de futebol.
-Se livrar destes vermes ligados a família Facção que ainda estão la e recebendo por isto.
Ficar livre de uma vez por todas de DAVID e seus comparsas que lotaram o clube de perebas e com a falta de atitude de um presidente playboy que nunca viu ou chutou uma bola de futebol e que se submete a ser pau mandado da família facção.
– Expulsar de vez todos sem exceção ligados a essa thurma de safados .. Talvez essa a maior dificuldade pq protegidos por votos dos 400 passa fome fica fácil saírem ilesos , como estão ate hj.
Quanto ao time se o boi sonso deixar o Marco Antônio jogar, manter o Sobis único que tem qualidade técnica e nunca mais escalar refugos de David .. pode ser que melhore bem as coisas.

JCSR

Rei Melo, concordo 100 % com sua colocação sobre o Jádson. O cara já entra cansado, parece que está com anemia e vermes. Não acerta uma jogada e só faz faltas inúteis.

Sem Paciência

Vou ter que assistir ao próximo jogo do time mariano só pra ver a atuação do Jádson… KKKKK
Como é bem marcado e perseguido pelos torcedores! KKKK Será que é tão ruim assim??? KKK

Galo Doido New York

O blogueiro sentiu o golpe, ja não consegue pensar com clareza…Foi a lona em Boa Vista pela Copa do Brasil mesmo tendo empatado e no último Sabado foi nocauteado mesmo tendo vencido…(paradoxo, talvez)
O FALIDAO AZUL com seu futebol decadente, jogadores meia boca, é sparring para potências como São Raimundo e Boa Esporte…Crizeirenses ficam em êxtase com esses resultados…

O dono deste quintal, não raciocina mais, talvez pelo nocaute confunde o POLO INDUSTRIAL do Alto São Francisco, classificando Bom Despacho como sede…Todos sabem que o centro nervoso da região, onde se ganha e se perde fortunas num piscar de olhos e Dores do Indaiá…(Bom Despacho é uma das cidades satélite de Dores do Indaiá)

Não vou amarelar e responderei ao blogueiro a pergunta que fiz…Quem é pior, o Bolsonaro, o Lula ou o Cruzeiro??? Sem duvida alguma o CRUZEIRO é o campeão, nem o Ibis consegue ser pior…

Mãe Dinah manda lembranças e outra previsão:

FALTAM 99 ANOS PARA O QUEBRADAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO

Eduardo galão da massa

Não faça isso com o nobre Dalai amigo, muita crueldade… Ele já aparece pouco por estes lados e vc ainda bate colocado, como se fosse um gancho de direita, entrando liso no queixo?

Imagino o trabalho que dá, tentar pinçar frases soltas e conseguir montar está coluna. Tentando referenciar algum atleticano que esteja zoando menos.

Mas gostei das referências nossa comentários, primeiro, o Bruzeiro com marcação alta, pressionando ‘voce-sabe-quem’ no campo dele, segundo como se referem àquele que não deve ser nomeado… Kkkkkkkk

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Eu consigo ver evolução no nosso time, principalmente no primeiro tempos das duas últimas oportunidades, através de um time mais compactado e valorizando a posse de bola!

Tenho esperanças que a maneira de jogar será entendida aos poucos, pois falta muita qualidade técnica aos jogadores também.

Na nossa maior meta, a Série B, estaremos mais prontos para a luta!

Abraços!

lucio soares

Meu caro ,Dalai! Houve uma evolução? Claro que sim! Conseguimos fazer gol no primeiro tempo! Mas foi só. Muito pouco para tanto tempo de trabalho. vários outros times evoluiram mais que o Cruzeiro. Sinceramente, temo bastante por esse jogo contra o atlético. Não vejo o cruzeiro com capacidade de marcação efetiva e a parte ofensiva inexiste. Para mim, será uma surpresa se o cruzeiro conseguir fazer um jogo parelho com o atlético. Sinceramente, não acho que com esse elenco vamos passar muito disso. Precisariamos de umas tres peças de melhor qualidade para termos alguma chance neste ano.

Marcelo

Bom dia Dalai, tudo bem. O meu copo está exatamente no meio. O Cruzeiro é uma gangorra constante que se tornou muito difícil algum tipo de avaliação estável. Mas continuo com a minha visão de que falta qualidade técnica ao time.
Veja, um time para ser minimamente competitivo precisa de pelo uma referência nos três setores que compõem uma equipe. Defesa, meio e ataque. Observe que Manoel tranquiliza a coisa lá atrás, porém, os outros setores não. Sóbis ajuda muito, mas pela idade, já é pesado para ele assumir essa carga; Airton é voluntarioso, mas precisa de aprimorar fundamentos básicos de passe e tomada de decisão. No meio também, os meias se escondem do jogo; parece que relativo aos volantes, pode melhorar com Rômulo e Nonoca. Tomara.
Se alguém do time ou destes nomes que você citou conseguir suprir essa necessidade, ok. Do contrário, creio que teremos mais um ano não muito diferente do que passou, caso o clube não consiga achar essas peças no mercado.
É nítido, pelo menos para mim e posso estar enganado, que do ponto de vista administrativo, o clube se arrasta à espera de um alento para se reerguer. Talvez o clube empresa seja o único recurso imaginado pela diretoria. Porém, será que não dava para fazer um pouquinho melhor?

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

Que bela SEGUNDA temos hoje!

Parece que finalmente vc deixou o imponderável pra lá e começou a encarar a realidade.

Acho que a pergunta a ser respondida é como fazer um time minimamente razoável com as condições atuais do clube. Venho falando disso há tempos: sem dinheiro não se faz futebol.

Beth Makennel Makennel

Gostei mais do time no primeiro tempo. Estou com fé de que o Rômulo junto do Sobis e Airton vai melhorar o time. Percebe-se que os jogadores estão ansiosos e nervosos. Deve ser pela pressão/cobrança. Precisa mais atenção ao dar os passes, chutar a gol mirando o gol e raça nas disputas de bola. A defesa também, precisa ficar mais atenta. Os times adversários jogam em retranca implacável e nas bobeiras da defesa complica as nossas vitórias. Gostaria de ver o Nonoca no time. Ele era bastante raçudo e veloz. Não pode ter desaprendido! E o Potker no ataque acho o time melhora bem.

Galo Doido New York

Beth, você sabe onde os perebas estao mirando???Se sabe avisa a eles..

Bernard Assis

Contra “você-sabe-quem” no domingo, Cabuloso não deve jogar como time pequeno. Tem de partir pra cima, pressionar no campo de defesa “deles “e marcar a saída de bola. Assim, não haverá sofrência para o lado azul.

Sem Paciência

Concordo plenamente! Tem que jogar solto. Nada de priorizar marcação ou 11 atrás da linha da bola. Conversaremos melhor na SEGUNDA-feira… rs

Bernard Assis

Mas, se recuar, o time da toca vai levar solavanco. Cabuloso tem de pressionar e fazer gol logo. Partir pra cima. O que acha, Dalai?

Eduardo galão da massa

Pressionar???
Com quem??? Nonoca???
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo galão da massa

Concordo demais, tem que ir pra cima, pressionar com os 11… Deixando Fábio de libero, da intermediária pro meio.

Eduardo galão da massa

Amigo Dalai,
Bom dia!

Então dia esperança está em um surto de genialidade de Stênio e Nonoca??? Kkkkk
#quefase.

Imagino o quanto seu fraco coração está aguentando.
Precisou forçar cartão amarelo do Manoel pra ter ao menos um zagueiro contra ‘voce-sabe-quem’. Kkkkkk adorei essa analogia nossa seus comentários.
Outro comentário que tbm me fez rir muito, foi quanto a partir pra cima, pressionar no campo do adversário e fazer logo o gol. Essa eu gostaria de ver você comentando, porque eu só imagino Nonoca e Cia tentando achar Nacho, Hulk, Keno e Savaliso em campo…

Agora, numa coisa vc está certo, a camisa de vcs pesa, provável que chumbo mesmo, isso explicaria a falta de movimentação, os passes bem treinados ou até mesmo as finalizações perfeitas. Kkkkkkkkk

Percebi tbm que vc aparece pouco por aqui, não mantém uma frequência interessante.
Mas entendo, falta assunto, principalmente se for pra ver o copo meio cheio.

Gostaria de ler sua análise pré clássico, e suas infalíveis dicas aí Felipe Conceição, de como dar uma de Harry Potter e vencer aquele que não pode ser nomeado.